x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    15/10/2006
    Agradecimentos: 0

Pedaleira Suspensa e bancos para CJ5

Olá colegas. Acabo de iniciar uma empreitada para reformar um CJ5 que acabei de comprar. Ele é ano 1972 com motor original 6cc e câmbio de 3m original. Ele está na fase de pintura e,depois de ler bastante aqui no forum, comprei um AP 1800 com injeção multiponto a álcool, câmbio do Chevete 4m, faltam as flanges.A dúvida que tenho agora é em relação ao banco e à pedaleira suspensa. Vocês acham que é necessário fazer um corte no paralama do lado do motorista para que o banco fique com um espaço maior e não tão perto do volante? Em relação à pedaleira suspensa, qual usar? Vi nas lojas especializadas, mas achei muito caro!!
    Alguma que eu encontre em desmanche vocês recomendam?
    Gostaria de ajuda.

Obrigado

e ai aluisio?!
    parabens pelo jeep e espero que ele te traga muitas felicidades assim como tras para todos aqui do forum!
    em respeito aos bancos; o pessoal que poem o banco mais para tras cortando a lata é pq geralmente tem uma altura maior do que o normal sendo que desconforto no jeep é item de serie mas se vc acha que mesmo assim vai ficar mais confortavel faça pq vai haver diferença sim mas tome cuidado com os tamanhos dos pneus para que nao peguem no recorte! pessoalmente eu nao faria pois acho que nao muda muita coisa pq ando com o jeep na trilha e isso nao me faz tanta diferença!
    pedaleira suspensa; otimo item de conforto e segurança a ser instalado no jeep, nao se assuste se achar os preços muito caros, em ferro velho vc pode ate achar alguma em ordem mas acho melhor colocar uma nova, que é garantia que nao vai dar problema (bem, é para ser verdade) se for bem instalada. o pessoal da josewal faz um serviço bacana da uma olhada la ou ligue para eles www.josewal4x4.com.br
    boa sorte com a nova empreitada!!!

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por dr.aluisio Ver Post
    Em relação à pedaleira suspensa, qual usar? Vi nas lojas especializadas, mas achei muito caro!!
    Alguma que eu encontre em desmanche vocês recomendam?
    Gostaria de ajuda.

Obrigado

Pedaleira do Opala.. tiro e queda.. acha a partir de 50 mangos..
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    eu coloquei pedaleiras de opala servo freio de gol bola e cilindro mestre do kadet freio muito e ainda estou com lona(proxima etapa freio a disco )seja bem vindo

Usuário
    Entrada
    15/10/2006
    Aos colegas...Muito obrigado pelas "Boas Vindas". Agradeço de coração.
    Eu pensei em cortar a caixa do paralamas depois que andei em um jeep Willys 1950 de um amigo. Ficou muito mais confortável. Eu não sou grande, mas tive a impressão de que o corpo vai ficar muito perto do volante e as pernas muito fletidas.
    Eu vi as pedaleiras suspensas no donatti4x4, mas achei muito caras!! Com o valor elas dá quase pra comprar as flanges de motor e câmbio!
    Inicialmente vou tentar achar em algum desmanche as do opala, mas não descarto a possibilidade de adquirir umas novas!

Muito obrigado pela ajuda!!

PS: tenho várias dúvidas a caminho e espero a ajuda de vocês!!!

alguns para solucionar este problema do volante ficar muito perto geralmente poe um volante menor, mas acho que no meu caso( mais especificamente do meu pai) quando anda no jeep insiste em raspar sua barriguinha pequenina no volante deixando uma marca preta na camisa, ja falei pra ele que o volante pra mim ta bom se fose ele a soluçao seria trocar a barriga!hehe

Usuário
    Entrada
    15/10/2006
    Hehehe...A minha barriga "ainda" está pequena, mas não dá pra garantir que ficará para sempre assim!!

Usuário
    Entrada
    15/10/2006
    Esqueci de falar. Comprei hoje um par de bancos do Cross Fox e instalei.
    Esse banco tem trilhos paralelos e regulagem de altura. Eu acabei cortando um pedaço da lata do paralama traseiro esquerdo para ter um maior espaço para movimentar o banco do motorista. Ficou muito bom e agora até uma pessoa grande consegue se acomodar bem.

Surgiu outra dúvida.
    Em relação à pedaleira suspensa e hidrovácuo , os colegas me aconselharam a colocar a do opala, mas eu estava olhando no cofre e percebi que o hidrovácuo vai ficar desalinhado com o pedal do freio.
    Como resolvo isso?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    desalinhado?? porque??

se for porque bate no carburador ou algo assim usa um extensor tipo " cano de aço, jogando o servo e o cilindro mestre mais rpa frente.. .é que não tenho fotos pra exemplificar mas assim resolve bastante
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    15/10/2006
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    desalinhado?? porque??

se for porque bate no carburador ou algo assim usa um extensor tipo " cano de aço, jogando o servo e o cilindro mestre mais rpa frente.. .é que não tenho fotos pra exemplificar mas assim resolve bastante
    A minha dúvida é em relação ao Hidrovácuo. Ele não tem que ficar alinhado com os pedais?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom ele tem, mas porque está desalinhado? espaço? pedaleira muito pro lado? motor pegando?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    15/10/2006
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    bom ele tem, mas porque está desalinhado? espaço? pedaleira muito pro lado? motor pegando?
    Olá Rubens. Eu ainda não instalei as pedaleiras suspensas nem o hidrovácuo do opala. Notei que para deixas a pedaleira em uma posição confortável, acho que o hidrovácuo não ficará alinhado com os pedais.
    Li aqui no forum, que dá para entortar os pedais, mas achei meio estranho.
    Por isso a dúvida.

Abraços e obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem