PDA

Ver Versão Completa : Xulim no estaleiro - Troca da carroceria

Páginas : [1] 2

carburador4x4
27/07/2008, 09:54
Pois é moçada!
Passados 6 anos de muitas alegrias, chegou a hora de dar o tão merecido trato no meu Willys, parceiro de muitas alegrias! :concordo:
O carro é um CJ5 1980, motor OHC 2.3 4 cilindros (original) e cambio original de 4 marchas. Desde a aquisição, só fiz equipar o carro: Santo Antonio, Gaiola, quebra-mato, suporte de estepe e galão e estribos Keko. Coloquei também 5 pneus Fate 7.50 x 16 (já estou no segundo jogo, colocado recentemente). E com estas configurações, o carro só me deu alegrias, e se me deixou na mão umas três vezes, foi muito :palmas:! E olha que eu judiei do bicho: trilhas leves, pesadas, provas de Endurance Trial e Raid... tudo sem dó! Com tudo isto, a lata do coitado já está um "caco". :putz:

Após pesquisar bastante, decidi fazer a troca de todas as partes da carroceria de lata que estão ruins (quase tudo hehe) por peças de fibra, ao invés de reformar lata!

Estarei colocando:

- Caixote completo de fibra, da Fiber 4x4 (www.fiber4x4.com.br)
- Para-lamas de fibra abertos estilo CJ3, também da fiber 4x4.
- O capô e a grade frntal vou usar as minhas de lata, pois estão perfeitos! :wink:

E aí, como em Willys sempre uma coisa puxa outra, vou aproveitar que vou arrancar fora a carroceria para dar um trato de reforço geral no chassi, cintando-o nas partes de baixo s de cima! E ver o que mais precisa mexer por baixo (sempre tem coisa para mexer :putz:)

Estarei postando neste tópico as fases do trabalho, assim como fotos, e aceito sugestões (desde que economicamente viáveis hehehehe)

Um abraço a todos,

carburador4x4
27/07/2008, 10:05
Alguns momentos do Xulim:
- Foto 1: como ele estava quando comprei (peladinho hehe)
- Foto 2: Após o "banho de loja", ja todo equipado! :dance:
- Foto 3: Como ele está hoje, após tanto kct! :putz: :putz:

equipeminas4x4
27/07/2008, 10:49
Depois que arrancar carroceria e powertrain, leva ele para um jato de areia. Fica mais fácil e confiável verificar a real situação do "chaxim", com ele limpo. Com isso o cara já aproveita e jateia os diferenciais, pra vc pintar eles de roxo durante a reforma. Vai ficar líndiu com a carroceria amarela.

[]´s

carburador4x4
27/07/2008, 10:49
Vejam nas fotos que para-lamas, laterais, traseiras e assoalhos estão bem "amarrotados"" :(

norberto
27/07/2008, 11:00
Vejam nas fotos que para-lamas, laterais, traseiras e assoalhos estão bem "amarrotados"" :(

Carbura, pessoalmente ele parecia melhor, hehe:twisted:

carburador4x4
27/07/2008, 11:02
Mais fotos!

equipeminas4x4
27/07/2008, 11:04
Carbura,

se não cortar aquela ponta do para-lama traseiro, vai continuar arrebentando ele na trilha.

[]´s

carburador4x4
27/07/2008, 11:07
Mais fotos!
Agora com as fotos

carburador4x4
27/07/2008, 11:09
Depois que arrancar carroceria e powertrain, leva ele para um jato de areia. Fica mais fácil e confiável verificar a real situação do "chaxim", com ele limpo. Com isso o cara já aproveita e jateia os diferenciais, pra vc pintar eles de roxo durante a reforma. Vai ficar líndiu com a carroceria amarela.

[]´s

Marcel,

Está nos planos (menos pintar de roxo hehe)! :concordo: Vc me indica algum local? Tem noção de $$?

carburador4x4
27/07/2008, 11:12
Carbura, pessoalmente ele parecia melhor, hehe:twisted:

Nonô,

É que desempenho da máquina e do piloto nas trilhas desviavam a atenção dos demais de detalhes de tão perfeitas! :roll: :roll: :roll: KKKKK

norberto
27/07/2008, 11:14
Marcel,

Está nos planos! :concordo: Vc me indica algum local? Tem noção de $$?

Espero que você esteja falando somente do jateamento de areia...:lol:

carburador4x4
27/07/2008, 11:18
Espero que você esteja falando somente do jateamento de areia...:lol:

Putz...
Respondeu antes de eu editar! KKKK Com certeza que é só jateamneto! :concordo: Vou manter as mesmas cores no jipe, ou seja, carroceria no mesmo Azul e chassi, molas, diferenciais, etc, pretos! :wink:

equipeminas4x4
27/07/2008, 11:38
Marcel,

Está nos planos (menos pintar de roxo hehe)! :concordo: Vc me indica algum local? Tem noção de $$?
Carbura,

eu conheço um ali perto do carrefour contagem. Não tenho contatos de lá, mas trampo ali perto e se precisar passo por lá, ou então vai lá no escritório que vamos juntos.

[]´s

guilherme soares
27/07/2008, 16:21
Carbura,

eu conheço um ali perto do carrefour contagem. Não tenho contatos de lá, mas trampo ali perto e se precisar passo por lá, ou então vai lá no escritório que vamos juntos.

[]´s

Carbura,
Eu mandei jatear o chassis e diferenciais antes de pintar lá no Eldorado, perto da José Faria da Rocha. Paga-se por hora, foi algo em torno de R$ 150,00. O legal que você apura onde o chassis pode ter fissura, etc etc. Sugestão na hora de pintar tudo. Pinte com tinta Epóxi.
Ela além de proteger contra ferrugens, é elástica e não sai nem Fud$%$#, são usadas inclusive em peças navais para conservação de maresia e ferrugens.
Quanto ao corte da caixa de roda traseira, sapeca de uma vez antes de pintar o caixote. O esquema do corte do Vovo ficou legal.... Aproveita e desloque seu feixo de molas mais para trás tipo umas 3 polegadas.

Abs,

Guilherme Soares

PS: Segunda-feira terei o tel do cara que jateou o Vovo e endereço. Tá tudo no meu escritório.

carburador4x4
27/07/2008, 16:49
Carbura,
Eu mandei jatear o chassis e diferenciais antes de pintar lá no Eldorado, perto da José Faria da Rocha. Paga-se por hora, foi algo em torno de R$ 150,00. O legal que você apura onde o chassis pode ter fissura, etc etc. Sugestão na hora de pintar tudo. Pinte com tinta Epóxi.
Ela além de proteger contra ferrugens, é elástica e não sai nem Fud$%$#, são usadas inclusive em peças navais para conservação de maresia e ferrugens.
Quanto ao corte da caixa de roda traseira, sapeca de uma vez antes de pintar o caixote. O esquema do corte do Vovo ficou legal.... Aproveita e desloque seu feixo de molas mais para trás tipo umas 3 polegadas.

Abs,

Guilherme Soares

PS: Segunda-feira terei o tel do cara que jateou o Vovo e endereço. Tá tudo no meu escritório.

Valeu Guilherme! :concordo:
Fico aguardando o endereço!
Quanto ao corte na lata do Vovô, poderia me enviar uma foto? Eu pensei em fazer igual ao jipe que está na capa da revista Planeta Off-Road número 5 e na página 28. Na verdade estou pensando em "clonar" aquele Willys (somente no visual).

Supercharger
27/07/2008, 19:50
Vai manter a lanterna traseira original ou vai partir para aquelas de Ford Cargo (marmita) ou aquelas redondas grandes de carreta Randon?

Morcego
27/07/2008, 19:59
Carbura,

Não siga o mal exemplo do Vovozão, senão vai ficar com o CJ em exposição nos Shoppings e só vai fazer estradão de Trolha ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

carburador4x4
27/07/2008, 20:25
Vai manter a lanterna traseira original ou vai partir para aquelas de Ford Cargo (marmita) ou aquelas redondas grandes de carreta Randon?

Gustavo,
Vou partir para as da carreta Randon! Além de eu achá-llas muito bonitas, na minha opinião elas tem a ventagem de ficar mais rente à carroceria! :concordo: Veja no anexo os detalhes da carroceria.

brunoo4x4
27/07/2008, 20:45
estou reformando meu jipe, vou deixar a carroceria de fibra por ultimo...
como que fica esses para lamas de cj3 na carroceria do cj5???
me interesseii...

carburador4x4
27/07/2008, 21:01
estou reformando meu jipe, vou deixar a carroceria de fibra por ultimo...
como que fica esses para lamas de cj3 na carroceria do cj5???
me interesseii...

Bruno,
Na verdade é o próprio para-lamas do CJ5, porém, cortados na frente em um local que amassa bastante em trilhas, ficando "no estilo" do CJ3! :wink:.O pessoal da Fiber já faz ele cortado, e com um acabento muito legal!
Veja o jipe da foto! (só que este está com alargadores de para-lamas laterais, coisa que eu não vou colocar).

Thiago Rodeghel
27/07/2008, 21:23
A carroceria da Fiber é a melhor mesmo... de 5 que pesquisei:twisted:...
fora que o assoalho deles é modificado, para recuar os bancos:cool:
Tbm coloquei os paralamas cortados...

[s]

brunoo4x4
27/07/2008, 21:56
quanto esta custando uma carroceria completa com mao de obra???
abraços

carburador4x4
28/07/2008, 08:32
quanto esta custando uma carroceria completa com mao de obra???
abraços
Bruno,
Faça um contato com o pessoal da Fiber e pesquise mais preços por aqui no Fórum. Minha carroceria eu não comprei completa, pois vou usar meu capô e minha garde dianteira de lata, que estão em perfeito estado.
O preço que paguei no caixote e nos dois para-lamas dianteiros abertos foi de R$ 3.500. Se fosse colocar o capô e a grade ia aumentar mais R$ 1.000.
Existem outros fornecedores aqui no Fórum, e vários tópicos sobre o assunto! Faça uma pesquisa! Eu optei pela Fiber por ver várias referências positivas ao produto deles!:concordo:
Seguem abaixo alguns links sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38643
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33647
Um abraço

guilherme soares
28/07/2008, 10:32

Carbura,

As lanternas eu comprei de caminhão na Renauto 31-33611320, código das lanternas 18060 e cada uma custou R$ 3,80. Coloquei 4 ( 2 vermelhas e 2 laranjas ) total R$ 15,20

Tinta Époxi - Comprei no Leroy Merlin - código da tinta 001140 - Bemaepoxi com catalizador 3,6 litros preto - R$ 104,90 ( caro, mas vale!! )
Paguei exatos R$ 240,00 para jatear o chassis e diferencial ( só tô com o recibo aqui de pgto e perdi o cartão do pessoal, mas é só ligar pro Adriano Ex-Almeidas4x4 que ele te explica direitinho como chegar
Mando foto da carroceria com o corte na traseira que te facilitará para futuras up-grades e já rola para pneus maiores se vc for colocar agora. Mas aproveite e pense em deslocar o eixo traseiro para trás, melhorando seu angulo de saída e estabilidade.
Olhe as lanternas!!! Pode ser uma! E o resultado da pintura com tinta epoxi.
Tem uma foto com o chassi já jateado recebendo a cinta de reforço.
Eu colocaria uma cinta só! 2 vai deixar o chassis muito rígido ( é importante manter a elasticidade do chassis do willys, esse é o diferencial )

Aproveita e troque todos os rolamentos e retentores. Inclusive do pinhão ( que todo mundo esquece )

MARCELO VITARA SUBMARINO
28/07/2008, 10:37
Bruno,
Faça um contato com o pessoal da Fiber e pesquise mais preços por aqui no Fórum. Minha carroceria eu não comprei completa, pois vou usar meu capô e minha garde dianteira de lata, que estão em perfeito estado.
O preço que paguei no caixote e nos dois para-lamas dianteiros abertos foi de R$ 3.500. Se fosse colocar o capô e a grade ia aumentar mais R$ 1.000.
Existem outros fornecedores aqui no Fórum, e vários tópicos sobre o assunto! Faça uma pesquisa! Eu optei pela Fiber por ver várias referências positivas ao produto deles!:concordo:
Seguem abaixo alguns links sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38643
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33647
Um abraço

Fala Carbura,

Já to até vendo, quando o Xulim ficar pronto, ce vai ficar com dó e vai colocar o Zangão no batente e deixar o Xulim pra Carburatriz. ehehehehehe
Boa empreitada e vai colocando fotos do andamento.

abs

guilherme soares
28/07/2008, 10:39
Carbura,

Não siga o mal exemplo do Vovozão, senão vai ficar com o CJ em exposição nos Shoppings e só vai fazer estradão de Trolha ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Morcegão,

É verdade!!! O Vovô virou CJ de Shoppis!h e he heh
Só ano que vem vou voltar a mexer nos finalmentes dele.... Aí quem sabe a história muda, né?
O Trolhão só pega estradão mesmo, mas já ralou um bocadinho. Semana passada ralou em Ritápolis e São João Del Rey e este fim de semana rodei na região de Nova Era com o pessoal de lá! A vantagem do Trólhão é poder ir desbravar áreas + longe e aproveitando as férias da família.
Mas no na estréia do Xodozin do Butão tô grudado que nem meleca.

Abs,

carburador4x4
28/07/2008, 13:57
Carbura,

As lanternas eu comprei de caminhão na Renauto 31-33611320, código das lanternas 18060 e cada uma custou R$ 3,80. Coloquei 4 ( 2 vermelhas e 2 laranjas ) total R$ 15,20

Valeu Gulherme! :concordo:
Me diz uma coisa: seu carro está com fibra também? :pensativo:

Supercharger
28/07/2008, 15:38
O Guilherme arrumou uma carroceria (militar eu acho) em estado de zero...

guilherme soares
28/07/2008, 15:57
Valeu Gulherme! :concordo:
Me diz uma coisa: seu carro está com fibra também? :pensativo:

Gustavo,
Meu caso foi diferente.....
Dei a cag@$@ de achar uma no primer que foi arrematada por um senhor num leilão do exército. Esta cabaça ainda. Aproveitei minha tampa traseira, capo e grade. Só!

