Ver Versão Completa : Cherokee Laredo ou Limited ?
Marco-Maga
21/07/2008, 22:01
Amigos, estou quase pegando uma Cherokee, mas estou em duvida se pego e se pego uma Laredo 6cc ou Limited 8cc, o que me dizem deste carro? Alguem ja teve? Me ajudem...podem dizer o que quizer. :parede:
Walter L. L. Casitta
21/07/2008, 23:00
Pega uma Cherokee Sport. Mais divertida, mais esperta e mais econômica...
Marco-Maga
21/07/2008, 23:23
Obrigado Casitta, vou levar em conta a sua sugestão....aguardo mais comentarios.....
Cara, nesse forum tem uma parte reservada para os donos de veiculos da JEEP
posta lá, imagino que a ajuda e o esclarecimento de possiveis duvidas sobre manutenção, consumo, bla bla bla.. seja maior lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=59
Marco-Maga
22/07/2008, 01:02
Obrigado pela dica amigo, mas se alguem aqui quiser me ajudar tb agradeço.Abraços!
Amigo nunca tive Cheroca, porém como o Cassita disse a sport é mais esperta e mais provável de não enfrentar problemas principalmente eletrônicos, quanto a V-8, acho que ou põe GNV ou então tem de ser carro de fim-de-semana, bebe demais! a V-6 parece ter bastante potência e menos beberrona! tem um amigo meu que tem uma sport rubicon e uma limited V-8, ele diz exatamente o que escrevi acima! não sei que ano pretende pegar, mais muito cuidado para pegar uma bem inteira, como já existem muitas bem antigas e rodadas, e como as peças não são de brastemp, são bem carinhas é comum ver-mos as velhas gambi! então leva em uma oficina de confiança antes de comprar, observe bem o câmbio pois se tiver defeituoso é quase inviável de recuperar!
[]´s.
Marcello Comodini
15/02/2009, 10:02
A Limited 5.2 V8 é o carro mais completo da linha, confortável, linda, imponente tenho uma 98 blindada que não troco não vendo não empresto, é simplesmente demaisssssssssssssss.
Ambas são boas, a diferença da Laredo para Limited além do motor e consumo, são os acessórios, as limited possuem alguns itens a mais como ar digital, algumas com aquecimento de bancos e etc...
Um abs
BlackJeff
17/02/2009, 09:02
Antes de comprar a minha olhei várias, mas optei pelo conforto da Limited, e não me arrependo. Ar digital, acendimento automático dos faróis, air bag, ABS, controle elétrico dos bancos dianteiros, tapetes de carpê, retrovisor interno com controle elétrico que evita ofuscamento pela luz do carro de traz (show de bola) 2 computadores de bordo, piloto automático, tração integral, etc.. etc.. nem dá para citar tudo. E o melhor é tocar o pé no fundo e ver o V8 roncar e fazer 1 por 1:putz:. Acredite, vale a pena:-P. Foda é depois de uns 6 meses com a viatura e ver as revendedoras vender carros "completos" com ar e direção. Dá vontade de rir.:palmas:
Quanto ao consumo a minha com GNV gasta menos que um 2.0, além de deixar os 2.0 na poeira:odedo:
Ande nas duas, depois poste aqui sua opinião. Quando comprei a minha há alguns anos atrás, andei em todas: Sport, Grand Laredo e Grand Limit, acabei comprando uma limit blindada, que mesmo mais pesada anda muuuito mais que as outras, além do conforto e acabamento.
Obs.: Concordo que a V8 gasta mais, mas não vai pensado que as 6 em linha (não são v6 como foi dito acima) gastam muito menos, pois também é um motor bem antigo.
PessoALL,
Não esqueçam que ainda tem a super completa G. C. Limited LX com motor V8 5.9L......forte pra cacete!!
Abraço.
Luiz Carlos Moreira
27/02/2009, 12:03
Tenho uma Cherokee Limited Silver V8 completissima !
Um carro pra ninguém botar defeito e estou muito contente !
Ao contrário do que dizem, ela não faz 1 x 1 .
A minha faz em média 6,5 km/ misto e 9,5 km/estrada.
Tá muito bom para um carro com motor V8.
Detalhe: a minha esta rodando com alcool !!
Os motores 6cc em linha não creio que sejam mais econômicos , pois como foi dito, esses motores são muito antigos e a unica alteração foi a injeção eletrônica.
PessoALL,
Não esqueçam que ainda tem a super completa G. C. Limited LX com motor V8 5.9L......forte pra cacete!!
Abraço.
Sim! As LX 5.9. Uma série especial que foi fabricada antes do modelo 99 aredondada. Foram fabricadas somente 1000 unidades. em tres cores, preto, verde e prata. Aki em Curitiba só tem 6 dessas incluindo a minha, com placa A. Realmente muito forte esse motor.
