Conectar

Ver Versão Completa : Número Do Motor Da Explorer V6 97 4x4

EDEM2008
21/08/2008, 22:50
Boa noite pessoal.
alguém poderia informar onde fica localizado o número do motor da explorer?
Abraços!

Gouveia
22/08/2008, 18:43
Por incrível que pareça, nas que eu vi, o número indicado no documento era o número do coletor de admissão e não do motor... Na minha também está assim!

Cristiano Ávila
23/08/2008, 22:47
Quando comprei a minha viatura e fui fazer a transferência, tive de pagar um cara que dá um laudo da numeração do motor porque o vistoriador do Detran não sabia onde ficava. Só que o cara nem foi ver o carro e deu o laudo baseado no documento do veículo, tem base?!!

EDEM2008
26/08/2008, 17:42
Grande amigo MárcioT,
Estou com um problema aqui em Salvador, vendi o motor da explorer porém quando foi fazer a vistoria no Detran não passou porque o número do mesmo não existia, estão dizendo que foi aduterado. Sei que não é verdade porque a procedência é lícita. Os caras do Detran nem sabem onde ficam os tais números. Você poderia ajudar?
Um grande abraço amigo!

Orleans
26/08/2008, 20:35
Edem,

Para adiantar o seu lado, leva o carro na Vip Car (Lauro de Freitas), entre o Bradesco e o Bompreço, procura o Wagner (proprietário), ele pode localizar o número pra você.

Entra antes nesses links.

http://wiki.answers.com/Q/Where_is_1999_ford_explorer_engine_number_located (http://wiki.answers.com/Q/Where_is_1999_ford_explorer_engine_number_located)

http://au.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080726094535AAPXDtT (http://au.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080726094535AAPXDtT)

Não esquenta, algumas pessoas costumam ofender quando não sabem o que fazer. Quando for a próxima vez, já sabendo o local do número, leva um amigo advogado ou policial e exija respeito. Depois que tudo tiver certo, procura o Diretor do Detran, Cel. da PM Sr. Cassivandro da Costa e relata o que aconteceu. Quem negocia veículo com motor adulterado é ..., e se o vistoriador não sabe onde fica o número do motor, não pode sequer insinuar uma coisa dessa.

Abraços

Márcio T
26/08/2008, 21:03
Olá, Edem.

Há algum tempo atrás surgiu esta dúvida aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25563

Na época, o Marcelo resolveu sem encontrar o local exato da gravação da numeração e o assunto morreu.

Pelos "rumores", a gravação fica embaixo...

da bomba da DH :?:;
da bomba d'água :?:;
do coletor de admissão :?:;
do coletor de escape :?:.

Não tenho certeza, mas acho que "esbarrei" nesta numeração quando desmontei a bomba da DH. Vou dar uma olhada e ver se encontro, OK?

Um abraço.

Márcio

P.S.: Orleans, nos sites gringos eles só se referem ao VIN...

miguelcps
26/08/2008, 21:08
Boa noite EDEM, na minha que é 98, o numero usado pelo detran é este do coletor tambem, estou postando uma foto marcando o local exato, quase da pra ver o numero.

Orleans
26/08/2008, 23:50
Oi Márcio,

É mesmo...
Pela lógica, você não acha que deve ter o número no bloco?
Será que fica no mesmo local da Ranger V6? Olha esses links:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080410085040AAZABfF (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080410085040AAZABfF)

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070626140501AAWKbPK (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070626140501AAWKbPK)

Edem, o nome da pessoa para contato no Detran é Carlos Brandão, se achar necessário.

Abraços (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080410085040AAZABfF)

magnus
28/08/2008, 11:48
Edem,

Ao fazer a vistoria para tranferencia de minha Explorer o pessoal do DETRAN não localizou o dito número do motor.
Fui até uma concessionária Ford e eles me emitiram um laudo informando que se trata de um veiculo importado e que a identificacao americana é feita numa etiqueta (que apresenta-se ilegível por desgaste natural), mas asseguram e atestam que o motor pertence ao veículo. O DETRAN recebeu o laudo e adicionau observação no documento para evitar problemas futuros.

Um abraço

franzlana
25/07/2009, 21:02
Estou tentando localizar o bendito número do motor 4.0 V6 da Explorer 97. Acima existem várias versões para a localizaçao. Já retirei o suporte da bomba hidráulica e nada. Já retirei o coletor de admissao e nada. Alguem tem alguma informaçao nova sobre este a localizaçao deste número?

cgarroux
27/07/2009, 09:43
Amigo, o numero do motor é o que esta gravado no coletor de admissão de plastico ou aluminio nas mais antigas, abrindo o capo vc ja localiza esse numero!!!

EDEM2008
27/07/2009, 09:44
Caro amigo!
Eu também passei por isso, quando coloquei o motor diesel na nossa explorer, e vendi o v6. Eu fui a uma concessionária Ford aqui em Salvador, e a minha sorte é que esse cara tinha muitos anos de empresa, e o que ele me falou foi o seguinte: até 2001 os carros fabricados nos EUA tinham o motor como acessório (ex: tapetes, rádios, bancos etc...) por isso eles vinham com uma etiqueta em pvc com número e código de barra fixada no coletor de admissão. Essa tal etiqueta com o tempo apaga ou solta, é o que acontece na maioria dos casos. A nova norma do CONTRAN, diz que para transferência ou venda é necessário a identificação do motor. Nessa mesma norma existe um modelo de declaração com firma reconhecida na qual o proprietário se responsabiliza pela procedência do motor. foi assim que eu fiz para vender o motor.
Espero ter contribuído para sanar seu problema.
Abraços!

Beto
27/07/2009, 17:30
Amigo, o numero do motor é o que esta gravado no coletor de admissão de plastico ou aluminio nas mais antigas, abrindo o capo vc ja localiza esse numero!!!

Amigo esse numero é o numero da peça e não do motor, meu pai vendeu a dele 97 e o novo dono teve q. marcar o numero do bloco pq. não tem numero.

EDEM2008
28/07/2009, 21:06
Caros amigos!
É +/- por aí como o Beto falou. Por ser um motor tido como acessório, não existe um número específico gravado no bloco do motor como sendo a indentificação do motor, e sim o número de cada peça, por isso convencionou-se em alguns Detrans validar o número do coletor de admissão sugerindo-se que fosse o número do motor.
Abraços!

DaRiFe®
29/07/2009, 22:06
Pessoal, sou novo aqui no forum mas ja passei pro este problema recentemente sobre a numeracao da explorer. Moro em Sete Lagoas e fui tentar transferir o carro recentemente e o pessoal do detran me disse a mesma coisa, que nao sabia aonde estava a numeracao. Eles me pediram que eu fosse na autorizada da ford aqui e que o pessoal localizasse para mim. O pessoal la foi me dizendo de cara que nao havia numeracao por ele ser importado. Pedi entao que me dessem uma declaracao e entao levei ao Detran novamente. O delegado me pediu que eu fosse ao Detran de BH para pedir uma microfilmagem da nota fiscal original de importacao para saber o la constava o numero. Nao foi encontrado la tambem e entao o delegado me disse que iria emitir uma autorizacao para gravacao do novo numero, ja que nao existia nenhum e a lei agora exige o numero. Mandei desmontar o motor e levar o cara da autorizada na oficina aonde mandei desmontar o motor (isso mesmo, tirar o motor todo fora pq a gravacao nao podia ser em qualquer lugar) e qdo o motor estava no chao e o cara la com a ferramenta ja na mao para gravar, eis que surge o numero do motor.. Tirei entao varias fotos vou postar aqui para voces verem aonde fica) e levei ao delegado. O delegado entao pegou este numero e adicionou no documento do veiculo, no campo observacoes que aquele era o numero do motor encontrado. O numero encontrado sao os ultimos 7 (se nao me engano) numeros finais do numero do chassi do veiculo. So nessa brincadeira gastei uns 1500,00, ou mais. Caso queiram entrar em contato, meu tel é 31-658-6905. Espero ter ajudado. Daniel

douglasbj
08/10/2009, 17:24
Boa tarde pessoal, sou novo no forum e estou adquirindo uma explorer ano 97 , está com kit gás e tudo + !!! só que é 4x2 !!!

Vi a dificuldade do pessoal com o numero do motor desses carros da ford, enfim, eu tive uma ranger ano 1994 alguns anos atrás e tive o mesmo problema... ninguém conseguia achar a porcaria do numero, levei num cara aki em são paulo ( zona leste ) só ele conseguiu achar o numero !!!

Seguinte: o numero que vem gravado no coletor de admissão na parte de cima é o numero do motor.... o numero do motor é o final do chassis do carro:grin:...

