Ver Versão Completa : Câmbio alternativo p/ motor Ford 4.9i
marciocarriel
30/06/2008, 17:59
Boa tarde .
Pessoal não sou expert em mecânica mas gostaria de uma ajuda de vcs ! eu comprei um motor 4.9i da f-1000 porem não comprei com o cambio e eu andei pesquisando e achei um pouco salgado o cambio original dela . e gostaria de saber se existe algum outro cambio que eu possa adaptar neste motor e que aguente o pega !
Obrigado .:parede:
Amigo, use a pesquisa, pois tem muito matrial sobre isso..
Mas adiantando que no fórum alguém tinha uma pra vender...acho que o dalmo...
E as outras caichas podem ser a da C-10 ou C20 4 marchas, as de engesa também,landau...
Mas a da c-10 e c-20 é bem fácil de montar na capa seca do v8-302.
Outra opção que encaixa perfeito sem adaptações é a caixa automática do landau...falam muito bem dela, depois só adapta a reduzida.
Abs
umberto xxxrrr
30/06/2008, 19:22
Quanto era o "$algado" câmbio original?
Dá uma conversada com o Dalmo.ELe já tem a flange para reduzida willys!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38860
Abs
marciocarriel
01/07/2008, 00:07
Quanto era o "$algado" câmbio original?
respondendo a pergunta do Umberto ! pediram 5500,00 a base de troca no cambio em vista que no motor completo eu paguei 1500,00
Essa caixa inflacionou porque é plug'nplay no v8....
No ML a mais barata tá por R$ 4200,00!!!
Que loucura!
Cara joga uma automática lá que fica bem bão!Hehehe!
Abs
umberto xxxrrr
01/07/2008, 10:12
Eita.
Uma de GM V6 completa sai por 2 mil.
marciocarriel
01/07/2008, 10:52
Pessoal Achei um cambio do Landau Clark para v8 302 só que não é automatico será que funciona no meu motor ???????
rodrigo camper
01/07/2008, 17:37
Tenho um 240v com tranferência Engesa Fase 2,mas para os caloteiros e trambiqueiros de Itapetininga eu não vendo,se você não estiver no grupo de Chequete e seus amigos eu entrego em sua casa por 3,000 laskas.
KKKKK...
Pessoal Achei um cambio do Landau Clark para v8 302 só que não é automatico será que funciona no meu motor ???????
sim, porem vc tera que usar a capa seca do 302 tbem.
para isso vc tera que trocar ou diminuir o diametro do volante original e colocar nele a cremalheira do 302.
motor de arranque do V8 tbem
nada que machuque demais
O veículo que usa o motor 4.9, geralmente vem com cambio mazda (overdrive). É interessante analisar o eixo traseiro que vc tem, pois vc pode ficar com o desempenho a desejar. Pois quando o cambio é overdrive, a multiplicação se dá no cambio, e então pede um diferencial mais reduzido (para evitar que o veículo fique "frouxo)
sds
ariel kleinubing
29/01/2009, 14:29
Aproveitando o tópico:
Comprei hoje um 4.9i, completinho, menos compressor do AC. Comprei também uma carcaça da caixa original dele, então pretendo cortá-la e fazer a capa seca, pra flangear na caixa 3 marchas da C-10. Será que funfa?
Será que não sai mais barato achar uma de v8 e só parafusar a clark lá?
Essa carcaça é de alumínio...solda nela não é tão simples...
Eu mesmo desisti de uma flange por que pode deformar se não soldar da forma correta....
Abs
ariel kleinubing
29/01/2009, 14:47
Será que não sai mais barato achar uma de v8 e só parafusar a clark lá?
Essa carcaça é de alumínio...solda nela não é tão simples...
Eu mesmo desisti de uma flange por que pode deformar se não soldar da forma correta....
Abs
Grande Zepi.
Pois é, também pensei nisto, tem um cara aqui que tá fazendo isto num maveco, mas o sujeito é torneiro, aí tudo fica mais fácil, vou lá ver com ele e depois respondo.
Quanto a capa seca do V-8, o problema é que além da própria peça, tem que comprar a cremalheira e ainda o motor de partida, ai também aumenta o custo né.
Abraços
Aproveitando o tópico:
Comprei hoje um 4.9i, completinho, menos compressor do AC. Comprei também uma carcaça da caixa original dele, então pretendo cortá-la e fazer a capa seca, pra flangear na caixa 3 marchas da C-10. Será que funfa?
vc pode colocar a capa seca do V8-302 que é plug'n'play de um lado e de outro.
ou pode colocar um C4 auto que tbem é plug'n'play e muito mais melhor de bom
ariel kleinubing
29/01/2009, 15:05
O problema é que não acho a capa seca do V-8 e o motor de partida aqui.
