Ver Versão Completa : Onde Colocar a Placa para Usar o Estepe e Porta-Galão
arturmeca
28/07/2008, 11:52
Senhores...
Estou reformando a Band, e quero tirar o estepe de baixo e joga-lo pra tras...
Alguem pode me dizer como e onde jogar a placa???
Pode mandar fotos??
Valeu..
[]'s
Fe_jipeiro
28/07/2008, 12:07
Opa Artur,
Quando coloquei o estepe "para cima" tb tive o mesmo problema e temos duas opções:
1ª Opcao: Fazer um suporte de placa igual segue na foto em anexo, fui eu mesmo que fiz e saiu baratissímo, depois fui até o detran e mandei fazer uma placa dianteira nova, paguei na época R$12,50. Hj deve estar mais caro. Fixei o conjunto junto ao meu porta-estepe e coloquei uma iluminação, para não ter problemas com a fiscalizacao. Com isso a placa original ficou no lugar, lacrada, e somente coloquei uma mais visivel, ja passei por diversos comandos e nunca deu problema, somente nao esqueca de colocar iluminação !!
2ª opcao: Comprar o suporte original da band 93-94/.., pois estas já sairam com porta-estepe em cima. Comprar uma placa nova, ou lacrar novamente de acordo onde for colocado, aumentando o cumprimento do lacre.
No meu caso, achei a 1ª opção mais viável.
Espero ter ajudado.... :)
Abs,
maxdelta
28/07/2008, 15:38
Yo,
A minha placa está no suporte, apesar de não ter mais galão, pois ele apodreceu.
Até o momento o detran não enxeu o saco, já tá 8 anos assim, a vistoria vai ser ainda esse mês e não sei o q vão aprontar.
Espero que eles nem olhem!
Boa sorte pra nós!
Guiga Tostes
28/07/2008, 16:59
Boa tarde.
Na minha segui basicamente o proposto pelo Fe Jipeiro, mantive a placa original lacrada na porta traseira...que consequentemente ficou coberta pelo suporte de galão/estepe. E adicionei uma 3a. placa para visualização, fixada no suporte de galão(conforme a foto anexo), a unica coisa que falta é fazer a iluminação, que é algo bastante simples e que não fiz até o momento por pura preguiça:mrgreen:...
A visualização ficou mto boa!
Abrs
Bernardo Hoelz
28/07/2008, 23:42
Se minha band fosse assim tbm eu seguiria a msm idéia do Guiga e a do Fe, além de poupar tempo $$$$ é mto mais simples.
Abraços
Luiz Antonio C. Bodon
29/07/2008, 09:33
Faça um outra placa, ilumine-a e instale no suporte. Deixe a original com o seu respectivo lacre no lugar, não remova a mesma. :concordo:
Guiga Tostes
29/07/2008, 23:58
Mais uma, agora com hi-lift...mas ainda sem iluminação.
Abr
dalmo cruz torres
24/12/2009, 12:32
Guiga, e como vc fez o suporte do galão? Tô querendo fazer isso no meu jipe também.
Sérgio Bambirra
01/08/2016, 14:12
Mais uma, agora com hi-lift...mas ainda sem iluminação.
Abr
Ressuscitando o tópico, Guiga, como funciona esse suporte do hi-lift?
Sds.
Francisco Bicalho
01/08/2016, 16:11
Sérgio, melhor você mandar uma mensagem direto para ele. É improvável que ele acesse esse tópico.
Sérgio Bambirra
01/08/2016, 17:28
Tens razão Chico. Já mandei uma msg particular para ele. Grato pelo alerta.
Sds.
Francisco Bicalho
03/08/2016, 07:50
Senhores...
Estou reformando a Band, e quero tirar o estepe de baixo e joga-lo pra tras...
Alguem pode me dizer como e onde jogar a placa???
Pode mandar fotos??
Valeu..
[]'s
Artur, Mantenha a placa original com selo onde ela está, e mande fazer uma placa como se fosse para a dianteira, prenda onde você quiser no suporte, ou parachoque traseiro (claro, tem que ficar visível) e ponha uma luz iluminando a placa que pode ser comprada em lojas de acessórios para automóveis (no Rio na rua Escobar em S. Cristóvão). É só isso. Sem a luz o DETRAN encrenca, com a luz não tem problema. No meu carro coloquei a placa no parachoque, e na vistoria disseram que estava OK.
Wanderband
03/08/2016, 16:32
Artur, Mantenha a placa original com selo onde ela está, e mande fazer uma placa como se fosse para a dianteira, prenda onde você quiser no suporte, ou parachoque traseiro (claro, tem que ficar visível) e ponha uma luz iluminando a placa que pode ser comprada em lojas de acessórios para automóveis (no Rio na rua Escobar em S. Cristóvão). É só isso. Sem a luz o DETRAN encrenca, com a luz não tem problema. No meu carro coloquei a placa no parachoque, e na vistoria disseram que estava OK.
Assim>>>533745:-P