Dá até vontade de recomeçar a terminar o Vovô....h eh eh e he h

Carbura, bate um papo com o Leo Valle, Marcel, Ratinho, Franz, André Pereira, etc.... Eles te darão muitas dicas interessantes para restilizar seu Xulim.
Comecei na tora e ainda falta muita coisa que gostaria de fazer pra execução no Vovô.

Eu se fosse vc sinceramente cortaria a lata traseira e bolaria uma forma de arrastar o diferencial traseiro umas 15 polegadas ( isso se vc não levantar o carro ). As molas traseiras da hilux entram nessa brincadeira que nem uma luva.. o pino que prende o diferencial nas molas de hilux são deslocados... pesquise sobre esse assunto, ok?

Abs,

carburador4x4
28/07/2008, 18:49
Gustavo,
Meu caso foi diferente.....
Dei a cag@$@ de achar uma no primer que foi arrematada por um senhor num leilão do exército. Esta cabaça ainda. Aproveitei minha tampa traseira, capo e grade. Só!

Dá até vontade de recomeçar a terminar o Vovô....h eh eh e he h

Carbura, bate um papo com o Leo Valle, Marcel, Ratinho, Franz, André Pereira, etc.... Eles te darão muitas dicas interessantes para restilizar seu Xulim.
Comecei na tora e ainda falta muita coisa que gostaria de fazer pra execução no Vovô.

Eu se fosse vc sinceramente cortaria a lata traseira e bolaria uma forma de arrastar o diferencial traseiro umas 15 polegadas ( isso se vc não levantar o carro ). As molas traseiras da hilux entram nessa brincadeira que nem uma luva.. o pino que prende o diferencial nas molas de hilux são deslocados... pesquise sobre esse assunto, ok?

Abs,

Gulherme,

Meu projeto não vai ser tão arrojado quanto o do Vovozão! Na verdade minha prioridade é arrumar a lata, e como vou arrancá-la aproveitarei para dar uma geral no chassi :wink:. Estes são os dois serviços prinacipais que farei. Motor, caixa, suspensão (não vou nem fazer SPOA), etc serão mantidos os originais que lá estão! O máximo que eu devo mudar serão os pneus, mas isto se eu vender os meus Fate que estão nele, e que são zerados, caso contrário, ficam os Fate mesmo!

E vou colocar um guincho!

No mais, vai ser só readequação da aparência dele: pintura nova, carroceria de fibra, vou deixá-lo "pelado", sem quebra-mato e suporte de estepe e galão, vou direcionar o pneu reserva o galão para a parte traseira, e essas coisinhas mais! :concordo:

Mas suas dicas são muito boas! Valeu! :concordo: :concordo: :concordo:

norberto
28/07/2008, 19:06
Será que a Síndrome de Jack vai pegar o Carbura? hehe

equipeminas4x4
28/07/2008, 19:13
eu aposto que SIM!!!!!!!!

equipeminas4x4
28/07/2008, 19:15
Gulherme,

Meu projeto não vai ser tão arrojado quanto o do Vovozão! Na verdade minha prioridade é arrumar a lata, e como vou arrancá-la aproveitarei para dar uma geral no chassi :wink:. Estes são os dois serviços prinacipais que farei. Motor, caixa, suspensão (não vou nem fazer SPOA), etc serão mantidos os originais que lá estão! O máximo que eu devo mudar serão os pneus, mas isto se eu vender os meus Fate que estão nele, e que são zerados, caso contrário, ficam os Fate mesmo!

E vou colocar um guincho!

No mais, vai ser só readequação da aparência dele: pintura nova, carroceria de fibra, vou deixá-lo "pelado", sem quebra-mato e suporte de estepe e galão, vou direcionar o pneu reserva o galão para a parte traseira, e essas coisinhas mais! :concordo:

Mas suas dicas são muito boas! Valeu! :concordo: :concordo: :concordo:
Carbura,

Se a carroceria de fibra, já vem na cor que vc escolher, pq vai pintá-la novamente?????

carburador4x4
28/07/2008, 20:14
Carbura,

Se a carroceria de fibra, já vem na cor que vc escolher, pq vai pintá-la novamente?????

E quem falou que vou pintá-la novamente?? :twisted: :twisted: :twisted: rsrsrs
A pintura nova é a que vem nela! KKKKK
Mas brincadeiras à parte, vou precisar igualar a pintura no capô e na grade dianteira! :wink:

carburador4x4
28/07/2008, 20:16

????????
Seria ir por partes?? :pensativo:

guilherme soares
28/07/2008, 21:41
Já que não terá nada de radicalizado por enquanto... faça uma coisa que será primordial...
Passe o jumelo pra frente nas molas dianteiras, assim evitará de perder o cardã como é problemático hj. O carro do Lima e o Vovô estão assim e ficou show.

norberto
29/07/2008, 11:31
????????
Seria ir por partes?? :pensativo:

Jack (já que) desmontou o chassis, vou mexer na suspensão...
Já que ...

e por aí vai...

Pedro Freitas
29/07/2008, 12:21
O xulim vai ficar bunito demais Carbura.! :concordo:
Tem previsão de quando ele volta pra trilha?

Morcego
29/07/2008, 13:07

Se ficar "Bunito" demais nem volta pra num "Enfeiar". :mrgreen::mrgreen:

carburador4x4
29/07/2008, 13:36
Jack (já que) desmontou o chassis, vou mexer na suspensão...
Já que ...

e por aí vai...

KKKK! :oops: Caiu a ficha! hehe
Realmente: fugir do Jack é impossível! :putz: :putz: :putz:

carburador4x4
29/07/2008, 13:39

:concordo: Valeu Pedrão! :concordo: Acho que o bicho fica parado entre 30 e 60 dias! :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

carburador4x4
02/08/2008, 12:16
Ontem cheguei de viagem e passei na oficina para dar uma olhada na viatura! :putz: :putz:
Putz...
Depois que desmonta é que a gente vai ver o quanto está ruim a lata! :shock: :shock: A minha carrocerias estava praticamente solta em cima do chassi! As travessas estão todas podres, e as bucahs de apoio da carroceria já não existem mais! :( :(
Não deu para fotografar pois já estava à noite, mas na segunda-feira posto as fotos dele desmontadon!

Eduvaldo Sapão
02/08/2008, 15:22
Em vez de Jack, é Jaque.
Aí vai ser a briga da Jaque c a patroa: a Jaque querendo mudar um tanto de coisa e a onça falando que não é pra mexer no jipe, que é bobagem gastar dinheiro com jipe, quanto já gastou com esse jipe?, etc(vcs sabem como é).
Em todo caso, Carbura, boa sorte na empreitada. Se quiser copiar alguma coisa do Sapão tá às ordens!! rsrsrs
Em breve estaremos empenando o Xulim todo de novo.
Abraço
Eduvaldo, Cláudia, Zeca e Sapão

carburador4x4
03/08/2008, 11:30
Em vez de Jack, é Jaque.
Aí vai ser a briga da Jaque c a patroa: a Jaque querendo mudar um tanto de coisa e a onça falando que não é pra mexer no jipe, que é bobagem gastar dinheiro com jipe, quanto já gastou com esse jipe?, etc(vcs sabem como é).
Em todo caso, Carbura, boa sorte na empreitada. Se quiser copiar alguma coisa do Sapão tá às ordens!! rsrsrs
Em breve estaremos empenando o Xulim todo de novo.
Abraço
Eduvaldo, Cláudia, Zeca e Sapão

Sapão, my Big friend!:concordo:
Rapaz... já vi que não vai ter como escapar da jaque não! :discordo: Depois que vi o Xulim sem a carroceria, pensei:
- Jaque vou tirar a carroceria, reforço o chassi...
- Jaque vou reforçar o chassi, aproveito e jateio ele pra ver se está tudo OK..
- Jaque vou jatear o chassi, jeteio tb os diferenciais e as molas...
- Jaque vou mexer nas molas, aproveito e troco os amortecedores...
... e por aí vai...............e vai longe!!

E o que é bom...

Jaque vou reformar o Xulim, aproveito e faço uma big festa para a reestréia dele nas trilhas! :dance: :dance: Aí conto com a presença da Frog Family :concordo: ;-)
Um abraço,

carburador4x4
07/08/2008, 17:42
Passei na oficina agora á tarde! ;-)
A coisa já começou a tomar rumo! A lata já foi toda retirada de cima do chassi! E ela estava realmente muito ruim por baixo também! :putz: O assoalho dianteiro, assim como as travessas dianteiras estavam bem estourados. A carroceria estava totalmente apoiada em cima do chassi, e os calços estvam lá sem função nenhuma! Posso dizer que a carroceria estava solta em cima do chassi! :putz: Vejam as fotos da carroceria por baixo:
- Foto 108: Travessa + assoalho do lado do passageiro;
- Foto 109: Travessa + assoalho do lado do motorista,
- Foto 110 - Assoalho traseiro e esuas travessas (este tá até bonzinho);
- Foto 111 - Mais travessas e assoalhos,
- Foto 107 - Detalhe dos "calços" (se é que pode se chamar de calços :shock:)

carburador4x4
07/08/2008, 17:45
Esqueci de anexar as fotos... :oops:

alexvale2001
07/08/2008, 17:50
Salve! Salve! Carbura!:lol::lol:

Bão??

A carroceria da fiber4x4 já chegou??

Seria possivel eu dar (ui) uma olhada nela antes de instalar?

Me passa o endereço da oficina em pvt!

carburador4x4
07/08/2008, 18:02
Para aliviar um pouco, o estado do chassi até que não está lá dos piores! :dance: A comparar com alguns que ví em um tópico específico aqui do Fórum, achei minha situação confortável! Talvez até pelo ano do meu carro: 1980.
Detectei apenas duas trincas "pequenas" no chassi, sendo uma de cada lado e exatamente no mesmo local, na parte superior, próximo local de encaixe dos jumelos dianteiros. Fora estas duas, tem uma outra no encaixe do amortecedor traseiro direito. De resto tudo OK, e poucos bacalhaus :concordo:
Meu chassi já tinha uma solda maior na ponta dianteira esquerda, e que depois de soldada não deu mais trabalho, e a travessa dianteira tem uma chapa grossa dobrada em U que a envolve totalmente, reforçando a mesma que insistia em trincar com frequência.
Na foto abaixo, a visão traseira do chassi:

carburador4x4
07/08/2008, 18:05
Esta parte na traseira não está legal! Vou precisar mexer.....

Morcego
07/08/2008, 18:06
Xulim depois desta geral vai chamar Luxim !!:concordo:

carburador4x4
07/08/2008, 18:08
...mas as longarinas estão bacanas na parte traseira, e com as travessas bem conservadas! :concordo:

Morcego
07/08/2008, 18:15
Carbura,
Com parte da carroceria de fibra, você sabe quanto mais pesado ele vai ficar no final ?

carburador4x4
07/08/2008, 18:18
... E as "benditas" trincas: uma em cada longarina e outra no suporte do amortecedor traseiro direito:

carburador4x4
07/08/2008, 18:28
.... Abaixo nas fotos o tal reforço que eu falei que foi feito na travessa diantira...

carburador4x4
07/08/2008, 18:35
...E finalizando, a única trinca que ele teve de mais grave (esta já é antiga). A solda foi muito reforçada e foi colocado ainda um reforço extra dos dois lados (a trinca foi só de um lado).

carburador4x4
07/08/2008, 18:44
Agora, começa amanhã o trabalho de reforço no chassi, com cinta em toda a sua extensão, por baixo e por cima, reforçando as soldas que porventura não estejam legais!
Aí depois vem aqueles "acertos" por baixo: jumelos, buchas, diferenciais, etc, até a chegada da carroceria! :concordo:

carburador4x4
07/08/2008, 18:47
Salve! Salve! Carbura!:lol::lol:

Bão??

A carroceria da fiber4x4 já chegou??

Seria possivel eu dar (ui) uma olhada nela antes de instalar?

Me passa o endereço da oficina em pvt!

Chegou ainda não Alex! Acredito que na próxima semana!
O carro tá lá no Léo, no Planalto! Sabe onde fica? Se vc quer ver a carroceria, eu posto aqui qunado me entregarem, aí vc passa lá e vê, sem problemas! :concordo:

carburador4x4
07/08/2008, 18:49
Carbura,
Com parte da carroceria de fibra, você sabe quanto mais pesado ele vai ficar no final ?

Morcego,
Na verdade ele vai ficar mais leve, pois só vou usar a grade e o capô de metal! Não tenho o calculo exato! Vou ver com o pessoal da Fiber o peso das peças que vou colocar em fibra e depois te falo! :concordo:

Morcego
07/08/2008, 19:36
Achei que a fibra fosse mais pesada que a lata.

leopoldo
07/08/2008, 20:13
Essa travessa traseira pode ser removida e substituída sem maiores problemas.

Inclusive, a algum tempo, existia (ou ainda existe) essa travessa a venda.

Outra opção é remover esta peça e dobrar uma chapa em U e instalar nesta posição.

Se vc remover a travessa por não necessitar mais da travessa em V, pode-se cogitar instalar um tanque ai.

equipeminas4x4
08/08/2008, 09:38
deixa de ser teimoso e leva essa josta para um jato de areia antes de começar a reforçar chassi.

alexvale2001
08/08/2008, 10:42
Chegou ainda não Alex! Acredito que na próxima semana!
O carro tá lá no Léo, no Planalto! Sabe onde fica? Se vc quer ver a carroceria, eu posto aqui qunado me entregarem, aí vc passa lá e vê, sem problemas! :concordo:

Blz!

Conheco o Leo! Quando chegar vou lá ver!

carburador4x4
08/08/2008, 13:33
deixa de ser teimoso e leva essa josta para um jato de areia antes de começar a reforçar chassi.

Larga do meu pé e vai comprar meu guincho, seu mala! :twisted: :twisted: RSRSRSRS

Conversei com o mecânico e ele me disse que pela situação "visível" do chassi é desnecessário jateá-lo! :concordo: Realmente o estado geral dele está muito bom! Ele vai arrancar toda a tinta dele hoje e fazer uma segunda inpeção usando um aparelh que eu não conheço bem (um tal de "olhômetro" rsrs). Se não for preciso, economizo umas 300 latinhas! :concordo: :concordo:

carburador4x4
08/08/2008, 13:33
Blz!

Conheco o Leo! Quando chegar vou lá ver!

Quando chegar a carroceria eu posto aqui! :concordo: :concordo: Tá pensando em colocar no Xico??

alexvale2001
08/08/2008, 17:14
Quando chegar a carroceria eu posto aqui! :concordo: :concordo: Tá pensando em colocar no Xico??

Na verdade eu queria mesmo era uma capota de fibra!! Mas isso são planos bbeeeeemmmmm futuros e eu tb ainda nao decidi!

Sei que a fiber4x4 faz e queria ver o serviço deles primeiro.

equipeminas4x4
08/08/2008, 18:00
Larga do meu pé e vai comprar meu guincho, seu mala! :twisted: :twisted: RSRSRSRS

Conversei com o mecânico e ele me disse que pela situação "visível" do chassi é desnecessário jateá-lo! :concordo: Realmente o estado geral dele está muito bom! Ele vai arrancar toda a tinta dele hoje e fazer uma segunda inpeção usando um aparelh que eu não conheço bem (um tal de "olhômetro" rsrs). Se não for preciso, economizo umas 300 latinhas! :concordo: :concordo:
NBTMQSF

Sem mais.

Lucas Nassif
08/08/2008, 18:08
Na verdade eu queria mesmo era uma capota de fibra!! Mas isso são planos bbeeeeemmmmm futuros e eu tb ainda nao decidi!

Sei que a fiber4x4 faz e queria ver o serviço deles primeiro.

Eu só tiraria a capota de lona do Willys, se eu comprasse um conjunto desses: http://fiber4x4.com.br/img/conjuntoCompletos.pdf

Mas depois que fiquei sabendo que esse conjunto custa R$ 10.500,00, eu tô achando linda a minha capota rasgada!

:mrgreen:

alexvale2001
10/08/2008, 10:58
Eu só tiraria a capota de lona do Willys, se eu comprasse um conjunto desses: http://fiber4x4.com.br/img/conjuntoCompletos.pdf

Mas depois que fiquei sabendo que esse conjunto custa R$ 10.500,00, eu tô achando linda a minha capota rasgada!

:mrgreen:

:parede::parede::parede::parede:

Putz!! Lucas, eu num sabia desse preço!! O Carbura me disse ontem.

Tô vendo q minha capota vai ficar rasgada/empenada/quebrada por muito tempo ainda!!

Mas q a capota fica bonita ah isso fica!!

carburador4x4
10/08/2008, 11:13
NBTMQSF

Sem mais.

OK! Vc venceu: ele vai pro jateamento! :concordo:

carburador4x4
24/08/2008, 11:03
Bom pessoal,

os trabalhos no reforço do chassi estão caminhando bem!:concordo: Amanhã devo postar mais algumas fotos! :wink:
Paralelo ao trabalho no chassi, a carroceria de fibra também está sendo construída pelo pessoal da Fiber 4x4. Está demorando um pouco mais pois eu mandei cortar os para-lamas traseiros, e plagiei o modelo de corte do nosso amigo Guilherme Vovozão aqui do Fórum! Como o carro do Guilherme não vai para a trilha mesmo, quem chegar primeiro leva o título de autor do "design" do modelo KKKKKK :twisted: :twisted: :twisted: (brincadeirinha heim Vovô rsrsrs) Abaixo algumas fotos de como vai a traseira do bicho, já com o novo corte "a la vovô".

rubensx
24/08/2008, 20:20
o trabalho deles é muito bom emsmo

falo com o frederico periodicamente e realmente muito bom memso

recomendado

guilherme soares
24/08/2008, 20:30
Bom pessoal,

os trabalhos no reforço do chassi estão caminhando bem!:concordo: Amanhã devo postar mais algumas fotos! :wink:
Paralelo ao trabalho no chassi, a carroceria de fibra também está sendo construída pelo pessoal da Fiber 4x4. Está demorando um pouco mais pois eu mandei cortar os para-lamas traseiros, e plagiei o modelo de corte do nosso amigo Guilherme Vovozão aqui do Fórum! Como o carro do Guilherme não vai para a trilha mesmo, quem chegar primeiro leva o título de autor do "design" do modelo KKKKKK :twisted: :twisted: :twisted: (brincadeirinha heim Vovô rsrsrs) Abaixo algumas fotos de como vai a traseira do bicho, já com o novo corte "a la vovô".

Puta merda!!!!

Vou correr amanhã cedinho e ir no cartório registrar patente deste corte!!!!kkkkkkkk
Carbura, quem copia se estabelece, né?
Eu copiei este corte de um CJ, sei lá se é 8 lá dos EUA que vi num desses DVD´s de Top Chalengers 4x4.
Agora aproveita e desloca o diferencial traseiro + pra trás. Exemplo bom o barato: - Pesquise sobre molas de Hilux que tem o centro do pino de travamento do diferencial deslocado. Acredito que vc aumentará seu entre eixos em umas 4 polegadas. Como seu carro não tem SPOA vai melhorar pra KCT o desempenho do carro com esse entre-eixos. o carro do PICO ( Inimigos do Asfalto ) tá com essa mola na dianteira, o que resolveu com a colocação de seus pneus 35".

Parabéns carbura!!!!! Tá ficando show!!!!
Já que vai jatear pinte com tinta catalisadora epóxi. Pesquise como te falei sobre o assunto. o catalisador eu te dou pois sobrou muito do meu. Compre só a tinta.
Segue a foto do Vovô de garagem com o corte da caixa de roda traseira que não serve pra porc%¨&ä nenhuma, né?

Abs,

carburador4x4
24/08/2008, 21:26
Puta merda!!!!

Vou correr amanhã cedinho e ir no cartório registrar patente deste corte!!!!kkkkkkkk
Abs,

Tarde demais! :twisted: Já fui ao cartório, registrei "minha" criação, e ainda entrei com a papelada te processando por plágio! KKKKKKKK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras à parte, vou usar a tinta que vc falou! Como vc ofereceu, depois pego o catalisador contigo!

As lanternas tb devo colocar algo no estilo das suas! Andei observando o local onde vc colocou a saída da sua descarga (oops... a descarga do seu jipe :twisted:), e este eu não devo copiar (rsrsrs), pois acho que ali onde está a sua deve fazer muito barulho na orelha do Zequinha (se bem que Zeca tem mais é que se fuder KKKK). E acho tb que ali deve retornar muito cheiro de fumaça para dentro do jipe! Vou bolar algo diferente, algo parecido com a do Tortinho, onde a descarga passa por dentro da carroceria na traseira e sai somente a ponta através de um corte redondo na lata!

Outra coisa: meus para-lamas dianteiros serão abertos! :wink: Me parece que os seus estão como originais!

No mais, meu amigo, vamos ter dois carros bem parecidos! O meu vai ser o "primo pobre" do seu! KKKKKK

Um abraço!

equipeminas4x4
25/08/2008, 08:46
vai me dizer que vc é desses q acredita q escape tem q ser elevado pra não entrar água???????????

guilherme soares
25/08/2008, 09:08
Tarde demais! :twisted: Já fui ao cartório, registrei "minha" criação, e ainda entrei com a papelada te processando por plágio! KKKKKKKK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras à parte, vou usar a tinta que vc falou! Como vc ofereceu, depois pego o catalisador contigo!

As lanternas tb devo colocar algo no estilo das suas! Andei observando o local onde vc colocou a saída da sua descarga (oops... a descarga do seu jipe :twisted:), e este eu não devo copiar (rsrsrs), pois acho que ali onde está a sua deve fazer muito barulho na orelha do Zequinha (se bem que Zeca tem mais é que se fuder KKKK). E acho tb que ali deve retornar muito cheiro de fumaça para dentro do jipe! Vou bolar algo diferente, algo parecido com a do Tortinho, onde a descarga passa por dentro da carroceria na traseira e sai somente a ponta através de um corte redondo na lata!

Outra coisa: meus para-lamas dianteiros serão abertos! :wink: Me parece que os seus estão como originais!

No mais, meu amigo, vamos ter dois carros bem parecidos! O meu vai ser o "primo pobre" do seu! KKKKKK

Um abraço!

Pode ficar com a Certidão no Cartório Registrada... Tem gaio não.kkk
Minha descarga ficou uma porcaria. Copia não! Mudando o Powertrain do Vovozão a primeira coisa que farei é trocar a posição da Descarga!
Quanto as lanternas as minhas ficaram boas e fácil de manutenção ( troca de lâmpadas ) e foram bem baratas.
O catalisador tá separado!
Meus para-lamas dianteiros estão originais, mas não tem galho pois o carro tá muito alto! ( me arrependi assim mesmo de não ter metido a Makita nele )

Abs,

carburador4x4
25/08/2008, 11:03
vai me dizer que vc é desses q acredita q escape tem q ser elevado pra não entrar água???????????

Me ajuda aí, né?!! rsrsrsrs Tudo vai ser questão estética! Agora... que é um porre entrar na água e descarga ficar assoprando... isto é! :neutral:

equipeminas4x4
25/08/2008, 11:20
Me ajuda aí, né?!! rsrsrsrs Tudo vai ser questão estética! Agora... que é um porre entrar na água e descarga ficar assoprando... isto é! :neutral:
deixa de ser muiézinha.

carburador4x4
28/08/2008, 19:19
E continuam os trabalhos no chassi: Já foi todo cintado por cima! :concordo: O meu jipe (ano 1.980) já possui cinta original de reforço na parte de baixo, que pega aproximadamente 80% da sua extensão! E está em perfeito estado! :-D Então, reforço completo só na parte de cima, que já foi feito (foto abaixo).

Semana que vem começamos a remontar os feixes de molas, diferenciais e a "trecaiada' da parte de baixo para pintarmos tudo! Aí é aguardar a chega da da carroceria de fibra! Tive notícias hoje do pessoal da Fiber 4x4x que ela já está pronta!! :dance: :dance:

carburador4x4
29/08/2008, 13:20
Seguem as fotos das partes que colocarei de fibra! Feitas na Fiber 4x4, de São Paulo!

norberto
29/08/2008, 16:22
Seguem as fotos das partes que colocarei de fibra! Feitas na Fiber 4x4, de São Paulo!

Tá ganhando desconto por cada citação?:twisted: hehe

norberto
29/08/2008, 16:23
E continuam os trabalhos no chassi: Já foi todo cintado por cima! :concordo: O meu jipe (ano 1.980) já possui cinta original de reforço na parte de baixo, que pega aproximadamente 80% da sua extensão! E está em perfeito estado! :-D Então, reforço completo só na parte de cima, que já foi feito (foto abaixo).

Semana que vem começamos a remontar os feixes de molas, diferenciais e a "trecaiada' da parte de baixo para pintarmos tudo! Aí é aguardar a chega da da carroceria de fibra! Tive notícias hoje do pessoal da Fiber 4x4x que ela já está pronta!! :dance: :dance:

Uai, Carbura, não jateou nada!

carburador4x4
31/08/2008, 12:41
Tá ganhando desconto por cada citação?:twisted: hehe

Putz........
Pior é que não, viu!! :putz: :putz:

carburador4x4
31/08/2008, 12:45
Uai, Carbura, não jateou nada!

Nonô,
Não fiz o jato de areia não! Seria mais R$ 500,00 aproximadamente de custo na reforma, e o Léo me convenceu de que seria dispensável! O estado geral do chassi tá muito bom (ao contrário de como estava a lata!)

carburador4x4
05/09/2008, 16:14
Para atualizar as informações sobre o andamento dos trabalhos:

O reforço do chassi está praticamente pronto! Foi cintado em toda sua extremidade na parte de cima! Já começamos e remontar os eixos nos lugares! :smile:

A carroceria já chegou de SP. Ficou muito legal o trabalho, principalmente o modelo do corte do pára-lamas traseiro que eu copiei do carros do guilherme! :concordo: O interessante é que a carroceria tem o desenho na parte interior, onde
vão as pedaleiras, diferente da original! Dá para ganhar mais um bom espaço interno para as pernas! :dance: Vou aproveitar e colocar pedaleiras suspensas! :wink:

Vários componentes da parte de baixo estão sendo trocados: jumelos, todas as buchas, amortecedores, conduítes de freio e combusível, e os caços serão de Poliuretano!

Acredito que na semana a coisa vai "tomar corpo"! Aí eu postarei fotos!

