PDA

Ver Versão Completa : Pedaleira Suspensa e bancos para CJ5

dr.aluisio
06/08/2008, 15:54
Olá colegas. Acabo de iniciar uma empreitada para reformar um CJ5 que acabei de comprar. Ele é ano 1972 com motor original 6cc e câmbio de 3m original. Ele está na fase de pintura e,depois de ler bastante aqui no forum, comprei um AP 1800 com injeção multiponto a álcool, câmbio do Chevete 4m, faltam as flanges.A dúvida que tenho agora é em relação ao banco e à pedaleira suspensa. Vocês acham que é necessário fazer um corte no paralama do lado do motorista para que o banco fique com um espaço maior e não tão perto do volante? Em relação à pedaleira suspensa, qual usar? Vi nas lojas especializadas, mas achei muito caro!!
Alguma que eu encontre em desmanche vocês recomendam?
Gostaria de ajuda.

Obrigado

victor massinha
06/08/2008, 18:06
e ai aluisio?!
parabens pelo jeep e espero que ele te traga muitas felicidades assim como tras para todos aqui do forum!:mrgreen:
em respeito aos bancos; o pessoal que poem o banco mais para tras cortando a lata é pq geralmente tem uma altura maior do que o normal sendo que desconforto no jeep é item de serie:rolleyes: mas se vc acha que mesmo assim vai ficar mais confortavel faça pq vai haver diferença sim mas tome cuidado com os tamanhos dos pneus para que nao peguem no recorte! pessoalmente eu nao faria pois acho que nao muda muita coisa pq ando com o jeep na trilha e isso nao me faz tanta diferença!
pedaleira suspensa; otimo item de conforto e segurança a ser instalado no jeep, nao se assuste se achar os preços muito caros, em ferro velho vc pode ate achar alguma em ordem mas acho melhor colocar uma nova, que é garantia que nao vai dar problema (bem, é para ser verdade:mrgreen:) se for bem instalada. o pessoal da josewal faz um serviço bacana da uma olhada la ou ligue para eles www.josewal4x4.com.br (http://www.josewal4x4.com.br)
boa sorte com a nova empreitada!!!:concordo:

CJ 60
06/08/2008, 19:06
Em relação à pedaleira suspensa, qual usar? Vi nas lojas especializadas, mas achei muito caro!!
Alguma que eu encontre em desmanche vocês recomendam?
Gostaria de ajuda.

Obrigado

Pedaleira do Opala.. tiro e queda.. acha a partir de 50 mangos..

Leonardo Raffi
06/08/2008, 19:29
eu coloquei pedaleiras de opala servo freio de gol bola e cilindro mestre do kadet freio muito e ainda estou com lona(proxima etapa freio a disco )seja bem vindo

dr.aluisio
06/08/2008, 20:22
Aos colegas...Muito obrigado pelas "Boas Vindas". Agradeço de coração.
Eu pensei em cortar a caixa do paralamas depois que andei em um jeep Willys 1950 de um amigo. Ficou muito mais confortável. Eu não sou grande, mas tive a impressão de que o corpo vai ficar muito perto do volante e as pernas muito fletidas.
Eu vi as pedaleiras suspensas no donatti4x4, mas achei muito caras!! Com o valor elas dá quase pra comprar as flanges de motor e câmbio!
Inicialmente vou tentar achar em algum desmanche as do opala, mas não descarto a possibilidade de adquirir umas novas!

Muito obrigado pela ajuda!!:-D

PS: tenho várias dúvidas a caminho e espero a ajuda de vocês!!!

victor massinha
07/08/2008, 12:35
alguns para solucionar este problema do volante ficar muito perto geralmente poe um volante menor, mas acho que no meu caso( mais especificamente do meu pai) quando anda no jeep insiste em raspar sua barriguinha pequenina no volante deixando uma marca preta na camisa, ja falei pra ele que o volante pra mim ta bom se fose ele a soluçao seria trocar a barriga!hehe

dr.aluisio
08/08/2008, 20:33
Hehehe...A minha barriga "ainda" está pequena, mas não dá pra garantir que ficará para sempre assim!!

dr.aluisio
08/08/2008, 20:44
Esqueci de falar. Comprei hoje um par de bancos do Cross Fox e instalei.
Esse banco tem trilhos paralelos e regulagem de altura. Eu acabei cortando um pedaço da lata do paralama traseiro esquerdo para ter um maior espaço para movimentar o banco do motorista. Ficou muito bom e agora até uma pessoa grande consegue se acomodar bem.

Surgiu outra dúvida.
Em relação à pedaleira suspensa e hidrovácuo , os colegas me aconselharam a colocar a do opala, mas eu estava olhando no cofre e percebi que o hidrovácuo vai ficar desalinhado com o pedal do freio.
Como resolvo isso?

Obrigado

rubensx
08/08/2008, 22:06
desalinhado?? porque??

se for porque bate no carburador ou algo assim usa um extensor tipo " cano de aço, jogando o servo e o cilindro mestre mais rpa frente.. .é que não tenho fotos pra exemplificar mas assim resolve bastante

dr.aluisio
09/08/2008, 08:38
desalinhado?? porque??

se for porque bate no carburador ou algo assim usa um extensor tipo " cano de aço, jogando o servo e o cilindro mestre mais rpa frente.. .é que não tenho fotos pra exemplificar mas assim resolve bastante

A minha dúvida é em relação ao Hidrovácuo. Ele não tem que ficar alinhado com os pedais?

Obrigado

rubensx
09/08/2008, 11:08
bom ele tem, mas porque está desalinhado? espaço? pedaleira muito pro lado? motor pegando?

dr.aluisio
10/08/2008, 21:23
bom ele tem, mas porque está desalinhado? espaço? pedaleira muito pro lado? motor pegando?

Olá Rubens. Eu ainda não instalei as pedaleiras suspensas nem o hidrovácuo do opala. Notei que para deixas a pedaleira em uma posição confortável, acho que o hidrovácuo não ficará alinhado com os pedais.
Li aqui no forum, que dá para entortar os pedais, mas achei meio estranho.
Por isso a dúvida.

Abraços e obrigado.

wcas
10/08/2008, 21:36
Aluisio, me passa um e-mail que te mando umas fotos explicando tudo pra acabar com suas duvidas.
No meu caso em particular o mecanico não entortou ou pedais e deu certo, mais parece que ele deixou um pouco mais pro lado, mais no geral ficou bom.

dr.aluisio
11/08/2008, 13:39
Aluisio, me passa um e-mail que te mando umas fotos explicando tudo pra acabar com suas duvidas.
No meu caso em particular o mecanico não entortou ou pedais e deu certo, mais parece que ele deixou um pouco mais pro lado, mais no geral ficou bom.
Ok enviei por MP.

Obrigado

dr.aluisio
11/08/2008, 20:56

Recebi o e-mail. Deu pra entender certinho como fazer a adaptação.
Tá tudo "mastigadinho" hehehe

Muito obrigado.

Abraço

CJ 60
11/08/2008, 21:31
Recebi o e-mail. Deu pra entender certinho como fazer a adaptação.
Tá tudo "mastigadinho" hehehe

Muito obrigado.

Abraço

Srs. só um pitaco..

Pq ao invés de ficarem so na MP não compartilham o arquivo aqui? pode existir mto mais gente com a mesma duvida e se usarem o post como base a hra que chegarem neste ponto vão ficar sem o principal a propria resposta

Abç.

wcas
11/08/2008, 22:02
Srs. só um pitaco..

Pq ao invés de ficarem so na MP não compartilham o arquivo aqui? pode existir mto mais gente com a mesma duvida e se usarem o post como base a hra que chegarem neste ponto vão ficar sem o principal a propria resposta

Abç.

