Ver Versão Completa : Dúvidas sobre o tipo (modelos) de Hilux.
Ola, sou novo por aqui, e gostaria de parabenizar esse forum e seus moderadores pelo excelente trabalho que eh feito. Nao sou um conhecedor de 4x4 e me sentia desamparado ate conhece-los e aprender alguma coisa com atraves das experiencias e conhecimentos aqui postados.
Estou precisando comprar uma pickup diesel de ate uns $45mil.Apos conhecer esse forum e ficar fa dele decidi pela hilux. Contudo, apareceram algumas duvidas. Ou seja, pq eh tao dificil de acha-las? O carro sera utilizado na fazenda somente aos finais de semana e feriados, existe alguma restricao quanto a isso? Qual a diferenca entre dlx , srs, sr5(srs=sr5?)? Qual motor? 2.8 ou 3.0?Pelo que aprendi aqui o motor aguenta bem ate 500mil, devo prestar atencao na suspencao. Alguma outra dica? obrigado!:mrgreen:
Renatopami
29/07/2008, 00:52
Dlx é um modelo mais pelado e sem cromados(retrovisores,parachoques...)
SrS não existe.....geralmente é erro de digitação em anúncios...
Sr5,são as top de linha até o ano de 2001,de 2002 até inicio de 2005 as top de linha são SrV.....e nas hilux modelo novo em diante também são Srv....
O motor 2.8 aspirado vai até o ano de 2001,de 2001 até inicio de 2005,os motores são 3.0 aspirado e 3.0 turbo....
Nos motores aspirados,dizem que a durabilidade é maior....aquela velha estória....tem menos componentes para quebrar(não tem turbo,nem muita eletrônica...),já no turbo tem gente que fala que ele trinca cabeçote,mas minha humilde opinião:o cabeçote trinca por falta de manutenção e por má ultilização do veículo....e o cabeçote é mais frágil também(aluminio),nas aspiradas são de ferro fundido....Enfim....Tomara que não esteja falando besteira,senão quando o Sergio Holanda ler isso aqui ele vai me esculhambar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Grande ABRAÇO!!!
Falou tudo Renato!!
As SR5 são um show em resitencia,pau pra toda obra!!!
Mas manuteção faz bem né!
A negada quer rodar,rodar e rodar,ai nãotem carro que aguente!!
DieselPower
29/07/2008, 11:35
lpfm,
Com este valor, acredito que vai encontrar Hilux 1999, 2000 ou 2001, bem inteiras, mais novas que estas já são um pouco mais caras.
É um excelente veículo, principalmente no quesito resistência. Você encontra poucas a venda, pois na maioria das vezes seus proprietários estão muito satisfeitos e ficam com suas picapes anos e anos.
Procure bem, encontre uma inteirinha e compre sem medos.
Abraço.
minha opiniao existem dois tipos de hilux.
a japonesa e a nao japonesa.
de preferencia a japonesa.
todo veiculo feito no brasil ou argentina tem reducao de custo.
mas nao deixa de ser um carro bom. mas a japa eh bem melhor.
abs
Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 18:57
minha opiniao existem dois tipos de hilux.
a japonesa e a nao japonesa.
de preferencia a japonesa.
todo veiculo feito no brasil ou argentina tem reducao de custo.
mas nao deixa de ser um carro bom. mas a japa eh bem melhor.
Eu não conheço nenhum Toyota ou Honda fabricado aqui pior que o fabricado no japão. Eles podem até ter menos acessórios, mas a qualidade não muda quase nada...
Offroad, Ate que ano sao as japonesas? Imagino que fique dificil encontra-las pois ja eh bem dificil achar as outras. Renato, obrigado pela aula! Assim que adquirir a pickup(ja tenho 2 em vista), coloco a foto aqui tb! Uma ultima duvida, devo trocar as rodas e pneus originais? Vou usa-la em todos os lugares menos em estradas , tem muito barranco e em epoca de chuva fica um lama so! Me falaram de um pneu de 33'', procede a informacao? Diesel, o preco confere com as 2001 achei duas em excelentes condicoes, valeu a forca. Walter, vc levantou a suspensao de sua pickup? ta lindona, mas me pareceu mais alta. Abraco a todos
DieselPower
30/07/2008, 13:49
lpfm,
Pneu 33" na Hilux só com BL. Meu sogro tem uma com pneu 31" e nenhuma alteração na suspensão, já fica boa para o off normal. Agora se você vai andar em trilhas mais pesadas, terá que melhorar os ângulas de ataque e saída, daí sim seria bem vindo um BL e os 33".
