x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Question Número Do Motor Da Explorer V6 97 4x4

Boa noite pessoal.
    alguém poderia informar onde fica localizado o número do motor da explorer?
    Abraços!

Por incrível que pareça, nas que eu vi, o número indicado no documento era o número do coletor de admissão e não do motor... Na minha também está assim!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei a minha viatura e fui fazer a transferência, tive de pagar um cara que dá um laudo da numeração do motor porque o vistoriador do Detran não sabia onde ficava. Só que o cara nem foi ver o carro e deu o laudo baseado no documento do veículo, tem base?!!
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

Grande amigo MárcioT,
    Estou com um problema aqui em Salvador, vendi o motor da explorer porém quando foi fazer a vistoria no Detran não passou porque o número do mesmo não existia, estão dizendo que foi aduterado. Sei que não é verdade porque a procedência é lícita. Os caras do Detran nem sabem onde ficam os tais números. Você poderia ajudar?
    Um grande abraço amigo!

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Edem,

Para adiantar o seu lado, leva o carro na Vip Car (Lauro de Freitas), entre o Bradesco e o Bompreço, procura o Wagner (proprietário), ele pode localizar o número pra você.

Entra antes nesses links.

http://wiki.answers.com/Q/Where_is_1999_ford_explorer_engine_number_located

http://au.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080726094535AAPXDtT

Não esquenta, algumas pessoas costumam ofender quando não sabem o que fazer. Quando for a próxima vez, já sabendo o local do número, leva um amigo advogado ou policial e exija respeito. Depois que tudo tiver certo, procura o Diretor do Detran, Cel. da PM Sr. Cassivandro da Costa e relata o que aconteceu. Quem negocia veículo com motor adulterado é ..., e se o vistoriador não sabe onde fica o número do motor, não pode sequer insinuar uma coisa dessa.

Abraços
    4X4 Brasil

Olá, Edem.

Há algum tempo atrás surgiu esta dúvida aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25563

Na época, o Marcelo resolveu sem encontrar o local exato da gravação da numeração e o assunto morreu.

Pelos "rumores", a gravação fica embaixo...

da bomba da DH ;
    da bomba d'água ;
    do coletor de admissão ;
    do coletor de escape .

Não tenho certeza, mas acho que "esbarrei" nesta numeração quando desmontei a bomba da DH. Vou dar uma olhada e ver se encontro, OK?

Um abraço.

Márcio

P.S.: Orleans, nos sites gringos eles só se referem ao VIN...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP

Numero Do Motor Na Ford Explorer

Boa noite EDEM, na minha que é 98, o numero usado pelo detran é este do coletor tambem, estou postando uma foto marcando o local exato, quase da pra ver o numero.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nummotor.jpg  
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Oi Márcio,

É mesmo...
    Pela lógica, você não acha que deve ter o número no bloco?
    Será que fica no mesmo local da Ranger V6? Olha esses links:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080410085040AAZABfF

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070626140501AAWKbPK

Edem, o nome da pessoa para contato no Detran é Carlos Brandão, se achar necessário.

Abraços

Usuário Avatar de magnus
    Entrada
    22/11/2007
    Edem,

Ao fazer a vistoria para tranferencia de minha Explorer o pessoal do DETRAN não localizou o dito número do motor.
    Fui até uma concessionária Ford e eles me emitiram um laudo informando que se trata de um veiculo importado e que a identificacao americana é feita numa etiqueta (que apresenta-se ilegível por desgaste natural), mas asseguram e atestam que o motor pertence ao veículo. O DETRAN recebeu o laudo e adicionau observação no documento para evitar problemas futuros.

Um abraço

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Estou tentando localizar o bendito número do motor 4.0 V6 da Explorer 97. Acima existem várias versões para a localizaçao. Já retirei o suporte da bomba hidráulica e nada. Já retirei o coletor de admissao e nada. Alguem tem alguma informaçao nova sobre este a localizaçao deste número?

Usuário
    Entrada
    11/09/2008
    Amigo, o numero do motor é o que esta gravado no coletor de admissão de plastico ou aluminio nas mais antigas, abrindo o capo vc ja localiza esse numero!!!

Thumbs up

Caro amigo!
    Eu também passei por isso, quando coloquei o motor diesel na nossa explorer, e vendi o v6. Eu fui a uma concessionária Ford aqui em Salvador, e a minha sorte é que esse cara tinha muitos anos de empresa, e o que ele me falou foi o seguinte: até 2001 os carros fabricados nos EUA tinham o motor como acessório (ex: tapetes, rádios, bancos etc...) por isso eles vinham com uma etiqueta em pvc com número e código de barra fixada no coletor de admissão. Essa tal etiqueta com o tempo apaga ou solta, é o que acontece na maioria dos casos. A nova norma do CONTRAN, diz que para transferência ou venda é necessário a identificação do motor. Nessa mesma norma existe um modelo de declaração com firma reconhecida na qual o proprietário se responsabiliza pela procedência do motor. foi assim que eu fiz para vender o motor.
    Espero ter contribuído para sanar seu problema.
    Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem