Conectar

Ver Versão Completa : bateria bandeirante

SERGIO SAAD
01/08/2008, 09:03
Estou precisando trocar a bateria da minha bandeirante 88 com motor 608,mas estou com dificuldades de acha-la, nas lojas que passei , eles sempre sugerem adaptaçao ou em apenas uma loja achei a dela,uma marca desconhecida e por um preço absurdo.
Se alguem tiver uma dica,agradeço.
Abraços.:dance:

Guiga Tostes
01/08/2008, 09:23
Bom dia Sergio,

ha menos de 1 mes substitui a bateria da minha Band que estava cansada por uma nova da marca Tudor de 130aH. O modelo da caixa e dimensões da bateria são iguais ao original da Band(mais alta e estreita), cabe perfeitamente sob o banco do motorista. O valor foi R$385,00 que achei razoável tendo em vista o modelo específico para minha necessidade e amperagem.

Segue o site da loja, entre em contato: http://www.polibat.com.br/

Abrs

cesarzubek
01/08/2008, 09:43
Sérgio,

Troquei minha bateria há um ano e coloquei da marca Cral, eles tem o modelo CP 140 RE que é para a BAND e cabe direitinho embaixo do banco. Verifique no site deles onde tem loja na sua cidade http://www.cral.com.br
Depois da troca não tive problemas, o valor exato não me recordo mas era em torno de R$ 350,00.
Espero ter ajudado.

Abraços,

Luiz André
01/08/2008, 09:50
A minha eu mandei recondicionar e aproveitei pra dar um upgrade nela, utilizando a mesma caixa, mandei num colega aqui que faz, ele aumentou a qtidade de placas e ela foi pra quase 150 Ah, até agora a bateria está 110%
A adaptação que sugerem é referente á colocar bateria de 150Ah que alem de mais baratas tem uma carga de maior durabilidade, o incoveniente é fazer a adaptação, ou uma nova caixa no mesmo lugar, no banco trazeiro, ou fazer uma mais apertada dentro do cofre do motor mesmo

Vlws

Jun Okada
02/08/2008, 08:25
Tive a mesma dificuldade mas consegui uma bateria original de 130 Ah da Ajax. Usava anteriormente uma Bosh de 100Ah. O importante é que a corrente de partida seja em torno de 700A, porque existe bateria de mais amperagens/hora mas com corrente de partida baixa. O preço em média é de 300 a 350 reais. Vc poderia entrar nos sites dos fabricantes e contactar com representantes para ver os pontos de venda.
Abraços

jbraido
03/08/2008, 15:40
Olá, por acaso precisei comprar uma essa semana, pois roubaram a minha, meu sogro comprou pra mim em São Bernardo do Campo-ABC uma da marca G-Power de 100A, a carcaça dela é do tamanho original, ficou certinha, na primeira loja de bateria que ele entrou tinha, apesar da marca não ser conhecida ela é nova e tem garantia de 1 ano, era R$ 300,00 mas na choradeira saiu por R$ 250,00.
Abraços

André-4WD
05/08/2008, 10:28
Pessoal:
Eu posso dizer que sou um estudioso de bateria para bandeirante.:roll::roll:
Porque o que tenho percorrido, telefonado, visitado sites de fabricantes a procura de bateria para a minha band não é fácil!!

Algumas baterias aqui sugeridas, CRAL 140A, TUDOR 130A são excelentes opções e cabem no suporte embaixo do banco PORÉM pelo menos aqui na cidade, além de encontrar em pouquissimos lugares,o pessoal pede o que não vale por uma bateria dessas.
P. ex., a CRAL 140A uma loja me pediu 520,00, base de troca
Hoje mesmo,liguei para outra loja, a TUDOR 130A sai por 440,00 a base de troca tb.
A minha opção vai recair para a a HELIAR FROTA 100A, que tem CCA a -18oC de 770A, enquanto que a Tudor tem 800A.
A diferença de capacidade vai ficar por conta da relação custoxbeneficio, esa bateria heliar frota custa em uma loja R$ 300,00 reais, na troca.
sóque o esquema de polos + e - é invertido em relação as citadas, mas ela é menor, e terá que ser instalada com os bornes para o lado de dentro da band.. aí dá certinho...
é isso aí..
Andre

