Ver Versão Completa : bateria bandeirante
SERGIO SAAD
01/08/2008, 09:03
Estou precisando trocar a bateria da minha bandeirante 88 com motor 608,mas estou com dificuldades de acha-la, nas lojas que passei , eles sempre sugerem adaptaçao ou em apenas uma loja achei a dela,uma marca desconhecida e por um preço absurdo.
Se alguem tiver uma dica,agradeço.
Abraços.:dance:
Guiga Tostes
01/08/2008, 09:23
Bom dia Sergio,
ha menos de 1 mes substitui a bateria da minha Band que estava cansada por uma nova da marca Tudor de 130aH. O modelo da caixa e dimensões da bateria são iguais ao original da Band(mais alta e estreita), cabe perfeitamente sob o banco do motorista. O valor foi R$385,00 que achei razoável tendo em vista o modelo específico para minha necessidade e amperagem.
Segue o site da loja, entre em contato: http://www.polibat.com.br/
Abrs
cesarzubek
01/08/2008, 09:43
Sérgio,
Troquei minha bateria há um ano e coloquei da marca Cral, eles tem o modelo CP 140 RE que é para a BAND e cabe direitinho embaixo do banco. Verifique no site deles onde tem loja na sua cidade http://www.cral.com.br
Depois da troca não tive problemas, o valor exato não me recordo mas era em torno de R$ 350,00.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Luiz André
01/08/2008, 09:50
A minha eu mandei recondicionar e aproveitei pra dar um upgrade nela, utilizando a mesma caixa, mandei num colega aqui que faz, ele aumentou a qtidade de placas e ela foi pra quase 150 Ah, até agora a bateria está 110%
A adaptação que sugerem é referente á colocar bateria de 150Ah que alem de mais baratas tem uma carga de maior durabilidade, o incoveniente é fazer a adaptação, ou uma nova caixa no mesmo lugar, no banco trazeiro, ou fazer uma mais apertada dentro do cofre do motor mesmo
Vlws
Jun Okada
02/08/2008, 08:25
Tive a mesma dificuldade mas consegui uma bateria original de 130 Ah da Ajax. Usava anteriormente uma Bosh de 100Ah. O importante é que a corrente de partida seja em torno de 700A, porque existe bateria de mais amperagens/hora mas com corrente de partida baixa. O preço em média é de 300 a 350 reais. Vc poderia entrar nos sites dos fabricantes e contactar com representantes para ver os pontos de venda.
Abraços
Olá, por acaso precisei comprar uma essa semana, pois roubaram a minha, meu sogro comprou pra mim em São Bernardo do Campo-ABC uma da marca G-Power de 100A, a carcaça dela é do tamanho original, ficou certinha, na primeira loja de bateria que ele entrou tinha, apesar da marca não ser conhecida ela é nova e tem garantia de 1 ano, era R$ 300,00 mas na choradeira saiu por R$ 250,00.
Abraços
André-4WD
05/08/2008, 10:28
Pessoal:
Eu posso dizer que sou um estudioso de bateria para bandeirante.:roll::roll:
Porque o que tenho percorrido, telefonado, visitado sites de fabricantes a procura de bateria para a minha band não é fácil!!
Algumas baterias aqui sugeridas, CRAL 140A, TUDOR 130A são excelentes opções e cabem no suporte embaixo do banco PORÉM pelo menos aqui na cidade, além de encontrar em pouquissimos lugares,o pessoal pede o que não vale por uma bateria dessas.
P. ex., a CRAL 140A uma loja me pediu 520,00, base de troca
Hoje mesmo,liguei para outra loja, a TUDOR 130A sai por 440,00 a base de troca tb.
A minha opção vai recair para a a HELIAR FROTA 100A, que tem CCA a -18oC de 770A, enquanto que a Tudor tem 800A.
A diferença de capacidade vai ficar por conta da relação custoxbeneficio, esa bateria heliar frota custa em uma loja R$ 300,00 reais, na troca.
sóque o esquema de polos + e - é invertido em relação as citadas, mas ela é menor, e terá que ser instalada com os bornes para o lado de dentro da band.. aí dá certinho...
é isso aí..
