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xadventure
13/08/2004, 19:17
Ölá A todos

Bem alguem poderia me ajudar? acabei de trocar a embreagem do samuca e acontece o seguinte, quando voce liga o carro sem engatar nenhuma marcha, pisa na embreagem e solta o carro começa a andar. Já regulamos várias vezes fica bom mas volta.
Será que a embreagem veio com defeito?

Abraço
Leandro

billj
16/08/2004, 09:54
É regulagem. Segue o procedimento do manual de serviços que não tem erro.......

Abraços,

Samurai_MOA
16/08/2004, 11:53
Verifique se o cabo de embreagem estah em bom estado, alguns mecanicos não predem bem o cabo e ele fica encostando em algumas polias do motor e outros prendem o cabo em muitos pontos (com abraçadeiras) e ele fica dobrado causando desgaste pré maturo da malha de aço...
O cabo deve ficar preso em uma haste, perto do radiador e não deve haver aperto, soh apoio e fique de olha para ele não tocar nas polias! :wink:

regis
16/08/2004, 13:15
Ölá A todos

Bem alguem poderia me ajudar? acabei de trocar a embreagem do samuca e acontece o seguinte, quando voce liga o carro sem engatar nenhuma marcha, pisa na embreagem e solta o carro começa a andar. Já regulamos várias vezes fica bom mas volta.
Será que a embreagem veio com defeito?

Abraço
Leandro

Té com óleo grosso no câmbio e na transferência né :wink:

Mecheu em algum dos dois recentemente?

Abraços com óleo 75W90 e molikote

xadventure
16/08/2004, 23:52
O Óleo ta certinho, vou analizar a parte do cabeamento se esta preso em algo
Em Bill, vc tem algum link que tem o manual de serviços pois só possuop o de peças
Abraço

regis
17/08/2004, 08:04
O Óleo ta certinho, vou analizar a parte do cabeamento se esta preso em algo
Em Bill, vc tem algum link que tem o manual de serviços pois só possuop o de peças
Abraço

Tem certeza???? :roll:

O que ta acontecendo é que quando vc solta a embreagem e o carro está em ponto morto ele começa a andar beeeem devagarinho né???

Se o sintoma é esse... não tem nada a ver com regulagem da embreagem... ela ta trabalhando normalmente (desconectando o motor do cambio quando vc pisa nela, e conectando novamente quando vc solta).....

O que geralmente acontece é que o pessoal poe óleo 90 no cambio, ao invez do 75W90 e isso começa a acontecer mesmo..... parece que a pequena diferença de viscosidade dos óleos é suficiente para fazer isso (principalmente no frio) foi por isso que eu perguntei do óleo.....

Tenho quase certeza que vc está usando o óleo 90... então se acostume com isso e viva assim..... senão passe em uma revenda MOTUL e compre o óleo 75W90 (prepare o bolso pois é um dos óleos mais caros que existe)...

Abraços lubrificados

Ah... entre em www.caminho4x4.com e vá na pagina de downloads que vc acha o manual lá :wink:

xadventure
22/08/2004, 02:06
Ai pessoal valeu pela dica, ou verificar a viscosidade que foi colocada
Abraço

Samurai_MOA
23/08/2004, 22:46
E aih, descobriu a viscosidade?
Tem um pessoal por aqui q usa o 90 API GL5 e dizem q nao dah problema, sei q no manual o indicado eh o 75W90 ($$$)... passei um e-mail pro pessoal da tutela para perguntar se isso pode danificar a caixa e eles ainda nao responderam, qdo tiver com a resposta posto aqui! :wink:

Samurai_MOA
17/11/2004, 11:56
Aê povo,

Não tive resposta da Tutela, mas tem um cara q trabalha na castrol que se ofereceu pra tirar as dúvidas sobre oleo!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=70696#70696

Boas Senhores,

Navegando na net procurando informações sobre caixas de transmissão encontrei este forum e fiquei impressionado com a quantidade de informações que facilita e muito as nossas vidas :D

A partir de hoje eu estarei com vocês participando, aprendendo e dando meus pitacos tb... :D

Eu trabalho com lubrificantes, consultoria, departamento técnico Castrol Brasil, então... qualquer dúvida sobre óleos e lubrificação...

Abraço a todos.



Falow

Schneider
17/11/2004, 14:41
Bom, segundo as informações da Suzuki... as especificações que atendem a transmissão do Samurai são: API GL-4, 75W/85 ou 75W/90 ou 80W/90... o tipo de base é semi ou totalmente sintético ... porque se nao me engano, quando estavamos atualizando nossas tabelas de lubrificação... essa dúvida foi levantada e o caso era que óleos minerais mamxavam as engrenagens... por isso a Suzuki não recomendava base mineral.

Quanto a utilizar um GL-5 no lugar de um GL-4 (que é o especificado pela montadora) vc pode ter problemas... desde desengate das marchas até travamento fusão das engrenagens ... Na transmissão o nível de desempenho dos óleo é diferente dos de motor... onde quanto maior a segunda letra , maior o desempenho dele... Nas transmissões ... GL-4 é para onde recomenda GL-4 ...e GL-5 a mesma coisa ...
O óleo GL-5, tem uma aditivação superior e essas aditivação em uma caixa onde solicita um GL-4 ... pode fazer com que as engrenagens patinem ... ao contrario... um GL-4 em uma caixa que solicita um GL-5 ... não vai suportar o trabalho que lhe é imposto ... podendo haver rompimento do filme lubrificante e contato ferro com ferro...

Ah sim... no post acima alguem falou sobre coçar o bolso... é verdade... esses produtinhos são meio carinhos sim...

qualquer dúvida... é so falar

Abraços.