Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento de oleo

CLAUCLAU
05/08/2004, 18:30
Olá pessoal,

Meu sidekick 94, há 4 meses comigo, está com vazamento de óleo do motor. O mecânico, sem abrí-lo, disse que a junta do motor tinha sido reaproveitada e colada com silicone de alta temperatura e que,possivelmente, seria este o motivo do vazamento. Pergunta:
Só a Chevrolet tem o jogo de juntas do motor?
Podem me orientar quanto a uma avaliação mais concreta do problema?
Morro de medo de ser um problema mais sério no motor ( tipo "bater motor") e não gosto de ficar à pé.

:? :? :?
:lol: Saudações Suzukeiras :wink:

CLAUCLAU

billj
06/08/2004, 07:35
Primeiro, fique esperto com esse mecânico. De falar que é a junta, coisa e tal sem investigar é sinal que ele está querendo te enrolar. Há outros motivos possíveis que são beeeeeeeem mais simples de solucionar.

Segundo, um simples vazamento de óleo não prejudique em absolutamente nada o motor, então não há do que temer. O motor não vai começar bater por isso. O que tem que fazer sempre é verificar o nível de óleo para completar o que vazou. Se fizer isso, pode rodar anos com o carro. Não seria o correto, mas é possível.

Agora, quanto o problema. A primeira coisa fazer é lavar o motor muito, muito bem, tirando toda e qualquer sujeira. Daí, depois de rodar um dia com o carro, inspecione bem o motor, procurando sinais de vazamento. Têm dois locais comuns, no distribuidor e no retentor do volante (embreagem). Se tiver óleo lá em cima, perto do disty, então terá que trocar um o-ring localizado na haste do comando. Pela descrição parece complicado, mas é muito, muito simples. É literalmente um serviço se 15 minutos. Agora, se o óleo aparecer mais em baixo, entre o câmbio e o bloco, é o retentor do volante e isso aí é mais complicado. Terá que tirar fora o câmbio e embreagem para chegar no retentor. Enquanto estiver alí, é bom aproveitar para trocar o rolamento piloto e inspecionar bem a embreagem.......

Abraços,

Eduardo Teixeira
06/08/2004, 08:55
Clau,

Melhor explicação que essa vc não vai encontrar...

Agora BILL, sobre o rolamento piloto, a unica coisa a checar é se o mesmo está roncando ou estourado - CERTO ???

Ou é melhor trocar mesmo ???

OBS - Estou perguntando, pois segunda deixarei o jipe exatamente para trocar o retentor do volante do motor, retentor do comando e o o'ring já foi trocado e acabar com todos os vazamentos...

[]'s

billj
06/08/2004, 16:39
Clau,

Melhor explicação que essa vc não vai encontrar...

Agora BILL, sobre o rolamento piloto, a unica coisa a checar é se o mesmo está roncando ou estourado - CERTO ???

Ou é melhor trocar mesmo ???

OBS - Estou perguntando, pois segunda deixarei o jipe exatamente para trocar o retentor do volante do motor, retentor do comando e o o'ring já foi trocado e acabar com todos os vazamentos...

[]'s

Eu trocaria preventivamente......

Aquele rolamento custa menos de 15 paus aqui em Sampa. Infelizmente, não tenho aqui o código dele, mas é nada especial, qualquer casa de rolamentos vai ter em estoque....... Fale para o mecânico tirar a peça e medí-la com um paquímetro, ligando por aí você acha fácil....

Abraços,

Eduardo Teixeira
06/08/2004, 17:10
Valeu Bill,

Passarei essa informação para o mecanico que vai mexer e farei a troca, vai que esse put# estoura daqui a dois meses ????

Trabalho dobrado por causa de 20-40 paus!!!! Tô fora....

[]'s

CLAUCLAU
06/08/2004, 21:09
:lol: Super obrigada pela info. :lol:

Passarei estas dicas para o mecânico.

Beijocas,
:wink:
Clau clau

gtabone
11/08/2004, 17:07
Olá pessoal;

O meu Vitara estava com um vazamento tambem, mandei pro mecânico dar uma olhada e era o retentor do volante, mas agora ele não acha a peça e o carro tá parado desde 2º feira, alguem tem alguma dica....

Abraços;

Samurai_MOA
12/08/2004, 08:35
Procure por Suzucar (www.suzucar.com.br) e Land Center (www.landcenter.com.br)

Abraços,

gtabone
12/08/2004, 09:56
Valeu pela dica, espero encontrar...

Abraços;

gtabone
12/08/2004, 11:22
Olá pessoal;

Andei ligando pras auto peças mencionadas, mas nenhuma tinha a peça e o cara da "japan auto parts" disse que não vende este retentor pois ele vem junto com a caixa de direção, e custa nada menos que R$350,00, se alguem souber de alguma adaptação eu agradeço

billj
12/08/2004, 12:19
Olá pessoal;

Andei ligando pras auto peças mencionadas, mas nenhuma tinha a peça e o cara da "japan auto parts" disse que não vende este retentor pois ele vem junto com a caixa de direção, e custa nada menos que R$350,00, se alguem souber de alguma adaptação eu agradeço

PQP, é de chorar........... :roll:

gtabone
12/08/2004, 13:03
Foi mal Bill o retentor de volante que é o que preciso não vem junto com a caixa de direção, eu me equivoquei na hora de fazer o pedido, este eu já achei...e é bem mais barato.

Abraços

billj
12/08/2004, 13:10
hehehehe.........

:wink:

Eduardo Teixeira
16/08/2004, 11:21
Bill,

Valeu pela dica de trocar o rolamento na hora de trocar o retentor do volante do motor, o rolamento foi facil de achar e foi super barato tambem.

[]'s

Flavio Miranda
03/09/2004, 17:12
Cabras amigos,

Falemos do Vitara 95...

E se o vazamento aparece no volante do motor com cambio AUTOMÁTICO !??!
Quanto custa a retirada do cambio, e a troca do retentor ?

Essa agora é braba : onde achar aquele cabo que liga o cambio a injeção e que controla a troca das marchas automaticamente ?

Coisa de japonês, mesmo....

[]´s

PS.: O BOAIDEIA - CJ3a 1951 - original e restaurado está a VENDA !!!

junin
08/09/2004, 08:39
E ai galera, neste feriadão observei que quando o meu carro fica um pouco inclinado está vazando óleo na roda traseira direita.

Por acaso seria do retentor do Diferencial? Existe algum suplente no mercado?

Obrigado.

diogo ludovico
17/07/2006, 19:09
Pessoal, meu samuka 97 está vazando oleo pela parte de cima do motor, na vedação da tampa do comando de valvulas:pensativo: não entendo muito do assunto, mas meu motor já está uma meleca só.
Vou acatar a sugestão e mandar lavar o motor, ai posso descobrir onde estão os vazamentos, mas faço uma pergunta. É melhor retirar a junta estragada e mandar fazer uma igual ou comprar a peça nova? Alguem já mandou fazer e ficou bom?
Abraços!