MARCELO VITARA SUBMARINO
09/09/2008, 21:33
Tá ficando show de bola Carbura, é isso aí tá de parabens. Já sabe onde vai estrear o Luxin????

abs

carburador4x4
09/09/2008, 21:56
Tá ficando show de bola Carbura, é isso aí tá de parabens. Já sabe onde vai estrear o Luxin????

abs

Valeu Sub! :concordo: :concordo: :concordo:
Não sei ainda onde vai ser a estréia.......................................... quer dizer......................... sei sim: vai ser na trilha!! :dance: :dance: Só não sei ainda em qual vai ser! Mas com certeza vai ser motivo para festa! :dance: :dance: :dance: Vamos rebatizar o bicho em grande estilo!! :dance: :dance: :dance:

marcobacalhau
09/09/2008, 21:56

abs

No Minas Shopping que é mais perto de casa :mrgreen:

[[]] M@rco

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/09/2008, 15:17
No Minas Shopping que é mais perto de casa :mrgreen:

[[]] M@rco

Putz, ficar igual ao Vovozão vai ser fod@@@@!!!!!:twisted:

carburador4x4
10/09/2008, 19:27

Quê isso, sô??!! :discordo: :discordo: :discordo: Xulim? carro de garagem?? :discordo: :discordo: :discordo: De jeiot nenhum!! Ele nunca entrou num shopping!! :twisted: :twisted: :twisted:

marcobacalhau
10/09/2008, 22:50
Quê isso, sô??!! :discordo: :discordo: :discordo: Xulim? carro de garagem?? :discordo: :discordo: :discordo: De jeiot nenhum!! Ele nunca entrou num shopping!! :twisted: :twisted: :twisted:
Não entrou enquanto era LIXIM agora que vai ser LUXIM só vai ficar lá.
hehehehehe

[[]] M@rco

MARCELO VITARA SUBMARINO
11/09/2008, 13:07
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::s hock::shock::shock::shock::shock::shock::putz::put z::putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz: :putz::putz::putz::putz::putz:

guilherme soares
11/09/2008, 13:42

Cês vão tudo TNMDSCCFDZ!!!! he he he he heh e

[]´s

carburador4x4
11/09/2008, 22:32
Acabei de chegar da oficina: 22:40 :putz: O corpo tá moído... mas a kbça: :dance: :dance: Até que enfim a coisa tomou fora! :concordo:
VejAM AS FOTOS........... MAS NÃO VOU EXPLICAR NADA AGORA! :( Amamhã explico tudo, e posto fotos melhores!

carburador4x4
11/09/2008, 22:36
Agora que o trem tava começando a melhorar..........:dance::dance: Estava escurecendo................

carburador4x4
11/09/2008, 22:42
.........Mas não resistimos, e jogamos a carroceria em cima do chassi pra ver como ia ficar :pensativo: :pensativo: :pensativo: Só que a noite "anoitava"............. e eu vou durmirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

FUI............

marcobacalhau
12/09/2008, 21:01
Tá ficando show...
Vai ser um sucesso no Minas Shopping. :mrgreen:

Brincadeira. Tá bonito pacas.

[[]] M@rco

guilherme soares
14/09/2008, 18:44
Alguém Aqui Já Assistiu A Novela " O Clone "?

[]´s

marcobacalhau
14/09/2008, 20:18

[]´s

Isto é Benchmarking:concordo:

[[]] M@rco

carburador4x4
14/09/2008, 20:37

[]´s

Não adianta Gui!! :twisted: :twisted:
Quem fizer a estréia do modelo na "trilha" leva o direito autoral sobre o mesmo!! KKKKK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras à parte, acho que em breve vamos ter um bocado de carros com o "nosso" design nas trilhas, pois o pessoal tá elogiando muito! :concordo: :concordo:

alexvale2001
14/09/2008, 20:42
Não adianta Gui!! :twisted: :twisted:
Quem fizer a estréia do modelo na "trilha" leva o direito autoral sobre o mesmo!! KKKKK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras à parte, acho que em breve vamos ter um bocado de carros com o "nosso" design nas trilhas, pois o pessoal tá elogiando muito! :concordo: :concordo:

Acho q vou fazer no Xico logo antes que apareça a patente!!

carburador4x4
15/09/2008, 19:10
Bom moçada, Os trabalh0os se adiantaram bastante! :dance::dance:
Como eu estou parado de trabalho por estes dias, estou indo à oficina "todos os dias" e dando um suporte legal ao trabalho (pegando no pesado mesmo! :shock:) Com isto, acho que depois de amanhã o motor da viatura volta a falar! :dance: :dance: :dance:

O que já fizemos até agora:

- Reforço do chassi geral por cima e parcial por baixo, já que ele tem reforço original por baixo,
- Pintura completa de chassi, diferenciais, Molas, eixo e tudo mais por baixo,
- Pintura completa de: quadro de vidro, gaiola, Santo Antônio e todas as demais proteções;
- Colocação de novos Jumelos H e novos amortecedores;
- Colocação de calços de PU de 1,5 na carroceria;
- Recolocação de todos os acessórios após a repintura.

Segue abaixo algumas fotos atulizadas de como ele está hoje! :concordo:

Lembrando que somente o capô ainda não está pintado! Ele e a grade dianteira serão as únicas peças em lata!

carburador4x4
15/09/2008, 19:17
Acredito que problemas com angulo de entrada eu não terei mais (rsrsrsrs)

carburador4x4
15/09/2008, 19:37
Um detalhe que eu achei "muito" interessante na carroceria dfa Fiber é que o espaço interno embaixo dos pés do motorista e passageiro são bem maiores, o que vai gerar mais conforto para ambos!
Na foto 00189 está da maneira como ficará. Fiz uma "simulação" na figura 00189B de como era o desenho original (em azul mais escuro). Vejam que ganhei um puta espaço interno! :concordo: :concordo:

carburador4x4
15/09/2008, 19:39
Agora com as duas fotos :oops: :oops:

Carlos TA
15/09/2008, 19:54
Bom moçada, Os trabalh0os se adiantaram bastante! :dance::dance:
O que já fizemos até agora:

- Reforço do chassi geral por cima e parcial por baixo, já que ele tem reforço original por baixo,
- Pintura completa de chassi, diferenciais, Molas, eixo e tudo mais por baixo,
- Pintura completa de: quadro de vidro, gaiola, Santo Antônio e todas as demais proteções;
- Colocação de novos Jumelos H e novos amortecedores;
- Colocação de calços de PU de 1,5 na carroceria;
- Recolocação de todos os acessórios após a repintura.

Segue abaixo algumas fotos atulizadas de como ele está hoje! :concordo:

Lembrando que somente o capô ainda não está pintado! Ele e a grade dianteira serão as únicas peças em lata!

Putz Carbura,
Tá ficando bonito demais , parabéns :palmas::palmas:
E a festa/trilha de inauguração:dance:

[]'s

T.A.

Thiago Rodeghel
15/09/2008, 20:09
A carroceria deles é muito boa mesmo, é igual a do meu tbm (se bem q já mexi em algumas coisas da minha...)

Mas eles aproveitaram mesmo bem alguns espaços inutilizados do Jeep:mrgreen: e ganhou em espaço interno e conforto:p

[s]

Walter Carlos Brossel
15/09/2008, 20:10
Show de bola Carbura!

carburador4x4
15/09/2008, 20:20
A carroceria deles é muito boa mesmo, é igual a do meu tbm (se bem q já mexi em algumas coisas da minha...)

Mas eles aproveitaram mesmo bem alguns espaços inutilizados do Jeep:mrgreen: e ganhou em espaço interno e conforto:p

[s]

Pois é Thiago! Veja que na minha eu remodelei a traseira totalmente! E o Ricardo fez o trabalho muito bem! :palmas:

Só uma dúvida: há quanto tempo vc usa a carroceria de fibra? Achei curioso é que o Ricardo me disse que nas travessas embaixo do assoalho dianteiro ele não coloca chapas de ferro, e e que a fibra é presa direto no cochim (ou calço aqui em MG)! :pensativo: :pensativo: A sua carroceria está firme?? :pensativo: :pensativo:

Lucas Nassif
15/09/2008, 20:22
Fala Carbura, show de bola o Xulim!!!!!!!!!!!
Você vai continuar com esses pneus depois que o jeep ficar pronto ou já tem novas bolachas a caminho?

[]'sss

carburador4x4
15/09/2008, 20:24
Fala Carbura, show de bola o Xulim!!!!!!!!!!!
Você vai continuar com esses pneus depois que o jeep ficar pronto ou já tem novas bolachas a caminho?

[]'sss

Lucas,

Se eu conseguir vender estes, vou colocar outro jogo mais largo! ;) Caso contrário, vou mantê-los, pois estão zerados!! :concordo: :concordo: A troca seria mesmo para melhorar a estética, pois gosto destes pneus Fate pra kct!! É o meu segundo jogo dele!! ;-)

Lucas Nassif
15/09/2008, 20:34
Lucas,

Se eu conseguir vender estes, vou colocar outro jogo mais largo! ;) Caso contrário, vou mantê-los, pois estão zerados!! :concordo: :concordo: A troca seria mesmo para melhorar a estética, pois gosto destes pneus Fate pra kct!! É o meu segundo jogo dele!! ;-)

Blzaa, eu tenho os argentinos, e são bons bragaraio tbm...Gosto deles, mas também vou colocar uns 33" lá pra ficar mais bunito!! :lol: :dance:

Vc lembra daquele Jeep BRANCO daqui de PL que foi com a gente lá na Sta Helena em Fevereiro?? (O que furou o cárter:cool:)
O dono também parou ele tem uns meses ja, ta numa reforma brava igual a sua aí. O Jeep ficou só no chassi, mandou reforçar, alinhar, pintou tudo, trocou o assoalho da lata, pintou de branco pérola, arrumou o motor, cromou várias peças e agora já ta tudo montado, só esperando o eletricista parar de enrolar!!!!

O Jeep tá LINDÃO d+++ também!!!

Quero ver se vcs vão ter coragem de jogar os coitados no regasso de novo!! :mrgreen:

carburador4x4
15/09/2008, 21:03
Putz Carbura,
Tá ficando bonito demais , parabéns :palmas::palmas:
E a festa/trilha de inauguração:dance:

[]'s

T.A.

Pois é T. A.!! :D Sua pergunta foi a mesma do Waltim!
Pretendo fazer a reestréia dle em grande estilo! Estou com alguma coisa aqui na "caixola", e se for possível de fazer, posto aqui!
Mas uma coisa é certa: que vai ter uama farra.... vai! :dance: :dance: :dance:

Léo Bacalhau
15/09/2008, 21:24
Tá ficando bacana d+!!!!!!!!

Quero ver na TRILHA, ok?

Falô!

marcobacalhau
15/09/2008, 21:35
Lucas,

Carbura... O Capitão tava vendendo os Mud-max do Capetão. Não sei se já vendeu mas ficariam um show.

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/galopeira2008/galopab-0020.jpg

[[]] M@rco

Lucas Nassif
15/09/2008, 21:40
Carbura... O Capitão tava vendendo os Mud-max do Capetão. Não sei se já vendeu mas ficariam um show.

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/galopeira2008/galopab-0020.jpg

[[]] M@rco

Sem querer intrometer, mas já intrometendo......

ele tá vendendo só os pneus ou as rodas também?
Sabe o valor?
Qual medida dos pneus?

:concordo:

equipeminas4x4
15/09/2008, 21:40
Lucas,

se virar as rodas, pra jogar os pneus bem pra fora já melhor pra K7 a estética.

[]'s

equipeminas4x4
15/09/2008, 21:41

[]'s
mas q um jogo de 33" ia ficar ducaraio ia.

Morcego
15/09/2008, 21:50
Bacana Carbura,

Vai continuar chamando Xulim ou vai virar Luxim ? :mrgreen:

marcobacalhau
15/09/2008, 21:50
Sem querer intrometer, mas já intrometendo......

ele tá vendendo só os pneus ou as rodas também?
Sabe o valor?
Qual medida dos pneus?

:concordo:

Lucas... sinceramente não sei.

Manda um e-mail para ele.

cesar@capitaoonline.com.br

[[]] M@rco

carburador4x4
15/09/2008, 23:08
[[]] M@rco

Marcão,

Falei com ele, mas salvo engano, os pneus dele são 35! :shock: AÍ EU NÃO TENHO MOTOR PRA EMPURRAR AQUILO TUDO! :putz: :putz: :putz:

carburador4x4
15/09/2008, 23:11

[]'s

Marcel,

Virar as rodas rodas eu não virei, pois acho que fica feio pra KCT elas viradas! :???: Mas mandei as 5 no Roberto Talas e cheguei todas uns 4 cms para fora! :concordo: Já melhorou muito o visual! ;)

Thiago Rodeghel
15/09/2008, 23:25
Pois é Thiago! Veja que na minha eu remodelei a traseira totalmente! E o Ricardo fez o trabalho muito bem! :palmas:

Só uma dúvida: há quanto tempo vc usa a carroceria de fibra? Achei curioso é que o Ricardo me disse que nas travessas embaixo do assoalho dianteiro ele não coloca chapas de ferro, e e que a fibra é presa direto no cochim (ou calço aqui em MG)! :pensativo: :pensativo: A sua carroceria está firme?? :pensativo: :pensativo:

Sim tá firme, montei usando os mesmos calços q o Ricardo. Tbm não tem nenhuma chapa...

Tem q aguentar 5anos, pelo menos... q ainda vai estar na garantia tbm.

[s]

Andre Senna
16/09/2008, 06:46
Carbura, parabens, esta ficando um belo trabalho, alem de funcional...

Voltemos a frase, jeep nao se compra, se constroe... :concordo:

Paulo Bittencourt
16/09/2008, 08:58
Carbura tá ficando bonito mesmo, para mim em especial a traseira (do "Luxim" é claro) Agora que construção é phoda é :parede::parede::parede: A gente quer ver logo o trem pronto mas como é bom ele ficando pronto.
Parabens e que logo ele esteja na trilha que é o lugar dele.
Abraços,
Paulo Bittencourt.

guilherme soares
16/09/2008, 09:38
- Muito bom gosto no corte da carroceria e escolha das lanternas traseiras.
- Os pneus do Capitão tenho quase certeza que são 32 ou 33''. Já tinha perguntado a ele anteriormente.
- Larga de ser fresco e vire as rodas sim. Além de bonito é mais funcional, principalmente na hora de esterçar a direção.
- A estréia vai ser junto ao Vovozão no Shoppis ( não era pra falar, né? kkkkkk )
- Já tá com freio a disco? Senão aproveita e mete logo!
- Compre um setor da S10. É robusto e leve se não quizer colocá-lo hidráulico, caso compre a bomba hidráulica é fácil a instalação no OHC e a ideal é a do Opala ( R$ 50,00 ). Não perca essa oportunidade!!!
- Mude a posição de saída de seu escapamento após o coletor de saída. É uma merda o caminho que o OHC original faz passando abaixo do banco do passageiro. ( vive amassando ).
- Se precisar, tenhos as portas novas e laterais e quebra vento. ( Sem uso )
- Se quizer tenho também uma sirene de bulância que tô vendendo que era do vovozão.
- Se quizer tenho também um par de faróis de milha pinicão novos que eram do vovo
- Bomba de combustíver reserva, etc etc etc.
- Tudo a brecin de bazar!!!

