x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

DIY - Proteção de tanque a prova de balas

Olá pessoal,

Faz um tempo que fiz uma proteção de tanque pra minha xj. Coube certinho, parece até que foi calculado pra lá

Vou postar umas fotos pro pessoal que procura algo que ajude a proteger a xj por baixo. O tanque é um dos pontos fracos. Furou, não adianta 50k de equipamento que não sai do lugar

Fotos:
    1. Começou porque amassei o tanque na última trilha... Olha o arranhado no plástico. O tanque de ferro amassou. Já comecei a medircom tubos.
    2. Meio da longarina
    3. Fora acertando os tubos transversais.
    4. Soldando tudo
    5. Placa de ferro por cima dos tubos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02284.jpg   -dsc02285.jpg   -dsc02287.jpg   -dsc02298.jpg   -dsc02300.jpg  

Continuando...

1. Vista por baixo.
    2. Já soldando a chapa.
    3. No lugar apenas para medição.
    4. Como não tenho uma curvadora de chapas, tive que fazer essas chapinhas pra criar curva.
    5. Tanque fora pra instalar e reforçar o chassis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02301.jpg   -dsc02303.jpg   -dsc02310.jpg   -dsc02317.jpg   -dsc02363.jpg  

1. Depois de lixar tudo e deixar na lata, reforço no chassis pra receber o protetor e "endurecer o ferro" (uuuiiiiiiiii)
    2. + soldas....
    3. Cortei o tubo pra fazer a flange... afinal o protetor precisa sair um dia
    4. Não reparem a solda... tava tarde e eu com pressa Mas a flange é mais ou menos assim... leva 2 parafusos cada. Depois eu limei tudo até ficar mais bonito
    5. Já no lugar e pintado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02365.jpg   -dsc02368.jpg   -dsc00002.jpg   -dsc00016.jpg   -dsc02372.jpg  

Espero que seja útil pro pessoal que esteja procurando idéias de proteção.

Com esse protetor, eu consigo levantar o carro no macaco apoiado nele sem amassar. Ficou muito legal.

Material usado foi:

Tubo c/ costura 1,1/4 ext. Parede de 3mm.
    Chapa de 5mm pra flange.
    Chapa de 3mm pro chassis.
    Colorjet preto daqueles antiferrugem.
    Câmera de tirar foto

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem