Ver Versão Completa : Revisando Câmbio Clark Cl2215
Guilherme Kyrillos
30/07/2008, 00:06
Amigos, revisando o câmbio Clark CL2215 do meu CJ, descobri que preciso substituir os eixos "entalhado" e "carretão".
Alguém pode indicar onde adquirir essas peças originais e com bons preços?;)
[] a todos.
Sempre ouço falar sobre a robustez dos Clarck. É claro que nada dura para sempre - infelizmente, mas, diga-me, por favor: qual é a "idade" e o uso desse teu câmbio ? As peças se desgastaram normalmente num tempo razoável, ou o câmbio não teria suportado o tipo de uso ?
Abraços a todos...
Amigos, revisando o câmbio Clark CL2215 do meu CJ, descobri que preciso substituir os eixos "entalhado" e "carretão".
Alguém pode indicar onde adquirir essas peças originais e com bons preços?;)
[] a todos.
Thiago Rodeghel
18/08/2008, 19:27
Sempre ouço falar sobre a robustez dos Clarck. É claro que nada dura para sempre - infelizmente, mas, diga-me, por favor: qual é a "idade" e o uso desse teu câmbio ? As peças se desgastaram normalmente num tempo razoável, ou o câmbio não teria suportado o tipo de uso ?
Abraços a todos...
Eu acho que depende muito de quem usou o cambio... Exemplo foi o meu, também 2215A...
Era de uma ambulância da prefeitura, tudo ia perfeito até a 4ª marcha, mas a 5ª não entrava de jeito nenhum...
Descobrimos o problema, algum mexânico, pra viatura voltar a rodar logo, colocou um trambulador do modelo 4º marchas... Detalhe de um cambio 96 adquirido por mim em 2003:rolleyes:
[s]
Sim... também acho que depende muito de quem usa, e de como usa. Mas sempre ouvi dizer que os câmbios Clarck são inquebráveis.
Abraços a todos...
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Eu acho que depende muito de quem usou o cambio... Exemplo foi o meu, também 2215A...
Era de uma ambulância da prefeitura, tudo ia perfeito até a 4ª marcha, mas a 5ª não entrava de jeito nenhum...
Descobrimos o problema, algum mexânico, pra viatura voltar a rodar logo, colocou um trambulador do modelo 4º marchas... Detalhe de um cambio 96 adquirido por mim em 2003:rolleyes:
[s]
Guilherme Kyrillos
19/08/2008, 20:59
Amigos, saudações.
No meu caso, comprei esse câmbio em um ferro velho que não sabia a procedência da peça e nem me dava garantia da mesma. Mas pelo preço valeu a pena correr o risco.
E assim foi. Montei e rodei com ele durante 1 ano sempre achando que fazia muito barulho.
Após esse período testado o novo conjunto de motor GM151A+embreagem hidráulica+pneus 31 resolvi revisar o câmbio, e assim precisou trocar primário e carretão.
Pelo que tenho sido informado, esse câmbio 2215 original das F1000 6cc G/A,e C20 6cc G/A, e ainda nas primeiras Silverado 6cc, só não aguenta trabalhar com motores a diesel em razão do torque.
Alguns mecânicos de São Paulo me afirmaram que esse câmbio aguenta até motores 6cc turbo pra fazer arrancadão, isso porque existe a falta de tração do pneu no ASFALTO no momento da arrancada.
No caso off-road o pneu com perfil agressivo AGARRA para não deslizar e dessa forma provoca a quebra do câmbio.
No mais, venho usando esse câmbio no meu CJ e fazendo trilha na lama e na praia usando pneu FRONTEIRA 31/10,5/15 sem ter problemas.
[] a todos.
Spina4x4
24/08/2008, 21:18
Amigos, saudações.
No meu caso, comprei esse câmbio em um ferro velho que não sabia a procedência da peça e nem me dava garantia da mesma. Mas pelo preço valeu a pena correr o risco.
E assim foi. Montei e rodei com ele durante 1 ano sempre achando que fazia muito barulho.
Após esse período testado o novo conjunto de motor GM151A+embreagem hidráulica+pneus 31 resolvi revisar o câmbio, e assim precisou trocar primário e carretão.
Pelo que tenho sido informado, esse câmbio 2215 original das F1000 6cc G/A,e C20 6cc G/A, e ainda nas primeiras Silverado 6cc, só não aguenta trabalhar com motores a diesel em razão do torque.
Alguns mecânicos de São Paulo me afirmaram que esse câmbio aguenta até motores 6cc turbo pra fazer arrancadão, isso porque existe a falta de tração do pneu no ASFALTO no momento da arrancada.
No caso off-road o pneu com perfil agressivo AGARRA para não deslizar e dessa forma provoca a quebra do câmbio.
No mais, venho usando esse câmbio no meu CJ e fazendo trilha na lama e na praia usando pneu FRONTEIRA 31/10,5/15 sem ter problemas.
[] a todos.
Na verdade o 2215a é beeeem mais fraco que o clark 4 marchas !!
eu mesmo ja quebrei o eixo entalhado do meu ao dar uma arrancada !!!
esse cambio é chamado de MANDIOQUINHA nos desmanches ! rsrsrs
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