Ver Versão Completa : direção Hid. na f 75
Ismar Leal Machado
29/07/2008, 16:37
pessoal comprei uma direção Hid. de opala pra colocar na minha f 75, por 300,00. porém o mecãnico que procurei esta querendo me cobrar 700,00 pra instalar, naõ creio que seja justo isto, por isto peço ajuda dos amigos aqui, será que alguém poderia me dar uma luz de como faço pra instalar a D. H e não ter problemas ou será que terei que me sugeitar a paga isto mesmo?
Wilson Oliveira Santos
29/07/2008, 18:11
Colega,
A DH é facilmente instalada no local da original. Só que necessita ser almentado o orificio por onde passa uma especie de cone que na ponta tem o braço ou eixo "pitmam". Detalhe: este eixo deverá ser invertido para cima. Ficará funcionando como se fosse o da toyota bandeirante. Por dentro do cchassi fazer um reforço em "L" que deverá ser parafusado tanto no chassi quanto na caixa de direção. Aquele prolongamento da F 75 joga-se fora. coloca-se uma barra da direção da Kombi lado direito. Se quiser reforçar tira-se os terminais e reveste-se a barra com um tubo de aço. Assim, voçe fica com terminal na caixa e outro na roda, e melhor fica por cima e não mais por baixo, assim, tira-se a tampa do rolamento(munhão) superior e troca pela tampa do inferior(munhao) que tem aquele prolongamento. Desta forma se quiser não precisa trocar a coluna de direção. Mas querendo trocar pode-se usar de opala ou outros carros(S-10, D20, Monza etc.)
Bem se tens ferramentas e tempo. Bom trabalho.Wilson.
Ismar Leal Machado
30/07/2008, 07:14
wilson obrigado... ferramenta agente arruma, tempo eu terei longos domingos..rss creio que não é justo é ser literalmente assaltado....e achar que isto é normal. eu só não entende direito quando vc disse:
"coloca-se uma barra da direção da Kombi lado direito. Se quiser reforçar tira-se os terminais e reveste-se a barra com um tubo de aço".
dalmo cruz torres
30/07/2008, 09:37
Ismar, vc pode colocar na frente do chassis também, mas aí terá que fazer uma barra de direção nova. Olha no link da minha F-75(novela mexicana) que tem uma fotos da minha com essa direção.
Fotos por favor!
Tenho motor original e susp spoa, omo faço pra instlar diração hidráulica.
Obs. Ja tenho setor de Santana.
Por favor me ajudem, aqui cada um diz uma coisa.
Grato
Elmer_Jeep
04/08/2008, 16:52
Colega,
A DH é facilmente instalada no local da original. Só que necessita ser almentado o orificio por onde passa uma especie de cone que na ponta tem o braço ou eixo "pitmam". Detalhe: este eixo deverá ser invertido para cima. Ficará funcionando como se fosse o da toyota bandeirante. Por dentro do cchassi fazer um reforço em "L" que deverá ser parafusado tanto no chassi quanto na caixa de direção. Aquele prolongamento da F 75 joga-se fora. coloca-se uma barra da direção da Kombi lado direito. Se quiser reforçar tira-se os terminais e reveste-se a barra com um tubo de aço. Assim, voçe fica com terminal na caixa e outro na roda, e melhor fica por cima e não mais por baixo, assim, tira-se a tampa do rolamento(munhão) superior e troca pela tampa do inferior(munhao) que tem aquele prolongamento. Desta forma se quiser não precisa trocar a coluna de direção. Mas querendo trocar pode-se usar de opala ou outros carros(S-10, D20, Monza etc.)
Bem se tens ferramentas e tempo. Bom trabalho.Wilson.
Evite instalar no local da original, vai dar muito mais trabalho e o acionamento não fica confiável.
Veja os seguintes tópicos onde esse assunto já foi abordado, inclusive com fotos:
F-75 com Direção Hidráulica. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7135)
Direção hidráulica do Opala na Rural. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16624)
[]'s
Elmer_Jeep
04/08/2008, 17:07
Fotos por favor!
Tenho motor original e susp spoa, omo faço pra instlar diração hidráulica.
Obs. Ja tenho setor de Santana.
Por favor me ajudem, aqui cada um diz uma coisa.
Grato
Não recomendo o sistema do santana, mas tem muita gente que usa e aprova, aí um topico sobre a adaptação:
Instalando Direção Hidráulica De Santana Em F75 E Rural (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32100)
[]'s
Elmer_Jeep
04/08/2008, 17:22
AVISO:
Estou fechando o tópico e peço aos amigos caso tenham dúvidas que escrevam nos tópicos listados acima onde temos mais conteúdo reunido.
[]'s