Ver Versão Completa : Fixação dos calços do jeep cj5 (fibra)
Audrei Negão
28/07/2008, 12:53
Amigos,
Troquei a carroceria do meu cj5 para uma em fibra, porém, comprei um jogo de calços em PU e meu mecânico fez a fixação dos mesmos, mas sobraram 4 calços, em virtude dessa sobra gostaria de saber dos amigos se existe um esquema,onde, indique a localização correta desses calços no chassi?? e se existe algum problema na carrocia de fibra devido em alguns pontos ela ser mais grossa??? Obrigado!!!!
leopoldo
28/07/2008, 18:30
Audrei,
OS pontos devem ser os mesmos, embora eu recomende Não usar os calços das pontas (extremos) da travessa traseira.
No CJ5 os pontos são: 1 grade, 2 debaixo do passageiro, 1 lado do motorista, 2 entre os bancos diant e traseiros, 2 debaixo do banco traseiro e 4 atras (sem remover os 2 que eu falei)
O certo é um calço em cima (entre chasis e carroceria) e um embaixo entre chassis e cabeça do parafuso ou porca(dependendo da instalação).
O manulal de manutenção do jeep mostra os pontos( seção de downloads)
Audrei Negão
29/07/2008, 01:46
Amigo,
Muito obrigado por suas informações, certamente elas serão muito úteis entrei no arquivo do manual e já realizei a baixa do mesmo, porém se não for explorar muito seus conhecimentos, qual o motivo da não fixação dos calços da última travessa do chassis??
Parabéns pelo seu jeep!!!!
Abraços,
Audrei
Fiquei com a mesma dúvida.
Mas pelo que entendi são só os últimos de cada canto da travessa.
Mas por qual motivo?
E como faz, fica sem nada ali mesmo?
Abraços
leopoldo
29/07/2008, 12:12
A torção do chassis é maior que o limite da carroceria e os suportes em L arrebentam.
Ficar sem é melhor, não quebra a carroceria.
rafaelsouza
29/07/2008, 15:50
Se precisar nesse link tem o esquema original.
http://www.topkits.com.br/img/mapacj5.JPG
abraço
Rafael Souza
guisasoft
29/07/2008, 16:03
A torção do chassis é maior que o limite da carroceria e os suportes em L arrebentam.
O Meu quebrou tem algum problema agora, ow posso deixar sem?
Audrei Negão
30/07/2008, 10:50
Amigo,
Vou seguir seu conselho, até por que minha carroceria é de fibra e com uma maior facilidade em quebrar.
Obrigado,
Audrei
Audrei Negão
30/07/2008, 10:58
abraço
Rafael Souza
Amigo,
Obrigado, no que concerne, a explicação do Leopoldo ficou mais claro ao ver a figura, pois, ele falou acertadamente ao dizer q abaixo do motorista havia 1 calço e e do carona 2.
Obrigado,
Audrei
alexvale2001
31/07/2008, 22:39
abraço
Rafael Souza
Tô precisando trocar os calcos do meu CJ5.
Tem umas borrachas no lugar dos calços e estão surradas dimais da conta e elas não batem com o desenho que o Rafael mandou.
Na primeira imagem segue a posição (em verde) em que estão instaladas.
Na segunda um kit que vi na Donatti.
Perguntas:
1 - Tenho necessariamente que colocar os calcos na posição original? Quando comprei já estavam assim!
2 - Esses da Donatti prestam?
3 - Reparei que eles nao são iguais. Qual calço vai onde?? As borrachas que estão no meu são todas redondas e do mesmo tamanho!
Se alguem puder ajudar agradeço!
Link do produto na Donatti:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=531726&idcategoria=8863&Nivell=&Categorias=
inte...
Dudu Miguel
01/08/2008, 15:02
Amigos,
Troquei a carroceria do meu cj5 para uma em fibra, porém, comprei um jogo de calços em PU e meu mecânico fez a fixação dos mesmos, mas sobraram 4 calços, em virtude dessa sobra gostaria de saber dos amigos se existe um esquema,onde, indique a localização correta desses calços no chassi?? e se existe algum problema na carrocia de fibra devido em alguns pontos ela ser mais grossa??? Obrigado!!!!
Veja no assoalho traseiro se não falta algum ou no chassi debaixo do assoalho dianteiro.se possével mande fotos para eu examinar
Luiz Fernando de C
23/04/2014, 23:41
Veja no assoalho traseiro se não falta algum ou no chassi debaixo do assoalho dianteiro.se possével mande fotos para eu examinar
Ressuscitando o tópico...pessoal...boa noite. Vendo a carroceria do meu CJ5 por baixo, vi que na direção do tanque de gasolina existe uma furação que parece ter se perdido em relação a suporte e fixação de mais um calço.
Na foto anexa, indiquei com seta Amarela um possível local de fixação de um encosto de calço..e na carroceria um possível lugar de passagem do parafuso do referido calço, ambos na mesma direção...faz algum sentido? e se colocar...algum problema?
460283
Thiago Rodeghel
27/04/2014, 19:20
Ressuscitando o tópico...pessoal...boa noite. Vendo a carroceria do meu CJ5 por baixo, vi que na direção do tanque de gasolina existe uma furação que parece ter se perdido em relação a suporte e fixação de mais um calço.
Na foto anexa, indiquei com seta Amarela um possível local de fixação de um encosto de calço..e na carroceria um possível lugar de passagem do parafuso do referido calço, ambos na mesma direção...faz algum sentido? e se colocar...algum problema?
460283
Realmente está faltando o suporte do calço, precisa sim colocar, pois provavelmente irá forçar outro ponto de fixação da carroceria, e irá trincar este ponto onde está sob carga maior.
Trampo simples, vc pode fazer um suporte em casa, e colocar o calço, ou comprar o suporte e o calço em lojas especializadas em 4x4.
[s]
Luiz Fernando de C
27/04/2014, 21:56
Realmente está faltando o suporte do calço, precisa sim colocar, pois provavelmente irá forçar outro ponto de fixação da carroceria, e irá trincar este ponto onde está sob carga maior.
Trampo simples, vc pode fazer um suporte em casa, e colocar o calço, ou comprar o suporte e o calço em lojas especializadas em 4x4.
[s]
OPa obrigado pelas ponderações Thiago, da só uma olhada....acabei conseguindo um suporte de calço usado...fui estorquido né..(30 pila) mas não teria tempo pra fazer e nem ferramenta em casa..daí acabei pagando. Mas segundo o desenho ja postado aqui mesmo esse calço parece ter sido desativado a algum tempo. Estou também bolando um calço pra essa parte logo a frente da carroceria...onde quase sempre vejo ela arreando ou então quebrando...da uma olhada.
Abraços meu caro.460767 foto 1...suporte adquirido...
460768 Foto 2...lugar onde quero colocar algo semelhante a algum calço..
A propósito...quero colocar calços de 1,5 a 2"...mas ta difícil de achar algum de borracha e não vou colocar de PU porqque minha carroceria não ta lá nas melhores condições.