Ver Versão Completa : Band ou hilux(sr5) ? ( ajuda )
tio_mica
02/09/2008, 18:29
Olá amigos, alguns devem me conhecer aqui do forum da parte "geral" a um tempo atrás expus minhas dúvidas quanto a aquisição de meu primeiro 4x4, pois então, após pesquisar muito diminui o raio de opções para esses 2 magnificos carros. Mas então vamos ao que interessa:
Uso: Expediçoes e trilhas nos fim de semanas, uso urbano durante toda a semana, mais ou menos uns 30 kilometros por dia, com BASTANTE transito. Para especificar melhor: Com a hilux eu sei que não poderia encarar trilhas muito fortes, sei que serve mais para expedições e para o uso urbano, e isso não me agrada, por outro lado, tambem não quero a band pra fazer trilhas insanas, mas gostaria de poder entrar numa trilha com alguns atoleiros e tal.
Meu gosto: Não me importo com o conforto, vibração, barulho, pulos, na real eu até gosto rsrs, tambem não faço questão de ir muito rapido. Minha emoção me diz para comprar a band, porque ela realmente me atrai estéticamente, mas minha razão me diz que a hilux é mais confiavel pra cidade.
A verba: Tenho a diposição de 45mil, porem gostaria de uma hilux de até 40, pra sobrar para alguma eventualidade. Quanto a band, a duvida é outra, vale a pena eu comprar uma de 1982 até 1990 por até 35mil e arrumar oque tiver pra arrumar ou vale mais eu procurar uma de 1990 até oque for e torrar toda a verba? Ainda sobre o ano dela, como é o consumo dos respectivos motores, o mercedez e o toyota mesmo.
A duvida: Pois então, acabando com a enrolação a duvida é a seguinte: é viavel andar com a bandeirantes na rua, ou seja, ficar parando, indo, desligando, ligando, todas aquelas coisas de transito pesado? ( lembrem-se que o conforto não é primordial pra mim), ela quebra muito? como é a manutenção, etc etc etc... Tenho um grande medo, pois tive uma experiencia horrivel com uma rural adaptada diesel que comprei aqui em Porto Alegre e quebrou o tempo inteiro, to na justiça esperando receber o dinheiro da devolução do veiculo a 1 mes já, mas essa é outra historia.
Emfim amigos, mil perdões pela delonga, e aguardo seu conhecimento. Abraços as todos.
ps: a band que quero encontrar é a curta, nem pickup nem caminhãozinho rsrs.
Luiz André
03/09/2008, 17:20
Bom colega, posso falar da Band pois uso uma no meu dia á dia e rodo mais ou menos os 30 km q vc citou, a principio optei pela longa, pois é menos dura, a curta é melhor pra trilha, mas na cidade é menos confortavel, a diferença é cerca de 40 cm á mais, pra viagem achei a longa mais confortavel tb, na questão de quebra, vou dizer uma coisa, se ela estiver com a manutenção em dia, tem q ser um motorista cavalo pra conseguir quebrar, ela é muito bruta, a manutenção é muito mais em conta do que uma hilux, peças baratas de facil acesso, mecanico pra ela é muito facil de se encontrar, claro q tem q ser alguem de sua confiança, questão de velocidade: a bandeirantes é um jipe, portanto, ela á 100 Km/h jah está no seu limite, mais que isso vai de cada motorista, bom sou suspeito pra falar de bandeirantes, apenas deixo o meu depoimento, se realmente vc não liga pra dureza velocidade, e o barulho, vai pra bandeirantes mesmo, um custo beneficio bem melhor, no mais, compra uma band em boas condiçoes, e começa a deixar ela mais confortavel, garanto q vai valer a pena, a minha ainda está em construção, fazendo aos poucos os detalhes pra deixa-la mais confortavel, em comparação de preço de manutenção, eu gasto com a minha um pouco mais do q um carro popular gastaria com as manutenções basicas..
Abrçs
Luiz André (Campo Grande - MS)
Band Longa 82 Azul
Motor OM-364 by Band96
tio_mica
03/09/2008, 17:48
Olá amigo, realmente vendo os relatos e tal eu acho que vou partir para uma bandeirante mesmo. abraços
Luiz André
03/09/2008, 17:53
Opa aí sim senti firmeza, adiciona aí no msn, luizandremartins@hotmail.com tem bastante bandeirantes por aqui, se tiver alguma duvida!!
tio_mica
03/09/2008, 17:55
Inclusive achei uma que me interessou, e gostaria do opinião de voces, não vou fazer outro topico para não ficar floodando o forum então vou postar aqui mesmo.
É uma band longa ano 89, lataria e pintura feitas a pouco tempo, motor feito e agora com 15mil km, direção hidraulica. O dono diz que a caixa e o motor não pinga nem uma gota e que não tem nenhum podre na lata. Ele ta pedindo 37 eu acho que consigo uns 35.500
voces acham que vale a pena?
