PDA

Ver Versão Completa : motor xud no niva , ta quase

wltreis
19/08/2008, 14:54
Galera não tenho postado pois estou sem internet, mais estou tirando fotos de todo processo , logo que puder eu posto as mesmas , estou tambem dependendo do Anderson da Bh locação me enviar a alavanca e outra peça que comprei dele para terminar o serviço. ate as trilhas.:concordo:

eniomurara
19/08/2008, 15:18
Aguardamos noticias e fotos é claro.
Felizmente vc não esqueceu da gente. :D
Abraço.

emtsuhako
19/08/2008, 16:12
Galera não tenho postado pois estou sem internet, mais estou tirando fotos de todo processo , logo que puder eu posto as mesmas , estou tambem dependendo do Anderson da Bh locação me enviar a alavanca e outra peça que comprei dele para terminar o serviço. ate as trilhas.:concordo:

Não esquece de divulgar os custos da brincadeira. Quem sabe eu me una a vc com mais um Niva "xudado"... não aguento mais rodar na gasosa... preciso urgentemente de um 4x4 diesel.

Em tempo, vc tb não tem um Supermini. Esse seu username não me é estranho na lista do Gurgel 800...

skinnie
19/08/2008, 18:31
Qual o xud que esta metendo amigo?o xud9 non turbo ou o vosso xud9a com turbo?

wltreis
29/08/2008, 23:40
amigo Skinnie estou colocando o turbo, só que sem a turbina , ta dando trabalho , tive que cortar o carter e vou ter que mecher na direção vamos ver no que dá?

skinnie
30/08/2008, 06:17
wltreis, não percebi bem,você está colocando turbo no xud aspirado ou está colocando um xud já turbo?

Luciano SHAKALL
30/08/2008, 13:29
"... Qual o xud que esta metendo amigo?o xud9 non turbo ou o vosso xud9a com turbo? ..."
"... estou colocando o turbo, só que sem a turbina , ta dando trabalho , tive que cortar o carter e vou ter que mecher na direção vamos ver no que dá? ..."
"... não percebi bem,você está colocando turbo no xud aspirado ou está colocando um xud já turbo? ..."CAmaRAda Skinnie, o que o Walter quis dizer foi que o motor que ele está instalando é a versão turbinada do Xud-09,
só que ele não vai instalar a turbina: vai deixa-lo (naturalmente) aspirado.

Esse Xud Turbo, vale salientar, não é a versão "turbinada de fábrica", e sim, uma versão com turbo adaptado que que equipava os Jipes JPX por aqui,
que ficaram com "má fama" devido à casos de superaquecimento, justamente, por causa da adaptação da turbina.
Como deves saber, existe uma versão turbo "oficial" desse motor, que difere em alguns aspectos da versão vendida aqui,
como por exemplo, sistema de arrefecimento, entre outros...

[]'s

skinnie
30/08/2008, 13:35
Nesse caso,porque não bolar um sistema de arrefecimento "jeitoso" para esse motor aproveitando o facto de já ter turbina?

Luciano SHAKALL
30/08/2008, 14:11
"... Nesse caso,porque não bolar um sistema de arrefecimento "jeitoso" para esse motor aproveitando o facto de já ter turbina?..."A questão "vai mais além", pois não era o caso apenas de um radiador maior (inclusive adotado pela própria JPX, juntamente com mais uma ventoinha, após constatado o "problema" :rolleyes: ): As GALERIAS DE ÁGUA eram (são) estreitas, para fazer circular um volume de água necessário à refrigeração de um motor turbocomprimido :putz: .

E ainda tinha outra questão, que era uma espécie de recirculação de água quente no motor :shock: ... Tal fato, no caso, não era um defeito, e sim uma característica do motor, que utilizava esse artifício para aquecer o óleo lubrificante, algo importante no inverno europeu mas, imagina como o motor reagia por aqui :parede: ....

Bom, não sei maiores detalhes sobre esse sistema :oops: , mas já li algo a respeito algumas vezes e vou dar uma procurada nisso.

Quanto à questão "usar ou não o turbo" no Xud quando no Niva, DIZEM que é "desnecessário" :pensativo: , pois o niva pesaria praticamente a mesma coisa que o Auverland francês (veículo que originalmente usava esse motor SEM o Turbo), que por sua vez, são bem mais leves que o JPX (daí a idéia de turbinar o Xud quando no "JOTA" :rolleyes: ...), sendo assim, o desempenho do Niva com esse motor SEM turbo, seria o equivalente ao Niva original, só que com mais economia/autonomia :concordo: . . .

[]'s

skinnie
30/08/2008, 14:32
Obrigado pela explicação Luciano.
Não conheço muito bem o auverland,mas ele provavelmente não era 4x4 permanente como o niva.
O vosso XUD9A passando a estar sem turbo fical igual ao meu XUD9,cujos defeitos e qualidades já postei ou aqui ou no post do lado acerca de motores diesel.

wltreis
31/08/2008, 20:28
skinne meu motor é turbo , só que irei instalar sem a turbina, isso se eu conseguir instalar, pois sem ajuda e principalmente dicas, está difícil

wltreis
31/08/2008, 20:31
emtisuhako, não possuo um super mini ~, além do NIVA,tenho uma D10 cd a diesel, precisando urgente de uma geral, só que o NIVA é prioridade máxima.

wltreis
31/08/2008, 20:34
Skinne não teria umas fotos da instalação de seu motor , como suportes e calços ? E uma pergunta, sua caixa é lada ou é a auverland ?

Maurício Fernandes
31/08/2008, 20:44
pessoal, desculpe a intromissão no tópico, mas tenho um jipe CJ com motor XUD e coloquei um radiador maior (não sei se no niva daria) e não aquece (tem ventuinha elétrica automática e manual). Está tudo postado no forum.
estou vendendo meu jipe (link na assinatura).
se interessar posso negociar só o motor
abraço.

wltreis
31/08/2008, 21:28
Caro Maurício , o espaço do niva é muito pouco, vou ter de trocar o radiador, e estou vendo como farei com a direção, se tiver alguma dica ?

Luciano SHAKALL
01/09/2008, 13:35
"... A questão "vai mais além" ... era uma espécie de recirculação de água quente no motor ... utilizava esse artifício para aquecer o óleo lubrificante, algo importante no inverno europeu mas ... não sei maiores detalhes sobre esse sistema :oops: , mas já li algo a respeito algumas vezes e vou dar uma procurada nisso ..."Achei a bendita da informação que eu tinha visto :p :

:arrow: http://jpx.4x4brasil.com.br/html/montez.html .

:arrow: http://jpx.4x4brasil.com.br/html/ad11.html .

VALEU!!!!

[]'s

Maurício Fernandes
01/09/2008, 19:08
Caro Maurício , o espaço do niva é muito pouco, vou ter de trocar o radiador, e estou vendo como farei com a direção, se tiver alguma dica ?

sem dicas, pois não conheço bem o niva e certamente vocês sabem muito mais do que eu.
abraço;.

wltreis
01/09/2008, 20:15
Luciano Valeu A Dica Ja Li Arespeito E Pretendo Fazer Algo . Valeu

wltreis
01/09/2008, 20:16
Galera Preciso De Fotos ?

emtsuhako
01/09/2008, 20:25
Não ajuda muito, mas já é um começo... tente entrar em contato com niveiros do Uruguai... lá tem os Divas, que possuem o XUD, só não sei a versão...

emtsuhako
01/09/2008, 20:33
Entra no link abaixo:

http://loja.automcar.com/Lada-Niva-diva-Ano-2006-4x4-MLU-7110128-4557932

Pede fotos para ele do motor...

emtsuhako
01/09/2008, 20:34
http://articulo.mercadolibre.com.uy/MLU-7110128-lada-niva-diva-ano-2006-4x4-_JM

wltreis
04/09/2008, 06:47
Entra no link abaixo:

http://loja.automcar.com/Lada-Niva-diva-Ano-2006-4x4-MLU-7110128-4557932

Pede fotos para ele do motor...
valeu pelas dicas!

wltreis
12/09/2008, 21:53
http://articulo.mercadolibre.com.uy/MLU-7110128-lada-niva-diva-ano-2006-4x4-_JM
Camaradas, o bixin ta saindo do forno, semana que vem estarei com mais tempo para ficar na oficina daí ele fica pronto, só estão faltando alguns detalhes, o problema com a altura do motor ja foi resolvido, agora só falta o tal do trambulador da alavanca de marchas que o pessoal dos JPX me ajudaram muito enviando as fotos do bendito! agora que vimos como ele é e como funciona ja vi que vou ter que adaptar um pois o original não cabe mais to no caminho certo. Podem deixar que não esqueci as fotos, só tenho que aprender a postar.:lol:

Luciano SHAKALL
14/09/2008, 13:30
"... Camaradas, o bixin ta saindo do forno ... não esqueci as fotos ... só tenho que aprender a postar.:lol:

Beleza, CAmaRAda :palmas: .... Queremos ver como ficou e, mais ainda, saber "como anda" :concordo:

Quanto às fotos, é só você clicar em RESPONDER ou CITAR (não use Resposta Rápida),
procure um desenho de um "CLIPE" e clique nele. Vide foto 1.

Vai abrir uma janela (ou aba) como na "foto 2".
clique em ARQUIVO e procure no "seu computador" onde está(ão) a(s) imagem(s) que você deseja anexar,
selecione UMA e depois clique em ENVIAR. Tudo isso na mesma tela (janela ou aba).
Faça isso para cada foto.

Após o sistema anexar, você pode fechar a janela (há um "botão" pra isso também).

lembrando que, pra fotos, só pode anexar 5 por vez (em cada Post), e que estas, só podem ter no máximo 800x600 (ou 1,9MB).
Se forem muuuuuuuitas fotos, você pode po-las em uma pasta "zipada" e anexar essa pasta "do mesmo jeiito"
(arquivos "ZIP" podem ser anexados com até 4,75MB) :concordo:

VALEU!!!

[]'s

wltreis
17/09/2008, 20:17
Valeu a dica Luciano , quando puder vou postar as fotos e informar como ficou o bixin!

Gustavo Niva
17/02/2009, 12:18
Motor de JPX a venda... parece um preço razoável...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52376

[]s

fsoaresi
17/02/2009, 21:40
Só depois de ver a história do Walter concluida, para então pensar em comprar um...
(Boa, ter reaberto o tópico)
Não achava que seria tão complicado o XUD no NIVA, por ter russos com este motor lá fora.
Tem um conhecido querendo colocar um MWM,... este vai sofrer.
Parece que a melhor opção é o 1.7 da Fiat (este sim deve ser plug&play), mas, deve ser díficil de conseguir.
Falando em achar:

MercadoLivre: Motor Turbo Diesel, XUD, Jeep, Jipe, COMPLETO!!! - R ... (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66480201-motor-turbo-diesel-xud-jeep-jipe-completo-_JM)

Comprar e vender Motor Turbo Diesel, XUD, Jeep, Jipe, COMPLETO!!! - R$ 50.00. ... A venda deste produto finalizou por R$ 50.00 ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-66480201-motor-turbo-diesel-xud-jeep-jipe-completo-_JM -

Motor de JPX a venda... parece um preço razoável...

[/URL][URL]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52376 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52376)

[]s

wltreis
18/02/2009, 01:26
só Depois De Ver A História Do Walter Concluida, Para Então Pensar Em Comprar Um...
(boa, Ter Reaberto O Tópico)
Não Achava Que Seria Tão Complicado O Xud No Niva, Por Ter Russos Com Este Motor Lá Fora.
Tem Um Conhecido Querendo Colocar Um Mwm,... Este Vai Sofrer.
Parece Que A Melhor Opção é O 1.7 Da Fiat (este Sim Deve Ser Plug&play), Mas, Deve Ser Díficil De Conseguir.
Falando Em Achar:

mercadolivre: Motor Turbo Diesel, xud, Jeep, Jipe, Completo!!! - R ... (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-66480201-motor-turbo-diesel-xud-jeep-jipe-completo-_jm)

Comprar E Vender Motor Turbo Diesel, xud, Jeep, Jipe, Completo!!! - R$ 50.00. ... A venda Deste Produto Finalizou Por R$ 50.00 ...
Produto.mercadolivre.com.br/mlb-66480201-motor-turbo-diesel-xud-jeep-jipe-completo-_jm -
Soares O Motor Xud é O Menor A Diesel Que Encontrei No Entanto Tive Que Cortar O Carter E Fazer Um Encaixe Para O Radiador Na Frente , Logo Eu Posto As Fotos , Sai Antes Do Carnaval

fsoaresi
19/02/2009, 00:16
Blz, lembra de colocar planilha de custo, o pq demorou tanto, o que faria diferente, e o mais importante: valeu a pena?
Estava vendo em outro tópico do forum o Jossano sugerindo a instalação deste motor, pois:
1 - Ele é utilizado na europa; isto facilita, pois, podemos encomendar as mesmas peças de instalação usadas lá (como eu suspeitava), inclusive deu um preço estimado de R$2500,00 (acho que na época o dolar estava baixo) para estas peças;
2 - É um o únicos motor a diesel que encontramos aqui no Brasil, e que realmente é usado no NIVA;
O 1.7 do Jossano parece ser show.

Pesquisando na net, encontrei coisas interessantes, apesar da data:
Motor 1.7 Fiat - será que legalizado?
http://www.quebarato.com.br/classificados/motor-diesel-1700-fiat__56325.html
Lada 1.7 Fiat - será que legalizado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77467372-lada-niva-diesel-17-ano-93-inteiro-_JM

(Polêmica) O que aconteceu com os preços dos NIVAS a partir de 2007?
http://www.quebarato.com.br/classificados/lada-niva-utilitario-esportivo-diesel-1-7-8-mecanico-2-portas-1992-1992__3319687.html

