PDA

Ver Versão Completa : Cj3A - 1951



Thiago Luz
28/08/2008, 20:25
Boa noite a todos,

Enfim meu jeep ficou pronto e voltou para casa. Ganhei esse carro quando fui completar 18 anos. Meu pai me ofereceu qualquer outro carro afim de evitar um jeep, porém sempre gostei do Jeep e do estilo off road / aventura que esse veículo proporciona. Achei um jeep na internet e me apaixonei por ele, na época não sabia o motivo.

Fiz o test drive em alguns jeeps, levei amigos do meu pai que já tinham jeeps para verificar as viaturas, porém ainda não era o jeep que eu queria.
Num sábado, após testar mais um jeep que estava na antiga casa dos jipeiros (Curitiba), fui ver o jeep que eu havia achado na internet. Liguei e ele não estava na loja do anuncio, estava parado numa oficina para revisar a carburação. O jeep era de um amigo do dono da loja e estava anunciado la, porem estava a mais de 1 ano encostado. Tratava-se de um Cj3 1951. Só então descobri o que tinha me chamado a atenção no tal veículo. Tratava-se de um Cj3A, diferente dos jeeps que eu estava costumado a ver (cj5). Foi amor a primeira vista pelo carro. Fechamos negócio e fui com o Jeep rodando pra casa.

Uns três meses apos ganhar o carro, sofri o primeiro acidente / capotagem e destruí o jeep. Voltando da chácara por uma estrada de chão, a direção do jeep quebrou (ainda era a original), o jeep bateu num barranco e quebrou a ponta de eixo, fazendo com que o pneu dianteiro da frente viesse á cair e acarretando numa capotagem. Fui arremessado pra fora do veículo e acabei fraturando o braço, tendo que fazer cirurgia e colocando placa. Após muita fisioterapia eu estava pronto novamente e já trabalhando na reconstrução do jeep.

Então foi feita a primeira reforma.

Mais uns seis meses e nova capotagem. Após essa capotagem, o jeep ficou encostado na garagem por mais de um ano, aguardando definição do que seria feito com ele. Afinal meu pai nunca fez gosto que eu tivesse um jeep e após duas capotagens ele estava realmente preocupado com minha integridade física. Depois de muita conversa, foi definido o futuro do jeep. Iria passar por uma reforma, porém iríamos prezar por detalhes visando ter mais segurança no mesmo. (não encontrei as fotos tiradas depois do acidente) (foto 1, e 2 – jeep desmontado).


Após realinhar chassi, reforçar o mesmo, desmontar toda a lataria, efetuar os ajustes mecânicos (mais ou menos 1 ano entre toda a reforma) (Foto 3 – Jeep descendo do guincho na Zezo 4X4 pra começar a colocar os acessórios).

E por fim o jeep enfim ficou pronto. (fotos 4, 5, 6, 7, 8)

Abaixo segue a atual configuração do jeep:
Cor: Verde Jamaica (eu continuo achando que é AMARELO)
Motor: opala 151S 4cc
Cambio: opala 4 marchas (irá ser substituído logo que eu encontre cambio clack de 5 marchas)
Freio: a disco nas 4 rodas (pinças Kombi na dianteira / Tempra traseira) + servo freio opala
Caixa de Direção: mecânica do Santana
Pedaleiras: suspensas do opla
Bancos dianteiros: Concha
Cinto: 4 pontos
Banco traseiro: banco + mala ferramentas
Capota Conversível
Santo Antonio 3” (falta colocar no devido lugar)
Estribo 3”
Suporte Estepe e Galão
Faróis Milha
Lanternas traseiras: Santa Quantum 89/93
Pneus Argentinos R15 (275/55 se não me ingano)
Rodas Mangels (eram cromadas, porém passei no jato de areia e meti tinta preta nas mesmas)
O jeep chegou sábado passado, dei uma volta, porem não deu pra batizá-lo ainda. Amanha devo retornar pra Curitiba e colocá-lo em seu habitat natural... o BARRO! :twisted:

Ps>> Jeep ainda sem nome... Aceito sugestões!
Abraços a todos.

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710506250368210

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710770451641634

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710528153134498

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710569884709874

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710619921260258

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710700091102434

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710739475016642

Thiago Luz
28/08/2008, 20:27
Não sei o que houve com as fotos. Abaixo segue o link das mesmas na ordem que eu havia mencionado.

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710506250368210

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710770451641634

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710528153134498

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710569884709874

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710619921260258

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710661759510290

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710700091102434

http://picasaweb.google.com.br/thi.murilo/DropBox/photo?authkey=RmSdCBg8LBc#5239710739475016642

att

Andrezão4x4
28/08/2008, 23:37
Boa noite Thiago! Legal seu CJ3A...o único pecado na minha opinião são as lanternas...não combinam com Jeep. Isso na minha opinião, como gosto não se discute...parabéns pela viatura!!!
[].

reybelo
29/08/2008, 07:52
Boa noite Thiago! Legal seu CJ3A...o único pecado na minha opinião são as lanternas...não combinam com Jeep. Isso na minha opinião, como gosto não se discute...parabéns pela viatura!!!
[].


Thiago,
Concordo com o Loko

O Jeep ta BEM legal, mas as lanternas de Quantun tão matando...

Thiago Luz
29/08/2008, 08:22
Essas lanternas já estavam no jeep quando o comprei! E particularmente depois de quase 4 anos com a viatura, hoje posso dizer que gosto das mesmas :p

Obrigado pelos comentários!

att

Thiago Luz

Thiago Luz
29/08/2008, 09:57
Caixa clack 5 marchas em casa! Chegou de SP pela manha! Acho que hoje ja vai pro mecanico...

WOT
29/08/2008, 16:20
Bom, gosto não se discute, mas como acho o CJ3 um dos modelos mais lindos que existe, o que foi feito com essa lanterna é um crime...
Particularmente, acho q ficou horrível, totalmente fora de harmonia com todo o desenho do carro.
Espero não ter ofendido ninguém. Fora isso, tá lindo o bichinho.
Abraço

valdir rainer
31/08/2008, 00:51
Achei muito bonito o seu jeep,só não gostei das lanternas traseira.
Para o cj3a a lanterna traseira é o charme dele.
Abraço

Rodrigo Baratti
01/09/2008, 14:09
Thiago,

Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum e ao universo 4x4!!
Não consegui ver as fotos, mas tb não gostei das lanternas!!! Brincadeira, depois que ver as fotos comento, mas estou tentando imaginar....lanternas de Quantum!!! :???: :pensativo:

Agora, capotar o jeep 2 vezes!!! :stop: Seus pais têm razão, motocross é mais seguro! :wink:
Porque não dá o nome de alguma coisa relacionada a isso?! Sei lá: Revirado!!

A confirguração do jeep está legal com certeza que vc terá momentos agradaveis com ele!!

[] e boa sorte!

Thiago Luz
10/09/2008, 14:01
Obrigado pelo comentario Rodrigo!

O jeep deve estar pronto amanha (foi precioso mexer na adaptaçao do freio de mao devido a essa nova caixa e talmbem redimensionar os cardans)... Final de semana ja esta nos planos subir pra Serra de Sao Luiz atraves da estrada da faxina e seguir ate Tamandua na regiao da Ponte dos Arcos e Cachoeira do Alemão! Caso chova vai da pra sentir melhor como ta o carro!

abraços

Rodrigo Baratti
15/09/2008, 20:56
E aí Thiago!?

Consegui ver as fotos e realmente as lanternas não combinam! Já a cor me parece amarelo como vc falou!
De qualquer maneira o jeep está bonitão! Parabéns!

E o primeiro passeio como foi?

[]

Thiago Luz
17/09/2008, 15:44
So nesse fds que passou consegui fazer o test drive do bichao! No geral ta andando muito bem, ganhou muito mais força nas 1 e 2 marcha com a nova caixa. Porem o que senti é a direção ta muito boba, ta com praticamente meia volta de folga na direção. Semana que vem ja vou encostar a viatura pra ver o que se passa.

No sabado fui pra chacara (regiao de Balsa Nova) andei por bastante estrada de chao e subi alguns morros que tinha por la (nao foi trilha). E no domingo sai com um amigo que um wyllis e fomos andar em uma pista de moto (tinha passado trator la e tava bacana a coisa). Onde o wyllis teve que engatar reduzida, eu entrei os com a 4X4 sem dificuldades.

A noite posto uma foto do passeio que fiz no domingo.

abraço a todos!