[]´s

Lucas Nassif
16/09/2008, 17:05
Ano passado eu mandei as 5 rodas mangels do Jeep pra roberto talas, pra eles alargarem a tala 1" e colocar -35mm de offset...

Não sabia que tinha que avisar, mas eles viraram o aro..Ficou bem melhor (ficou uns 3cm pra fora da lata), mas acharia melhor se não tivesse invertido.
Agora deixa!!

Em tempo, acho que o motor do Luxim é o BF161!!! :pensativo:

carburador4x4
16/09/2008, 19:23
- Muito bom gosto no corte da carroceria e escolha das lanternas traseiras.
- Os pneus do Capitão tenho quase certeza que são 32 ou 33''. Já tinha perguntado a ele anteriormente.
- Larga de ser fresco e vire as rodas sim. Além de bonito é mais funcional, principalmente na hora de esterçar a direção.
- A estréia vai ser junto ao Vovozão no Shoppis ( não era pra falar, né? kkkkkk )
- Já tá com freio a disco? Senão aproveita e mete logo!
- Compre um setor da S10. É robusto e leve se não quizer colocá-lo hidráulico, caso compre a bomba hidráulica é fácil a instalação no OHC e a ideal é a do Opala ( R$ 50,00 ). Não perca essa oportunidade!!!
- Mude a posição de saída de seu escapamento após o coletor de saída. É uma merda o caminho que o OHC original faz passando abaixo do banco do passageiro. ( vive amassando ).
- Se quizer tenho também uma sirene de bulância que tô vendendo que era do vovozão.
- Se quizer tenho também um par de faróis de milha pinicão novos que eram do vovo

[]´s

Muito bom gosto no corte da carroceria e escolha das lanternas traseiras.
Valeu Gui! Depois se vc quiser te passo o telefone do "Designer" que contratei para fazer o projeto! KKKK

- Os pneus do Capitão tenho quase certeza que são 32 ou 33''. Já tinha perguntado a ele anteriormente. Agora me lembrei: conversei com ele, mas ele me disse que não vai vendê-los separados para não desconfigurar demais o CapetãO!

Não viro......... não viro e não viro

Tô fora! Fica pronto hoje... amanhã tá na trilha!!

Tá no projeto, sõ não defini o local onde vou colocar!!

Opa.. Boa!! Tenho interesse nas duas (portas e laterais). Quebra-ventos não vou colocar! Me manda o preço do conjunto aí, e precinho de camarada!!

Por enquanto só as portas e laterais!!

[]´s[/quote]

guilherme soares
17/09/2008, 10:17
Levo as portas, laterais, faróis de miiiia, uns pedaço de arame e fio véio, uma buzina queimada e 4 tampinhas de bico de pneu.
Tudo isso na troca de seus pineu véio e pague a telha de churrasco e uma coca-cola!

[]´s ficando quites

equipeminas4x4
17/09/2008, 11:49
tenho um kit freio à disco completo aqui. Vai querer????

[]'s

carburador4x4
17/09/2008, 19:05
tenho um kit freio à disco completo aqui. Vai querer????

[]'s

Fala aí Marcel:

1 - Vc tem as pedaleiras (vou precisar pois meu carro era pedaleira no assoalho), hidrovácuo e cilindro mestre? :pensativo:
2 - O kit é novo? Pinças de qual carro?
3 - Qual o preço??
4 - Parcela em 10 vezes igual ao guincho?? :pensativo: :pensativo: :twisted: :twisted:

Um abraço,

carburador4x4
17/09/2008, 19:19
Hoje trabalhamos pra kct no carro, e foi feito:

- Colocação de caixa, redução e motor nos rspectivos lugares;
- Feito isto, fixamos definitivamente a carroceria no chassi com os calços de PU;
- Colocação da grade dianteira e do capô de lata. Vale destacar que o encaixe das duas peças na carroceria e para-lamas de fibra ficou perfeito! Não precisou de nenhum ajuste! :concordo: :concordo:

Algumas fotos dos trabalhos:

carburador4x4
17/09/2008, 19:24
Aí começou a tomar forma....... :-D e retomar a "cara de bravo" rsrsrs

Paulo Bittencourt
18/09/2008, 07:35
Aí começou a tomar forma....... :-D e retomar a "cara de bravo" rsrsrs

Parabens amigo, esta ficando muito bonito a sua Viatura. Temos mesmo que mudar o nome para "Bunitim" :mrgreen::mrgreen::mrgreen: O ruim deste trabalho todo é que depois para compensar você tera que fazer uma pela plástica nesta cara feia sua para fazer frente ao Xulim :twisted::twisted::twisted:. Se bem que eu acho que não existe cirurgião milagreiro não KKKKKKKKKKKKKKKK

megadeth
18/09/2008, 12:39
Trabalho de muito bom gosto, parabéns carinha!

Quando for até Minas, certamente vou querer ver a viatura pessoalmente

[]s

equipeminas4x4
18/09/2008, 16:03
excelente a qualidade das fotos hein?????????????

VSF

carburador4x4
18/09/2008, 18:46
excelente a qualidade das fotos hein?????????????

VSF

Porquê vc, ao invés de ficar me enchendo o saco, não responde ao meu post 130?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fica caçando pelo em ovo e não responde às perguntas que fazemos a vc! KKKKKKKKKKKKK

carburador4x4
19/09/2008, 18:06
Hoje fiquei no trabalho de acabamento:

- Mandei recapar os bancos, pois só vou reinstalar a direção após a colocação dos mesmos, assim faço o ajuste do volante de acordo com minha altura! ;-)
- Aproveitei e já levei o carro para o pintor, para igualar capô e grade dianteira!
Um abraço e bom final de semana a todos!

carburador4x4
19/09/2008, 18:11
Mais 3 fotos de hoje!

vpaguiar
23/09/2008, 14:46
Cabureitor,

O Xulim tá ficando do carai mesmo cara, parabéns!

vpaguiar
23/09/2008, 14:58
Pois é T. A.!! :D Sua pergunta foi a mesma do Waltim!
Pretendo fazer a reestréia dle em grande estilo! Estou com alguma coisa aqui na "caixola", e se for possível de fazer, posto aqui!
Mas uma coisa é certa: que vai ter uama farra.... vai! :dance: :dance: :dance:

Carbura,

http://www.quemtterra.com/forum/smileys/smiley31.gifpego a minha viatura hj!!!!
Já tenho as proteções inferiores e parachoques de aço perfilado, rock-sliders, 1" na suspensão, ainda tá baixinho, mas, se eu conseguir o alvará:rolleyes: pra rodar Domingo... o convite tá estendido:concordo:

Vâmo vendo durante a semana, amanhã gayucho...:dance:

carburador4x4
23/09/2008, 18:50
Cabureitor,

O Xulim tá ficando do carai mesmo cara, parabéns!
Valeu Vander! :concordo: :concordo:
Acho que Jipe pra mim agora, só na re-estreia do Xulim! :shock: :shock:
A patrôa não tá liberando o Zangão pra trilha + não! :oops: :oops:

vpaguiar
24/09/2008, 09:04

HEHEHE! A minha também tenta embargar:discordo: o Dark Side de qualquer jeito...:parede::parede:
Mas dobro ela!!! (de vez em quando!):palmas::palmas::palmas:

equipeminas4x4
24/09/2008, 14:09
pelo jeito esse ae só vai ver asfalto e shopping depois desta reforma.

gbomfim
24/09/2008, 17:23

Já falei com ele para não se preocupar... ano que vem tem mais... as trilhas não vão acabar!

Xulim Shopis - Projeto 2009.

carburador4x4
24/09/2008, 17:50
Putz,

Já estou começando a ficar com síndrome de abstinência Jipal! Não vejo a hora de estrear o bicho! :twisted: :twisted:
Agora, cá entre nós: que vai dar dó de por no regasso.... ah vai!! :putz: :putz: A viatura tá ficando um shouw!! :palmas: :palmas: :palmas:

equipeminas4x4
24/09/2008, 18:03
Putz,

Já estou começando a ficar com síndrome de abstinência Jipal! Não vejo a hora de estrear o bicho! :twisted: :twisted:
Agora, cá entre nós: que vai dar dó de por no regasso.... ah vai!! :putz: :putz: A viatura tá ficando um shouw!! :palmas: :palmas: :palmas:
num falei, virou muiézinha.

carburador4x4
24/09/2008, 18:04
num falei, virou muiézinha.

Para de encher o saco e passa os preços do kit freio, KCT!! :twisted: :twisted:

equipeminas4x4
24/09/2008, 18:07
oi?? freio??? kit??

carburador4x4
24/09/2008, 18:10
oi?? freio??? kit??

PQP!! :putz: :putz: :putz: :putz:

O cara tá caducando mesmo!! :twisted: :twisted: :twisted:

equipeminas4x4
24/09/2008, 18:15
vai no Baiano hoje????

carburador4x4
24/09/2008, 18:22
Bom...

os trabalhos continuam, mas agora vem num ritmo um pouco mais lento, pois são trabalhos que eu não posso fazer: pintura do Capô e reforma dos bancos!

A pintura do capô foi concluída hoje, e ficou "muito" (mas muito mesmo) próxima do tom de azul que veio na fibra! Postei umas fotos abixo, mas não vão ficar boas pois estão sendo feitas pela cãmera do meu celular!

Quanto aos bancos, eu tinha pensado em colocar uns concha, mas desisti da idéia! Andei "sentando" em uns por aí (uii :twisted:) e não achei muito confortável, além de eu achar que me prende pra kct! :shock: Então mandei reformar os meus antigos, que sempre me atenderam muito bem (são de Monza, reclínáveis e dobráveis). Mandei colocar detalhes em preto e azul, para seguir a lionha do carro e tá ficando legal! :concordo: :concordo:

Amanhã acredito que já monte os bancos!

carburador4x4
24/09/2008, 18:23
vai no Baiano hoje????

Positivo e operante!! :concordo: :concordo:

vpaguiar
25/09/2008, 10:02
Putz,

Carbura, o Xulim tá virando discípulo do Vovozão, então ele vai virar o TIOZÃO?!?!?!?!?!?!

carburador4x4
28/09/2008, 20:36
Pois é moçada!

Agora o carro já tomou forma, e já está com sua "cara" definitiva! :concordo: Estou fazendo o trabalhos de "acabamento" na viatura: é aquele negócio de apertar cada parafuso, colocar as dobradiças, bancos, etc. E está sendo muito legal eu poder estar fazendo este trabalho pessoalmente, pois o olho e o carinho do dono funcionam melhor! :concordo: :concordo:

Segunda-feira coloco o banco do passageiro (tive que refazer os suportes), e o carro vai para o eletricista! Será refeito o chicote completo! Este trabalho vai durar uma semana! Aí é só retornar com ele para a oficina para colocar a pedaleira suspensa (a anterior era no assoalho) e religar a direção!

Observem que o capô e grade dianteira foram pintados, e há uma diferença de brilho na pintura! Ainda falta polir a pintura das partes de fibra, e aí vai igualar o brilho!

Aí é colocar o guincho (Ramsey 9.5) e ir pro mato com o bicho! :dance: :dance: :dance: Estou pensando ainda em bloqear o diferencial traseiro! :rolleyes: Vai depender de algumas coisas que decidirei nesta semana!

carburador4x4
28/09/2008, 20:54
Vejam o antes e o depois..... :shock: :shock:

Acho que melhorou um "cadiquinho" :p :p :mrgreen: :mrgreen:

Eduvaldo Sapão
29/09/2008, 00:24
Putz, Carbura...
tá ficando bonito demais, fio!!!
Desse jeito o Sapão vai ficar deslocado perto do Xulim.
Mesmo assim fazemos "questan" de participar da reinauguração do bixo, com muito churrasco, cerveja e trilha(não necessariamente nessa ordem).
Abraço da família Saponácea pra família Carburada.

norberto
29/09/2008, 09:30
Show de bola, Rodapé!
Agora, pode ser só impressão, mas tá me parecendo que o capô tá mais claro que a carroceria. Será que é só brilho, mesmo?

[]s

Norberto

MARCELO VITARA SUBMARINO
29/09/2008, 10:52
Grande Rodapé,

Ta ficando legal mesmo, agora....... Tá merecendo uns pneuzão 33".
abs

Wally BH
29/09/2008, 13:12
É Rodapé.....bota uns 33 aí que dá até pra fazer róqui cráuli.... Tá ficando show de bola!!! Parabéns.

[ ] Wally

Supercharger
29/09/2008, 15:39
Carbura, polir a fibra? Tem certeza disso?
Se a cor estiver exata entre as peças (o que não dá para julgar por foto), não é o caso de envernizar a fibra?

[]´s
Gustavo.

Morcego
29/09/2008, 15:55
Carbura, polir a fibra? Tem certeza disso?
Se a cor estiver exata entre as peças (o que não dá para julgar por foto), não é o caso de envernizar a fibra?

[]´s
Gustavo.

Ô Gustavo,

Você não deixa passar uma, falou mais ou menos ..lá vem cassete ! :mrgreen::mrgreen:

carburador4x4
29/09/2008, 16:45
Show de bola, Rodapé!
Agora, pode ser só impressão, mas tá me parecendo que o capô tá mais claro que a carroceria. Será que é só brilho, mesmo?

[]s

Norberto

Bom pessoal,

O lance da pintura é o seguinte: o capô e a grade estão de lata, e com pintura zerada! A carroceria e os para-lamas estão na fibra, com a pintura que vêio de SP, e nós já estamos "metendo" as mãos de graxa neles há mais de 1 mês :shock: Já está dando para perceber até na foto! ;)

Quanto à dúvida do Gustavo: a carroceria é de fibra, mas vem com uma pintura nela, e até legal, tanto é que eu resolvi não pintar tudo! No dia que o cara pintou os PL e o capô ele deu uma "mão" de massa de polir em uma parte da fibra, e melhorou bastante o visual, quase igualando à lata! :concordo: Acredito qie quando eu polir tudo, vai ficar bem próximos os brilhos! Agora... se não ficar igual.... no have problems!! Afinal, lembrem-se que trata-se de uma carro exclusivo para trilhas!!

