Ver Versão Completa : Procurando juntas para motor Maverick 4cc
Christian L A Marchi
31/07/2008, 17:10
Prezados Amigos
Estou atrás do kit de juntas (cabeçote, retentores, ...) superior do motor do maverick4cc. Consegui o completo ~(R$200,00) mas não preciso de todas as peças.
Poderiam me apontar alguem especializado?
Podem ser usadas peças de algum outro motor?
Grato
Christian,
Tenta aqui na oxford:
http://www.stormecom.com.br/oxfordbr/conteudo/default.asp
Fala com o Celso, acho que ele pode te ajudar, pode falar em meu nome, que eu te indiquei...
Abraço
Doglair Valim
31/07/2008, 18:24
Procure o Sr Fontana da JIPEPAR 41 36534181. com certeza ele pode te ajudar.
rural4x4
31/07/2008, 18:57
Procure em :
www.juntassantacruz.com.br
Amigo, boa noite ...
Desculpe a intrimissão, mas acabei de fazer o motor do meu jeep , e é um maverick 4cil , OHC 2.3 ,
e simplismente o meu motor vazou por seguidas 4 vezes após ser montado com o retentor original ,,,
após algumas pesquisas descobrimos que este é um problema cronico deste motor , e deve ser utilizado o retentor do motor opala 6 cil (que é de amianto) e daí não vaza nem a pau...
se ja sabia desculpe , se não , tome cuidado ...
até maisss
Christian L A Marchi
31/07/2008, 21:46
Puxa, não sabia disso não. Estou com uma vela encharcando e vou fazer a retífica da parte de cima. Desculpe a ignorancia mas o vazamento acontece pelos retentores? Mesmo novos?
Vou fazer o serviço semana que vem.
Obrigado
Christian L A Marchi
31/07/2008, 21:50
Obrigado a todos pelas dicas!:concordo:
Com o Anibal no www.maveco.com.br acha absolutamente tudo para este motor a preço sem exploração, a loja é em SP ,só mexe com peças para Maverick e Galaxie
Elmer_Jeep
01/08/2008, 10:25
Amigo, boa noite ...
Desculpe a intrimissão, mas acabei de fazer o motor do meu jeep , e é um maverick 4cil , OHC 2.3 ,
e simplismente o meu motor vazou por seguidas 4 vezes após ser montado com o retentor original ,,,
após algumas pesquisas descobrimos que este é um problema cronico deste motor , e deve ser utilizado o retentor do motor opala 6 cil (que é de amianto) e daí não vaza nem a pau...
se ja sabia desculpe , se não , tome cuidado ...
até maisss
Camarada, acho q vc trocou as bolas, não existe retentor de amianto, esse seu motor deve ser do modelo mais antigo que usa gaxeta, existe uma versão dos OHC e também dos GM que usam retentor mesmo que não é intercambiável.
[]'s
Christian L A Marchi
14/08/2008, 17:11
Acabei de chegar da retífica e após lavação e descarbonização do cabeçote foram constatadas trincas em 3 sedes e folga nas válvulas. Fiquei p... O engraçado é que ele tava andando! Morria só quando muito aquecido, e soltava uma "bola" de fumaça quando frio.
O que fazer? Me falaram que comprar cabeçote novo é difícil pois os que encontrar também terão alguma coisa para fazer. Então mandei recuperar. Será que ficará bom? Já aproveitarei e trocarei as valv de admissão e encamisarei (é isso?) as guias das valvulas. O serviço foi orçado em 600 pilas mais serviço do mecanico.
Desabafando:oops: com alguém, porque se reclamar alguma coisa aqui em casa a patroa faz que nem aquela motinha: "Eu te disse, eu te disse" eu digo "eu sei!", "mas eu te disse, eu te disse...".
Quando chegar relato os resultados
fala christian
bom se bem feito fica perfeito novamente, encamisaram porque jah tinha sido feito muitas vezes?
lembre-se de usar untas de qualidade que evita uns 20 a 30% dos problemas caso ocorra algum, eu uso SABO que apesar de cara eh a melhor
no mais boa sorte mete bronca que fica legal!
Christian L A Marchi
14/08/2008, 18:02
Obrigado Rubens. Comprei um jogo de juntas da marca Universal. Conhece? Foi a única que encontrei pronta entrega para Maverick em Blumenau. Aqui em Itajaí não tem!
Acabei de chegar da retífica e após lavação e descarbonização do cabeçote foram constatadas trincas em 3 sedes e folga nas válvulas. Fiquei p... O engraçado é que ele tava andando! Morria só quando muito aquecido, e soltava uma "bola" de fumaça quando frio.
O que fazer? Me falaram que comprar cabeçote novo é difícil pois os que encontrar também terão alguma coisa para fazer. Então mandei recuperar. Será que ficará bom? Já aproveitarei e trocarei as valv de admissão e encamisarei (é isso?) as guias das valvulas. O serviço foi orçado em 600 pilas mais serviço do mecanico.
Desabafando:oops: com alguém, porque se reclamar alguma coisa aqui em casa a patroa faz que nem aquela motinha: "Eu te disse, eu te disse" eu digo "eu sei!", "mas eu te disse, eu te disse...".