Fe_jipeiro
05/08/2008, 10:48
Opa Pessoall,

Seguinte, aqui vai minha dica: Tenho uma Band com motor OM364.... Tive que trocar a bateria há 1 mês... passei pelo msm dilema ... o lugar mais barato q consegui a bateria Cral(melhor custo x beneficio para bateria original da band hj em dia ) aqui em SP foi ali na Mooca. Custa R$370,00 a base de troca, ou 395 sem base de troca. Porem, nao existe bateria da band de primeira linha atualmente, todas requerem agua e manutencao, diminuindo a vida util.... Estudei a possibilidade de colocar 2 baterias, com mao-de-obra especializada em eletrica, e chegamos na seguinte conclusao: nas bands podemos colocar 2 baterias de 60ah ou 65ah, tendo um custo x beneficio bem melhorrr, pois juntando as duas em paralelo, temos 120/130 ah porem com uma carga de partida muitooooo maior que a bateria original da band (corrente com duas baterias Moura Inteligente com prata: 1560 contra 1080 da Cral com prata). No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias) ... Total R$ 413,00, soh que agora com uma vida util muito maior e sem dores de cabeca com manutencao....

Obs: utilizo muito a parte eletrica com equipamento... e percebi muita melhora na performance dos mesmos.....

Dica: Para motores OM314, recomendo a de 65h da Moura ... Para OM 364 pode ser de 60 ou 65ah da Moura....

Espero ter ajudado ...

Abs,

Ney_Niteroi II
05/08/2008, 12:54
Prezados,

Atenção

Ney_Niteroi II
05/08/2008, 12:59
Prezados,

Atenção à corrente de partida das baterias:

MOURA 150AH: 1500 Amperes
MAX Life 140AH: 800 Amperes

Hoje tenho uma MAX Life, e quando esfria preciso fazer uma chupeta para a primeira partida pela manhã.

Comprei uma MOURA 65AH e um carregador. A moura é excelente e ajuda muito nas partidas.

Nao pretendo comprar mais baterias de segunda linha (MAX; CRAL etc..).

Abraços

Ney - Band 1978 longa - OM-314

André-4WD
12/08/2008, 16:47
Opa Pessoall,
No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias),

Show de bola... :palmas:
Boa idéia mesmo :palmas::palmas:
Tem como colocar uma foto das baterias para ver como ficou a instalação?
Quando essa Heliar que comprei ir para o pau, vou fazer essa instalação aí...
abraços
andre

Fe_jipeiro
12/08/2008, 16:51
Opa Andre !

Entao vou ver se consigo fotos, o quanto antes pra postar aki no forum ...

Abs,

Lvedovello
07/12/2008, 20:34
Excelente mesmo Fe_Jipeiro!

Estou usando há quase 1ano e meio uma segunda linha também (Nuclear), se não for terceira...

Na primeira partida tenho o mesmo problema que o Ney_Niterói, o motor vira pesado... e nem precisa estar muito frio.

Se você conseguir as fotos deste esquema que você fez coloca aí!!!

Um abraço,
Leandro.

Fe_jipeiro
08/12/2008, 10:21
Opa Leandro,

Tinha até esquecido de tirar as fotos e postar aqui, porém vou ver se agora tiro o quanto antes e compartilho aqui com vcs.

Obs: Agora estou usando um work 12000 compact ... e a bateira ficou show cara... minha bateria esta sendo carregada a 13,74 ... quando puxo com o guincho, cai para 11.... ficou show...

Abs,

aspedreira
08/12/2008, 17:16
Senhores,

Eu achei a idéia do Felipe muito boa, mas estava conversando com um eletricista e surgiu uma dúvida... Duas baterias ligadas em paralelo, quando não tiver o alternador operando, não vai causar uma corrente entre as duas baterias fazendo uma se descarregar na outra? Lógico se o carro ficar sem funcionar durante muito tempo, mas existe esta hipótese?

Pergunto isso pois meu carro está quase pronto e a bateria é um item que vou colocar novo... Eu tinha decidido pelo sitema sugerido pelo Felipe e então surgiu a dúvida acima...

At,
André

joão k. chikui
08/12/2008, 19:39
André
Só ocorrerá isto se vc ligar em paralelo uma bateria nova com outra ferrada , já com algum vaso ferrado , fervendo. Todos meus jeep de trilha (pelo uso intenso do Guincho) , possuem este sistema.

Fe_jipeiro
09/12/2008, 09:05
Opa André,

Blza?! Seguinte, muito interessante sua dúvida, tb corri atras disso pra saber ....

Porém concordo com o João... Somente se uma das baterias estiver zuada q acontecerá isso... Já deixei minha band 1 mes e meio sem funcionar totalmente e com alarme ligado, pq estava viajando e bati na chave e pegou....parecia q tinha feito funcionar 10 minutos antes... rs

Pode colocar sem problemas.... aconselho a de 65 amperes....

