PDA

Ver Versão Completa : É permitido importar motores do paraguai?

lucasam
31/07/2008, 16:19
Estou precisando de um motor para uma bomba na fazenda.
E por coincidencia vou ao Paraguai amanha.
Alguem sabe se eu posso trazer um motor novo (coisa nova, na caixa, sem ser roubado)
O Motor nao precisa dar cadastro no Brasil nao, vai ficar parado na fazenda.
Alguem sabe se é permitido trazer?

Dieselboy
31/07/2008, 17:10
Sinceridade? acredito que, na prática seja impossível :( quer dizer, no campo das hipóteses, até pode ser possível, mas o ônus para legalizar TODO o processo burocrático, com certeza colocaria por terra o custo/benefício desta operação.

Além disso ainda há o quesito garantia que, num caso desses seria imprescindível, haja visto o montante investido na aquisição do motor.

Bem, mas vamos esperar os entendidos, quem sabe surge uma luz.

Abs e até mais.

Maurício Fernandes
31/07/2008, 19:10
a questão é mais receita federal do que detran.
uma vez perguntei e o pessoal do detran me disse que se tiver Ok na receita eles fazem a vistoria.

Patoso
31/07/2008, 23:29
opa...estive no paraguay a duas semanass atráz....fui pra conhecer como é o esquema pra poder comprar lá uma moto de motocross que tambem não precisa de documento...conversei com o pessoal de uma loja lá de moto a respeito de trazer motos, motores e peças do paraguay...pelo que entendi, alem da cota que não pode passar de 300 dolares é dificil passar com motos ou motores acima de 50 cilindradas....dizem que a receita pega....abaixo de 50 cilindradas pode trazer motos pois elas são classificadas como brinquedo....

Espero ter ajudado....mas tome cuidado na ida ao paraguay....lá é sem lei e não confie em ngm...já foi lá alguma vez??...qualquer coisa fala que te dou umas dicas a respeito de lá....abraço

Dieselboy
31/07/2008, 23:41
.... mas tome cuidado na ida ao paraguay.... lá é sem lei e não confie em ngm ...
Opa, então estamos em casa! Pois, por aqui a "coisa" não está muito diferente :putz:

Abs.

Patoso
01/08/2008, 21:32
Opa, então estamos em casa! Pois, por aqui a "coisa" não está muito diferente :putz:

Abs.

Velho..nem se compara...lá é mto pior...c não acredita vai lá vê....quando eu atravessava voltando pra Foz eu sentia um sossego total....é cabuloso...

Walter L. L. Casitta
01/08/2008, 21:58
Velho..nem se compara...lá é mto pior...c não acredita vai lá vê....quando eu atravessava voltando pra Foz eu sentia um sossego total....é cabuloso...

O esquema é Ponta Porã, Foz é fim da picada...

muricaum
02/08/2008, 01:00
Realmente Foz do Iguaçu é PH#*#$*#$*! Chega da frio na espinha, que bagunça! E olha que faz tempo que fui lá.
Guaira e Ponta porã é mel na xupeta. Bela Vista e 7 quedas vai e volta de ponta cabeça trazendo os pneus (só serve pra isso tbm, o resto é mei fraco) na caçamba que num da (qse) nada. Tem que ir nos dias certos.
Tem que tomar cuidado mesmo com los paraguaios, fica BEEEEEM ligeiro..
abraços

BADIA
07/08/2008, 21:46
Estou precisando de um motor para uma bomba na fazenda.
E por coincidencia vou ao Paraguai amanha.
Alguem sabe se eu posso trazer um motor novo (coisa nova, na caixa, sem ser roubado)
O Motor nao precisa dar cadastro no Brasil nao, vai ficar parado na fazenda.
Alguem sabe se é permitido trazer?
:dance: Caro Lucasam, é permito importar qualquer coisa que seja legalmente comercializada no país. Desde de que sigas os trâmites e claro pagues os impostos. Da uma olhada nas revistas de tunning ou musclecars que vais ver os V8 EMI entre outros sendo anunciados. Espero ter ajudado. Badia

Guilherme A. Araújo
08/08/2008, 02:23
O esquema é Ponta Porã, Foz é fim da picada...
Morei em Ponta Porã durante 12 anos, e até hoje vou pra lá de vez enqdo visitar os amigos.
Nem se compara a foz mesmo, pode até ser um pouco mais caro as coisas, mas a tranquilidade é outra, agora, tome cuidado com teu carro no país hermano, é bom q o carro esteja no teu nome, pq lá nao dá pra confiar, se vc entrar em contra mao, bater o carro lá dentro, vira um inferno, e se o carro nao estiver no teu nome eles podem até querer tomar teu carro, aí pensa numa dor de cabeça!!!

lucasam
08/08/2008, 17:24
Eu ate entendo que seja permitido.

Agora, voce ja viu quanta burocracia é necessária para importar um carro? Precisa até de guia do IBAMA.
Se para importar um motor legalmente precisar de tanta burocracia na pratica torna-se inviavel para pessoa fisica.