Quando chegar relato os resultados
Não comprei e não conheço o vendedor fiz apenas uma pesquisa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78261593-cabecote-motor-ford-23-ohc-alcool-_JM
É zero!
ANDRÉHUFF
15/08/2008, 13:26
Acabei de comprar um jogo completo de juntas desse motor, preciso olhar na nota mas acho que paguei 90 paus segue o site http://www.taranto.com.br/
Vinicius Hauagge
15/08/2008, 16:25
Comprei ontem, Sabó, na Alvorada Auto-peças em Curitiba...
Paguei R$ 101,00...
Christian L A Marchi
15/08/2008, 17:26
Recebi agora uma ligação da recuperadora de cabeçotes e me disseram que fizeram um teste e tem uma trinca interna, que não dá pra ver por fora.
Resultado, terão que retificar o bloco inteiro, inclusive colocar no forno, etc... ... ..
Tô procupado, pois será que não tão procurando mais coisas do que deviam, só porque o motor é velho? ($$$$$)
Era pra gastar 400,00 para recuperar as sedes e encamisar. Agora com a retífica +200,00. Mais 207,00 com a montagem, lavação, descarbonização, jogo de valv de admissão e encaixes. +180 de mao de obra do mecanico.
TOTAL: 987,00
Onde isso vai parar?
Elmer_Jeep
15/08/2008, 17:40
Christian, se eu fosse vc pedia pra Retífica dar uma segurada e procurava outro cabeçote... e se encontrar outro já avisa o dono que só paga depois que a recuperadora avaliar pois pode estar pior que o seu. Caso esteja melhor será feito apenas o básico(descarbonização, assentamento de válvulas, plainagem e troca de retentores).
Lido com isso todo dia aqui na Retífica... detalhe, recuperar trinca interna é muito arriscado, a não ser que a empresa te dê uma garantia do serviço. (mesmo assim não recomendo, só se fosse um cabeçote muito raro de se encontrar).
[]'s
Christian L A Marchi
16/08/2008, 17:43
Obrigado pela dica Elmer
A empresa disse que dá garantia. Outra, comprei o jeep a menos de 3 meses, e pelo menos no motor o garagista tem que dar a assistencia adequada, e pelo que vejo, ele tem o interesse.
Agora, terminando o serviço é preciso saber se deu ou não certo. Qual a sugestão de teste? *Detalhe, a recuperadora fica a mais de cem quilometros da minha cidade, em Rio do Sul.
Atenciosamente
Christian
Pense no lado bom, imagina voce montar tudo e depois de andar alguns dias dar problema de novo por causa da trinca que não tinham visto. Pelo menos vai ficar zero, mais se fosse voce procurava outro e trocava essa parte, esse papo de trinca não gosto nem do nome, rsssss.
[]s
ANDRÉHUFF
18/08/2008, 13:37
Acabei de comprar um jogo completo de juntas desse motor, preciso olhar na nota mas acho que paguei 90 paus segue o site http://www.taranto.com.br/
Retificando, paguei R$ 65,00 o jogo veio completo, sobrou tudo da parte de cima pois só mexi na parte de gira, vou guardar o resto direitinho quem sabe um dia preciso.
Christian L A Marchi
04/09/2008, 19:24
Pessoal
Retifica do cabeçote terminada, toda parte de cima refeita, valvulas novas (admissão e escape) standt, sedes novas, trincas fechadas (tirei foto, mas a visualização ficou difícil!), juntas colocadas. Quando tirei do mecanico tava legal. Depois de andar uns 2km quando começou a esquentar mais, ele começou a pipocar, estourar (se arrastava) até chegar em casa. Pensei, algo mal conectado ....
Quando cheguei em casa o carro não quis mais pegar. Hoje de manhã liguei para o mecanico vir aqui. Quando cheguei e não tinha vindo ninguém fiquei uma fera e tentei fazer pegar no tranco, de ré. Pra levar no mecanico (que talvez estivesse muito ocupado :P).
Quebrei a ré!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora ela engata mas escapa e rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Conclusão: O carro não pegava porque o fio do motor de arranque não estava bem conectado, e eu querbrei a ré por causa disso. Agora, 2 dias depois de sair da oficina ele volta à garagem do mecanico. Preciso ver o que foi, será uma engrenagem? Será luva? De qualquer forma vou desembolsar uma grana só pra tirar a caixa!!!!
*%*#$*%(@#*$(@#*
turboroe
07/09/2008, 15:35
heehheheh
carro velho tem q ter paciencia...
e haja paciencia...
Ja tive problema com trinca no cabeçote. Minha sorte é q eu tinha outro cabeçote sobrando, e estava bom. Tive que trocar as válvulas também pois a folga estava enorme.
Mas agora o motor tá ótimo. A lenta dele para em uns 500RPM numa boa e ta subindo de giro muito rápido.
Mas eu acho que se é pra gastar muita grana nesse motor vale mais a pena trocar o motor logo. Com uns 3 mil ou até menos acho que dá, pelo que andei lendo no fórum.