Na verdade, o que eu mais quero é que ele fique pronto logo! :dance::dance::dance:

carburador4x4
29/09/2008, 18:21
Grande Rodapé,

Ta ficando legal mesmo, agora....... Tá merecendo uns pneuzão 33".
abs

Se eu vender meus pneus, coloco outro jogo maior! :concordo: :concordo:

equipeminas4x4
29/09/2008, 18:42
Bom pessoal,

O lance da pintura é o seguinte: o capô e a grade estão de lata, e com pintura zerada! A carroceria e os para-lamas estão na fibra, com a pintura que vêio de SP, e nós já estamos "metendo" as mãos de graxa neles há mais de 1 mês :shock: Já está dando para perceber até na foto! ;)

Quanto à dúvida do Gustavo: a carroceria é de fibra, mas vem com uma pintura nela, e até legal, tanto é que eu resolvi não pintar tudo! No dia que o cara pintou os PL e o capô ele deu uma "mão" de massa de polir em uma parte da fibra, e melhorou bastante o visual, quase igualando à lata! :concordo: Acredito qie quando eu polir tudo, vai ficar bem próximos os brilhos! Agora... se não ficar igual.... no have problems!! Afinal, lembrem-se que trata-se de uma carro exclusivo para trilhas!!

Na verdade, o que eu mais quero é que ele fique pronto logo! :dance::dance::dance:
Dick Vigarista.... digo Carbura,

A pintura da fibra é feita em gel coat e não como os processos normais de pintura automotiva. Cuidado pra não ficar branco em vez de brilhante. Se mesmo assim não ficar satisfeito, joga um monte de purpurina sobre o carro, vai ficar a sua cara.

sem []'s

carburador4x4
29/09/2008, 19:09
Dick Vigarista.... digo Carbura,

A pintura da fibra é feita em gel coat e não como os processos normais de pintura automotiva. Cuidado pra não ficar branco em vez de brilhante. Se mesmo assim não ficar satisfeito, joga um monte de purpurina sobre o carro, vai ficar a sua cara.

sem []'s

Realmente Marcel, o nome é este mesmo: Gel (me lembra geléia :-p) Coat! :concordo: Mas pelo que vi no trabalho da carroceria da Fiber 4x4, a camada que eles colocam é muito espessa, e acho que não há o risco de ficar branco não! Eu tive que cortar vários pedaços e não ficou esta impressão!

Quanto à Purpurina: Deixacumigo!! :-) :concordo:

E qunto ao freio, vou te manfar uma MP, OK??

Um abraço,

carburador4x4
08/10/2008, 21:05
... Como eu previa: o eletricista, que me prometeu entregar o carro em uma semana, deve gastar duas..... :putz: :putz: :putz: :putz:

Já são mais de 2 meses!! Não aguento mais a Síndrome de Abstinência Jipal!! :sad: :sad: :sad: Tudo correndo bem, acredito que dia 18 ele esteja pronto!!

Eduvaldo Sapão
08/10/2008, 21:52
... Como eu previa: o eletricista, que me prometeu entregar o carro em uma semana, deve gastar duas..... :putz: :putz: :putz: :putz:

Já são mais de 2 meses!! Não aguento mais a Síndrome de Abstinência Jipal!! :sad: :sad: :sad: Tudo correndo bem, acredito que dia 18 ele esteja pronto!!
Putzgrila,
assim num dá não, véi.
Vamos marcar essa reinauguração sem o Xulim mesmo.

MARCELO VITARA SUBMARINO
09/10/2008, 09:36
Olha o Luxim na estreia e com o Carbura ao lado. eheheheheh

http://br.youtube.com/watch?v=hWv8RQZl0Eg&feature=related

Falo

gbomfim
09/10/2008, 09:50
olha O Luxim Na Estreia E Com O Carbura Ao Lado. Eheheheheh

http://br.youtube.com/watch?v=hwv8rqzl0eg&feature=related

Falo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

carburador4x4
09/10/2008, 13:13
Olha o Luxim na estreia e com o Carbura ao lado. eheheheheh

http://br.youtube.com/watch?v=hWv8RQZl0Eg&feature=related

Falo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Du caralho, Sub!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Bom, duas coisa eu vou aproveitar deste projeto: a luz neon debaixo do estribo e as luzinhas em volta da bola do diferencial!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora, pra fazer o Xulim dançar daquele jeito só tenho uma alternativa: Levá-lo pra Galopeira!:dance: :dance: :dance: :dance:

carburador4x4
09/10/2008, 13:15
Putzgrila,
assim num dá não, véi.
Vamos marcar essa reinauguração sem o Xulim mesmo.

Pois é, Sapão! :( Tô achando que vai ser a minha alternativa! HEHEHEHE

vpaguiar
09/10/2008, 14:40
Pois é, Sapão! :( Tô achando que vai ser a minha alternativa! HEHEHEHE

Carbura, cê num foi ontem lá no baiucho ontem??? E o kebra-koko?! Noticias?

heartland
11/10/2008, 13:11
Nao importa se vai ficar igual o nao, o importante é ficar como vc gosta

carburador4x4
11/10/2008, 14:36
Carbura, cê num foi ontem lá no baiucho ontem??? E o kebra-koko?! Noticias?

Fui não sô!! :(

Tava "garrado" com outro compromisso! Mas na próxima quarta-feira Tõ garrado lá! :dance: :dance:

carburador4x4
11/10/2008, 16:47
Bom,

Enfim a parte elétrica ficou pronta!! :dance: :dance: O cara é lento para trabalhar, mas valeu a espera porquê ele trabalha muito bem!:concordo: Fiz o chicote completo, com toda a fiação nova, e coloquei um alternador de Tempra de 90 amperes, pois como colocarei um guincho, o pessoal me aconselhou pois o meu carro tinha um alternador muito meia boca!

Próximos passos:

- Segunda-feira levo ele de volta para a oficina para os finalmentes: recolocar descarga, recolocar direção e freios, instalar o guincho e............ finalmente....... funcionar o bicho!! :dance: :dance: :dance: :dance:

Será que vai dar para rebatizá-lo dia 18? :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

carburador4x4
16/10/2008, 23:05
Salve, salve galera!! :dance: :dance: :dance:

2 Meses e meio após o início dos trabalhos, hoje tirei definitivamente o Xulim da oficina! :dance::dance: Eu literalmente "coloquei a mão na massa" nos trabalhos, e tive a oportunidade de fazer pessoalmenta grande parte dos trabalhos! Mas foi muito prazeroso, terapêutico e, definitivamente, valeu a pena! :palmas: :palmas: :palmas:

Segue a ficha de como ficou o Jipe após os trabalhos (em negrito e vermelho o que foi modificado):

- Jipe Ford 1.980;
- Motor OHC - 4 cilindros;
- Caixa de câmbio de 4 marchas e redução originais,
- Carroceria com caixote e para-lamas dianteiros em fibra, com corte personalizadosde, produzidos pela Fiber 4x4;
- Capô e grade dianteiros originais de lata;
- Suspensão dianteira e trraseira originais, com jumelos H;
- Calços de 1,5 polegadas na carroceria;
- Chassi reforçado com cinta longitudinal em toda sua extensão supeior, e na inferior onde não possuia o reforço original;
- Freio dianteiro a disco (kit com as pinças da Kombi) e traseiro original a lona.
- Pedaleiras d freio e embreagem suspensas do opala, adaptada com com hidrovácuo do Pálio e cilindro-mestre da D20. Na embragem foi adaptado o cabo do Chevette.
- 5 pneus Fate 7.50x16, em rodas Mangels com o off sett alterado.
- Guincho elétrico Ramsey 9.5;
- Direção mecânica do Santana (no 4 cilindros funciona igual a "manteiga" :wink:).

Bom.... agora a principal atividade será de testar a adaptção na trilha (apesar de ser somente o conjunto do freio!)! Sabadão tô fichado com ele no mato! :dance: :dance:! Mas a primeira impressão foi ótima!

Seguem algumas fotos! Como terminei tarde, amanhã coloco outras em melhor iluminação! :concordo: :concordo:

Um abraço moçada!

carburador4x4
16/10/2008, 23:08
Últimas duas que tirei hoje. Uma delas mostra o conjunto montado para o freio!

marcobacalhau
16/10/2008, 23:11
Boa Carbura:palmas:
Parabéns ficou show.

[[]] M@rco

Walter Carlos Brossel
17/10/2008, 06:43
Ducarai.
Faz um test drive aê e depois vambora prá Galopeira.
Umbraçoproçê.

Carlos TA
17/10/2008, 07:28

Parabéns Carbura,
o Xulim ficou bonito prá carái , queria ver ele de perto , vou na toca hoje a noite se você for lá , vai com ele prá gente apreciar.:palmas::concordo:

[]'s

T.A.

alexvale2001
17/10/2008, 08:47
Leva na toca hj mode nois aprecia o bixo!!!:palmas::palmas::palmas:

Novais
17/10/2008, 09:12
Bacana em carbura!!!!!!!!:concordo:

Toma cuidado para não arranhar o bichão.....:discordo:

[]

Morcego
17/10/2008, 09:30
Ficou show, Carbura.:concordo:

Agora é só colocar na trilha e "Encher o Pé" ! :mrgreen:

vpaguiar
17/10/2008, 09:59

Cabura,
Vai ficarmeio ambiguo, mas... desentoca e vai pra TOCA, hoje!!!!:twisted::twisted::twisted:
A moçada tá com urticária pra ver...

Parabéns Ficou "muito Stribado"!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

guilherme soares
17/10/2008, 10:25
Carbura,

Ficou De Extremo Mau Gosto O Corte Da Traseira Do Xulim E O Tipo De Lanternas Que Você Comprou.

[]´s Lamentáveis E Solidário Com Você

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vpaguiar
17/10/2008, 10:39
Carbura,

Ficou De Extremo Mau Gosto O Corte Da Traseira Do Xulim E O Tipo De Lanternas Que Você Comprou.

[]´s Lamentáveis E Solidário Com Você

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk.... é um roiádo mesmo!

MARCELO VITARA SUBMARINO
17/10/2008, 10:59
Grande ex Wireless, ficou chique no urtimo o LuXin. Agora cade as luzinhas e o kit de amortecedor a ar???? Num gostou da ideia não??? ehehehehehe

Falo

Bruno Maia
17/10/2008, 12:42
Salve, salve Carbura,
Parabéns, o Xulin ta duca. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Abs,

Hoower Butão
17/10/2008, 13:28
Parabéns, Carbura! :palmas::palmas::palmas:

Agora é botar o Xulim pra ralar novamente!!
[]s
Butas

guilherme soares
17/10/2008, 15:36
Repito,

Ficou uma porcaria.
A traseira do Xulim ficou baranga dimais. Qua mal gosto a escolha das lanternas. PQP!!

[]´kkkkkkkkkkk

vpaguiar
17/10/2008, 17:00
Repito,

Ficou uma porcaria.
A traseira do Xulim ficou baranga dimais. Qua mal gosto a escolha das lanternas. PQP!!

[]´kkkkkkkkkkk

Tavêno,

Falei que esse caras ficam "querendo vê neguim se fudê"... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Liga não carbura, o vovozão tá tomando lugar do morcegones e causando intrigas!!! KKKKKKKKKKKK!!!!

guilherme soares
17/10/2008, 20:07
Tavêno,

Falei que esse caras ficam "querendo vê neguim se fudê"... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Liga não carbura, o vovozão tá tomando lugar do morcegones e causando intrigas!!! KKKKKKKKKKKK!!!!

Mas que a traseira do Xulim tá feia, tá feia mesmo. Muito mal gosto!!!!
Concorda comigo, Vander?

[]´s

carburador4x4
17/10/2008, 20:28
Mas que a traseira do Xulim tá feia, tá feia mesmo. Muito mal gosto!!!!
Concorda comigo, Vander?

[]´s

KKKKKKKKKKKKKK
Ele só fala da traseira do Xulim, que foi onde eu Plagiei o Vovôzão! :twisted: :twisted:

Ô Gui..... Vamos fazer um trato??!! Agora vc copia a frente do Xulim, que ficou "XIC no úrtimo", e aí nóis fica com os jipes igualzim!! :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

guilherme soares
17/10/2008, 20:35
KKKKKKKKKKKKKK
Ele só fala da traseira do Xulim, que foi onde eu Plagiei o Vovôzão! :twisted: :twisted:

Ô Gui..... Vamos fazer um trato??!! Agora vc copia a frente do Xulim, que ficou "XIC no úrtimo", e aí nóis fica com os jipes igualzim!! :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Boa Carbura.
A frente do Xulim ficou um espetáculo. O alinhamento do para-lamas casou certinho com o corte da traseira. Com certeza COPIAREI sim essa modificação no Vovo daqui a algum tempo.... muito tempo ainda!
Já tava gostando de criar discórdias aqui no tópico!!! eheheheh

[]´s

guilherme soares
17/10/2008, 20:53
O Vander olha o irmão do Xulim aí......

[]´s

carburador4x4
17/10/2008, 21:02
O Vander olha o irmão do Xulim aí......

[]´s

Vander.... pra variar... o irmão di Xulim está no Shopping!! :twisted: :twisted: :twisted:

Amanhã o Xuxú tá na trilha!! :dance: :dance: :dance: :dance:

guilherme soares
17/10/2008, 21:17
Vander.... pra variar... o irmão di Xulim está no Shopping!! :twisted: :twisted: :twisted:

Carbura....

Agora vou drumi....
É a mais pura verdade. Quem sabe ano que vem o Vovo toma juízo e volta pras suas origens no meio do mato, né??

Parabens e sucesso amanhã em Sabaratex!!!!

[]´s

Eduvaldo Sapão
18/10/2008, 03:43

Putz
tô aqui no plâncton.:parede:
Xuxu na trilha amanhã?

Carbura,
simplesmente ridícula essa reforma.
Onde já se viu reformar lata de jeep?
Ce não conhece adesivo não?
E o freio? em willys?
Com a pedaleira suspensa acabou o charme de ter que dirigir de havaianas pra poder puxar a embreagem pra cima com o dedão do pé.

