Ver Versão Completa : Sobre alterações no samurai
Galera,
um mecanico aki quer os meus eixos do samurai em troca a exiso dana 30 com relação 9:43 e disse que se eu der meus eixos + 1000 reais .. faria toda a adaptação com tudo que for necessario para deixar tudo correto..
corrigindo caster e talz..
ele so meche com CJ.. então ele tem facil eixos dana 30 em boas condições..
que vcs acham ? vale a pena ? o conjunto completo + 1000 reais para deixar ja instalado no samurai 1998 ..
Fiquei tentado em fazer e usar pneu 33"..
Abraços,
Alexandre X
17/07/2008, 20:27
Perfeito! Vc tem eixos em teoria mais fortes, com os 33" tera um bom clearence, com uma relacao 4.7 perfeita para rodar podendo manter a tcase.
diogo ludovico
17/07/2008, 20:35
Magao, Não sei dizae sobre a media dai, mas aqui em Goiás, eixo de willys estava na faixa de R$700,00 a 900,00 revisados.
No meu caso, paguei carissimo pelos de F-75 , R$ 1800,00 no par canela grossa, porem estes vieram com dois bloqueios LSD 75%, o que justificou um pouco o preço.
O pessoal me informou que o preço médio é R$ 1000,00 a R$ 1200,00, mas veja na seção de willys e rural aqui do forum que o pessoal te informa melhor.
O que posso dizer é que os eixos originais do samurai, com calma se consegue entre R$3500,00 a R$ 5000,00, isso se vender as peças separadas com calma.
Outra informação sobre a minha reforma, hoje definiu-se que serão necessarios modificações nos cardãs, o traseiro feito sob encomenda com 2 cruzetas de cherokee (R$ 600,00) e o dianteiro terá uma junta CV de hilux para evitar ter que mecher no suporte da caixa de transferencia, só esta junta aqui está na faixa de R$350,00.
Magao, Não sei dizae sobre a media dai, mas aqui em Goiás, eixo de willys estava na faixa de R$700,00 a 900,00 revisados.
No meu caso, paguei carissimo pelos de F-75 , R$ 1800,00 no par canela grossa, porem estes vieram com dois bloqueios LSD 75%, o que justificou um pouco o preço.
O pessoal me informou que o preço médio é R$ 1000,00 a R$ 1200,00, mas veja na seção de willys e rural aqui do forum que o pessoal te informa melhor.
O que posso dizer é que os eixos originais do samurai, com calma se consegue entre R$3500,00 a R$ 5000,00, isso se vender as peças separadas com calma.
Outra informação sobre a minha reforma, hoje definiu-se que serão necessarios modificações nos cardãs, o traseiro feito sob encomenda com 2 cruzetas de cherokee (R$ 600,00) e o dianteiro terá uma junta CV de hilux para evitar ter que mecher no suporte da caixa de transferencia, só esta junta aqui está na faixa de R$350,00.
pois é.. ai que mora o perigo.. nego cobrar isso e depois vim de mais mais quando estiver ja tudo desmontado.. =/
diz ele que seria completo.. ele me entregaria rodando o carro so eu comprar os pneus 33"..
to meio receioso.. hehe ou duvida cruel =/
Magao..
eixos D30 de que?? ou seja.. de qual jipe sairam?
pq até onde sei D30 aqui no brasil foram:
-somente o DIANTEIRO de ENGESA, bitola maior que o de samurai e cubo de 6 furos
- dianteiro e traseiro de Willys da decada de 50, bitola menor que samurai , cubo 5 furos
mas mesmo que sejam algns importados , cherokee ou outra banheira americana, na boa.. apenas por mais 1.000,00 ele vai te entregar tudo adaptado e montado no seu samurai???
na boa... só p/ fazer a adaptacao do eixos no samurai, ( sem mudar conceito de suspensao, etc..) eu nao cobraria menos de 1500,00
confere melhor isso ae, senao vc vai entrar num barco furado...