Abraço.
Diesel,
voce sabe se fazer um BL na hilux e colocar os 33" geraria problemas mecanicos? Nesse caso nao seria melhor um modelo com eixo rigido?
DieselPower
30/07/2008, 23:14
O BL não gera nenhum problema, visto que ele não altera nada na suspensão, apenas eleva a altura da carroceria.
Já os pneus 33" fazem com que toda a parte de transmissão sofra um desgaste maior em relação aos pneus originais.
O eixo rígido é mais robusto, mas as mais modernas são muito resistentes também.
Abraço.
nao sei q ano eh japa ou nao.
qto a qualidade tem sim.
nunca vi por aqui alguem reclamar de acabamento ou parachoque de toyota caindo.
os carros de fora tem tb mais tecnologia.
jah tem cortina airbag e alguns paises eh obrigatorio sensor de pressao nos pneus e logo logo controle de tracao.
e o pior uma completinha (US) sai uns 25 mil doletas contra uns 70 mil doletas no brasil (argentina)..... :parede:
DieselPower
31/07/2008, 17:53
nao sei q ano eh japa ou nao.
qto a qualidade tem sim.
nunca vi por aqui alguem reclamar de acabamento ou parachoque de toyota caindo.
os carros de fora tem tb mais tecnologia.
jah tem cortina airbag e alguns paises eh obrigatorio sensor de pressao nos pneus e logo logo controle de tracao.
e o pior uma completinha (US) sai uns 25 mil doletas contra uns 70 mil doletas no brasil (argentina)..... :parede:
Por favor, cite as diferenças entre Hilux Japonesa e Argentina.
japonesa e americana sao diferentes por leis locais como emissao.
alem claro do gosto. desenho do carro.
no brasil nao acredito q seja por causa da lei e sim por custo
a argentina tem eletronica diferente, airbag, cambio, suspensao.
e motor q ai eh diesel.
abs
DieselPower
31/07/2008, 19:36
japonesa e americana sao diferentes por leis locais como emissao.
alem claro do gosto. desenho do carro.
no brasil nao acredito q seja por causa da lei e sim por custo
a argentina tem eletronica diferente, airbag, cambio, suspensao.
e motor q ai eh diesel.
abs
Pois é, mas no que diz respeito a picape que nosso companheiro esta pensando em comprar, não tem grandes diferenças.
Nenhuma das duas tem airbag, e nem eletrônica diferente.
O desenho das duas é exatamente igual.
Então, como você aconselhou o colega a procurar uma japonesa, lhe pergunto novamente: Quais as difereças?
nao sei q ano no br tem argentina e japa.
se todas pecas forem japonesas a diferenca esta na montagem.
mas duvido, devem ter fornecedores locais.
e duvido q a qualidade eh igual a japonesa.
ateh o brasil tem qualidade melhor.
DieselPower
31/07/2008, 23:26
Se eu não me engano as anteriores a 1994 são Japonesas, mas não tenho certeza.
Daqui a pouquinho passa alguém por aqui e posta esta informação com certeza.
Abraço.
Offroad,
alem do meu orcamento ser limitado o que me impossibilita de ir alem do ano 2001, o numero de pickups a venda eh bem pequeno, contei no site webmotors umas 12 somente. Considerando que estao espalhadas pelo estado de sao paulo(umas bem longe da capital, o que as torna inviaveis) e como so tenho os sabados para ve-las o numero se restringe mais ainda.Andei dando uma pesquisada e as 1998 ate 2001 nao sao japonesas(pelo menos aqui no brasil),se tiver alguma eh uma raridade! Portanto, a conclusao que chego eh : encontrar uma hilux japonesa que esteja em bom estado e que eu tenha condicoes de ve-la antes que alguem a compre, torna-se uma missao impossivel para mim. Vou comprar a que encontrar em melhor condicoes nesse sabado.
