Ver Versão Completa : Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!
Gustavo Niva
21/02/2009, 03:07
Se vão modernizar o niva, talvez renovem a linha de montagem também... e vão ficar com uma linha sobrando lá... :-D
Ricardo Passoni
22/02/2009, 11:39
E quem sabe como aqui tudo e produzido defasado não sobra uma linha de montagem do Niva para a Caoa
Essa notícia já foi divulgada. A CAOA iria trazer um ou dois lotes de Niva para testar a receptividade e, em caso de aceitação, passaria a montar no Brasil. A CAOA estaria buscando uma saída pois, com o anuncio da inauguração da fabrica da Hyundai no Brasil ela só ficaria com a montagem do tucson e da Hr.
Agora é que vem as complicações: com a crise a fabrica da Hyundai no Brasil como fica? Por outro lado neste primeiro trimestre iriam começar a produzir na Europa o “Niva” Lada 4x4 M (M de modernizado). E agora? Iriam vender/produzir o modelo antigo com o modernizado já lançado?
Obs: Eu já li em site russo que o M é 15cm maior que o antigo.
Bem, a Mitsubishi está vai trazer parte da produção dela para o Brasil, seguindo a onda...
cerberosph
26/02/2009, 20:15
E já que é a CAOA que quer montar o Lada 4x4 e do lado ela monta o Hr, não daria para montar um Lada 4x4 com o motor a diesel do Hr?
Se um Hr custa + - R$ 50.000,00 um Lada 4x4 a diesel não poderia custar 45k e 48 k com AC??
Tenhamos fé que um dia o Niva vai chegar. A procura é o que não falta. O que falta é a oferta. Assim, se a Lei de mercado realmente funcionar logo logo (re)iniciará a venda do Niva no Brasil seja via importação seja nacionalização.
[]'s de quem vem acompanhando todos os capítulos dessa novela..
JuniorScartezini
26/02/2009, 23:46
;819398']Tenhamos fé que um dia o Niva vai chegar. A procura é o que não falta. O que falta é a oferta. Assim, se a Lei de mercado realmente funcionar logo logo (re)iniciará a venda do Niva no Brasil seja via importação seja nacionalização.
[]'s de quem vem acompanhando todos os capítulos dessa novela..
Niva.........
Podiam fazer um filme disso....
[ ]'s
RABUGENTO
27/02/2009, 16:32
Saiu o LADA 8x8 !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou seria um verdadeiro 4X4? (quatro puxando e quatro arrastadas)
http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg (http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg)
http://colunas.epoca.globo.com/animal/2009/02/27/na-russia-cavalo-puxa-uma-carroca-diferente/ (http://colunas.epoca.globo.com/animal/2009/02/27/na-russia-cavalo-puxa-uma-carroca-diferente/)
Saiu o LADA 8x8 !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou seria um verdadeiro 4X4? (quatro puxando e quatro arrastadas)
http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg (http://colunas.epoca.globo.com/files/356/2009/02/russia_tatarstao.jpg)
http://colunas.epoca.globo.com/animal/2009/02/27/na-russia-cavalo-puxa-uma-carroca-diferente/ (http://colunas.epoca.globo.com/animal/2009/02/27/na-russia-cavalo-puxa-uma-carroca-diferente/)
A não ser que tenha sido bastante alterado, o veículo puxado pelo cavalo não é um Lada. O paralama traseiro é diferente, as maçanetas idem, inclusive na posição.
Com a palavra os "Laikistas"! :mrgreen:
cerberosph
27/02/2009, 21:30
A lada não conseguia atender a demanda por isso dobrou a produção dos Lada 4x4 , será que sobra para exportar para o Brasil? De Bônus a confirmação da produção do “M”
Lada 4x4 AvtoVAZ aumento da produção Lada 4x4 VUD
Após sete anos de trabalho em uma produção off-road odnosmennom Lada 4x4 (Niva) de volta ao mar. Atualmente, AvtoVAZ prepara-se para garantir que aumentou para quase o dobro da libertação de fevereiro o programa destes carros.
Segundo o jornal «Volzhsky avtostroitel», no corrente mês, para fabricação portão complexo Lada 4x4 deve ir um pouco mais de 2,5 mil veículos. Em Março, terá início uma progressiva acumulação de volumes de produção, de modo a que, a meio do mês para chegar a 216 motores de produção diária. Predvarietlny mesmo plano no próximo mês, é de cerca de 4,5 mil VUD Lada 4x4. Para satisfazer o aumento do pessoal do programa alojamento Lada 4x4 adicionados 400 trabalhadores que serão redistribuídos a partir de outras partes do corpo montagem e produção.
Lada 4x4 M. É de salientar que está se preparando para produzir AvtoVAZ atualizado SUV Lada 4x4 M.
Segundo a agência «AVTOSTAT», em conjugação com firmeza elevada demanda por off-road vazovskie saída Lada 4x4 aumentou nos últimos cinco anos. No ano passado, em AVTOVAZ foi emitido 35.883 trehvernyh carro deste modelo - até 3,6% em comparação com o ano de 2008 e 66,9% maior do que cinco anos atrás.
Também acrescentou que os resultados em janeiro de 2009 Lada 4x4 tomou 18 º lugar na classificação dos 25 modelos mais vendidos na Rússia. Além disso, Lada 4x4 é o nosso segundo mais popular após o Chevrolet Niva SUVs. Como observado na revisão mensal do (http://74.125.93.132/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://autostat.ru/issl.asp%3Fn%3D81&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG&usg=ALkJrhi3J7XC1gkiJFEd0md8liEoGP83yQ) mercado automotivo na Rússia, a quota de mercado de automóveis de classe SUV (incluindo as pequenas, médias e full-off) em Janeiro de 2009 aumentou para 22,1%. Em janeiro do ano passado, foi 15,4%, e em geral para o ano de 2008 - 8,9%. Em apenas o primeiro mês do ano no mercado russo tem sido vendidos 25.100 veículos, que é 1,5% inferior a um ano antes. Ao fazê-lo, todo o mercado russo no mês passado caíram 31,4%.
cerberosph
05/03/2009, 21:24
Olha o que alguem postou noutro forum: Procede??
Enviado por: victor freire (http://www.bolo-de-rolo.blogspot.com/)
sobre a lada, eles estavam pra voltar pro brasil pelas mãos da caoa, mas como a renault comprou 25% da lada, qualquer empreitada do “exército vermelho de togliatti” em terras tupiniquins tem que ser pelas mãos dos franceses…
Olha o que alguem postou noutro forum: Procede??
Enviado por: victor freire (http://www.bolo-de-rolo.blogspot.com/)
sobre a lada, eles estavam pra voltar pro brasil pelas mãos da caoa, mas como a renault comprou 25% da lada, qualquer empreitada do “exército vermelho de togliatti” em terras tupiniquins tem que ser pelas mãos dos franceses…
Leia a mensagem #680, neste mesmo tópico.
Leia a mensagem #680, neste mesmo tópico.
Pô Gil! Vi que você foi o último a escrever nesse tópico e fiquei todo animadinho (uiuiui) com possíveis novidades sobre a lendária vinda do niva e nada... hehehe
Bom, o negócio é esperar o "exército vermelho" retornar ao Brasil.
Se aquela japonesa virá, pq não a Russa. Afinal, as duas são orientais.
Aguardando notícias!
Marcelo J Manente
16/03/2009, 11:48
Subindo o topico para ver se tem novidades.
Abraços
No campo do "dizem que", recebi as seguintes informações:
há cerca de 600 Lada 4x4 guardados em um armazém alfandegado no ABC. Estão guardados a sete chaves, ninguém pode vê-los, muito menos, é claro, fotografá-los;
dois Lada 4x4 estão rodando por aí, em testes;
há rumores de que algumas revendas sendo preparadas para receberem os Lada 4x4
Repetindo: nada é oficial, nada pode ser comprovado. Mas onde há fumaça, costuma haver fogo! (Espero que não seja apenas um fogo qualquer, e sim um verdadeiro incêndio! :concordo:)
[ ]s
RABUGENTO
22/03/2009, 20:14
Se demorarem mais vão enferrujar :(
Se demorarem mais vão enferrujar :(
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se fossem os Nivas antigos, sem dúvida! :lol: Mas, pelo que sei, a qualidade das chapas empregadas na fabricação dos Lada melhorou bastante, após a queda da Cortina de Ferro. Sendo exportados para outros países da Europa, foi necessário melhorar a qualidade de acabamento, para ter alguma chance no disputado mercado europeu.
MARCELO VITARA SUBMARINO
23/03/2009, 17:56
:pipoca:Putz, o topico já tem 10 meses, 77 paginas, 767 mensagens, com esta, e ninguem, ninguem tem algo paupavel ainda. Como disse o Rabuja, vai acabar enferrujando os nivas e nosso cerebro.
Abs urubuservando
cRiPpLe_rOoStEr
23/03/2009, 18:08
do jeito que andam as coisas, acho difícil que o niva volte... mas seria interessante se a versão com 4 portas fosse disponibilizada no brasil...
BACALHAU
23/03/2009, 23:50
:pipoca:Putz, o topico já tem 10 meses, 77 paginas, 767 mensagens, com esta, e ninguem, ninguem tem algo paupavel ainda. Como disse o Rabuja, vai acabar enferrujando os nivas e nosso cerebro.
Abs urubuservando
PAUpavel? Cruzes, parece até que faz parte daquela "rodinha de Sorocaba". :mrgreen: :twisted:
shuther4x4
24/03/2009, 01:01
PAUpavel? Cruzes, parece até que faz parte daquela "rodinha de Sorocaba". :mrgreen: :twisted:
Nós viajamos, mas não na maionese!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Nossos Nivas estão aí nos trazendo diversão e nem perco mais tempo imaginando se virá novo ou não (não que eu não gostaria de ter um novo) pois todos são iguais perante o Barro (ou passa ou fica!!!). A não ser aqueles que tem fobia de sujera!!!
Abraços esperançosos!!!
RABUGENTO
24/03/2009, 08:38
Abs urubuservando
Só espero que não seja mais uma novela tipo STAR TRECK.
Dantas Guedes
24/03/2009, 17:47
Nós viajamos, mas não na maionese!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Nossos Nivas estão aí nos trazendo diversão e nem perco mais tempo imaginando se virá novo ou não (não que eu não gostaria de ter um novo) pois todos são iguais perante o Barro (ou passa ou fica!!!). A não ser aqueles que tem fobia de sujera!!!
