PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Xj Limited 91/92. Vale A Pena Comprar?

rija
07/08/2008, 10:31
Turma, surgiu uma oportunidade para comprar uma Cherokee XJ Limited 1991/1992 bem conservada. Tenho um Samurai bem equipado (bloqueio, pneus bf, kit redução, guincho, etc) e costumo fazer trilhas hards. O único problema que vejo no Samuka é a performance. Haja saco viajar a 80 km, principalmente em viagens > que 300 km. Pensei então em pegar esta cheroka, dar uma bela equipada e fazer tanto viagens como trilhas.
O que acham? É fácil encontrar peças etc? E qual o valor médio dela?

[]ão

samukanvas
07/08/2008, 13:48
Fiz exatamente o que vc fez. Troquei um samurai 98 por uma cherokee 91.

Não é mais difícil achar peças pra ela. Na verdade acho mais fácil que a minha outra 98.

Carro é perfeito e é exatamente igual ao 98 em termos de powertrain. Tirando alguns conectores e chicote que são ligeiramente diferentes.

Sobre conforto, a cherokee é melhor. Sobre performance na trilha, a não ser que gaste um "samurai" nela, não irá superar um samurai bem feito.

Abs

rija
07/08/2008, 14:21
Sua cheroka é uma que está (ou estava) no Bill com uma gaiola externa? Se for, aquela então é a 91? O cara que está vendendo não têm foto.
[]ão

samukanvas
07/08/2008, 14:34
Sua cheroka é uma que está (ou estava) no Bill com uma gaiola externa? Se for, aquela então é a 91? O cara que está vendendo não têm foto.
[]ão

Era sim... agora ela está em casa... mas coloquei uma 98 na minha vaga lá no bill :mrgreen:

É 91 sim... tá muito bonita ela pro ano que é. Eu reformei antes de mandar pro bill, mas a reforma foi só trocar partes do piso enferrujado e instalar umas coisas.

Checa os pontos de ferrugem por baixo do carpete sempre em uma xj. O carpete é de borracha e quando entra água, não sai. Troquei o carpete dela todo por um da "Mats" que "respira".

Abs

gutoxj98
07/08/2008, 21:49
Rija quanto vc ta pagando irmao ????.................esse ano é muito dificil de achar....

eu pegaria facil facil uma destas..........

abraçao

rija
08/08/2008, 08:52
Rija quanto vc ta pagando irmao ????.................esse ano é muito dificil de achar....

eu pegaria facil facil uma destas..........

abraçao
Fala Guto. O cara está pedindo 25 mas vou chorar por 20. Veja as informações:
VALE A PENA? Se eu não ficar, vou ajudá-lo a vender, colocando as fotos no anuncio do site:

Veículo de garagem. Pouquíssimo uso. 2º Dono

Cherokee XJ Limited 1991/1992
Cor: Azul
Interior: Couro Bege
Motor: 4.0L 6 cil.
Câmbio Automático Select Trac 4x4
70.000Km

Itens de série:

Ar Condicionado
Trio Elétrico
Bancos Elétricos
Piloto Automático
Freios ABS

Preparada para OffRoad segundo as normas americanas:

Suspensão: KIT RUBICON EXPRESS 5,5'
http://www.rubiconexpress.com/

Amortecedores: Doetsch Tech/ Black Diamond.
http://www.doetsch-shocks.com/

Escapamento: BORLA Inox.
http://www.borla.com/

Rodas: Mangels aro16 especialmente produzidas pela fábrica.