Andre
Fe_jipeiro
05/08/2008, 10:48
Opa Pessoall,
Seguinte, aqui vai minha dica: Tenho uma Band com motor OM364.... Tive que trocar a bateria há 1 mês... passei pelo msm dilema ... o lugar mais barato q consegui a bateria Cral(melhor custo x beneficio para bateria original da band hj em dia ) aqui em SP foi ali na Mooca. Custa R$370,00 a base de troca, ou 395 sem base de troca. Porem, nao existe bateria da band de primeira linha atualmente, todas requerem agua e manutencao, diminuindo a vida util.... Estudei a possibilidade de colocar 2 baterias, com mao-de-obra especializada em eletrica, e chegamos na seguinte conclusao: nas bands podemos colocar 2 baterias de 60ah ou 65ah, tendo um custo x beneficio bem melhorrr, pois juntando as duas em paralelo, temos 120/130 ah porem com uma carga de partida muitooooo maior que a bateria original da band (corrente com duas baterias Moura Inteligente com prata: 1560 contra 1080 da Cral com prata). No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias) ... Total R$ 413,00, soh que agora com uma vida util muito maior e sem dores de cabeca com manutencao....
Obs: utilizo muito a parte eletrica com equipamento... e percebi muita melhora na performance dos mesmos.....
Dica: Para motores OM314, recomendo a de 65h da Moura ... Para OM 364 pode ser de 60 ou 65ah da Moura....
Espero ter ajudado ...
Abs,
Ney_Niteroi II
05/08/2008, 12:54
Prezados,
Atenção
Ney_Niteroi II
05/08/2008, 12:59
Prezados,
Atenção à corrente de partida das baterias:
MOURA 150AH: 1500 Amperes
MAX Life 140AH: 800 Amperes
Hoje tenho uma MAX Life, e quando esfria preciso fazer uma chupeta para a primeira partida pela manhã.
Comprei uma MOURA 65AH e um carregador. A moura é excelente e ajuda muito nas partidas.
Nao pretendo comprar mais baterias de segunda linha (MAX; CRAL etc..).
Abraços
Ney - Band 1978 longa - OM-314
André-4WD
12/08/2008, 16:47
Opa Pessoall,
No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias),
Show de bola... :palmas:
Boa idéia mesmo :palmas::palmas:
Tem como colocar uma foto das baterias para ver como ficou a instalação?
Quando essa Heliar que comprei ir para o pau, vou fazer essa instalação aí...
abraços
andre
Fe_jipeiro
12/08/2008, 16:51
Opa Andre !
Entao vou ver se consigo fotos, o quanto antes pra postar aki no forum ...
Abs,
Lvedovello
07/12/2008, 20:34
Excelente mesmo Fe_Jipeiro!
Estou usando há quase 1ano e meio uma segunda linha também (Nuclear), se não for terceira...
Na primeira partida tenho o mesmo problema que o Ney_Niterói, o motor vira pesado... e nem precisa estar muito frio.
Se você conseguir as fotos deste esquema que você fez coloca aí!!!
Um abraço,
Leandro.
Fe_jipeiro
08/12/2008, 10:21
Opa Leandro,
Tinha até esquecido de tirar as fotos e postar aqui, porém vou ver se agora tiro o quanto antes e compartilho aqui com vcs.
Obs: Agora estou usando um work 12000 compact ... e a bateira ficou show cara... minha bateria esta sendo carregada a 13,74 ... quando puxo com o guincho, cai para 11.... ficou show...
Abs,
aspedreira
08/12/2008, 17:16
Senhores,
Eu achei a idéia do Felipe muito boa, mas estava conversando com um eletricista e surgiu uma dúvida... Duas baterias ligadas em paralelo, quando não tiver o alternador operando, não vai causar uma corrente entre as duas baterias fazendo uma se descarregar na outra? Lógico se o carro ficar sem funcionar durante muito tempo, mas existe esta hipótese?
Pergunto isso pois meu carro está quase pronto e a bateria é um item que vou colocar novo... Eu tinha decidido pelo sitema sugerido pelo Felipe e então surgiu a dúvida acima...
At,
André
joão k. chikui
08/12/2008, 19:39
André
Só ocorrerá isto se vc ligar em paralelo uma bateria nova com outra ferrada , já com algum vaso ferrado , fervendo. Todos meus jeep de trilha (pelo uso intenso do Guincho) , possuem este sistema.
Fe_jipeiro
09/12/2008, 09:05
Opa André,
Blza?! Seguinte, muito interessante sua dúvida, tb corri atras disso pra saber ....
