Ver Versão Completa : Transmissão da XJ97 - ajuda!!!
Beleza pessoal!!!!
ultimamente venho percebendo uma atitude extranha de minha XJ97, as vezes que freio a viatura e acelero em seguida ela dá um tranco que as vezes chega até a cantar pneu, para não acontecer isso eu tenho que esperar uns segundinhos antes de acelerar novamente. E as vezes quando freio e engato a ré e acelero ela parece que dá uma patinada na transmissão até começar a se movimentar e novamente para não acontecer isso eu tenho que esperar alguns segundo até sentir que atrasmissão engatou.
Alguém já viu isso?
Pensei em trocar o óleo, mas me falaram que se os discos estiverem danificados e eu trocar o óleo a tansmissão não engatará mais. E para me assustar mais disseram que a reforma da transmissão sai em torno de R$5.000,00.
Alguém sabe o que pode ser? Alguém poderia me indicar um mecânico de transmissão automática de confiança aqui em Sampa para que eu acabe com esse problema?
Valeu pessoal!!!!!
Fernando Magalhaes
25/08/2008, 11:35
ola pessoal, para nao abrir um novo topico q talvez seja repetido gostaria de usar o do brother aki, pois soh tenho uma pergunta simples, Cambio automatico tem embreagem????? pois de uns dias pra ca vi q minha XJ comecou a ficar xoxa, pra dar 120km/h tem q pisar tudo e ficar esguelando!!! Se fosse cambio manual fatalmente era o disco patinando!!!
gutoxj98
25/08/2008, 23:16
Fernandao, vc pode estar com bomba de combustivel fraca, tenta ver isso antes........
abs
Fernando Magalhaes
26/08/2008, 08:54
Prezado Guto, vc e o tal do Nzardo sao de longe os caras q mais conhecem de Cherokee Sport por aki, bom agora digamos q mais uma vez vc esteje certo, q o problema seja a bomba de combustivel, aki fica uma duvida: Eu posso usar a bomba da Blazer V6 com o Regulador de Pressao da Cherokee??? Por favor aguardo resposta....
Fernando Magalhaes
26/08/2008, 15:55
Prezados amigos, a velocidade de manobra do XJ em D Drive diminuiu muito , antes eu soltava o peh do freio e a bixa ja saia andando na velocidade de uma pessoa andando rapido e subia rampas , agora ela parece q se arrasta e quando pinta um aclive ela broxa!!!!!! SOCORRO!!!!!!!!!!!!
gutoxj98
27/08/2008, 00:01
Fernandao, é blazer V6 na cabeça.......plug and play OK...... aminha esta com uma dessas............tem uma no ML...por R$ 129,00, meu primo colocou a 6 meses e ta beleza.
Quanto as manobras, veja se vc desengatou mesmo o 4x4................as vezes a alavanca esta e 4x2 mas ela esta engatada........da umas cutucadas no acelerador com ela andando.....e veja se desengata.......
Quanto a saber...............OOOOOO coitado........os caras ai que são feras.......eu sei o basicão e olha lá !!!!
Owwww................quando passar aqui em cima de casa, da um rasante ai !!!!........ é so se orientar pelos pés de alface do ceagesp OK !!!!!........
abração !!!!!
:stop: All, muito cuidado nessa hora. Primeira coisa a ser feita é a troca de óleo com as especificações exigidas no manual e a "limpeza do filtro" que é fundamental.
Se não resolver, paga pela diagnose do computador na revenda, pode ser um simples sensor ou até um pau-geral. No ML vais encontrar essa caixa nos desmanches por bem menos que 5 mil reais. Mas aconselho que se tiveres de mexer aproveita e instala uma manual, a diferença de consumo a favor paga a caixa em um ano, aconselho da SW4. Mas pode ser qualquer uma que tenha a mesma saida dos cardâns.
Sim a caixa automática tem embreagem e fica banhada em óleo. Se acelerar o carro e o giro do motor subir, sem esforço, e o carro não andar, possivelmente a embreagem esta queimada, visivel na troca do óleo da caixa pelos detritos dos discos de embreagem. Espero ter ajudado. Badia
Prezados amigos, a velocidade de manobra do XJ em D Drive diminuiu muito , antes eu soltava o peh do freio e a bixa ja saia andando na velocidade de uma pessoa andando rapido e subia rampas , agora ela parece q se arrasta e quando pinta um aclive ela broxa!!!!!! SOCORRO!!!!!!!!!!!!