Põe câmbio automático e ar agora. Luz de leitura.

Primeiro ce me aparece de Troller,
depois, wireless
agora, isso!!

Sei não

Léo Bacalhau
18/10/2008, 11:46
F I C O U S H O W D E B O L A ! ! !

Falô!

carburador4x4
18/10/2008, 13:32
Putz
tô aqui no plâncton.:parede:
Xuxu na trilha amanhã?

Carbura,
simplesmente ridícula essa reforma.
Onde já se viu reformar lata de jeep?
Ce não conhece adesivo não?
E o freio? em willys?
Com a pedaleira suspensa acabou o charme de ter que dirigir de havaianas pra poder puxar a embreagem pra cima com o dedão do pé.

Põe câmbio automático e ar agora. Luz de leitura.

Primeiro ce me aparece de Troller,
depois, wireless
agora, isso!!

Sei não

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Boa Sapão!! :palmas::palmas::palmas:

E o pior é seguinte: pela primeira vez.......... Xulim levou pau na trilha! :putz: :putz: :putz: O objetivo de hoje foi este mesmo: testar a viatura!! E o freio deu problema!! Acabou geral!!
Sei lá o que aconteceu!! :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Minhas suspeitas:
1 - o Hidrovácuo de Palio não deu conta do cilindro mestre de D20! Tô suspeitando que o curso da tal vareta que empurra o cilindro deve ser curta para o cilindro da D20!! Mas me disseram que é padrão!! :pensativo: :pensativo: :pensativo:
2 - Se o Hidrovácuo do Pálio da conta de empurrar o cilindro, então ele deve estar com problema!! :shock: :shock:

Só tenho certaeza de uma coisa: o problema está em um destes dois: Hidrovácuo ou cilindro mestre (este último comprei zero!).

Mas fora isto.......... o carro está delicioso!! FREIO É SÓ ACESSÓRIO!!

vpaguiar
18/10/2008, 19:54
Carbura....

Agora vou drumi....
É a mais pura verdade. Quem sabe ano que vem o Vovo toma juízo e volta pras suas origens no meio do mato, né??

Parabens e sucesso amanhã em Sabaratex!!!!

[]´s

Carbura e Gui e demais proprietários de willis;

Tirando as brincadeiras, o Xulim ficou ducaralho de mais e eu preciso ver o vovozão, porque aquela suspensão e o resto todo também dispensa comentários, não vou dispensar o Dark Side "NUNCA" mas que vcs me despertaram de novo a vontade de ter um Willis, há... isso me despertaram, pq pode existir todo tipo de 4x4 mas... um willis é retórico, histórico, bucólicos e outros ólicos da vida!

Parabéns a vcs!!!:palmas::palmas::palmas:

vpaguiar
18/10/2008, 19:57
KKKKKKKKKKKKKKKKK

E o pior é seguinte: pela primeira vez.......... Xulim levou pau na trilha! :putz: :putz: :putz: O objetivo de hoje foi este mesmo: testar a viatura!! E o freio deu problema!! Acabou geral!!
Minhas suspeitas:
1 - o Hidrovácuo de Palio não deu conta do cilindro mestre de D20! Tô suspeitando que o curso da tal vareta que empurra o cilindro deve ser curta para o cilindro da D20!! Mas me disseram que é padrão!! :pensativo: :pensativo: :pensativo:
2 - Se o Hidrovácuo do Pálio da conta de empurrar o cilindro, então ele deve estar com problema!! :shock: :shock:

Só tenho certaeza de uma coisa: o problema está em um destes dois: Hidrovácuo ou cilindro mestre (este último comprei zero!).

PQP perdi a estréia do Xulim?!:putz:

Essa é imperdoável, prondé qui ses foram?!?!?!:parede::parede::parede:

carburador4x4
19/10/2008, 10:35
PQP perdi a estréia do Xulim?!:putz:

Essa é imperdoável, prondé qui ses foram?!?!?!:parede::parede::parede:

Perdeu não! :discordo: Ontem só fui nos túnei testar o carro! :wink: Acredito que a estréia oficial será no passeio do JCMG. Você vai?

carburador4x4
19/10/2008, 10:45
Carbura e Gui e demais proprietários de willis;

Tirando as brincadeiras, o Xulim ficou ducaralho de mais e eu preciso ver o vovozão, porque aquela suspensão e o resto todo também dispensa comentários, não vou dispensar o Dark Side "NUNCA" mas que vcs me despertaram de novo a vontade de ter um Willis, há... isso me despertaram, pq pode existir todo tipo de 4x4 mas... um willis é retórico, histórico, bucólicos e outros ólicos da vida!

Parabéns a vcs!!!:palmas::palmas::palmas:

Obrigado Vander! :concordo: :concordo: O lance do Willys é o seguinte: o carro fica devendo bastante em conforto, mas na trilha ele mata a pau! Existe ainda muito preconceito contra os Willys, mas isto se deve mais aos donos dos carros que não dão manutenção do que aos carros!

vpaguiar
19/10/2008, 17:22
Obrigado Vander! :concordo: :concordo: O lance do Willys é o seguinte: o carro fica devendo bastante em conforto, mas na trilha ele mata a pau! Existe ainda muito preconceito contra os Willys, mas isto se deve mais aos donos dos carros que não dão manutenção do que aos carros!

Isso é verdade Carbura, acho que a maioria das pessoas confundem bem as coisas, eu por exemplo, quando me decidi por adquiri um 4x4 tomei muito opnião com a turma aqui, só que foi na lista do PLANETAOFFROAD, e a galera comtribuiu legal com as opniões principalmente Fabiano, Rafael, Leovalle, e muito outros. O Meu Dark Side, vulgo Sidekick (hehehe!!!) foi a compra ideal pra mim, mesmo o pessoal falando não ser muito adequado nas trilhas, por ter entre eixos maior, mas estou muito satisfeito, até mesmo porque NÃO era intensão fazer trilhas, mas esse TREM É UMA CACHAÇA! E agora estou em fase final de preparação do DS. Já coloquei as proteções, parachoques de aço e entre tudo que faltava essa semana ele terá instalado: calço 2", focinho de aço, bl LR, snorkel e pneus Scorpion MUD 30X9,5"...:dance::dance::dance: agora que essa cachara é um ralo de $$$$$$$ isso é, PQP, tá sempre faltando alguma coisa...:shock::shock::shock: o TREM que não para só...:dance::dance:

Mas o fato é o seguinte, quem quer conforto, compra esse carros novos top de linha, quem quer diversão compra um SUZUKI 4X4 e QUEM tem FAMÍLIA comprar um 5 portas, agora se quer aventura compra o Willis, mas invista um pouquinho para não passar raiva, hehehe!!!! pq sem investir o mínimo vai é estragar o passeio, kkkkkkkk!!!!

Aproveitando a oportunidade PÚBLICA, se algum dia você pensar em transferir o FUMO (Xulim!), lembrando quem desdenha quer comprar hehehehe, falando sério, quando pensar em passar pra frente eu vou ficar com ele, kkkkkkkkk, ele me serve!!!hehehehehe!!!!

Parabéns o Xulim, como o vovozão, são exemplos do que se deve fazer para preservação da espécie... nostalgia aliada a qualidade e segurança do carro e do DONO!!!

PARABENS!!!!!8-)8-)

guilherme soares
19/10/2008, 19:33
Vander,

O Vovozão depois de umas cambalhotas parou no estaleiro e foi todo refeito como o Xulim.
Preservcação da espécie mesmo, nostalgia pura, para amantes de 4x4 que rodam em Willys sabem do que falamos...

Mas o Vovo vai durar pelo menos uns 300 anos fácil ( afinal só vai pra shoppis )

[]´s acompanhando de perto o Xulim dia 25 na trilha do cimitério do JCMG

guilherme soares
19/10/2008, 19:37
Carbura,

Experimenta o hidrovácuo do Opala ( paguei 50 pratas num em um ferro-velho )
O cilindro mestre do meu é igual ao seu de D-20. E ficou uma luva.
Afinal Opalão é pesado e Palio é mais leve.... Pense na relação de esforço do hidrovácuo. Posso tá falando besteira mas no meu deu certin.

[]´s

equipeminas4x4
19/10/2008, 21:03
carbura pilantra, num vai me pagar não??? vo chama uns mano pra vc.

carburador4x4
20/10/2008, 07:58
carbura pilantra, num vai me pagar não??? vo chama uns mano pra vc.

Devo , não nego! Pago quando puder! KKKK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Vai no Bahiano quarta-feira? Se for, levo os Borrachas pra vc lá!! ;) ;)

carburador4x4
20/10/2008, 19:56
Carbura,

Experimenta o hidrovácuo do Opala ( paguei 50 pratas num em um ferro-velho )
O cilindro mestre do meu é igual ao seu de D-20. E ficou uma luva.
Afinal Opalão é pesado e Palio é mais leve.... Pense na relação de esforço do hidrovácuo. Posso tá falando besteira mas no meu deu certin.

[]´s

Gui,

Problema do freio já foi resovido! Minha suspeita se confirmou: o curso da vareta da HV estava um pouco curta! Aí fizemos o ajuste e agora está 100%. :dance: :dance: Com isto, a parte mecênica está toda pronta! :concordo: :concordo:

Agora estou "bolando" um suporte para o estepe, que vai ficar na carroceria do veículo, na parte de trás! Amanhã devo fazer as soldas! Aí posto umas fotos para vc ver, afinal, ví que seu carro está sem o estepe (ou pelo menos não o vi no carro!). Outra coisa que carregar na parte de trás do jipe será o towbar, que ficará guardado em baixo do estepe, e só será retirado em caso de necessidade. :wink: Não vou andar mais com ele na frete da viatura!

carburador4x4
21/10/2008, 20:53
:dance: Viatura 99% pronta!! O 1% que falta está nas mãos do fabiano!! :twisted: :twisted: (Será o primeiro Willys, pelo menos que eu conheça, que terá Rock Slide! Vamos ver se vai dar certo :pensativo: :pensativo:)

Hoje acabei de fazer a adaptação do suporte de estepe na traseira do Jipe! Bolei também um "mecanismo" (Tabajara) para carregar o Towbar dentro da carroceria!

Amanhã vou postar aqui as fotos finais do trabalho! Hoje não deu pelo avançado do horário!

Amanhã vou com ele lá no Bahiano! Aí vcs podem dar todos os "pitacos" que quiserem!! :twisted: :twisted:

Fuiiiiiii

carburador4x4
22/10/2008, 09:44
1o: Sequência de visões lateral e frontal!

carburador4x4
22/10/2008, 09:48
2o: Visão externa da traseira, com suporte de estepe interno "by Carbura". Observem que na visão lateral praticamente não se percebe o estepe! :concordo: :concordo:

carburador4x4
22/10/2008, 09:50
3o.: Novo posicionamento do escapamento (com uma frescurinha da ponteira cromada :mrgreen: :mrgreen:)

carburador4x4
22/10/2008, 10:03
4o.: Visões internas:

1 - Visão geral,
2 - Observem que eu, que tenho 1,76 mts, quando sentado no banco do motorista consigo esticar totalmente as pernas e ainda não toco o fundo do assoalho! :concordo: Excepcional o ganho de espaço, o que melhora o conforto :palmas: :palmas:
3 - Espaço interno entre os bancos! Como a carroceria não tem a incômoda (na minha opinião) caixa de ferramentas, ganhei outro espaço muito legal entre os 2 bancos! :concordo: Pretendo colocar ali algum "porta-trecos", ao estilo do Troller! :pensativo: :pensativo:
4 - Espaço traseiro: mesmo com a colocação do suporte de estepe, e do towbar, o espaço que sobrou me permitirá carregar galão, malas e o principal: a caixa térmica com a geladas! :mrgreen::dance:

Agora só falta o a ar condicionado! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/10/2008, 10:55
4o.: Visões internas:

1 - Visão geral,
2 - Observem que eu, que tenho 1,76 mts, quando sentado no banco do motorista consigo esticar totalmente as pernas e ainda não toco o fundo do assoalho! :concordo: Excepcional o ganho de espaço, o que melhora o conforto :palmas: :palmas:
3 - Espaço interno entre os bancos! Como a carroceria não tem a incômoda (na minha opinião) caixa de ferramentas, ganhei outro espaço muito legal entre os 2 bancos! :concordo: Pretendo colocar ali algum "porta-trecos", ao estilo do Troller! :pensativo: :pensativo:
4 - Espaço traseiro: mesmo com a colocação do suporte de estepe, e do towbar, o espaço que sobrou me permitirá carregar galão, malas e o principal: a caixa térmica com a geladas! :mrgreen::dance:

Agora só falta o a ar condicionado! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ficou show de bola hein, Carbura!!!! Agora, o Towbar tá solto embaixo do estepe só seguro por aquele cordãozinho??? Vai prestar não!!!! E que pé horroroso, estragou a foto das pedaleiras. PQP!!!

:palmas::palmas::palmas:

carburador4x4
22/10/2008, 18:50
Agora, o Towbar tá solto embaixo do estepe só seguro por aquele cordãozinho???
:palmas::palmas::palmas:

Negativo Sub! :discordo: Na parte de trás tem 2 suportes, presos com parafusos na carroceria do carro! :concordo: Só sai desaepertando por fora com uma chave 13 de boca! Não solta nem por KCT!! :concordo: :concordo:

Morcego
22/10/2008, 23:01
Carbura,

O CJ tá considerado "pronto" ou vai continuar a saga ?:twisted::twisted::twisted:

marcobacalhau
22/10/2008, 23:34
Tá du Kraio

Principalemente aqule pedaço com o Logo dos Bacalhau :concordo:

Bunitu d+

[[]] M@rco

carburador4x4
23/10/2008, 08:40
Carbura,

O CJ tá considerado "pronto" ou vai continuar a saga ?:twisted::twisted::twisted:

Pra não dizer que está 100% pronto, falta o Fabiano me entregar os Rockslides!! :twisted: :twisted: :twisted:

alexvale2001
23/10/2008, 11:07
Negativo Sub! :discordo: Na parte de trás tem 2 suportes, presos com parafusos na carroceria do carro! :concordo: Só sai desaepertando por fora com uma chave 13 de boca! Não solta nem por KCT!! :concordo: :concordo:

Parabens Carbura!!