ABS:mrgreen:
Boa Tarde,
Tenho uma LAREDO 97 com GNV. Ontem eu passei ela pra gasolina e depois para o GNV em seguida, o qual estava no fim e ela morreu na hora! Depois não houve jeito de fazê-la ligar. As luzes todas se acendem, ela está virando o motor (barulho) mas não liga. Um mecânico viu que aquela caixa de fusíveis na parte direita do motor, estava em curto, havia fusível queimado e quando se colocou outro, queimou também, assim que tentei ligar. Estão levantando a possibilidade de ser problema na central. Pesquisei em vários sites, mas não há nada sobre isso. Alguém pode me dar uma LUZ! Muito Obrigada
adrianofoto
27/02/2009, 21:14
Olha vou relatar a mina experiência, tenho uma Charokee Sport 98, gasolina, a 4 anos, e essa eu não vendo nem troco, é um carro completo, robusto, confortável e o melhor não tem problemas com manutenção, carro tem que ter dono cuidar trocar óleo no período verificar tudo, tenho paciência e com isso as despesas que tenho nesse carro são gasolina e manutenção de rotina com troca de óleo, pastilha de freio, ela é beberrona faz 6,5 km/l com ar e na estrada faz 7 a 8 km/l é um excelente carro e a suspensão não da defeito ! mas o prazer que esse carro da para mim e minha família não tem preço !
Dudagordon
27/02/2009, 21:26
Tenho uma Cherokee Limited Silver V8 completissima !
Um carro pra ninguém botar defeito e estou muito contente !
Ao contrário do que dizem, ela não faz 1 x 1 .
A minha faz em média 6,5 km/ misto e 9,5 km/estrada.
Tá muito bom para um carro com motor V8.
Detalhe: a minha esta rodando com alcool !!
Os motores 6cc em linha não creio que sejam mais econômicos , pois como foi dito, esses motores são muito antigos e a unica alteração foi a injeção eletrônica.
6,5 e 9,5 COM ÁLCOOLLLLLL:shock::shock:!!!
UM V OITÃO:shock::shock:!!!!!
Rapááá!!Meu cunhado tá fazendo 9,5 a 10 na estrada com um Idea 1.4 no álcool!!!
Sei que é um p... carro, mas ce num tá exagerando um pouco ,não!!??
Dá a dica aí pra moçada!
Abs
Pra um V8 está muito economico mesmo:shock:, a minha LX5.9 não passa de 4,5km/l na cidade e na estrada não passa de 7,5km/l, andando bem leve, sem afundar o acelerador. Utilizo somente gasolina aditivada!:rolleyes:
Senhores... curiosidade... na grand cherokee (ZJ), a suspensão é diferente das sports (XJ)??? digo mais macia???? ou é a mesma coisa??
abraços
Mauricio
Boa Tarde,
Tenho uma LAREDO 97 com GNV. Ontem eu passei ela pra gasolina e depois para o GNV em seguida, o qual estava no fim e ela morreu na hora! Depois não houve jeito de fazê-la ligar. As luzes todas se acendem, ela está virando o motor (barulho) mas não liga. Um mecânico viu que aquela caixa de fusíveis na parte direita do motor, estava em curto, havia fusível queimado e quando se colocou outro, queimou também, assim que tentei ligar. Estão levantando a possibilidade de ser problema na central. Pesquisei em vários sites, mas não há nada sobre isso. Alguém pode me dar uma LUZ! Muito Obrigada
Olha Julie, o primeiro passo é ver qual ou quais fusíveis estão queimando, não dá pra ir simplesmente repondo, se queimar a central, complica ($$$$$) pra caramba.
Abraço.
Senhores... curiosidade... na grand cherokee (ZJ), a suspensão é diferente das sports (XJ)??? digo mais macia???? ou é a mesma coisa??
abraços
Mauricio
Nunca dirigi um XJ mas acredito que este seja mais firme pois as molas do ZJ são helicoidais e do XJ são em feixe. Eu acho meu ZJ meio molengo. Ja troquei os amortecedores mas pode ser que as molas já estejam meio cansadas, afinal são 10 anos e 110mKm de estrada.
T+
Tenho uma Cherokee Limited Silver V8 completissima !
Um carro pra ninguém botar defeito e estou muito contente !
Ao contrário do que dizem, ela não faz 1 x 1 .
A minha faz em média 6,5 km/ misto e 9,5 km/estrada.
Tá muito bom para um carro com motor V8.
Detalhe: a minha esta rodando com alcool !!
Os motores 6cc em linha não creio que sejam mais econômicos , pois como foi dito, esses motores são muito antigos e a unica alteração foi a injeção eletrônica.
Então Luiz, os motores dos Jeeps realmente são antigos, o 5.2 V8 por exemplo, começou em +-1967 e foi sendo aprimorado até 1999 quando foi substituido pelos modernos V8 4.7, que segundo alguns jipeiros americanos são motores descartáveis...
