x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1

CJ X Suspensão Engesa....

Olá pessoal,

Sou novato por aqui, e já fiz uma pesquisa prévia sobre o assunto no fórum, mas a dúvida é: O que acham de uma suspensão tipo a do Engesa em um CJ, alguns por aqui utilizam molas helicoidais, algo semelhante ao que eu quero? Estou montando o CJ, com câmbio clarck, motor de silverado etc. quero usar pneus 33 ou 35...mandem as opinioês.

[]'s

Acho uma grande besteira...
    Se souber acertar uma suspensão de feixes pode ficar até melhor que a do engensa.

Guto

Tenhos um amigo aqui em Ctba. que é torneiro mecânico e tem um 51 e fez no jeep dele a suspensão baseada na do Engesa... ficou muito show de bola, macia e confortavel e não nega fogo nas trilhas não, inclusive ele a questão de 30 dias refez a suspensão de outro 51 (de uma conhecido meu) e tambem, ficou show de bola, o jeep ficou muito macio mesmo, inclusive o sistema feito por ele é bem reforçado, acho até (na minha santa ignorancia sobre o assunto) que é exagerado de resistente.

Eu estava estudando fazer no meu a mesma suspensão mas em função de R$ desisti, mas não descarto a possibilidade futura de tal mudança.

Guto

Tinha esquecido o outro 51 feito esta rodando com pneus 33, caixa de F1000 (Não sei se é clark), motor AP forjado com turbina de 3 KG (acho que é assim) mas caso o motor fique fraco para empurrar tudo isto, ja esta reservado um V8 canadense para colocar neste jeep.

Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Agradecimentos: 0

cj com suspensão de engesa....

Tenho no meu cj o sistema de molas da bandeirantes.....pra mim
    é a melhor solução custo/beníficio, espero ter ajudado.

Entrada
    14/08/2004
    Obrigado pelas respostas, mas vamos lá:

Joselito: A experiencia nos 51 é válida, mas o meu é um CJ-5 (quase a mesma coisa), tem foto ou algo parecido?

José neto e wallace: o feiche de molas não está descartado não...mas queria algo mais moderno, para paceios e trilhas razoáveis...O Wallace sabe que eu queria comprar um Wrangler, mas optei por comprar algo para utilizar todos os dias e montar um CJ, então queria fazer algo muito bom, já que não tô com muita pressa...

Guto

Tô sem camera digital, mas vou tentar tirar algumas fotos neste final se semana e ai coloco elas aqui...

Entrada
    14/08/2004
    Tá certo Joselito, valeu.

Usuário Avatar de BIRO188
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

suspensão

Entao pessoal,

Blzz??

Eu estou querendo mexer na minha suspensão, meus feixes estao um pouco cansados e quase retos, aí ja que vou gastar, decidi pensar um pouco no que fazer.

Bom, sobre meu CJ5... ele foi feito o chassis com barras de 4/16 (mesma espessura do original) com tubos fechados.

Eu ja pensei em SPOA, mas vi que a coisa não é tão simples assim, só jogar o eixo pra baixo, ajeitar cardã e direção e blz. Agora estive olhando algo sobre copiar a suspnsão da engesa para o meu bichinho.

Quais seriam as vantagens e desvantagens??? desempenho em trilhas, macies, segurança. ALTURA principalmente, quero ele alto.

Motor: AP2.0 com cambio cheva 5m./Pneus Muddzilla 33

Abraços

Citação Postado originalmente por BIRO188 Ver Post
    Entao pessoal,

Blzz??

Eu estou querendo mexer na minha suspensão, meus feixes estao um pouco cansados e quase retos, aí ja que vou gastar, decidi pensar um pouco no que fazer.

Bom, sobre meu CJ5... ele foi feito o chassis com barras de 4/16 (mesma espessura do original) com tubos fechados.

Eu ja pensei em SPOA, mas vi que a coisa não é tão simples assim, só jogar o eixo pra baixo, ajeitar cardã e direção e blz. Agora estive olhando algo sobre copiar a suspnsão da engesa para o meu bichinho.

Quais seriam as vantagens e desvantagens??? desempenho em trilhas, macies, segurança. ALTURA principalmente, quero ele alto.

Motor: AP2.0 com cambio cheva 5m./Pneus Muddzilla 33

Abraços

Quer o Jeep alto para que?? Em todo projeto que faço, procuro sempre ter o jipe mais baixo possível. Altura por si só não traz benefício algum..........

Todo projeto de suspensão 4x4 parte da escolha do pneu e o uso pretendido. O resto é consequência. Mas á sua pergunta.........

Embora os Engeseiros podem chiar desta afirmação, afirmo mesmo assim: O conceito de suspensão utilizada no Engesa, no Troller pós 2002 e no Samurai helicoidal (eu tive um desses) não é bom sob qualquer perspectiva, a não ser custo de fabricação. Não torce, tem comportamento horrível no asfalto e gasta buchas a doidada. Se é que vai abandonar feixes (que pode ou não ser indicado, dependendo do uso), aconselho que considere uma suspensão 4-link. Por ter mais componentes, custa um pouco mais que a do Engesa, mas a performance é muito melhor.

Abraços,

Bill

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    pois é acho que existe um porém ai nesse papo todo de suspensão...

nego muda ali, muda aqui muda tudo gasta rios de dinehiroe usa o jeep só pra passeio... longe de mim dizer oque cada um deve fazer ou não, mas como tem gente que curte gastar a toa isso tem!!

que nem aquele cara que não é colecionador e tme uma ferrari ams nÀos aid e casa com ela por medo de riscar

em tempo... se o uso é trilhas medias e até fortes, uso de fds e curtiçãoa apenas e nào o caso do bill que já é poweruser competition-man! ehheehhe na boa vai de feixe de toyota e coloca uns amortecedores bons e pronto.

Nego superdimensiona a suspensão e esquece que em chassis e carroceria, a suspensão até aguenta muito mas a carroceria nào aguenta ou o chassis fica em frangalhos...

Procure fazer o jeep como um projeto só... um todo, não modular e adapte todo o necessário para seu uso num conjunto só...

de nada adianta ter o motor ap 2.0 turbo com n kilos (que bobagem) na turbina se vc só vai usar mesmo mais para asfalto...

Aliás motor AP turbo é aquela coisa, muita gente fala mutia coisa mas poucos entendem mesmo eu tive 3 e sei muito bem oque é quebra de ap (indestrutivel para muitos) e oque é gastar com manutenção dele quem dirá uma suspensão 4 link...

se eu fosse vizinho do bill colocava pois a assistencia tecnica estaria logo ali, (eu ia encher muito o saco dele ahuauhauh) mas colocar um elefante branco no meu jeep pra dar uma merda e ninguém conseguir "desmpacar" tow fora
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem