Ver Versão Completa : Luz de cortesia da Ranger não apaga
RGamaJr_4x4
19/08/2008, 09:25
Bom dia amigos! Adquiri uma Ranger XLT CD - TD 2001 na semana passada e logo no primeiro dia já comecei quebrando a luminária da luz de cortesia ao tentar retirar a lente para remover as lâmpadas, pois as mesmas não se apagavam qdo eu estacionava e travava as portas ao sair da viatura.
E mais, algumas vezes fica indicando DOOR AJAR no painel, mas qdo verifico as portas estão todas bem fechadas.
O que pode ser? Acredito ser um problema comum nas Rangers, pois qdo eu estava procurando uma para comprar, vi em outras duas DOOR AJAR acendendo com as portas fechadas... qto à luz de cortesia, não reparei, pois estava de dia.
Obrigado desde já.
Vinicius Hauagge
19/08/2008, 09:41
Não tenho 100% de certeza, mas ao que parece esse problema pode ser resolvido com a limpeza do miolo da chave da porta, pois o sensor fica ligado no mesmo!
Abraço,
Vinicius!
É isso aí Vinicius, 3 anos atrás vc passou pela mesma experiência... :-)
Eis o tópico: Luz interna da Ranger 98 não desliga!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6524)
Elmer, que tal trancar esse aqui tbem?
[]'s
RGamaJr_4x4
19/08/2008, 10:54
Não tranca o tópico ainda não..
Como faço essa limpeza? Uso algum produto ou preciso pagar alguém para desmontar? Estou evitando gastos maiores esse mês pq fiquei meio descapitalizado... :-?
Obrigado cbridi e Vinícius.
Vinicius Hauagge
19/08/2008, 17:38
Qualquer limpa contato elétrico serve... na falta, use w40 ou algo parecido... Se nao funcionar, desmonte tambor e deixe de molho no querosene...
Abraço!
duardobruno
20/08/2008, 13:02
O que pode ser? Acredito ser um problema comum nas Rangers, pois qdo eu estava procurando uma para comprar, vi em outras duas DOOR AJAR acendendo com as portas fechadas... qto à luz de cortesia, não reparei, pois estava de dia.
Obrigado desde já.
É isso aí my brother!!! :palmas:É um problema crônico em Rangers. A minha quando chegou tava do mesmo jeito. Mas isso é molinho!!! Mete "Limpa contato" nos miolos das portas e pronto. :-D
Abraço:concordo:
Dinho_BH
27/08/2008, 14:58
Amigos, :-P
Estou também com este problema clássico da Ranger...:parede:
No meu caso, parece ser o sensor da porta direita...basta abrí-la para o "DOOR AJAR" no painel acender e, claro, não se apaga ao fechá-la...só muitos minutos depois ele se apaga...:putz:
Comprei o limpa contato, mas estou na dúvida onde exatamente aplicá-lo: é para borrifar DENTRO da fechadura? DENTRO do miolo onde se enfia a chave e pela abertura desta? Borrifar em ambos? Ou o "sensor", supondo que o problema seja nele, só está acessível desmontando o forro da porta?
Grato pela atenção.
Abraços.
GuTo ramos
02/04/2020, 20:38
Eu tenho uma Ford Ranger, 2013, XLT, 3.2. A mesma estava apagando as Luzes de cortesia (internas) normalmente. Mas, do nada, começaram a ficar acesas e, mesmo quando dou partida, não apagam.
Alguém já passou por algo assim?