x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Revisando Câmbio Clark Cl2215

Amigos, revisando o câmbio Clark CL2215 do meu CJ, descobri que preciso substituir os eixos "entalhado" e "carretão".

Alguém pode indicar onde adquirir essas peças originais e com bons preços?

[] a todos.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Sempre ouço falar sobre a robustez dos Clarck. É claro que nada dura para sempre - infelizmente, mas, diga-me, por favor: qual é a "idade" e o uso desse teu câmbio ? As peças se desgastaram normalmente num tempo razoável, ou o câmbio não teria suportado o tipo de uso ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, revisando o câmbio Clark CL2215 do meu CJ, descobri que preciso substituir os eixos "entalhado" e "carretão".

Alguém pode indicar onde adquirir essas peças originais e com bons preços?

[] a todos.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Sempre ouço falar sobre a robustez dos Clarck. É claro que nada dura para sempre - infelizmente, mas, diga-me, por favor: qual é a "idade" e o uso desse teu câmbio ? As peças se desgastaram normalmente num tempo razoável, ou o câmbio não teria suportado o tipo de uso ?

Abraços a todos...
    Eu acho que depende muito de quem usou o cambio... Exemplo foi o meu, também 2215A...

Era de uma ambulância da prefeitura, tudo ia perfeito até a 4ª marcha, mas a 5ª não entrava de jeito nenhum...
    Descobrimos o problema, algum mexânico, pra viatura voltar a rodar logo, colocou um trambulador do modelo 4º marchas... Detalhe de um cambio 96 adquirido por mim em 2003

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Sim... também acho que depende muito de quem usa, e de como usa. Mas sempre ouvi dizer que os câmbios Clarck são inquebráveis.

Abraços a todos...

,
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Eu acho que depende muito de quem usou o cambio... Exemplo foi o meu, também 2215A...

Era de uma ambulância da prefeitura, tudo ia perfeito até a 4ª marcha, mas a 5ª não entrava de jeito nenhum...
    Descobrimos o problema, algum mexânico, pra viatura voltar a rodar logo, colocou um trambulador do modelo 4º marchas... Detalhe de um cambio 96 adquirido por mim em 2003

[s]

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL

Câmbio Clark CL2215

Amigos, saudações.
    No meu caso, comprei esse câmbio em um ferro velho que não sabia a procedência da peça e nem me dava garantia da mesma. Mas pelo preço valeu a pena correr o risco.
    E assim foi. Montei e rodei com ele durante 1 ano sempre achando que fazia muito barulho.
    Após esse período testado o novo conjunto de motor GM151A+embreagem hidráulica+pneus 31 resolvi revisar o câmbio, e assim precisou trocar primário e carretão.
    Pelo que tenho sido informado, esse câmbio 2215 original das F1000 6cc G/A,e C20 6cc G/A, e ainda nas primeiras Silverado 6cc, só não aguenta trabalhar com motores a diesel em razão do torque.
    Alguns mecânicos de São Paulo me afirmaram que esse câmbio aguenta até motores 6cc turbo pra fazer arrancadão, isso porque existe a falta de tração do pneu no ASFALTO no momento da arrancada.
    No caso off-road o pneu com perfil agressivo AGARRA para não deslizar e dessa forma provoca a quebra do câmbio.
    No mais, venho usando esse câmbio no meu CJ e fazendo trilha na lama e na praia usando pneu FRONTEIRA 31/10,5/15 sem ter problemas.
    [] a todos.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP

2215a

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.
    No meu caso, comprei esse câmbio em um ferro velho que não sabia a procedência da peça e nem me dava garantia da mesma. Mas pelo preço valeu a pena correr o risco.
    E assim foi. Montei e rodei com ele durante 1 ano sempre achando que fazia muito barulho.
    Após esse período testado o novo conjunto de motor GM151A+embreagem hidráulica+pneus 31 resolvi revisar o câmbio, e assim precisou trocar primário e carretão.
    Pelo que tenho sido informado, esse câmbio 2215 original das F1000 6cc G/A,e C20 6cc G/A, e ainda nas primeiras Silverado 6cc, só não aguenta trabalhar com motores a diesel em razão do torque.
    Alguns mecânicos de São Paulo me afirmaram que esse câmbio aguenta até motores 6cc turbo pra fazer arrancadão, isso porque existe a falta de tração do pneu no ASFALTO no momento da arrancada.
    No caso off-road o pneu com perfil agressivo AGARRA para não deslizar e dessa forma provoca a quebra do câmbio.
    No mais, venho usando esse câmbio no meu CJ e fazendo trilha na lama e na praia usando pneu FRONTEIRA 31/10,5/15 sem ter problemas.
    [] a todos.
    Na verdade o 2215a é beeeem mais fraco que o clark 4 marchas !!
    eu mesmo ja quebrei o eixo entalhado do meu ao dar uma arrancada !!!
    esse cambio é chamado de MANDIOQUINHA nos desmanches ! rsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem