Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial da Ranger na XJ, alguém já usou???Estou na duvida os do troller ou este??

marcelo_manaloa
06/08/2008, 18:31
Estou na duvida os do troller dianteiro e traseiro ou o da Ranger com a mesma relação do meu eixo que já esta em minha cheroka.
Sendo que 6500 reais dos eixos Troller, mais mudança de suportes e um jogo de roda q vou ter q comprar de 6 furos que devo gastar mais uns 1500, contra 2500 reais de um eixo da Ranger com a mesma relação do meu eixo dianteiro e com todos os suportes feitos p/ a cherokee...
Tirando a economia, alguém já usou???? Pela 2ª vez quebrei meu semi-eixo traseiro que não vale nada...
Falei com os caras da jeep trip e me falaram desse eixo, o que me dizem amigos cherokeeanos......

BADIA
06/08/2008, 22:01
:dance:
Estou na duvida os do troller dianteiro e traseiro ou o da Ranger com a mesma relação do meu eixo que já esta em minha cheroka.
Sendo que 6500 reais dos eixos Troller, mais mudança de suportes e um jogo de roda q vou ter q comprar de 6 furos que devo gastar mais uns 1500, contra 2500 reais de um eixo da Ranger com a mesma relação do meu eixo dianteiro e com todos os suportes feitos p/ a cherokee...
Tirando a economia, alguém já usou???? Pela 2ª vez quebrei meu semi-eixo traseiro que não vale nada...
Falei com os caras da jeep trip e me falaram desse eixo, o que me dizem amigos cherokeeanos......
:putz:Marcelo, tu achou que alterar o torque nos eixos para além do que foram projetados não ia dar problema ?Isso que estas de Cherokee, com Wrangler teus problemas iam ser mais constantes neste quesito. A solução mais barata e fácil é: Manda vir dos EUA, relações 4.56 se teu carro for automático e dois semi-eixos especiais que os gringos fabricam exatamente para aguentar esses desaforos de Super Swampers 38/39. O Adaime, já te passei o contato manda vir para ti. É muita mais em conta do que este dinheirão todo. Boas trilhas. Badia

dudarj
06/08/2008, 22:22
:dance:
:putz:Marcelo, tu achou que alterar o torque nos eixos para além do que foram projetados não ia dar problema ?Isso que estas de Cherokee, com Wrangler teus problemas iam ser mais constantes neste quesito. A solução mais barata e fácil é: Manda vir dos EUA, relações 4.56 se teu carro for automático e dois semi-eixos especiais que os gringos fabricam exatamente para aguentar esses desaforos de Super Swampers 38/39. O Adaime, já te passei o contato manda vir para ti. É muita mais em conta do que este dinheirão todo. Boas trilhas. Badia

Desculpa mas os semi-eixos reforçados de 30 estrias (Super D35) aguentam bem os pneus 33". Para pneus maiores aconselho a troca do eixo.

E caso compre os semi-eixos, nao esqueça da cx satélite (ou bloqueio) que use tbm 30 estrias, senão vc não vai conseguir montar. Traga tbm o kit de rolamentos.

Um kit completo (Super 35) fica em U$ 1.100,00 fora frete, impostos etc...

samukanvas
07/08/2008, 00:26
Qual pneu que vc tá usando? Tem bloqueio, qual? Qual tipo de trilha faz?

Abs

marcelo_manaloa
07/08/2008, 08:15
Estou usando pneus 33 e só uso minha cheroca nos fins de semana p/ trilha, mais p/ pesadas que leves...

marcelo_manaloa
07/08/2008, 09:52
Desculpa mas os semi-eixos reforçados de 30 estrias (Super D35) aguentam bem os pneus 33". Para pneus maiores aconselho a troca do eixo.

E caso compre os semi-eixos, nao esqueça da cx satélite (ou bloqueio) que use tbm 30 estrias, senão vc não vai conseguir montar. Traga tbm o kit de rolamentos.

Um kit completo (Super 35) fica em U$ 1.100,00 fora frete, impostos etc...

