PDA

Ver Versão Completa : Alongador p/ caixa de JEEP.

Cowboy
06/08/2004, 02:11
Bom dia, Srs. Há muito li na extinta revista "TRAÇÂO" que antigamente existia um equipamento que era acoplado na caixa de transferência do JEEP, p/ que tivéssemos todas as suas marchas alongadas. É como se tivéssemos a reduzida, com todas as suas posições de marchas, + as marchas normais, + todas as opções de marchas alongadas. O veículo ficaria com quatro alavancas de marchas. Uma delas seria só p/ acionar o "overdriver". Interessante, não?
Alguém sabe se esse equipamento ainda é vendido? Quem fabrica? Onde pode ser comprado?
Alguém ainda tem essas revistas? Existe equipamento semelhante no mercado?
Abraços...

08/08/2004, 21:49
O QUE VC PROCURA TA NESTE LINK ABAIXO

http://www.public.asu.edu/~grover/willys/od.html

SE NAO ME ENGANO ERA FABRICADO PELA WARN, ATUALMENTE E FABRICADO PELA ADVANCE ADAPTERS, E O PREÇO É UMA PECHINCHA!!!!!!!!!!!!!!

http://www.advanceadapters.com/catalog/008.html

ATE MAIS

Vinicius Hauagge
10/08/2004, 10:01
Nao sei se estou enganado, ou o meu poder financeiro nao é dos melhores, mas quase US$ 1.000,00 nao é o que eu considero pechincha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Alem disso, temos que computar imposto de importaçao, frete, etc etc etc...
Abraço,
Vinicius

11/08/2004, 07:00
OLA VINICIUS

PO CARA, VAI DIZER QUE VC NAO GASTARIA :shock: "APENAS 1000 DOLARES " :twisted:

PRA MANTER O CONJUNTO ORIGINAL EM SEU JEEP? :shock: :shock:

AI EM GUARAPUAVA NINGUEM GANHA :x :x EM DOLAR NÃO??????? :o

TIRA ESSE ESCORPIAO DO BOLSO E COMPRA LOGO DOIS DESSES EQUIPAMENTOS E MANDA UM PRA MIM ( :lol: QUE NO MOMENTO EU TO DESPREVINIDO :lol: )DE PRESENTE POR TER INFORMADO ONDE TEM O PRODUTO A VENDA!!!!!!!!!

ATE MAIS...............

Vinicius Hauagge
11/08/2004, 09:38
Beleza, dependendo do resultado da mega sena mando um jeep pra voce com um conjunto adaptado! :D :D :D :D
Abraço,
Vinicius!

Cowboy
19/08/2004, 19:14
Vejo que seria interessante se a nossa sulista Ensimec se interessasse em produzir um equipamento semelhante.
É imprecindível p/ quem quer viajar com a viatura ou mesmo trafegar em baixo giro, pelas ruas da cidade, sem alongar o diferencial, o que tornaria o jeep inadequado p/ trabalhos pesados.
A comodidade de mudar todo o comportamento da viatura num simples acionar de uma alavanca, é fantástico!

Julinot
06/07/2008, 23:22
Sim... Seria muito bom poder alongar as relações com um simples acionar de uma alavanca. Porque alguém não copia (ou se inspira) o dispositivo da Warn e fabrica isso aqui ? De vez em quando eu volto nesse assunto do OVERDRIVE... trata-se de um sonho antigo. Vou acabar mandando trazer um desses brinquedos lá da nossa matriz.

Abraços a todos...

Vejo que seria interessante se a nossa sulista Ensimec se interessasse em produzir um equipamento semelhante.
É imprecindível p/ quem quer viajar com a viatura ou mesmo trafegar em baixo giro, pelas ruas da cidade, sem alongar o diferencial, o que tornaria o jeep inadequado p/ trabalhos pesados.
A comodidade de mudar todo o comportamento da viatura num simples acionar de uma alavanca, é fantástico!

felipe kowalski
07/07/2008, 14:35
Ja vi desses kits, inclusive o jeep tinha como opcional esse overdrive. Ele alonga em 25% a relação do cambio, e voce pode desengatar quando estiver na cidade etc..
Tem um que se coloca no local da saida da tomada de força na T-case e outro que se coloca onde sai o cardan para o eixo traseiro, vou procurar as fotos depois posto aqui.

Abraço

felipe kowalski
07/07/2008, 14:39
segue as fotos:

felipe kowalski
07/07/2008, 14:40
O kit de U$900.

felipe kowalski
07/07/2008, 14:41
A alavanca "extra" e uma vista de como é o overdrive por dentro.

felipe kowalski
07/07/2008, 14:48
Este é o kit que vai onde sai o cardan traseiro.

felipe kowalski
07/07/2008, 14:49
Ultima foto.

Milton Quindim
08/07/2008, 11:19
Me diz ai Felipe, vc sabe se esta overdrive vale para todas as marchas? Eu poderia deixar as marchas masi longas sempre?

felipe kowalski
08/07/2008, 11:34
Milton,
O overdrive quando acionado aloga em 25% TODAS as marchas do Jeep, quando desacionado o cambio fica original.

felipe kowalski
08/07/2008, 11:37
É muito bom para estrada, por exemplo, sem o overdrive a 1000 rotações voce anda a 60km/h, com o overdrive acionado voce anda na mesma velocidade(60Km/h) a 750 rotações. É uma grande diferença, vale a pena mesmo. Não precisa adaptação nenhuma, tudo se encaixa na mecanica original do jeep, voce não precisará fazer sequer um furo no jeep.

Abraço

felipe kowalski
08/07/2008, 11:55
Acabo de achar uma tabela das velocidades com e sem overdrive.
A linha tracejada é a velocidade alcançada com o overdrive, a linha continua sem o overdrive, horizontal estao a rotação e vertical a velocidade. Pode-se perceber um bom ganho em velocidade.
Espero que ajude a entender como funciona.

Abração

Julinot
08/07/2008, 13:11
Felipe,
preciosíssimas informações voce postou aqui no fórum.
Eu sou louco para ter um troço desses - você tem um aí ? Eu compro agora !!! Fico imaginando como é que ninguém fabrica uma cópia aqui no Brasil. Tem tanto motor por aqui se esgoelando...

Se não arranjar por aqui pelo Brasil vou tomar coragem e improtar um.

Abraços a todos...

Acabo de achar uma tabela das velocidades com e sem overdrive.
A linha tracejada é a velocidade alcançada com o overdrive, a linha continua sem o overdrive, horizontal estao a rotação e vertical a velocidade. Pode-se perceber um bom ganho em velocidade.
Espero que ajude a entender como funciona.

Abração

felipe kowalski
08/07/2008, 13:52
Julinot,
Ja troquei alguns emails com o Milton, pois assim como eu, ele tambem sonha a muito tempo com um overdrive, chega de motor se esgoelando a 60km/ rs rs rs rs
Como trabalho com importação, tenho muita facilidade em importar este tipo de produto, estive pensando em fazer algo como um consorcio, pagamentos em 10x etc, facilitaria para todo mundo.
Só precisamos reunir um grupo com os interessados.
Entrei em contato com alguns fabricantes nos EUA e na Inglaterra, logo saberemos quem tem para vender e os preços.

Rodrigo Baratti
08/07/2008, 21:01
Pessoal,

O Felipe colocou praticamente tudo, mas se quiserem olhar mais uma pouco dêem uma olhada no site abaixo, sobre a restauração de um CJ3A em que foi instalada uma overdrive, tem todos os detalhes do passo a passo para instalação inclusive com o a PTO junto.
Acredito ser uma equipamento muito detalhado para ser copiado, não deve pagar o investimento, uma vez que só terá utilidade para um sistema original.
Espero ter ajudado.

http://www.cj-3a.com/installing_an_overdrive.htm

[]

Julinot
08/07/2008, 21:05
Quindim...
com certeza você poderia trafegar em todas as situações ON-ROAD com o overdrive ligado. Vão te dizer que não... mas esse povo gosta de câmbio curto. Já li isso diversas vezes em na revista 4Rodas, sobre as preferências dos motoristas brasileiros. Imagine então o povo de OFF-ROAD.

Abraços a todos...

Me diz ai Felipe, vc sabe se esta overdrive vale para todas as marchas? Eu poderia deixar as marchas masi longas sempre?

Vanderlei
08/07/2008, 21:14
oi moçada.

tinha um "tróço" desses a venda outro dia no mercadolivre. o cara pedia R$ 1.000,00 tava completinho. fui saber doque se tratava exatamente e quando fui comprar não achei mais o anúncio:putz:

abs. Vanderlei

Milton Quindim
08/07/2008, 23:08
Felipe...ve ai os custos disso que eu tenho muito interesse sim...pensei no custo de uma cx com cinco marchas que aguentasse o tranco mais adaptação masi mão de obra masi flanges e etc sairia por uns dois contos, e pelo que eu notei se é montado na reduzida deve servir para qualuqer adaptação de cx de marchas tbm.

Se tiver mais alguem já começamos a ver os tramitesde importação.

felipe kowalski
09/07/2008, 09:33
Rodrigo,
Acho que vale o investimento.... o jeep vai economizar mais combustivel, fica mais rapido na estrada etc
O overdrive pode ser usado em jeeps não originais tambem, mesmo que voce tenha motor modificado(AP, MWM, Opala, Maverick, entre outros), ou se tiver caixa de cambio diferente (Chevette, Clarck, e qualquer outra caixa de cambio que se adapta por aí), se a T-case for do Jeep, voce pode instalar o overdrive sem problemas, e a maioria dos jeeps modificados ainda mantém a T-case original. O meu proprio jeep, um cj3 1949, tem AP diesel, mesmo assim consigo instalar o overdrive facinho.
Algumas fotos que postei aí em cima foi desse site que eu tirei, só não postei aqui pra não encher o forum com tantas fotos parecidas com as ja postadas.

felipe kowalski
09/07/2008, 09:40
Milton,
Tambem estive pensando nisso, os custos da adaptação de cx de cambio, comprar kit de flanges, mão de obra etc vão ficar pouco abaixo do custo desse overdrive, realmente acho que vale o investimento.

Julinot,
Andei pesquisando mais sobre isso, existe tambem o chamado UNDERDRIVE, o qual reduz mais a velocidade e aumenta o torque, tipo uma reduzida da reduzida.... o pessoal que gosta de subir parede vai gostar disso rs rs rs Voce falou que Brasileiro gosta de cambio reduzido... que tal em 4 marcha se esgoelando com o jeep a 20km/h?? rs rs rs

Abraço

felipe kowalski
09/07/2008, 09:40
Milton,
Tambem estive pensando nisso, os custos da adaptação de cx de cambio, comprar kit de flanges, mão de obra etc vão ficar pouco abaixo do custo desse overdrive, realmente acho que vale o investimento.

Julinot,
Andei pesquisando mais sobre isso, existe tambem o chamado UNDERDRIVE, o qual reduz mais a velocidade e aumenta o torque, tipo uma reduzida da reduzida.... o pessoal que gosta de subir parede vai gostar disso rs rs rs Voce falou que Brasileiro gosta de cambio reduzido... que tal em 4 marcha se esgoelando com o jeep a 20km/h?? rs rs rs

Abraço

edgar
09/07/2008, 10:16
Felipe...quando tiver uma noticia sobre preço final, tenho muito interesse, ja pode começar a fazer "a lista"

Tens o link do vendedor nos EUA ? Vai que aparece alguem indo para lá...dai ja da para pedir uns favorzinhos....

abs

Milton Quindim
09/07/2008, 10:17
Me dei ao trabalho de fazer s cálculos de adaptação de uma cx de chevette que o pessoal tá usando muit e é a mais barata para obter-se uma 5ª overdrive e uma 1ª um pouco mais reduzida do que a original.

Caixa que custava perto de R$200,00 não se acha mais e está perto de R$400,00

Para uma adaptação perfeita sem emendas como esta overdrive deve-se usar um kit no mínimo da Deep tec, cerca de R$900,00.

Flange para motor e cx R$400,00.

Mudança de posição da travessa com a mudança dos tamanhos dos cadãs, R$300,00

Reparos necessários na lataria após a adaptação, R$200,00.

Mão de obra de um bom mecânico R$500, pelo menos.

Cheguei perto dos R$2600,00 e ainda nem calculei os por fora depois que sempre tem.

Isto pagaria uma overdrive?

edgar
09/07/2008, 10:35
Olha só Milton, só especulando,....se todo o aparato custa 999 dolares, vai dar algo em torno de 1650 reais de custo lá...mais uns 60% de taxas 2635,00. Dai tem mais o frete, mas pelo tamanho da peça, creio que não cheque a uns 5 ou 6 kg...dai no máximo uns 150 reais de frete. Ou seja CREIO que por uns 2800,oo se tem a peça aqui e pelo jeito a gente mesmo instala sem dificuldades, não ha adaptações e soldas....tudo pode ser removido com facilidade, vendido ha parte ou re-instalado em outro jeep.
Vamos ver se o Felipe concorda com os valores que chutei....
Ter a caixa de chevete talvez seja melhor, pois é uma caixa mais moderna e silenciosa, mas sabe la que bacalhau voce comprou no ferro velho....dai prefiro ficar com a minha velhinha...

felipe kowalski
09/07/2008, 10:54
Edgar,
Voce está certo, o preço é perto disso mesmo, voce só não calculou que ainda tem despesas com ICMS, que incide para compras acima de U$500. e lembre-se que todos os impostos são em cascata, e paga-se imposto pelo valor do frete também(é ridiculo né... mas é verdade)
O que estou fazendo é negociando um preço mais baixo por estarmos comprando varios kits de uma vez só, já que os impostos matam, quanto mais barato ficar melhor!!
Se voce comprar uma caixa de chevette e ela vier toda moida, o preço final de toda a adaptação fica mais caro que se comprar o overdrive, é claro que tem as vantagens de ser uma caixa moderna etc, mas pra quem prefere manter a original ou quer evitar as dores de cabeça da adaptação(sempre tem uma...)

Abraço

Julinot
10/07/2008, 21:10
Eu não me conformo em trafegar a 60, 70, 80Km/h com a rotação lá em cima desnecessariamente. Tem gente que gosta, e segundo a revista 4Rodas, o brasileiro tem preferência por câmbios curtos, sim. Trata-se de um desperdício de combustível e de força, esta usada desnecessariamente. O overdrive resolve tudo isso...

Estou torcendo muito por esse "nosso" projeto.

Abraços a todos...

Milton,

Julinot,

Abraço

Milton Quindim
11/07/2008, 10:44
Eu ia ao litoral quase toda semana e os deslocamentos aqui para as trilhs são em geral em rodovias e o tempo e o gasto de combustível atrapalham mesmo eu vou ficar com um desswes com certeza.
Vamos ver os reais interessados e montar o tal consorcio de vez...hehe

Julinot
11/07/2008, 12:41
Estamos todos ansiosos.
Esse overdrive vai permitir ampliar em muito o leque de utilizações do Jeep com mecânica original.

Abraços a todos...

felipe kowalski
11/07/2008, 13:01
Amigos,
Ja tenho um preço final do overdrive, se nós conseguirmos juntar mais interessados o preço baixa mais ainda.
o preço do kit completo sai por R$2680,00.
O preço inicial seria R$3220,00, isso que consegui com um amigo os serviços do despachante aduaneiro na metade do preço(uurrrúú), se alguem quiser posso detalhar todos os impostos e despesas que terão que ser pagos.
Quem quiser falar comigo no MSN o email é fkow@hotmail.com
Os interessados deverão indicar se a t-case que possui em seu jeep é fabricada no Brasil ou é americana, assim que eu receber as instruções sobre como identificar a T-case posto aqui, isto deverá ser ainda hoje ou amanhã.
Qualquer duvida estou a disposição.

Abração a todos

felipe kowalski
11/07/2008, 13:08
Estamos todos ansiosos.
Esse overdrive vai permitir ampliar em muito o leque de utilizações do Jeep com mecânica original.

Abraços a todos...

Julinot,
exatamente... e os não originais tambem!! tenho AP diesel no meu jeep... e vou colocar um overdrive tambem. Não vejo a hora de saber qual será a nova media de consumo rs rs rs

Abração

Julinot
11/07/2008, 17:06
Felipe... não espere um milagre, não.
Eu presumo que o consumo melhore, sim... mas nem tanto.
Muito importante também - e talvez mais importante, será a possibilidade de trafegar em rotações 25% mais baixas. É vida útil, é conforto, é prazer.
Chega de motor se esgoelando - principalmente nos retões.

Por esse preço pode ir embrulhando o meu... e talvez ainda peça mais um para presente. Tem papel de presente aí, não tem ?

Alo, Fabrizio.... qual é a minha T-Case ???

Abraços a todos...

Julinot,
exatamente... e os não originais tambem!! tenho AP diesel no meu jeep... e vou colocar um overdrive tambem. Não vejo a hora de saber qual será a nova media de consumo rs rs rs

Abração

felipe kowalski
11/07/2008, 17:39
Julinot,
Andei dando uma olhada naquela tabela e de relatos de quem ja tem o kit instalado, e acredito que deva fazer 2 ou 3 km/l a mais que o normal. É instalar pra ver se é verdade rs rs rs
Assim que eu souber como identificar a T-case vou postar aqui. Parece que muda as roscas(pol -> metrica) e a quantidade de dentes em uma engrenagem(26 ou 29).

Abração

Julinot
11/07/2008, 18:56
Felipe,
talvez se possa esperar 25% de economia.

Também pesquisando como identificar a T-Case.

Você tem AP Diesel ?

Qual é o consumo ? Qual é o torque em que rotação atinge o máximo ?

Abraços...

Ra
12/07/2008, 19:30
Muito interessante esse tópico, realmente um overdrive é uma das mudanças com melhores consequências na economia de combustivel. O que não ficou claro é se esse alongador funcionaria associada a reduzida. Parece loucura mas veja, teria a 1ª reduzida, a 1ª reduzida + 25%, a 2ª reduzida, a 2ª reduzida + 25% e a 3ª reduzida e acho que já ta bom.... hehehe. Só especulando sobre o funcionamento e não sobre a praticidade, OK, Abrs.

Rodrigo Baratti
12/07/2008, 20:40
Felipe,

Nesse site tem as diferenças entre as caixas Dana/Spice 18.
São 3 engrenagens diferentes e 3 roscas diferentes, está tudo detalhado.

http://www.cj-3a.com/spicer18.htm

E nesse outro tem tudo sobre as overdrive, acho que até já postei lá atrás.

http://www.cj-3a.com/Overdirve.htm

[]

felipe kowalski
15/07/2008, 11:01
Julinot,
Tambem acho que a economia será em torno de 25%.
Tenho o AP diesel sim, não sei dizer exatamente o consumo e a velocidade, pois ainda não fiz longos trechos(estrada) com ele, mas posso dizer que é muito economico... Pra comparar, eu tinha o motor original a gasolina e para andar numa trilha que durava o dia inteiro eu colocava R$50 de gasolina, e arriscava de ficar na rua chegando em casa.... agora eu coloco R$30 de diesel, ja fui 3 vezes nessa mesma trilha e ainda dou umas voltas por perto de casa quando chego do trabalho.... hehehehe
O motor não é super potente, mas anda bem em relação ao motor original, isso que uso TORK 31" hehehe

felipe kowalski
15/07/2008, 11:03
Julinot,
Tambem acho que a economia será em torno de 25%.
Tenho o AP diesel sim, não sei dizer exatamente o consumo e a velocidade, pois ainda não fiz longos trechos(estrada) com ele, mas posso dizer que é muito economico... Pra comparar, eu tinha o motor original a gasolina e para andar numa trilha que durava o dia inteiro eu colocava R$50 de gasolina, e arriscava de ficar na rua chegando em casa.... agora eu coloco R$30 de diesel, ja fui 3 vezes nessa mesma trilha e ainda dou umas voltas por perto de casa quando chego do trabalho.... hehehehe
O motor não é super potente, mas anda bem em relação ao motor original, isso que uso TORK 31" hehehe

Rodrigo Baratti
15/07/2008, 11:44
Felipe,
Perguntei para um mecanico como identificar a Tcase sem abri-la e a resposta foi "só tirando a tampinha traseira"
Mas via de regra são dos 2 modelos no Brasil como vc informou lá atrás.

[]

Rodrigo Baratti
15/07/2008, 12:04
Felipe,
Perguntei para um mecanico como identificar a Tcase sem abri-la e a resposta foi "só tirando a tampinha traseira"
Mas via de regra são dos 2 modelos no Brasil como vc informou lá atrás.

[]

felipe kowalski
15/07/2008, 12:35
Rodrigo,
Ainda não abri a minha pra ver, mas parece que uma tem 26 dentes e outra tem 29, além das roscas, se for metrica é brasileiro e se for polegadas é americano.
vou confirmar isso ainda.

Rogério Barthy
19/08/2008, 11:23
Felipe,
Me interessa a inclusão para aquisição de uma overdrive para minha viatura.
Agora, precisarei saber a quantidade de dentes da engrenagem e essas roscas mencionadas são de onde ??? onde trava as engrenagens; os parafusos para fixação da overdive; outras?????
Será só abrir a tampa da cx de transferencia ?
Rogério

Rogério Barthy
19/08/2008, 11:25
Julinot,
será que vai rolar a intensão de ser formado um consórcio para a aquisição das overdrives ??
ficarei no aguardo de notícias.
Rogério

felipe kowalski
19/08/2008, 13:14
Rogério,
Sim, é só abrir a tampinha traseira da caixa de transferencia, voce deve contar os dentes(devem ser 26 ou 29), contar o numero de estrias do eixo que sai da caixa de cambio(ligado nessa engrenagem que voce contou os dentes) e veja se as roscas são metricas ou em polegadas. Para evitar confusão, pode me mandar uma foto da tcase aberta que eu mando pro vendedor e ele ja providencia o envio do overdrive correto.

Abração
Felipe Kowalski

Rogério Barthy
19/08/2008, 15:49
Felipe,
Como farei para receber minha encomenda (terei que ir até SJP) (A. Pena ?) fica longe p/mim.
Remessa por transportadora seria um acrescimo no custo.
Como farei o pagamento ?
Rogério

felipe kowalski
19/08/2008, 16:10
Rogério,
As encomendas chegam no aeroporto Afonso Pena(em São Jose dos Pinhais), mas eu moro perto do aeroporto e ir lá buscar não é problema, até porque sempre vou buscar as minhas encomendas que chegam.
Para mandar a Resende, poderia ser via correio mesmo, verifiquei e o limite de peso dos correios é de 30kg e o overdrive não pesa nem 1/3 disso. o valor do frete estimo que seja algo entre R$25 e R$40.
Mandei MP ok?

Abraço
Felipe Kowalski

RBM
19/08/2008, 20:13
Rogério,
As encomendas chegam no aeroporto Afonso Pena(em São Jose dos Pinhais), mas eu moro perto do aeroporto e ir lá buscar não é problema, até porque sempre vou buscar as minhas encomendas que chegam.
Para mandar a Resende, poderia ser via correio mesmo, verifiquei e o limite de peso dos correios é de 30kg e o overdrive não pesa nem 1/3 disso. o valor do frete estimo que seja algo entre R$25 e R$40.
Mandei MP ok?

Abraço
Felipe Kowalski

Felipe,

Manda por MP os custos e como comprar? tbm tenho interesse.

felipe kowalski
20/08/2008, 08:51
RBM,
MP enviada.

Julinot
14/09/2008, 19:04
Alguém já conseguiu trazer esse overdrive para o Brasil ?
Acredito que não, ou já teria anunciado o feito.

Abraços a todos...

rubensx
14/09/2008, 21:33
bom eu vou cotar valores desse overdrive e assim que tiver aviso quanto sai pra trazer num deve ser tão barato, mas creio eu que seja mais barato que um cambio novo e as adaptações necessárias

Julinot
21/10/2008, 20:22
Ratificando a pergunta...

Alguém já conseguiu trazer esse overdrive para o Brasil ?
Acredito que não, ou já teria anunciado o feito.

Abraços a todos...

Rogério Barthy
22/10/2008, 16:04
X2
Rogério

svlima
22/10/2008, 17:45
X3
Pedro Lima

rubensx
22/10/2008, 20:23
cotei jah e a resposta num foi boa

trazer conseguimos sim, masss 60 doleta por kilo, sem impostos e sem nada (mas derepente com impostos sai mais barato)

:-(

procurando outros meios pra galera

Julinot
07/11/2008, 20:31
E aí, rapazes.... ?
Alguém já instalou o overdrive ?
Alô, Felipe ? Instalou o teu ?
Dê notícias...

Abraços a todos...

Marcelo Godoy
11/11/2008, 16:43
Prezados,

Gostaria de ter informações sobre o "alongador". O meu possante utiliza o BF-161 e câmbio 3m (original).

Até onde pude entender, ele atua como overdrive (algo já discutido aqui).

É disponível somente via importação?

Grande abraço.

Sds.

Cellones
11/11/2008, 21:52
Também estou muito interessado neste "alongador"...

Aguardando...

felipe kowalski
12/11/2008, 09:01
Julinot,
Como te disse por email, ja estou com partes do Overdrive comigo, estou importando-o em partes, não tenho pressa de instala-lo mesmo, e o melhor... não pesa no bolso rs rs rs
Marcelo,
A principio, o overdrive NOVO é somente via importação, ja procurei aqui no Brasil e não encontrei nada, e o que eu encontrei eram overdrives usados pelo preço do novo importado, ai sem dúvidas optei por importar o meu.
Exato, ele atua como um overdrive, quando acionado, alonga a relação da marcha que está engatada no momento. Exemplo: Quando está em 4ª marcha relação 1:1 e aciona o overdrive, a relação ficará em 0,75:1. Vantagens: O jeep 25% mais rápido com a mesma rotação do motor, ganha-se em consumo e em velocidade.
Abraço
Felipe Kowalski

Julinot
12/11/2008, 12:31
Eu devia ter feito como você... qual são as partes que você já tem ?
Estou ansioso para ter o relato dos teus resultados.

Abraços a todos...

felipe kowalski
13/11/2008, 16:45
Julinot,
Ja tenho as alavancas completas, e a primeira engrenagem(aquela que fica na saida da cx de cambio). Só falta a carcaça e o restante das engrenagens que fazem a redução. Tenho tambem 01 reparo(juntas etc) completo, caso eu monte errado e perca alguma junta etc eu terei outra pra trocar.

Abração
Felipe Kowalski

Julinot
09/12/2008, 12:50
Alô, alô , Felipe...
Qual foi o avanço nesses últimos 25 dias ?
Já está com o overdrive instalado ?
Estou doido para "ver" o resultados.

Rapaz... meu CJ tá parado há um mês na oficina.
Tenho que parar de mexer nesse bicho.
Acho que a próxima mexida vai ser o "alongador"... e lá para março porque no verão eu pretendo aproveitar um pouco.
]
Abraços...

... a todos...

Julinot,
Ja tenho as alavancas completas, e a primeira engrenagem(aquela que fica na saida da cx de cambio). Só falta a carcaça e o restante das engrenagens que fazem a redução. Tenho tambem 01 reparo(juntas etc) completo, caso eu monte errado e perca alguma junta etc eu terei outra pra trocar.

Abração
Felipe Kowalski

felipe kowalski
09/12/2008, 14:52
Julinot,
Só falta a carcaça agora... vou esperar um pouco pra comprar porque o dolar está matando... comprei as primeiras peças com a cotação em 1,65 para 1 real e agora está 2,55 para 1 real.... assim meu bolso não aguenta hehehehe
Assim que eu chegarem todas as peças e montar na viatura postarei aqui os resultados.

Abração
Felipe Kowalski

Julinot
09/12/2008, 20:36
Cara... é mesmo !
Eu tinha esquecido do dólar.
Agora é que vai ficar ruim pra mim.

Abraços a todos...

rubensx
09/12/2008, 21:53
poxa por isos importei minha t-case da borgwarner de ranger/explorer na epoca do dolar barato (dei sorte) foram 95 doleta mais uns 200 de frete :-D saiu de gratis

Mauro Orioli
28/12/2008, 22:43
E ai pessoal, o assunto morreu??
Entrei aqui a pouco e achei este assunto muito interessante.
´Neste tempo apareceu alguem aqui no BR coim a novidade ou somente do EUA??

Espero boas notícias e um 2009 com muita lama e saúde a todos.

Julinot
28/12/2008, 22:48
Quem pode ter alguma novidade é o Felipe Kowalski. Talvez ele já tenha importado todas as partes e montado. Alô, Flipe !!!

Abraços a todos.

E ai pessoal, o assunto morreu??
Entrei aqui a pouco e achei este assunto muito interessante.
´Neste tempo apareceu alguem aqui no BR coim a novidade ou somente do EUA??

Espero boas notícias e um 2009 com muita lama e saúde a todos.

Mauro Orioli
02/01/2009, 20:25
Valeu Julinot,
Vou catucar o Kowalski e ressuscitar o assunto.
Um abraço

Carlão Rover
03/01/2009, 01:41
Se interessar minha experiência no assunto é com o overdrive de uma Land 1966...
A Land têm um câmbio bem reduzido, e foram fabricados overdrives para ela adaptados na tração como nas fotos aqui postadas...pode-se usar em todas as marchas, mas isso força as engrenagens, tendo em vista o torque nas primeiras marchas...como o câmbio da Land é de 4 marchas usa-se como a 5 marcha, ou seja, depois que engatar a 4 marcha e acelerar, engata-se o overdrive como uma 5 marcha...consegue-se na mesma rotação maior velocidade(na reta e descida).
Na Land atinge-se de 60/ 70 km/h para 80/90 km/h sem problemas e sem forçar o motor...mas na subida quando começa a baixar a rotação deve-se desengatar o overdrive para não forçá-lo em um desgaste prematuro...ele está rodando no mesmo câmbio há 43 anos...
Abraço e feliz 2009

Mauro Orioli
03/01/2009, 11:36
Valeu Carlão.
Esta dica pouca gente sabia, rsss.
Vou catar por este da Land e se achar, ver as adaptações.
Posta as fotos novamente pq não estão anexadas.
Um abraço e obrigado.
Mauro Orioli

Julinot
28/01/2009, 21:29
E aí, Kowalski ?
O nosso overdrive... tá instalado ?
Resolve esse teu problema aí com os dólares.
Estamos todos ansiosos.

Abraços a todos...

Julinot
04/03/2009, 07:44
E aí, Kowalski ?
O "nosso" overdrive... tá instalado ?
Resolve esse teu problema aí com os dólares.
Estamos todos ansiosos.

Dê notícias...

Abraços a todos...

Julinot
27/07/2009, 19:53
eAÍ ?
COMO ESTÁ a importação do overdrive ?
a essa altura já deve ter sidoconcluída.

fala aí kowalski... fala aí orioli...

abraços a todos...

Valeu Julinot,
Vou catucar o Kowalski e ressuscitar o assunto.
Um abraço

Julio Rebello
28/07/2009, 02:18
Salvação da lavoura!!!!
IRMÃAAAO PELO AMOR DE DEUS!!!
POSTE AÍ O RESULTADO DO OVERDRIVE PRA GALERA ENTRAR NO ESQUEMA!!!
VÍ QUE O kowalski IMPORTOU POR PARTES, É MAIS EM CONTA OU TEM ALGUM MACETE?
APROVEITE E POSTE TB A LISTA DE PEÇAS A SEREM PEDIDAS, LINKS, CONTATOS, ETC...

Grande abraço!

Sds4x4,
Julio CJ

Cellones
28/07/2009, 07:57
Já comprei meu "overdrive": caixa de chevette...

Só falta comprar a flange e instalar...

OFF: Júlio, de onde de Niterói tu és?

Abraços a todos,
Marcello

Marcelo Cunha
28/07/2009, 08:11
Salvação da lavoura!!!!
IRMÃAAAO PELO AMOR DE DEUS!!!
POSTE AÍ O RESULTADO DO OVERDRIVE PRA GALERA ENTRAR NO ESQUEMA!!!
VÍ QUE O kowalski IMPORTOU POR PARTES, É MAIS EM CONTA OU TEM ALGUM MACETE?
APROVEITE E POSTE TB A LISTA DE PEÇAS A SEREM PEDIDAS, LINKS, CONTATOS, ETC...

Grande abraço!

Sds4x4,
Julio CJ

Também tô curioso. Dá informações, quem forneceu ...... $$$$$?

Mauricio Rotta
28/07/2009, 08:59
Eu prefiro um cambio com quinda "D" do que mais uma caixa pra vazar e mais uma alavanca pra atrapalhar, no Jeep!

Julinot
28/07/2009, 11:23
você não esta errado.
até hoje não coloquei um câmbio de chevette porque meu motr e o bf-161. parece que agora estão surgindo flanges n o mercado. a 4x4 & cia divulgou este mês que a adaptbrasil tem um desses. mas eu entrei no site da adaprt e lá não tem esse flange, não. o over drive ficaria legal por ser a solução de fábrica- original. o que eu ainda persigo é a possibilidade de esgoelar menos o meu motorzinho. caixa de três com diferencial 5.38 sacrifica um pouco se quiser andar um pouco mais. mas o kowalski sumiu...

abraços a todos...

Eu prefiro um cambio com quinda "D" do que mais uma caixa pra vazar e mais uma alavanca pra atrapalhar, no Jeep!

Marcelo Godoy
28/07/2009, 13:41
você não esta errado.
até hoje não coloquei um câmbio de chevette porque meu motr e o bf-161. parece que agora estão surgindo flanges n o mercado. a 4x4 & cia divulgou este mês que a adaptbrasil tem um desses. mas eu entrei no site da adaprt e lá não tem esse flange, não. o over drive ficaria legal por ser a solução de fábrica- original. o que eu ainda persigo é a possibilidade de esgoelar menos o meu motorzinho. caixa de três com diferencial 5.38 sacrifica um pouco se quiser andar um pouco mais. mas o kowalski sumiu...

abraços a todos...

Concordo, prefiro deixar o CJ o mais próximo da originalidade, mas com conforto (direção VW, mola de toyota, servo freio, freio disco, etc.). Estou interessado no alongador pois afeta menos a estrutura (não precisa mexer em suportes de motor, lataria, etc..)

Mauricio Rotta
28/07/2009, 14:09
Não encaro minhas adaptações como 'mudanças na estrutura' e sim como 'correções no projeto original' ou como 'modernização do sistema original' ou melhor ainda como "Adequação ao uso radical".

Os amantes do inglês podem chamar de Face Lift. Mas eu acho esse inglesismo uma p*** viagem... (pra não dizer viadagem)

Continuo preferindo um câmbio novo, silencioso, macio, e melhor escalonado.

Quanto a flanges para adaptação, para isso ecxistem os melhores torneiros, para confeccionarem flanges para satisfazer os desvairios dos Jipeiros malucos como nós!

Julio Rebello
02/08/2009, 20:59
Já comprei meu "overdrive": caixa de chevette...

Só falta comprar a flange e instalar...

OFF: Júlio, de onde de Niterói tu és?

Abraços a todos,
Marcello

Cara, é melhor eu falar de onde eu não sou, pois já morei em vários cantos da cidade, mas atualmente estou em Santa Bárbara e tu?

Grande abraço!

felipe kowalski
19/08/2009, 01:02
Caramba..... não estou mais recebendo os emails do forum, achei que o topico estivesse abandonado!!!! Abraços ao Lucas Nassif por me avisar pelo MSN!!!
Então pessoal... depois de muita grana e paciencia, o overdrive ta completo, agora é só instalar na viatura e sair rodando.
Estou impressionado com a qualidade da peça, a ultima que veio foi a carcaça toda, pelo jeito não terei problemas com essa peça nunca!!
Após montagem do diferencial(pino da caixa satelite quebrou em 3 partes...) vou instalar o overdrive, junto com o freio de estacionamento do cardan que tambem ja está completo, aí farei os primeiros testes. Meu jeep tem a média de consumo de 16Km/l na estrada, media de 80Km/h, vamos refazer a média com over instalado pra ver os resultados.

Vou ficar de olho no tópico regularmente, já que não recebo os emails mais.
Grande abraço a todos!!

Cellones
19/08/2009, 03:07
Cara, é melhor eu falar de onde eu não sou, pois já morei em vários cantos da cidade, mas atualmente estou em Santa Bárbara e tu?

Grande abraço!

Sei como é isso... rsrs

Moro em Piratininga.
Vou instalar o flange + câmbio no Chapéu...

