Ver Versão Completa : Niva morre em ladeira...
wagnerbarth
30/07/2008, 08:40
Pessoal, meu "SUVético" esta com motor original, e quando estou subindo uma ladeira e o motor perde a força, ao trocar de marcha (reduzir) ele morre, batendo na chave a viatura pega.
Pode ser problema com carburador?
Estou usando um TLDZ de WV AP1.6 a alcool.
Pelo fato de pegar no ato, após morrer não creio que seja falta de combustível na cuba do carburador.
Abraços aos camaradas e fico no aguardo de uma ajuda.
:mrgreen:
maanunes
30/07/2008, 09:15
Está parecendo alimentação insuficiente. Já enriqueceu a mistura ?
Jbaraqueti
30/07/2008, 10:03
Da uma olhada se os gicles nao estao entupidos e da uma regulada no ponto de ignicao do motor. Acredito q o segundo é o provável problema...
fondevila
30/07/2008, 11:30
Pessoal, meu "SUVético" esta com motor original, e quando estou subindo uma ladeira e o motor perde a força, ao trocar de marcha (reduzir) ele morre, batendo na chave a viatura pega.
Pode ser problema com carburador?
Estou usando um TLDZ de WV AP1.6 a alcool.
Pelo fato de pegar no ato, após morrer não creio que seja falta de combustível na cuba do carburador.
Abraços aos camaradas e fico no aguardo de uma ajuda.
:mrgreen:
O meu acontecia exatamente o mesmo, era a boia do carburador (Weber 460) que estava com problema...
wagnerbarth
31/07/2008, 08:50
leva no Wilson :mrgreen:
rsrsrsrs, :)
Leva no Wilson é boa, aproveita e me passa o telefone dele, pois já ouvi falar muito bem do cara.
É pesoal, vlw pela ajuda.
Jbaraqueti creio que deva ser o ponto mesmo, pois esta bem adiantado, vou aproveitar pra checar a mistura tb, fechar um pouquinho o ar do carbu, vlw maanunes.
fondevila a respeito da boia, percebi que quando o carro fica parado em um aclive, o motor fica mais pesado para pegar, pode ser vazamento no carbu devido a boia certo? Se for vou providenciar o kit de reparo e meu fim de semana vai ser divertido pacas, :) :)
vlw
Leva no Wilson é boa, aproveita e me passa o telefone dele, pois já ouvi falar muito bem do cara.
Jbaraqueti creio que deva ser o ponto mesmo, pois esta bem adiantado, vou aproveitar pra checar a mistura tb, fechar um pouquinho o ar do carbu, vlw maanunes.
fondevila a respeito da boia, percebi que quando o carro fica parado em um aclive, o motor fica mais pesado para pegar, pode ser vazamento no carbu devido a boia certo? Se for vou providenciar o kit de reparo e meu fim de semana vai ser divertido pacas, :) :)
vlw
Ah entendi, então vc poe a mao na massa. :concordo:
De qquer forma prá ir no Wilson vc pega pouca ladeira. hehehehe.:mrgreen:
Tem um tópico Ranking ds mecânicos,tem o telefone dele lá. :concordo:
abraço!
Jbaraqueti
31/07/2008, 10:25
Da uma ajeitada no ponto antes de mexer no carbura e nas outras coisas q demandam mais dinheiro... se for so isso, vc ganha tempo, dinheiro e sai com a satisfaçao de ter o problema resolvido por vc mesmo...
Habib's
vlw
O telefone é 5531.7796
wagnerbarth
31/07/2008, 12:38
O telefone é 5531.7796
Pessoas, vlw
Gil vlw pelo telefone.
Este fim de semana terei bastante coisa pra fazer desde acertar o ponto do SUVético, conforme o outro post, assim como o resto deste.
Ah e por sinal, ainda vou ter que desmontar a parte da caixa de direção que ontem quebrou, o que quebrou foi uma adptação muito mal feita, pois colocaram caixa de santana, e o suporte que fizeam possui soldas, e estas respectivas soldas quebraram deixando a caixa presa por apenas 2 parafusinhos...:(
vou manter vcs informados.
vlw
MANFREDI
31/07/2008, 16:28
Fala ai galera, após um bom tempo afastado sem responder mensagens espero voltar a me atualizar com vocês.