O Luxim ficou show!!

Ontem lá no Baiano vi os detalhes. Depois vou tirar umas ideias sobre aquele suporte do estepe para o Xico. O problema é que o Xico tem a caixa de ferramentas então vou tentar fazer um suporte mais alto... ou mando a caixa pro espaço...

equipeminas4x4
23/10/2008, 11:20
Pra não dizer que está 100% pronto, falta o Fabiano me entregar os Rockslides!! :twisted: :twisted: :twisted:
Prezado Sr. calot... quer dizer Carbura,:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero que os freios estejam funcionando perfeitamente.

[]´s

carburador4x4
23/10/2008, 12:58
Prezado Sr. calot... quer dizer Carbura,:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero que os freios estejam funcionando perfeitamente.

[]´s
Sei não, viu!! :pensativo: :pensativo: Acho que preciso de uns 6 meses para testar!! :mrgreen: :mrgreen:

Vou te enviar uma MP! Guenta aí!! :concordo:

Eduvaldo Sapão
23/10/2008, 21:38
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Minhas suspeitas:

Vamos começar reformulando a frase:
pela primeira vez Xulim levou pau na trilha = Já levou pau logo de primeira!!!

Freio acabou geral,ou seja:
ficou igual era antes...

Hidrovácuo de "Paio" + cilindro mestre de D20 + pedaleira de opala + Carburador no volante = não vai funcionar nunca....

Afinal, de que vale a reforma do willys dos amigos se a gente não puder falar mal?

carburador4x4
23/10/2008, 22:31
vamos Começar Reformulando A Frase:
Pela Primeira Vez Xulim Levou Pau Na Trilha = Já Levou Pau Logo De Primeira!!!

Freio Acabou Geral,ou Seja:
Ficou Igual Era Antes...

Hidrovácuo De "paio" + Cilindro Mestre De D20 + Pedaleira De Opala + carburador No Volante = Não Vai Funcionar Nunca....

Afinal, De Que Vale A Reforma Do Willys Dos Amigos Se A Gente Não Puder Falar Mal?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vpaguiar
24/10/2008, 10:24
Vamos começar reformulando a frase:
pela primeira vez Xulim levou pau na trilha = Já levou pau logo de primeira!!!

Freio acabou geral,ou seja:
ficou igual era antes...

Hidrovácuo de "Paio" + cilindro mestre de D20 + pedaleira de opala + Carburador no volante = não vai funcionar nunca....

Afinal, de que vale a reforma do willys dos amigos se a gente não puder falar mal?

...lembrando que... a peça que está acima do banco e uns 30 cm do volante não tem recall e com tendências de maus funcionamento acentuado cada vez mais...

Mas que o Xulim ficou show, isso ficou!!!!:palmas:

carburador4x4
26/10/2008, 18:33
Viatura rebatizada em grande estilo! :dance: :dance:

Trilha do Cemitério e Trilha do marão, na região de Lavras Novas! :palmas: :palmas:

O carro realmente ficou muito bom! :concordo: :concordo: Mesmo não sendo feita alteração na parte mecânica, a dirigibilidade do carro melhorou muito! Todo justinho, e muito firme! :concordo: :concordo: A embreagem com a pedaleira suspensa ficou uma "manteiga" de macia! E o principal: acabou aquele grande problema de pedal de freio e embreagem presos quando quando se passava em erosões com muita torção! :concordo: :concordo: :concordo: E olha que ontem teve "muito" esta situação!

O conjunto do freio também ficou muito legal! Hidrovácuo do Pálio com cilindro mestre da D20 e freio a disco com pinças das Kombi! Tá freiando muito bem, e sem esforço! Ainda mais agora que o carro ficou mais leve! :concordo: :concordo:

Outra coisa: fui presenteado pela patrôa com um Ensimec Full Lock fase 4! :dance: :dance: Putz... o carro bloqueado fica outro! :shock: :shock: Estou tendo que reaprender a tocá-lo na trilha, mas já senti a diferença! Passei num bocado de erosões, e nada dos famosos "X" que me fazia penar nas trilhas! E tudo transposto com o "pezinho" lá em cima! :concordo: :concordo:

O Guincho Ramsey 9.5 colocado fez sua estréia muito bem! Arrastou a viatura (que agora está mais leve) numa boa! E depois de um trecho que pesado que passamos, eu fui primeiro e depois puxei 1 Troller, 3 Suzukis e penamos com um ouro Troller que agarrou com força!! Só aí que então que ele começou a "querer" esquentar! Mas depois de muito trabalho! :concordo: :concordo: :concordo:

Algumas fotos abaixo da viatura na trilha anexas!

Um abraço,

Supercharger
26/10/2008, 18:36
Carbura, observando as fotos notei um detalhe que não tinha observado ao vivo no Xulim lá no bar do baiano. Com uma reforma bacana destas, acho que era a hora de você ter providenciado pontos de ancoragem dianteiro e traseiro. Ainda mais agora que você tem guincho. Esse negócio de amarrar cinta/gancho/cabo de aço em jumelo, em feixe, em bola de reboque, etc é o fim da picada. Solda uma ancoragem decente aí.

Abraços,
Gustavo.

carburador4x4
26/10/2008, 18:51
Carbura, observando as fotos notei um detalhe que não tinha observado ao vivo no Xulim lá no bar do baiano. Com uma reforma bacana destas, acho que era a hora de você ter providenciado pontos de ancoragem dianteiro e traseiro. Ainda mais agora que você tem guincho. Esse negócio de amarrar cinta/gancho/cabo de aço em jumelo, em feixe, em bola de reboque, etc é o fim da picada. Solda uma ancoragem decente aí.

Abraços,
Gustavo.

Otima observação Gustavo! Eles já estão aqui, eu é que me esqueci de colocá-los!! :putz: :putz:Mas comprei um para colocar na dianteira e outro para a traseira! :concordo: :concordo:

Um abraço!

Eduvaldo Sapão
26/10/2008, 23:40
30 cm?:twisted::twisted::twisted:

Do volante até no umbigo num passa nem gilete...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

(perde o amigo mas num perdi a piada)

Sempre lembrando: Reforma no Xulim dos outros é refresco:shock:

carburador4x4
29/10/2008, 08:22
30 cm?:twisted::twisted::twisted:

Do volante até no umbigo num passa nem gilete...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Êta Sapão!! :putz: :putz: Num me dá trégua, heim?? :-D :-D :-D

Sempre lembrando: Reforma no Xulim dos outros é refresco:shock:
Temos agora que marcar de colocar as duas viaturas para passear juntas na trilha!! :concordo: :concordo:
Um abraço!

equipeminas4x4
29/10/2008, 14:29

Temos agora que marcar de colocar as duas viaturas para passear juntas na trilha!! :concordo: :concordo:
Um abraço!
já que o carro está rodando e com freios funcionando, vc bem que poderia me pagar.

Sem mais.

carburador4x4
29/10/2008, 15:56
já que o carro está rodando e com freios funcionando, vc bem que poderia me pagar.

Sem mais.

Pagar?? Eu?? :shock: :shock:
Aguarde até o dia do depósito do próximo cheque do guincho para vc ver a surpresa que lhe aguarda! :twisted: :twisted: :twisted:

equipeminas4x4
29/10/2008, 16:01
outro golpe???? Meo Deos, to perdido.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eduvaldo Sapão
30/10/2008, 09:02

Um abraço!
Foi mal, Carbura!!
É que foi mais forte do que eu.
Também estou c saudades de andar c vc e c a família carburada

Fabil
04/11/2008, 17:06
Ae CJteiros...

o xulim agora com com o mais novo equipamento offroad desenvolvido por mim...hehe
os ROCKSLIDER, fabricados em chapa de aço 3mm, pintura eletrostatica, estrutura tubular p/ apoio e afastar a carroceria dos barrancos, vc nao perde vao livre do solo como nos tradicionais estribos tubulares.

fotos do carbura que por se tratar do "cobaia" ganhou uma personalizacao escrita a lazer de cortesia..heeh

Fabil
04/11/2008, 17:07
oia a cara do Sr. Carbura todo feliz já utilizando o apoio tubular...heheh

carburador4x4
04/11/2008, 17:17
fotos do carbura que por se tratar do "cobaia" ganhou uma personalizacao escrita a lazer de cortesia..heeh

E tb por ter feito 70% do trabalho de instalação do acessório!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
04/11/2008, 18:57
Ficou show de bola!
Sò o "Xulim" bordadinho da dinha que eu prefiro não comentar...hauhauhuahuahu...

norberto
04/11/2008, 21:45
Uai, Carbura! Os parafusos não iam ser rosinha?:twisted:

Ficou show o Xulim!:concordo:

vpaguiar
05/11/2008, 10:40
Ae CJteiros...

o xulim agora com com o mais novo equipamento offroad desenvolvido por mim...hehe
os ROCKSLIDER, fabricados em chapa de aço 3mm, pintura eletrostatica, estrutura tubular p/ apoio e afastar a carroceria dos barrancos, vc nao perde vao livre do solo como nos tradicionais estribos tubulares.

Sem comentários, Ducarái D+!!!!:palmas::palmas::palmas:

carburador4x4
05/11/2008, 10:47
Ficou show de bola!
Sò o "Xulim" bordadinho da dinha que eu prefiro não comentar...hauhauhuahuahu...

Isto é o Xulim "New Edition" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

carburador4x4
05/11/2008, 10:51
Uai, Carbura! Os parafusos não iam ser rosinha?:twisted:

Pois é Nonô.... o cara não pintou os danados dos parafusos! :mrgreen: :mrgreen:

Ficou show o Xulim!:concordo:
E vc viu como o bicho "passeou" na subida da Computronix sábado?! Pezinho lá em cima... só no totozinho!! Só ouvi vc gritando:"meia a vala".... mas o carro ignorou o obstáculo! KKKKKKKKKKKKK

Um abraço,

Carlos TA
05/11/2008, 11:18

É Carbura

Cê tá com moral da firma , também servi de cobaia para o mesmo rockslider para GV e nem um bordadinho eu ganhei... :-(:-(

Seu carro tá cada vez melhor , parabéns

[]'s

vpaguiar
05/11/2008, 11:22
É Carbura

Cê tá com moral da firma , também servi de cobaia para o mesmo rockslider para GV e nem um bordadinho eu ganhei... :-(:-(

[]'s

X2 TA, o mesmo comigo...:oops::mrgreen:

carburador4x4
05/11/2008, 18:25
É Carbura

[]'s
´
Nao sei porque, mas o Fabiano pediu para nao mostrar nem para vc nem para o Vander!! :twisted: :twisted: :twisted:

Acho que ele esta tomando gosto em fazer as peças para Willys!

vpaguiar
06/11/2008, 09:20
´
Nao sei porque, mas o Fabiano pediu para nao mostrar nem para vc nem para o Vander!! :twisted: :twisted: :twisted:

Acho que ele esta tomando gosto em fazer as peças para Willys!

KKKKKKKKKKKKKKKK, ô carburta vc também é um causador de discordias hein?! O morcegão tá fazendo bons pupilos... kkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aquele negócio do Fabiano falar maus do Willys é só balela...:twisted: Quem desdenha quer comprar... já disse o ditado!!!!

carburador4x4
30/03/2009, 20:59
Pois é, meu povo!
Após algum tempo de inatividade no tópico, retorno para dar o "testemunho" do resultado final do trabalho. Afinal, só agora consegui colocar o bicho pra dar umas "moídas" em trilhas mais leves! :dance:

Carroceria: ficou perfeito o esquema que eu "criei"para o corte da carroceria (que venha o Vovozão com as pedras KKKKKKK :mrgreen:). Nas trilhas que fiz, se estivesse usando o esquema original, já estaria, com certeza, toda arranhada de novo! Mas já passei em cada local bastante apertado, e nada da fibra pegar! A foto 01 é um exemplo típico: se estivesse sem o corte dos pára-lamas traseiros, com certeza teria amassado! :concordo:
O peso da carroceria (caixote + PL de fibra e Capô + grade em lata) também ficou bem legal! O carro está mais leve, mais está firme no chão e não sai "quicando" por ser leve como eu temia! O carro se levanta quando exigido, mas quando desce, bate mias macio no chão(foto 2).

Bloqueio Ensimec Full lock: sem comentários! Não sei pq demorei tanto a colocar!

Guincho Ramsey 9.5: Me surpreendeu positivamente. Usei ele bastante, e já puxei alguns carros bem mais pesados que meu Willys (Troller, Pajero...), e ele aguentou legal, sem aquecimento excessivo. Se enrola rapidamente, facilitando o recolhimento!

Pneus Fate Super Agarre 7.50 x 16: :( :( Estes continuam à venda, pois para o tipo de trilhas que tenho feito, não está atendendo legal! Muito baixa a aderência lateral. Vou precisar trocá-los para melhorar o conjunto do carro. Nas valas, onde preciso "trocar o óleo" (ui rsrs), ele sempre escorrega para dentro da vala! Tem um vídeozinho curtinho que mostra isto na prática!!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=G6m4ErngHQ8]YouTube - Bicudo 28 03 09 063[/URL]

Mas no mais, é só alegria! :dance: :palmas: :dance: :palmas:

Supercharger
31/03/2009, 17:00
Pelo vídeo vê-se que o Xulim fez o que era esperado dele. A seta para a esquerda piscava, portanto ele caiu na vala à esquerda :mrgreen:

carburador4x4
31/03/2009, 19:46
Pelo vídeo vê-se que o Xulim fez o que era esperado dele. A seta para a esquerda piscava, portanto ele caiu na vala à esquerda :mrgreen:

Pura experiência do Piloto!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Senti naquele curtíssimo espaço de tempo que ele iria para esquerda e sinalizei para meus Spotters!!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: KKKKKKK