O 6L 4.0 que equipa o Laredo na verdade não é tão antigo, é de +-1987 e foi fabricado inicialmente pela AMC e continuado pela Chrysler sendo utilizado até 2006 no Wangler e 2004 nos WJ (Grand Cherokee Laredo), após ter sofrido algumas melhorias em 1999 ganhando alguns HPs por conta da eliminação do distribuidor (três bobinas para cada dois cilindros), mudança do coletor de admissão, entre outras..
Quem tiver interesse por mais detalhes o google ajuda bastante.
Abraço
tonygoiano
02/03/2009, 16:51
Compre a laredo, por experiencia própria, "a Limit bebe muito, mais muito mais mesmo", além disse o motor em "V" dela é um s..............., quem disser que a Laredo é mais lerda que a Sport, é porque nunca teve uma...
Tem mais, na hora de vender, a Laredo é campea, mas a maior vantagem é que ela mescla quase todos os itens de conforto da limit com o motor enxuto da sport 6cc.:discordo:
Luiz Carlos Moreira
02/03/2009, 17:20
Valeu carllo pelas explicações !
Bem, o motor V8 pode gastar um pouco mais que os 6cc em linha, mas prefiro o V8, pela sua potência e pelo seu ronco inconfundivel !
Fiz algumas modificações no escape da minha cheroka que quando acelero, até parece que ela vai decolar , ficou com um ronco macio , mas agressivo !
Então Luiz, os motores dos Jeeps realmente são antigos, o 5.2 V8 por exemplo, começou em +-1967 e foi sendo aprimorado até 1999 quando foi substituido pelos modernos V8 4.7, que segundo alguns jipeiros americanos são motores descartáveis...
O 6L 4.0 que equipa o Laredo na verdade não é tão antigo, é de +-1987 e foi fabricado inicialmente pela AMC e continuado pela Chrysler sendo utilizado até 2006 no Wangler e 2004 nos WJ (Grand Cherokee Laredo), após ter sofrido algumas melhorias em 1999 ganhando alguns HPs por conta da eliminação do distribuidor (três bobinas para cada dois cilindros), mudança do coletor de admissão, entre outras..
Quem tiver interesse por mais detalhes o google ajuda bastante.
Abraço[/quote]
Pra falar a verdade eu gostaria de ter os tres modelos na minha garagem:
- Sport - motor forte em veículo mais leve, cambio da Aisin-Warner e caixa de transferencia mais flexível, acho que anda mais que o Laredo;
- Laredo - motor forte e não tão gastão e bem completo até;
- Limited - veículo um pouco mais completo do que o Laredo, motor forte pra caramba, se for um 5.9 então.....
É isso.....
Abraço
É isso aí, dificiel dizer qual é melhor, todas são boas com diferentes características...a decisão acaba ficando pelo gosto e necessidade de cada um.
Abraço,
georgesdodge@ig.com.br
12/03/2009, 11:40
Boa tarde amigo,a escolha vai depender do seu perfil,a laredo é mais basica e o motor com uns 80cv a menos e faz 1km a mais que a V8,a limited totalmente completa e com um motor que apesar de gastar 1km a mais a potencia que sobra vale a pena,se souber andar ela não gasta tanto pois vc só rela o pé pra ela andar e a hora que afunda o pé sobe até parede,no caso das cherokee sport se sua intenção é mais trilha ela é um pouco mais agil porem o conforto não se compara com a limited.Resumindo(quem gosta de motorzinho e dentista)Brincadeira,um abraço e boa sorte.
Lucianoferreira
17/03/2009, 00:05
E ai pessoal, estou acompanhando este fórum e também tenho duvidas ... vendi o meu Willis 58 e estou a fins de comprar uma cherokee para por no barro e uso +- diário.... não sei vai ser boa idéia:idea: o que vcs me dizem?..... ela vai bem?:pensativo:
Estava pesquisando para comprar outro Jipinho porem acho que houve uma boa valorização de mercado nos Willis, pois não se encontra mais jipes legais por menos de 15 mil pilas (isto +- originais)... e com uns 20 a 25 mil se encontra Cherokee's 96 a 99.... porem pelos tópicos que li é um outro carro né.., alem de vir com vários itens de conforto também conta com uma mec. 4x4 muito boa e potente... o que acham será que vale a pena esta mudança? :concordo: ou :discordo:...
Meu willis com um motor 06 Cc original fazia uma media de 4,5 a 5,0 km/lt (com ignição, gasolina adtivada, etc)... estava disposta na epoca troca o motor, ja havia trocado o cambio de 03 m para um de 04 m, trocar os diferenciais para os da rural e outras coisinhas porem coloquei na ponta do lapis e achei que não ia ficar muito viavel não e onde decidi vende-lo para pegar outro veiculo mais completo... :D
Por favor postem e grande abraços a todos,
Luciano
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.