Considerando que ela ta em florianopolis, ai fica mais facil pra mim ir pegar, pego um onibus até la e volto dirigindo em contrapartida comprar uma de sp ou rj já me custaria mais caro, pois teria que ir de avião e tal...
bom eras isso
abraços
DieselPower
04/09/2008, 12:20
Minha opinião, iria de Hilux 1998 ou 1999.
A Band sem dúvidas é um excelente veículo, porém para a utilização citada a Hilux se encaixa melhor.
A única coisa que faz com que a Band vá melhor que a Hilux em trilhas é seu comprimento (jipe curto), mas com um BL você já melhora bem os ângulos de ataque e saída da Hlix.
Meu sogro trabalhou vários anos de Band (carroceria), até que um dia comprou uma Hilux, resultado, Band ele não quer mais nem ver. Ele diz a todos que onde ele atolava com a Band (1999 carroceria) ele passa brincando com a Hilux (pneu 265/75/16).
Mas oque ele mais gosta da Hilux é a manutenção, pois a Band nunca deu manutenções caras, porém todos os meses tinha alguma coisinha para fazer, já a Hilux foi 8 anos sem passar em uma oficina (apenas manutenção preventiva).
Abraço.
bittcorp
06/09/2008, 21:17
Inclusive achei uma que me interessou, e gostaria do opinião de voces, não vou fazer outro topico para não ficar floodando o forum então vou postar aqui mesmo.
É uma band longa ano 89, lataria e pintura feitas a pouco tempo, motor feito e agora com 15mil km, direção hidraulica. O dono diz que a caixa e o motor não pinga nem uma gota e que não tem nenhum podre na lata. Ele ta pedindo 37 eu acho que consigo uns 35.500
voces acham que vale a pena?
Considerando que ela ta em florianopolis, ai fica mais facil pra mim ir pegar, pego um onibus até la e volto dirigindo em contrapartida comprar uma de sp ou rj já me custaria mais caro, pois teria que ir de avião e tal...
bom eras isso
abraços
Tio Mica,
Sei exatamente o que estás passando... fiquei mais de 2 meses pesquisando até minha cabritinha...:lol:
E sabe onde fui achar ??? aí em POA.
Te recomendo que tenhas paciência e persistência... Acho 35 k caro por uma Band 89. Mas isso é relativo.
Se eu tivesse essa grana disponível, compraria uma com motor MB 364. Mas, essa é só a minha opinião...
Tb te recomendo entrar no grupo dos Toyoteiros... http://groups.google.com/group/TOYOTEIROS?hl=pt-BR
Lá tem bastante gente que pode te ajudar, inclusive daí do RS.
[ ]´s
bittcorp
06/09/2008, 21:20
Ah,
Não posso deixar de recomendar a oficina Multipeças aí em POA.
51-3222-9224
[ ]´s
Jun Okada
09/09/2008, 16:00
Eu uso minha Band 82 longa no dia-a-dia e não tenho pb nenhum. Nem faço trilha, ando no trânsito normalmente e com a Band sempre tenho a preferencial, rsrsrs..Eu acho importante é direção hidráulica, principalmente se mora em apto. e precisa fazer manobras no estacionamento. Turbo ajuda bem na retomada da velocidade. Ar condicionado tb é bom se ficar muito tempo no trânsito. Um pneu mais largo e alto, jumelos maiores dão uma estética muito legal e acho que aumenta o conforto. A minha paguei 24,6 mil há 3 anos gastei um pouco para dar uma geral no diferencial e cambio no início. Depois é só manutenção normal. Recentemente devido um acidente de trânsito, tive que trocar a ponta do eixo e aproveitei para fazer uma reforma na lanternagem, 3 mil em 3 vezes. Para viagem em asfalto cansa um pouco pela velocidade máxima de 110. As Bands com motores 14 B, com cambio 5 marchas são melhores para estas ocasiões, ou vc tb pode alongar a relação nas Bands de 4 m com motor MB.
Andei com Hilux em 2 ocasiões no Rally Ecológico é muito bom, confotável, mas gosto é gosto.
Abraços, boa sorte!
PS: No forum toyoteiros da Google tem um colega que está vendendo uma curta 93 por 38 mil. Vi as fotos e parece estar muito boa.
EduardoToyota
09/09/2008, 20:53
Grande Tio Mica,
Tenho uma Hilux 95, CD, Diesel, com BL de 3" e BF33", meu pai comprou a 5 anos para ir para fazenda, sou de Caxias do Sul, e agora uso todos os dias para trabalhar, faculdade, viajar... Até entao só manutençao preventiva, realmente nao quebra, tanque de guerra. É mais nova e muito mais confortável e macia que a band, e o ar condicionado e direçao hidráulica sao perfeitos! Na trilha deixa muuuuito jeep pra trás.. adiciona no msn eduardo_nonemacher@hotmail.com q te mando fotos, tamb~em tenho vídeos no youtube, procura lá "hilux daylight" pra ver minha criança rebocando um ônibus HEHEHE. Tenho um amigo q vendeu a Band curta para ir pra Hilux, comprou uma 99 e só alegria. Band tem motor de caminhao (608) e nao passa de 100(até passa, mas fica muito perigoso) e é porisso que ele vendeu, simplesmente nao conseguia viajar, cansou de ser ultrapassado na descida por corsa 1.0. Com a minha ando a 120 na estrada bem tranquilo, mas se forçar vai a 140. Com 40 pau compra uma hilux 99 q nao vai ter arrependimento!!
grande abraço,
Eduardo
Amigos, posso falar com propriedade sobre o tema, pois até pouco tempo eu era o feliz proprietario de uma Hilux sr5 1998, e de uma band 1985, que eram utilizados por mim e por minha esposa alternadamente. A resalva que se faz antes das comparaçoes é que minha band é muito bem equipada, (na minha opiniao possui a melhor configuraçao possivel para uma band) com motor 709, 5 marchas, diferencial flutuante, ar condicionado e direcao hidraulica.
Vamos as comparaçoes: desempenho, a hilux(77 cv) e a band(95cv) tem a mesma velocidade final, 140 km/h, a mesma velocidade de cruzeiro 110 a 120 km/h, empatam em retomada, a band ganha em forca (capacidade de reboque) e perde em consumo, na estrada 12 pra hilux 10 pra band, na cidade 10 pra hilux, 8 pra band.
Manutencao: ambas sao muito resistentes, contudo a manutencao preventiva de uma band é muito mais barata, e fácil para se encontrar pecas. O fato citado de algumas bands que dao bastante manutencao se dá pelo fato de que algumas pessoas simplesmente nao fazem manutencao preventiva, imagine isso com carros de 20 anos.
IPVA: a band é isenta, o da hilux é barato (algo em torno de 500 a 800, dependendo do ano).
Seguro, algo em torno de 2.500 pra hilux, band nao faz (apenas contra terceiros).
Infelizmente tive que me desfazer de uma das viaturas no inicio do ano passado, em virtude da compra de um imóvel, optei por ficar com a band.
Agora surgiu um novo problema, que é importante ser levado em conta antes de se optar por uma ou outra, a altura do carro, a hilux tem aproximadamente 1, 80m, a band (a minha com pneus 33") tem 2,05m, e nao entra em qquer lugar, no meu caso nao passa no portao da minha nova casa, e por isso vou ter que me desfazer da viatura.
Espero ter contribuido
guilhermeabreu
09/09/2008, 23:36
TIO MICA
Meu relato :
Primeiro tive uma BAND 90 OM314 , muito nova com ar e dir. de fábrica , não passava de 110 km/h , a 80 km/h fazia 10 km/l a 100 km/h fazia 9 km/l a 110 km/h fazia 8 km/l .
Sou ainda apaixonado por ela , mas tive que vender pq ficou pequena para mim .
Manutenção baixa , não quebrava , pois era um caro muito conservado e eu mantinha as revisões preventivas .
Mas na lama era uma barata no melado , por ter um motor muito pesado a frente afunda logo , toda BAND é ruim de lama , minha opinião .
Andava na cidade tranquilo , é como já disseram aqui , SEMPRE TEM A PREFERENCIA NO TRANSITO QDO VC ESTA DE BAND .
Adorava minha BAND e tenho ótimas recordações .
Hoje tenho uma HILUX SW4 93 2.8 turbinada por fora , faixa de preço R$30.000,00 a R$35.000,00 .
É um sonho realizado , é o melhor 4x4 que já vi , muito conforto , muita resistencia , pouca manutenção , velocidade final de 140 km/h , a 100km/h faz 9,5 km/l consumo muito próximo ao da BAND , mas as retomadas muito melhor .
A informação que vc tem que a HILUX não aguenta lama como a BAND , esta REDONDAMENTE ENGANADO , a HILUX É UM VERDADEIRO TRATOR NA LAMA , ela tem um equilíbrio praticamente perfeito em distribuição de peso .
Não desfaço da minha nunca , VOU MORRER COM ELA .
É de estilo totalmente diferente .
Não me arrependo de ter comprado a BAND não , É UM EXCELENTE 4X4 , mas depois que andei e tenho uma HILUX , vichemaria , poderia até ter outra BAND , mas não desfaria da HILUX SW4 que tenho não .
É como o outro colega daqui já disse , a BAND é resistente e de baixa manutenção , mas sempre tem que fazer alguma coisinha nela , já a HILUX SW4 estou com ela ha 7 anos e só ando vai muito pouco na oficina e olha que ela está com 270.000 km rodados .
Hoje tenho tb um ENGESA com motor MWM 2.8 que eu coloquei , é um foguete para andar , é bem mais confortável do que a BAND , mas tem VÁRIOS ÍTENS INFERIORES DO QUE OS DA BAND , por ísto já coloquei várias coisas da BAND nele , vou acabar chamando ele de ENGEBAND . Ele , o ENGESA , já esta para mim hoje por R$50.000,00 .