Abraços esperançosos!!!
Concordo em número gênero e grau....
São Tomé, ver para crer...:concordo:
Ricardo Passoni
25/03/2009, 18:31
Pelo menos ja vi cabeça de bacalhau e filhote de pomba mas ver um Niva zero no Brasil so depois de enterro de anão rs hahahaha e a lenda continua ja virou um belo livro rs hahaha
A Bomer trocou de mãos. O que isso tem a ver? Bem, eles prometeram no site trazer mais peças de niva!
Quem sabe poderemos montar um em casa?
rsrsrsrs
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Acabo de chegar da rua, fui ao ABC e, no trajeto, perto de Diadema, avistei um Niva branco, muito bem conservado. Cheguei perto e... surpresa! Onde, no meu carro, acima, acima da placa, está escrito "Lada Niva 4x4", estava escrito "LADA 4x4"!!!
Nem preciso dizer que colei no carro, observando os detalhes. Estava meio sujo, como se tivesse rodado bastante sem ser lavado. Em um semáforo, consegui conversar rapidamente com o motorista, e perguntei:
"É o novo Niva?"
E o cara respondeu, na lata:
"É!"
Perguntei, na cara dura:
"E ele vai ser vendido aqui no Brasil?"
"Sim!" - respondeu o motorista
Perguntei:
"Tem previsão de quando vai ser colocado à venda?"
E o cara respondeu:
"Acho que daqui a uns 2 ou 3 meses!"
E aí o sinal abriu, e lindo Lada 4x4 foi para um lado, e eu para o outro...
Portanto, podem ir separando suas economias! :concordo: :concordo: :concordo:
Ricardo Passoni
01/04/2009, 14:00
So acredito vendo e mais pq ate agora nenhuma revista de grande circulação não publicou nada certo, existem muitos olheiros por ai e blogs que são atualizados diariamente, portanto Gil deve demorar mais um pouco , a unica coisa que foi publicada na 4R e que viria mas depois que tinha mudado de controle acionario e que a Renault tinha 25 % e que tinha decidido que não viriam mais , portanto devemos esperar mais...............mas este topico ja vai ter 100000 msgs , to igual a São Tome so acredito vendo em uma concessionaria pois ja vieram do Uruguai e vc estava lá no Ibirapuera e nada , ate que a Bommer ia importar por conta propria , mas vamos esperar tem fotos dele Gil ??? Posta ai para nos vermos
Abraço
Fernando Figueiredo
01/04/2009, 15:24
Gil, você só se esqueceu de dizer que hoje é 1º DE ABRIL!!!!!!!!
Acredito em Saci,
coelhinho da Páscoa,
Papai Noel e;
Niva 0Km!
Todos nesta ordem.
Fernando Figueiredo
RABUGENTO
01/04/2009, 17:08
Girti,
Uma falha muito grande a sua. :confused:
Deveria ter ido para o mesmo lado do Novo Niva 4X4 e conversar direitinho com o piloto. :)
BACALHAU
01/04/2009, 17:24
A prefeitura de Tamboril acabou de receber três (3) Ladas 4X4 Diesel TDI, completos (AC e DH) para testes. Se forem aprovados, serão adquiridas dez (10) unidades para atendimento aos PSFs da zona rural. :dance: :dance: :dance:
Nas próximas eleções vou me candidatar a prefeito pára garantir o meu. :twisted:
Amanhã tiro fotos. Aguardem.
RABUGENTO
01/04/2009, 17:40
A prefeitura de Tamboril acabou de receber três (3) Ladas 4X4 Diesel TDI, completos (AC e DH) para testes. Se forem aprovados, serão adquiridas dez (10) unidades para atendimento aos PSFs da zona rural. :dance: :dance: :dance:
Nas próximas eleções vou me candidatar a prefeito pára garantir o meu. :twisted:
Seria primeiro de abril? :(
Amanhã será 2º de abril...
Prieto 4x4
01/04/2009, 19:16
- se vier pelo grupo CAOA, é certeza de uma boa rede de concessionárias e consequente assistência técnica;
- se o preço for mesmo na casa de R$ 30 mil - isto é preço de carro "mil";
- e "zerinho" daria até para arriscar um financiamento, para quem não tivesse disponível o valor total.
Mas esta história do retorno da Lada ao Brasil já está virando folclore. Está quase igual a acreditar em:
- Papai Noel;
- Saci;
- Dunga Treinador;
- Rubens Barrichelo Piloto;
- Corinthians campeão da Libertadores....
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Este meu post acima é do dia 20/06/08.
Atualíssimo.
O único que está querendo me contradizer é, pasmém, o Rubinho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:-D:-D:-D
Gil, você só se esqueceu de dizer que hoje é 1º DE ABRIL!!!!!!!!...
Fernando Figueiredo
E não é que é mesmo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
já era?~Confirmado que não vem mesmo? :(
Paulo Ivan
12/04/2009, 13:42
já era?~Confirmado que não vem mesmo? :(
Bom segundo a revista quatro rodas, era pra ter chegado em julho passado e até hj...
Seria interessante mesmo vir algum 4x4 "mais em conta" pra cá. Hoje em dia tem muitos SUV's que são bem caros.
Abraços
RABUGENTO
12/04/2009, 17:16
Girti !
Feliz aniversário !!!
RABUGENTO
12/04/2009, 17:17
Bom segundo a revista quatro rodas, era pra ter chegado em julho passado e até hj...
A CAOA sempre enrolou :(
Lembram-se o que eles fizeram com a Renault ?
ta mais facil ver cabeça de bacalhau de que ver esses nivas chegando por aqui.
Otávio Luiz
13/04/2009, 11:17
ta mais facil ver cabeça de bacalhau de que ver esses nivas chegando por aqui.
O Bacalhau não tem cabeça, por isso escreve tanta besteira...:mrgreen::pipoca::odedo:
Bom, de uma forma ou de outra retornei ao meu planejamento original:
Estou reformando o meu Niva e espero instalar ar-condicionado e "finalizar" o projeto até o meio do ano. Depois vou continuar guardando um dinheirinho até ou voltarem a vender Lada no Brasil ou ter o suficiente para encomendar meu chassis "gaiola" e um par de Dana... Só to em dúvida ainda se taco o powertrain completo da Ranger ou se faço uma suruba enfiando no meio um conhecido peugeot 1.9 turbo para ficar mais leve...:twisted:
RABUGENTO
13/04/2009, 14:50
O MWM-International 3.0 PowerStrocke pesa 200kg...
Paulo Ivan
13/04/2009, 18:20
A CAOA sempre enrolou :(
Lembram-se o que eles fizeram com a Renault ?
Gente, ontem eu escrevi uma mensagem no site do Grupo CAOA, perguntando a respeito da importação de nivas para o Brasil. Eles ainda não responderam. Pode ser que não dê em nada mas eu acho que seria legal o maior número de pessoas o possível enviar estas mensagens e fazer uma pressãozinha...
Abraço
Girti !
Feliz aniversário !!!
Obrigado, valeu, Rabugento!!! :concordo:
Ricardo Passoni
14/04/2009, 08:57
Gente, ontem eu escrevi uma mensagem no site do Grupo CAOA, perguntando a respeito da importação de nivas para o Brasil. Eles ainda não responderam. Pode ser que não dê em nada mas eu acho que seria legal o maior número de pessoas o possível enviar estas mensagens e fazer uma pressãozinha...
Abraço
Ja vi isso acontecer com varias marcas e nada ,não quero te desanimar mas não vai dar em nada!
valeu
Abraço
Vixi...
Senta e espera Paulo...
Fiz a mesma coisa a mais de 1 mês e até hj não me responderam....
Essa CAOA, sei não ... prá mim tá mais CAÔ do q qquer coisa ... rs
IgorAndrade
14/04/2009, 12:09
Depois dessa crise fica impossivel acreditar que os nivas desembarquem em solo Brasileiro.
isso é historinha pra podermos dormir mais feliez.
BACALHAU
16/04/2009, 00:32
Abraço
Paulo, está sentado? Se não está, senta para não cansar. :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=636796&postcount=82
JuniorScartezini
16/04/2009, 09:31
Abraço
:shock::shock::shock::shock:
Paulo, sem querer te desanimar, acredito que 12 em cada 10 já fizeram isso, por enquanto a única coisa que ganharam foi hemorróida de tanto ficar sentado esperando pela resposta deles.:shock::shock::shock::shock:
Como já foi dito com essa crise, a chance de ocorrer a volta do niva é remota, não impossível, mas remota.
Não esqueça de comprar um bom travesseiro enquanto aguarda o retorno da Kaô-a. :concordo::concordo::concordo:
:shock::shock::shock::shock:
Paulo, sem querer te desanimar, acredito que 12 em cada 10 já fizeram isso, por enquanto a única coisa que ganharam foi hemorróida de tanto ficar sentado esperando pela resposta deles.:shock::shock::shock::shock:
Como já foi dito com essa crise, a chance de ocorrer a volta do niva é remota, não impossível, mas remota.
Não esqueça de comprar um bom travesseiro enquanto aguarda o retorno da Kaô-a. :concordo::concordo::concordo:
No meu modesto entender, se a notícia fosse completamente inverídica, a CAOA teria respondido negativamente às mensagens a ela dirigidas sobre este assunto. Se não respondeu, é porque neste mato tem coelho... Quem cala consente, se não responderam, pode ser (repetindo: pode ser) que os Lada 4x4 realmente estejam em vias de serem relançados no Brasil.
RABUGENTO
16/04/2009, 16:10
Cadê o novo NIVA ?
Cadê o Star Treck ?
Cadê o Eco 4x4 ?
:oops::shock::-(:putz::pipoca:
Ricardo Passoni
16/04/2009, 17:45
No meu modesto entender, se a notícia fosse completamente inverídica, a CAOA teria respondido negativamente às mensagens a ela dirigidas sobre este assunto. Se não respondeu, é porque neste mato tem coelho... Quem cala consente, se não responderam, pode ser (repetindo: pode ser) que os Lada 4x4 realmente estejam em vias de serem relançados no Brasil.
Gil não acredito mais nessa e outras enquanto não chegar um lote e comntinuar acreditando em Coelho da Pascoa e Papai Noel ! Eles simplesmente não respondem por total falta de respeito ao consumidor somente , como disseram e bom vc comprar um travesseiro novo rs
Abraços
Prieto 4x4
16/04/2009, 18:35
Gil
No meu entender o assunto foi abordado em algumas matérias de revistas especializadas (algumas nem tanto ) e ganhou repercussão, principalmente em fóruns, grupos de discussão, e no meio off road e simpatizantes do "russinho". Positiva ou negativa, não creio que a repercussão tenha sido tão grande assim a ponte de influenciar o planejamento da CAOA.
Se existe ou existiu o projeto de retorno da marca ao Brasil, o motivo do não lançamento é exclusivamente mercadológico.
No meu entender, posts, e-mails, foruns, conversas de botequim, não deve influenciar em nada (infelizmente).
É o que eu acho.
abs
Cesar
Pessoal, vou deixar aqui meu pitaco.
Muitas das vezes as notícias são "jogadas" em todos os canais possíveis para se verificar o tamanho do barulho, e de uma forma ou de outra tentar verificar o interesse das pessoas em um determinado projeto, seja de importação ou de um veículo novo.
Podemos não perceber, mais com certeza alguem está vendo vossas colocações e isso também ajuda a pesar na balança. Claro que o mercado e a instabilidade que paira sobre a economia estão afetando.
Abraços,
Arno
BACALHAU
16/04/2009, 21:36
Gil, concordo plenamente em gênero, número e grau com o povo aí de cima, principalmente com o Ricardo Passoni. Os órgãos de defesa do consumidor (eu já pesquisei) estão cheios de reclamações de clientes do Grupo "CAÔ" pelos motivos mais bizarros. Todos eles demonstrando uma imensa falta de respeito pelo consumidor, alguns, verdadeiros casos de polícia. Se eles tratam assim seus clientes você acha que vão se preocupar em responder os nossos e-mails?
Outro ponto é o que o César falou: Mercado.
A meu ver, os Lada 4X4 iriam derrubar as vendas do ECA Sport, pois você teria um verdadeiro 4X4 mais barato que a SUV de Shopping. Você acha que a Ford ia deixar? (Me perdoem os admiradores do ECA, mas é a minha opinião)
Márcio Magalhães
16/04/2009, 23:31
Olá,
O Eca vende que nem pão quente, e não compete com o Niva nem se fosse como carrinhos MatchBox. O comprador de Niva 0Km do passado não é o mesmo de hoje. As "dondocas" do Eca não são o mercado do Niva.
Se houvesse mercado para este tipo de veículo, a Suzuki que acaba de retornar traria o Vitara de volta, o que é óbvio que não acontecerá.
[]´s,
Vitara? Não seria o Samurai?
Sim, porque ao meu ver o Niva compete com o samuca (e ganha) e não com o Vitara...
Vou explicar meu raciocínio:
De rodapé a rodapé a garagem da minha casa tem 2m. De parede a parede ela ganha um pouquinho mais e fica com 2,08m. Ou seja, confortávelmente aquí só entra Ka e Corsa. Se espremer um tiquinho (ainda bem que é uma família de magros) dá para entrar (e desembarcar no meio do "corredor") com Uno, Fusca, Niva e Samuca. Apertado já colocamos CJ5 Ecosporte e um JPX. Agora, embalado a vácuo o premio vai para um Gurgel que teve até os estribos removidos para poder entrar (e ainda não saiu)!:grin:
Pois é minha gente, acho que o público que ninguém vê para o Niva é do bando de carioca (não é possível que o resto do país seja assim) que tem garagens que nem deveriam ser tratadas como tal.
BACALHAU
17/04/2009, 00:12
Qual será o segredo do ECOcôSport?
É "fresquinho" porque vende mais ou vende mais porque é "fresquinho"? :pensativo:
O preço desse "SUVaco" da Ford está na faixa dos R$ 50 mil, certo?
Se entrasse um autêntico 4X4 aqui, na "República da Bananas", por cerca de R$ 30 mil, será que muita gente não iria preferir este último? Eu ia. :concordo:
Ah, mas o Lada 4X4 não tem AC, DH, porta baton, porta absorvente íntimo, ... :twisted:
Coisas realmente essenciais para aquela turminha da "Rodinha de Sorocaba" :mrgreen: que podem ser colocadas com a diferença e ainda vai sobrar uma boooooa grana. :dance:
Agora, para desfilar nos "Xópis centers"...
NOTA: Nada tenho contra o SUVaco da Ford, só não compraria para andar Off Road (e nem estou me referindo a trilhas).
Consegui em primeira mão uma foto do Niva 2010 na versão híbrida.
Foi desencolvido pela Lada em conjunto com engenheiros Lusitanos.
Funciona com álcool, gasolina e em 110/220 VAC 50/60Hz...é só ligar na tomada e andar!:lol::lol::lol:
Abraços,
Jfranck:concordo:
ps. Já sei que vai ter gente que não vai gostar...
RABUGENTO
17/04/2009, 13:59
Não consegui ver se o PINO TERRA também está acoplado.
Prieto 4x4
17/04/2009, 14:30
Não consegui ver se o PINO TERRA também está acoplado.
Tem gente que vai dizer que o pino terra, fica sobre (ou no) o assento do motorista.....:shock::shock::shock:
RABUGENTO
17/04/2009, 16:56
:)
Deixemos para os tópicos do Eco ou do FFI.
O Niva não merece tanta maldade :)
shuther4x4
17/04/2009, 22:20
Tem gente que vai dizer que o pino terra, fica sobre (ou no) o assento do motorista.....:shock::shock::shock:
Ainda bem que o meu é o modelo antigo!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
GALERA ENQUANTO O SEU LOBO NÃO VEM, VAMOS BRINCANDO COM AS VELHINHAS, OU SEJA MONTA E DESMONTA TORCE E RETORCE AS ANTIGAS VIATURAS PRA VER SE RODA MAIS UNS ANINHOS QUE SEJA, A PROPÓSITO VND ALGUMAS PEÇAS ...8):parede::concordo:
VOVÔ DO TROLLER
02/05/2009, 15:23
O NIVA EXISTE E É DA CHEVROLET , segundo informação portada neste forum pelo TMorais.
Niva, um Chevrolet muito camarada (http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/) (caso não visualize, clique no título: Niva, um Chevrolet muito camarada)
Autor: Moriah Categorias: Chevrolet (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/chevrolet/), Europa (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/europa/), GM (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/gm/), SUVs (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/suvs/)
1/05/2009
http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/f/niva-um-chevrolet-muito-camarada-1.jpg
A GM-Avtovaz produz na Rússia um utilitário esportivo bem posicionado no mercado local e totalmente adaptado as condições de rodagem das estradas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/#) russas.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/niva-um-chevrolet-muito-camarada-2.jpg
Também não é para menos, o Chevrolet em questão é o conhecido Niva. Não o Lada (http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/#) Niva, mas uma evolução deste utilitário russo vendido pela Chevrolet naquele país.
O modelo está chegando perto das 300 mil unidades vendidas desde o seu lançamento em 2002. O modelo é vendido exclusivamente na Rússia, sendo que a AvtoVAZ também possui uma versão própria do modelo.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/niva-um-chevrolet-muito-camarada-3.jpg
Derivado do Lada Niva, o modelo mostra boas qualidades (http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/#) para o fora de estrada, tendo tração nas quatro rodas, um item fundamental neste ambiente.
Antes o Chevrolet Niva tinha duas opções de motor, sendo um o GM 1.6 de 100cv e o outro o AvtoVAZ 1.7 de 80cv e 127nm, ambos à gasolina.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/niva-um-chevrolet-muito-camarada-4.jpg
Mas, atualmente apenas esse último é oferecido. Por ser de um projeto já ultrapassado, seu consumo fica em uma média alta de 10,8km/litro. Neste caso, a falta do antigo GM 1.6 faz muita falta.
O modelo apresenta um acabamento simples, não possuindo nenhum luxo. Mas mesmo assim, bem superior ao antigo Lada Niva.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/niva-um-chevrolet-muito-camarada-5.jpg
Tendo como itens principais, trava elétrica central com alarme e imobilizador, ar condicionado(opcional), aquecimento, direção hidráulica, rodas de alumínio 15″ e outros itens básicos.
Resumindo. O Chevrolet Niva teve seu projeto voltado exclusivamente para o mercado russo, embora pudesse ter sido exportado e explorado em outros mercados, onde se exigem veículos 4×4 robustos como ele.
Seu preço inicial é de 412.000 rublos ou R$27.105. Aqui, ele poderia ser um concorrente interessante para o nosso Ford EcoSport, não é mesmo?
Fonte: GM-AvtoVAZ.
BACALHAU
02/05/2009, 15:58
"Aqui, ele poderia ser um concorrente interessante para o nosso Ford EcoSport, não é mesmo?"
Chevrolet Niva é uma coisa.
LADA 4X4 (Lada/NIVA com alguns melhoramentos) é outra.
O primeiro pode até concorrer com o ECAsporte ou ECOCÔsporte (como queiram) em termos de aparência, já que em termos de desempenho/resistência não posso falar pois não tenho informações do Chevrolet Niva.
Mas competir com o Lada/NIVA ou LADA 4X4, em termos de ir onde este vai, sem chances.
ECAesporte só para andar no asfalto sem muitos buracos ou estradas de terra bem lisinhas.
Esta semana vi um ECAsporte com pouco mais de um ano de uso, em uma oficina, com a suspensão batendo que nem cristaleira. O dono é um dentista de meia idade que anda 90% no asfalto e 10% em estradas de terra. Com as estradas esburacadas do jeito que estão e com a lama das últimas chuvas a suspensão dele está o bagaço.
Segundo ele, há poucos dias foi puxado de uma lama por um Fusca. :shock:
Tá certo que muito do desempenho do carro depende do "burrinho da direção", mas mesmo assim...
Para mim, ECAsporte é um carro apenas OnRoad.
RABUGENTO
02/05/2009, 17:15
A Ford continua no empenho de lançar o EcoTroller que ao que parece será mais um monobloco e com motor flex.
A Ford continua no empenho de lançar o EcoTroller que ao que parece será mais um monobloco e com motor flex.
SE O CHEVROLET NIVA TIVER METADE DA DISPOSIÇÃO DOS NOSSOS RUSSINHOS, A ECO JA PERDE FEIO, PODEMOS PASSAR POR ATOLEIROS E ESPERARMOS SENTADOS ATE A TURMA DO ECO CHEGAR!:concordo::parede:
Não sejamos tão preconceituosos...
Se por um lado o Ford Troller não me parece que vai deixar de usar chassis, por outro o Chevrolet Niva é algo como um NivaM que recebeu uma carroceria com as formas de um Tracker porém de menores proporções.
RABUGENTO
04/05/2009, 07:16
Não sejamos tão preconceituosos...
Se por um lado o Ford Troller não me parece que vai deixar de usar chassis, por outro o Chevrolet Niva é algo como um NivaM que recebeu uma carroceria com as formas de um Tracker porém de menores proporções.
MRaizer,
O EcoTroller é um novo projeto da Ford que estará em breve nas ruas.
Alexandre Banana
04/05/2009, 09:43
Acredito eu que se a Ford começar a mexer muito com o Troller vai acabar com o carro...
Prieto 4x4
04/05/2009, 12:25
MRaizer,
O EcoTroller é um novo projeto da Ford que estará em breve nas ruas.
Rabugento
Conhecendo o "apreço" que você tem pelo Ecosport.........isto está me parecendo pegadinha do "Malandro" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Acredito eu que se a Ford começar a mexer muito com o Troller vai acabar com o carro...
Ao que parece a Ford se limitou a dar um jeito nos pontos de fratura do chassis (alguém já havia ouvido algo a respeito de chassis de Troller rachando antes da Ford comprá-la?:?:) e em tirar todo o resquício de peças de outros fabricantes. O ponto positivo é que ganhou um painel plástico mais bonitinho e, parece, pedaleiras melhores. O negativo é que perdeu as grades no capô e sofreu uma reestilização completamente desnecessária da grade do radiador (que ao meu ver ficou mais feia:twisted:).
Mas a verdade é que a Ford tá "cagando" pro Troller. A compra foi apenas para ganhar uma isenção de impostos por conta da localização da fábrica e de acordos que ela (a Troller) já possuia. Se não tivessem amarrado no contrato a obrigatoriedade da Ford continuar a produção, não duvido que tivessem enterrado o jipe junto com a pick-up:!:.
RABUGENTO
04/05/2009, 13:07
Rabugento
Conhecendo o "apreço" que você tem pelo Ecosport.........isto está me parecendo pegadinha do "Malandro" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4,
Infelizmente não é pegadinha.
Quem viver verá :(
O povo acha lindos os 4x4 flex.
Prieto 4x4
04/05/2009, 17:58
Prieto 4x4,
Infelizmente não é pegadinha.
Quem viver verá :(
O povo acha lindos os 4x4 flex.
Um jipe com as qualidades do Troller, com motor Flex, preço entre 40 a 50 mil............não sei não, hein........ia vender pra caramba...
Eu acho que tem mercado de sobra....
Mas tem que ser jipe. Suv pra shopping já temos aos montes. E caros.:stop:
:pensativo::pensativo::pensativo:
RABUGENTO
05/05/2009, 09:00
Um jipe com as qualidades do Troller, com motor Flex, preço entre 40 a 50 mil............não sei não, hein........ia vender pra caramba...
Eu acho que tem mercado de sobra....
Mas tem que ser jipe. Suv pra shopping já temos aos montes. E caros.:stop:
:pensativo::pensativo::pensativo:
Continue sonhando com o preço que você citou....
Lembre-se que as montadoras dependem do Brasil para sobreviver.
umberto xxxrrr
05/05/2009, 09:10
Qual a diferença de preço entre uma picape Flex e sua versão diesel?
RABUGENTO
05/05/2009, 09:13
umbertoxxxrrr,
Você é que entende de veículos GM, se não me engano eles tem 4x4 flex.
A Ford só tem 4x4 Diesel.
Prieto 4x4
05/05/2009, 09:45
Continue sonhando com o preço que você citou....
Lembre-se que as montadoras dependem do Brasil para sobreviver.
Rabubento
Pra vc em primeira mão.
O EkaSport
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
YouTube - kirton offroad center [korc] with monster ka
RABUGENTO
05/05/2009, 10:08
Prieto,
Aprendi, graças a um colega forista, que o Ka é um dos carros mais estáveis por aqui.
Se fizessem um desses eu toparia!
umberto xxxrrr
05/05/2009, 10:17
umbertoxxxrrr,
Você é que entende de veículos GM, se não me engano eles tem 4x4 flex.
A Ford só tem 4x4 Diesel.
hahaha Grande amigo RABUGENTO, :concordo:
Vamos lá:
1- Na GM , uma S10 (cabine simples) Flex (só 4x2) , custa 47k latas. Uma Diesel 71k latas (tabela fipe apenas para referência).
2-Penso que não significativa diferença nas tabelas das montadoras (que ainda possuem) entre modelos "só" a gasolina e um flex. De modo que dá perfeitamente para fazer a analogia usando uma Ranger CS gasolina versus uma idêntica diesel (4x2 mesmo ué). No caso :49k x 66k
3-Ford tem 4x4 gasolina sim... Ecosport, Edge e até FUSION :shock: (é sério, o novo fusion é V6 e AWD). GM é que acho que não tem 4x4 flex.:mrgreen:
Mas , brincadeiras à parte, seria portanto factível um hipotético Troller (flex) custar uns 60 mil (70% de 85k)
Abraços a todos.
Umberto.
RABUGENTO
05/05/2009, 10:23
Pelo que você diz, o Prieto 4x4 verá o sonho se realizar :)
cerberosph
05/05/2009, 12:01
http://topicalnews.files.wordpress.com/2009/02/lada_niva.jpg
Vendas de LADA 4 × 4 têm começado a crescer.
Según el centro de prensa de la sociedad por acciones "OAO AUTOVAZ" se vendieron en marzo de 2009 en Rusia más de "2.000" unidades del LADA 4×4 que supera en un "+9,4 %" el índice de ventas alcanzado el mismo mes de 2008. Según los resultados de este mes de marzo el famoso todoterreno ha experimentado dentro del mercado local de vehículos nuevos el crecimiento más grande en ventas entre los coches rusos, Segundo a imprensa centro da sociedade anónima "OAO AUTOVAZ" foram vendidos em março de 2009 na Rússia sobre o "2000" nacional LADA 4 × 4, que excedam um +9,4% "a taxa de vendas alcançado mesmo mês de 2008. De acordo com os resultados deste mês de março viu-o famoso em todo o mercado local de veículos novos, o maior crescimento nas vendas entre os veículos russos
El comentario de "avtosreda": O comentário "avtosreda:
Los LADA "4x4" de tres puertas que quedaban de 2008 se acaban de vender al completo este pasado 20 de abril (sus últimos precios fueron de 247-248.000 rublos) y los de cinco puertas LADA 2131 todavía había unidades de 2008 a finales de ese mismo mes, con precios entre 266-269.000 rublos. Desde entonces, los vehículos ofertados en los concesionarios se han reducido en general casi dos veces si igualar los resultado de comienzo y el fin del abril. O LADA "4x4" três portas 2008 que foram totalmente vendidas apenas o passado 20 abr (seu último preços foram 247-248,000 rubles) e cinco portas 2131 LADA ainda tinham unidades no final de 2008 mês, com preços entre 266-269,000 rubles. Desde então, os veículos oferecidos pelos comerciantes em geral caíram quase duas vezes se os resultados correspondem ao início e ao final de Abril.
El Centro de prensa de "OAO AUTOVAZ": El LADA 4×4 sigue siendo bastante solicitado al igual que en los mercados de exportación. Así, el volúmen de suministros de "OAO AUTOVAZ" a Alemania, en donde hoy dia LADA ocupa el tercer lugar por índice de crecimiento en ventas entre las marcas extranjeras, siendo el total de todoterrenos vendidos de más del 50 %. O Media Center do AUTOVAZ OAO ": O 4 × 4 LADA permanece bastante aplicado como nos mercados de exportação. Deste modo, o volume de entregas" AUTOVAZ OAO "para a Alemanha, onde hoje é o terceiro LADA lugar para o crescimento nas vendas entre as marcas estrangeiras, enquanto que o total de veículos utilitários esportivos vendidos em mais de 50%.
En total según los resultados del primer trimestre de 2009 el modelo de "OAO AUTOVAZ" encabeza el ránking de ventas de vehículos nuevos en el mercado nacional. La primera posición es ocupada por los automóviles LADA PRIORA — de ellos se vendieron 24.000 unidades, el segundo lugar fue ocupado por los modelos de la familia LADA SAMARA (cerca de 23.500 unidades), el tercer lugar fue para los automóviles LADA 2105/2107 (19.200 unidades). No total, de acordo com os resultados do primeiro trimestre de 2009 o "OAO AUTOVAZ" encabeça o ranking de vendas de novos veículos no mercado interno. A primeira posição é ocupada por carros LADA prévia - das quais 24.000 unidades foram vendidas, o segundo lugar foi ocupado pelos modelos da família LADA SAMARA (cerca de 23.500 unidades), o terceiro lugar foi para a viatura LADA 2105/2107 (19.200 unidades).
Ricardo Passoni
05/05/2009, 12:30
So acredito vendo ao vivo rs!
BACALHAU
05/05/2009, 13:12
Se o NIVA fosse tão ruim como os abestados cultuadores do lixo americano dizem que é, isso não aconteceria (p. ex.: o terceiro mais vendido na Alemanha entre os importados).
Ou será que os alemães (e europeus em geral) não entendem nada de carro?
O brasileiro precisa aprender que os EUA não são o centro do mundo e que temos que aprender a saber escolher o que é melhor à nossa realidade.
Comprar um carro de plástico que em menos de dois anos (eu disse dois anos?:shock:) parece que vai se desmanchar ao passar por um buraco (que é o que mais há nas nossas estradas e ruas), não me parece uma coisa inteligente. É apenas modismo dos "maria-vai-com-as-outras" que ficam com o carro todo estourado bem antes de terminar de pagar o carnê de financiamento com "trocentas" prestações.
Qual o carro americano que, atualmente, resiste mais de dez anos e que aguenta metade do rojão de um NIVA? (O Fusca é um outro projeto europeu, simbolo de resistência, economia de manutenção, e durabilidade)
Antes que digam que é feio, ultrapassado, motor obsoleto, etc..., isso são coisas que podem ser modificadas, basta ter $$$. Coisa que a Rússia não tem.
Mas a Rússia tem algo que a "República das Bananas" não tem. Uma indústria automobilistica (Autovaz) 100% nacional que produz desde as chapas de aço ao último item do acabamento de seus carros feios, obsoletos, ultrapassados, mas que continuam com ótimas vendas em um mercado exigente ao extremo (Europa). Lá eles não têm pátios cheios de veículos novos encalhados, nem enviam rios de dinheiro para uma matriz estrangeira.
A prova disso é que a GM viu aí a oportunidade de tirar uma lasquinha e faturar um pouco em cima de uma marca de grande aceitação (LÁ) onde as passoas não são tão preconceituosas como a maioria do povo da "república das Bananas" que fala mal do que não conhece só porque ouviu alguém falar e repete a besteira sem nem ao menos parar para pensar.
[Alguém já se perguntou porquê nós construímos aviões com alta tecnologia que têm grande aceitação no mercado internacional (está em estudos um acordo com a Rússia onde a EMBRAER seria parceira na produção de caças de quinta geração para concorrer com o F-22A norte-americano), exportamos para quase todo o mundo armas extremamente eficazes e com tecnologia de ponta, temos uma das mais avançadas indústrias petrolíferas do mundo (que presta assessoria técnica para as outras grandes petrolíferas mundiais, inclusive nos EUA e Canadá), mas não temos uma fábrica de automóveis?]
RABUGENTO
05/05/2009, 13:31
Ele virá! :)
Prieto 4x4
05/05/2009, 13:33
Pelo que você diz, o Prieto 4x4 verá o sonho se realizar :)
Rabugento
Não se trata de um sonho.
Acho que o existe um mercado extremamente potencial para um veículo 4x4, digamos mais "espartano", seja ele um Troller (flex), seja um veículo tipo o Samurai ( o Jimny já é caro demais pelo o que oferece ), seja o retorno do Niva ( razão deste tópico ).
Mas R$ 70.000,00 já é muito caro.
abs
Cesar
RABUGENTO
05/05/2009, 13:38
Que venha o NIVA mas que venha sem a ganância da CAOA.
Rabubento
Pra vc em primeira mão.
O EkaSport
YouTube - kirton offroad center [korc] with monster ka (http://www.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY)
O filme comprova algo que me passa pela cabeça desde o lançamento do KA: devido às suas pequenas dimensões, baixo peso, formato (lembra um ovo) e, principalmente, fantásticos ângulos de entrada e de saída, deve dar um ótimo 4x4, desde que esta modificação seja devidamente executada. Será que, aqui no Brasil, alguém já se atreveu a fazer isto?
Prieto 4x4
05/05/2009, 16:53
O filme comprova algo que me passa pela cabeça desde o lançamento do KA: devido às suas pequenas dimensões, baixo peso, formato (lembra um ovo) e, principalmente, fantásticos ângulos de entrada e de saída, deve dar um ótimo 4x4, desde que esta modificação seja devidamente executada. Será que, aqui no Brasil, alguém já se atreveu a fazer isto?
Gil
Eu acho que trata-se de "jogar" uma carroceria em cima de um chassi, onde é possível adaptar a transmissão 4x4.
Já vi adaptações na internet, com Fusca, Brasília, e esses dias um amigo me falou de um Opala....
O curioso no caso do Ka, é que tem que ser um motor pequeno, pois no cofre mal cabe o motor original...
:pipoca::pipoca::pipoca:
Gil
Eu acho que trata-se de "jogar" uma carroceria em cima de um chassi, onde é possível adaptar a transmissão 4x4.
Já vi adaptações na internet, com Fusca, Brasília, e esses dias um amigo me falou de um Opala....
O curioso no caso do Ka, é que tem que ser um motor pequeno, pois no cofre mal cabe o motor original...
:pipoca::pipoca::pipoca:
Ele não precisa de muito motor, por ser leve e compacto!
Prieto 4x4
05/05/2009, 17:51
Ele não precisa de muito motor, por ser leve e compacto!
Leve na condição original, mas com aquelas adaptações todas e com aqueles pneusões pra girar....aí não é qualquer motorzinho que "guenta" não....
Mas que ficou bacana ficou.
:concordo:
Leve na condição original, mas com aquelas adaptações todas e com aqueles pneusões pra girar....aí não é qualquer motorzinho que "guenta" não....
Mas que ficou bacana ficou.
:concordo:
O "Ka" mostrado no filme é uma versão radical, eu estava imaginando algo mais modesto, uma espécie de "KAdventure", ou seja, a versão original com suspensão reforçada e um pouco elevada, pneus maiores (sem exageros) e mais adequados ao off-road, enfim, um carro para brincar ou passar por estradas ruins, porém sem trilhas radicais. Por ser um carro relativamente barato, poderia ser uma espécie de concorrente do Fiat Mille Way.
alvaro.jrc
05/05/2009, 19:49
Para inspirar os Niveiros apaixonados, olha o desempenho desse Niva. :palmas:
YouTube - Lada Niva Offroad
ENQUANTO ISSO NA CAOLANDIA...............................:parede::p arede::parede::parede::parede: MAS ENQUANTO OS ZERINHOS NÃO VEM VAMO METENDO O PAU NAS VÉIAS............................................. ...................................VIATURAS , SEUS MALDOSOS:concordo::concordo::concordo:
Marcelo J Manente
07/05/2009, 21:11
Sonho meu, sonho meu,
Vai buscar que mora longe
sonho meu
vai mostrar essa saudade do nivinha
sonho meu
com a sua liberdade
sonho meu
no meu céu uma estrela lada se perdeu,
a madrugada fria só me traz nostalgia.
sonho meu...
Sonho meu, sonho meu,
Vai buscar que mora longe
sonho meu
vai mostrar essa saudade do nivinha
sonho meu
com a sua liberdade
sonho meu
no meu céu uma estrela lada se perdeu,
a madrugada fria só me traz nostalgia.
sonho meu...
O sofrimento é a inspiração dos poetas... :mrgreen:
[]s :concordo:
O sofrimento é a inspiração dos poetas... :mrgreen:
[]s :concordo:
TA CHEI DE NIVEIRO POETEIRO NO FORUM, SAI FORA QUE É RABO:odedo::odedo::odedo:
Pelo que constou em várias reportagens sobre a volta do NIVA, um modelo estaria no Brasil para homologação. ("O Lada 4x4, novo nome do Niva, está no Brasil para testes de homologação." diz a reportagem )
Então fica a pergunta: Será que foi homologado pelo DENATRAN e PROCONVE?
Se foi homologado, mesmo que a CAOA tenha desistido da ideia de trazê-lo, a importação direta ficará muuuuito mais fácil.
Vamos investigar isso?
abs
Ira
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL742146-9658,00-FAS+DO+NIVA+SAUDAM+A+VOLTA+DO+JIPE+RUSSO+AO+BRASIL .html
BACALHAU
08/05/2009, 17:13
De "poeteiro", sonhador e louco (por NIVA) todo o niveiro tem um pouco (ou muito)." :mrgreen: :twisted: :parede:
Pelo que constou em várias reportagens sobre a volta do NIVA, um modelo estaria no Brasil para homologação. ("O Lada 4x4, novo nome do Niva, está no Brasil para testes de homologação." diz a reportagem )
Então fica a pergunta: Será que foi homologado pelo DENATRAN e PROCONVE?
Se foi homologado, mesmo que a CAOA tenha desistido da ideia de trazê-lo, a importação direta ficará muuuuito mais fácil.
Vamos investigar isso?
abs
Ira
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL742146-9658,00-FAS+DO+NIVA+SAUDAM+A+VOLTA+DO+JIPE+RUSSO+AO+BRASIL .html
É... eu não havia pensado ainda nisso... E será que homologaram o Niva "antigo" ou o Lada 4x4 M?
Marcelo J Manente
17/06/2009, 20:20
Lembro que em uma reportagem dizia que a Caoa traria o Niva no segundo semestre de 2009.
Estamos quase lá..........
Abraços
KKKKKKKKKKKKKKK
Só acredito vendo! Aliás, do jeito que o lanterneiro tá demorando, é capaz mesmo de vir um Niva novo da Russia antes do meu sair da oficina...:parede:
RABUGENTO
18/06/2009, 06:37
A dúvida continua.
O que veremos primeiro nas ruas?
O Novo NIVA ou o Star Treck?
Rones Jr
18/06/2009, 11:04
Putz...qual o desculpa agora? O dollar já baixou....e....oscar goes to...
Há poucos dias, me passou pela cabeça a seguinte raciocínio: se eu fosse dono da CAOA, por que haveria de importar os Lada 4x4, se estivesse sabendo que os mesmo vão passar em breve por mudanças que os tornarão bem melhores? Não seria mais inteligente esperar um pouco e importar os "novos" Lada 4x4? O Xexelo, na mensagem #712, já manifestava a mesma opinião.
Ou seja (fantasiando, mas com um pé na realidade), será que o tal Lada 4x4 que teria sido trazido para homologação pela CAOA não foi trazido apenas para adiantar as coisas, sendo que a real intenção é trazer o "novo" Niva 4x4, modelo 2010?
É esperar para ver...
MARCELO VITARA SUBMARINO
18/06/2009, 13:56
Amanha estará fazendo um ano de tópico e 86 paginas, mas sou brasileiro e não desisto nunca.........
Amanha estará fazendo um ano de tópico e 86 paginas, mas sou brasileiro e não desisto nunca.........
:concordo: :lol: :lol: :lol: :lol:
RABUGENTO
18/06/2009, 14:08
O tópico do Star Treck tem 2 anos e meio e continua aí.... :)
buchmann
18/06/2009, 23:09
Creio que já virou conto da "CONTO DA CAROCHINHA" tanto o Star Treck como o novo Niva.
Apesar de morar em uma cidade do lado onde é "para" ser feito o tal Star Treck e ver uns de vez em quanto, creio que o bixo não sai não.
RABUGENTO
13/07/2009, 17:42
Mais um mes e nada....
Leandro Rampa
13/07/2009, 20:31
Tenho meu Niva a pouco tempo.
Mas em pensar que, antes de eu compra-lo, cheguei a ter dúvidas se esperava o 0Km chegar. :dance:
Ainda bem que a intuição falou mais alto..rsss
Elias RS
15/07/2009, 15:54
Olá pessoal!!!!
Deveriam mudar o nome para Grupo Caô... Camarada Girti, que mudanças devem ocorrer no Lada4x4/niva 2010?
Abssss
Elias
Gustavo Niva
15/07/2009, 16:14
Elias, me metendo, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52368
[]s
Olá pessoal!!!!
Deveriam mudar o nome para Grupo Caô... Camarada Girti, que mudanças devem ocorrer no Lada4x4/niva 2010?
