Ver Versão Completa : Marcador de combustivel Willtec
felipe kowalski
01/09/2008, 16:54
Amigos,
Comprei um marcador de combustivel da willtec e sua boia correspondente, funcionou legal, marcando vazio=vazio, marcando cheio=cheio, porém conforme o tanque vai ficando vazio e eu ando em estradas de terra, onde o jeep balança muito, o marcador fica louco, indo do vazio ao cheio toda hora, acredito que seja devido ao combustivel ficar oscilando dentro do tanque, agora pergunto: Existe uma maneira de fazer o marcador não oscilar tanto? ou o marcador está com algum problema?
Grande abraço
victor massinha
01/09/2008, 17:24
felipe;
isto nao era para estar acontecendo pois nao so como os jeep mas carros tbm oscilam em situaçoes variadas, nao existe um jeito de segirar o combustivel no lugar ( nao que eu saiba) eu nunca usei marcadores da willtec mas creio que este que vc comprou deve ter vindo com problemas!
abraço...
Alessandro Henrique
01/09/2008, 20:18
Verifique se as conexões elétricas estão bem feitas, principalmente o contato do tanque com o chassis/lataria (negativo).
Sds.
felipe kowalski
02/09/2008, 15:04
Alessandro,
Vou verificar as conexões!
Victor,
Deve ser alguma conexão com problema, como o alessando citou, se não resolver o problema só pode ser no marcador mesmo, tenho ainda uma toyota e uma van Besta e nenhum dos dois oscilam tanto, por isto acho que tem problemas.
Abraçao
victor massinha
02/09/2008, 17:34
é pode ser isto mesmo, algum contatinho que passou despercebido na instalaçao, tomare que nao seja o relogio e espero que encontre o problema!
abraçao...
Eu tinha um Uno que quando passava do 1/4 final do tanque, o penteiro caia pra reserva.
Falei com varios mecanicos e eletricistas e todos me faralam que era caracteristica da boia e relogio do Uno. Coisa barata é F$%@.
Até troquei a boia pra tirar a duvida mais ficou do mesmo jeito.
Amigo Felipe, eu também tenho esse mesmo marcador de combustível Willtec e ele também está com o mesmo problema. Ele fica louco...
Já verifiquei toda a parte elétrica e o problema continua. Ainda não troquei a bóia, mas já vou fazer isso essa semana, trocando-a por uma nova.
Não sabia que existia bóia própria para essa marca. Qual você indica? E´ fácil de achá-la?
OBS: Caso encontre uma solução para esse problema, post aqui pra gente.
Abraço.
victor massinha
03/09/2008, 09:16
eu desisti de procurar um relogio de combustivel que funcionase:putz: parti para a ignorancia cortando um cabo de vassoura fazendo umas marcaçoes neles e boa:mrgreen: é só colocar no tanque que ja te avisa quanto tem de gasosa, nunca me falhou...
Eu tinha um Uno que quando passava do 1/4 final do tanque, o penteiro caia pra reserva.
Falei com varios mecanicos e eletricistas e todos me faralam que era caracteristica da boia e relogio do Uno. Coisa barata é F$%@.
Até troquei a boia pra tirar a duvida mais ficou do mesmo jeito.
carro da fiat é foda (desculpe se eu ofendo alguem) tenho um siena e o marcador de combustivel fica que nem louco as vezes fala que o tanque ta vazio, depois de desligar e ligar de novo fala que ta cheio:parede: que raiva!! ja levei na concessionaria e disseram que as vezes acontece tem que trocar a boia uma baita de uma cassetada isso pq o carro é novo...por isso que elas por elas prefiro o meu jeep!!
cesarzubek
03/09/2008, 09:41
Fala Felipe,
Velho... o melhor medidor de combustível é o manual, como sugeriu nosso amigo victor, o cabo da vassoura!! kkkk...
Ou pode improvisar com um galho também!!!! hehehe...
E quando vai rolar a tão famosa trilha das baterias???
Abraços
felipe kowalski
03/09/2008, 12:49
Renner,
Quando comprei o marcador ja pedi a boia correta e se não me engano a boia era da Willtec tambem, se não achar a boia correta por ai me manda uma MP que eu compro aqui em curitiba e te mando!
Abraço
felipe kowalski
03/09/2008, 12:50
Victor,
é.... eu tava querendo inovar... vou ter que voltar para o velho cabo de vassoura, tal como era quando comprei o jeep. hehehehehe
Abraço
felipe kowalski
03/09/2008, 12:50
Grande Cesar,
Opa... meu jeep ta pronto ta batalha... é só marcar a data que eu tô lá, e to louco pra fazer a famosa trilha das baterias.... hehehehe
SERGIO MOLLO
03/09/2008, 13:31
Felipe;
Eu tenho no meu , ele oscila pouco , nada de mais anormal.
Seu problema deve ser aterramento da boia, leve um fio terra direto na boia , talves resolva.
Abs