Segundo, um simples vazamento de óleo não prejudique em absolutamente nada o motor, então não há do que temer. O motor não vai começar bater por isso. O que tem que fazer sempre é verificar o nível de óleo para completar o que vazou. Se fizer isso, pode rodar anos com o carro. Não seria o correto, mas é possível.
Agora, quanto o problema. A primeira coisa fazer é lavar o motor muito, muito bem, tirando toda e qualquer sujeira. Daí, depois de rodar um dia com o carro, inspecione bem o motor, procurando sinais de vazamento. Têm dois locais comuns, no distribuidor e no retentor do volante (embreagem). Se tiver óleo lá em cima, perto do disty, então terá que trocar um o-ring localizado na haste do comando. Pela descrição parece complicado, mas é muito, muito simples. É literalmente um serviço se 15 minutos. Agora, se o óleo aparecer mais em baixo, entre o câmbio e o bloco, é o retentor do volante e isso aí é mais complicado. Terá que tirar fora o câmbio e embreagem para chegar no retentor. Enquanto estiver alí, é bom aproveitar para trocar o rolamento piloto e inspecionar bem a embreagem.......
Abraços,