Abssss
Elias
Elias, tudo o que sei é o que sai na mídia. Há um Lada 4x4M em gestação, com diversos e significativos aperfeiçoamentos mecânicos e uma ligeira alteração na frente, aqui mesmo no fórum há um tópico a respeito, veja em "Lada 4x4 M", endereço http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52368.
Para mim, o único motivo plausível para a CAOA não importar o Lada 4x4 (caso esta notícia seja verdadeira) seria estarem aguardando o lançamento do novo modelo, para então trazerem o mesmo para o Brasil. Com as alterações feitas, ele se deverá se tornar bem melhor do que o modelo atual, o que fará com que se torne mais atraente e vendável.
BACALHAU
15/07/2009, 19:50
...
...ele se deverá se tornar bem melhor do que o modelo atual, o que fará com que se torne mais atraente e vendável.
... e bem mais caro. :twisted:
Toda vez que vejo esse tópico subindo na lista penso: "Lançaram o NIVA 2009/2010 e é agora que compro um sem dificuldades"... Mas sou um brasileiro, sonhador...
O importante é ter fé. Todas as montadoras/importadoras sabem que o Brasil possui uma demanda reprimida enorme para um 4x4 robusto e barato (Logo, exclui-se o ecosport 4x4, 4x2 e a Palio Adventure locker --- essa última elevada a cadegoria de SUV).
Enquanto isso é continuar esperando.
... e bem mais caro. :twisted:
Mais caro, pode ser, mas bem mais caro, não creio, seria um tiro no pé, afinal o preço baixo é um de seus maiores trunfos!
BACALHAU
16/07/2009, 12:39
Mais caro, pode ser, mas bem mais caro, não creio, seria um tiro no pé, afinal o preço baixo é um de seus maiores trunfos!
Não falo pelo russos (Autovaz).
Mas na Republica das Bananas os impostos são vorazes (ou vorares seriam os aplicadores dos impostos? :evil:), que juntamente com a sede de lucros exorbitantes dos seus empresários, já inviabilizaram inúmeros outros investimentos ou iniciativas estrangeiras.
Some ao preço de fábrica de um NIVA (ou LADA 4X4) os impostos de importação e veja em quanto fica.
Acho que este assunto já foi debatido neste Fórum, mas já que sonhar é de graça (por enquanto), vamos continuar sonhando com um NIVA (para mim será sempre NIVA) 0 km e baratinho (por que não?).
Sergio Andrade
02/08/2009, 10:34
Continuo na lista de espera...
Fábio E. C. BUSCH
03/08/2009, 16:53
Vejo q a Caoa não retomou a importação dos 4X4 russos... só para informar quem tiver interesse, eu tenho uma empresa na área de comércio exterior e posso fazer a importação para quem quiser.
Abs:dance:
BACALHAU
03/08/2009, 19:17
Olá, Fábio.
Dependendo das condiçõe$$$, creio que não vão faltar interessados.
E quanto a peças da Argentina? Mais exatamente desta empresa: http://centrolada.com/index.htm, você teria como importar? Em que condiçõe$$$?
Gustavo Niva
05/08/2009, 12:00
Continuo na lista de espera...Parece* que por enquanto murchou, mas continuo achando que tem mercado... se ficar numa faixa de preço razoavel... quem sabe daqui uns anos... ... ...
*-segundo um pinguço que encontrei na vm e jurava ser ex funcionario da alta administração da lada...
Vejo q a Caoa não retomou a importação dos 4X4 russos... só para informar quem tiver interesse, eu tenho uma empresa na área de comércio exterior e posso fazer a importação para quem quiser.
Abs:dance:Fábio... tem idéia de quanto sairia por aqui? E a "homologação" (acho que é isso), como ficaria??
[]s
Importar é relativamente fácil. Toda semana containers de exportadores brasileiros voltam vazios da Russia para o Brasil, assim, é fácil conseguir frete pra cá.
O problema é justamente a homologação no PROCONVE e DENATRAN. Será q a CAOA pelo menos finalizou a homologação??
Gustavo Niva
06/08/2009, 12:31
Importar é relativamente fácil. Toda semana containers de exportadores brasileiros voltam vazios da Russia para o Brasil, assim, é fácil conseguir frete pra cá.
O problema é justamente a homologação no PROCONVE e DENATRAN. Será q a CAOA pelo menos finalizou a homologação??Reza a lenda que sim... tem alguma idéia de como descobrir isso? Será que um despachante consegue? (Acho que o camarada Enio aqui do fórum é...)
[]s
ulisses chaves mendonça
06/08/2009, 18:14
Parece* que por enquanto murchou, mas continuo achando que tem mercado... se ficar numa faixa de preço razoavel... quem sabe daqui uns anos... ... ...
*-segundo um pinguço que encontrei na vm e jurava ser ex funcionario da alta administração da lada...
Fábio... tem idéia de quanto sairia por aqui? E a "homologação" (acho que é isso), como ficaria??
[]s
hahahahahahahahahahaha! tu é fod.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
ulisses chaves mendonça
06/08/2009, 18:22
Reza a lenda que sim... tem alguma idéia de como descobrir isso? Será que um despachante consegue? (Acho que o camarada Enio aqui do fórum é...)
[]s
gustavo, se liga, tem um amigo de sampa que por motivos obvios, não vou falar o nome, que tras carros da alta, ferrari, bugatt, porsche lamborguini, entre outros, por curitiba, ele paga todas as taxas, mas existe um tranzação por baixo disso, a parada é a seguinte, deve ser facil, prq ele importou uma lancha e dois jets para um conhecido aqui do rj, e tem um garotão, lá na barra ex piloto, que tem uma ferrari que ele trouxe, e já fez até vistoria anual e não deu nada, acho, que esses carros são mais vizados para autoridades do que um jipinho, o H3 do romario tambem foi ele, tem ciencia sim, o tarço max que mora em curitiba e é piloto da stock-car, tem uma porrada de ferrari, e ele mesmo trouxe, então veio, tem alguma coisa em curitiba que agente precisa descobrir, um amigo meu lá do motoclube que é advogado disse que é a coisa mais facil do mundo, basta vc pagar todas as taxas!
vamos tentar descobrir isso?
to com uma ceeeeeeede...
Pinaudmaster
08/08/2009, 10:08
to com uma ceeeeeeede...
Cuidado hein. Se ceder pode complicar. Espero ter ajudado !
BACALHAU
08/08/2009, 10:43
Olá, Rodrigo.
Estava sumido, hein? Como está Nikiti City?
Outro que sumiu foi o "Aurélio", daquela turma do Celso Cunha, Celso Luft e outros.
Como fazem falta. :parede:
Ernani Pinheiro
08/08/2009, 15:38
Abs:dance:
Por acaso você tem noção de custo final veículo mais taxas?
Qual prazo de entrega de veículo?
Qual procedimento para legalização junto ao DETRAN?
Muito obrigado,
Pinaudmaster
09/08/2009, 13:26
Humm...este tópico está ficando meio esquisito :pensativo::pensativo::pensativo:
- O Soldier duvidando da masculinidade dos São Paulinos...
- O Bacalhau estranhado a "sentada" ( no Diva é claro ) do Gil...
- O avatar do Soldier sugerindo a vontade de ser "abduzido"...
Eu, hein....tô fora!!!
Como esse assunto aparentemente venceu, azedou, resolvi reler o tópico desde o início... o melhor a fazer é começar a citar as coisas e comentar desde o início tudo de novo.
- Eu também sentei (sem aspas) dentro dos Divas do Ibirapuera naquela época.
Pelo que me lembro, os bancos eram bastante confortáveis! :twisted:
Pinaudmaster
09/08/2009, 13:42
Mais uma coisa: no outro Fórum que participo, de Rock'n'Roll, as mensagens # 666 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=793003#post793003) de cada tópico (existem algumas), geralmente são muito festejadas :twisted::twisted::twisted: (Aliás, não haveria nickname melhor para a autoria de uma mensagem dessas aqui no Fórum ...).
Nesse caso aqui, a mensagem # 666 veio inclusive em uma página importante pro contexto mecânica atual dos NIVAs Europeus, coisa que é sempre bom estarmos sabêêêíííndo, como diz a minha companheira paulistaninha de trabalho aqui.
BACALHAU
09/08/2009, 13:58
Como esse assunto aparentemente venceu, azedou, resolvi reler o tópico desde o início... o melhor a fazer é começar a citar as coisas e comentar desde o início tudo de novo.
Aí, Rodrigo.
Cara macho.
Assumiu que sentou (sem aspas):shock: no uruguaio (Diva):twisted:, relaxou e gostou.:mrgreen:
É isso mesmo, não ligue para o que esse povo fala e pensa. Esse pessoal tem a mania de levar tudo para o "buraco da maldade" (com aspas). :rolleyes: O que importa é ser feliz. :mrgreen:
BACALHAU
09/08/2009, 14:03
... uma página importante pro contexto mecânica atual dos NIVAs Europeus, coisa que é sempre bom estarmos sabêêêíííndo, como diz a minha companheira paulistaninha de trabalho aqui.
Deixando de lado as superstições "alfanuméricas", o ideal seria conseguirmos pelo menos um importador para essas peças "melhoradas". Iriam dar um bela revigorada nos nossos combalidos NIVAs.
Otávio Luiz
11/08/2009, 13:09
Mais uma coisa: no outro Fórum que participo, de Rock'n'Roll, as mensagens # 666 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=793003#post793003) de cada tópico (existem algumas), geralmente são muito festejadas :twisted::twisted::twisted: (Aliás, não haveria nickname melhor para a autoria de uma mensagem dessas aqui no Fórum ...).
Nesse caso aqui, a mensagem # 666 veio inclusive em uma página importante pro contexto mecânica atual dos NIVAs Europeus, coisa que é sempre bom estarmos sabêêêíííndo, como diz a minha companheira paulistaninha de trabalho aqui.
Como somos Niveiros iremos comemorar o post 2121...:mrgreen:
E pelo andar da carruagem (sem trocadalhos do carilho com o russinho) será neste tópico.
Quando eles vieram para o Rio, não lembro de ter sentado não... Mas tirei umas fotos. Infelizmente nenhuma do que realmente importava (suporte do diferencial dianteiro do modelo diesel).
Quanto a importar peças do modelo M: Acho que seria interessante as homocinéticas de cardã e talvez a nova caixa de marchas (com o diferencial central embutido) que deve vibrar menos e ser mais silenciosa.
Quer dizer que passamos pela 666º mensagem e ninguém cantou "Simpaty of the devil"?
Prieto 4x4
11/08/2009, 16:19
Quando eles vieram para o Rio, não lembro de ter sentado não... Mas tirei umas fotos. Infelizmente nenhuma do que realmente importava (suporte do diferencial dianteiro do modelo diesel).
Quanto a importar peças do modelo M: Acho que seria interessante as homocinéticas de cardã e talvez a nova caixa de marchas (com o diferencial central embutido) que deve vibrar menos e ser mais silenciosa.
Quer dizer que passamos pela 666º mensagem e ninguém cantou "Simpaty of the devil"?
Se é pra ter trilha sonora, a mais apropriada seria The Number of the Beast.
Simplesmente um clássico do Metal....
:evil::evil::evil:
Rones Jr
05/10/2009, 20:51
CARA......Dollar ao valor mais baixo dos últimos anos....qual a desculpa agora??...Pior não é isso...a LADA na Russia passando por crise...e a gente querendo o carro aqui!
JuniorScartezini
05/10/2009, 21:06
CARA......Dollar ao valor mais baixo dos últimos anos....qual a desculpa agora??...Pior não é isso...a LADA na Russia passando por crise...e a gente querendo o carro aqui!
Fiquei sabendo na esquina que a LADA vai fundir com a Fiat...
E vão produzir o Fiat 147 Locker...
huahuahuhuauhahhuahahau
Agora, falando sério, com essa história da CAOA, será que eles, pelo menos, conseguiram homologar o NIVA no PROCONVE e DENATRAN?
Se conseguiram, a homologação pode ser usada por qualquer pessoa e aí fica moleza fazer uma importação direta. Creio q com o atual valor do dólar ficaria em torno e R$ 40.000,00
Quem faz a homologação é a CETESB em SP.
Será que algum camarada de SP pode levantar essa informação na Cetesb?
o endereço é:
CETESB/ETEA
Setor de Engenharia Automotiva
A/C Fís. Renato Linke
Av. Prof Frederico Hermann Jr. 345 - Prédio 12 - 2. andar
Alto de Pinheiros SP
telefone: (11) 3133-3779 ou 3133-3780.
'
Rones Jr
06/10/2009, 11:31
Com o Dollar a este valor a importação direta começa a ficar viável...
Gustavo Niva
07/10/2009, 01:58
Fiquei sabendo na esquina que a LADA vai fundir com a Fiat...
E vão produzir o Fiat 147 Locker...
huahuahuhuauhahhuahahau
Segundo os boatos vai ser uma parceria entre peugeot (ou renault, sei lá) e a autovaz pra produzir na América do Sul os nivas diesel (xud9) que não passam mais nos requisitos de emissão de gases na Europa, com o maquinário que ficou "obsoleto" com o lançamento do lada-m.
[]s
Segundo os boatos vai ser uma parceria entre peugeot (ou renault, sei lá) e a autovaz pra produzir na América do Sul os nivas diesel (xud9) que não passam mais nos requisitos de emissão de gases na Europa, com o maquinário que ficou "obsoleto" com o lançamento do lada-m.
[]s
amigo gustavo,a lada tem parceria com a renault,portanto o xud9 estaria fora de hipotese (dado que o mesmo é de origem PSA - peugeot citroen).
Não sei como são as emissões na américa do sul,mas na Europa o Niva Diesel e Turbo Diesel (xud9SD, 1.9 TD 75cv) deixou de ser produzido devido ás emissões.
No máximo teria-mos um Niva Dci cheio de electronicas para avariar mal apanhasse água...mas que faria consumos de 5litros/100 km :dance:
Já li não sei onde que o niva,tal como é vai permanecer assim e com o motor 1.7i até morrer,e acho que essa "morte" era em algo como 2011/2012..mas não tenho certeza...
O niva 1.7i actual já é bem "jeitoso" com a injecção bosch já é possível remapear o mesmo,sendo possível obter curvas de binário melhores,e penso que estará mais económico também.
RABUGENTO
13/10/2009, 15:26
Eu estava em viagem e encontrei este artigo no Le Figaro do dia 04/10:
http://www.lefigaro.fr/societes/2009/10/03/04015-20091003ARTFIG00153-poutine-demande-une-rallonge-a-renault-.php
Eu estava em viagem e encontrei este artigo no Le Figaro do dia 04/10:
http://www.lefigaro.fr/societes/2009/10/03/04015-20091003ARTFIG00153-poutine-demande-une-rallonge-a-renault-.php
Pois é, acredito que, no momento, o Brasil é uma espécie de "paraíso das montadoras", no resto do planeta, incluindo a Rússia, estão comendo o pão que o Diabo amassou...
"saquemais"?
Se, e somente SE (o que duvido muito) vier Niva para o Brasil ZERO KM, compro o bicho e vou rodando feliz e contente. Se me der um desejo incontrolável de ter um diesel, importo as peças do antigo e junto num motor XUD. Vai ficar uma graça... Ha ha ha ha!!
Edintruder
16/10/2009, 10:13
Achei esse tópico hoje!!!
Afinal, sai ou não sai o Niva zero???
Por esse preço acho que serei mais um na fila de espera. Basta aceitarem a Ranger por um precinho razoável....
Marcelo J Manente
09/11/2009, 14:12
1 dólar dos Estados Unidos = 1,70600137 reais
Preço do Niva na Itália.
7492 euros = 19.151,60 reais
TANA HORA DA CAOA DESOVAR OS NIVAS (ou pelo menos os 2 que dizem ter trazido para homologação). hehehe
Abraços.
JuniorScartezini
09/11/2009, 14:40
1 dólar dos Estados Unidos = 1,70600137 reais
Preço do Niva na Itália.
7492 euros = 19.151,60 reais
TANA HORA DA CAOA DESOVAR OS NIVAS (ou pelo menos os 2 que dizem ter trazido para homologação). hehehe
Abraços.
pois é, mas eu acho que foi papo pra boi dormir...
[ ]´s
Edintruder
09/11/2009, 15:12
Liguei na Caoa e o vendedor que me atendeu disse que ninguém sabe nada a respeito.
Pois é, está parecendo que os Nivas zero km irão morrer na praia mesmo...
Liguei na Caoa e o vendedor que me atendeu disse que ninguém sabe nada a respeito.
Pois é, está parecendo que os Nivas zero km irão morrer na praia mesmo...
Conversei recentemente com uma pessoa bem informada sobre este assunto, e ela disse que, realmente, por parte da CAOA não há nada, o assunto acabou. Agora, só se outro grupo, ou a própria Autovaz se interessar... :(
JuniorScartezini
09/11/2009, 16:35
Eu falei com um amigo, que disse que conhece um cara que tem um amigo, que pega carona com uma moça que namora com um camarada que trabalha com uma senhora que é madrinha de fogueira de uma menininha que tem um tio que falou com um rapaz que disse que pegou o mesmo metrô onde tinha um senhor que trabalha com uma mocinha que é noiva de um empresário que disse categoricamente que irá importar o niva versão M. :shock::shock::shock::shock:
Pelo que sei existe uma história que a Renault tem o interesse em trazer o niva com o motor XUD, até onde é verdade eu não sei, mas quem sabe, esperança é a ultima que morre.:concordo::concordo::odedo::discordo:
Abraços,
Junior Scartezini
Só sei que o niva é que vai restar em 2012 ,vejam as imagems do filme o fim do mundo
Edintruder
10/11/2009, 21:06
Só sei que o niva é que vai restar em 2012 ,vejam as imagems do filme o fim do mundo
Ahahahah! Merece o Oscar em efeitos especiais!!!
Fizesses no Paint brush???
Gustavo Niva
10/11/2009, 21:25
Só sei que o niva é que vai restar em 2012 ,vejam as imagems do filme o fim do mundoHuhauhauhauhauhauhauhuahuauhauhuahuahuahuahua ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Muito boa...
[]s
:palmas::palmas::palmas: he,he,he
veio-me uma frase agora na mente:
:concordo: os nivas herdarão a terra:dance::dance::dance:
JuniorScartezini
10/11/2009, 22:09
:palmas::palmas::palmas: he,he,he
veio-me uma frase agora na mente:
:concordo: os nivas herdarão a terra:dance::dance::dance:
Se a Terra não os Herdar/Consumir antes, pq vai enferrujar facilmente assim lá longe...
hehehehehehe
[ ]'s
Ainda resta uma esperança... essa esperança se chama HUGO CHÁVEZ.
O baixinho tem ideia fixa de instalar uma fabrica da LADA na Venezuela.
Veja a notícia: "Como parte da Cúpula da Petrocaribe 6 (uma aliança de 17 países do Caribe e Venezuela), o presidente venezuelano, Hugo Chávez, na realidade, reiterou a sua vontade de estabelecer uma fábrica de montagem em LADA seu país para ajudar a marca russo para compensar a perda de volume na Rússia, aumentando as suas vendas na América Latina! (tradução google)"
fonte: (com, tradução google): http://translate.google.com.br/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fladainfo.skyrock.com%2F2500939183-Poutine-et-Chavez-plaident-en-faveur-de-LADA.html&sl=fr&tl=pt&history_state0=
Edintruder
11/11/2009, 17:44
Daí, importar da Venezuela já é mais simples!
Aproveitei e dei pitaco nos comentários por lá também!
Se o Chavez viesse pro Brasil e dissesse "vamos montar o Niva aqui e baixaremos os impostos dos carros", eu votava nele, independente das merdas que faça no Governo!!! ahahahah!
Taí, se o PT quiser o meu voto, basta fazer o mesmo! :odedo:
Márcio Magalhães
12/11/2009, 10:32
Olá,
Ele deve estar querendo acabar mesmo com o petróleo da Venezuela. He he he...
[]´s,
Sergio Andrade
14/11/2009, 10:22
Ainda resta uma esperança... essa esperança se chama HUGO CHÁVEZ.
O baixinho tem ideia fixa de instalar uma fabrica da LADA na Venezuela.
Veja a notícia: "Como parte da Cúpula da Petrocaribe 6 (uma aliança de 17 países do Caribe e Venezuela), o presidente venezuelano, Hugo Chávez, na realidade, reiterou a sua vontade de estabelecer uma fábrica de montagem em LADA seu país para ajudar a marca russo para compensar a perda de volume na Rússia, aumentando as suas vendas na América Latina! (tradução google)"
fonte: (com, tradução google): [/URL][URL]http://translate.google.com.br/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fladainfo.skyrock.com%2F2500939183-Poutine-et-Chavez-plaident-en-faveur-de-LADA.html&sl=fr&tl=pt&history_state0= (http://translate.google.com.br/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fladainfo.skyrock.com%2F2500939183-Poutine-et-Chavez-plaident-en-faveur-de-LADA.html&sl=fr&tl=pt&history_state0=)
Continuo na fila para comprar um NIVA zerinho...