Abraços,
Marcello Marques

Mauricio Rotta
19/08/2009, 09:27
Concordo, prefiro deixar o CJ o mais próximo da originalidade, mas com conforto (direção VW, mola de toyota, servo freio, freio disco, etc.). Estou interessado no alongador pois afeta menos a estrutura (não precisa mexer em suportes de motor, lataria, etc..)

Nota-se o alto grau de originalidade mesmo.

Marcelo Godoy
19/08/2009, 10:23
Nota-se o alto grau de originalidade mesmo.

Normalmente quando se troca o motor ou se troca o câmbio, há a necessidade de bater e rebater lataria alterando a posição de alavancas, por ex quando se coloca a caixa GM de 3M e a alavanca fica "meio de lado". É a isso que me refiro, mas não que estejam errados é somente uma questão de gosto. Prefiro que todos os comando estejam nas posições "originais".

Entendo o comentário do colega pois creio que se eu tivesse colocado a palavra originalidade entre aspas teria ficado mais claro.

Voltando ao assunto overdrive, continuo no aguardo do relato do colega sobre os resultados.

Grande abraço.

felipe kowalski
20/08/2009, 00:13
Rotta,
Eu troquei o motor da viatura e continuo preocupado com originalidade... O motor foi adaptado de forma que não fosse feito nenhum furo/solda no chassi, o motor ta colocado no suporte do motor original, o freio a disco pode ser retirado e colocado o original de volta sem nunca parece que foi colocado o disco.... essas coisas... o dia que eu precisar do freio original e o motor original eu troco de volta e tá 100%, nunca vai dar pra perceber que teve um diesel instalado ali...
O que o colega quis dizer é que ele não quer sair recortando metade do assoalho do jeep, em muitos casos fazendo um serviço porco de 1ª ou ficando com uma alavanca de cambio com 20cm de altura colada na perna hehehehehe tendo que soldar a alavanca etc

Grande Abraço!

Rogério Barthy
20/08/2009, 13:05
Cellones,
Estive em Piratininga e deixei minha viatura no Chapeu para instalar um DIS e manutenção na caixa de mudança.
Costumo ir sempre à Piratininga na casa de parentes (junto à Rua 6) e a viatura está 100%, mesmo andando 200 km por perna de viagem (Resende/Niterói x Niterói/Resende).
Agora estou pretendendo esse overdrive para melhorar a performance em estrada e diminuir o consumo.
Rogério

Julinot
26/08/2009, 13:59
Felipe... você já importou o overdrive, afinal ?
Quando vai instalar ?

Abraços... e boa sorte.

Rotta,
Eu troquei o motor da viatura e continuo preocupado com originalidade... O motor foi adaptado de forma que não fosse feito nenhum furo/solda no chassi, o motor ta colocado no suporte do motor original, o freio a disco pode ser retirado e colocado o original de volta sem nunca parece que foi colocado o disco.... essas coisas... o dia que eu precisar do freio original e o motor original eu troco de volta e tá 100%, nunca vai dar pra perceber que teve um diesel instalado ali...
O que o colega quis dizer é que ele não quer sair recortando metade do assoalho do jeep, em muitos casos fazendo um serviço porco de 1ª ou ficando com uma alavanca de cambio com 20cm de altura colada na perna hehehehehe tendo que soldar a alavanca etc

Grande Abraço!

Julio Rebello
06/12/2009, 21:37
Estive pesquisando um pouco e encontrei essa vista explodida do O.D.:dance:

203361

ENCONTREI ESSE JOGO DE ENGRENAGENS NO E-BAY:
203362

E O NOSSO FAMOSO O.D. DA SATURN
203363

ALGUÉM JÁ VIU A RESPEITO DAS ENGRENAGENS DA REDUZIDA SEREM TROCADAS:?::?::?:

Julinot
06/12/2009, 21:50
um negócio tão simples, e ninguém por aqui jamais se interessou em fabricar.
o felipe kowalski disse estar importando... mas nunca deu retorno sobre como ficou o dele... se afinal importou.

o que você quer dizer exatamente com "engrenagens da redizida serem rocadas".

o overdrive não é isso.

abraços...

Julio Rebello
06/12/2009, 22:43
ME PARECE QUE FOI MUDADA A RELAÇÃO NA PRÓPRIA CAIXA DE TRANFERÊNCIA, POIS TEMOS A INTERMEDIÁRIA, O CARRETEL, E A ENGRENAGEM GRANDE, MAS NÃO INFORMA QUAL É O NÚMERO DE DENTES DE CADA UMA.
PELO QUE ENTENDÍ NO SITE É UMA O.D. FIXA, MAS A REDUZIDA PERMANECE A MESMA, SÓ A DIRETA QUE É ALONGADA...
SEGUE O SITE: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TeraFlex-LOW18-OverDrive-Warn-Saturn-Jeep-2111000_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem562c3b112dQQite mZ370109255981QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5f Accessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TeraFlex-LOW18-OverDrive-Warn-Saturn-Jeep-2111000_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem562c3b112dQQite mZ370109255981QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5f Accessories)

svlima
30/06/2010, 10:30
E ai pessoal, alguém tem alguma novidade a respeito deste overdrive?

Rogério Barthy
30/06/2010, 10:51
Estou em contato com o Samukanvas para ver o $$$ para eventual aquisição e importação do SATURN para a caixa 3m original do Jeep.
Rogério

Marcelo Godoy
30/06/2010, 10:57
Estou em contato com o Samukanvas para ver o $$$ para eventual aquisição e importação do SATURN para a caixa 3m original do Jeep.
Rogério

Prezado,

Quando possível, nos informe o custo.

Grande abraço e obrigado.

Sds.

Julinot
01/07/2010, 13:39
Se estiverem pensando em formar um grupo para importar um lote, consórcio ou algo assim... eu provavelmente vou ficar interessado.

Abraços a todos...

Rogério

Tiago-ES
07/07/2010, 02:32
se estiverem pensando em formar um grupo para importar um lote, consórcio ou algo assim... Eu provavelmente vou ficar interessado.

Abraços a todos...

me adiciona nessa!!!

Rogério Barthy
07/07/2010, 12:23
Estou esperando a resposta do possível importador, e ainda uma cópia do manual para que possamos ter uma prévia de quanto seria o custo do equipamento aquí.
Ví pelas páginas de fornecedores lá nos USA, que o custo no balcão é perto de U$1.000,00 e assim, aquí chegará com um preço .........
Rogério

KitiU.
07/07/2010, 13:25
Dae Galera.... em que pé que tá essa história de overdrive???

Fiquei interessado nisso, mas os U$ 1.000,00 assusta um pouco...

É tão caro isso???

Alguém ja tem???

Rogério Barthy
07/07/2010, 16:18
Segue alguns endereços para tentar ver a instalação e o equipamento.
Rogério

www.jeepfan.com/products/drvsus/aa-saturn.htm

www.hermtheoverdriveguy.com/id21.htm

http://advanceadapters.com/category/32/Saturn+Overdrives+%26+Shifters.html

Rogério Barthy
11/07/2010, 18:06
Respondendo ao interesse de vários foristas, segue a resposta quanto ao custo do equipamento.
"O custo aproximado aqui no RJ + despachante incluso seria de aproximadamente R$ 4.950,00".
Vale ficar sonhando !!!!!!!!
Rogério

Marcelo Godoy
12/07/2010, 13:19
Respondendo ao interesse de vários foristas, segue a resposta quanto ao custo do equipamento.
"O custo aproximado aqui no RJ + despachante incluso seria de aproximadamente R$ 4.950,00".
Vale ficar sonhando !!!!!!!!
Rogério

Neste valor fica inviável.

Valeu pela tentativa!!

Grande abraço,

Julinot
12/07/2010, 14:10
Inviável, mesmo.
Parece um dispositivo não muito complicado... uma pena que ninguém o fabrique por aqui. Esses caras que fabricam bloqueios...
Mas também cobrariam os olhos da cara.
Só mesmo indo lá comprar e trazendo na mala.

Abraços...

homerohermida
12/07/2010, 18:06
Inviável, mesmo.
Só mesmo indo lá comprar e trazendo na mala.

Abraços...
Isto é o que o meu primo está fazendo! Ele já comprou pela internet e irá buscar este mês, trazendo na mala.

svlima
13/07/2010, 12:14
Valeu pela iniciativa galera, mas 5 paus não dá.
Vamos ver se consigo trazer na mala tambem, na verdade na mala de alguem!

Abraços

Milton Quindim
13/07/2010, 14:09
Opa...eu ainda não coloquei minha cx de chevette com o Bf ...mas não desisti ainda mais que tenho visto kits plu and play no mercado...ainda é muito mais barato do que um kit overdrive...

Julio Rebello
12/09/2011, 06:42
Comprei meu O.D na Advanced Adapters junto com o kit de alavanca. Assim que instalar posto as fotos e comento os resultados obtidos.
Ainda tenho que ver a parada da rosca da porca, mas de qq forma tah na mão.
Ps.: veio na mala de um brother do trabalho sem pagar nada aos customs.

edgar
12/09/2011, 09:10
Julio, comprou na fabrica na california mesmo ? não encontro em outra loja....todos os parentes sempre vão para miami ! Não acho um coitado que tenha que ir para los angeles !

Rogério Barthy
12/09/2011, 09:41
E os custos US$... foi muito acima do cotado inicialmente para o balcão ?

edgar
12/09/2011, 12:13
Rogerio, o overdrive pesa 11 kg....
Se 1000 doletas da peça + umas 100 doletas do frete (chutei) -> U$1100

Em reais, com dolar de R$1,6 ficaria R$1760
com o imposto de 60% R$2816
na pior das hipoteses se o frete for um pouco mais caro fica perto de 3 mil

Por que contratar despachante ? para este valor precisa ?

edgar
12/09/2011, 17:43
respondendo à mim mesmo
Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

O pobrema é achar no site da receita algo sobre o DSI, declaração simplificada de importação....a unica vez que vi preencher isto, era não manhoso e cheio de detalhes obscuros que pagamos o despachante

edgar
12/09/2011, 17:49
O texto é do banco do brasil, o formulario do site da receita

Declaração Simplificada de Importação - DSI

O que é?

Documento de preenchimento simplificado, utilizado nas importações com ou sem cobertura cambial, cujo valor não ultrapasse US$ 3 mil ou o equivalente em outra moeda.

A DSI pode ser obtida no Sistema Integrado de Comércio Exterior – Siscomex, sendo que nos casos previstos no Art. 4º e 5º da Instrução Normativa nº 611/06, da Secretaria da Receita Federal – SRF, são utilizados formulários próprios.

Caso haja Licença Simplificada de Importação – LSI para a operação, os respectivos dados migrarão automaticamente para a DSI, quando for informado o respectivo número no Siscomex.

Para mais informações, consulte os serviços de Consultoria em Negócios Internacionais que facilitam o dia a dia da sua Empresa. Ou, se preferir, entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento.

MarcosSJP
14/09/2011, 19:42
Alguém instalou o alongador, acompanhei o tópico e vi que duas pessoas já tinham em mãos, é importante que elas descrevam aqui suas experiências.... tô curioso... eu e a torcida do mengo... Abraços

Julio Rebello
15/09/2011, 02:45
Julio, comprou na fabrica na california mesmo ? não encontro em outra loja....todos os parentes sempre vão para miami ! Não acho um coitado que tenha que ir para los angeles !

Comprei na Advanced adapter mesmo.
Paguei frete pra Vancleave e um brother trouxe pra mim.

Julio Rebello
25/09/2011, 01:27
Pessoal,
quando escolhi no site da advance adapters, optei pelo 29 dentes(ok) com 10 estrias achando que se não era o de 6 estrias só poderia ser o de 10 neh!? ERRADO!!!.
Esse eixo com 10 estrias é mais fino e nunca ví em lugar algum! Dei mole!!!
Será que é possivel usinar, reduzindo a ponta de um eixo de estria fina, para essas 10 estrias ou teria que mandar fazer o serviço desde o início?

Os eixos no Barsil são de 6(grossa) e 21 estrias(fino).

Julio Rebello
25/10/2011, 02:04
Bacalhau chegando!!!
Comprei um eixo do câmbio T14 e um do nosso 3/4 marchas sincro. Mandei coratr o entalhado de 10 estrias e soldar no outro. Vamos ver se dá certo ou quebra o eixo, como muitos apostam...

317418