PDA

Ver Versão Completa : A procura de um novo câmbio.

Renatocp57
05/08/2008, 15:48
Fala Rapaziada.

Estou querendo trocar o meu câmbio atual (3 marchas), por um outro de 4 marchas. Alguem sabe de alguma oportunidade??

Valeu, abraços.

Julio Rebello
05/08/2008, 17:14
Fala Rapaziada.

Estou querendo trocar o meu câmbio atual (3 marchas), por um outro de 4 marchas. Alguem sabe de alguma oportunidade??

Valeu, abraços.

Eu não trocaria, mas...
se vc tiver oportunidade de vir ao Rio, mais especificamente Niteroi, vc pode procurar a oicina do Beto, no Ponto Cem Réis, início da Benjamin Constant. Lá vc tem os dois câmbios na mão e outros tb, fora as diversas adaptações que ele oferece.
Sds4x48)
Julio

Renatocp57
05/08/2008, 17:42
Fala Julio,

Porque vc não trocaria??
Vc foi a primeira pessoa que me disse isso sobre o assunto.

Valeu!

victor massinha
05/08/2008, 17:42
e ai!?
se vc vai trocar seu cambio por outro de quatro marchas e nao deseja gastar muito, recomendo o 4 marchas original mesmo, eu tbm tinha o tres no meu jeep e ele tinha dois problemas que era da primeira "seca" e na estrada nao desenvolvia uma velocidade razoavel (nos 80km roncava que so ele:roll:) agora se vc pudesse juntaria um pouco mais e colocaria o cambio eaton clark 4 marchas (acho que é da C-10 ou D-20 nao tenho certeza) é um excelente cambio com baixa manutençao e grande durabilidade no asfalto e na trilha, alem de deixar o jeep mais gostoso de guiar.
abraço...

Renatocp57
05/08/2008, 17:48
A pergunta pode ser meio besta mas, de qualquer forma, pq vc vai trocar por um Clarck? Ainda sou novato na área, e não entendo muito sobre o assunto.

Valeu!!

Renatocp57
05/08/2008, 17:55
Victor,

Valeu pela dica cara!! É disso mesmo que estou precisando, já que ainda não estou decidido por qual câmbio vou trocar.
Vc sabe me dizer se são muitas as adaptações que terei de fazer?

Valeu, abraço.

Ramone
05/08/2008, 18:08
O Victor já disse.

Os cambios clarck são mais fortes e robustos em comparação com os do Jeep que ten até uma certa fama negativa por não ser tão forte.

Mas tome cuidado para pegar a caixa clarck do carro certo, para nao ter problemas de relação.

Renatocp57
05/08/2008, 18:18
Entendi Ramone, realmente acho que vale a pena por um Clarck então, mesmo que eu tenha que esperar um pouco mais (dependendo do valor).
Aproveitando, vc sabe me dizer se terei de fazer muitas adaptações? Ou tem uma média do que seria um bom preço a se pagar pela caixa?

Obrigado mais uma vez!

JP CJ-5
05/08/2008, 18:44
Entendi Ramone, realmente acho que vale a pena por um Clarck então, mesmo que eu tenha que esperar um pouco mais (dependendo do valor).
Aproveitando, vc sabe me dizer se terei de fazer muitas adaptações? Ou tem uma média do que seria um bom preço a se pagar pela caixa?

Obrigado mais uma vez!

Qual motor vc está usando camarada ?

Bom, preço varia muito, vai de R$1000,00 até uns R$2800,00 já com a flange (que é necessário utilizar) p/ a t-case willys, dá uma olhada na seção de vende-se aqui do fórum, concerteza terá algum anunciado ...

[ ]'s

Renatocp57
05/08/2008, 19:37
Fala JP,

Valeu pelas dicas.
Estou com um motor de opala 4cc.
Um amigo aqui do Fórum acabou de me falar sobre o câmbio da C-10 de 3 marchas sincronizadas. Diz ser um dos melhores custo benefício, e que é um ótimo câmbio.
Mas, como não sou expert no assunto, gostaria de saber mais algumas opniões sobre este câmbio.
Será que alguem ai conhece?

Valeu.

Thiago Rodeghel
05/08/2008, 21:36
O cambio do Chevette está sendo uma boa opção para adaptações...
Baixo custo, e fácil de adaptar...
Já existe diversos kits prontos para adaptar...
www.deeptec4x4.com.br é um exemplo de kit.

[s]De Clark da C20:cool:

JP CJ-5
05/08/2008, 23:42
Fala JP,

Valeu pelas dicas.
Estou com um motor de opala 4cc.
Um amigo aqui do Fórum acabou de me falar sobre o câmbio da C-10 de 3 marchas sincronizadas. Diz ser um dos melhores custo benefício, e que é um ótimo câmbio.
Mas, como não sou expert no assunto, gostaria de saber mais algumas opniões sobre este câmbio.
Será que alguem ai conhece?

Valeu.

Se não me engano é o 260T, e é mais barato que o 4M (260F).

Lembrei de um tópico que talvez lhe ajude:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26314&highlight=gm151

Mas tem muito mais, vale à pena dar uma pesquisada sobre o assunto pelo fórum. Como o Thiago disse, existe também o "clarkette", pessoal esta adaptando bastante, fora a vantagem do preço, economizando muitas latinha$. Caso tenha enteresse nessa adaptação, é bom vc descolar um bom tempo p/ leitura, pois tem muitos tópicos bem extensos e detalhados sobre essa adaptação, por exemplo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11259&highlight=cambio+chevette+jeep

[ ]'s falow !!!

Renatocp57
06/08/2008, 13:41
Rapaziada,

Valeu pela ajuda até agora. Como o JP disse, é bom eu arranjar bastante tempo mesmo para ler sobre. Já vi tantas opniões que estou até meio confuso.
Ainda não sei realmente qual é a melhor opção no meu caso.
Obrigado pelas dicas ai até agora, e se alguém tiver alguma obs por favor fale, toda ajuda é muito bem vinda.

Abraços!