Conectar

Ver Versão Completa : CJ X Suspensão Engesa....

GuTo_Cerulli
16/08/2004, 19:34
Olá pessoal,

Sou novato por aqui, e já fiz uma pesquisa prévia sobre o assunto no fórum, mas a dúvida é: O que acham de uma suspensão tipo a do Engesa em um CJ, alguns por aqui utilizam molas helicoidais, algo semelhante ao que eu quero? Estou montando o CJ, com câmbio clarck, motor de silverado etc. quero usar pneus 33 ou 35...mandem as opinioês.

[]'s

Wallace
16/08/2004, 21:21
Acho uma grande besteira...
Se souber acertar uma suspensão de feixes pode ficar até melhor que a do engensa.

Joselito
17/08/2004, 08:37
Guto

Tenhos um amigo aqui em Ctba. que é torneiro mecânico e tem um 51 e fez no jeep dele a suspensão baseada na do Engesa... ficou muito show de bola, macia e confortavel e não nega fogo nas trilhas não, inclusive ele a questão de 30 dias refez a suspensão de outro 51 (de uma conhecido meu) e tambem, ficou show de bola, o jeep ficou muito macio mesmo, inclusive o sistema feito por ele é bem reforçado, acho até (na minha santa ignorancia sobre o assunto) que é exagerado de resistente.

Eu estava estudando fazer no meu a mesma suspensão mas em função de R$ desisti, mas não descarto a possibilidade futura de tal mudança.

Joselito
17/08/2004, 08:40
Guto

Tinha esquecido o outro 51 feito esta rodando com pneus 33, caixa de F1000 (Não sei se é clark), motor AP forjado com turbina de 3 KG (acho que é assim) mas caso o motor fique fraco para empurrar tudo isto, ja esta reservado um V8 canadense para colocar neste jeep.

jose neto
17/08/2004, 08:41
Tenho no meu cj o sistema de molas da bandeirantes.....pra mim
é a melhor solução custo/beníficio, espero ter ajudado.

GuTo_Cerulli
17/08/2004, 19:37
Obrigado pelas respostas, mas vamos lá:

Joselito: A experiencia nos 51 é válida, mas o meu é um CJ-5 (quase a mesma coisa), tem foto ou algo parecido?