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  • #1

    Diferencial da Ranger na XJ, alguém já usou???Estou na duvida os do troller ou este??




    Estou na duvida os do troller dianteiro e traseiro ou o da Ranger com a mesma relação do meu eixo que já esta em minha cheroka.
    Sendo que 6500 reais dos eixos Troller, mais mudança de suportes e um jogo de roda q vou ter q comprar de 6 furos que devo gastar mais uns 1500, contra 2500 reais de um eixo da Ranger com a mesma relação do meu eixo dianteiro e com todos os suportes feitos p/ a cherokee...
    Tirando a economia, alguém já usou???? Pela 2ª vez quebrei meu semi-eixo traseiro que não vale nada...
    Falei com os caras da jeep trip e me falaram desse eixo, o que me dizem amigos cherokeeanos......

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  • #2
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    Thumbs up Eixos prá trilha com 35/37"

    Citação Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Estou na duvida os do troller dianteiro e traseiro ou o da Ranger com a mesma relação do meu eixo que já esta em minha cheroka.
    Sendo que 6500 reais dos eixos Troller, mais mudança de suportes e um jogo de roda q vou ter q comprar de 6 furos que devo gastar mais uns 1500, contra 2500 reais de um eixo da Ranger com a mesma relação do meu eixo dianteiro e com todos os suportes feitos p/ a cherokee...
    Tirando a economia, alguém já usou???? Pela 2ª vez quebrei meu semi-eixo traseiro que não vale nada...
    Falei com os caras da jeep trip e me falaram desse eixo, o que me dizem amigos cherokeeanos......
    Marcelo, tu achou que alterar o torque nos eixos para além do que foram projetados não ia dar problema ?Isso que estas de Cherokee, com Wrangler teus problemas iam ser mais constantes neste quesito. A solução mais barata e fácil é: Manda vir dos EUA, relações 4.56 se teu carro for automático e dois semi-eixos especiais que os gringos fabricam exatamente para aguentar esses desaforos de Super Swampers 38/39. O Adaime, já te passei o contato manda vir para ti. É muita mais em conta do que este dinheirão todo. Boas trilhas. Badia

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post

    Marcelo, tu achou que alterar o torque nos eixos para além do que foram projetados não ia dar problema ?Isso que estas de Cherokee, com Wrangler teus problemas iam ser mais constantes neste quesito. A solução mais barata e fácil é: Manda vir dos EUA, relações 4.56 se teu carro for automático e dois semi-eixos especiais que os gringos fabricam exatamente para aguentar esses desaforos de Super Swampers 38/39. O Adaime, já te passei o contato manda vir para ti. É muita mais em conta do que este dinheirão todo. Boas trilhas. Badia
    Desculpa mas os semi-eixos reforçados de 30 estrias (Super D35) aguentam bem os pneus 33". Para pneus maiores aconselho a troca do eixo.

    E caso compre os semi-eixos, nao esqueça da cx satélite (ou bloqueio) que use tbm 30 estrias, senão vc não vai conseguir montar. Traga tbm o kit de rolamentos.

    Um kit completo (Super 35) fica em U$ 1.100,00 fora frete, impostos etc...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Qual pneu que vc tá usando? Tem bloqueio, qual? Qual tipo de trilha faz?

    Abs

  • #5
    Estou usando pneus 33 e só uso minha cheroca nos fins de semana p/ trilha, mais p/ pesadas que leves...

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  • #6
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Desculpa mas os semi-eixos reforçados de 30 estrias (Super D35) aguentam bem os pneus 33". Para pneus maiores aconselho a troca do eixo.

    E caso compre os semi-eixos, nao esqueça da cx satélite (ou bloqueio) que use tbm 30 estrias, senão vc não vai conseguir montar. Traga tbm o kit de rolamentos.

    Um kit completo (Super 35) fica em U$ 1.100,00 fora frete, impostos etc...
    Blz Duda...
    Já usei este kit uma vez no USA http://www.quadratec.com/products/product_search.php?cn=Superior+Axle+%26+Gear+Super +35+Axle+Kits&c=&pn=16120+150%2C16120+101&h=&spg=t &cv=
    Ele ate que agüenta, mas o eixo original não é lá essa coisa.
    Mas a solução foi à troca de eixo que fiz lá na época, fora que vêm as facilidades de produtos que não temos aqui...
    Como estou morando no Brasil novamente estou querendo achar similares que facilitaria a minha vida na hora da reposição, tipo não ficar semanas aguardando peças vindo de fora e um imposto que esta de matar...

    Estou tentando fazer o mesmo aqui com qualidade com o que temos em mãos...
    Isso era o que usava na minha cheroca no USA
    Modificações
    * 8" Skyjacker Coils
    * 7.5" Skyjacker Softride Leafs
    * Banks Torque Tube
    * Jet Performance Stage 2 Chip p/ o motor
    * Filtro K&N
    * Rubicon Express 62mm Throttal Body
    * Flowmaster Delta Series escapamento
    * 2.5" Custom 6 em 1 dimensionado
    * Relação 4.56
    * Aussie Locker (bloqueio na frente)
    * TereFlex Revolver Shackles
    * ProComp Slip Yoke Eliminator
    * Amortecedores ProComp
    * ProComp amortecedor de direção
    * Skyjacker frente/traseira flexíveis de malha de aço
    * Skyjacker Extreme p/ soltar barra estabilizadora
    * Rodas American Racing Baja
    * Pneus ProComp XMTerrains 35X12.5
    fotos da criança....



    essa eh a nova viatura antes e depois da 1ª trilha dela... sera que comprei a mesma cor....hehehehe. Falta muitos detalhes ainda, mas logo chego la...



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  • #7
    Citação Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Estou usando pneus 33 e só uso minha cheroca nos fins de semana p/ trilha, mais p/ pesadas que leves...
    Com 3,5 paus tu compra um PAR de eixo de troller a gasolina, faz a roda fônica traseira pro abs e fica com uma relação 4,09 (boa pra 33/35) que vem original no eixo. Ainda fica com a furação original.

    Pra 33, EU ficaria de original mesmo com o reforço que o duda falou se vc tem o pé pesado demais. Ou o original se aprender a usar a potência.

    Pra 35 é isso que eu falei aí em cima.

    abs
    4X4 Brasil

  • #8
    E pq não utilizar eixos da Cheroka 2.5 TDI ? Não são D 44 ?

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #9
    Já estou colocando os do troller, pode ate quebrar novamente, mas terei peça de reposição mais barata....
    A da tdi eh ruim de se achar e caro do mesmo jeito que o meu dana 35 original....

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  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
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    P/ não quebrar...eixos de explorer. (Ford 8.8 30 estrias). Melhor q Dana 44. E ainda vem com freios a disco. Vai ter qu trocar a relação pois vem com 3.73

    abs
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Citação Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Já estou colocando os do troller, pode ate quebrar novamente, mas terei peça de reposição mais barata....
    A da tdi eh ruim de se achar e caro do mesmo jeito que o meu dana 35 original....
    E aí veio, qual o próximo passo da XJ?

    Abs

  • #12
    Opa blz samukas...
    Estou esperando os fenders e o snorkel da jeep trip, que estou aguardando esta semana...
    Depois dos eixos vai ser o MWM com certeza, só tenho que esperar um tempinho p/ $$$ que não esta fácil, mas estou na duvida, não conheço ninguém que colocou com o cambio AT. Caso se não tiver como que será uma pena vai ter que ser a mecânica completa do troller mesmo, mas a preferencia é com minha trans. AT......
    4X4 Brasil

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