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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/03/2004
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    Vazamento de oleo




    Olá pessoal,

    Meu sidekick 94, há 4 meses comigo, está com vazamento de óleo do motor. O mecânico, sem abrí-lo, disse que a junta do motor tinha sido reaproveitada e colada com silicone de alta temperatura e que,possivelmente, seria este o motivo do vazamento. Pergunta:
    Só a Chevrolet tem o jogo de juntas do motor?
    Podem me orientar quanto a uma avaliação mais concreta do problema?
    Morro de medo de ser um problema mais sério no motor ( tipo "bater motor") e não gosto de ficar à pé.


    Saudações Suzukeiras

    CLAUCLAU

  • #2
    Primeiro, fique esperto com esse mecânico. De falar que é a junta, coisa e tal sem investigar é sinal que ele está querendo te enrolar. Há outros motivos possíveis que são beeeeeeeem mais simples de solucionar.

    Segundo, um simples vazamento de óleo não prejudique em absolutamente nada o motor, então não há do que temer. O motor não vai começar bater por isso. O que tem que fazer sempre é verificar o nível de óleo para completar o que vazou. Se fizer isso, pode rodar anos com o carro. Não seria o correto, mas é possível.

    Agora, quanto o problema. A primeira coisa fazer é lavar o motor muito, muito bem, tirando toda e qualquer sujeira. Daí, depois de rodar um dia com o carro, inspecione bem o motor, procurando sinais de vazamento. Têm dois locais comuns, no distribuidor e no retentor do volante (embreagem). Se tiver óleo lá em cima, perto do disty, então terá que trocar um o-ring localizado na haste do comando. Pela descrição parece complicado, mas é muito, muito simples. É literalmente um serviço se 15 minutos. Agora, se o óleo aparecer mais em baixo, entre o câmbio e o bloco, é o retentor do volante e isso aí é mais complicado. Terá que tirar fora o câmbio e embreagem para chegar no retentor. Enquanto estiver alí, é bom aproveitar para trocar o rolamento piloto e inspecionar bem a embreagem.......

    Abraços,

  • #3
    Clau,

    Melhor explicação que essa vc não vai encontrar...

    Agora BILL, sobre o rolamento piloto, a unica coisa a checar é se o mesmo está roncando ou estourado - CERTO ???

    Ou é melhor trocar mesmo ???

    OBS - Estou perguntando, pois segunda deixarei o jipe exatamente para trocar o retentor do volante do motor, retentor do comando e o o'ring já foi trocado e acabar com todos os vazamentos...

    []'s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Clau,

    Melhor explicação que essa vc não vai encontrar...

    Agora BILL, sobre o rolamento piloto, a unica coisa a checar é se o mesmo está roncando ou estourado - CERTO ???

    Ou é melhor trocar mesmo ???

    OBS - Estou perguntando, pois segunda deixarei o jipe exatamente para trocar o retentor do volante do motor, retentor do comando e o o'ring já foi trocado e acabar com todos os vazamentos...

    []'s
    Eu trocaria preventivamente......

    Aquele rolamento custa menos de 15 paus aqui em Sampa. Infelizmente, não tenho aqui o código dele, mas é nada especial, qualquer casa de rolamentos vai ter em estoque....... Fale para o mecânico tirar a peça e medí-la com um paquímetro, ligando por aí você acha fácil....

    Abraços,

  • #5
    Valeu Bill,

    Passarei essa informação para o mecanico que vai mexer e farei a troca, vai que esse put# estoura daqui a dois meses ????

    Trabalho dobrado por causa de 20-40 paus!!!! Tô fora....

    []'s

  • #6
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    Super obrigada pela info.

    Passarei estas dicas para o mecânico.

    Beijocas,

    Clau clau

  • #7
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    Olá pessoal;


    O meu Vitara estava com um vazamento tambem, mandei pro mecânico dar uma olhada e era o retentor do volante, mas agora ele não acha a peça e o carro tá parado desde 2º feira, alguem tem alguma dica....


    Abraços;

  • #8
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    Procure por Suzucar (www.suzucar.com.br) e Land Center (www.landcenter.com.br)

    Abraços,

  • #9
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    Valeu pela dica, espero encontrar...


    Abraços;

  • #10
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    Olá pessoal;



    Andei ligando pras auto peças mencionadas, mas nenhuma tinha a peça e o cara da "japan auto parts" disse que não vende este retentor pois ele vem junto com a caixa de direção, e custa nada menos que R$350,00, se alguem souber de alguma adaptação eu agradeço

  • #11
    Citação Postado originalmente por gtabone
    Olá pessoal;



    Andei ligando pras auto peças mencionadas, mas nenhuma tinha a peça e o cara da "japan auto parts" disse que não vende este retentor pois ele vem junto com a caixa de direção, e custa nada menos que R$350,00, se alguem souber de alguma adaptação eu agradeço


    PQP, é de chorar...........

  • #12
    Usuário Avatar de gtabone
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    Foi mal Bill o retentor de volante que é o que preciso não vem junto com a caixa de direção, eu me equivoquei na hora de fazer o pedido, este eu já achei...e é bem mais barato.


    Abraços

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