T+
Magao..
eixos D30 de que?? ou seja.. de qual jipe sairam?
pq até onde sei D30 aqui no brasil foram:
-somente o DIANTEIRO de ENGESA, bitola maior que o de samurai e cubo de 6 furos
- dianteiro e traseiro de Willys da decada de 50, bitola menor que samurai , cubo 5 furos
mas mesmo que sejam algns importados , cherokee ou outra banheira americana, na boa.. apenas por mais 1.000,00 ele vai te entregar tudo adaptado e montado no seu samurai???
na boa... só p/ fazer a adaptacao do eixos no samurai, ( sem mudar conceito de suspensao, etc..) eu nao cobraria menos de 1500,00
confere melhor isso ae, senao vc vai entrar num barco furado...
T+
Fabil de acordo com ele eh de CJ5.. esse cara tem uns 20 cjs desmontados la.. com milhoes de eixos e talz.. inclusive ele tem o de samurai e tal com algumas adaptações.. mais é aquela..
eu estou dando meus eixos do samurai completo e ele poem os d30 completo.. + 1000 reais pq ele disse que tem monte de peças para fazer e talz..
por esse motivo to vindo aki para saber se é realmente assim ou não =) so leigo kekeke
vlw abraços,
e detalhe.. a suspenção vai ser a mesma.. porem vai fazer os apoios para por molas de delrey igual ao do diogo.. detalhe eu não comentei com ele.. ele que falou que ficaria bom e dava para por sem problemas..
dai comentei a respeito de caster, shimmy .. ele falou que corrigia o caster na solda dos suportes do links no eixos.. e tal.. acho que ta correto .. ou não ? =)
nao eixte CJ5 ( ao menos os nacionais) com D30.. sao todos D44
sobre a adaptcao é beeeemmm mais complexa que apenas "trocar os suportes" dos eixos...
e quanto a freios??? ele vai te entregar os eixos já com kit de freio a disco?? e atras? vai te entregar com freio de mao funcionando?? vai trocar suas rodas originais por outras com off-set -25??? pq as rodas orginais nao entram no eixo de CJ com kit de freio a disco...
enfim.. que dá p/ colocar D30 ou D44 no samurai dá... mas por 1.000,00 eu DUVIDO, mas DUVIDO muito que seja um servico que preste...
T+
sobre a adaptcao é beeeemmm mais complexa que apenas "trocar os suportes" dos eixos...
e quanto a freios??? ele vai te entregar os eixos já com kit de freio a disco?? e atras? vai te entregar com freio de mao funcionando?? vai trocar suas rodas originais por outras com off-set -25??? pq as rodas orginais nao entram no eixo de CJ com kit de freio a disco...
enfim.. que dá p/ colocar D30 ou D44 no samurai dá... mas por 1.000,00 eu DUVIDO, mas DUVIDO muito que seja um servico que preste...
T+
cruzeta de chorokee???? um Digo.. meche com isso nao... compra um carda inteiro traseiro de rural e corta na media que vc precisa, na ponta que vai da Tcase do samurai vc aproveita o garfo e cruzetas do seu velho do samurai.. dai fica um hibrido de samurai/rural...
T+
Alfredo Stavale
18/07/2008, 10:46
poxa, se for só isso mesmo cai dentro que realmente tentador.
agora saiba que teu carro vai ficar um carro pra trilha...levanta, levanta e e mete pneuzão e bota motor forte e embreagem nova e caixa que quebra e por ai vai... se for certo milzinho e tá tudo no esquema, manda o cara anunciar o kit aqui que vai vender como aguá!
porque você não quebra teu carro na trilha primeiro pra depois pensar nisso? porque 33"? qual a vantagem de ter um pneu gigante se não, fazer trilhas pesadas? o teu carro vai ficar tão grande que vai ser um carro terrivel de conduzir na cidade. digo comparando por exemplo de usar um pneu 30 ou 31" que já creio que seja a proporção maxima pra um suzuki casar, performance em trilha e condução razoável no asfalto.
o fabil está ai rodando direto de 31 com eixo original e não trocou.. não sei, mas talvez ele troque quando os deles pedirem arrego!
cara, minha opnião é: se você curte escalar pedra, vai mesmo que vai ficar o bixo. se tu anda em areia e faz trilha com lama e erosões moderadas, não vejo necessidade de tamanha modificação no carro.
desculpa se te desmotivei, mas eu to pensando com razão e não com emoção...