Pneus: General Grabber Mud Terrain 235/85 16

Filtro de Ar e Óleo K&N
http://www.knfilters.com/

Cabos de Vela ACCEL 8mm
http://www.accel-ignition.com/

Acompanham:

Manual Original
Lote de peças de reposição
Rodas originais
Workshop Manuals completos

gutoxj98
08/08/2008, 16:28
Fala Guto. O cara está pedindo 25 mas vou chorar por 20. Veja as informações:
VALE A PENA? Se eu não ficar, vou ajudá-lo a vender, colocando as fotos no anuncio do site:

Veículo de garagem. Pouquíssimo uso. 2º Dono

Cherokee XJ Limited 1991/1992
Cor: Azul
Interior: Couro Bege
Motor: 4.0L 6 cil.
Câmbio Automático Select Trac 4x4
70.000Km

Itens de série:

Ar Condicionado
Trio Elétrico
Bancos Elétricos
Piloto Automático
Freios ABS

Preparada para OffRoad segundo as normas americanas:

Suspensão: KIT RUBICON EXPRESS 5,5'
http://www.rubiconexpress.com/

Amortecedores: Doetsch Tech/ Black Diamond.
http://www.doetsch-shocks.com/

Escapamento: BORLA Inox.
http://www.borla.com/

Rodas: Mangels aro16 especialmente produzidas pela fábrica.

Pneus: General Grabber Mud Terrain 235/85 16

Filtro de Ar e Óleo K&N
http://www.knfilters.com/

Cabos de Vela ACCEL 8mm
http://www.accel-ignition.com/

Acompanham:

Manual Original
Lote de peças de reposição
Rodas originais
Workshop Manuals completos

conheço um moleke que ta procurando uma destas, veja ai e me fala em PVT, ok ?

20 tao ta muito bem pago......................... agora se eu tivesse uma nao venderia por 20 nem a pau..........25 pensaria umas 1000 x antes de vender.....

abs

samukanvas
08/08/2008, 16:59
Arruma umas fotos pra gente... essa cherokee deve estar bem legal!!! :-D

LOGANXXX
08/08/2008, 22:58
Se ela estiver inteira, compra correndo....Só um kit desses da Rubicon Express custaria uns 7k aqui no Brasil, mais ums 2k dos Borla, + uns 2k dos amortecedores....
Te falo uma coisa, se anunciar aqui não dura uma semana.

rija
09/08/2008, 09:48
O irmão dele conseguiu estas 3 fotos. Mais tarde trago mais (da minha garagem, espero :)

"Samukanvas" vocês desenvolveram algum kit para a Cheroka? Se bem que esta que eu estou pegando, está preparadinha, mas vou tentar colocar pelo menos um pneu 33. []s

LOGANXXX
09/08/2008, 10:51
Com lift de 5,5" acredito que não será necessário mais nada pra colocar os 33".

samukanvas
11/08/2008, 14:44
Veio, eu pegaria essa XJ de boa.

Colocaria uns pneus melhores, um bloqueio na traseira e curtiria....

Muito linda!!!

Sobre suspensão, é o pessoal da minha assinatura que faz. Eu só invento pra mim mesmo :mrgreen:

Abs

PS: O kit da RE é short.

rija
12/08/2008, 09:19
Veio, eu pegaria essa XJ de boa.

Colocaria uns pneus melhores, um bloqueio na traseira e curtiria....

Muito linda!!!

Sobre suspensão, é o pessoal da minha assinatura que faz. Eu só invento pra mim mesmo :mrgreen:

Abs

PS: O kit da RE é short.
Caraca, bela Cherokee meu amigo. Não tinha visto ela direito no Bill. Têm mais "performances" dela?
A negociação está quase fechada. Quanto a bloqueio, ela já têm um traseiro. Falta só os pneus pra colocar na lama.
[]s

zelucas
12/08/2008, 12:14
Estou na mesma situação que a sua Rija, tenho precisado pegar estrada toda semana para ir estudar e com um veículo pequeno e que faz uns 7-8 por litro não compensa pois da pra levar no máximo mais uma pessoa + bagagem, oque deixa a viagem cara para ser dividida por dois...

Pensei muito em pegar uma cherokee, mas esta teria que estar bem preparada pois não vou deixar de fazer trilhas... Se pudesse ficaria com dois carros, porque para trilha o samurai é muito bom e nunca me deixou na mão, sem contar que eu com os 33'' acompanho facilmente cherokees, wranglers, trollers etc.com 35'', bloqueio e o escambau...

É uma escolha bem difícil mas em breve tenho que tomar alguma atitude.

E a respeito, a cherokee 91/92 é melhor que as <97 para trilhas?? Muda o interior do veículo?

[]s

samukanvas
12/08/2008, 22:57
Caraca, bela Cherokee meu amigo. Não tinha visto ela direito no Bill. Têm mais "performances" dela?
A negociação está quase fechada. Quanto a bloqueio, ela já têm um traseiro. Falta só os pneus pra colocar na lama.
[]s

Obrigado! Tenho bastante fotos dela, mas tenho preguiça de colocar todas.:mrgreen:

Bom que está comprando uma 91. É legal saber que existem mais delas em ótimo estado e preparada para trilhas.:concordo:

Abs

rija
13/08/2008, 19:27
Fala Zelucas!
Cara, a dor no coração é mesma para nós dois, tirando os seus pneus lodo :) mas o pensamento é o mesmo. Ficar andando a 70/80 numa viagem de 200 km é um saco! Não posso falar muito das Cherokees mais novas, porque (e pelas minhas pesquisas) além de mudar algumas coisas de ano a ano, modelo a modelo, tem uma discrepância enorme nos preços das 97 pra cima. Só não me pergunte o porque muda 5k de uma para outra. Por conservação, eu não pagaria este preço a mais (até porque estes 5k não vai durar 6 meses na minha mão depois das trilhas).
Esta que eu estou pegando, têm bloqueio traseiro, central e kit de suspensão de 5.5". Com um pneu 33 vai ficar o bicho. E tudo isto mais barato que o meu samuka. Eu pensei em Trollers e Wranglers, mas aí estamos falando de 35k pra cima e sem a metade do que esta têm. E convenhamos. Colocar um carro que vale 35k de tabela numa trilha, têm que ter culhão na hora de arrepiar. Então eu iria de Cherokee.
[]ão

rija
13/08/2008, 19:32
Obrigado! Tenho bastante fotos dela, mas tenho preguiça de colocar todas.:mrgreen:

Bom que está comprando uma 91. É legal saber que existem mais delas em ótimo estado e preparada para trilhas.:concordo:

Abs
Quem sabe a gente não anda "lado a lado" um dia. E é bom pra mim, saber que têm uma 91 "fuçada". Vai ter que me aguentar meu camarada com as perguntas Cherokee for Dumies Dummies >:-).
Amanhã devo estar fechando negócio. Semana que vem, ela chega no meu mecanico e ai já vou brincar, lá no Puma provavelmente.

gutoxj98
13/08/2008, 19:43
Quem sabe a gente não anda "lado a lado" um dia. E é bom pra mim, saber que têm uma 91 "fuçada". Vai ter que me aguentar meu camarada com as perguntas Cherokee for Dumies Dummies >:-).
Amanhã devo estar fechando negócio. Semana que vem, ela chega no meu mecanico e ai já vou brincar, lá no Puma provavelmente.

PUMA ?????...........velho, todo final de semana estou em Atibaia, me chama @!!!!

abs

samukanvas
14/08/2008, 11:46

Sem problemas cara. Legal tb saber que vai melhorar ainda mais o carro...

Pode contar comigo pra ajudar. :concordo:

Abs

zelucas
14/08/2008, 12:27

Puma???????????? Se for, me chame quando quiser, quero ver a cheroka de perto e quem sabe colocar o samurai a venda no mesmo dia... :D

[]s

damico
14/08/2008, 21:31
Pessoal,

O que acham do carro desse link aqui: Webmotors (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4791953&tipo=U&carro=JEEP_GRAND_CHEROKEE_5.2_LIMITED_4X4_V8_16V_G ASOLINA_4P_AUTOMATICO)?

Vale o preço?
Consome muito?
Qto vale o seguro?
Da muita manutenção e é cara?

Desculpem essas perguntas meio primárias, mas estou interessado num carro mais "power" que o meu celtinha.... hehheh...

Obrigado

raven
15/08/2008, 10:09
Pessoal,

O que acham do carro desse link aqui: Webmotors (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4791953&tipo=U&carro=JEEP_GRAND_CHEROKEE_5.2_LIMITED_4X4_V8_16V_G ASOLINA_4P_AUTOMATICO)?