MRaizer
27/02/2009, 12:07
Não sei se é lenda, mas ouvi uma história que um carinha lá pelo sul teria ido à Argentina (ou Venezuela, sei lá) e comprado um Niva Diesel com a lataria ruim. Dai trouxe para o Brasil e transplantou as peças para o dele.
Resumo:
O que eu queria dizer é: Não seria mais fácil copiar ou importar as peças de um Niva diesel para adaptar o motor do JPX? Que eu saiba as diferenças principais são a adoção de um sub-chassis para a fixação do diferencial dianteiro e motor além de outra capa-seca para a embreagem.
Quem tem o manual completo com os desenhos desta versão para comparar?
Abraço!
Mar
Niva Tumati - DIESEL e LEGAL

shuther4x4
27/02/2009, 12:24
Não sei se é lenda, mas ouvi uma história que um carinha lá pelo sul teria ido à Argentina (ou Venezuela, sei lá) e comprado um Niva Diesel com a lataria ruim. Dai trouxe para o Brasil e transplantou as peças para o dele.

ILEGALMENTE falando é possível!
abraços.

jiper
28/02/2009, 00:09
Camaradas...olhem a minha situação:
To com um motor fiat 1.7 diesel turbo aki, a turbina foi pro saco, mas tenho uma da sportage 2.0 aki em boa, e fica melhor pra colocar no niva q a original. Então fui ao Detran aki de Floripa, e preenchi um requerimento pra legaliza o motor, uma vez q ele me foi doado por um Hermano, q veio passear por estas bandas com um Siena 97/98 e devido a turbina ir por beleléu, fazia muita fumaça e o carro não andava. Como este motor não tem pçs aki no Brasil, o cucaratcha voltou na terra dele em outro carro pra trazer a turbina...não é q o sujeito trouxe um motor inteiro??? Troquei o motor pra ele, e ele me doou o motor antigo...imaginem minha felicidade...
Então, com o objetivo de legalizar o motor fiat, procurei o Detran e fiz o requerimento, pois o motor não está no cadastro do Denatran e tem numero no bloco. Mas foi negado porque meu Niva esta classificado como PASSAGEIRO/AUTOMOVEL, sendo impossivel receber um motor a diesel, mesmo tendo 4x4 e reduzida original. Ele teria q ser classificado como jipe ou sei la o que...
Argumentei com a dona diretora, mas ela disse q não pode fazer nada.
Perguntei qto a possibilidade de trocar esta caracteristca, e ela me respondeu q a fabrica teria q emitir um dcto dizendo q é um jipe...
Falei q ha muitos nivas com motor diesel legalizado, mas ela disse q não podia fazer nada...
Ai preciso de ajuda...gostaria de pedir a quem tem um niva diesel legalizado, q se puder, mande uma xerox dos dctos...pra eu montar um dossie e correr atras .
Se não terei q vender o motor...
Podem me ajudar?

eniomurara
28/02/2009, 10:02
É Kavuska, nessa acho que vc se ferrou.

Melhor mesmo é pegar esse motor Fiat e vender baratinho pra algum "otário" assim vc passa essa bomba adiante.

Inclusive....tem um "otário" em Benedito Novo, que responde pelo nome de ENIO, vc conhece ??? :concordo: :twisted:

Vou mandar um eEmail pro chefe da Citran daqui e ver o que ele me diz a respeito.

Não sei se é verdade mas "ME FALARAM" que em Gaspar tem muito jeep a diesel e que lá seria mais facil essa alteração, onde passa um boi passa uma boiada.

Abraço... do otário. :twisted:

jiper
28/02/2009, 10:56
Caraca...nem me fala Enio...mas tem q haver um jeito legal ou nem tanto...
to lendo as leis aki...preciso achar algo pra me agarrar...ou mesmo uma coisa onde diz q não pode...ou q omita q não possa.
Ve ai pra mim...qquer coisa dou um jeito de transferir o niva pra la.

Flugêncio
28/02/2009, 11:16
Caraca...nem me fala Enio...mas tem q haver um jeito legal ou nem tanto...
to lendo as leis aki...preciso achar algo pra me agarrar...ou mesmo uma coisa onde diz q não pode...ou q omita q não possa.
Ve ai pra mim...qquer coisa dou um jeito de transferir o niva pra la.

Vai ver que está diretora assumiu o cargo a base de politicagem, talvez não conheça a legislação completa.
Daí vc pega as normas do DENATRAN e mostra pra ela, se disser que não, vc fala baixinho no ouvido dela que vai processá-la por descumprimento de lei.