T+
bom dai ja começo a desconfiar.. ele me falou eixos de cj5 dana 30.. hahaha ja vi que pode ser roubada..
e os eixos viriam com kit completo de freios a disco dianteiro/traseiro..
quanto as rodas.. nem sabia que tinha que mudar.. então não questionei..
so fiquei meio surpreso pq dava para mim fazer tranquilamente o trabalho e ter um samurai unico no estado heehe =)
obrigado fabil,
se tiver alguma observação para mim perguntar a ele que seja vamos dizer .. CRUCIAL para saber se ele sabe mesmo ou não.. pode mandar bala que posto aki os resultados hehehe
abraços,
T+
bom fabil ele me falou eixos de cj5 9:43 dana 30.. dai ja fiquei encucado.. sera que ele sabe o que ta falando? ehhee ele falou com freio a disco completo... e detalhe não sabia que tinha que mudar as rodas.. então não perguntei..
obrigado fabil
tem algo que eu possa perguntar a ele CRUCIAL para saber o que ele me diz.. para saber se ele sabe o que ta fazendo ? ehhehe
abraços,
foidz.. forum lento.. postei 2x oiaheoiaehioaeioea =/
diogo ludovico
18/07/2008, 20:03
João, realmente não é só a troca dos eixos, pois como disse o Fabil, até as rodas tem que trocar, pois alem das originais serem tala 5,5, o offset delas não permite que entrem nos freios a disco do eixo de willys.
Outro ponto são molas e amortecedores, braços de suspenção, já que para os 33" voce terá que deslocar o eixo dianteiro 4cm para frente.
Resumindo, basicamente do chassi para baixo voce terá que fazer tudo novo, incluindo as peças que igam a suspenção aos eixos já que por serem por feixe de molas, os eixos de willys ou rural só possuem os pontos de fixação dos feixes, assim todo o resto como barras penhards e braços terão que serem presos em peças novas, feitas de chapa, isso para voce não canibalizar seu eixo original.
Fabil, tive que usar o de cherokee, pois na verdade foram necessários 2 cruzetas de cherokee para dar o angulo certo, o da rural e do samurai travavam pois não davam o angulo necessario.
Se elas não dessem certo minha unica saida seria colocar um junta CV.
na frente terei que usar uma junta CV para não ter que modificar o suporte da caixa de transferencia, pois sem isso o cardã pega lá.
Amanha colocarei uma foto do cardã no topico do porkim.
poxa, se for só isso mesmo cai dentro que realmente tentador.
agora saiba que teu carro vai ficar um carro pra trilha...levanta, levanta e e mete pneuzão e bota motor forte e embreagem nova e caixa que quebra e por ai vai... se for certo milzinho e tá tudo no esquema, manda o cara anunciar o kit aqui que vai vender como aguá!
porque você não quebra teu carro na trilha primeiro pra depois pensar nisso? porque 33"? qual a vantagem de ter um pneu gigante se não, fazer trilhas pesadas? o teu carro vai ficar tão grande que vai ser um carro terrivel de conduzir na cidade. digo comparando por exemplo de usar um pneu 30 ou 31" que já creio que seja a proporção maxima pra um suzuki casar, performance em trilha e condução razoável no asfalto.
o fabil está ai rodando direto de 31 com eixo original e não trocou.. não sei, mas talvez ele troque quando os deles pedirem arrego!
cara, minha opnião é: se você curte escalar pedra, vai mesmo que vai ficar o bixo. se tu anda em areia e faz trilha com lama e erosões moderadas, não vejo necessidade de tamanha modificação no carro.
desculpa se te desmotivei, mas eu to pensando com razão e não com emoção...
meu uso é diario com o carro.. mais com essa relação e pneus 33" iria ficar show ehhehe..
não me desmotivou.. so to comentando pq foi o cara aki que falou.. dai ja vi as fotos do diogo e me motivou bastante.. mais to tirando a ideia da cabeça.. acho que vo pegar um kit do fabil e por para usar 31" .. somente.. acho que para mim ja ta bom d+.. o problema é que minha tcase vai ficar fraca.. não tão forte melhor dizendo..
to penssando o que fazer.. eheheh vlwww!
abraços,
João, realmente não é só a troca dos eixos, pois como disse o Fabil, até as rodas tem que trocar, pois alem das originais serem tala 5,5, o offset delas não permite que entrem nos freios a disco do eixo de willys.
Outro ponto são molas e amortecedores, braços de suspenção, já que para os 33" voce terá que deslocar o eixo dianteiro 4cm para frente.
Resumindo, basicamente do chassi para baixo voce terá que fazer tudo novo, incluindo as peças que igam a suspenção aos eixos já que por serem por feixe de molas, os eixos de willys ou rural só possuem os pontos de fixação dos feixes, assim todo o resto como barras penhards e braços terão que serem presos em peças novas, feitas de chapa, isso para voce não canibalizar seu eixo original.
Fabil, tive que usar o de cherokee, pois na verdade foram necessários 2 cruzetas de cherokee para dar o angulo certo, o da rural e do samurai travavam pois não davam o angulo necessario.
Se elas não dessem certo minha unica saida seria colocar um junta CV.
na frente terei que usar uma junta CV para não ter que modificar o suporte da caixa de transferencia, pois sem isso o cardã pega lá.
Amanha colocarei uma foto do cardã no topico do porkim.
então falei com ele a respeito das barras suportes e tudo mais.. ele falou que poem tudo.. ai eis a questão.. to com medo ekkekeeke mais acho que vo desencanar.. vo fazer isso so depois.. daqui a 1 ano +-..
vo por o kit do fabil e pneus 31".. acho que por enquanto esta de bom tamanho..
abraços!
joão k. chikui
18/07/2008, 22:10
Magao
Na boa , entre no nosso site(www.cabecudosoffroad.com.br (http://www.cabecudosoffroad.com.br)) , veja a qualidade de algumas trilhas que fazemos , com eixos originais, pneus 3k guerra 265/75-16 ou 3K New Frederico , pneus bem mais altos que 33" e com um grip terrível, com reduzida 4.16 ou 5.14 , vários resgates de viaturas diesel de quase 2 ton, totalmente quebradas.
E um dos colegas , aquele do metal top azul com rodas de off set super negativas , usa motor do vitara 1.6 , e nem assim conseguimos quebrar C&P , P.E, nada.
Vc tem idéia o que vai ganhar com pneu 33" num Samurai ? Qual tipo de uso fará?
Magao
Na boa , entre no nosso site(www.cabecudosoffroad.com.br (http://www.cabecudosoffroad.com.br)) , veja a qualidade de algumas trilhas que fazemos , com eixos originais, pneus 3k guerra 265/75-16 ou 3K New Frederico , pneus bem mais altos que 33" e com um grip terrível, com reduzida 4.16 ou 5.14 , vários resgates de viaturas diesel de quase 2 ton, totalmente quebradas.
E um dos colegas , aquele do metal top azul com rodas de off set super negativas , usa motor do vitara 1.6 , e nem assim conseguimos quebrar C&P , P.E, nada.
Vc tem idéia o que vai ganhar com pneu 33" num Samurai ? Qual tipo de uso fará?
rapaz tu usa 265/75-16 no eixo originaL?.. bom de acordo com gente do forum.. isso ia quebrar kekeke ^^
rapaz.. minhas trilhas não são pesadasss.. gostaria mesmo para ter e ficar babando o bixim kekeke :P
acho q vo trocar tcase e por pneus 31
e resolvera.. mais para frente eu pensso no q fazer =))
e vo ver la o site de vcs =))
abraços,