Blz Duda...
Já usei este kit uma vez no USA http://www.quadratec.com/products/product_search.php?cn=Superior+Axle+%26+Gear+Super +35+Axle+Kits&c=&pn=16120+150%2C16120+101&h=&spg=t&cv (http://www.quadratec.com/products/product_search.php?cn=Superior+Axle+%26+Gear+Super +35+Axle+Kits&c=&pn=16120+150%2C16120+101&h=&spg=t&cv)=
Ele ate que agüenta, mas o eixo original não é lá essa coisa.
Mas a solução foi à troca de eixo que fiz lá na época, fora que vêm as facilidades de produtos que não temos aqui...
Como estou morando no Brasil novamente estou querendo achar similares que facilitaria a minha vida na hora da reposição, tipo não ficar semanas aguardando peças vindo de fora e um imposto que esta de matar...

Estou tentando fazer o mesmo aqui com qualidade com o que temos em mãos...
Isso era o que usava na minha cheroca no USA
Modificações
* 8" Skyjacker Coils
* 7.5" Skyjacker Softride Leafs
* Banks Torque Tube
* Jet Performance Stage 2 Chip p/ o motor
* Filtro K&N
* Rubicon Express 62mm Throttal Body
* Flowmaster Delta Series escapamento
* 2.5" Custom 6 em 1 dimensionado
* Relação 4.56
* Aussie Locker (bloqueio na frente)
* TereFlex Revolver Shackles
* ProComp Slip Yoke Eliminator
* Amortecedores ProComp
* ProComp amortecedor de direção
* Skyjacker frente/traseira flexíveis de malha de aço
* Skyjacker Extreme p/ soltar barra estabilizadora
* Rodas American Racing Baja
* Pneus ProComp XMTerrains 35X12.5
fotos da criança....
http://i33.tinypic.com/261zw2c.jpg
http://i33.tinypic.com/fm6xig.jpg

essa eh a nova viatura antes e depois da 1ª trilha dela... sera que comprei a mesma cor....hehehehe. Falta muitos detalhes ainda, mas logo chego la...

http://i34.tinypic.com/nohthd.jpg
http://i36.tinypic.com/azic91.jpg

samukanvas
07/08/2008, 13:53
Estou usando pneus 33 e só uso minha cheroca nos fins de semana p/ trilha, mais p/ pesadas que leves...

Com 3,5 paus tu compra um PAR de eixo de troller a gasolina, faz a roda fônica traseira pro abs e fica com uma relação 4,09 (boa pra 33/35) que vem original no eixo. Ainda fica com a furação original.

Pra 33, EU ficaria de original mesmo com o reforço que o duda falou se vc tem o pé pesado demais. Ou o original se aprender a usar a potência.

Pra 35 é isso que eu falei aí em cima.

abs

laserman
11/08/2008, 20:39
E pq não utilizar eixos da Cheroka 2.5 TDI ? Não são D 44 ?

Boa lama,

marcelo_manaloa
12/08/2008, 08:15
Já estou colocando os do troller, pode ate quebrar novamente, mas terei peça de reposição mais barata....
A da tdi eh ruim de se achar e caro do mesmo jeito que o meu dana 35 original....

dudarj
13/08/2008, 00:05
P/ não quebrar...eixos de explorer. (Ford 8.8 30 estrias). Melhor q Dana 44. E ainda vem com freios a disco. Vai ter qu trocar a relação pois vem com 3.73

abs

samukanvas
13/08/2008, 13:44
Já estou colocando os do troller, pode ate quebrar novamente, mas terei peça de reposição mais barata....
A da tdi eh ruim de se achar e caro do mesmo jeito que o meu dana 35 original....

E aí veio, qual o próximo passo da XJ? :grin:

Abs

marcelo_manaloa
13/08/2008, 14:07
Opa blz samukas...
Estou esperando os fenders e o snorkel da jeep trip, que estou aguardando esta semana...
Depois dos eixos vai ser o MWM com certeza, só tenho que esperar um tempinho p/ $$$ que não esta fácil, mas estou na duvida, não conheço ninguém que colocou com o cambio AT. Caso se não tiver como que será uma pena vai ter que ser a mecânica completa do troller mesmo, mas a preferencia é com minha trans. AT......

samukanvas
13/08/2008, 14:26
Opa blz samukas...
Estou esperando os fenders e o snorkel da jeep trip, que estou aguardando esta semana...
Depois dos eixos vai ser o MWM com certeza, só tenho que esperar um tempinho p/ $$$ que não esta fácil, mas estou na duvida, não conheço ninguém que colocou com o cambio AT. Caso se não tiver como que será uma pena vai ter que ser a mecânica completa do troller mesmo...

Não gosta do motor e caixa da cherokee? Porque trocar o auto pelo mecânico?

Sou tão feliz com os dois :mrgreen:

abs

marcelo_manaloa
13/08/2008, 14:35
Não gosta do motor e caixa da cherokee? Porque trocar o auto pelo mecânico?

Sou tão feliz com os dois :mrgreen:

abs

Também não tenho o q reclamar com a minha mecânica tirando somente o consuma na cidade que ta foda, enquanto na estrada esta perfeita a cheroka fazendo quase 9 km/l...
Somente por isso mesmo... mas é um caso a se pensar se vale o investimento no MWM...
Sou apaixonado na minha transmissão AT... não quero ficar sem ela não....

samukanvas
13/08/2008, 16:03
Hmmm....:pensativo: O conjunto do troller é muito bom, mas o controle do cambio at tb é muito bom pra trilhas. É um problema :mrgreen:

Abs

marcelo_manaloa
14/08/2008, 13:58
Hmmm....:pensativo: O conjunto do troller é muito bom, mas o controle do cambio at tb é muito bom pra trilhas. É um problema :mrgreen:

Abs

Vc conhece alguém que já usou o motor MWM com o cambio AT da cherokee???
Fico na duvida sobre o modulo dela, será que vai fazer leitura????...

samukanvas
14/08/2008, 16:03

Tb acho cara, mas vc pode tentar um módulo externo.... uso na minha um para controle manual.

Abs

marcelo_manaloa
15/08/2008, 13:38
Tb acho cara, mas vc pode tentar um módulo externo.... uso na minha um para controle manual.

Abs

Que modulo é este que vc esta usando, o que ele faz? Conta ai mano, eu não conhecia esse modulo. Onde acho um desse aqui no brais???

MarcSport
15/08/2008, 15:30

O Atila da Jeep Trip tem uma Cherokee com MWM, ele usa cambio manual (se não me engano a dele veio sem cambio, ou com problema quando comprou), o problema é fazer o AT conversr com o MWM, já vi pelo menos 4 XJ com MWM, todas trocaram o câmbio para manual.
Pense bem, vai gastar pelo menos 15k para trocar o motor e o consumo na estrada será de cerca de 11k/l, não sei se vc usa muito o carro na cidade, se o problema é só o consumo, talvez fosse melhor (apesar de eu não gostar) partir para GNV.

[]s

marcelo_manaloa
16/08/2008, 00:33
O Atila da Jeep Trip tem uma Cherokee com MWM, ele usa cambio manual (se não me engano a dele veio sem cambio, ou com problema quando comprou), o problema é fazer o AT conversr com o MWM, já vi pelo menos 4 XJ com MWM, todas trocaram o câmbio para manual.
Pense bem, vai gastar pelo menos 15k para trocar o motor e o consumo na estrada será de cerca de 11k/l, não sei se vc usa muito o carro na cidade, se o problema é só o consumo, talvez fosse melhor (apesar de eu não gostar) partir para GNV.

[]s

Pensando melhor, vou deixar meu conjunto como esta, fica o casal perfeito meu 4.0 com minha trans. AT.... como dizem não se mexe em time que esta ganhando...hehehehe
Abraço a todos e valeu pelas dicas...