Wilson,

Na verdade o que passei por e-mail para o Aluisio eu encontrei aqui mesmo no site, só quis facilitar as coisas pra ele, ja que passei varios dias pra achar as fotos e porque não mandar ja que esta aqui no meu micro. Mais foi tudo tirado deste site, que alias é muito util para todos nós, mais seria meio encoerente eu ficar postando as mesmas imagens novamente.

[]s

Marcos ET
13/08/2008, 10:33
Aluisio, blza?
Bom, já que vc vai colocar motor AP e cambio do Chevette, vai ver que fica um espaço muito bom entre o motor e a "parede-corta-fogo" ok? entao, uma coisa que vc pode mudar no seu jeep e o recorte da lada do assoalho... o assoalho do jeep tem uma inclinação de 45° onde ficam as pedaleiras nao é? mas como vc tá colocando pedaleira suspensa, vc pode mudar isso, prolongando o assoalho na horizontal até que ele vá encontrar com a chapa da parede, em um único angulo de 90°... vantagem? mais espaço para as pernas.

dr.aluisio
13/08/2008, 11:55
Aluisio, blza?
Bom, já que vc vai colocar motor AP e cambio do Chevette, vai ver que fica um espaço muito bom entre o motor e a "parede-corta-fogo" ok? entao, uma coisa que vc pode mudar no seu jeep e o recorte da lada do assoalho... o assoalho do jeep tem uma inclinação de 45° onde ficam as pedaleiras nao é? mas como vc tá colocando pedaleira suspensa, vc pode mudar isso, prolongando o assoalho na horizontal até que ele vá encontrar com a chapa da parede, em um único angulo de 90°... vantagem? mais espaço para as pernas.

Olá Marcos! Você me deu uma ótima dica. Vou fazer isso.

Muito obrigado.
Abração

Systema
13/08/2008, 12:09
eu coloquei as pedaleiras do opala e também servofreio, suporte e cilindro mestre do opala, só tome cuidado para que seja dos modelos mais novos, pois o antigo esta dificil de encontrar o cilindro mestre novo, que é aconselhavel, eles formam u8m conjunto é só furar a lata e apertar

dr.aluisio
13/08/2008, 15:41
eu coloquei as pedaleiras do opala e também servofreio, suporte e cilindro mestre do opala, só tome cuidado para que seja dos modelos mais novos, pois o antigo esta dificil de encontrar o cilindro mestre novo, que é aconselhavel, eles formam u8m conjunto é só furar a lata e apertar

Acho que a melhor opção de custo-benefício é o kit do opala.
Vou tentar comprar ainda nessa semana e instalar. Depois eu posto as dúvidas se ainda houver.

Valeu!!!

guabiroba
27/08/2009, 17:09
Pegando carona no tópico, o Jeep que comprei já veio com o servofreio e pedaleiras de opala adaptados, além do banco de Astra/Vectra. Porém o pedal do acelerador ainda é o original e a posição de dirigir fica muuito desconfortável, uma volta no quarteirão e a perna já fica doendo. Não quero cortar a caixa de rodas, então tava pensando em colocar outros bancos que se adaptem melhor, mais finos talvez. Sugestões sobre qual poderiam ser?
Se trocar o pedal do acelerador e colocar também suspenso e mais recuado, será que melhora o conforto?

Paulo Sabra
27/08/2009, 18:24
Guabiroba,
Você pode sim colocar a pedaleira suspensa e inclinar um pouco o fundo da parede corta fogo que fica atrás dos pedais, mais vai ganhar pouco espaço. O melhor mesmo seria cortar um pedaço da caixa de roda traseira, para que os bancos possam chegar mais atrás oferecendo mais espaço para as pernas do motorista e do carona. Na parte de trás sim você pode fazer um banco mais estreito para acomodar um eventual passageiro (o chamado zequinha nas trilhas) e também pode acolchoar a base da caixa de roda para também servir de banco.

jipeirodesdepequeno
27/08/2009, 18:55
no meu caso, o setor que tenho no meu CJ é da F1000, fica com um acabamento bom, mas foi colocado muito em baixo, tava pensando em trocar o setor por um da hilux ou s10 que ja é escamoteavel, alguem tem a foto de como fica o da hilux no CJ?

mariel
30/08/2009, 11:12
Blzinha Pessoal,

Passei por essa reforma esses dias, o meu jeep estava com uns bancos ridiculos e sem freio. :putz:

Comprei os bancos de couro da saveiro G3 e hidrovacuo completo da S10 cabine dupla e pedaleiras suspensas do opala + direcão hidráulica.

Realmente em relação as carrocerias de Lata a espaço banco fica realmente apertado, por mais que reclinavel que seja o banco as pernas são as maiores prejudicadas... :parede:, esses dias eu vi um jeep de carroceria de fibra, pareciam que tinham um pouco mais de espaço porém continua limitado.

Para a instalação do hidrovácuo realmente ele tem q ficar alinhado as pedaleiras, no meu caso eu fiz um suporte, tem uma foto dele aqui no forum.

olha o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60885 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60885)

abraços

Flaibam
31/08/2009, 14:40
O melhor mesmo seria cortar um pedaço da caixa de roda traseira, para que os bancos possam chegar mais atrás ...
IMPORTANTE: comprei minha viatura já com essa adaptação do banco, mas o antigo dono foi tão burro que cortou só um pedaço, deixando uma lateral para fixar o cinto de segurança> Resultado: o banco não está alinhado com o volante. Tenho que dirigir meio de lado. Portanto, ao fazer a adaptação (corte da caixa da roda traseira) tenha o cuidado de alinhar o banco.

PCLEITE
18/01/2010, 00:26
Wilson,

Na verdade o que passei por e-mail para o Aluisio eu encontrei aqui mesmo no site, só quis facilitar as coisas pra ele, ja que passei varios dias pra achar as fotos e porque não mandar ja que esta aqui no meu micro. Mais foi tudo tirado deste site, que alias é muito util para todos nós, mais seria meio encoerente eu ficar postando as mesmas imagens novamente.

[]s

WCAS, boa noite !!

Estou buscando no forum e em outros sites p/ tirar minhas duvidas de instalação. Ganhei de minha esposa um kit da pedaleira suspensa com hidrovacuo...ela me ouvia falando e me deu de presente...:D:D...agora mãos à obra p/ instalar...é um Kit com pedaleira do opala, cilindro da toyota, cabo p/ embreagem, etc...vem quase tudo...falta um manual...Faça vc mesmo...

Li nas discussões que o local da pedaleira, com motor OHC, fica "desconfortável, pois fica à esquerda da barra de direção...vc tem que "entortar" os pedais p/ melhorar !!!

O kit vem com um "extensor" p/ que o cilindro do hidrovacuo fique um pouco afastado da parede (uns 10 cm) e saia de cima do carburador ...

Emfim, estou buscando fotos e dicas pois o local mais provavel de instalação da pedaleira, que vi e revi, é bem onde esta o chicote que sai da cabine e vai p/ o motor...assim teria que move-lo !!! sabe se é isto mesmo !!?? Tenho que refazer o chicote do Jeep ??!!:cry::cry:

Sabe onde devo ligar o cano de borracha que sai do cilindro do hidrovácuo e vai p/ o motor ???

No kit vem uns metros de cano de cobre p/ ligar nas rodas. Sabe se posso emendar estes canos com os originais que vou desligar ?? Há algum adaptador p/ conecta-los ???

Emfim agradeço...fuçador sem muita experiencia......:parede::parede:

abçs

RBM
18/01/2010, 09:30
PCLeite,

Tenho no meu Jeep a pedaleira do Opala e servofreio da Toyota, no meu caso o motor é o BF, tiva que tirar a barra de direção um pouco mais para o lado (já não era original, uso a cx de direção do opala, la na frente e mesmo assim tiva que esquentar os pedais para colocar de uma maneira mais confortavel, se não iris dirigir com os pedais mais para o lado, depois tiro foto para vc ver como ficou.

PCLEITE
18/01/2010, 14:19
Legal, manda as fotos RBM. Andei por aí na região com o Almir de SJC que "destombou" meu Jeep em +/- Out/09 na trilha do Observatório...

Bem...quanto ao hidrovacuo, sou meio teimoso ...e vou ver se consigo montar....depois é só ir atras de um carrão zero p/ testar se funciona.....

Agradeço toda info que puder ter sobre esta instalação. Já tirei algumas fotos em uma mecanica mas o Jeep estava muito modificado.....Li e reli no forum algumas dicas..

abçs
PC Leite

RBM
18/01/2010, 20:55
Não sei se os angulos vão deixar ver direito, fotos pedaleira

RBM
18/01/2010, 20:59
agora sim, as fotos da pedaleira

RBM
18/01/2010, 21:03
Fotos do Servofreio da Toyota.

PCLEITE
18/01/2010, 21:43
agora sim, as fotos da pedaleira

RBM grato pelas fotos :-D:-D:-D !!

O meu volante e a barra de direção são originais e vão p/ o chão - diferente do seu, mas a solução e posição me parece a mesma que estudei !! ...instalar os dois pedais do lado esquerdo da barra de direção e aí levar num funileiro p/ esquentar e forçar os pedais p/ à direita !! Já salvei as fotos p/ estuda-las com zoom....:-D:-D:-D

Vi que seu pedal de acelerador vem de cima !! o meu ainda é o original !!

Quanto ao hidrovácuo e burrinho são iquais. A diferença fica por conta da posição que no seu parece estar folgado e no meu ficará "tumultuado"...

A fiação/chicotes do seu Jeep esta bem acima do meu. A do meu Jeep esta abaixo bem no meio do local da instalação...estou com uma idéias de "girico" como dizem por aí....vou fazer um outro furo de 2" uns cms acima de onde esta hoje e em seguida um rasgo (um "reguinho") entre os dois furos p/ passar os fios/chicotes e o cabo do afogador sem ter que desligar e repassar tudo...depois travo a fiação com a borracha de encaixe original que está lá !!

Ah...vou copiar o seu suporte do burrinho !! Tenho as barras e o parafuso em U......Gostei !!!

abçs

PC

PCLEITE
18/01/2010, 22:17
Tirei umas fotos da pedaleira e servo de um Jeep com carroceria de fibra vermelha que estava no mecanico...segue p/ ajudar mais alguém....

PCLEITE
18/01/2010, 22:26
Completando as fotos....

PCLEITE
18/01/2010, 22:43
Achei um site muito maneiro....

http://www.horacio4x4.org/oficina-pedaleira-servo.htm

Explica e tem fotos - passo-a-passo !!

rodolfoeller
10/05/2012, 23:07
Achei um site muito maneiro....

http://www.horacio4x4.org/oficina-pedaleira-servo.htm

Explica e tem fotos - passo-a-passo !!

Alguém sabe o que aconteceu com este excelente site. Eu sempre olhava ele para ver como faria minhas adaptações e derepente ele não está mais no ar.

Quem era o dono do site?

Rodolfo

bruno dias
16/02/2013, 15:52
Ola pessoal, comprei um kit de pedaleira + servo freio para o cj3 e gostaria de saber se alguem tem o manual de como instalar , pois no kit vieram alguma peças que não faço nem idéia para que servem.
Obrigado.

CJ 60
16/02/2013, 20:30
Ola pessoal, comprei um kit de pedaleira + servo freio para o cj3 e gostaria de saber se alguem tem o manual de como instalar , pois no kit vieram alguma peças que não faço nem idéia para que servem.
Obrigado.

Posta uma foto destas peas q fica mais facil pro pessoal dar palpite.