PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre o tipo (modelos) de Hilux.

lpfm
28/07/2008, 22:19
Ola, sou novo por aqui, e gostaria de parabenizar esse forum e seus moderadores pelo excelente trabalho que eh feito. Nao sou um conhecedor de 4x4 e me sentia desamparado ate conhece-los e aprender alguma coisa com atraves das experiencias e conhecimentos aqui postados.
Estou precisando comprar uma pickup diesel de ate uns $45mil.Apos conhecer esse forum e ficar fa dele decidi pela hilux. Contudo, apareceram algumas duvidas. Ou seja, pq eh tao dificil de acha-las? O carro sera utilizado na fazenda somente aos finais de semana e feriados, existe alguma restricao quanto a isso? Qual a diferenca entre dlx , srs, sr5(srs=sr5?)? Qual motor? 2.8 ou 3.0?Pelo que aprendi aqui o motor aguenta bem ate 500mil, devo prestar atencao na suspencao. Alguma outra dica? obrigado!:mrgreen:

Renatopami
29/07/2008, 00:52
Dlx é um modelo mais pelado e sem cromados(retrovisores,parachoques...)
SrS não existe.....geralmente é erro de digitação em anúncios...
Sr5,são as top de linha até o ano de 2001,de 2002 até inicio de 2005 as top de linha são SrV.....e nas hilux modelo novo em diante também são Srv....
O motor 2.8 aspirado vai até o ano de 2001,de 2001 até inicio de 2005,os motores são 3.0 aspirado e 3.0 turbo....
Nos motores aspirados,dizem que a durabilidade é maior....aquela velha estória....tem menos componentes para quebrar(não tem turbo,nem muita eletrônica...),já no turbo tem gente que fala que ele trinca cabeçote,mas minha humilde opinião:o cabeçote trinca por falta de manutenção e por má ultilização do veículo....e o cabeçote é mais frágil também(aluminio),nas aspiradas são de ferro fundido....Enfim....Tomara que não esteja falando besteira,senão quando o Sergio Holanda ler isso aqui ele vai me esculhambar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Grande ABRAÇO!!!

netão
29/07/2008, 09:54
Falou tudo Renato!!
As SR5 são um show em resitencia,pau pra toda obra!!!
Mas manuteção faz bem né!
A negada quer rodar,rodar e rodar,ai nãotem carro que aguente!!

DieselPower
29/07/2008, 11:35
lpfm,
Com este valor, acredito que vai encontrar Hilux 1999, 2000 ou 2001, bem inteiras, mais novas que estas já são um pouco mais caras.
É um excelente veículo, principalmente no quesito resistência. Você encontra poucas a venda, pois na maioria das vezes seus proprietários estão muito satisfeitos e ficam com suas picapes anos e anos.
Procure bem, encontre uma inteirinha e compre sem medos.
Abraço.

offroad
29/07/2008, 18:03
minha opiniao existem dois tipos de hilux.
a japonesa e a nao japonesa.
de preferencia a japonesa.
todo veiculo feito no brasil ou argentina tem reducao de custo.
mas nao deixa de ser um carro bom. mas a japa eh bem melhor.

abs

Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 18:57
minha opiniao existem dois tipos de hilux.
a japonesa e a nao japonesa.
de preferencia a japonesa.
todo veiculo feito no brasil ou argentina tem reducao de custo.
mas nao deixa de ser um carro bom. mas a japa eh bem melhor.

Eu não conheço nenhum Toyota ou Honda fabricado aqui pior que o fabricado no japão. Eles podem até ter menos acessórios, mas a qualidade não muda quase nada...

lpfm
30/07/2008, 00:24
Offroad, Ate que ano sao as japonesas? Imagino que fique dificil encontra-las pois ja eh bem dificil achar as outras. Renato, obrigado pela aula! Assim que adquirir a pickup(ja tenho 2 em vista), coloco a foto aqui tb! Uma ultima duvida, devo trocar as rodas e pneus originais? Vou usa-la em todos os lugares menos em estradas , tem muito barranco e em epoca de chuva fica um lama so! Me falaram de um pneu de 33'', procede a informacao? Diesel, o preco confere com as 2001 achei duas em excelentes condicoes, valeu a forca. Walter, vc levantou a suspensao de sua pickup? ta lindona, mas me pareceu mais alta. Abraco a todos

DieselPower
30/07/2008, 13:49
lpfm,
Pneu 33" na Hilux só com BL. Meu sogro tem uma com pneu 31" e nenhuma alteração na suspensão, já fica boa para o off normal. Agora se você vai andar em trilhas mais pesadas, terá que melhorar os ângulas de ataque e saída, daí sim seria bem vindo um BL e os 33".
Abraço.

lpfm
30/07/2008, 23:02
Diesel,
voce sabe se fazer um BL na hilux e colocar os 33" geraria problemas mecanicos? Nesse caso nao seria melhor um modelo com eixo rigido?

DieselPower
30/07/2008, 23:14
O BL não gera nenhum problema, visto que ele não altera nada na suspensão, apenas eleva a altura da carroceria.
Já os pneus 33" fazem com que toda a parte de transmissão sofra um desgaste maior em relação aos pneus originais.
O eixo rígido é mais robusto, mas as mais modernas são muito resistentes também.
Abraço.

offroad
31/07/2008, 10:56
nao sei q ano eh japa ou nao.
qto a qualidade tem sim.
nunca vi por aqui alguem reclamar de acabamento ou parachoque de toyota caindo.
os carros de fora tem tb mais tecnologia.
jah tem cortina airbag e alguns paises eh obrigatorio sensor de pressao nos pneus e logo logo controle de tracao.
e o pior uma completinha (US) sai uns 25 mil doletas contra uns 70 mil doletas no brasil (argentina)..... :parede:

DieselPower
31/07/2008, 17:53
nao sei q ano eh japa ou nao.
qto a qualidade tem sim.
nunca vi por aqui alguem reclamar de acabamento ou parachoque de toyota caindo.
os carros de fora tem tb mais tecnologia.
jah tem cortina airbag e alguns paises eh obrigatorio sensor de pressao nos pneus e logo logo controle de tracao.
e o pior uma completinha (US) sai uns 25 mil doletas contra uns 70 mil doletas no brasil (argentina)..... :parede:

Por favor, cite as diferenças entre Hilux Japonesa e Argentina.

offroad
31/07/2008, 19:25
japonesa e americana sao diferentes por leis locais como emissao.
alem claro do gosto. desenho do carro.
no brasil nao acredito q seja por causa da lei e sim por custo
a argentina tem eletronica diferente, airbag, cambio, suspensao.
e motor q ai eh diesel.

abs

DieselPower
31/07/2008, 19:36
japonesa e americana sao diferentes por leis locais como emissao.
alem claro do gosto. desenho do carro.
no brasil nao acredito q seja por causa da lei e sim por custo
a argentina tem eletronica diferente, airbag, cambio, suspensao.
e motor q ai eh diesel.

abs

Pois é, mas no que diz respeito a picape que nosso companheiro esta pensando em comprar, não tem grandes diferenças.
Nenhuma das duas tem airbag, e nem eletrônica diferente.
O desenho das duas é exatamente igual.
Então, como você aconselhou o colega a procurar uma japonesa, lhe pergunto novamente: Quais as difereças?

offroad
31/07/2008, 19:46
nao sei q ano no br tem argentina e japa.

se todas pecas forem japonesas a diferenca esta na montagem.
mas duvido, devem ter fornecedores locais.

e duvido q a qualidade eh igual a japonesa.
ateh o brasil tem qualidade melhor.

DieselPower
31/07/2008, 23:26
Se eu não me engano as anteriores a 1994 são Japonesas, mas não tenho certeza.
Daqui a pouquinho passa alguém por aqui e posta esta informação com certeza.
Abraço.

lpfm
31/07/2008, 23:33
Offroad,
alem do meu orcamento ser limitado o que me impossibilita de ir alem do ano 2001, o numero de pickups a venda eh bem pequeno, contei no site webmotors umas 12 somente. Considerando que estao espalhadas pelo estado de sao paulo(umas bem longe da capital, o que as torna inviaveis) e como so tenho os sabados para ve-las o numero se restringe mais ainda.Andei dando uma pesquisada e as 1998 ate 2001 nao sao japonesas(pelo menos aqui no brasil),se tiver alguma eh uma raridade! Portanto, a conclusao que chego eh : encontrar uma hilux japonesa que esteja em bom estado e que eu tenha condicoes de ve-la antes que alguem a compre, torna-se uma missao impossivel para mim. Vou comprar a que encontrar em melhor condicoes nesse sabado.
Depois que assisti o video no youtube do TOP GEAR:KILLING A TOYOTA HILUX, que eh impressionante, acredito que ate uma hilux feita no zimbabue atenderia minhas necessidades. gde abraco

Walter L. L. Casitta
31/07/2008, 23:58
Offroad,
alem do meu orcamento ser limitado o que me impossibilita de ir alem do ano 2001, o numero de pickups a venda eh bem pequeno, contei no site webmotors umas 12 somente. Considerando que estao espalhadas pelo estado de sao paulo(umas bem longe da capital, o que as torna inviaveis) e como so tenho os sabados para ve-las o numero se restringe mais ainda.Andei dando uma pesquisada e as 1998 ate 2001 nao sao japonesas(pelo menos aqui no brasil),se tiver alguma eh uma raridade! Portanto, a conclusao que chego eh : encontrar uma hilux japonesa que esteja em bom estado e que eu tenha condicoes de ve-la antes que alguem a compre, torna-se uma missao impossivel para mim. Vou comprar a que encontrar em melhor condicoes nesse sabado.
Depois que assisti o video no youtube do TOP GEAR:KILLING A TOYOTA HILUX, que eh impressionante, acredito que ate uma hilux feita no zimbabue atenderia minhas necessidades. gde abraco

Amigo, resistência não é tudo. Aquela Hilux era muito boa a 15 anos atrás. Na mesma proporção que é resistente, é apertada dura e não anda. Niguem merece.
Faça um teste drive antes de comprar, não só na Hilux, mas nas outras também...

lpfm
01/08/2008, 10:23
Walter,
perfeito seu ponto, mas essa pickup dificilmente verá asfalto ou estradas de terra. O ambiente dela será pastos, ribanceiras, leitos de rio e etc...Alem disso será dirigida por 3 pessoas diferentes.A sua descrição da antiga hilux é exatamente do que eu preciso, pq no momento usamos o trator da fazenda para esse serviço! ai sim que ninguem mereçe!!!abs

murilloaquino
01/08/2008, 10:30
Que tal uma bandeirante?Essas tambem podem servir para o seu uso, com a vantagem de usar mecanica mercedes e ser beeem resistente tambem...

offroad
01/08/2008, 10:43
toyota das antigas eh dificil mesmo.
mesmo assim, acho muito caro, jah tem muito km e anos nas costas.
a 2.8 nao anda mesmo, mas eh um tratorzinho.
sei q resistencia nao eh tudo. mas tem q ver o uso. qto tempo vai ficar e qto vai andar. sao carros de pecas e seguro caro.

abs

cbridi
01/08/2008, 11:01
Walter,
perfeito seu ponto, mas essa pickup dificilmente verá asfalto ou estradas de terra. O ambiente dela será pastos, ribanceiras, leitos de rio e etc...Alem disso será dirigida por 3 pessoas diferentes.A sua descrição da antiga hilux é exatamente do que eu preciso, pq no momento usamos o trator da fazenda para esse serviço! ai sim que ninguem mereçe!!!abs

Se é assim, e não queres uma Bandeirante, procure uma Hilux com eixo rígido na dianteira (anteriores à 1996). Tipo essa que tá anunciada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42035

[]'s

LUIS ANTONIO -BA
01/08/2008, 11:24
nao sei q ano no br tem argentina e japa.

se todas pecas forem japonesas a diferenca esta na montagem.
mas duvido, devem ter fornecedores locais.

e duvido q a qualidade eh igual a japonesa.
ateh o brasil tem qualidade melhor.
Erro, no Brasil não é melhor em nada, reveja o que esta escrevendo principalmente qdo for em forma de informação pois não irá ajudar e sim a complicar.

DieselPower
02/08/2008, 09:46
Que tal uma bandeirante?Essas tambem podem servir para o seu uso, com a vantagem de usar mecanica mercedes e ser beeem resistente tambem...

Desculpe Murillo, mas terei que descordar, e com conhecimento de causa.
Meu sogro utiliza picapes para o trabalho pesado a pelo menos 40 anos, e já possuiu diversas Bandeirante.
Até que um dia, estava realizando a medição de um trecho da divisa do Brasil com a Bolívia ao mesmo tempo que o exécito Boliviano estava realizando a mesma medição. Meu sogro estava de Bandeirante (menos de um ano de uso) e eles estavam com uma Sr5. Depois de algumas semanas andando junto, a Bandeirante teve inúmeros probleminhas simples (lembre-se que era 100% do tempo em trilhas pesadas) enquanto a Hilux não teve nenhuma alteração, nada, nada, nada.
Além de que, onde a Band atolava a Sr5 passava brincando.
Resumindo, meu sogro ao chegar em casa, vendeu sua Band (que ia ao mecânico pelo menos 1 vez a cada 2 meses, mas sempre por coisas simples) e comprou uma Sr5.
Desde 1999 até o início deste ano ela nunca havia visto uma oficina, foram trocadas apenas peças de desgaste (pneu, óleo, correias e etc).
E até hoje foram trocados apes o kit embreagem e os 4 amortecedores.
Volto a frizar: São 200.000 km de trilhas fechadas!
E ele fala a todos que nunca mais volta para Band.
Abraço.

lpfm
04/08/2008, 16:16
Srs, veiculo adquirido! Comprei uma Hilux ano 98 com 160mil km por 39mil reais. O diferencial foi os pneus 31" que equipam a moça. Obrigado a todos que me ajudaram bastante nas duvidas. A proposito, fiquei com o carro esse final de semana e gostei bastante! Quem sabe nao saio da minha land rover e compro uma nova hilux p/ rodar na cidade e viajar com ela agora! abs

DieselPower
04/08/2008, 17:23
Parabéns pela compra lpfm!
Sem dúvida é um excelente veículo!
A do meu sogro é uma Sr5 CD 1999 e também esta com 31".
Com certeza lhe trará muitas alegrias!
Abraço.

Diego Neves
17/09/2019, 00:22
Amigos estou comprando uma Hilux cd dlx 2001 2.8
A pergunta é o seguinte qual diferença da dlx para sr5
Me ajudem

Chucho Melo
03/11/2019, 15:35
Amigos estou
comprando uma Hilux cd dlx 2001 2.8
A pergunta é o seguinte qual diferença da dlx para sr5
Me ajudem

Dlx e a básica e sr5 a mais completa.

Alexmorales
19/02/2021, 13:54
Saudações amigos! Estou a procura de uma Hilux cabine dupla 4x4 das antigas. Algo até 45 mil. Alguém poderia me informar a partir de que ano essas Hilux trocaram a suspensão dianteira de feixe de molas por molas tradicionais? Me disseram para não pegar essas primeiras, que são muito duras e desconfortáveis. Outra dúvida é: foi a partir de 2002 que as Hilux começaram a vir com motor 3.0 com turbo de fábrica? Quero a carro pra uso leve, cidade e sitio nos finais de semana (algo em torno de 100 kms com 20 de estrada de chão boa), pescarias, arrastando barco... desde já agradeço à atenção!

ALVARO ANGELO
21/02/2021, 10:56
Saudações amigos! Estou a procura de uma Hilux cabine dupla 4x4 das antigas. Algo até 45 mil. Alguém poderia me informar a partir de que ano essas Hilux trocaram a suspensão dianteira de feixe de molas por molas tradicionais? Me disseram para não pegar essas primeiras, que são muito duras e desconfortáveis. Outra dúvida é: foi a partir de 2002 que as Hilux começaram a vir com motor 3.0 com turbo de fábrica? Quero a carro pra uso leve, cidade e sitio nos finais de semana (algo em torno de 100 kms com 20 de estrada de chão boa), pescarias, arrastando barco... desde já agradeço à atenção!

Tenho uma SW4 ano 1998 e ela já é 3.0
Alvaro Angelo

Alexmorales
24/02/2021, 10:14
Alvaro, a sua SW é turbinada? Qual sua impressão para andar na rodovia, em ritmo normal, 110 km/h?