Dá uma olhada neste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37847

CAMPOSW
28/02/2009, 13:52
amigo , tenho o manual desse motor . tambem algumas peças mecanicas originais , bomba injetora , coletor de admissao aspirado , coletor escape aspirado , eixo , cabeçote e tal . se precisar de alguma coisa e só falar .
abraço

JuniorScartezini
28/02/2009, 20:16
To com um motor fiat 1.7 diesel turbo aki, a turbina foi pro saco, mas tenho uma da sportage 2.0 aki em boa, e fica melhor pra colocar no niva q a original. Então fui ao Detran aki de Floripa, e preenchi um requerimento pra legaliza o motor, uma vez q ele me foi doado por um Hermano, q veio passear por estas bandas com um Siena 97/98 e devido a turbina ir por beleléu, fazia muita fumaça e o carro não andava. Como este motor não tem pçs aki no Brasil, o cucaratcha voltou na terra dele em outro carro pra trazer a turbina...não é q o sujeito trouxe um motor inteiro??? Troquei o motor pra ele, e ele me doou o motor antigo...imaginem minha felicidade...
Então, com o objetivo de legalizar o motor fiat, procurei o Detran e fiz o requerimento, pois o motor não está no cadastro do Denatran e tem numero no bloco. Mas foi negado porque meu Niva esta classificado como PASSAGEIRO/AUTOMOVEL, sendo impossivel receber um motor a diesel, mesmo tendo 4x4 e reduzida original. Ele teria q ser classificado como jipe ou sei la o que...
Perguntei qto a possibilidade de trocar esta caracteristca, e ela me respondeu q a fabrica teria q emitir um dcto dizendo q é um jipe...
Falei q ha muitos nivas com motor diesel legalizado, mas ela disse q não podia fazer nada...
Ai preciso de ajuda...gostaria de pedir a quem tem um niva diesel legalizado, q se puder, mande uma xerox dos dctos...pra eu montar um dossie e correr atras .
Podem me ajudar?
eu tinha uma Tia que nasceu morta e dizia
"Para toda Cela existem 7 jumentos ou burros aguardando por elas..."

Boa sorte...

jiper
28/02/2009, 23:01
Opa é bom saber... Preciso das capas da correia dentada/polias, tens?
Vc tem este motor no CJ?
tem fotos?

jiper
28/02/2009, 23:04
Pois é Flugencio...to aki na captura de elementos pra poder falar com conhecimento de causa

fsoaresi
01/03/2009, 03:02
Dê uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=539260#post539260
Jossano (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=651)

Parece que o Jossano tem um motor Fiat no NIVA dele (como falei anteriormente neste tópico), acho que, além de poder lhe ajudar dizendo se é possível legalizar, conseguirá lhe orientar e arranjar as peças necessárias para adptação.

Aqui no RJ, ou no Sul... parece que em qualquer lugar, funcionário do Detran é a mesma M... não tem compromisso nenhum com o cidadão e com o seu emprego. A diretora deveria lhe orientar, mas, tá lá pq tem QI (quem indica), e se vacilar é filiada ao PT.
Pesquise sobre o assunto, mas, acho difícil conseguir viabilizar, pois, vc não tem nota do motor (se conseguir uma no Uruguai...?).

Boa sorte

Podem me ajudar?

CAMPOSW
01/03/2009, 10:33
Opa é bom saber... Preciso das capas da correia dentada/polias, tens?
Vc tem este motor no CJ?
tem fotos?

o motor que eu que eu tenho eu o do jpx 1.9 .
agora , aqui em minas até pouco tempo tinha um niva documentado a diesel a venda , sem motor , o cara queria R$6.000,00 era um vermelho , não sei se já foi vendido .

o motor do meu jeep é de van , caixa clark , documentado a 9 anos . tenho todos documentos do processo , até o laudo do imetro .
demorou 6 meses :shock: , mas enfim diesel .:concordo:

Atualmente conversão de combustivel está cada vez mais dificil .:parede:
abraço !

jiper
01/03/2009, 21:34
Nota não será problema, pois o dono do motor vai me dar uma declaração de responsabilidade. É o menor dos problemas.
O Jossano ainda não legalizou o dele...ja ta com toda a documentação na mão pra fazer, segundo ele mesmo me disse estes dias.

wltreis
03/04/2009, 23:22
:putz:GALERA ATE QUE ENFIN FICOU PRONTO, OS CUSTOS :

MOTOR E CAIXA DE JPX (XUD + AUVERLAND ) R$ 2500,00

EMBREAGEM COMPLETA R$ 380,00

MOTOR DE ARRANQUE R$280,00

RADIADOR MAIS BAIXO QUE O DO NIVA PARA ENCAIXAR NO PAINEL DIANTEIRO R$ 100,00

SERVIÇO DE TORNO, APROVEITANDO PARA COLOCAR HOMOCINÉTICA JUNTO AO ACOPLAMENTO ELÁSTICO R$ 150,00

SERVIÇO DE TORNO PARA ENCURTAR TRANSMISSÃO DIANTEIRA R$40,00

LUVA PARA ENCAIXAR NA SASIDA DA CAIXA JPX MAIS SERVIÇO DE TORNO PARA PARA COLOCAR O BORRACHÃO R$ 70,00

MÃO DE OBRA PARA ADAPTAR R$800,00

TOTAL SE NÃO ESTIVER ESQUECENDO NADA R$ 4320,00

LOGO LOGO POSTO AS FOTOS E FALO , LOGO QUE EXPERIMENTAR, COMO FICOU O CARRO E SE ESTIVER ESQUECENDO DE ALGUM OUTRO CUSTO

BACALHAU
03/04/2009, 23:47
Cadê as fotos? Esqueceu? :mrgreen:

Boa sorte com o "transplantado". :concordo:

wltreis
04/04/2009, 00:00
Cadê as fotos? Esqueceu? :mrgreen:

Boa sorte com o "transplantado". :concordo:

AMIGO BACALHAU , ESTA ÉPOCA É PERIGOSA, :mrgreen:TODO MUNDO SO QUER SABER DE COMER PEIXE, :mrgreen:, MAS FALADO SERIO, AS FOTOS ESTÃO EM MEU COMPUTADOR PESSOAL, ESTE QUE ESTOU USANDO É DO TRAMPO, ASSIM QUE PUDER ACESSAR ATRAVÉS DO MEU, COLOCO AS FOTOS, AIDA FALTAM ALGUNS DETALHES, COMO CORTE DO CAPÔ PARA PASSAR O COLETOR DE AR E RESPECTIVO SCOOP PARA DAR ACABAMENTO, AGORA TENHO QUE VER UM TAL DE CAVALETE PARA A ALAVANCA DE MARCHAS QUE NÃO FUNCIONOU MAS NO GERAL, O MAIS DIFÍCIL ESTA PRONTO, VOU POR PRA RODAR E POSTAR A OPINIÃO.:concordo:

MRaizer
04/04/2009, 16:35
ILEGALMENTE falando é possível!
abraços.

Nem tanto mestre, nem tanto... Basta ele ter usado um motor com origem reconhecida e documentada.

MRaizer
04/04/2009, 16:40
Podem me ajudar?

Na verdade, pelo que bem lembro, ele não tem de estar classificado como coisa alguma. A lei menciona apenas que "deve possuir caixa de trânsferência e/ou capacidade de carga superior a 1tonelada".
O que me lembra uma situação inusitada em Brasíla onde um mecânico não conseguia legalizar sua Cherokee pois o povo do DETRAN de lá considerava que a caixa de redução deveria ser SEPARADA da caixa de marchas...:parede:

MRaizer
07/04/2009, 13:00
Lembram o que falei sobre ver um Niva com XUD e "copiar"? Pois é... andei fuçando um site que mandaram o atalho em outro tópico e... vejam o que encontrei!
http://www.ladaworld.com/product_info.php?cPath=2&products_id=49 (http://www.ladaworld.com/product_info.php?cPath=2&products_id=49)
Um dia talvez eu faça isso no meu...:mrgreen:

Flugêncio
07/04/2009, 13:47
Lembram o que falei sobre ver um Niva com XUD e "copiar"? Pois é... andei fuçando um site que mandaram o atalho em outro tópico e... vejam o que encontrei!
http://www.ladaworld.com/product_info.php?cPath=2&products_id=49 (http://www.ladaworld.com/product_info.php?cPath=2&products_id=49)
Um dia talvez eu faça isso no meu...:mrgreen:

MRaizer,
O meu já tem...:mrgreen:
Falta aperfeiçoar:dance:

MRaizer
07/04/2009, 15:38
MRaizer,
O meu já tem...:mrgreen:
Falta aperfeiçoar:dance:

Só não te xingo por falta de espaço, rs:-D

Sr. Flugêncio, por falar em projetos andados ou em andamento, como está teu ar-condicionado embutido? :twisted::twisted: Estou com umas idéias aqui a respeito mas acho que isso rende um tópico próprio.
Abraço!

MRaizer
Niva Tumati
VW 1.9 diesel

Flugêncio
07/04/2009, 16:34
Só não te xingo por falta de espaço, rs:-D

Sr. Flugêncio, por falar em projetos andados ou em andamento, como está teu ar-condicionado embutido? :twisted::twisted: Estou com umas idéias aqui a respeito mas acho que isso rende um tópico próprio.
Abraço!

MRaizer
Niva Tumati
VW 1.9 diesel

Já tem tópico sobre arcondicionado no Niva, já postei umas fotos, mas não me lembro onde.

Elias RS
08/04/2009, 16:09
Olá pessoal!!!!
Cadê as fotos? Vamos ver os resultados!!!
Absssss
Elias

wltreis
09/04/2009, 22:54
Olá pessoal!!!!
Cadê as fotos? Vamos ver os resultados!!!
Absssss
Elias

CAMARADA ELIAS, MEU PC DEU PAU E AS FOTOS ESTÃO NELE, MAS JA SEI QUE NÃO AS PERDI, ENTÃO LOGO LOGO POSTO AS FOTOS.:concordo:

wltreis
12/04/2009, 01:09
GALERA POR INCRIVEL QUE PAREÇA,ANDEI EM UM NIVA MOTOR XUD E NÃO FOI O MEU, O FABIANO, AQUI DO FORUM, GOSTOU DA MINHA IDÉIA E COMO E MECANICO, TACOU UM XUD NO CARRO DELE, SO QUE TIROU O DIFERENCIAL DIANTEIRO. DAI NÃO DEU PRA SABER COMO O CARRO REALMENTE VAI FICAR NO 4X4 INTEGRAL, MAS SE PROPOS A ME AJUDAR COM O PROBLEMA DA ALAVANCA DE MARCHAS E SAI PARA TESTAR COMIGO. ALIÁS ELE GOSTOU MUITO DA MINHA ADAPTAÇÃO, E POR SER ELE MECANICO EXPERIENTE FIQUEI SATISFEITO COM A OPINIÃO. AGORA É ESPERAR A SEMANA RECOMEÇAR E MANDAR VER .A PROPÓSITO O CARRO DELE FICOU UM POUCO MAIS LENTO PARA DESENVOLVER, MAS ACHO QUE É POR CAUSA DA TURBINA QUE NÃO ATUA EM BAIXAS ROTAÇÕES.:concordo::pipoca:

MRaizer
13/04/2009, 12:56
GALERA POR INCRIVEL QUE PAREÇA,ANDEI EM UM NIVA MOTOR XUD E NÃO FOI O MEU, O FABIANO, AQUI DO FORUM, GOSTOU DA MINHA IDÉIA E COMO E MECANICO, TACOU UM XUD NO CARRO DELE, SO QUE TIROU O DIFERENCIAL DIANTEIRO. DAI NÃO DEU PRA SABER COMO O CARRO REALMENTE VAI FICAR NO 4X4 INTEGRAL, MAS SE PROPOS A ME AJUDAR COM O PROBLEMA DA ALAVANCA DE MARCHAS E SAI PARA TESTAR COMIGO. ALIÁS ELE GOSTOU MUITO DA MINHA ADAPTAÇÃO, E POR SER ELE MECANICO EXPERIENTE FIQUEI SATISFEITO COM A OPINIÃO. AGORA É ESPERAR A SEMANA RECOMEÇAR E MANDAR VER .A PROPÓSITO O CARRO DELE FICOU UM POUCO MAIS LENTO PARA DESENVOLVER, MAS ACHO QUE É POR CAUSA DA TURBINA QUE NÃO ATUA EM BAIXAS ROTAÇÕES.:concordo::pipoca:
Mostra pra ele a foto deste link:

Ah, fuçando no mesmo site você vai ver que lá fora andam colocando o XUD no Niva trocando a caixa de marchas inteira. Acredito que, fazendo isso, as relações de marchas "casem" melhor e o motor renda mais...
Outra idéia seria trocar a turbina por um M24!

Flugêncio
13/04/2009, 13:09
CAMARADA ELIAS, MEU PC DEU PAU E AS FOTOS ESTÃO NELE, MAS JA SEI QUE NÃO AS PERDI, ENTÃO LOGO LOGO POSTO AS FOTOS.:concordo:

Tá parecendo cabeça de bacalhau...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

wltreis
13/04/2009, 22:03

FLUGENCIO DESCULPE A BRINCADEIRA, TA DEVAGAR MAS TA INDO, AS HOMO NÃO ESTÃO TOTALMENTE RUINS, VOU SÓ SUBSTITUIR AS ESFERAS E REENGRAXAR E TROCAR AS COIFAS, REALMENTE O QUE ESTA PENDENTE É A PORCARIA DO TRAMBULADOR DA ALAVANCA DE MARCHas QUE NÃO ESTA DANDO CURSO PARA TROCAR AS MARCHAS, ACHO QUE EM BREVE SAI ?:parede::parede::concordo:

BACALHAU
16/04/2009, 00:18

Está é parecendo "encomenda" de BACALHAU. :mrgreen:
Mês que vem a criança faz um aninho. :twisted:
Vai ter bolo? :palmas: (Parabéns prá...) :palmas:

wltreis
16/04/2009, 00:46
Está é parecendo "encomenda" de BACALHAU. :mrgreen:
Mês que vem a criança faz um aninho. :twisted:
Vai ter bolo? :palmas: (Parabéns prá...) :palmas:

caro bacalhau tão colocando no seu meio, quer dizer voce no meio, a criança tá parecendo filho de burro , mas quando nascer vai vir com muita saúde e se tudo der certo com muita economia, quem sabe até não economiso para aparecer ai pra suas bandas?:mrgreen::mrgreen::concordo:

BACALHAU
16/04/2009, 01:04
Ô Walter, vai desculpando aí, mas não me referi à sua viatura não.
O aniversário a que me referi é um recado para o meu "cupade" Flugêncio. Desculpe ter invadido o seu tópico, mas a "criança" é outra.
Na realidade até que as coisas com a sua viatura estão andando bem. Já não posso dizer o mesmo do "Pangaré". Já faz mais de um ano que o serviço nele está parado. :parede:

wltreis
17/04/2009, 21:46
Ô Walter, vai desculpando aí, mas não me referi à sua viatura não.
O aniversário a que me referi é um recado para o meu "cupade" Flugêncio. Desculpe ter invadido o seu tópico, mas a "criança" é outra.
Na realidade até que as coisas com a sua viatura estão andando bem. Já não posso dizer o mesmo do "Pangaré". Já faz mais de um ano que o serviço nele está parado. :parede:

AMIGO BACALHAU , AQUI NINGUEM É DE NINGUÉM, ONDE TEM UM TOPICO ABERTO, A GENTE SE METE, DESCULPE O DUPLO SENTIDO NÉ, MAS A CRIANÇA DAQUI, TAMBEM JA TA FAZENDO ANIVERSARIO, MAS TA VINDO COM SAUDE, E A PROPOSITO, NÃO SE PODE CONTAR COM O OVO NO FIOFÓ DA GALINHA NÉ,ESTA SEMANA NÃO PUDE IR UM DIA SE QUER NA OFICINA DAI JA VIU, O MECANICO NEM MEXEU NO CARRO? FAZER O QUE? :parede::parede::parede:MAIS UNS DIAS DE ESPERA!:concordo:

wltreis
15/08/2010, 10:57
:dance:Galera após quase dois anos a viatura rodou , após 1 ano e meio na oficina , tive que desfazer tudo que o mexânico fez e eu mesmo assumi a empreitada. Nada do que foi feito foi aproveitado . No entanto , a adaptação foi bem simples , ´pós colocar o motor e a caixa em conjunto dentro do cofre , tive que alinhar o conjunto com a caixa de transferência e o diferencial dianteiro . Para suporte da caixa utilizei um tubo de 1 polegada e meia como se fosse uma travessa e prendi junto as longarinas . Para suporte do motor , virei chapas de 1/4 nos mesmos moldes que fiz de papelão e fiz as devidas furações para prender . A junção das caixas fiz utilizando uma homocinética de gol com a barra fresada para receber a trizeta que pega na junta elástica original ; eu utilizei duas trizetas uma na saída da caixa peugeot como é no NIVA e a outra na ponta do eixo da homocinética . O diferencial foi preso como no X-NIVA uma chapa por baixo presa na ponta dos tirantes e duas cantoneiras presas na barra estabilizadora . Assim que conseguir posto as fotos para se ter uma idéia melhor .

PS: eu mesmo fazendo o serviço demorei menos de dois meses . E não ficou tão caro , gastei mais com torneiro para fazer algumas peças e evitar soldas em locais não seguros .:concordo:

MRaizer
15/08/2010, 11:12
Manteve o diferencial dianteiro com carcaça de alumínio?

JuniorScartezini
15/08/2010, 12:04
:dance:Galera após quase dois anos a viatura rodou , após 1 ano e meio na oficina , tive que desfazer tudo que o mexânico fez e eu mesmo assumi a empreitada. Nada do que foi feito foi aproveitado . No entanto , a adaptação foi bem simples , ´pós colocar o motor e a caixa em conjunto dentro do cofre , tive que alinhar o conjunto com a caixa de transferência e o diferencial dianteiro . Para suporte da caixa utilizei um tubo de 1 polegada e meia como se fosse uma travessa e prendi junto as longarinas . Para suporte do motor , virei chapas de 1/4 nos mesmos moldes que fiz de papelão e fiz as devidas furações para prender . A junção das caixas fiz utilizando uma homocinética de gol com a barra fresada para receber a trizeta que pega na junta elástica original ; eu utilizei duas trizetas uma na saída da caixa peugeot como é no NIVA e a outra na ponta do eixo da homocinética . O diferencial foi preso como no X-NIVA uma chapa por baixo presa na ponta dos tirantes e duas cantoneiras presas na barra estabilizadora . Assim que conseguir posto as fotos para se ter uma idéia melhor .

PS: eu mesmo fazendo o serviço demorei menos de dois meses . E não ficou tão caro , gastei mais com torneiro para fazer algumas peças e evitar soldas em locais não seguros .:concordo:
Parabéns!!!!

E as fotos?

[ ]'s

wltreis
16/08/2010, 14:16
Manteve o diferencial dianteiro com carcaça de alumínio?
Caro Mraizer , mantive o diferencial original , só que mudei a forma de prendê-lo.