Conectar

Ver Versão Completa : Body Lift Para L200 Sport

POPEYE
13/08/2008, 19:21
Queria saber quem ja fez um body lift para L200 sport. tenho uma 2008 outdoor e desejaria instalar BF 33 com rodas 15X10. Já li algumas coisas como instalar calços de 7,5 a 8" , fazer novos braços de fixação dos paralamas, aumento da mangueira do radiador, necessidade de uma alavanca de cambio maior. Será que é por aí mesmo ou existem outros caminhos?

DieselPower
13/08/2008, 21:11
Popeye,
Muitos aqui no fórum já fizeram BL em L-200, porém todos em "Quadradinhas".
Mas devido a grande semelhança entre as duas, acredito ser muito fácil realizar o BL em sua Outdoor.
Quanto a altura, esqueça estas 8".
Para utilizar os 33" , um BL de 2" já esta de bom tamanho.
Abraço.

adams
14/08/2008, 10:22
Queria saber quem ja fez um body lift para L200 sport.

tenho uma 2008 outdoor e desejaria instalar BF 33 com rodas 15X10.

Já li algumas coisas como instalar calços de 7,5 a 8" , fazer novos braços de fixação dos paralamas, aumento da mangueira do radiador, necessidade de uma alavanca de cambio maior.

Será que é por aí mesmo ou existem outros caminhos?

E a direcao?
Radiador?
Suportes de parachoque?

Voce esta no caminho certo. O melhor seria BL 2". Ela ja vem com um BL original.
Um abraco
Adams

POPEYE
15/08/2008, 15:45
1)Será que seria possível adaptar os feixes de mola sobre o eixo ( assim como a Dodge RAM) com nova fixação dos amortecedores, para resolver a "LEVANTADA" na parte traseira?
2)A Keko produz BL para a Ranger não é mesmo? Eu particularmenete não sei se o sistema de suspensão dianteiro da Ranger é semelhante ao da S10 que usa barras de torção. Caso seja, será que teoricamente é possivel "tornear um BL pa a L200 que também usa barras de torção , executando um projeto semelhante ao da Ranger, porém adaptado para L200 ?
3)Alguém já viu como é o kit de BL para a Ranger? Gostaria de ver fotos.

Neste link abaixo ví uma L200, só que "quadradinha" com um BL que ficou muito irado. O cara tá vendendo a L200. Mandei um email a ele sobre o kit que fez , só que não me respondeu ainda.
http://www.mercado4x4.com.br/mitsubishi.php
file:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg

DieselPower
15/08/2008, 16:01
Popeye,
Me corrija se estiver errado, mas acredito que você esta confundindo Body Lift com Lift de suspensão.
No Body Lift você irá levantar apenas a "cabine", o chassi e a suspensão permanecerão originais.
Portanto, se esta falando em trocar o local de fixação do feixe de molas, e barras de torção, significa que esta projetando um Lift de suspensão e não um BL.

Mas se quer saber a minha opinião, faz um BL e deixa a suspensão original. É mais fácil e seguro.
Abraço.

POPEYE
15/08/2008, 16:22
Vc está correto Diesel, é que passei com o "carro na frente dos bois". Também pensei se existe outra maneira de levantar meu carro neste mesmo topico de BL.

Edintruder
15/08/2008, 17:35
Na L200 da foto está com BL. O lift de suspensão é mais indicado pois levanta a altura livre do veículo, porém influi muito em diversos fatores de estabilidade, conforto, resistência, geometria e outros. O BL é mais para fins estéticos e facilita a instalação de pneus maiores o que melhora muito no fora de estrada pois também aumenta a altura livre do solo sem alterar características da suspensão.
Vale lembrar que quando mexe na suspensão tem que passar pelo crivo do Inmetro, com dados técnicos, projetos e assinatura de um engenheiro mecânico ou automotivo.

O BL para a L200 tem, como item original em alguma das versões, não sei qual delas, então facilita bastante. Eu fiz e instalei o BL da minha Ranger em casa. As fotos estão postadas em detalhes no site. Pesquisa no google por Ranger+Body+lift+4x4+brasil que tem muito material sobre isso.
Procura o manual da Keko do BL da Ranger que tem aqui no site que vais entender o que precisas fazer, ou se quiseres, tem na parte de vendas, um camarada que fabrica BL para um monte de picapes, inclusive L200 por volta de R$1200,00.

POPEYE
15/08/2008, 19:48
Valeu pela dica Edin. Hoje mais cedo mandei um email para a Keko sobre BL para L200. Aguardo resposta deles. Achei na net hoje uma loja que diz fabricar BL para pick up's. Chama-se Multi turbo. Aguem ja ouviu falar dela?
Segue o link da pagina:http://www.multiturbo.com/servicos.html

cbridi
15/08/2008, 20:52
POPEYE,

Google é nosso amigo, veja o que coloquei nos campos de pesquisa: http://www.google.com.br/search?q=site:www.4x4brasil.com.br+body+lift+l200&sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rlz=1B3GGGL_pt-BRBR227BR227
Clicando sobre o primeiro link encontrado pelo Google você será direcionado para o tópico onde o Weissfhuder (esse nick deve ser piada!) relata como vez na "quadradinha" dele, na Sport deve ser igual.

[]'s

AKPG
16/08/2008, 19:16
Popeye,

Não se esqueça que ao colocar pneus maiores, vc vai alongar a transmissão da sua pkp e ela ficará mais "xoxa".

Abraço e boa sorte.