CONCLUÍNDO :
Se eu fosse vc , ANDARIA nos dois 4x4 que vc esta pesquisando primeiro , antes de comprar , para vc ter a idéia do que vc REALMENTE QUER , pq ninguem melhor do que vc para saber o que É O MELHOR PARA VC .
Na minha opinião VALE MUITO MAIS UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO .
TANTO A HILUX SR5 , A SW4 OU A BAND SÃO EXCELENTES 4X4 , VC FICARÁ PLENAMENTE BEM SERVIDO COM QQUER UMA DELAS .
Não se esqueça que a HILUX é muito valente , contrariando o seu pensamento inicial .
Pelo seu relato , me deu a impressão que vc tinha a descrição completa da BAND como o 4x4 que vc compraria sem dúvida nenhuma . E eu apareci para botar minhoca na sua cabeça , me desculpe .
Desculpe por ter me alongado demais .
ABRAÇÃO
EM TEMPO :
Fiz uma trilha numa ocasião , tinha 3 BANDS meu ENGESA , e uma HILUX SR5 , num determinado local , as 3 BANDS e meu ENGESA não passou , por incrível que possa parecer e para espanto de todos o primeiro carro que se aventurou passar naquele lugar foi a HILUX SR5 e ela IMPRESSIONANTEMENTE ULTRAPASSOU O ATOLEIRO , deixando todos nós atolados e tivemos que ser ajudados para sair da encrenca .
Opa.
Meus dois cents.
(..) Hoje tenho uma HILUX SW4 93 2.8 turbinada por fora , faixa de preço R$30.000,00 a R$35.000,00 .
É um sonho realizado , é o melhor 4x4 que já vi , muito conforto , muita resistencia , pouca manutenção , velocidade final de 140 km/h , a 100km/h faz 9,5 km/l consumo muito próximo ao da BAND , mas as retomadas muito melhor . A informação que vc tem que a HILUX não aguenta lama como a BAND , esta REDONDAMENTE ENGANADO , a HILUX É UM VERDADEIRO TRATOR NA LAMA , ela tem um equilíbrio praticamente perfeito em distribuição de peso.
Concordo em gênero, número e grau.
A minha SW4 também é 93 e também está turbinada e intercoolada (by Rasch Motorem) e é sem dúvida alguma muito melhor do que a Band em conforto, desempenho e resistência. Sem falar que a SW4 tem um excelente desempenho nas trilhas (só perde nos quesitos ângulos de entrada e, principalmente, e saída) ainda mais se estiver com amortecedores Rancho que lhes dão mais firmeza no fora de estrada.
Também fui proprietário de uma Bandeirante curta (completa de fábrica, ar, direção, eixos traseiros flutuantes) que usava no dia-a-dia. Muito boa, mas apesar das manutenções preventivas, ainda assim, "dava mais oficina" do que a SW4, pois apesar de resistente, sempre tem alguma coisinha para fazer nela.
Não desfaço da minha nunca , VOU MORRER COM ELA.
Idem, acrescentando que além de não vender, não empresto. :concordo:
Resumindo a ópera:
Concordo com o Guilherme, acrescentado que se optar por uma Hilux, prefira as "japonesas", pois além de serem mais resistentes do que as "argentinas" tem um super tratamento na lataria que não enferruja de jeito nenhum.
EM TEMPO (também)
Hoje tenho tb um ENGESA com motor MWM 2.8
Entrei para o clube. :mrgreen:
Com todo respeito aos colegas que disseram que a band nao é boa no barro, ouso discordar, desde que equipada com pneus adequados (frontieira, Tork, Mamute, Biscoitao), a band nao fica em lugar nenhum.
Se o objetivo é trilha, a hilux deve ter pneus maiores que os originais, só que para isso ela deve, necessariamente, ser turbinada, caso contrario nao tem torque suficiente pra proporcionar um bom desempenho, certa ocasiao coloquei na minha hilux pneus bf -mud terain 265-75/16, o carro ficou muito fraco, perdia forca em qquer subida e nao tinha torque para ultrapassagens.
Outro detalhe muito importante, é a possibilidade de se colocar um guincho mecanico na band, já a hilux nao pode contar com esse equipamento, uma vez que nao tem como se instalar uma tomada de forca na sua caixa de transferencia.
Abraços
para apimentar:
Guilherme....
se vc acha a hilux tao boa pra trilha, pq comprou um engesa?
Aurélio, gostei da sua dica, dar preferência pelas "japonesas".
Tô nessa terrível dúvida do tópico tbm, Band ou Hilux. Tenho uma inclinação pela Hilux, mas o valor do seguro e IPVA tá me assutando, preciso digerir isso. Como sou iniciante te pergunro, como sei quais são japonesas e quais argentinas? Quais os anos de fabricação de cada uma?
Tenho na mira uma SR5 turbodiese ano 2000 com 140.000kms, espero que verdadeiros. Esse ano é uma boa safra? Essas mais novas com o capô com saliência (2002 pra frente) são boas tbm?
E Band tenho uma opção duma 96 aparentemente muuuuuuuuuito inteira, com dir. hid, freio a disco sem ar, nunca fez trilha, pintura nova por 35.
Perdão por tantas perguntas...
Grande abraço, Fabio.
Raphael Stephano
10/09/2008, 10:20
Fabio,
Tirando sua duvida:
Hilux (Pickup)
Até 1996 - Hilux Japonesa - Supensão dinateira com eixo rigido e feixe de mola com amortecedores hidraulicos.
1997 até 2004 - Hilux todas Argentinas - Suspensão dianteira barra de torção com amortecedores hidráulicos.
2005 - até hoje - nova hilux - argentina
SW4
1993 - 1996 - Japonesa - Supensão dianteira com barras de torção e amortecedor hidráulido e Traseira com eixo rigido com mola helicoidal com amortecedor hidráulicos.
1996 - 2002 - Japonesa - Dianteira: independente com molas helicoidais e Traseira com eixo rígido com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.
2006 - até hoje - Argentina
Finalizando, na minha opinião todas são excelentes carros e vc conta com a qualidade toyota, tive todos os modelos de hilux e não tenho o que falar mau de nenhuma delas.
Não vou falar de Band porque não conheço nada, apenas andei de carona uma vez, portanto não tenho parametros de comparação.
Espero ter ajudado
Abraços
Raphael
EduardoToyota
10/09/2008, 12:49
Com todo respeito aos colegas que disseram que a band nao é boa no barro, ouso discordar, desde que equipada com pneus adequados (frontieira, Tork, Mamute, Biscoitao), a band nao fica em lugar nenhum.
Se o objetivo é trilha, a hilux deve ter pneus maiores que os originais, só que para isso ela deve, necessariamente, ser turbinada, caso contrario nao tem torque suficiente pra proporcionar um bom desempenho, certa ocasiao coloquei na minha hilux pneus bf -mud terain 265-75/16, o carro ficou muito fraco, perdia forca em qquer subida e nao tinha torque para ultrapassagens.
Outro detalhe muito importante, é a possibilidade de se colocar um guincho mecanico na band, já a hilux nao pode contar com esse equipamento, uma vez que nao tem como se instalar uma tomada de forca na sua caixa de transferencia.
Abraços
Andrew,
Minha hilux 95 tem pneus 33x12,5 R15 instalados numas Mangels 15x10 e posso te dizer q anda mais q uma band com pneu linguiça... Em relaçao ao peso, dá uma olhada nas características e compare o peso das 2 viaturas... Vi mta Band simplesmete afundar no barro.. e a lata enferruja muito fácil!! Em relaçao ao guincho mecanico, tem sim como colocar na Hilux, se a sua for 4x4 pra que voce acha que a posiçao "N", ou seja, neutro, serve na caixa de transmissao do 4x4.. é pro guincho mecanico... que é muito pouco utilizado e popular, eu se colocar vai elétrico, pois consigo acelerar ao mesmo tempo que o guincho puxa, já no mecanico vc nao consegue... fora o preço q é 30% mais caro..
grande abraço!
A minha nao vendo nunca, vou morrer com ela...
Só tendo uma pra entender..
Rafhael, obrigado.
Me diz mais uma coisa, só as japonesas tem essa pintura especial contra ferrugem?
Grande abraço,
Fabio.
Guiga Tostes
10/09/2008, 14:07
Andrew,
... que é muito pouco utilizado e popular, eu se colocar vai elétrico, pois consigo acelerar ao mesmo tempo que o guincho puxa, já no mecanico vc nao consegue... fora o preço q é 30% mais caro..
grande abraço!
..:discordo:
Olá Eduardo,
só corrigindo, o guicho mecânico pode ser acionado sim em conjunto com a tração, recebendo ajuda das rodas enquanto guincha a viatura. Basta acionar a alavanca do guincho e selecionar uma marcha, a alavanca da tração pode estar na posição 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida(Guincho Ekron/Ensimec).
Apesar de a discussão aqui não ser sobre guincho e esta assunto ser bastante polêmico segue link com comparativo entre mecanico e elétrico:
http://www.ekron.com.br/index.php?setor=mecanicos#vantagem
Abrs
Guiga Tostes
10/09/2008, 14:24
Fabio,
as japonesas tem maior resistencia a ferrugem por receberem tratamento especial na carroceria, em virtude de nevar no Japão e ser usado sal para derreter a neve na limpeza/desobstrução das ruas. Sal + Neve derretida(agua) = corrosão.
Por este motivo são preparadas na fábrica para resistir mais as interpéries.
Abrs
Andrew,
Minha hilux 95 tem pneus 33x12,5 R15 instalados numas Mangels 15x10 e posso te dizer q anda mais q uma band com pneu linguiça... Em relaçao ao peso, dá uma olhada nas características e compare o peso das 2 viaturas... Vi mta Band simplesmete afundar no barro.. e a lata enferruja muito fácil!! Em relaçao ao guincho mecanico, tem sim como colocar na Hilux, se a sua for 4x4 pra que voce acha que a posiçao "N", ou seja, neutro, serve na caixa de transmissao do 4x4.. é pro guincho mecanico... que é muito pouco utilizado e popular, eu se colocar vai elétrico, pois consigo acelerar ao mesmo tempo que o guincho puxa, já no mecanico vc nao consegue... fora o preço q é 30% mais caro..
grande abraço!
A minha nao vendo nunca, vou morrer com ela...
Só tendo uma pra entender..
Tua hilux é turbinada?
Nao existe guincho mecanico pra hilux.
Olá a todos, vou dar uma opinião isenta, pois apesar de ter tido Band curta e Hilux Japonesa não tenho nenhuma delas hoje e sim um Defender.
Ficaria sem sobra de duvidas com a Hilux!!!
Como disseram a Band é bom carro mas vive dando pequenos probleminhas que com o tempo pode cançar os menos fanáticos, já a Hilux dará muito menos dor de cabeça com relação a manutenção. No dia a dia vocÊ vai se cansar rápido do barulho e da vibração da Band, se não pegar uma preparada ou gastar uma grana na preparação, isolamento acústico, melhoras no motor e câmbio etc.
A hilux já vem pronta, é só usar.
Agora, claro que tem a parte emocional e ai não se discute.
Boa sorte
Abs
Sergio
Defender 110/98
bittcorp
10/09/2008, 17:51
Olá a todos, vou dar uma opinião isenta, pois apesar de ter tido Band curta e Hilux Japonesa não tenho nenhuma delas hoje e sim um Defender.
Ficaria sem sobra de duvidas com a Hilux!!!
Defender 110/98
Só pra provocar um pouquinho...:mrgreen:
Sérgio,
Por que trocou a Hilux Japonesa por uma Land Rover ???
[ ]´s
Robson, por causa dos filhos ..... e talvez um pouco pelo apelo estético (emoção). Na época, 10 anos atrás, eu tinha uma Hilux 92 japonesa excelente, mas era cabine dupla e com dois filhos e nas viagens longas eles queriam deitar ali atrás e vcs sabem que o espaço trás da cabine dupla é meio acanhado. Dai resolvi experimentar o Defender 110, que tem um mundo de espaço ali atrás. Por anos deu para meus filhos viajavam deitados, esticados no porta malas. Hoje viajo com as crianças, bicicletas, dois pastores alemães, tv etc. e ainda sobra espaço.
Abs
Sergio
bittcorp
10/09/2008, 18:44
Robson, por causa dos filhos ..... e talvez um pouco pelo apelo estético (emoção). Na época, 10 anos atrás, eu tinha uma Hilux 92 japonesa excelente, mas era cabine dupla e com dois filhos e nas viagens longas eles queriam deitar ali atrás e vcs sabem que o espaço trás da cabine dupla é meio acanhado. Dai resolvi experimentar o Defender 110, que tem um mundo de espaço ali atrás. Por anos deu para meus filhos viajavam deitados, esticados no porta malas. Hoje viajo com as crianças, bicicletas, dois pastores alemães, tv etc. e ainda sobra espaço.
Abs
Sergio
Entendi... Filhos mudam nossas prioridades... Por enquanto a minha cabritinha (Band 87 Curta) está no tamanho ideal para as minhas necessidades (fazer trilhas)... e uma Hilux não vai onde ela vai...
Ela não tem nada de conforto (é um trator), mas sempre chega onde eu quero... é mais lenta no asfalto, mas eu sou paciente...:D
Enfim, gosto é que nem bunda, cada um tem o seu.:mrgreen:
Além disso, cada um tem sua necessidade específica e tem 4x4 pra "quase" tudo quanto é gosto e necessidade.
Mais uma pergunta de marinheiro de primeira viagem...
Na longa jornada atras da minha primeira Hilux tenho visto algumas pra vender com o motor retificado, isso é confiável?
Dou preferência pra motores originais intocados?
Grande abraço a todos,
Fabio.
bittcorp
10/09/2008, 19:34
Na longa jornada atras da minha primeira Hilux tenho visto algumas pra vender com o motor retificado, isso é confiável?
Dou preferência pra motores originais intocados?
Fábio,
é melhor dar preferência para os motores originias... mas isso não quer dizer que um motor Diesel retificado seja ruim...
Seja qual for o caso, peça a avaliação de um bom mecânico de motores Diesel.
Comprei minha cabritinha aí em POA e antes de fechar negócio, levei na Multipeças - POA (51-3222-9224), que é especializada em Toyota 4x4.