Vale o preço?
Consome muito?
Qto vale o seguro?
Da muita manutenção e é cara?

Desculpem essas perguntas meio primárias, mas estou interessado num carro mais "power" que o meu celtinha.... hehheh...

Obrigado

Damico, todas as respostas para suas perguntas estão distribuídas no fórum.
Mas já te adianto, tenho um astra 2.0 e um Cherokee Sport, a manutenção em preço de peças é quase igual dos dois, apesar de serem carros de uso distintos. Se bébe, bébe pra cace** comprarado a um celta.
Lembre-se que vc está interessado em um veículo importado de luxo, então prepare para cuidar muito bem da manutenção e não fazer gambiarras..........

Abs

rija
15/08/2008, 18:10
Guto, pode deixar. Posto aqui na lista.
Zelucas, nada que uma lata de cerveja não pague o test-drive :). Ela deve chegar no mecânico na próxima terça-feira. Se tudo estiver ok, vamos para o Puma no Sábado.
[]s

zelucas
16/08/2008, 01:51
Pode também testar o porta-malas e jogar uma barraca lá, depois testar na estrada, depois nas curvas da serra, depois nos buracos da trilha para castelhanos, depois na areia da praia e se quiser, até dentro do mar :mrgreen:...

Acho que fds que vem to lá...

[]s

rija
12/09/2008, 17:21
Turma, a Cheroka chega no mecânico na segunda-feira e eu preciso de uma ajuda dos universitários com 2 questões banais. Lembrando que ela ficou parada mais de 1 ano e ficou aberta num local coberto com alguns bechanos (que arranharam o banco, deram uma mijadinha no carpete mas não atingiu a lataria, etc)

- vi que a turma refez o estofamento na West Couros e Alemão. O que acharam do serviço? Algum lugar mais para indicar (desde que troquem a espuma também).
- alguma indicação deste lugares que fazem higienização (lava tudo por dentro)? Na lista só têm a turma recomendando lava-rápido pós trilha.

Em breve vamos marcar um passeio para brincarmos ... e vlw a todos que me ajudaram até o momento :palmas:
[]s

samukanvas
12/09/2008, 22:41
Veio... vc pode tirar os bancos e fazer uma lavagem com água. O tapete tem uma camada de borracha boa por baixo e aguenta esse tipo de lavagem.

Sobre o couro, se for para trilha, compre neoprene e faça capas numa costureira.

Abs

rija
15/09/2008, 15:34
Cara, você precisa ver o carro por dentro. As laterais das portas, etc, está preta (o carro é bege por dentro). No sábado, olhando com mais calma, desconfiei que o carro está uns 2 ou + anos parado. A lavagem interna vai ter que rolar.
Sobre o neoprene, eu li por aqui algumas idéias desta. Como vai ser para trilha, realmente é uma boa idéia. Vlw!

Paraty
08/10/2008, 08:52
Samu,

Ajuda ai:

No inicio deste Post vc disse que alguns conectores seriam diferentes da 91...

Soube que a's Limiteds 94/95 tb teriam estes conectores diferentes das 96/97; Meio que surge uma 94/95 pra eu comprar, mas quando soube que só as consecionárias teriam o scaner para estes modelos mais antigos dei uma gelada... Vc sendo aqui do Rio tb, poderia me dizer aonde posso fazer uma manutenção em uma cheroka assim?

Outra: Os plásticos internos, aqueles que imitam madeira parecem terem esmaecidos com o tempo ou uso, assim como os decalques externos tipo: 4x4, LIMITED em dourado tb faltarem uma ou outra letra... Conseguiria isso no Brasil, tipo ferro-velho ou teria uma fonte melhor para buscar lá fora?

(se bem com o dollar desenfreado... hum...!)

Samukanvas e amigos,

agradeço muito a ajuda á um velho aprendiz,

Márcio Giudice
7891-2248 ou ID 98912*1

samukanvas
08/10/2008, 12:08
Samu,

Ajuda ai:

No inicio deste Post vc disse que alguns conectores seriam diferentes da 91...

Soube que a's Limiteds 94/95 tb teriam estes conectores diferentes das 96/97; Meio que surge uma 94/95 pra eu comprar, mas quando soube que só as consecionárias teriam o scaner para estes modelos mais antigos dei uma gelada... Vc sendo aqui do Rio tb, poderia me dizer aonde posso fazer uma manutenção em uma cheroka assim?

Outra: Os plásticos internos, aqueles que imitam madeira parecem terem esmaecidos com o tempo ou uso, assim como os decalques externos tipo: 4x4, LIMITED em dourado tb faltarem uma ou outra letra... Conseguiria isso no Brasil, tipo ferro-velho ou teria uma fonte melhor para buscar lá fora?

(se bem com o dollar desenfreado... hum...!)

Samukanvas e amigos,

agradeço muito a ajuda á um velho aprendiz,

Márcio Giudice
7891-2248 ou ID 98912*1

Cara, na verdade qualquer um tem o scaner básico pra passar no carro. Mas o scaner que faz café boliviano, bolo de milho da roça e cookie de nozes só mesmo o da concessionária.

Um scaner "básico" identifica alguns problemas, mas todos não. Na san diego na barra tem um scaner desses originais que pegam tudo... até al jazeera... :mrgreen:

Sobre o acabamento interno, o melhor caminho para usados é o ebay. Se for comprar 0km, pode ver no http://www.teamgrandcherokee.com/ que é um site que tem bastante coisa de acabamento difícil de encontrar por aí.

Abs

Paraty
12/10/2008, 14:49
Cara, na verdade qualquer um tem o scaner básico pra passar no carro. Mas o scaner que faz café boliviano, bolo de milho da roça e cookie de nozes só mesmo o da concessionária.

Um scaner "básico" identifica alguns problemas, mas todos não. Na san diego na barra tem um scaner desses originais que pegam tudo... até al jazeera... :mrgreen:

Sobre o acabamento interno, o melhor caminho para usados é o ebay. Se for comprar 0km, pode ver no http://www.teamgrandcherokee.com/ que é um site que tem bastante coisa de acabamento difícil de encontrar por aí.

Abs
Agradeço,

Mas uns mecas especializados me desaconselharam acompra, dizendo da dificuldade em achar peças até o ano de 96. Recomendaram 97 pra frente, pois o custo do serviço deles seriam os mesmos e teriam mais peças...

Ai desisti, já que rola dificuldade... pena!

Paraty
12/10/2008, 20:48
Samuka,

vc não poderia me passar dicas em MP sobre como cuidar com um preço legal meu futuro sonho de Cherokee Laredo/Limited?

(como cuidar5 legal quero dizer que tenho 3 filhas, e isto custa, e meu orçamento não caberia um quarto filho sabe< queria uma manutenção justa e honesta, não exorbitante para nenhum carro!

Pô tive carros assim ultimamente: Mondeo (ridicularmente caro pelo retorno), tempra, Cordoba. Scenic e Picasso, agora uma s10 CD. mas os valores queandaram me passando para um a simp,es troca de fluido geral da viatura (1.400) me arrepiou e me fez levemente esquecer o sonho...

Repetindo, vc pode me indicar um suporte legal aqui no Rio?

Aconselha acompra de uma mais velha, tipo 94 com cx feita?

Super obrigado amizade, seu conhecimento nas Cherokees é uma referencia legal sabe?!

samukanvas
13/10/2008, 00:26
Samuka,

vc não poderia me passar dicas em MP sobre como cuidar com um preço legal meu futuro sonho de Cherokee Laredo/Limited?

(como cuidar5 legal quero dizer que tenho 3 filhas, e isto custa, e meu orçamento não caberia um quarto filho sabe< queria uma manutenção justa e honesta, não exorbitante para nenhum carro!

Pô tive carros assim ultimamente: Mondeo (ridicularmente caro pelo retorno), tempra, Cordoba. Scenic e Picasso, agora uma s10 CD. mas os valores queandaram me passando para um a simp,es troca de fluido geral da viatura (1.400) me arrepiou e me fez levemente esquecer o sonho...

Repetindo, vc pode me indicar um suporte legal aqui no Rio?