Porém concordo com o João... Somente se uma das baterias estiver zuada q acontecerá isso... Já deixei minha band 1 mes e meio sem funcionar totalmente e com alarme ligado, pq estava viajando e bati na chave e pegou....parecia q tinha feito funcionar 10 minutos antes... rs
Pode colocar sem problemas.... aconselho a de 65 amperes....
Abs,
Lvedovello
09/12/2008, 10:14
Opa Leandro,
Tinha até esquecido de tirar as fotos e postar aqui, porém vou ver se agora tiro o quanto antes e compartilho aqui com vcs.
Obs: Agora estou usando um work 12000 compact ... e a bateira ficou show cara... minha bateria esta sendo carregada a 13,74 ... quando puxo com o guincho, cai para 11.... ficou show...
Abs,
Fala Felippe!
Tô pensando em fazer isso antes mesmo da minha bateria atual ir pro vinagre... O único problema agora é falta de tempo ($$$)....
Abraço!
PS: Show de bola a instalação do guincho!
Fe_jipeiro
09/12/2008, 10:20
Opa leandro !
Show cara... vou ver se hj consigo tirar as fotos para postar aqui no forum...
A unica dica é para vc pegar uma bateria polo + direito e a outra polo + esquerdo, pq ai fica uma de frente pra outra.... no dia q fui comprar a minha , nao tinha e o preco tava muito bom ... ai peguei as duas do lado direito, tive q deixar os cabos cruzados......
Vlw !
Abs,
Fe_jipeiro
19/02/2009, 09:02
Bom dia galera,
Como prometi, com um pouco de atraso ehehehe, segue as fotos das baterias q tenho na band ... Desculpem a qualidade, pois tirei hj com o celular ao chegar aqui no trabalho ...
Modelo Moura: MI65KD
Segue tb o modelo e comparações da Moura.
Obs: Aconselho somente pegar uma com polo + lado direito e a outra lado esquerdo ... Como na epoca na loja nao tinha essas opções, peguei as duas lado direito, porém da certo do mesmo jeito ...
Abs,
Espero ter ajudado.....
Fe_jipeiro
19/02/2009, 09:03
Opsss,
Faltou o modelo e comparação técnicas da bateria ...
Abs,
Lvedovello
19/02/2009, 13:58
Opa! Valeu Felippe, com certeza ajudou.
Por enquanto a minha bateria tá agüentando bem, mas com certeza antes do inverno chegar faço esta correria.
Abraço!
Carlos ZN
17/06/2009, 11:02
Olá Amigos,
Agora que o frio chegou as baterias mostram a cara, coloquei uma Super Light a garantia venceu em março e hoje foi para o saco, já passei na auto elétrica e é a bateria mesmo 2 dias parado já era e meu alternador é de 60 AH da L 200 se não me engano.
Estou cotando uma nova e boa pois as batatinha não compensa tem que durar uns 3 anos no minimo ou estou errado?
Na Polibat 5535-3144 Tudor 130 AH a R$ 380,00
Na Casa das Baterias 3361-7632 a Cral 140 AH R$ 380,00
Alguem tem um boa dica de preço ou bateria?????
Fe_jipeiro
17/06/2009, 11:21
Opa Carlos !!
Tudo blza?? Ehehehe bateria no frio é F.... Mas vamos lá. Como indiquei, utilizo um par de Moura 75h em uma band e na outra utilizo um par de 65h.... No mercado car em SP, paguei 250 reais em cada uma de 75h e 200 reais na de 65h. Vale muito o investimento e acaba com dor de cabeça .... Não sei se teve algum aumento no preço, mas msm assim compensa. + 15 reais de 1 metro de cabo para unir as duas = Fica show !!!! o resultado !
Espero ter ajudado !
Abs..
Carlos ZN
27/06/2009, 11:44
Olá amigos,
meus problemas acabaram, comprei uma Cral 140 AH ficou uma semana parada dei na chave e que coisa linda.
Um problema que tinha que acabou com a bateria anterior era que ficava solta na cx. e a Band. quase não pula, heheee.
Ney_Niteroi II
13/07/2011, 11:21
Na minha band uso uma Heliar 100AH. Funciona bem, mas no frio preciso da ajuda de uma outra Moura 60AH.
