Ver Versão Completa : TRANCABEM - alguém já instalou???
Amigos...
Alguém aqui já instalou uma tranca de caçamba a chave para Ranger chamada TRANCABEM?
Tentei instalar na minha (cabine simples, 2008.), e notei que os parafusos não passam do outro lado da lataria o suficiente para encaixar as porcas.
Caso alguém tenha uma dica - já vou agradecendo!
Abraço!
DieselPower
10/08/2008, 15:24
Comprar parafusos mais compridos não resolveria o problema?
E falando nisso, é uma vergonha as novas picapes no preço que estão, não serem equipadas com tranca na porta da caçamba. Certamente um mecanismo simples e barato, que não acarretaria em maior valor final do veículo.
Abraço.
Amigo - no preço que eles cobram, ainda vêm com o papo de que "os tapetes são cortesia" !!!!!!!!!
Aí as picapes (maioria delas) saem de fábrica com dois problemÕES: caçamba sem tranca e estepe sem segurança. Você tem que sair improvisando algo que deveria ser de fábrica.
Mas olha só - não é que os parafusos são curtos!
Do outro lado eles não varam porque batem numa parte da lataria que fica abaixo do trinco da caçamba, entende? Eles atravessam até a metade, aí tem essa placa da própria tampa da caçamba (não-removível), e não tem como se instalar a porca.
Creio que alguém já deve ter feito alguma gambiarra a respeito - por isso estou contando com uma dica!
ABs!!!
Edintruder
11/08/2008, 14:40
Realmente o kit deveria vir completinho pronto para a instalação. Ou troca o kit ou troca os parafusos. Posta umas fotos dos kits e dos problemas na montagem pq não deu para entender aonde exatamente essa tranca é presa.
EDINTRUDER...
Não sei se vai dar pra ver o desenho - que aliás é daquelas folhas xerocadas que parece que foram desenhadas por um moleque de 5 anos ...
Mas na verdade é o seguinte:
- Primeiro você abre a caçamba e remove o tampão, expondo o trinco, certo?
- Depois, pela frente, retira dois pequenos plgs de borracha, revelando dois buracos que atravessam a lataria até o outro lado.
- O certo seria encaixar nesses dois buracos os dois parafusos da tranca - que realmente estão ajustados perfeitamente para entrar ali.
SÓ QUE... do outro lado (onde o trinco está exposto), esses dois buracos vão sair justamente embaixo de uma placa da lataria que fica embaixo do trinco - impossibilitando que o parafuso saia e a porca possa ser instalada!
Ou seja, não adianta um parafuso maior porque não passa, nem menor porque não fixa, uma vez que o qua vai segurar a tranca vai ser o conjunto parafusos-porcas!!
Inclusive eu tentei acessar o site do fabricante, um tal de Advance acessórios do RS, mas o link não leva a nada. Só há lojas especializadas que vendem a tranca, mas não fornecem maiores detalhes, como essa:
http://www.totalpickup.com.br/acessorios/tranca_bem.htm
Era pra ser um processo "dois palitos" - dez minutos e nada mais! Por isso estou estranhando esse obstáculo...
Como eu já vi essa tranca em algumas pickups pela rua, sei que ela não é tão rara - então cumé que esse povo conseguiu e eu não?? Arre, tchê!!
Gersonni
12/08/2008, 13:39
Prezado pk2112
Coloquei em Porto Alegre na minha L200 a "tranka tampa" da fabricante electra, fone (51) 34881830. Instalada na loja Truck 4x4 fone (51)33432005 por R$ 150,00. Não tem necessidade de furos novos na lataria, fica embutida na tampa e funciona com a maçaneta original para abertura. O fechamento é elétrico juntamente com o fechamento das portas ou controle remoto do alarme. A instalação levou 40min. Não sei se tem para Ranger, é ligar e perguntar. Boa sorte.
Abs,
Gersonni.
Edintruder
13/08/2008, 11:18
Pk, tem que furar a lataria para passar os parafusos então.
Como diz o Ojanery, não existe almoço grátis...
É como sensor de estacionamento, se não cortar o pára-choque não dá para instalar.
A maioria dos kits que serve em várias picapes, durante a instalação sempre necessitam de ajustes, como o exemplo os parafusos cmpridos e necessitam ser encurtados para cada modelo ou cortes e furos para instalação.
Bom, caros amigos...
Como bom picapeiro - foi exatamente assim que deu pra resolver - na boa e velha gambiarra!
Acabou dando certo, e não deixa de ser uma segurança para a carga da caçamba (incrível a fábrica não pensar nisso, né?)
VALEU pelas dicas e grande abraço a todos!
:palmas: