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Ver Versão Completa : Xulim no estaleiro - Troca da carroceria



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carburador4x4
18/07/2009, 20:22
.........Carroceria: ficou perfeito o esquema do corte da carroceria. Nas trilhas que fiz, se estivesse usando o esquema original, já estaria, com certeza, toda arranhada de novo! Mas já passei em cada local bastante apertado, e nada da fibra pegar! :dance: :palmas:

Retomando o assunto, vejam na subida da pedra da Urubú Rei (vídeo abaixo) que praticamente todos os carros pegaram a lateral traseira direita no barranco, inclusive o meu (dos 10 aos 23 segundos da filmagem)! :putz: Porém, com o novo corte a coisa foi praticamente imperceptível. Se não tivesse feito corte, com certeza seria um novo amassado :concordo:

YouTube - Urubu Rei 11-07-2009

Um abraço a todos.

equipeminas4x4
19/07/2009, 10:24
Retomando o assunto, vejam na subida da pedra da Urubú Rei (vídeo abaixo) que praticamente todos os carros pegaram a lateral traseira direita no barranco, inclusive o meu (dos 10 aos 23 segundos da filmagem)! :putz: Porém, com o novo corte a coisa foi praticamente imperceptível. Se não tivesse feito corte, com certeza seria um novo amassado :concordo:

YouTube - Urubu Rei 11-07-2009 (http://www.youtube.com/watch?v=U2Jx_CTYLpc)

Um abraço a todos.
fibra amassa???

carburador4x4
19/07/2009, 10:45
fibra amassa???

KKKKKKK :putz: :putz: PQP! Vc não deixa passar uma!! :odedo::odedo:

Aqui.... eu estava justamente precisando trocar uma idéia contigo! Um dia destes vc me falou sobre uns cálculos que eu deveria fazer para colocar pneus 32 no meu Jipe. Sobre pegar a relação atual, multiplicar pelo tamanho do pneu, elevar à oitava potência do motor, dividido pela rotação do motor quando este estiver na temperatura de 83 graus centígrados! E depois somar tudo à kilometragem que o carro tinha no dia do Carbura 40! É isto mesmo?? :mrgreen: :mrgreen:

Manda este esquema pra mim de novo, pois quando vc me falou eu tinha tomado uns Ki-Suco e acho que confundi tudo! E agora estou pensando novamente nos Mud 32. Mas quero colocá-los e não perder desmpenho!

O que você me diz? :pensativo:

Outra coisa: devolva meu cheque caução, seu Picareta!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

um abraço,

equipeminas4x4
19/07/2009, 12:08
simples, divide o diam. do pneu atual por 32", obviamente ambos na mesma unidade métrica. Vai dar um valor tipo 0,8 e uns quebrados. Essa diferença pra 1 é sua perda de força devido ao maior diametro, basta vc subtrair de 1 e multiplicar por 100 q tem a porcentagem de perda (X%). Basta vc compensar isso com a relação de diferencial, colocando uma que seja X% mais reduzida q a atual.

cheque??? Q cheque???:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Bobby Pai
19/07/2009, 12:17
Cabura,
parabéns pela escolha da carroceria da Fiber 4x4, é muito boa. Tenho em meu CJ5 1982 a 5 ano e esta perfeita.
Veja algumas fotos

Boa sorte,
Bobby Pai

Willian Del Piero Rocha
19/07/2009, 12:55
Por que o Troller teve tanta dificuldade em subir????
motorista,,,ou porque é um exelente jeep para areia e cidade???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
o Xulim ficou :concordo::concordo::concordo:

carburador4x4
19/07/2009, 13:26
Por que o Troller teve tanta dificuldade em subir????
motorista,,,ou porque é um exelente jeep para areia e cidade???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
o Xulim ficou :concordo::concordo::concordo:

Willian, obrigado pelo elogio ao Xulim! :concordo:

Quanto ao Troller, aquele do filme é bem preparado (bloqueio na traseiro, pneus agressivos, etc), e o motorista manda bem! O que pegou ali foram duas coisas: 1o. que aquela pedra é muito inclinada e estava umida, e como o Troller é muito mais pesado que os demais carros, ele ficou patinando (du carvalho o bichão cantando o pneus na pedra); 2o. que como a entrada para a subida é muito estreita, ele entrou um pouco mais aberto para esquerda para não pegar a lateral como os demais, daí ele pegou um traçado um pouco difente.

Nào tenha dúvidas de que o Troller é um excelente carro para as trilhas também! :concordo:

Um abraço!

Willian Del Piero Rocha
19/07/2009, 18:04
Apenas suando....
Mas para vcs de BH,,estive em ouro preto em maio/09 e fui até Lavras Novas dar um passeio(sempre vou lá quando vou em ouro preto),e ví em um galpão(garage sei lá) dois jeep abandonados e mais um chassi.
Não tive tempo para localizar o dono,mas para as duas pessoas que perguntei...não me informaram ou desconversarão(quê que esse cara quer saber!!!!)
segue as fotos:

Willian Del Piero Rocha
19/07/2009, 18:15
Carbura..
Exelente o vídeo que sua turma fez.
o som das viaturas cantando pneu na subida é D++, muito legal mesmo.parabéns

Luis Ribeiro
19/07/2009, 18:34
Caro amigo sou novo por aqui;

Tambem tenho Willys CJ5 e CJ3B, os jipes eram do exêrcito de Portugal comprei os dois numa sucata e já reparei o CJ3B, mas os jipes estão equipados com caixas de três velocidades.

Gostava de saber que caixa é a tua e a que carro pertence para eu saber se em Portugal existe o carro.

Relativamente à aposta da carroçaria em fibra é uma grande apósta e acabam os problemas de ferrugem, é pena que em Portugal não exista.

Um abraço e goza bem a tua máquina.



Pois é moçada!
Passados 6 anos de muitas alegrias, chegou a hora de dar o tão merecido trato no meu Willys, parceiro de muitas alegrias! :concordo:
O carro é um CJ5 1980, motor OHC 2.3 4 cilindros (original) e cambio original de 4 marchas. Desde a aquisição, só fiz equipar o carro: Santo Antonio, Gaiola, quebra-mato, suporte de estepe e galão e estribos Keko. Coloquei também 5 pneus Fate 7.50 x 16 (já estou no segundo jogo, colocado recentemente). E com estas configurações, o carro só me deu alegrias, e se me deixou na mão umas três vezes, foi muito :palmas:! E olha que eu judiei do bicho: trilhas leves, pesadas, provas de Endurance Trial e Raid... tudo sem dó! Com tudo isto, a lata do coitado já está um "caco". :putz:

Após pesquisar bastante, decidi fazer a troca de todas as partes da carroceria de lata que estão ruins (quase tudo hehe) por peças de fibra, ao invés de reformar lata!

Estarei colocando:

- Caixote completo de fibra, da Fiber 4x4 (www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br))
- Para-lamas de fibra abertos estilo CJ3, também da fiber 4x4.
- O capô e a grade frntal vou usar as minhas de lata, pois estão perfeitos! :wink:

E aí, como em Willys sempre uma coisa puxa outra, vou aproveitar que vou arrancar fora a carroceria para dar um trato de reforço geral no chassi, cintando-o nas partes de baixo s de cima! E ver o que mais precisa mexer por baixo (sempre tem coisa para mexer :putz:)

Estarei postando neste tópico as fases do trabalho, assim como fotos, e aceito sugestões (desde que economicamente viáveis hehehehe)

Um abraço a todos,

Willian Del Piero Rocha
19/07/2009, 19:36
Luis,maravilha vc aí de Portugal estar partcipando de nosso forum:dance::dance:,parabéns pelos cj's,sou também novato+-,mas os anteriores vão poder te ajudar.abraços e mande fotos dos passeios e aventuras em Portugal.

carburador4x4
19/07/2009, 19:56
Caro amigo sou novo por aqui;

Tambem tenho Willys CJ5 e CJ3B, os jipes eram do exêrcito de Portugal comprei os dois numa sucata e já reparei o CJ3B, mas os jipes estão equipados com caixas de três velocidades.

Gostava de saber que caixa é a tua e a que carro pertence para eu saber se em Portugal existe o carro.

Relativamente à aposta da carroçaria em fibra é uma grande apósta e acabam os problemas de ferrugem, é pena que em Portugal não exista.

Um abraço e goza bem a tua máquina.

Grande Luis,

O lance é o seguinte: como o meu Jipe é ano 1.980, ele está com a caixa de 4 marchas original que passou a equipar os CJ produzidos pela Ford após esta ter comprado a Willys Overland em 1975. Dos modelos de 1.976 até o último em 1.983, todos saíram de fábrica com a caixa de 4 marchas. Os CJ 5 que foram produzidos antes desta mudança (até 1.975), vinham de fábrica com a caixa de 3 marchas. Isto tudo aqui no Brasil, não sei te dizer se aí em Portugal foi a mesma coisa! :concordo:

Segue abaixo as especificações da minha caixa de marchas:

Transmissão
Câmbio: quatro marchas à frente, mais ré
Tração: 4x2 com opção para 4x4 e reduzida através de caixa de transferência

Relação de marchas
1ª - 3,57:1
2ª - 2,38:1
3ª - 1,53:1
4ª - 1,00:1
Ré - 4,23:1

Quanto ao CJ3, não sei de muitos detalhes, mas salvo engano, saíram todos com as caixas de 3 velocidades.

Um grande abraço

carburador4x4
19/07/2009, 20:11
Carbura..
Exelente o vídeo que sua turma fez.
o som das viaturas cantando pneu na subida é D++, muito legal mesmo.parabéns

Realmente!! :concordo: :concordo: Os carros cantando os pneus naquela pedra faz a gente arrepiar! :grin: :grin: Olhando pela filmagem não dá para você imaginar o quanto aquela pedra é alta!! :shock: :shock: Chegamos lá e pensamos que só conseguiríamos subir com o auxílio do guincho, mas como todos os carros estavam bem preparados, todos subiram "no braço" mesmo!! :palmas: :palmas:

alexvale2001
04/08/2009, 21:15
E dá-lhe Xulim na Planeta Off-Road!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Parabens Carbura!!:palmas::palmas:

inte...

carburador4x4
04/08/2009, 21:37
E dá-lhe Xulim na Planeta Off-Road!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Parabens Carbura!!:palmas::palmas:

inte...

Putz Alex.....

Ainda não recebi a minha edição! Tô louco par ver!! :???: :???: Esta matéria na POR realmente vêio premiar todo o trabalho que fiz no meu carro, e quem acompanhou sabe que foi tudo feito com o maior carinho!!

Valeu!! :palmas: :dance: :palmas: :dance:

Carbura

Lucas Nassif
04/08/2009, 21:51
Como eu num sô assinante, cês dão um jeito de iscaniá essa matéria e pô aqui ki agora eu fiquei curioso!!! :mrgreen:

Ou então amanha alguém leva a revista no Espetim que eu devo aparecê por lá!! :lol: :lol: :lol:

carburador4x4
04/08/2009, 22:09
Como eu num sô assinante, cês dão um jeito de iscaniá essa matéria e pô aqui ki agora eu fiquei curioso!!! :mrgreen:

Ou então amanha alguém leva a revista no Espetim que eu devo aparecê por lá!! :lol: :lol: :lol:

Cara... vc não assina a Planeta?? :shock: A melhor revista de off-road do Brasil??? Tira o escorpião do Bolso, rapaz!! KKKKKKKK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

alexvale2001
04/08/2009, 22:11
Como eu num sô assinante, cês dão um jeito de iscaniá essa matéria e pô aqui ki agora eu fiquei curioso!!! :mrgreen:

Ou então amanha alguém leva a revista no Espetim que eu devo aparecê por lá!! :lol: :lol: :lol:

Levo amanhã no spetim!:concordo:

inte...

Lucas Nassif
04/08/2009, 22:33
Cara... vc não assina a Planeta?? :shock: A melhor revista de off-road do Brasil??? Tira o escorpião do Bolso, rapaz!! KKKKKKKK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A Planeta não, mas eu quase assinei a 4x4eCia uma vez!! :mrgreen:




Levo amanhã no spetim!:concordo:

inte...

Beeleza Alex..
Aqui, vcs tão lá a partir de que horas??

:concordo:

alexvale2001
05/08/2009, 07:40
A Planeta não, mas eu quase assinei a 4x4eCia uma vez!! :mrgreen:





Beeleza Alex..
Aqui, vcs tão lá a partir de que horas??

:concordo:

A partir das 18:30!:concordo:

inte...

equipeminas4x4
05/08/2009, 08:58
Putz Alex.....

Ainda não recebi a minha edição! Tô louco par ver!! :???: :???: Esta matéria na POR realmente vêio premiar todo o trabalho que fiz no meu carro, e quem acompanhou sabe que foi tudo feito com o maior carinho!!

Valeu!! :palmas: :dance: :palmas: :dance:

Carbura
obrigado carbura,

Nem precisa agradecer.

[]'s

carburador4x4
05/08/2009, 17:32
obrigado carbura,

Nem precisa agradecer.

[]'s

????? :shock: :shock: :shock: "??????? Num Tô intedenuu......

carburador4x4
05/08/2009, 17:58
????? :shock: :shock: :shock: "??????? Num Tô intedenuu......

Ah.... entendi!! Acabei de receber a revista!! :-D Depois vc paga uma gelada pela propaganda do Ramsey, OK??

E o Fabiano paga outra pela propaganda do RS! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Morcego
06/08/2009, 23:31
Ah.... entendi!! Acabei de receber a revista!! :-D Depois vc paga uma gelada pela propaganda do Ramsey, OK??

E o Fabiano paga outra pela propaganda do RS! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carbura,

Fica muito caro aparecer a foto da viatura na capa da revista ? :mrgreen:


Brincadeirinha !!! Show, parabéns !:concordo:

eniomurara
07/08/2009, 12:07
Fernando ... dizem que tem um parante dele la dentro.
Seria um primo da cunhada que tem um tio que é vizinho do Editor Chefe.
HAUAHUAHAU.:mrgreen:

Brincadeiras a parte .... parabéns mesmo.
Tanto trabalho e dedicação merece uma grande recompensa.

Meu GOIABA no máximo poderia aparecer numa lista de "PROCURA-SE".
Abraços...ENIO

Mauricio Rotta
07/08/2009, 17:56
Show de bola, a revista chegou hoje pra mim, muito bacana mesmo, parabéns!

Lucas Nassif
02/06/2010, 18:23
Um passarinho me contou que o Xulim tá largado na garagem, pois teve seu espaço na trilha tomado por um Trôia marelo. É vero? :rolleyes:

carburador4x4
06/06/2010, 17:51
Um passarinho me contou que o Xulim tá largado na garagem, pois teve seu espaço na trilha tomado por um Trôia marelo. É vero? :rolleyes:

Pior que é vero!! :( :(
Desde que preparei o Zangão praticamente não tenho andado nele!!
Se souber de alguém que tenha interesse em um excelente Willys, já prontinho pra trilha e em excelente estado, segue o link do anúncio:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71551

Um abraço,

Lucas Nassif
30/12/2010, 11:29
Ô Carbura,

entrei no site da Fiber 4x4 pra ver as dicas de montagem da carroceria de fibra e encontrei isso aqui:


6) Instalação da carroceria no chassis (cochins, aperto...)
Alinhar a carroceria no chassis (levar em cosideração o posicionamento do motor, a última travessa traseira do chassis, o posicionamento centrado da roda traseira), marcar a furação de baixo para cima, nos locais onde se encotram as travessas de reforço fazer meia furação (não atravessar toda parede da carroceria) para que o parafuso fique embutido (em caso de dúvidas consulte-nos), utilizar cochins de borracha ou polioretano nas medidas desejadas.

http://www.fiber4x4.com.br/dicas.html


Acontece que não entendi PN sobre essa parte que destaquei em vermelho. :x Tá, eu sei que tá mandando fazer meia furação, mas não enxerguei isso na prática. Pra mim o parafuso tem que atravessar a carroceria. :wink:

Como foi feito no XULIM??
Seguiram as dicas da Fiber ou passaram a broca sem dó? :shock: :mrgreen:


Fui na oficina outro dia, e na hora de furar a carroceria eu lembrei que tinha lido essa dica no site e fiquei na dúvida. Falei pro mecânico deixar a carroceria de lado até eu ter certeza de como fazer. Tentei contato com a Fiber mas ainda não consegui. :roll:



Abraço. :concordo:

Morcego
30/12/2010, 14:02
É prá Willys ???, pode ser de qualquer jeito...:pipoca:

Lucas Nassif
30/12/2010, 14:14
É prá Willys ???, pode ser de qualquer jeito...:pipoca:

Não, é pra vitara! :concordo:


PS.: Você chama Carbura agora, é? :odedo:

carburador4x4
30/12/2010, 19:26
Ô Carbura,

entrei no site da Fiber 4x4 pra ver as dicas de montagem da carroceria de fibra e encontrei isso aqui:


6) Instalação da carroceria no chassis (cochins, aperto...)
Alinhar a carroceria no chassis (levar em cosideração o posicionamento do motor, a última travessa traseira do chassis, o posicionamento centrado da roda traseira), marcar a furação de baixo para cima, nos locais onde se encotram as travessas de reforço fazer meia furação (não atravessar toda parede da carroceria) para que o parafuso fique embutido (em caso de dúvidas consulte-nos), utilizar cochins de borracha ou polioretano nas medidas desejadas.................................
Como foi feito no XULIM??
Seguiram as dicas da Fiber ou passaram a broca sem dó? :shock: :mrgreen:

Abraço. :concordo:

Lucas,

Segui as dicas sim!!:concordo::concordo::concordo: E são importantes para o acabamento ficar legal!! :concordo::concordo: O interessante é que fui eu mesmo quem fiz!!

É o seguinte: as travessas da Fiber são ôcas! Se vc furar direto e colocar os parafusos, quando apertar vai ficar "afundado" na parte de cima! Então, fure direto e faça um corte mais amplo na parte superior, usando uma serra copo!! :concordo::concordo:

Veja se o arquivo anexo te ajuda. :concordo: :concordo:

Lucas Nassif
31/12/2010, 12:51
Lucas,

Segui as dicas sim!!:concordo::concordo::concordo: E são importantes para o acabamento ficar legal!! :concordo::concordo: O interessante é que fui eu mesmo quem fiz!!

É o seguinte: as travessas da Fiber são ôcas! Se vc furar direto e colocar os parafusos, quando apertar vai ficar "afundado" na parte de cima! Então, fure direto e faça um corte mais amplo na parte superior, usando uma serra copo!! :concordo::concordo:

Veja se o arquivo anexo te ajuda. :concordo: :concordo:


Carbura, o arquivo ajudou sim! Valeu!!! :concordo:

Se entendi bem, você furou com o serra copo pelo lado de dentro da carroceria e colocou o parafuso de cima pra baixo. Foi isso?

Caso positivo, como você fez para tampar o furo que você abriu com o serra copo? Ou não tampou? Ou tô viajando? :putz: :oops:

carburador4x4
31/12/2010, 20:54
Carbura, o arquivo ajudou sim! Valeu!!! :concordo:

Se entendi bem, você furou com o serra copo pelo lado de dentro da carroceria e colocou o parafuso de cima pra baixo. Foi isso?

Caso positivo, como você fez para tampar o furo que você abriu com o serra copo? Ou não tampou? Ou tô viajando? :putz: :oops:

Eu realmente não tampei!! Não ví necesisidade!! Mas caso queira, é só vc colocar uma massa plástica tampando!!

Ah.... e não se esqueça de colocar uma arroela grande, para ajudar a Prender bem a carroceria!!

E seja feliz com a fibra!! É tudo de bom!!! E a Fiber é show!!

Lucas Nassif
01/01/2011, 02:40
Eu realmente não tampei!! Não ví necesisidade!! Mas caso queira, é só vc colocar uma massa plástica tampando!!

Ah.... e não se esqueça de colocar uma arroela grande, para ajudar a Prender bem a carroceria!!

E seja feliz com a fibra!! É tudo de bom!!! E a Fiber é show!!


Beleza, Carbura!!! Valeu!!! :concordo:



Abraço e feliz 2011. :concordo: