Conectar

Ver Versão Completa : Inspeção na CarTest

felippetti
29/07/2008, 19:35
Olá todo mundo...

Dias atrás "descobri" que meu seguro (BB) tem um serviço de avaliação completa de veículos, num Centro Automotivo aqui no SIA, no DF. O pessoal costuma usar este serviço quando vai comprar algum usado e quer saber a situação em que o veículo está. Catei uma cortesia e levei a Ranger lá pra ver a quantas anda a saúde da nave. Confesso que o que me deixou mais pilhado foi o fato de saber que eles tinham um dinamômetro, hehehe...
Abaixo tá o relatório da situação atual da barca.
Duas coisas interessantes:
- no teste da potência do motor, a Ranger apresentou potencia nas rodas superior ao definido na documentação (minha bomba injetora tá "afinada" meia volta). Normalmente este valor é de 10% a 15% menor do que tá no documento.
- outra coisa interessante é algo que alguns já tinham percebido rodando com pneus 33": os instrumentos não tem aquela margem de erro de fábrica andando até 80Km/h. Ela é compensada pelo tamanho do pneuzão. A partir daí passam a marcar menos do que o real. Então atenção com os pardais e radares móveis.

De resto tudo dentro do esperado, uma vez que sou extremamente chato com a manutenção da barca.

Abraço a todos!

felippetti
29/07/2008, 19:37
taí o resto do relatório...

Rogerinho
29/07/2008, 21:03
Felippetti,

Vc não usava bicos Rasch?!

Realmente eu achava que a bomba injetora aberta deixassem nossas pick-ups com bem mais potencia...1bhp não é praticamente nada!!!A minha não sei exatamente o quanto está aberta, tenho vontade de passar no dyno pra saber quantos hps ganhei com isso e depois voltar pra configuração original pra sentir a diferença!!!

Se não for pedir demais, vc poderia nos falar o quanto paga de seguro?!...pra mim ficou um verdadeiro absurdo, R$8.500,00!!!

Muito legal o teste, e só nos restas parabenizar...sua pick-up além de linda, está realmente 100%!!!!

Um forte abraço

felippetti
29/07/2008, 23:41
Felippetti,

Vc não usava bicos Rasch?!

Usava, mas tirei porque fumaçava demais... Ficava constrangido de tanta fumaça...

Realmente eu achava que a bomba injetora aberta deixassem nossas pick-ups com bem mais potencia...1bhp não é praticamente nada!!!A minha não sei exatamente o quanto está aberta, tenho vontade de passar no dyno pra saber quantos hps ganhei com isso e depois voltar pra configuração original pra sentir a diferença!!!

Cara, a bomba dá mais de 1hp de diferença. Nos documentos aparece a potencia nominal do motor, como se fosse testado na bancada. A potëncia na roda é em torno de 10% a 15% menor que isso, então, se minha Ranger estivesse original, daria em torno de 100hp.

Se não for pedir demais, vc poderia nos falar o quanto paga de seguro?!...pra mim ficou um verdadeiro absurdo, R$8.500,00!!!

Tenho bönus 10 e paguei ano passado cerca de 2100 latinhas, com franquia reduzida.

Muito legal o teste, e só nos restas parabenizar...sua pick-up além de linda, está realmente 100%!!!!

Um forte abraço

Valeu! Abraço!!

Rogerinho
30/07/2008, 10:00
Felippetti,

Quanto ao problema da fumaça, eu não tenho problema nenhum...:mrgreen:...acho uma característica dos diesel preparados!!!E gosto quando algum motoboy ou motorista (com vidro aberto) fazem alguma gracinha...tomam um jato de fumaça preta nunca antes visto...:lol:!!!

Agora falando do dyno, a potencia ali especificada esta em bhp e isso é potencia no motor...quando falamos em potencia nas rodas vem especificada como whp !!!

Um forte abraço

ojaneri
30/07/2008, 10:13
O Seguro da minha barca é também BB (já tenho bonus 10, sai bem barato, da minha 2006 3.0 saiu R$ 1.400,00) e irei ver se tem algum desses testes aqui em Fortaleza. Ai eu testo ela depois do Unichip para saber a potência! :-)

felippetti
30/07/2008, 18:55
Felippetti,

Quanto ao problema da fumaça, eu não tenho problema nenhum...:mrgreen:...acho uma característica dos diesel preparados!!!E gosto quando algum motoboy ou motorista (com vidro aberto) fazem alguma gracinha...tomam um jato de fumaça preta nunca antes visto...:lol:!!!

Pois é, eu sempre lembrava das L200 que correm no Sertões. A minha era igualzinha... Mas dava impressão de carro velho, motor fumando...

Agora falando do dyno, a potencia ali especificada esta em bhp e isso é potencia no motor...quando falamos em potencia nas rodas vem especificada como whp !!!

Um forte abraço

No dia o cara que fez o teste me garantiu que era a potência na roda. Hoje liguei lá de novo e o cabeça reafirmou isso. Um amigo meu também foi testar o Córdoba dele e o equipamento acusou 90hp, sendo que nos documentos consta 106hp. Sei lá se o relatório não tá saindo com a unidade errada, talvez...

Só pra constar: fico imaginando um jogo de BFG AT 33" montados nestas tuas rodas 20"... Ficaria ducaramba!

Abraço!!

Edintruder
30/07/2008, 19:33
Detalhe,
116HP com pneus 33"!!!
Se somar 13% dos pneus e mais cerca de 12,5% da transmissão, soma-se algo proximo de 25%, ou seja, se testar na bancada, o motor deve gerar algo próximo a 135cv apenas com a bomba aberta. Com os bicos deviam ficar com mais de 140cv com certeza!