Agora vem a melhor parte esse mesmo numero que tem no coletor tem na carcaça do motor, levantem a explorer ou a ranger num elevador, olhem na junção do cambio com o motor na parte de cima do lado direito e veras o mesmo numero, não é possivel tirar o decalque por que a mão não entra, leve o carro num lugar que faça o laudo com foto !!! pronto resolvido, pelo menos a minha foi assim e a que estou comprando também é !!!!!:concordo:

Pessoal, sou novo aqui no forum mas ja passei pro este problema recentemente sobre a numeracao da explorer. Moro em Sete Lagoas e fui tentar transferir o carro recentemente e o pessoal do detran me disse a mesma coisa, que nao sabia aonde estava a numeracao. Eles me pediram que eu fosse na autorizada da ford aqui e que o pessoal localizasse para mim. O pessoal la foi me dizendo de cara que nao havia numeracao por ele ser importado. Pedi entao que me dessem uma declaracao e entao levei ao Detran novamente. O delegado me pediu que eu fosse ao Detran de BH para pedir uma microfilmagem da nota fiscal original de importacao para saber o la constava o numero. Nao foi encontrado la tambem e entao o delegado me disse que iria emitir uma autorizacao para gravacao do novo numero, ja que nao existia nenhum e a lei agora exige o numero. Mandei desmontar o motor e levar o cara da autorizada na oficina aonde mandei desmontar o motor (isso mesmo, tirar o motor todo fora pq a gravacao nao podia ser em qualquer lugar) e qdo o motor estava no chao e o cara la com a ferramenta ja na mao para gravar, eis que surge o numero do motor.. Tirei entao varias fotos vou postar aqui para voces verem aonde fica) e levei ao delegado. O delegado entao pegou este numero e adicionou no documento do veiculo, no campo observacoes que aquele era o numero do motor encontrado. O numero encontrado sao os ultimos 7 (se nao me engano) numeros finais do numero do chassi do veiculo. So nessa brincadeira gastei uns 1500,00, ou mais. Caso queiram entrar em contato, meu tel é 31-658-6905. Espero ter ajudado. Daniel

André Rodrigues
21/11/2009, 17:53
Amigos, li vários depoimentos e dicas de onde encontrar o número do motor da explorer v6, tentei localizar em todos os lugares apontados aqui no forum, porém encontrei somente os números das peças (em alto relevo).
Alguém saberia indicar o local correto da gravação do nº do motor?

Abraços,

André Rodrigues de Oliveira
Belo Horizonte
31 8491-2699

E F Lima
21/11/2009, 21:13
Andre estou com um motor da explorer V6 desamontado na oficina 2ª feira se aida servir te passo sem erro!!!!

André Rodrigues
22/11/2009, 08:59
Lima, obrigado pelo retorno amigo! Eu quero sim... por gentileza me passe.
Grande abraço, fico no aguardo.
André Rodrigues

tiaomsiq
16/11/2010, 21:54
Aguém sabe onde se localiza nº do Motor 1.9 Turbo Diesel Common Rail ATD.
Aguardo retorno urgente. tiaomsiq@hotmail.com

degfreitas
20/12/2010, 11:46
e aí turma, é verdade que o numero do motor´são os 8 ultimos numero do chassi?

degfreitas
20/12/2010, 12:38
encontrei esse video aqui, mas a dúvida persiste

http://www.youtube.com/watch?v=JPaYbnG7U-U

degfreitas
21/12/2010, 09:50
levei o carro pra fazer a vistoria de transferencia, o cara do ciretran mandou eu fazer um LAUDO DE MOTOR, porque não conseguimos achar o # do motor.
Acabei de chegar do lugar que faz essas perícias e o cara me falou que o numero fica numa superfície "esponjosa", me mostrou uma foto, que com o tempo sai a tinta e a numeração fica ilegível.
É isso mesmo?
vou ter que regravar o motor?

DjalmaAmieiro
21/01/2011, 17:26
Por incrível que pareça, nas que eu vi, o número indicado no documento era o número do coletor de admissão e não do motor... Na minha também está assim!

A minha passou por perícia e pasmem, o numero do motor fica no coletor logo quando se abre o capô, bem em cima do motor, atrás do corpo de borboleta.

PHD
22/01/2011, 18:46
A minha passou por perícia e pasmem, o numero do motor fica no coletor logo quando se abre o capô, bem em cima do motor, atrás do corpo de borboleta.

A minha tb fiz a transferencia agora e a vistoria do DETRAN no Parque Villa Lobos, disse que serve o numero do coletor