Aconselha acompra de uma mais velha, tipo 94 com cx feita?

Super obrigado amizade, seu conhecimento nas Cherokees é uma referencia legal sabe?!

Grande Paraty, tudo blz?

Acho que a regra geral para todo o veículo é: Faça preventiva para não fazer corretiva. Corretivas são caras e demoradas. Então gaste sempre e pouco.

Óleo não é tão caro assim. Compro a bons preços no box1000 (procure no google) em nova iguaçú (Pra quem quiser, eu compro e entrego na barra de boa. Trabalho pertinho de lá). Tem todos os óleos lá. Inclusive linha completa motul. Preço bão....

Meca é difícil. Eu tenho um "paraíba" que me ajuda muito. A maioria das coisas sou eu que faço porque gosto. Na trilha, quando dá merda, não tem meca nem reboque... por isso meto a mão na massa :concordo:. Esse paraíba tá bem esperto com cherokee já. Se quiser te mando o telefone dele. Ele tem muitos contatos com mecas de várias marcas e tá sempre usando isso pra resolver picas fora de sua alçada. Ele foi meca da ford e troller durante anos. Saca muito de eixos (Já fez sertões) e é eletricista.

Precisando só falar.

No mais, agora com o dólar em alta, tá mais difícil de manter uma cherokee. 90% do que compro pros meus carros vem de fora via sites e ebay.

Particularmente eu acho que uma laredo é mais em conta que uma limit de se manter. Eu não tenho nenhuma das duas pra comparar... mas motor v8 é v8.... "Vê 8 velas, 8 cabos, 8 pistões etc..." :mrgreen:

Agora não tá uma boa hora pra ver esse tipo de carro que depende muito dos eua... :rolleyes:

Abs

Paraty
13/10/2008, 10:45
Grande Paraty, tudo blz?

Acho que a regra geral para todo o veículo é: Faça preventiva para não fazer corretiva. Corretivas são caras e demoradas. Então gaste sempre e pouco.

Óleo não é tão caro assim. Compro a bons preços no box1000 (procure no google) em nova iguaçú (Pra quem quiser, eu compro e entrego na barra de boa. Trabalho pertinho de lá). Tem todos os óleos lá. Inclusive linha completa motul. Preço bão....

Meca é difícil. Eu tenho um "paraíba" que me ajuda muito. A maioria das coisas sou eu que faço porque gosto. Na trilha, quando dá merda, não tem meca nem reboque... por isso meto a mão na massa :concordo:. Esse paraíba tá bem esperto com cherokee já. Se quiser te mando o telefone dele. Ele tem muitos contatos com mecas de várias marcas e tá sempre usando isso pra resolver picas fora de sua alçada. Ele foi meca da ford e troller durante anos. Saca muito de eixos (Já fez sertões) e é eletricista.

Precisando só falar.

No mais, agora com o dólar em alta, tá mais difícil de manter uma cherokee. 90% do que compro pros meus carros vem de fora via sites e ebay.

Particularmente eu acho que uma laredo é mais em conta que uma limit de se manter. Eu não tenho nenhuma das duas pra comparar... mas motor v8 é v8.... "Vê 8 velas, 8 cabos, 8 pistões etc..." :mrgreen:

Agora não tá uma boa hora pra ver esse tipo de carro que depende muito dos eua... :rolleyes:

Abs
Ok amizade,

também tinha chegado a esta conclusão, que a hora não é mais para o e-bay...

tava considerando a Limited porque o pessoal dizia que o consumo bate 5,5 como minha s10 é v6 e faz 5,5 no gnv, considerei que Cherokee vale a diferença.

E nesses papos tá ajudando muito, um amigo disse que consegue as velas ao preço de 16 a und. vc tem dica do óleo (o seu Paraíba aí tem a manha já da troca fácil né?! soube que tem uma vareta que pode ferrar com o motor se mal reposta...;((

Samuka, mande sim por favor o contato dele (e o que mais tiver) porque já fica aqui um banco de dados e aparecendo uma eu posso fechar com mais segurança!

Obrigado pra valer amigo