Barth, costumo dar uma geral no meu carbura e não é complicado não, Use sempre juntas novas e troque TODAS MESMO QUE PAREÇAM BOAS AINDA. Dá uma lixadinha em todas as bases com uma lixa fina pra eliminar qualquer sujeira grudada nas bases. Confere o alinhamento das bases, veja se não tem empenamento.
Meu carro também está com TLDZ 495 1.6 linha VW alcool e até o momento não tinha visto ninguem com esse carbura.
Eu tive esse problema e resolvi colocando um desborbulhador no sistema.
Em relação ao ponto do carro, você deixa ele um tanto avançado certo? Como não tenho pistola de ponto pra estar sempre conferindo, constumo passar num meca amigo e emprestar dele na hora e dar uma checada. Deixo mais ou menos 1 cm avançado da marca do meio, sentido anti horário.
Se estiver fazendo bobagem alguem me avise, ok
Seu carro é platinado ou eletronica?
wagnerbarth
01/08/2008, 09:10
Fala ai galera, após um bom tempo afastado sem responder mensagens espero voltar a me atualizar com vocês.
Barth, costumo dar uma geral no meu carbura e não é complicado não, Use sempre juntas novas e troque TODAS MESMO QUE PAREÇAM BOAS AINDA. Dá uma lixadinha em todas as bases com uma lixa fina pra eliminar qualquer sujeira grudada nas bases. Confere o alinhamento das bases, veja se não tem empenamento.
Meu carro também está com TLDZ 495 1.6 linha VW alcool e até o momento não tinha visto ninguem com esse carbura.
Eu tive esse problema e resolvi colocando um desborbulhador no sistema.
Em relação ao ponto do carro, você deixa ele um tanto avançado certo? Como não tenho pistola de ponto pra estar sempre conferindo, constumo passar num meca amigo e emprestar dele na hora e dar uma checada. Deixo mais ou menos 1 cm avançado da marca do meio, sentido anti horário.
Se estiver fazendo bobagem alguem me avise, ok
Seu carro é platinado ou eletronica?
Ai véio, vlw pelas dicas, o meu esta a platinado.
Aproveita e me diga quanto vc consegue faze com seu carbura, pois meu SUVético ta fazendo 4 quando regulado e 3 do jeito que tá (adiantado).
abraços,
MANFREDI
01/08/2008, 14:21
Barth, fazia 5 na epoca boa, com regulagem legal e carbura mais novo.
Agora acho que tá com entradas falsas de ar, desregulado, faz 3-4km/l mas anda no máximo á 70, antes andava muito mais. Não sei se algo tá segurando ele. preciso verificar mas estou sem tempo de mexer.
wagnerbarth
04/08/2008, 08:41
Barth, fazia 5 na epoca boa, com regulagem legal e carbura mais novo.
Agora acho que tá com entradas falsas de ar, desregulado, faz 3-4km/l mas anda no máximo á 70, antes andava muito mais. Não sei se algo tá segurando ele. preciso verificar mas estou sem tempo de mexer.
Oi, pessoal coloquei o SUVético no ponto, soldei o suporte de caixa de direção, a viatura melhorou bastante, mas ainda tem uns probleminhas com o bura, como faltou tempo para ele ou verificar isso na semana que vem, mas dei uma olhadinha básica e pelo que percebi parece que esta dando excesso de combustível, pois agora que esta no ponto se acelerar muito rápido ele da aquela engasgada (cabeçada) tipica de quando os gicleurs estão muito altos...
Manfredi, o meu ta fazendo 4, mas ta andando bem pacas, pego a castelo branco todo dia com ele e chego aos 100 (tremendo pra caramba rs), ele ta com força por isso acredito que o bura ta ajustado com gicleurs de 1.8 e não de 1.6, ai da excesso e tals....
vlw