De minha parte já nem sei mais. O dinheiro está se acumulando aos poucos na poupança. Se virará um Tracker diesel, um Niva 0km ou um canvas fabricado sob encomenda, só o futuro dirá.:pipoca:
RABUGENTO
14/11/2009, 18:52
Já sei que não será um TAC.
Esse dificilmente aparecerá. :)
lcdalzoc
19/11/2009, 11:22
Já que Niva 0km provavelmente não teremos mais, quem está querendo um em excelente estado pode conferir no link abaixo.
http://encantado.olx.com.br/niva-95-diesel-motor-toyota-2-0-encantado-rs-encantado-iid-39687560 (http://encantado.olx.com.br/niva-95-diesel-motor-toyota-2-0-encantado-rs-encantado-iid-39687560)
Motor de Corolla 2.0 diesel. Aliás, aqui no fórum tem algum camarada que já fez/tem/viu este motor em mais algum Niva?
Abraços...
Já que Niva 0km provavelmente não teremos mais, quem está querendo um em excelente estado pode conferir no link abaixo.
http://encantado.olx.com.br/niva-95-diesel-motor-toyota-2-0-encantado-rs-encantado-iid-39687560 (http://encantado.olx.com.br/niva-95-diesel-motor-toyota-2-0-encantado-rs-encantado-iid-39687560)
Motor de Corolla 2.0 diesel. Aliás, aqui no fórum tem algum camarada que já fez/tem/viu este motor em mais algum Niva?
Abraços...
Se o preço for o anunciado (R$28,00), eu compro já!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O carro parece estar em ótimo estado, mas o parachoque dianteiro, embora não seja feio, é de gosto discutível, ainda mais se levarmos em conta que o traseiro não foi alterado, o que faz com que o conjunto fique meio estranho!
Edintruder
19/11/2009, 15:01
ficou muito bonito, porém o para-choque dianteiro, alguém consegue definir do que é?
Chutaria o fiat 147 modelo europa ou o fiat oje.
Porém um sistema mais robusto no Niva é muito melhor.
lcdalzoc
20/11/2009, 08:47
Concordo q o para-choque dianteiro destoe do conjunto...
Semana q vem irei vê-lo, depois posto as conclusões...
Segundo palavras do atual proprietário, ele o comprou semi-novo e instalou o motor pessoalmente (possui oficina mecânica e vasta experiência em adaptação de motores), fazendo um veículo p/ toda vida, mas está pondo à venda pois passará a residir num motor-home nos próximos anos, viajando.
Provavelmente serei Niveiro novamente...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
baseggiov
20/11/2009, 09:47
Segundo palavras do atual proprietário, ele o comprou semi-novo e instalou o motor pessoalmente (possui oficina mecânica e vasta experiência em adaptação de motores), fazendo um veículo p/ toda vida, mas está pondo à venda pois passará a residir num motor-home nos próximos anos, viajando.
Esse é uma baita mosca azul.
Se não tivesse tão longe, eu ia buscar pra mim.
Boa srte, conversei com o proprietário por e-mail e me pareceu uma grande pessoa...
Eu estive no RGS em Setembro, se soubesse, tinha dado uma passada em Encantado, pois eu estava pertinho, em Antonio Prado. Trocava um 95 grená por outro 95 grená! :mrgreen:
Pessoal triste noticia , o NIVA , pode ser o causador do fim do mundo !!! Nesta sextafeira 20 de novembro depois de 14 meses , descobriram o que estava travando a maquina Acelaradora de Particulas , era falta de tração e veja a solução dos engenheiros.
Seja que Deus quizer .
Edintruder
20/11/2009, 21:27
Ahahaha!
Agora esse acelerador vai acelerar de verdade!!!
Tanque Russo
26/11/2009, 17:23
Boa tarde, e ai camaradas, nenhuma noticia? Será que morreu mesmo o topico? será que volta em 2010? deve ser uma sensação unica de "sentar ui" em um Niva zero ...todos na torcida.
abração.
Nivaléria
26/11/2009, 18:09
fiquei sabendo que a REnaut já mandou o motor diesel para homologar em Curitiba, mas que não deve passar, por alto índice de poluentes. Convém investigar essa informação.
jorgeffn
26/11/2009, 20:39
Será que morreu mesmo o topico?
O Tópico está bem vivo... o que morreu mesmo foi a esperança da chegada do Niva 0Km....... hahahaha:putz::putz:
Tanque Russo
27/11/2009, 11:08
Eu acho que falta o governo apoiar essa ideia, e não ficar ai puxando o saco de meia duzia de montadoras, por isso a demora no NIVA 0KM , é a minha opinião.Porém acho que se saiu em diversos meios de comunicação, acho que ainda temos esperança. Acho tb que se o NIVA viER vai ter muito "traira do NIVA " hehehehe aqueles que o venderam para comprar outros jipes, comprando o Jipinho novamente, Equanto isso NÓS NIVEIROS, FIRMES E CONVICTOS QUE NOSSAS MAQUINAS SÃO UNICAS , E QUE POSSUEM MUITA HISTORIA ESTAMOS NA TORCIDA POR UM 0 KM
Márcio Magalhães
27/11/2009, 17:33
Olá,
O tópico está vivo como nunca. E viverá para sempre! He he he...
[]´s,
Eu compraria um Niva DIesel 0km desde que tivesse ar condicionado.
viajem longa sem ar é foda.
Calma o motivo dos novos Nivas 4x4 , nao chegarem ainda foi o apagão nas fabricas que estao instaladas em algum lugar do Brasil , masi logo que as concessionarias de energia trocarem todos os cabos , transformadores , chaves , torres e etcc..... os primeiros NIVAS começarao a serem produzidos nao demora quase nada se passar de 5 anos é coisa da oposição
fINALMENTE DESVENDADO O SEGREDO , O NOVO NIVA 2009 QUE VAI TER NO BRASIL .HEEEEEEEEEEEEEEE
cRiPpLe_rOoStEr
29/11/2009, 17:07
então ao invés do caoa o luciano huck vai importar os nivas??? brincadeiras à parte, ficou tão bizarro quanto aqueles xuning do lata velha...
Achei que não seria sensato abrir um novo tópico só por causa desta notícia, então resolvi colocar aqui:
O Estadão de hoje (13.12.09) publica um artigo sobre a produtividade das fábricas das montadoras de veículos nacionais, no qual se lê o seguinte parágrafo:
"Única montadora brasileira a concentrar toda a produção em uma única fábrica, a Fiat tira da linha de montagem de Betim, inaugurada em 1976, 800 mil veículos ao ano, volume que, segundo a empresa, só perde para uma empresa da Rússia."
Adivinhem qual é esta empresa? :mrgreen:
tem outra noticia mais ou menos relacionada ao tópico que diz respeito ao DACIA DUSTER que é o novo 4X4 da RENAULT, montado no chassi do Sandero.
Isso pode significar que o NIVA nao volta mais, porque a Renault é co-proprietária da LADA e nao iria trazer o NIVA para concorrer com esse tal de DUSTER (que virá ano que vem e é mais um SUV e não um jipe).
tem outra noticia mais ou menos relacionada ao tópico que diz respeito ao DACIA DUSTER que é o novo 4X4 da RENAULT, montado no chassi do Sandero.
Isso pode significar que o NIVA nao volta mais, porque a Renault é co-proprietária da LADA e nao iria trazer o NIVA para concorrer com esse tal de DUSTER (que virá ano que vem e é mais um SUV e não um jipe).
Um carro não tem nada a ver com o outro, são conceitos diferentes, utilizações diferentes, usuários potenciais diferentes e preços diferentes!
Márcio Magalhães
15/12/2009, 19:45
Olá,
Na verdade há com complô orquestrado por uma organização secreta que tem por objetivo impedir o retorno do Niva ao Brasil.
Mesmo tendo uma expressiva venda em todo mundo, apresentando um mercado em expensão, lucros estratorféricos da Lada, o Niva não consegue penetrar (ui) no mercado brasileiro.
É o carro da Renault, é a Ford comprando a Troller, e a Suzuki voltando com o Jimny, a Caoa de caô, o fim do New Beatle, as agências de publicidade colocando ladas nos comerciais, o Ecosport, a Flavia Alessandra na Palyboy, FIAT Panda, a turma do Gurgel Guerreiro... entre outros. Todos conta o Niva!
Por que? Por que???
[]´s desabafados,
Bom nao seria complo , mas pra quem raciocinar 1% a mais que uma loira saberea que uma motadora gasta milhoes em designers , propagandas de redes de tv , revistas , pagam reportagems ,etc..... para que seus produtos alcance o minimo desejado .Enfim imagine se chega um jipe "feio" , duro , ultrapassado , de mecanica fácil , que quase nao quebra , e que pode ser amado por todos inclusive o povo rural ,uai ,isso qubraria a corrente de ganho ,hehe as montadoras iriam ter um problemão ai papai barbudo nao ia ter o pib merecido com crescimento de 0.00000001% ,ehehe .è assim que a banda masi ou menos toca .O se vende não é aquilo que voce quer masi é o que dizem para voce o que voce tem que comprar , a tendencia do momento ,ehehe.
Edintruder
21/12/2009, 10:02
O que se vende não é aquilo que voce quer mas é o que dizem para voce o que voce tem que comprar , a tendencia do momento ,ehehe.
X2 :palmas:
Infelizmente quem manda no mercado não é o consumidor, mas sim os fabricantes... :evil:
thgteixeira
21/12/2009, 14:10
X2 :palmas:
Infelizmente quem manda no mercado não é o consumidor, mas sim os fabricantes... :evil:
X3 :palmas:
Mesmo porque o nosso direito de escolha é limitado pela disponibilidade que os fabricantes nos oferecem. (ou pela disponibilidade que eles NÃO oferecem)
mauricio_silva
24/12/2009, 16:07
Papai Noel...
Venho nesta data pedir-lhe, muito humildemente, um nivinha 0km ano 2009/2010, de preferência na cor branca.
Estou lhe fazendo este pedido, