PDA

Ver Versão Completa : Pitman da caixa dir. hidráulica Opala

Fabio Buoso
29/07/2008, 10:07
Pessoal
Instalei no meu CJ-5 a caixa de direção hidráulica do Opala, porém, quando coloquei o pitman (o meu é daqueles que vai com parafuso guia para travar na estria), notei q se virar toda a direção para o lado do motorista, o pitman quase que vira pra frente da caixa.
Isso é assim mesmo?
Fiz um desenho pra tentar explicar melhor minha dúvida. na figura 1 está a caixa com o atual ângulo de atuação do pitman, e na 2 o que eu acho q deveria ser o correto.
É necessário abrir a caixa e mudar a posição da estria, alguém já precisou fazer isso?

wcas
29/07/2008, 10:13
Voce tem certeza que esta na posição certa? A minha caixa é a mesca que a sua e a instalação foi normal como qualquer outro modelo. Não consigo testar isso porque o jipe não ta ligando e não da pra girar a hidrauli com a bomba desligada, mais não lembro de ter visto algo parecido com o que voce falou. Pelo menos o mec que instalou a minha não abriu caixa nenhuma.

Fabio Buoso
29/07/2008, 13:58
Pois é, a posição não tem como mexer, pois tem q ser de acordo com a posição do parafuso trava.
Será q tem dois tipos de pitmans? Pq esse eu comprei separado da caixa.
Alguém saberia informar?

wcas
29/07/2008, 14:15
Vou tirar umas fotos la do meu e te passo, não da pra mim perguntar para o mecanico pq não estou mais falando com aquele fdp, mais hoje a noite dou uma olhada melhor la e tiro as fotos.

Elmer_Jeep
29/07/2008, 18:28
Já sei o q aconteceu, tem um tópico onde expliquei isso.

Pra resolver vai ter que remover uma estria no pitman e abrir outra cavidade no eixo estriado pra passar o parafuso e montar o pitman na posição correta (correta pro CJ)

Vou tentar localizar o topico.

[]'s

Elmer_Jeep
29/07/2008, 18:54
Aqui a explicação detalhada sobre a adaptação: Braço pitman da caixa de Dir. Hidr. Opala (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=574037#post574037)

[]'s

Fabio Buoso
30/07/2008, 09:14
Valeu Elmer e Wcas

Elmer, essa era minha segunda opção para resolver...mas tinha esperanças que pudesse abrir a caixa e alterar a posição do eixo estriado....mas vou fazer como vc sugeriu no outro tópico.

Wcas...vc consegue as fotos da posição correta para o Pitman?
Valeu pela ajuda...

[]´s