Alguem sabe se a capa seca do falcon 3.6 não dá no 4.9.
Ou será que a capa seca do V-8 292 não dá também.
O problema é que não acho a capa seca do V-8 e o motor de partida aqui.
mercadolivre.com,landauto,clube do galaxie, clube do landau, etc, etc, etc
Alguem sabe se a capa seca do falcon 3.6 não dá no 4.9.
nao
Ou será que a capa seca do V-8 292 não dá também.
nao
x2
nas respostas do amigo Elcio!
E por falar nisso...seu jipe está andando automático Elcio?
Abraço
x2
nas respostas do amigo Elcio!
E por falar nisso...seu jipe está andando automático Elcio?
Abraço
grande Zepi
ainda nao cara, to com power train desmontado ainda
vou aproveitar e fazer uns upgrades na caixa, planetary gear set novo, discos de composite, servo billet, deep pan fill, e quem sabe um corpo de valvulas novo, e outras coisinhas.
haja tempo
abraços
Haja dinheiro!!!!!!hehehe!
Isso aí!
Abs
ariel kleinubing
30/01/2009, 09:04
Haja dinheiro!!!!!!hehehe!
Isso aí!
Abs
Este é exatamente o meu problema!!! hehehehe
Obrigadão pelas respostas Élcio e Zepi, por isto que este fórum é "tão bão".
Abraços
Pedro....
30/01/2009, 10:28
No Pomodoro está assim:
4.9i
3 marchas C10
Relação 11x47
Este conjunto fica muito forte, detonei o cardan traseiro, porque estava mau feito. O grande problema e que se não tiver consciência, você está com uma arma na mão, no teste depois dos 130 parei de acelerar.:shock:
Neste momento a viatura esta no mecânico para regulagem, troca de velas, etc, por este motivo, ainda não sei qual o consumo....mas pela cara dele, estou pensando em comprar ações da petrobras.:mrgreen:
Pedro....
30/01/2009, 10:47
seguem as fotos.
Beto Lacerda
30/01/2009, 11:13
Recomendo fortemente usar o cambio automatico C4 do landau v8 302 ...
porém , possuo para venda :
por R$ 350,00 ->capa seca , volante ja sem o dumper desbalanceado , plato e e disco de embreagem .
prontinho para aparafusar sem nenhuma adptação e plugar nesse motor :
cambio clarck 3m com tampa para acionamento na coluna R$400,00
ou um Clacrk 260f todinho revizado ,sincronizados 0km , cambio em estado de 0km , flangeado para tcase willys , com substituição do entalhado ( num é corta e solda , é peça nova usinada ) flange da novo progresso , completo com alavanca R$1800,00
se alguem tiver interesse me manda uma mp ..
[]'s
ariel kleinubing
30/01/2009, 11:29
No Pomodoro está assim:
4.9i
3 marchas C10
Relação 11x47
Este conjunto fica muito forte, detonei o cardan traseiro, porque estava mau feito. O grande problema e que se não tiver consciência, você está com uma arma na mão, no teste depois dos 130 parei de acelerar.:shock:
Neste momento a viatura esta no mecânico para regulagem, troca de velas, etc, por este motivo, ainda não sei qual o consumo....mas pela cara dele, estou pensando em comprar ações da petrobras.:mrgreen:
Show de bola.
Também estou colocando esta configuração. Como vc fez com a capa seca?
Pessoal seguinte, deixei a carcaça da caixa do 4.9i no Berga, o cara é especialista em jipe, inclusive vende pro fórum kit de freio a disco, o UBD, e ele garantiu que não tem mistério, não precisa soldar nada, é só cortar a carcaça da caixa, parafusar a flange pro cambio c-10 e possivelmente alongar o eixo piloto. Sem mistério. E de quebra fico com o motor de partida, volante, plato e disco do 4.9i. Assim que terminar posto o resultado.Abraços
Beto Lacerda
30/01/2009, 12:05
Show de bola.
Também estou colocando esta configuração. Como vc fez com a capa seca?
Pessoal seguinte, deixei a carcaça da caixa do 4.9i no Berga, o cara é especialista em jipe, inclusive vende pro fórum kit de freio a disco, o UBD, e ele garantiu que não tem mistério, não precisa soldar nada, é só cortar a carcaça da caixa, parafusar a flange pro cambio c-10 e possivelmente alongar o eixo piloto. Sem mistério. E de quebra fico com o motor de partida, volante, plato e disco do 4.9i. Assim que terminar posto o resultado.Abraços
diz pro Berga que ele ta comendo bola ...:twisted:
muito mais facil usar capa seca do V-8 302 ...
unico trampo é ou usinar o volante do 302 pra tirar o dumper , ou usinar o volante original para diminuir o diametro até caber a cremalheira do V8 ...
ambos os serviços são muuuuuuuuuuito mais simples que cortar a carcaçado cambio mazda , principlamente se levar em conta que dono de maveco V-8 paga uma furtuna nesse cambio pra por 5m no maveco ....
[]'s
ariel kleinubing
30/01/2009, 14:03
muito mais facil usar capa seca do V-8 302 ...
unico trampo é ou usinar o volante do 302 pra tirar o dumper , ou usinar o volante original para diminuir o diametro até caber a cremalheira do V8 ...
ambos os serviços são muuuuuuuuuuito mais simples que cortar a carcaçado cambio mazda , principlamente se levar em conta que dono de maveco V-8 paga uma furtuna nesse cambio pra por 5m no maveco ....
[]'s[/QUOTE]
É, pensando por este lado e nos valores que vc informou........
Só que considerando que vc quer R$ 350,00 na capa seca, volante, plato e disco do V-8 e ainda me faltaria o motor de partida do V-8 (ou o do 4.9 serve com a utlização desta capa seca), MAIS O FRETE DE TUDO ISTO PRA CÁ, acho que ainda sai mais em conta a adaptação como relatei, mesmo porque acho que o motor de partida do 4.9 é mais atual, melhor (posso estar enganado)
Marcelo Cunha
30/01/2009, 17:42
Ariel o meu Cj ficou assim:
Motor 4.9i,
Cap seca 302,
Volante e embreagem 302 sem damper e balanceado o conjunto,
Rolamento e garfo de embreagem de F1000,
Cambio de Maverick V8,
T-case Willys.
O motor de arranque que eu tinha do Maverick não serviu, pois pegou no bloc do 4.9 enão encaixou; está usando um arranque americano compacto.
Beto Lacerda
30/01/2009, 22:33
eu uso o arranque original do 4.9i no c4 e usava no clarck 3m com capa de maveco ...
inclusive é menor que do V-8 , made in usa , motorcraft , deve ser o mesmo do Marcelo Cunha ...
Giacomel
30/08/2011, 18:42
eu uso o arranque original do 4.9i no c4 e usava no clarck 3m com capa de maveco ...
inclusive é menor que do V-8 , made in usa , motorcraft , deve ser o mesmo do Marcelo Cunha ...
Pessoal: Procurando, achei um tópico para colocar minha dúvida.. preciso da ajuda de vcs.
Estou com uma F1000 ano 1997 com câmbio mazda e motor 4.9i (cjto ariginal). Preciso dar uma anabolizada e futuramente colocar um eixo dianteiro para transformá-la em 4x4. No motor colocarei um turbo e na caixa já colocarei o câmbio da F250 4x4, assim não seria necessário trocar novamente.
Observei em outro tópico que o "JCJ" informou que o C4 do Landau ( motor 302) encaixa perfeitamente na F250, mas não tenho certeza se o câmbio F250 + tcase encaixa no motor 4.9i.
Ficaria show se desse certo. :semideia
Abraço,
Giacomel
Pessoal: Procurando, achei um tópico para colocar minha dúvida.. preciso da ajuda de vcs.
Estou com uma F1000 ano 1997 com câmbio mazda e motor 4.9i (cjto ariginal). Preciso dar uma anabolizada e futuramente colocar um eixo dianteiro para transformá-la em 4x4. No motor colocarei um turbo e na caixa já colocarei o câmbio da F250 4x4, assim não seria necessário trocar novamente.
Observei em outro tópico que o "JCJ" informou que o C4 do Landau ( motor 302) encaixa perfeitamente na F250, mas não tenho certeza se o câmbio F250 + tcase encaixa no motor 4.9i.
Ficaria show se desse certo. :semideia
Abraço,
Giacomel
a capa seca serve normalmente, muito provavelmente vc tera que refazer algo na embreagem.
Giacomel
31/08/2011, 14:45
Ok, a embreagem da 4.9i diz ser um pouco frágil e cara para reposição. Seria indispensável reforçá-la caso tenha realmente problemas.
Beto lacerda, algum posicionamento?
Giacomel
28/06/2012, 17:57
Ok, a embreagem da 4.9i diz ser um pouco frágil e cara para reposição. Seria indispensável reforçá-la caso tenha realmente problemas.
Beto lacerda, algum posicionamento?
e aí, o combio e reduzida da F250 é plug´n play no motor 4.9i da f-1000?
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