Abs,

Lvedovello
09/12/2008, 10:14
Opa Leandro,

Tinha até esquecido de tirar as fotos e postar aqui, porém vou ver se agora tiro o quanto antes e compartilho aqui com vcs.

Obs: Agora estou usando um work 12000 compact ... e a bateira ficou show cara... minha bateria esta sendo carregada a 13,74 ... quando puxo com o guincho, cai para 11.... ficou show...

Abs,

Fala Felippe!

Tô pensando em fazer isso antes mesmo da minha bateria atual ir pro vinagre... O único problema agora é falta de tempo ($$$)....

Abraço!

PS: Show de bola a instalação do guincho!

Fe_jipeiro
09/12/2008, 10:20
Opa leandro !

Show cara... vou ver se hj consigo tirar as fotos para postar aqui no forum...
A unica dica é para vc pegar uma bateria polo + direito e a outra polo + esquerdo, pq ai fica uma de frente pra outra.... no dia q fui comprar a minha , nao tinha e o preco tava muito bom ... ai peguei as duas do lado direito, tive q deixar os cabos cruzados......

Vlw !

Abs,

Fe_jipeiro
19/02/2009, 09:02
Bom dia galera,

Como prometi, com um pouco de atraso ehehehe, segue as fotos das baterias q tenho na band ... Desculpem a qualidade, pois tirei hj com o celular ao chegar aqui no trabalho ...

Modelo Moura: MI65KD

Segue tb o modelo e comparações da Moura.

Obs: Aconselho somente pegar uma com polo + lado direito e a outra lado esquerdo ... Como na epoca na loja nao tinha essas opções, peguei as duas lado direito, porém da certo do mesmo jeito ...

Abs,

Espero ter ajudado.....

Fe_jipeiro
19/02/2009, 09:03
Opsss,

Faltou o modelo e comparação técnicas da bateria ...

Abs,

Lvedovello
19/02/2009, 13:58
Opa! Valeu Felippe, com certeza ajudou.

Por enquanto a minha bateria tá agüentando bem, mas com certeza antes do inverno chegar faço esta correria.

Abraço!

Carlos ZN
17/06/2009, 11:02
Olá Amigos,

Agora que o frio chegou as baterias mostram a cara, coloquei uma Super Light a garantia venceu em março e hoje foi para o saco, já passei na auto elétrica e é a bateria mesmo 2 dias parado já era e meu alternador é de 60 AH da L 200 se não me engano.

Estou cotando uma nova e boa pois as batatinha não compensa tem que durar uns 3 anos no minimo ou estou errado?

Na Polibat 5535-3144 Tudor 130 AH a R$ 380,00
Na Casa das Baterias 3361-7632 a Cral 140 AH R$ 380,00

Alguem tem um boa dica de preço ou bateria?????

Fe_jipeiro
17/06/2009, 11:21
Opa Carlos !!

Tudo blza?? Ehehehe bateria no frio é F.... Mas vamos lá. Como indiquei, utilizo um par de Moura 75h em uma band e na outra utilizo um par de 65h.... No mercado car em SP, paguei 250 reais em cada uma de 75h e 200 reais na de 65h. Vale muito o investimento e acaba com dor de cabeça .... Não sei se teve algum aumento no preço, mas msm assim compensa. + 15 reais de 1 metro de cabo para unir as duas = Fica show !!!! o resultado !

Espero ter ajudado !

Abs..

Carlos ZN
27/06/2009, 11:44
Olá amigos,

meus problemas acabaram, comprei uma Cral 140 AH ficou uma semana parada dei na chave e que coisa linda.
Um problema que tinha que acabou com a bateria anterior era que ficava solta na cx. e a Band. quase não pula, heheee.

Ney_Niteroi II
13/07/2011, 11:21
Na minha band uso uma Heliar 100AH. Funciona bem, mas no frio preciso da ajuda de uma outra Moura 60AH.
Instalei a Moura no porta-mala, e deixo ela sempre desligada, só uso para a primeira partida quando está frio. De tempos em tempos (1 vez ao mês; ou antes de viajar) dou uma carga nela com um carregador que comprei da Politech (R$ 110,00).

Para instalar a Heliar 100AH no lugar da antiga 140AH, apenas deixei de utilizar a parte superior do suporte antigo e fixei a nova com cabo de aço (fino) e esticadores. Na minha opinião, esta solução foi muito simples, barata e eficiente. Está lá há mais de 2 anos e muito firme por sinal!

Abs!

Fausto Gomes
15/07/2011, 00:18
amigos acabei com o problema de não pegar troquei o motor de partida do mercedes novo aquele pequeno e coloquei um bateria maxpower de 135ah com ciclo de partida 1200ah de competição foi sacanagem nem faz força uma beleza o motor vira pegalogo eu troquei omotor de partida porque o meu estava bichado preferir pegar um novo paguei 550,00 no motor de partida na casa do alternador em sampa mas se estiver bom o de voçes com uma bateria assim acho que resolve o problema a bateria comprei pelo mercadolivre foi 365,00 mais 40,00 de frete mais ficou demais eu recomendo.
o motor de partida pra trocar so alegria maior moleza de trocar sobra espaço
omeu motor e om 364

Guiga Tostes
15/07/2011, 09:03
amigos acabei com o problema de não pegar troquei o motor de partida do mercedes novo aquele pequeno e coloquei um bateria maxpower de 135ah com ciclo de partida 1200ah de competição foi sacanagem nem faz força uma beleza o motor vira pegalogo eu troquei omotor de partida porque o meu estava bichado preferir pegar um novo paguei 550,00 no motor de partida na casa do alternador em sampa mas se estiver bom o de voçes com uma bateria assim acho que resolve o problema a bateria comprei pelo mercadolivre foi 365,00 mais 40,00 de frete mais ficou demais eu recomendo.
o motor de partida pra trocar so alegria maior moleza de trocar sobra espaço
omeu motor e om 364

Olá, Fausto!

Muito bom o seu relato, estou de olho em um motor de partida como este ha tempos. Vc poderia postar aqui o contato da loja Casa do Alternador, pois este valor informado foi o melhor que vi até agora.

Abraço!

advocaciamartins
15/07/2011, 16:01
comprei na semana passada uma bateria bosch 150A, paguei R$ 440,00.

não sei como fica o tamanho do suporte com essa bateria, visto que a minha band é uma 64 e tem um suporte que fica abaixo do assoalho, entre os bancos dianteiros e traseiros.

Fausto Gomes
17/07/2011, 15:48
guiga
o nome e dockcar tel: 011 22426199 fala com o djalma gente fina fala com ele, alternador e motor de partida e com ele mesmo
espero ter ajudado

aguinel martins
28/07/2013, 11:29
estou também com problema na partida suspeito da bateria, um mecânico de 4x4 me sugeriu de colocar duas de 60 amperes oque vocês ajam?

zluiz
28/07/2013, 14:18
o problema nao deve ser resolvido por mecanico e sim por um eletricista, eu tive problemas com bateria e acabei resolvendo, vc tem que entender qual é o problema antes de enfiar baterias novas, eu coloquei uma heliar de 75 amperes e durou apenas dois anos, foi o tempo que tive para aprender a dinamica do carro, o meu carro diferente do seu tem muita eletronica embarcada, hoje tenho uma Moura de 80 amperes, essa bateria moura é boa pois o imetro proibiu a moura de fabricar bateria de 75 a, pois nao correspondia a amperagem , entao eles começaram a produzir uma de 80a, com uma boa qualidade para reconquistar o mercado.
eenfim, arruma um medidor de voltagem, no mercado livre tem, e começa a observar o desempenho do seu carro, veja se qdo ligado ele esta com pelo menos 13.5 v e cada vez que vc loiga apenas a bateria do carro a bateria antes de ligar o motor esta com plo menos 12v,

a bateria de 60a é fraca para o seu carro.

se quiser mais informações pergunte, aprendi muito sobre eletrica automotiva. abraços

aguinel martins
30/07/2013, 13:13
A ideia seria colocar 2 de 60A mais acaba saindo mais cara do que um de 130a que acredito que seria a certa pr o motor MB

zluiz
01/08/2013, 15:43
duas baterias , funciona assim, uma fica reservada para a partida e a outra para os acessorios do carro,
logo
para a partida do motor MB a bateria de 60a é fraca, vai na especificação do manual,

encontrei esse topico que sugere a bateria para a toyota bandeirante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/29443-qual-bateria-para-bandeirante.html

as baterias sao de 100a, 135 a 150a.

cuidado com esse mecanico qdo ele der palpite na parte eletrica
abraços e boa sorte

hercilio.neto
01/08/2013, 19:19
duas baterias , funciona assim, uma fica reservada para a partida e a outra para os acessorios do carro,
logo
para a partida do motor MB a bateria de 60a é fraca, vai na especificação do manual,

encontrei esse topico que sugere a bateria para a toyota bandeirante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/29443-qual-bateria-para-bandeirante.html

as baterias sao de 100a, 135 a 150a.

cuidado com esse mecanico qdo ele der palpite na parte eletrica
abraços e boa sorte

Zé Luiz,
As baterias são ligadas em paralelo. A 93 é assim.
O ideal são duas de 70a mas se o local da bateria for embaixo do banco, não cabe. Aliás, a de 130a também não cabe.
Tem gente que aumenta o local, é serviço de funilaria.

zluiz
01/08/2013, 21:39
Oi Hercilio,
obrigado pelo esclarecimento, eu tive uma Toyota, 66, motor do 1111, vela aquecedora, no frio era uma maravilha, nada de aquecer o motor com espiritadeira, nao tive problema com a bateria, e nao me recordo qual era o modelo da bateria, isso ja faz uns vinte e cinco anos.
andei dando palpite em terras esquecidas,
a intençaõ é apenas ajudar o Aguinel,
abraços e obrigado.

hercilio.neto
02/08/2013, 00:22
Oi Hercilio,
obrigado pelo esclarecimento, eu tive uma Toyota, 66, motor do 1111, vela aquecedora, no frio era uma maravilha, nada de aquecer o motor com espiritadeira, nao tive problema com a bateria, e nao me recordo qual era o modelo da bateria, isso ja faz uns vinte e cinco anos.
andei dando palpite em terras esquecidas,
a intençaõ é apenas ajudar o Aguinel,
abraços e obrigado.

Tranquilo.
Entendi a sua colocação. Conheço alguns Jeep Willys que tem duas baterias com a configuração que você citou.
Tive um jipe Band 64 com motor OM324 que também usava vela aquecedora.
Sem aquela aquecidinha básica, não pegava nem no verão. hehe.

aguinel martins
04/08/2013, 19:24
Que coisa mais linda depois de tanta investigação, hoje cheguei olhei pr a cara da jabi e falei vamos ver se ela pega um frio lascado mais ou menos 6:00 dei na partido e foi de primeira só alegria, era o suporte das escovas o cabra fez uma geralzinha no motor de arrangue e agora com a velha bateria de 100A ela pegou de boa

MRCLGV
09/08/2013, 22:57
Olha ai galera!

Ha algumas semanas atras o meu motor de partida "começou a chatear" enfim, eu mesmo (por gostar de fazer e a economia ridícula que se faz) retirei o "pesado" e desmontei para descobrir qual era o babado...

Enfim, foram dois dias de trabalho (aqui no DF e trabalhoso descobrir aonde achar as peças e a galera "mete a peixeira rapaiz"!) mas valeu a pena...

As peças novas na esquerda de cima para baixo:
1- Solenoide (automatico): $ 80
2- Suporte e escovas: $ 20
3- Mancal traseiro: $ 25

Total--------------------: $ 125 Mangos

O prazer de fazer por si próprio: "priceless" kkkkkk! (e ate agora o sujeito sempre: "bateu-pegou" sem problemas!)

Por outro lado, eu sempre quis instalar a bateria no compartimento do motor... Alguém ja fez esta adaptação ?

Agora, a ideia do colega Fe_Jipeiro foi simplesmente espetacular! e com esta nova luz vou estudar a possibilidade de instalar duas baterias em paralelo no compartimento do motor no lado direito logo atras do filtro de ar... Alguma outra ideia?

Abraços!

dudu83
10/08/2013, 00:13
apenas uma bateria de 90ah "da hilux" (como é nas toyota 14b) ou uma optima vermelha...

aguinel martins
10/08/2013, 07:49
Olha ai galera!

Ha algumas semanas atras o meu motor de partida "começou a chatear" enfim, eu mesmo (por gostar de fazer e a economia ridícula que se faz) retirei o "pesado" e desmontei para descobrir qual era o babado...

Enfim, foram dois dias de trabalho (aqui no DF e trabalhoso descobrir aonde achar as peças e a galera "mete a peixeira rapaiz"!) mas valeu a pena...

As peças novas na esquerda de cima para baixo:
1- Solenoide (automatico): $ 80
2- Suporte e escovas: $ 20
3- Mancal traseiro: $ 25

Total--------------------: $ 125 Mangos

O prazer de fazer por si próprio: "priceless" kkkkkk! (e ate agora o sujeito sempre: "bateu-pegou" sem problemas!)

Por outro lado, eu sempre quis instalar a bateria no compartimento do motor... Alguém ja fez esta adaptação ?

Agora, a ideia do colega Fe_Jipeiro foi simplesmente espetacular! e com esta nova luz vou estudar a possibilidade de instalar duas baterias em paralelo no compartimento do motor no lado direito logo atras do filtro de ar... Alguma outra ideia?

Abraços!

É patrão pelo que estou vendo todos o toyoteiros tem essa mania de economia e sempre querer aprender mais acho que deve ser algum tipo de vírus que vem impregnado nas Bandeirantes, neste caso o motor de partida eu por falta de tempo levei pr um amigo que só faz isso da uma olhada é um cabra que normalmente ele indica o meu serviço e eu o dele. ai ele diz que trocou, suporte das escovas completo as buchas de uma, torneou o induzido e deu uma jateada e me cobrou 80,00 achei que ficou de graça a principio pensei que esse valor era só mão de obra ou as peças.

marciorank@gmail.com
10/08/2013, 22:03
recomendo; coloca uma bateira de 140 , deixe o resto em dia e adeus problemas,
aqui onde moro a uns dias atras nevo feito loco véio, e minha band as 6 da matina bati na chave
pra ir trabalha e quaze eu não acreditei, hehehehh..... pego na boa, esta semana a previsão é de
muito frio novamente, até boatos de neve novamente, que venha, minha band não reclamou, hehhehehhe.........

edwint
29/08/2013, 09:52
Uso 02 baterias de 70A em paralelo. 130,00 cada custo beneficio (260,00) muito bom. As ultimas duraram quase 3 anos. Dos tres anos, dois anos com motor meia sola era péssimo de pegar.

Alternador do tempra 90A.

BANDEIRANTE FRANK STAIN
07/10/2013, 22:09
coloquei uma de 150 amp. nunca me deixou na mão

Ismael Reghin Filho
09/10/2013, 22:40
Eu coloquei a bateria da minha Band, debaixo da carroceria. Fiz uma tampa de ferro, bem reforçada, para aguentar peso em cima. Para fazer manutenção nela, é só subir na carroceria, abrir a tampa e voilá!!! Pessoal falava que o cabo da bateria ia ficar muito longe e que perde amperagem. Que não ia dar partida por causa da distância entre a bateria e o motor de partida. Nada disso aconteceu e olha que a minha Band é uma camionete cabine dupla (mias longe ainda). Não tem problema por causa do peso (adaptação no cofre do motor). Pode colocar a bateria do tamanho que quiser (tem bastante espaço). Não corre o risco da bateria furar com alguma coisa (ficou bem alta), o que já me aconteceu com um jeep toyota capota de lona. E a maior vantagem de todas, foi poder tirar a caixa de bateria de debaixo do banco do motorista. Pude assim, abaixar o banco do motorista, um pouco, o que melhorou bastante o conforto, além do espaço embaixo do banco (dá pra colocar bastante coisa, entre o assoalho e o banco).

P.S. me lembrei de outra coisa. Quando meu motor de arranque original fedeu queimado e tive que arrumar, aproveitei e coloquei um motor novo, Bosch, 12v, com redução. Segundo o eletricista, o motor antigo precisava de uma bateria de 145 Ampéres e agora uma de 90 resolve. A partida fica o bicho (ultra rápida e silenciosa, nem parece toyota) e você pode reduzir bastante o tamanho e o peso da bateria ou liberar parte da carga (bateria grande) para outros componentes. Esse motorzinho é plug-in. Tirar e por. O número dele é F000Al0128.

Carlo Pecca
10/10/2013, 15:02
Ismael vc pode dizer quanto foi esse arranque da Bosch?

fabiano r
10/10/2013, 15:23
Na minha tenho uma bateria de 100 Ampéres motor de partida e alternador original (band 81) e dias atras teve muito frio e neve e sempre pegou de primeira saio de casa sempre as 7hs da manhã.

Ismael Reghin Filho
11/10/2013, 00:53
Oi Carlo. Na Aba "Geral" do forum, no ítem "Frota 4x4 Brasil", tem meu tópico "Band Mafiosa - A verdadeira história". Nele tem as fotos dos motores, um ao lado do outro, dele instalado e lá eu comento quanto paguei.
Att,
Bush Toy

Carlo Pecca
11/10/2013, 21:03
Valeu cara, to indo pra lá agora, vou ler tudinho. Grande Abraço.