Depois que assisti o video no youtube do TOP GEAR:KILLING A TOYOTA HILUX, que eh impressionante, acredito que ate uma hilux feita no zimbabue atenderia minhas necessidades. gde abraco
Walter L. L. Casitta
31/07/2008, 23:58
Offroad,
alem do meu orcamento ser limitado o que me impossibilita de ir alem do ano 2001, o numero de pickups a venda eh bem pequeno, contei no site webmotors umas 12 somente. Considerando que estao espalhadas pelo estado de sao paulo(umas bem longe da capital, o que as torna inviaveis) e como so tenho os sabados para ve-las o numero se restringe mais ainda.Andei dando uma pesquisada e as 1998 ate 2001 nao sao japonesas(pelo menos aqui no brasil),se tiver alguma eh uma raridade! Portanto, a conclusao que chego eh : encontrar uma hilux japonesa que esteja em bom estado e que eu tenha condicoes de ve-la antes que alguem a compre, torna-se uma missao impossivel para mim. Vou comprar a que encontrar em melhor condicoes nesse sabado.
Depois que assisti o video no youtube do TOP GEAR:KILLING A TOYOTA HILUX, que eh impressionante, acredito que ate uma hilux feita no zimbabue atenderia minhas necessidades. gde abraco
Amigo, resistência não é tudo. Aquela Hilux era muito boa a 15 anos atrás. Na mesma proporção que é resistente, é apertada dura e não anda. Niguem merece.
Faça um teste drive antes de comprar, não só na Hilux, mas nas outras também...
Walter,
perfeito seu ponto, mas essa pickup dificilmente verá asfalto ou estradas de terra. O ambiente dela será pastos, ribanceiras, leitos de rio e etc...Alem disso será dirigida por 3 pessoas diferentes.A sua descrição da antiga hilux é exatamente do que eu preciso, pq no momento usamos o trator da fazenda para esse serviço! ai sim que ninguem mereçe!!!abs
murilloaquino
01/08/2008, 10:30
Que tal uma bandeirante?Essas tambem podem servir para o seu uso, com a vantagem de usar mecanica mercedes e ser beeem resistente tambem...
toyota das antigas eh dificil mesmo.
mesmo assim, acho muito caro, jah tem muito km e anos nas costas.
a 2.8 nao anda mesmo, mas eh um tratorzinho.
sei q resistencia nao eh tudo. mas tem q ver o uso. qto tempo vai ficar e qto vai andar. sao carros de pecas e seguro caro.
abs
Walter,
perfeito seu ponto, mas essa pickup dificilmente verá asfalto ou estradas de terra. O ambiente dela será pastos, ribanceiras, leitos de rio e etc...Alem disso será dirigida por 3 pessoas diferentes.A sua descrição da antiga hilux é exatamente do que eu preciso, pq no momento usamos o trator da fazenda para esse serviço! ai sim que ninguem mereçe!!!abs
Se é assim, e não queres uma Bandeirante, procure uma Hilux com eixo rígido na dianteira (anteriores à 1996). Tipo essa que tá anunciada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42035
[]'s
LUIS ANTONIO -BA
01/08/2008, 11:24
nao sei q ano no br tem argentina e japa.
se todas pecas forem japonesas a diferenca esta na montagem.
mas duvido, devem ter fornecedores locais.
e duvido q a qualidade eh igual a japonesa.
ateh o brasil tem qualidade melhor.
Erro, no Brasil não é melhor em nada, reveja o que esta escrevendo principalmente qdo for em forma de informação pois não irá ajudar e sim a complicar.
DieselPower
02/08/2008, 09:46
Que tal uma bandeirante?Essas tambem podem servir para o seu uso, com a vantagem de usar mecanica mercedes e ser beeem resistente tambem...
Desculpe Murillo, mas terei que descordar, e com conhecimento de causa.
Meu sogro utiliza picapes para o trabalho pesado a pelo menos 40 anos, e já possuiu diversas Bandeirante.
Até que um dia, estava realizando a medição de um trecho da divisa do Brasil com a Bolívia ao mesmo tempo que o exécito Boliviano estava realizando a mesma medição. Meu sogro estava de Bandeirante (menos de um ano de uso) e eles estavam com uma Sr5. Depois de algumas semanas andando junto, a Bandeirante teve inúmeros probleminhas simples (lembre-se que era 100% do tempo em trilhas pesadas) enquanto a Hilux não teve nenhuma alteração, nada, nada, nada.
Além de que, onde a Band atolava a Sr5 passava brincando.
Resumindo, meu sogro ao chegar em casa, vendeu sua Band (que ia ao mecânico pelo menos 1 vez a cada 2 meses, mas sempre por coisas simples) e comprou uma Sr5.
Desde 1999 até o início deste ano ela nunca havia visto uma oficina, foram trocadas apenas peças de desgaste (pneu, óleo, correias e etc).
E até hoje foram trocados apes o kit embreagem e os 4 amortecedores.
Volto a frizar: São 200.000 km de trilhas fechadas!
E ele fala a todos que nunca mais volta para Band.
Abraço.
Srs, veiculo adquirido! Comprei uma Hilux ano 98 com 160mil km por 39mil reais. O diferencial foi os pneus 31" que equipam a moça. Obrigado a todos que me ajudaram bastante nas duvidas. A proposito, fiquei com o carro esse final de semana e gostei bastante! Quem sabe nao saio da minha land rover e compro uma nova hilux p/ rodar na cidade e viajar com ela agora! abs
DieselPower
04/08/2008, 17:23
Parabéns pela compra lpfm!
Sem dúvida é um excelente veículo!
A do meu sogro é uma Sr5 CD 1999 e também esta com 31".
Com certeza lhe trará muitas alegrias!
Abraço.
Diego Neves
17/09/2019, 00:22
Amigos estou comprando uma Hilux cd dlx 2001 2.8
A pergunta é o seguinte qual diferença da dlx para sr5
Me ajudem
Chucho Melo
03/11/2019, 15:35
Amigos estou
comprando uma Hilux cd dlx 2001 2.8
A pergunta é o seguinte qual diferença da dlx para sr5
Me ajudem
Dlx e a básica e sr5 a mais completa.
Alexmorales
19/02/2021, 13:54
Saudações amigos! Estou a procura de uma Hilux cabine dupla 4x4 das antigas. Algo até 45 mil. Alguém poderia me informar a partir de que ano essas Hilux trocaram a suspensão dianteira de feixe de molas por molas tradicionais? Me disseram para não pegar essas primeiras, que são muito duras e desconfortáveis. Outra dúvida é: foi a partir de 2002 que as Hilux começaram a vir com motor 3.0 com turbo de fábrica? Quero a carro pra uso leve, cidade e sitio nos finais de semana (algo em torno de 100 kms com 20 de estrada de chão boa), pescarias, arrastando barco... desde já agradeço à atenção!
ALVARO ANGELO
21/02/2021, 10:56
Saudações amigos! Estou a procura de uma Hilux cabine dupla 4x4 das antigas. Algo até 45 mil. Alguém poderia me informar a partir de que ano essas Hilux trocaram a suspensão dianteira de feixe de molas por molas tradicionais? Me disseram para não pegar essas primeiras, que são muito duras e desconfortáveis. Outra dúvida é: foi a partir de 2002 que as Hilux começaram a vir com motor 3.0 com turbo de fábrica? Quero a carro pra uso leve, cidade e sitio nos finais de semana (algo em torno de 100 kms com 20 de estrada de chão boa), pescarias, arrastando barco... desde já agradeço à atenção!
Tenho uma SW4 ano 1998 e ela já é 3.0
Alvaro Angelo
Alexmorales
24/02/2021, 10:14
Alvaro, a sua SW é turbinada? Qual sua impressão para andar na rodovia, em ritmo normal, 110 km/h?