Ver Versão Completa : Comprar ou nao COmprar?
igor.belechuk
03/08/2008, 16:47
Boa tarde a todos
Há algum tempo frequento este forum somente como leitor.
Faz um tempo que estou querendo trocar meu carro de passeio por um carro maior ou 4x4! Ja quase peguei uma l200 mas com todos os problemas q ela apresenta optei por nao pegar.Ultimamente tenho visto o Troller com outros olhos e tenho gostado bastante ainda mais com o que tenho lido a respeito.
Estou pensando seriamente em pegar um 2007 2008 ou ate mesmo zero km (ainda nao fui ver precos em concessionaria somente pela internet)
Gostaria de saber se realmente vale a pena este veiculo para mim. Eu uso a maior parte do tempo em estrada indo para o interior em viagem de 2 horas um vez por semana. pego transito em media 1 ou 2 vezes por semana em sp no maximo. Utilizo em estradas de terra para subir morro de terra ja que pratico vôo livre de parapente do alto de montanhas.Sou solteiro no maximo viajo com minha namorada e meu parapente no banco de tras...no maximo 3 pessoas algumas poucas vezes.
Meu carro o golf ja nao aguenta mais parece mais uma sinfonia esta todo ralado de andar nessas estradas de terra alem do alto consumo.
Gostaria de saber a opiniao de voces, conhecedores do veiculo.
Vale a pena pro meu uso pegar o veiculo? ele é muito desconfortavel? é um carro confiavel que nao ira me deixar na mao?
a revenda é muito dificil?e a desvalorizacao?
Estou louco por um carro a diesel.essa pode ser minha oportunidade
Agradeco a atencao desde ja e me desculpem por tantas perguntas.:dance:
Obrigado
Igor
Leonardo Raffi
03/08/2008, 17:02
Tche confesso não ter um Troller ...mas ja prometi um dia dar uma para patroa... o jeep troller é muito bom mecanica confiavel o motor é um espetaculo para teu dia a dia não vai nem precisar mudar os pneus pois os q eu vi em trilha e trilhas pesadas se nao trocar os pneus não passa mas o pessoal troca por uns mais borrachudos e o carro nao fica em lugar nehum.. agora é outro estilo andar de golf e andar de troller mas como tu disse que é aventureiro vai nessa... e se tem bala na agulha mete bronca num novo. segue algumas fotos abaixo e o link se quizer olhar a trilha de canguçu aqui no RS.. um abraço
http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=320
igor.belechuk
04/08/2008, 23:05
obrigado !
vou dar uma olhada na concessionaria quarta feira !
espero gostar ! estou empolgado !
:-D
Eu acho que o unico problema para voce vai ser a falta de espaco para seu equipamento de voo livre...
Mas talvez um bagageiro de teto resolva.
No mais, faz um test-drive, anda nele um pouco, ve se voce gosta do carro.
Quem sai de um carro a gasolina para um carro diesel estranha bastante no comeco, mas depois que voce pega o jeito, nao quer mais um carro a gasolina de jeito nenhum.
Voce tambem esta saindo de um carro baixo para um carro alto, eh bem diferente.
Como eu disse, faca um test-drive e veja se voce gosta do carro.
Ele eh um tanque de guerra. Enfrenta qualquer coisa sem problemas.
Eh um carro que tanto esta pronto para uma viagem no asfalto quanto para uma trilha na lama, areia, pedras ou seja la onde for.
Abracos.
rbrunato
03/09/2008, 10:20
Estrou quase fechando a compra de um Troller 2006.
Gostaria de aproveitar este tópico para saber dos "Troleiros" quais são os principais itens a serem verificados antes de fechar negócio.
Quais são os principais pontos de atenção deste carro?
O que pode ou não estar amassado, ralado e etc?
Quais itens costumam dar defeitos e devem ser verificados antes da compra?
Abraços!
Ps.
Se estiver tudo OK, devo fechar a compra até amanhã!
Estrou quase fechando a compra de um Troller 2006.
Gostaria de aproveitar este tópico para saber dos "Troleiros" quais são os principais itens a serem verificados antes de fechar negócio.
Quais são os principais pontos de atenção deste carro?
O que pode ou não estar amassado, ralado e etc?
Quais itens costumam dar defeitos e devem ser verificados antes da compra?
Abraços!
Ps.
Se estiver tudo OK, devo fechar a compra até amanhã!
rbrunato a uns 2 meses atrás eu estava fechando em um 2006 tb, mas várias pessoas entendidas do bugão me desaconselharam, inclusive o PAT (Ponto d eAtendimento Troller) aqui de bsb.
Segundo eles, como foi o 1º eletronico, ele tem vários probleminhas, sendo o mais sério, a localização das mangueiras no motor.
Ele insistiu muito pra que eu procurasse um 2007, que segundo ele é BEM melhor que o 2006.
Fica aqui a dica, veja que apenas repassei o que eles me falaram, eu entendo MUITO pouco de mecânica.
Abraço.
Marcão pqdt
03/09/2008, 12:30
Igor,
Não sou expert em Troller, mas pratico Vôo Livre como você e passei por essa dúvida a menos de 2 meses, então vai aqui a minha opinião.
Antes de comprar a viatura vc deve ja ter notado que o porta malas do Troller não cabe o parapa então você vai ter que colocá-lo no banco traseiro, o Troller todos sabemos é um dos o melhores 4x4 de pequeno porte disponíveis aqui no Brasil, se vc for usá-lo pra fazer trilhas médias e difíceis, cai dentro é sem dúvidas a melhor opção, no meu caso eu optei pela TR4, e a cada dia gosto mais do carrinho, dá de sobra pra subir os morros que agente prescisa, fazer trilhas leves e médias, é também muito bom no asfalto e no porta-malas cabe um parapa deitado ou dois de pé, com o preço de um Troller usado dá pra uma TR4 Zero, foi o meu caso. Te aconselho fazer um test drive nas duas viaturas.
Abraço e bons e seguros vôos.
Caro Igor,
também sou novo neste forum, mas tenho troller desde 2006 e ja estou no segundo. Tive um 2004 - motor 2.8 - e já gostava, daí troquei por um zero neste ano, que já é com o motor eletrônico 3.0.
Minha configuração pessoal é mais ou menos como a sua, a diferença é que meu esporte é na água, e não no ar....
Mas é o seguinte, o troller, para mim, é um carro muuuito bom. Nunca me deixou na mão (considerando que o 2004 eu comprei com 90 mil quilômetros e vendi com 110 mil). Sobre a desvalorização, para trocar o 2004 pelo zero paguei uma diferença até que pequena, em relação a outros carros do mesmo valor (peguei como parâmetro s10 e ranger na versão cabine simples). Sobre a manutenção, o 2004 que fiz revisões em mecânicas particulares achei super tranquilo, sempre achei todas as peças que precisava e num preço bom. Para vc ter idéia um parabrisa de troller eu comprei por 110 reais. Sobre o novo, que fiz duas revisões na concessionária, achei meio caro, mas é o preço da ranger e da s10 também, além de ser necessário fazer na concessionária por causa da garantia.
Realmente, em questão de acabamento ele deixa um pouco a desejar, principalmente quando vc considera o preço. Mas olha, com sinceridade, p mim que sou solteiro e também só ando com a namorada, no máximo em três pessoas, ainda não encontrei um carro melhor. O motor 3.0 é fantástico. Econômico, silencioso e muito efiiciente na cidade e no asfalto, considerando que até agora (12 mil quilômetros), não fiz menos de 10 por litro de diesel.
O tamanho dele é ótimo também, pq cabe em qualquer garagem de prédio ou vaga de cidade, embora ele seja alto e largo, é curto. Fora isso, só a segurança que tenho de entrar em qualquer lugar, no meu caso, estradinhas de terra puxando lancha, barrancos para por a lancha na água, areia de praia, etc... não tem carro melhor.
Portanto, esperando poder te auxiliar na escolha, acredito que seja um carro ideal para quem é solteiro e gosta de aventuras. Se vc andar só na cidade o negócio é outro né... Eu adoro meu troller e não escondo isso, sei também que é caro mas se vc olhar o mercado nesta faixa de 80 mil reais vc só comprará camionetes de cab simples que são muito desconfortáveis, ou carros pequenos de luxo, como corolla e civic que são muuuuito bons mas não entram na terra.
Também olhei o tr4 antes de comprar o troller, mas como é a gasolina ou álcool e é menor em porte, acabei escolhendo o troller mesmo.
Abração e boa sorte na sua escolha.
Ivan Natal
03/09/2008, 17:09
[. O motor 3.0 é fantástico. Econômico, silencioso e muito efiiciente na cidade e no asfalto, considerando que até agora (12 mil quilômetros), não fiz menos de 10 por litro de diesel.
A Diferença para Tr4 esta ai. a tr 4 dificilmente fará 7 com gasolina.
Abs Ivan
PAULO CARECA
03/09/2008, 22:57
rbrunato, concordo plenamente com o Ivan Natal. O meu T4 2006 ultima série, todo original está com 38000 rodados, já fiz de tudo com ele menos mergulhar dentro d'agua, o único defeito até hoje foi a bomba d'agua que partiu o rotor que é de plastico. O mais só prazer............
Fique atento se for comprar o zero pois tem promocao para todo lado, pois o 2009 esta sendo muito comentado pois sera bem diferente. Ja ouvi em concessionarias zero a 78.000 (2008). Um amigo esta vendendo um 2002 a 50.000. Recomendo testar o carro no quesito espaco pois no em mecanica é 10.
rbrunato
04/09/2008, 16:58
Pessoal, compra efetuada.
Vou pegar o carro amanhã pela manhã!
Sempre gostei dos suzukis, já tive um ("O" Zuk rsrss) e nesta época frequentava bastante o fórum dos zukis.
Espero ter aqui na area dos Trollers a mesma receptividade e espero poder aprender e ensinar muita coisa aqui, assim como fiz no outro fórum.
Nem acredito que vou voltar a frequentar os lamaçais... rsrsrsrsss
Obrigado pessoal pela ajuda nas primeiras dúvidas!!!!!!!!!!!!!!1
Pessoal, compra efetuada.
Vou pegar o carro amanhã pela manhã!
Sempre gostei dos suzukis, já tive um ("O" Zuk rsrss) e nesta época frequentava bastante o fórum dos zukis.
Espero ter aqui na area dos Trollers a mesma receptividade e espero poder aprender e ensinar muita coisa aqui, assim como fiz no outro fórum.
Nem acredito que vou voltar a frequentar os lamaçais... rsrsrsrsss
Obrigado pessoal pela ajuda nas primeiras dúvidas!!!!!!!!!!!!!!1
Ricardo,
Bem vindo ao mundo troller.
Agora você vai saber o que é realmente ter um troller.
No que precisar estamos a disposição.
Um abraço
rbrunato
05/09/2008, 09:55
Pessoal, segue a primeira foto do troller.
O rapaz ainda não tem nome, sugestões são bem vindas. rsrs
rbrunato
05/09/2008, 10:08
Ops, segue a foto. rss:parede:
Flavio Junges Pereira
20/09/2008, 21:34
Estou tambem na situação semelhante do camarada Igor. Quando trabalhava com medicamentos veterinarios, visitava clientes em diversas regiões, e tive a necessidade de comprar um 4x4, porque tinha de ir à fazendas, e nem sempre elas estavam em um lugar de facil acesso. Comprei um JPX, que me serviu muito bem, tenho desde aquela época um Gurgel 1.9 diesel, mas o 4x4 me deixou muita saudade, o gosto de um 4x4, ficou inesquecivelmente na lembrança. Acho que estou apaixonado por um Troller, hoje ele se destinaria somente a passeios (aqueles amigos das fazendas) e viagens a lugares desconhecidos do interior do Brasil. Acho que um 2007/08, estaria de bom tamanho. Solicito aos Trolleiros tambem uma melhor avaliação da minha escolha quanto a este modelo de viatura, já que na emoção sempre se perde a razão. Vale lembrar que é so eu e a patroa, os participantes; se alguem se habilitar a dar um palpite entre os pros e contras da viatura ficaria muito grato. Só quero ser feliz na escolha, o resto deixa por minha conta.Obrigado.
• Depois de 3 anos com um Suzuki Vitara 2p 1997, em fevereiro deste ano comprei um Troller 08/08 0 km.
Em minha opinião o carro se paga nas expedições e passeios off-road. O conjunto, aliado ao ótimo motor, faz esse tipo de passeio parecer idas ao shopping.
Bastante ágio e seguro no asfalto, o carro apresenta uma performance ainda melhor quando sai dele.
Muito gostoso de dirigir e relativamente econômico na estrada, (9 km/l a 110-120 km/h), o motor e a altura do carro, facilitam as ultrapassagens de forma considerável.
Nas trilhas, o torque oferecido pelo motor proporciona segurança acima da média.
Mas nem tudo são flores, a suspensão um pouco dura e o entra e sai constante do carro, o torna um pouco cansativo na cidade, principalmente no acesso ao banco traseiro.
O “porta-malas”, que no meu caso virou “porta-mochila” é pequeno, porém suficiente para minha bagagem, já que comprei mochilas para todo mundo (eu, esposa e duas filhas), o que foi bom para mim porque deixei de carregar aquelas ”malas duras” enormes.
Sempre gostei de pick-ups, já tive Pampa, D20, L200, mas não me vejo mais com uma.
Para minha utilização atual, acho o Troller ideal, pois tenho um carro para toda situação.
Abraços.
Flavio,
faço minhas as acima bem postas palavras do NeMeZio, estou no meu segundo troller e só venho tendo alegrias. Destaco que minha utilização é de 99% na cidade e estradas de asfalto. Tirei esse meu segundo troller agora no começo de junho/08 e já está com 13 mkm. Por aí vc tira uma base se eu estou gostando ou não. Como eu já disse em outro tópico, recomendo a troca dos amortecedores porque realmente com os originais o carro fica muito duro p uso urbano e estradas de asfalto.
Abraço - Eduardo.
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