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Ver Versão Completa : Inspeção Veicular em veículos a diesel



jcbcarrero
15/07/2008, 19:09
A empresa CONTROLAR aqui de São Paulo está fazendo a inspeção veicular dos Jipes a diesel e parece que todos são reprovados.

O método utilizado parece em desacordo com o que diz no manual do proprietário do Pajero 2.8 turbo-intercooler. No manual diz que deve ter no máximo 1,61 m(-1) de opacidade da fumaça em aceleração livre (sem carga) e que a rotação máxima é de 4000 rpm.

A CONTROLAR diz que o limite máximo é maior 1,74 m(-1) só que na rotação de corte de injeção de 5200 rpm.

:discordo: Nesta rotação o motor do jipe fica falhando e, lógico, emitindo muita fumaça.

Se você acelera só até as 4000 rpm, no visual, não sai praticamente nada de fumaça pelo escape. O motor está regulado, até o bombista disse que está OK.:dance:

:idea: Gostaria de saber se um motor HSD (diesel de alta rotação) aguenta girar na rotação de corte, ou melhor, quanto tempo aguenta girando nessa rotação. Se ele aguentar o equivalente a uns 300.000 km, no limite de corte da injeção aí sim o procedimento de inspeção veicular adotado pela CONTROLAR teria sentido.

:neutral: O motor deve ser analisado simulando o uso real, ou até mesmo dando uma volta com o veículo num circuito pré-estabelecido, enquanto o equipamento de teste faz a monitoração.

:parede:É preciso falarmos com todos, para corrigir a metodologia da Inspeção, porque, com este método, não vai ficar um Jipe a diesel em São Paulo. Do jeito que está, é um ABSURDO!