PDA

Ver Versão Completa : DIY - Proteção de tanque a prova de balas

samukanvas
01/09/2008, 15:19
Olá pessoal,

Faz um tempo que fiz uma proteção de tanque pra minha xj. Coube certinho, parece até que foi calculado pra lá :mrgreen:

Vou postar umas fotos pro pessoal que procura algo que ajude a proteger a xj por baixo. O tanque é um dos pontos fracos. Furou, não adianta 50k de equipamento que não sai do lugar :D

Fotos:
1. Começou porque amassei o tanque na última trilha... Olha o arranhado no plástico. O tanque de ferro amassou. Já comecei a medircom tubos.
2. Meio da longarina
3. Fora acertando os tubos transversais.
4. Soldando tudo
5. Placa de ferro por cima dos tubos.

samukanvas
01/09/2008, 15:26
Continuando...

1. Vista por baixo.
2. Já soldando a chapa.
3. No lugar apenas para medição.
4. Como não tenho uma curvadora de chapas, tive que fazer essas chapinhas pra criar curva.
5. Tanque fora pra instalar e reforçar o chassis.

samukanvas
01/09/2008, 15:37
1. Depois de lixar tudo e deixar na lata, reforço no chassis pra receber o protetor e "endurecer o ferro" (uuuiiiiiiiii) :mrgreen:
2. + soldas.... :cool:
3. Cortei o tubo pra fazer a flange... afinal o protetor precisa sair um dia :mrgreen:
4. Não reparem a solda... tava tarde e eu com pressa :putz: Mas a flange é mais ou menos assim... leva 2 parafusos cada. Depois eu limei tudo até ficar mais bonito :mrgreen:
5. Já no lugar e pintado. :cool:

samukanvas
01/09/2008, 15:41
Espero que seja útil pro pessoal que esteja procurando idéias de proteção.

Com esse protetor, eu consigo levantar o carro no macaco apoiado nele sem amassar. Ficou muito legal.

Material usado foi:

Tubo c/ costura 1,1/4 ext. Parede de 3mm.
Chapa de 5mm pra flange.
Chapa de 3mm pro chassis.
Colorjet preto daqueles antiferrugem.
Câmera de tirar foto :mrgreen:

abs