Conectar

Ver Versão Completa : Procurando juntas para motor Maverick 4cc

Christian L A Marchi
31/07/2008, 17:10
Prezados Amigos

Estou atrás do kit de juntas (cabeçote, retentores, ...) superior do motor do maverick4cc. Consegui o completo ~(R$200,00) mas não preciso de todas as peças.
Poderiam me apontar alguem especializado?

Podem ser usadas peças de algum outro motor?

Grato

tuna
31/07/2008, 18:22
Christian,
Tenta aqui na oxford:
http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/conteudo/default.asp
Fala com o Celso, acho que ele pode te ajudar, pode falar em meu nome, que eu te indiquei...
Abraço

Doglair Valim
31/07/2008, 18:24
Procure o Sr Fontana da JIPEPAR 41 36534181. com certeza ele pode te ajudar.

rural4x4
31/07/2008, 18:57
Procure em :

www.juntassantacruz.com.br

ale_4x4
31/07/2008, 19:53
Amigo, boa noite ...

Desculpe a intrimissão, mas acabei de fazer o motor do meu jeep , e é um maverick 4cil , OHC 2.3 ,

e simplismente o meu motor vazou por seguidas 4 vezes após ser montado com o retentor original ,,,

após algumas pesquisas descobrimos que este é um problema cronico deste motor , e deve ser utilizado o retentor do motor opala 6 cil (que é de amianto) e daí não vaza nem a pau...

se ja sabia desculpe , se não , tome cuidado ...

até maisss

Christian L A Marchi
31/07/2008, 21:46
Puxa, não sabia disso não. Estou com uma vela encharcando e vou fazer a retífica da parte de cima. Desculpe a ignorancia mas o vazamento acontece pelos retentores? Mesmo novos?

Vou fazer o serviço semana que vem.

Obrigado

Christian L A Marchi
31/07/2008, 21:50
Obrigado a todos pelas dicas!:concordo:

Dodger
31/07/2008, 22:37
Com o Anibal no www.maveco.com.br acha absolutamente tudo para este motor a preço sem exploração, a loja é em SP ,só mexe com peças para Maverick e Galaxie

Elmer_Jeep
01/08/2008, 10:25
Amigo, boa noite ...

Desculpe a intrimissão, mas acabei de fazer o motor do meu jeep , e é um maverick 4cil , OHC 2.3 ,

e simplismente o meu motor vazou por seguidas 4 vezes após ser montado com o retentor original ,,,

após algumas pesquisas descobrimos que este é um problema cronico deste motor , e deve ser utilizado o retentor do motor opala 6 cil (que é de amianto) e daí não vaza nem a pau...

se ja sabia desculpe , se não , tome cuidado ...

até maisss

Camarada, acho q vc trocou as bolas, não existe retentor de amianto, esse seu motor deve ser do modelo mais antigo que usa gaxeta, existe uma versão dos OHC e também dos GM que usam retentor mesmo que não é intercambiável.

[]'s

Christian L A Marchi
14/08/2008, 17:11
Acabei de chegar da retífica e após lavação e descarbonização do cabeçote foram constatadas trincas em 3 sedes e folga nas válvulas. Fiquei p... O engraçado é que ele tava andando! Morria só quando muito aquecido, e soltava uma "bola" de fumaça quando frio.
O que fazer? Me falaram que comprar cabeçote novo é difícil pois os que encontrar também terão alguma coisa para fazer. Então mandei recuperar. Será que ficará bom? Já aproveitarei e trocarei as valv de admissão e encamisarei (é isso?) as guias das valvulas. O serviço foi orçado em 600 pilas mais serviço do mecanico.

Desabafando:oops: com alguém, porque se reclamar alguma coisa aqui em casa a patroa faz que nem aquela motinha: "Eu te disse, eu te disse" eu digo "eu sei!", "mas eu te disse, eu te disse...".

Quando chegar relato os resultados

rubensx
14/08/2008, 17:58
fala christian

bom se bem feito fica perfeito novamente, encamisaram porque jah tinha sido feito muitas vezes?

lembre-se de usar untas de qualidade que evita uns 20 a 30% dos problemas caso ocorra algum, eu uso SABO que apesar de cara eh a melhor

no mais boa sorte mete bronca que fica legal!

Christian L A Marchi
14/08/2008, 18:02
Obrigado Rubens. Comprei um jogo de juntas da marca Universal. Conhece? Foi a única que encontrei pronta entrega para Maverick em Blumenau. Aqui em Itajaí não tem!

Ra
14/08/2008, 19:23
Acabei de chegar da retífica e após lavação e descarbonização do cabeçote foram constatadas trincas em 3 sedes e folga nas válvulas. Fiquei p... O engraçado é que ele tava andando! Morria só quando muito aquecido, e soltava uma "bola" de fumaça quando frio.
O que fazer? Me falaram que comprar cabeçote novo é difícil pois os que encontrar também terão alguma coisa para fazer. Então mandei recuperar. Será que ficará bom? Já aproveitarei e trocarei as valv de admissão e encamisarei (é isso?) as guias das valvulas. O serviço foi orçado em 600 pilas mais serviço do mecanico.

Desabafando:oops: com alguém, porque se reclamar alguma coisa aqui em casa a patroa faz que nem aquela motinha: "Eu te disse, eu te disse" eu digo "eu sei!", "mas eu te disse, eu te disse...".

Quando chegar relato os resultados

Não comprei e não conheço o vendedor fiz apenas uma pesquisa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78261593-cabecote-motor-ford-23-ohc-alcool-_JM

É zero!

ANDRÉHUFF
15/08/2008, 13:26
Acabei de comprar um jogo completo de juntas desse motor, preciso olhar na nota mas acho que paguei 90 paus segue o site http://www.taranto.com.br/

Vinicius Hauagge
15/08/2008, 16:25
Comprei ontem, Sabó, na Alvorada Auto-peças em Curitiba...
Paguei R$ 101,00...

Christian L A Marchi
15/08/2008, 17:26
Recebi agora uma ligação da recuperadora de cabeçotes e me disseram que fizeram um teste e tem uma trinca interna, que não dá pra ver por fora.

Resultado, terão que retificar o bloco inteiro, inclusive colocar no forno, etc... ... ..

Tô procupado, pois será que não tão procurando mais coisas do que deviam, só porque o motor é velho? ($$$$$)

Era pra gastar 400,00 para recuperar as sedes e encamisar. Agora com a retífica +200,00. Mais 207,00 com a montagem, lavação, descarbonização, jogo de valv de admissão e encaixes. +180 de mao de obra do mecanico.

TOTAL: 987,00

Onde isso vai parar?

Elmer_Jeep
15/08/2008, 17:40
Christian, se eu fosse vc pedia pra Retífica dar uma segurada e procurava outro cabeçote... e se encontrar outro já avisa o dono que só paga depois que a recuperadora avaliar pois pode estar pior que o seu. Caso esteja melhor será feito apenas o básico(descarbonização, assentamento de válvulas, plainagem e troca de retentores).

Lido com isso todo dia aqui na Retífica... detalhe, recuperar trinca interna é muito arriscado, a não ser que a empresa te dê uma garantia do serviço. (mesmo assim não recomendo, só se fosse um cabeçote muito raro de se encontrar).

[]'s

Christian L A Marchi
16/08/2008, 17:43
Obrigado pela dica Elmer

A empresa disse que dá garantia. Outra, comprei o jeep a menos de 3 meses, e pelo menos no motor o garagista tem que dar a assistencia adequada, e pelo que vejo, ele tem o interesse.

Agora, terminando o serviço é preciso saber se deu ou não certo. Qual a sugestão de teste? *Detalhe, a recuperadora fica a mais de cem quilometros da minha cidade, em Rio do Sul.

Atenciosamente

Christian

wcas
16/08/2008, 19:01
Pense no lado bom, imagina voce montar tudo e depois de andar alguns dias dar problema de novo por causa da trinca que não tinham visto. Pelo menos vai ficar zero, mais se fosse voce procurava outro e trocava essa parte, esse papo de trinca não gosto nem do nome, rsssss.

[]s

ANDRÉHUFF
18/08/2008, 13:37
Acabei de comprar um jogo completo de juntas desse motor, preciso olhar na nota mas acho que paguei 90 paus segue o site http://www.taranto.com.br/

Retificando, paguei R$ 65,00 o jogo veio completo, sobrou tudo da parte de cima pois só mexi na parte de gira, vou guardar o resto direitinho quem sabe um dia preciso.

Christian L A Marchi
04/09/2008, 19:24
Pessoal

Retifica do cabeçote terminada, toda parte de cima refeita, valvulas novas (admissão e escape) standt, sedes novas, trincas fechadas (tirei foto, mas a visualização ficou difícil!), juntas colocadas. Quando tirei do mecanico tava legal. Depois de andar uns 2km quando começou a esquentar mais, ele começou a pipocar, estourar (se arrastava) até chegar em casa. Pensei, algo mal conectado ....
Quando cheguei em casa o carro não quis mais pegar. Hoje de manhã liguei para o mecanico vir aqui. Quando cheguei e não tinha vindo ninguém fiquei uma fera e tentei fazer pegar no tranco, de ré. Pra levar no mecanico (que talvez estivesse muito ocupado :P).
Quebrei a ré!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora ela engata mas escapa e rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Conclusão: O carro não pegava porque o fio do motor de arranque não estava bem conectado, e eu querbrei a ré por causa disso. Agora, 2 dias depois de sair da oficina ele volta à garagem do mecanico. Preciso ver o que foi, será uma engrenagem? Será luva? De qualquer forma vou desembolsar uma grana só pra tirar a caixa!!!!
*%*#$*%(@#*$(@#*

turboroe
07/09/2008, 15:35
heehheheh
carro velho tem q ter paciencia...

e haja paciencia...

Ja tive problema com trinca no cabeçote. Minha sorte é q eu tinha outro cabeçote sobrando, e estava bom. Tive que trocar as válvulas também pois a folga estava enorme.
Mas agora o motor tá ótimo. A lenta dele para em uns 500RPM numa boa e ta subindo de giro muito rápido.

Mas eu acho que se é pra gastar muita grana nesse motor vale mais a pena trocar o motor logo. Com uns 3 mil ou até menos acho que dá, pelo que andei lendo no fórum.