[ ]´s
eu sugiro hilux, tive essa duvida a um tempo atras. Esse forum me ajudou muitissimo. Comprei uma hilux sr5 para uso na roca. Ela da conta do recado. Coloco fotos dela essa semana ainda pois a maquina fotografica ja chegou!
guilhermeabreu
11/09/2008, 00:24
GRANDE ANDREW
Gostei muito da pimenta rsrsrsrsrsrs .
Mas vamos lá :
1- Eu não acho a SW4 " tão boa para trilha não " , ELA É SIMPLESMENTE ÓTIMA PARA TRILHA .
MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE AS BANDS . Vc mesmo cita que para uma BAND ficar melhor na trilha teria que colocar pneus ( FRONTIERA , TORK , MAMUTE , BICOITÃO ) , com estes pneus , meu FUSCA andaria MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE UMA BAND , só por ser levinho .
Vc tb viu outro relato de outro TOYOTEIRO dizendo que na lama , a BAND afunda logo , SIMPLESMENTE PELO SEU PESO BRUTAL CONCENTRADO NA FRENTE .
2- RESPONDENDO MAIS DIRETO SUA PERGUNTA : Pq eu comprei um ENGESA se a SW4 é tão boa .
Resposta : Pq eu não sou político nem empreiteiro de prefeitura , logo : sou um trabalhador que molho a camisa para ganhar meu quinhão , se eu colocasse a SW4 na trilha , consequentemente iria roçar a lataria e desvalorizar a MAGNÍFICA e REQUINTADA HILUX SW4 , é um carro mais de estilo embora seja muito VALENTE , e fazendo o uso dela como faço meu investimento será o mesmo do que qdo paguei por ela R$33.000,00 ha 7 anos atras e hoje ainda vale este valor , olha só o custo/benefício . Eu conto nos dedos de qtas vezes tive que ir na oficina com ela nestes 7 anos .
É como o EDUARDO TOYOTA disse : SÓ TENDO UMA PARA VC SABER DO QUE EU ESTOU FALANDO , com palavras NÃO DÁ PARA DESCREVER A SATISFAÇÃO QUE A GENTE TEM COM ELA .
Se fosse político , não teria um ENGESA teria uma frota de SW4 para andar , viajar e fazer trilhas , e teria vários ENGESAS tb , pois adoro ele tb , é muito macio e valente nas trilhas .
Com o ENGESA , SOCO SEM DÓ , se quebrar , amassar , desamasso com um matrelo na trilha mesmo , se preciso for uso até uma marreta .
Para vc ter uma idéia , comprei o ENGESA por R$5.100,00 num leilão , e hoje já esta por R$50.000,00 , é muito mais mal acabado do que a HILUX SW4 , e a SW4 continua requintada, elegante , VALENTE QDO PRECISAR e com os R$33.000,00 investidos .
SERÁ QUE DEU PARA VC ENTENDER ? E a pimenta esta muito boa .
Esta é a realidade , ou melhor : A MINHA REALIDADE , e desculpe pelas brincadeiras , não me leve a mal .
OBS : CONTINUO ACHANDO A BAND UM EXCELENTE 4X4 , TENHO SAUDADES DA MINHA , É MUITO VALENTE , QUASE QUE INQUEBRÁVEL , " NÃO ESTOU DESMERECENDO ESTA LENDA DA TOYOTA NÃO " MUITO PELO CONTRÁRIO , ESTOU ENALTECENDO .
MAS HOJE PARA MIM A REALIDADE É OUTRA , CONHECI A TOYOTA HILUX SW4 E O ENGESA ( que comprei por acaso e conheço bem hoje ) , logo a BAND ficou e vai ficar na minha recordação para sempre , mas estes dois 4x4 supracitados : a SW4 e o ENGESA são bem superiores a BAND , no aspecto de conforto e agilidade na lama .
Pra vc ter uma idéia , o ENGESA tem hoje motor MWM 2.8 turbo/intercooler , dir. hid., ar cond., FREIO A DISCO NAS 4 RODAS DA BAND , HIDROVÁCUO DA BAND , EMBREAGEM HIDRÁULICA DA BAND , " CAIXA DE TRANSFERENCIA DA BAND " , só pra vc ver como gosto das coisas boas da BAND .
Na trilha eu viro o demonio com este ENGESA , ninguem me segura . Com este motor ele virou um foguete , pois ele é mais leve e equilibrado na distribuição de peso do que a BAND , e o chassi e a suspensão é seu ponto forte .
ABRAÇOS.
Obrigado Robson!
Conheço a Multipeças, já fui lá ver umas Bands. Eles são mto respeitados aqui.
Conhece algum mecânico em Sampa ou RJ pra indicar? Pergunto pois estou vendo mtas Sr5 por essas bandas pra vender a preço bom, só que não conheço ninguém nessas cidades para dar o aval nas viaturas.
Grande abraço cara.
Fabio.
[quote=guilhermeabreu;688203]GRANDE ANDREW
Gostei muito da pimenta rsrsrsrsrsrs .
