Ver Versão Completa : Compra de oleo online
Colegas, estou terminando a manutenção preventiva da minha XJ98 e antecipadamente agradeço por todos as dicas que encontrei aqui no site, inclusive sobre compras internacionais (como não moro em um grande centro, muitas vezes foi a melhor opção para encontrar alguns componentes).
Mas agora estou precisando de ajuda para comprar ONLINE os oleos dos diferenciais, cambio automatico e caixa de transferencia nas especificações corretas. aqui na minha cidade não encontro tais oleos por isso vou ter que recorrer a compra online e fazer a troca em uma oficina por aqui.
conhecem alguma loja que vende oleo pela internet com preços bons? e que tenham os oleos nas especificações adequadas para a XJ? Ir ao RJ ou a SP só pra resolver isso acaba não sendo uma opção viavel no curto prazo para mim.
Ronaldo B.
08/08/2008, 13:06
Paulo,
Tenta ver se o óleo que vc precisa tem no site http://www.jocar.com.br/index.aspx ou http://www.autoz.com.br
[]´s
Ronaldo, obrigado pela dica, mas não consegui encontrar os óleos nesses dois sites (alías, esses dois sites são péssimos para navegar...)
segundo o manual, preciso comprar 8+2 litros (total de 10 litros) de oleo para transmissão automática/caixa transferencia ( do tipo DEXRON-III) mais 4 litros de oleo 85W140 junto com a bisnaga do aditivo para o autoblocante (ou do tipo Multigear LS SAE 85W140 já com o aditivo).
incrivel como é dificil comprar online esses produtos...
Allan Nielsen
08/08/2008, 15:17
Paulo,
o ATF vc acha em postos de gasolina, alguns que atendem esta especificação: Esso ATF, Ipiranga Isamatic 3, Mobil Multiporpose ATF, Shell Donax TG, Texamatic 7045E, etc.
Com relação ao aditivo modificador de atrito (sturacco), é mais facil encontrar o oleo da Texaco.
Nas pequenas cidades do interior, vc consegue em autopeças. As vezes eles não tem mas encomendam pra vc e normalmente chega rapido. Outra opção são as oficinas: normalmente eles tem distribuidores de peças que atendem as encomendas. É mais rapido e mais barato que comprar pela web.
Boa sorte
Não encontra estes óleos no Rio ?!?
PS - Não tinha lido sua mensagem c/ a atenção devida.
samukanvas
08/08/2008, 15:25
incrivel como é dificil comprar online esses produtos...
É verdade... estou tentando aqui e até agora nada... :parede:
Se não conseguir, liga na box1000 (procura o tel no google que tem). Eles têm a um preço legal tudo que precisa e é bem capaz de eles te mandarem.
Abs
samukanvas, hehhehehehe, http://www.box1000.com.br/ = "estamos atualizando nosso site"
ou seja, nada de telefone (parece brincadeira, não é?)
Eu moro em Resende agora, e aqui nem tem posto texaco. Já dei uma corrida pela cidade e não encontrei os oleos adequados, mas vou tentar em um BR novo que abriu a pouco tempo e que tem troca de oleo. mas não vou trocar lá, prefiro fazer com o meu mecanico (mais experiente do que um frentista de posto...)
como a cidade é pequena, as oficinas aqui são poucas e muito especializadas. uma só para vidros, outra só para molas, a de mecanica não troca oleo, a de freios não mexe com injeção, e assim por diante. Não há isso de "deixar o carro lá e resolver tudo no mesmo lugar". preciso ir de loja em loja resolvendo item por item, e nessa questão dos oleos de transmissão eu empaquei por falta de produto.
o resto (buchas de suspensão, amortecedores, amortecedor de mala, revisão das molas trazeiras, instalação da base do GPS, troca do rádio, troca de lampadas, uma pequena batida lateral da minha esposa, etc, etc) tudo já foi resolvido, seja comprando peças nos EUA ou localmente, mas sempre comprando pela internet e instalando por aqui.
nesse momento a viatura está na oficina limpando os contatos de todas as sondas e contatos eletricos, verificando um pequeno vazamento de combustivel (provavelmente na junta da bomba) que dá um cheiro forte quando acelero mais fundo em subidas. semana passada os bicos foram limpos e aqueles filtros que ficam dentro dos bicos foram trocados. Há um vazamento de agua na chuva (molha o tapete do motorista) mas ainda não identifiquei a fonte (provavelmente na cola do parabrisa, mas não tenho certeza), mas fora isso o carro está perfeito.
tenho lido sobre alguns casos de falhas no motor (carro rateando a 120km/h) e isso aconteceu comigo algumas vezes (poucas) e uma vez a luz do check engine ascendeu e ficou assim por um dia inteiro, depois apagou e nunca mais acendeu. por isso levei o carro para revisar os bicos e todos os contatos eletricos (sondas, etc). o carro tem 10 anos de uso e foi bem tratado pelos antigos donos (dois), é visivel que foi usado só no asfalto e tipicamente só o motorista. notei que alguns serviços previstos no manual (está com 85.000 km) não foram feitos, mas nada sério, daí a preocupação de fazer uma preventiva bem detalhada.
segundo o mecanico, que não conhece muito do scanner, há um codigo de erro P1698 mas pelo que pesquisei (uma falha de transmissão do módulo de controle ou um tal de Aisin) não me parece ser algo sério. o problema aqui é a falta de recursos. ninguem conhece o carro direito, e a maioria prefere nem pegar para não correr o risco de fazer M....
mas com a ajuda desse forum, estou resolvendo tudo aos poucos...
samukanvas
08/08/2008, 16:18
http://box-1000-posto-servicos.br.telelistas.net/vct/postos-combustiveis-servicos/nova-iguacu/92613633.htm
Abs
samukanvas, muito obrigado. vou ligar lá...
ps. liguei: infelizmente não entregam via sedex/transportadora. só no local...
O rapaz da box1000 me deu o telefone de um "Jailson" de jacarépaguá, que me deu uma informação que eu desconhecia. segundo ele, não basta remover a tampa do cambio automático para drenar o oleo e trocar o filtro. seria preciso também usar uma máquina de sucção (ou pressão) para trocar o oleo do conversor, que segundo ele não sai por gravidade pelo dreno...
isso procede? ele me pareceu bem capacitado, descreveu com detalhes todos os procedimentos para fazer cambio + CT, e os diferenciais com o aditivo para o blocante traseiro. segundo ele, custaria algo em torno de 400 reais + 200 reais (diferenciais) pra fazer o serviço todo, usando o oleo correto.
samukanvas
08/08/2008, 17:05
Chegou a fazer a cotação do óleo na box1000? O preço lá tá bom ou caro?
O problema pra vc é essa distância, mas seria legal ver a possibilidade de trocar em um lugar especializado. Diferencial, cambio e ct tu demora a trocar de novo. Acho que compensa. Motor vc faz por aí mesmo.
Sobre o câmbio, a maioria do fórum troca pela gravidade mesmo. Deixa cair o que tiver no carter e só completa. O certo, pra trocar tudo, é como o meca de JPA disse.
Abs
gutoxj98
08/08/2008, 17:05
O rapaz da box1000 me deu o telefone de um "Jailson" de jacarépaguá, que me deu uma informação que eu desconhecia. segundo ele, não basta remover a tampa do cambio automático para drenar o oleo e trocar o filtro. seria preciso também usar uma máquina de sucção (ou pressão) para trocar o oleo do conversor, que segundo ele não sai por gravidade pelo dreno...
isso procede? ele me pareceu bem capacitado, descreveu com detalhes todos os procedimentos para fazer cambio + CT, e os diferenciais com o aditivo para o blocante traseiro. segundo ele, custaria algo em torno de 400 reais + 200 reais (diferenciais) pra fazer o serviço todo, usando o oleo correto.
Paulo eu fiz da seguinte forma a troca do dextronIII da CT e da CA,
1º Troca - Tira o Parafuso e drena o Oleo, abre a tampa do carter do CA e limpa a limalha que fica no imã e em toda a sua extençao, troca o FILTRO do CAMBIO. vai conseguir colocar uns 4,5 litros.
Rodei uns 500 km.........e fui para a
2º Troca - Tira o parafuso e drena o DIII, fecha o parafuso e abastece os 4,5 litros de DIII pelo medidor de nivel de oleo da CA.
CT......drena o DIII e completa..........apenas isso !!!
ai em seguida faço a troca regular do fluido de cambio, alternando em uma TROCA DE FILTRO sim e outa nao, isso em um intervalo de 6 meses, ou aproximadamente uns 10 mil km.
Assim meu DIII está sempre novo por inteiro, porque esse lance de fazer a sucçao do conversor, pode sair correndo, pois isso pode foder os selonoides e seu CA ficar doidão !!!!
Pra vc ter uma ideia, aqui em Sao Paulo o Litro do DIII custa em média 13,00 da BR entre CT e CA gasta uns 6 litros se nao me engano, 4,5+1,5...
que são 138,00.........de CT e Cambio !!! sem contar o filtro.....uns 100,00
OLEO do dif traseiro R$ 17,00.............se nao me engano sao 1,5 tbem.
Oleo do Dif Dianteiro R$ 13,00............se nao me engano tbem 1,5...
mao de obra aqui em sampa.....50 conto........
com oleos e mao de obra 233,00............e uns 100 a 110 do filtro......+ um tuo de cola alta temperatura 8,00
é isso que eu gasto aqui.....................600,00 reais é muito caro.......!!!
abraço
o preço em si nem é o problema, meu maior problema é a distancia e o tempo gasto no deslocamento. imagine perder um dia de trabalho e rodar 400km (ida e volta) só pra fazer a troca do oleo...
trocar o oleo dos diferenciais não é problema tão grave, basta eu encontrar o oleo (vou passar a "visitar" postos com mais frequencia, pra ver se acho os oleos adequados). aliás, caso eu encontre o multigear LS (com aditivo) há algum problema em usá-lo no diferencial dianteiro também?
porque pelo visto, vão 3 litros nos dois diferenciais. se for usar oleos diferentes, vou ter que comprar 4 litros (2 com aditivos, 2 sem)...
gutoxj98, acho que vou na sua dica. vou trocar o filtro do cambio e o oleo sem sucção do CA, e depois de um tempo (500 a 1000km) refazer a troca do oleo da CT/CA usando o dreno e completando os niveis. sabe aonde eu encontro esse filtro da CA aqui no brasil (pela internet)?
hoje liguei para a concessionaria ford aqui da região pra ver se tinha os oleos de diferencial blocante e de CA. não tem.... incrivel né?
Allan Nielsen
08/08/2008, 18:01
po Paulo, achei que vc tava no meio do nada......:putz:
Tenta em Volta Redonda na
New Lub Lubrificantes Ltda (http://new-lub-lubrificantes-ltda.br.telelistas.net/vct/lubrificantes/volta-redonda/91948594.htm) Tel 24 3348-1717
Rod Tancredo Neves, 8300 km 3
São Geraldo - Volta Redonda - RJ - CEP: 27256-810
O Motorcraft ATF (Teaxamatic 7045) atende Dexron lll, paguei na Ford 10 reau (tava barato), e paguei R$13 no Texamatic.
Evite fazer a troca com frentista em posto de gasolina.
Quando estou em Itamonte e preciso de alguma coisa mando vir de Volta Redonda ou SJ Campos.
abs
boa, Allan. valeu a dica.
de fato, Resende não é o fim do mundo, mas como eu vim pra cá a pouco tempo, não conheço nada e acabo dependendo de referencias para tudo. e infelizmente aqui não tem nem jornal regional com classificados, ou qualquer coisa que sirva para divulgar oficinas ou similares.
vou perguntando aos conhecidos, e em geral a resposta é "ihhh, por aqui voce não vai achar isso não..." daí a necessidade de comprar tudo pela internet.
ps. em defesa a Resende: estou adorando morar aqui. já fazia tempo que queria sair do rio de janeiro por causa do transito e da violencia, e aqui encontrei um ótimo lugar pra viver. eu trabalho em casa e viajo muito, especialmente para SP, outras capitais e exterior. SP vou de carro, levo 2.30hs para chegar na marginal e 2 horas para vir ao rio, se tiver que vir pra cá. meu pai tem casa em angra, que fica a 100 km via barra mansa, e adoro andar de moto pelas trilhas aqui da região (região de itatiaia, mauá, sul de minas, etc). e em termos de internet (sou totalmente dependente por causa do meu trabalho) temos várias ofertas na região (atualmente tenho um link de 6M da vivax, e funciona muito bem). Quando quero comer algo diferente vou a Penedo, e por causa das fábricas da região temos bons médicos e bons serviços.
o problema é quando precisamos de algo muito especifico, como a manutenção da XJ.
gutoxj98
08/08/2008, 21:28
o preço em si nem é o problema, meu maior problema é a distancia e o tempo gasto no deslocamento. imagine perder um dia de trabalho e rodar 400km (ida e volta) só pra fazer a troca do oleo...
trocar o oleo dos diferenciais não é problema tão grave, basta eu encontrar o oleo (vou passar a "visitar" postos com mais frequencia, pra ver se acho os oleos adequados). aliás, caso eu encontre o multigear LS (com aditivo) há algum problema em usá-lo no diferencial dianteiro também?
porque pelo visto, vão 3 litros nos dois diferenciais. se for usar oleos diferentes, vou ter que comprar 4 litros (2 com aditivos, 2 sem)...
gutoxj98, acho que vou na sua dica. vou trocar o filtro do cambio e o oleo sem sucção do CA, e depois de um tempo (500 a 1000km) refazer a troca do oleo da CT/CA usando o dreno e completando os niveis. sabe aonde eu encontro esse filtro da CA aqui no brasil (pela internet)?
hoje liguei para a concessionaria ford aqui da região pra ver se tinha os oleos de diferencial blocante e de CA. não tem.... incrivel né?
Opa Paulooo, andar 400 km pra trocar de oleo nao exsite né....heheheheh, era só pra tu ter uma referencia estes preços OK......
Geralmente o nzardo@hotmail.com tem o filtro e acho que pode te enviar, ou pode tentar na www.guidomatic.com.br, mas nao sei se eles enviam, o Zrado tenho certeza que manda
Quanto ao Oleo LS na dianteira, pode sim, más é disperdicio de oleo, ja que vc nao ta achando............na minha coloco o Oleo normal mesmo sem aditivo e coloco uma bisnaga de Molikote, um aditivo a base de grafite para ter menos atrito......
CT E CA, frentista acho que nem poe a mao nao, eles trocam mesmo é o oleo do motor, quando for trocar o oleo do motor, peça cuidado com o sensor de pressao de oleo, os frentistas são loucos para quebrar, peça uma atençao ao zé mané quando for trocar.
abraçao
Colegas, encontrei aqui perto em uma concessionaria GM os seguintes oleos da ACDELCO:
Dexron III para transmissão automatica por 23 reais o litro
85w140 MA API GL5 para diferencial por 29 reais o litro. esse oleo consta na embalagem como produzido pela Chevron e com ADITIVO para diferencial com blocante.
sei que os preços estão mais altos que a media que vejo aqui no forum, mas posso pegar pessoalmente (sem frete) e pagar no cartão.
O Dexron III tenho certeza que serve pro cambio (encontrei também o ipiranga por 18 reais, talvez opte por esse por causa do volume que vou usar), mas a duvida está no oleo do diferencial. se será necessario comprar o aditivo também ou não.
alguem tem algo a comentar sobre esse ACDELCO 85w140 MA API GL5 ?
Bom, comprei os oleos da ACDELCO, minha duvida é relacionada ao 85w140 MA API GL5, que teoricamente não requer aditivo (está na embalagem que é para diferenciais com blocantes, mas o termo utilizado não é esse... algo como deslisamento passivo ou coisa assim)
será que vou precisar colocar o aditivo também? ou esse oleo é equivalente aos "LS" da texaco e ipiranga?
samukanvas
14/08/2008, 11:40
Paulo,
EU nunca coloquei aditivo. Uso o próprio aditivo do óleo. Outros usam aditivo.
Abs
obrigado, samukanvas. esclareceu minha duvida.
Turma, VOU COMPRAR A CHEROKA 91 :dance:. Se tudo der certo, terça que vem ela está aqui em Sampa no mecânico.
Ela virá com todos manuais de usuário e mecânica, mas com o parto que estou vendo dos óleos, já quero me antecipar a isto. Alguém têm a lista e quantidade de óleos para uma substituição completa? Alguma dica de local para comprar?
Paulo, conseguiu todos os óleos? Senão eu compro e te mando por Sedex. Só espere um par de dias para eu encontrar :).
BTW, se alguém quiser o manual de mecânica, posso ver algum lugar que digitaliza e mando por e-mail. Perto do trabalho têm um lugar que faz por 0,70 a página.
[]s
rija, obrigado mas já consegui tudo que precisava. saiu um pouco caro mas já estão comigo. essa semana devo trocar.
os meus eu consegui em uma concessionaria GM, são da ACDelco (produzidos pela Chevron)
Oi pessoal,
Sou novo por aqui e é um prazer estar aqui.
Vou aproveitar este tópico pois se assemelha ao que preciso. Uso em meus carros o Lubrax TopTurbo e costumava compra-lo num posto BR mas agora estão cobrando R$18,00 por L.
Alguém conhece um bom site onde possa comprar por um preço melhor? Pode ser tanto em embalagens de 1L como de 5L.
Obrigado.
Pablo.pinto2007
29/09/2014, 05:07
Oi pessoal,
Sou novo por aqui e é um prazer estar aqui.
Vou aproveitar este tópico pois se assemelha ao que preciso. Uso em meus carros o Lubrax TopTurbo e costumava compra-lo num posto BR mas agora estão cobrando R$18,00 por L.
Alguém conhece um bom site onde possa comprar por um preço melhor? Pode ser tanto em embalagens de 1L como de 5L.
Obrigado.
Porque vc não compra em galões de 20 L em lojas de caminhão? custa na faixa dos 200,00 (sei que é muito dinheiro) mas se vc tiver outros carros pode aproveitar e incluir na lista.
Abraços!
Pablo