Instalei a Moura no porta-mala, e deixo ela sempre desligada, só uso para a primeira partida quando está frio. De tempos em tempos (1 vez ao mês; ou antes de viajar) dou uma carga nela com um carregador que comprei da Politech (R$ 110,00).
Para instalar a Heliar 100AH no lugar da antiga 140AH, apenas deixei de utilizar a parte superior do suporte antigo e fixei a nova com cabo de aço (fino) e esticadores. Na minha opinião, esta solução foi muito simples, barata e eficiente. Está lá há mais de 2 anos e muito firme por sinal!
Abs!
Fausto Gomes
15/07/2011, 00:18
amigos acabei com o problema de não pegar troquei o motor de partida do mercedes novo aquele pequeno e coloquei um bateria maxpower de 135ah com ciclo de partida 1200ah de competição foi sacanagem nem faz força uma beleza o motor vira pegalogo eu troquei omotor de partida porque o meu estava bichado preferir pegar um novo paguei 550,00 no motor de partida na casa do alternador em sampa mas se estiver bom o de voçes com uma bateria assim acho que resolve o problema a bateria comprei pelo mercadolivre foi 365,00 mais 40,00 de frete mais ficou demais eu recomendo.
o motor de partida pra trocar so alegria maior moleza de trocar sobra espaço
omeu motor e om 364
Guiga Tostes
15/07/2011, 09:03
amigos acabei com o problema de não pegar troquei o motor de partida do mercedes novo aquele pequeno e coloquei um bateria maxpower de 135ah com ciclo de partida 1200ah de competição foi sacanagem nem faz força uma beleza o motor vira pegalogo eu troquei omotor de partida porque o meu estava bichado preferir pegar um novo paguei 550,00 no motor de partida na casa do alternador em sampa mas se estiver bom o de voçes com uma bateria assim acho que resolve o problema a bateria comprei pelo mercadolivre foi 365,00 mais 40,00 de frete mais ficou demais eu recomendo.
o motor de partida pra trocar so alegria maior moleza de trocar sobra espaço
omeu motor e om 364
Olá, Fausto!
Muito bom o seu relato, estou de olho em um motor de partida como este ha tempos. Vc poderia postar aqui o contato da loja Casa do Alternador, pois este valor informado foi o melhor que vi até agora.
Abraço!
advocaciamartins
15/07/2011, 16:01
comprei na semana passada uma bateria bosch 150A, paguei R$ 440,00.
não sei como fica o tamanho do suporte com essa bateria, visto que a minha band é uma 64 e tem um suporte que fica abaixo do assoalho, entre os bancos dianteiros e traseiros.
Fausto Gomes
17/07/2011, 15:48
guiga
o nome e dockcar tel: 011 22426199 fala com o djalma gente fina fala com ele, alternador e motor de partida e com ele mesmo
espero ter ajudado
aguinel martins
28/07/2013, 11:29
estou também com problema na partida suspeito da bateria, um mecânico de 4x4 me sugeriu de colocar duas de 60 amperes oque vocês ajam?
o problema nao deve ser resolvido por mecanico e sim por um eletricista, eu tive problemas com bateria e acabei resolvendo, vc tem que entender qual é o problema antes de enfiar baterias novas, eu coloquei uma heliar de 75 amperes e durou apenas dois anos, foi o tempo que tive para aprender a dinamica do carro, o meu carro diferente do seu tem muita eletronica embarcada, hoje tenho uma Moura de 80 amperes, essa bateria moura é boa pois o imetro proibiu a moura de fabricar bateria de 75 a, pois nao correspondia a amperagem , entao eles começaram a produzir uma de 80a, com uma boa qualidade para reconquistar o mercado.
eenfim, arruma um medidor de voltagem, no mercado livre tem, e começa a observar o desempenho do seu carro, veja se qdo ligado ele esta com pelo menos 13.5 v e cada vez que vc loiga apenas a bateria do carro a bateria antes de ligar o motor esta com plo menos 12v,
a bateria de 60a é fraca para o seu carro.
se quiser mais informações pergunte, aprendi muito sobre eletrica automotiva. abraços
aguinel martins
30/07/2013, 13:13
A ideia seria colocar 2 de 60A mais acaba saindo mais cara do que um de 130a que acredito que seria a certa pr o motor MB
duas baterias , funciona assim, uma fica reservada para a partida e a outra para os acessorios do carro,
logo
para a partida do motor MB a bateria de 60a é fraca, vai na especificação do manual,
encontrei esse topico que sugere a bateria para a toyota bandeirante
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/29443-qual-bateria-para-bandeirante.html
as baterias sao de 100a, 135 a 150a.
cuidado com esse mecanico qdo ele der palpite na parte eletrica
abraços e boa sorte
hercilio.neto
01/08/2013, 19:19
duas baterias , funciona assim, uma fica reservada para a partida e a outra para os acessorios do carro,
logo
para a partida do motor MB a bateria de 60a é fraca, vai na especificação do manual,
encontrei esse topico que sugere a bateria para a toyota bandeirante
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/29443-qual-bateria-para-bandeirante.html
as baterias sao de 100a, 135 a 150a.
cuidado com esse mecanico qdo ele der palpite na parte eletrica
abraços e boa sorte
Zé Luiz,
As baterias são ligadas em paralelo. A 93 é assim.
O ideal são duas de 70a mas se o local da bateria for embaixo do banco, não cabe. Aliás, a de 130a também não cabe.
Tem gente que aumenta o local, é serviço de funilaria.
Oi Hercilio,
obrigado pelo esclarecimento, eu tive uma Toyota, 66, motor do 1111, vela aquecedora, no frio era uma maravilha, nada de aquecer o motor com espiritadeira, nao tive problema com a bateria, e nao me recordo qual era o modelo da bateria, isso ja faz uns vinte e cinco anos.
andei dando palpite em terras esquecidas,
a intençaõ é apenas ajudar o Aguinel,
abraços e obrigado.
hercilio.neto
02/08/2013, 00:22
Oi Hercilio,
obrigado pelo esclarecimento, eu tive uma Toyota, 66, motor do 1111, vela aquecedora, no frio era uma maravilha, nada de aquecer o motor com espiritadeira, nao tive problema com a bateria, e nao me recordo qual era o modelo da bateria, isso ja faz uns vinte e cinco anos.
andei dando palpite em terras esquecidas,
a intençaõ é apenas ajudar o Aguinel,
abraços e obrigado.
Tranquilo.
Entendi a sua colocação. Conheço alguns Jeep Willys que tem duas baterias com a configuração que você citou.
Tive um jipe Band 64 com motor OM324 que também usava vela aquecedora.
Sem aquela aquecidinha básica, não pegava nem no verão. hehe.
aguinel martins
04/08/2013, 19:24
Que coisa mais linda depois de tanta investigação, hoje cheguei olhei pr a cara da jabi e falei vamos ver se ela pega um frio lascado mais ou menos 6:00 dei na partido e foi de primeira só alegria, era o suporte das escovas o cabra fez uma geralzinha no motor de arrangue e agora com a velha bateria de 100A ela pegou de boa
Olha ai galera!
Ha algumas semanas atras o meu motor de partida "começou a chatear" enfim, eu mesmo (por gostar de fazer e a economia ridícula que se faz) retirei o "pesado" e desmontei para descobrir qual era o babado...
Enfim, foram dois dias de trabalho (aqui no DF e trabalhoso descobrir aonde achar as peças e a galera "mete a peixeira rapaiz"!) mas valeu a pena...
As peças novas na esquerda de cima para baixo:
1- Solenoide (automatico): $ 80
2- Suporte e escovas: $ 20
3- Mancal traseiro: $ 25
Agora, a ideia do colega Fe_Jipeiro foi simplesmente espetacular! e com esta nova luz vou estudar a possibilidade de instalar duas baterias em paralelo no compartimento do motor no lado direito logo atras do filtro de ar... Alguma outra ideia?
Abraços!
apenas uma bateria de 90ah "da hilux" (como é nas toyota 14b) ou uma optima vermelha...
aguinel martins
10/08/2013, 07:49
Olha ai galera!
Ha algumas semanas atras o meu motor de partida "começou a chatear" enfim, eu mesmo (por gostar de fazer e a economia ridícula que se faz) retirei o "pesado" e desmontei para descobrir qual era o babado...
Enfim, foram dois dias de trabalho (aqui no DF e trabalhoso descobrir aonde achar as peças e a galera "mete a peixeira rapaiz"!) mas valeu a pena...
As peças novas na esquerda de cima para baixo:
1- Solenoide (automatico): $ 80
2- Suporte e escovas: $ 20
3- Mancal traseiro: $ 25
Agora, a ideia do colega Fe_Jipeiro foi simplesmente espetacular! e com esta nova luz vou estudar a possibilidade de instalar duas baterias em paralelo no compartimento do motor no lado direito logo atras do filtro de ar... Alguma outra ideia?
Abraços!
É patrão pelo que estou vendo todos o toyoteiros tem essa mania de economia e sempre querer aprender mais acho que deve ser algum tipo de vírus que vem impregnado nas Bandeirantes, neste caso o motor de partida eu por falta de tempo levei pr um amigo que só faz isso da uma olhada é um cabra que normalmente ele indica o meu serviço e eu o dele. ai ele diz que trocou, suporte das escovas completo as buchas de uma, torneou o induzido e deu uma jateada e me cobrou 80,00 achei que ficou de graça a principio pensei que esse valor era só mão de obra ou as peças.
marciorank@gmail.com
10/08/2013, 22:03
recomendo; coloca uma bateira de 140 , deixe o resto em dia e adeus problemas,
aqui onde moro a uns dias atras nevo feito loco véio, e minha band as 6 da matina bati na chave
pra ir trabalha e quaze eu não acreditei, hehehehh..... pego na boa, esta semana a previsão é de
muito frio novamente, até boatos de neve novamente, que venha, minha band não reclamou, hehhehehhe.........
Uso 02 baterias de 70A em paralelo. 130,00 cada custo beneficio (260,00) muito bom. As ultimas duraram quase 3 anos. Dos tres anos, dois anos com motor meia sola era péssimo de pegar.
Alternador do tempra 90A.
BANDEIRANTE FRANK STAIN
07/10/2013, 22:09
coloquei uma de 150 amp. nunca me deixou na mão
Ismael Reghin Filho
09/10/2013, 22:40
Eu coloquei a bateria da minha Band, debaixo da carroceria. Fiz uma tampa de ferro, bem reforçada, para aguentar peso em cima. Para fazer manutenção nela, é só subir na carroceria, abrir a tampa e voilá!!! Pessoal falava que o cabo da bateria ia ficar muito longe e que perde amperagem. Que não ia dar partida por causa da distância entre a bateria e o motor de partida. Nada disso aconteceu e olha que a minha Band é uma camionete cabine dupla (mias longe ainda). Não tem problema por causa do peso (adaptação no cofre do motor). Pode colocar a bateria do tamanho que quiser (tem bastante espaço). Não corre o risco da bateria furar com alguma coisa (ficou bem alta), o que já me aconteceu com um jeep toyota capota de lona. E a maior vantagem de todas, foi poder tirar a caixa de bateria de debaixo do banco do motorista. Pude assim, abaixar o banco do motorista, um pouco, o que melhorou bastante o conforto, além do espaço embaixo do banco (dá pra colocar bastante coisa, entre o assoalho e o banco).
P.S. me lembrei de outra coisa. Quando meu motor de arranque original fedeu queimado e tive que arrumar, aproveitei e coloquei um motor novo, Bosch, 12v, com redução. Segundo o eletricista, o motor antigo precisava de uma bateria de 145 Ampéres e agora uma de 90 resolve. A partida fica o bicho (ultra rápida e silenciosa, nem parece toyota) e você pode reduzir bastante o tamanho e o peso da bateria ou liberar parte da carga (bateria grande) para outros componentes. Esse motorzinho é plug-in. Tirar e por. O número dele é F000Al0128.
Carlo Pecca
10/10/2013, 15:02
Ismael vc pode dizer quanto foi esse arranque da Bosch?
fabiano r
10/10/2013, 15:23
Na minha tenho uma bateria de 100 Ampéres motor de partida e alternador original (band 81) e dias atras teve muito frio e neve e sempre pegou de primeira saio de casa sempre as 7hs da manhã.
Ismael Reghin Filho
11/10/2013, 00:53
Oi Carlo. Na Aba "Geral" do forum, no ítem "Frota 4x4 Brasil", tem meu tópico "Band Mafiosa - A verdadeira história". Nele tem as fotos dos motores, um ao lado do outro, dele instalado e lá eu comento quanto paguei.
Att,
Bush Toy
Carlo Pecca
11/10/2013, 21:03
Valeu cara, to indo pra lá agora, vou ler tudinho. Grande Abraço.