Mas vamos lá :
1- Eu não acho a SW4 " tão boa para trilha não " , ELA É SIMPLESMENTE ÓTIMA PARA TRILHA .
Resposta : Pq eu não sou político nem empreiteiro de prefeitura , logo : sou um trabalhador que molho a camisa para ganhar meu quinhão , se eu colocasse a SW4 na trilha , consequentemente iria roçar a lataria e desvalorizar a MAGNÍFICA e REQUINTADA HILUX SW4 , é um carro mais de estilo embora seja muito VALENTE , e fazendo o uso dela como faço meu investimento será o mesmo do que qdo paguei por ela R$33.000,00 ha 7 anos atras e hoje ainda vale este valor , olha só o custo/benefício . Eu conto nos dedos de qtas vezes tive que ir na oficina com ela nestes 7 anos
caro GUILHERME...
Tomei a liberdade de resumir sua mensagem...
Sua resposta foi exatamente aquilo que eu esperava, como já postado anteriormente já tive a grande felicidade de ter hilux e band, entao conheço muito bem as caracteristicas dos dois modelos.
Sem duvida alguma, a hilux seria um carro excelente pra trilha se nao fosse pelo fato que vc citou, de que as trilhas judiam muito do carro, é justamente aí que a band leva uma enorme vantagem, o custo pós trilha, imagine uma trilha de dificuldade moderada, no meio de arvores e algumas erosoes e alguns trechos daquela agua barrenta, raramente o carro sai da trilha nas mesmas condiçoes em que entrou, suponhamos que apos a lavagem do dia seguinte vc verifica os seguintes danos: um espelho retrovisor quebrado, uma lanterna traseira que encostou numa arvore, uma cruzeta com folga devido a agua que entrou, um estibo amassado, uma raladinha no paralama e um parabrisa que quebrou pq o jeep da frente lancou uma pedra, vc ha de convir que essas situaçoes sao normais qdo se faz trilhas...
fica aqui a grande questao: qual o custo para isso em uma band e em uma hilux? nao dá nem pra comparar né?
é por isso que, na minha singela opiniao, a hilux é um excelente carro, mas se for pra trilha tem que ser uma band.
já se o uso for como o seu, (nao utilizar em trilhas), nao resta a menor dúvida, a hilux leva vantagem....
mas e quem nao tem grana pra ter dois carros, precisa de um pra andar no dia a dia e tbém fazer algumas trilhas nos fins de semana? essa é a pergunta que originou esse tópico... sinceramente...band, sem a menor dúvida!
grande abraço.
bittcorp
11/09/2008, 12:20
Obrigado Robson!
Conhece algum mecânico em Sampa ou RJ pra indicar? Pergunto pois estou vendo mtas Sr5 por essas bandas pra vender a preço bom, só que não conheço ninguém nessas cidades para dar o aval nas viaturas.
Fabio.
Fábio,
Ainda não precisei de mecânico para a minha cabritinha...:D
Mas, o pessoal me indicou os seguintes mecânicos em Sampa...
Magayver
11-7250 7809
11- 4484 4819
Carlos Japonês
(11) 3686-2605
No Rio, me indicaram...
Chapéu
21-2709-2453
Toyonew
http://www.toyonew.com.br/
E em Bragança...
Paulo Toyogreen
http://www.toyogreen.com.br/
Se cadastra no grupo dos Toyoteiros... http://groups.google.com.br/group/TOYOTEIROS
Tem um pessoal que está discutindo sobre esse tema.
[ ]´s
Ja comprou a Band?
Sei de uma 79 se nao mi engano. Motor feito agora pouco. Tem que fazer o assoalho e o preço senao mi engano é de 20k. Posso confirmar se houver interesse.
Esta em Rio Grande...
E quanto a andar por ai, vou dar o link desse topico pro meu amigo Glauco. Ele é aqui de RG e anda com a Band no dia a dia...
[]´s
Robson,
Muitíssimo obrigado cara!
Sigo na busca pela minha Hilux, essas dicas vão me ajudar bastante. ou pelo menos me deixar mais seguro.
Grande abraço!
fabio.
guilhermeabreu
12/09/2008, 14:49
AMIGO ANDREWS
É ísto aí mesmo , estamos falando a mesma língua , com seu relato , concordo plenamente com seu exposto .
A BAND realmente fará os dois papéis COM LOUVOR .
Botando mais pimenta no molho .
Comprei o ENGESA por um acaso , se neste acaso fosse uma BAND teria comprado tb , mas qdo a oportunidade surgiu , foi com o ENGESA .
Hoje se tivesse uma BAND com os mesmos componentes de ascessórios e mecanicos do ENGESA , não trocaria o ENGESA pela BAND ,pelos seguintes motivos : SUSPENSÃO , MOTOR E PELO MEU ESTILO DE GUIAR .
Mas sempre apreciando e respeitando a LENDA , O MITO " TOYOTA BANDEIRANTES " .
ABRAÇÃO .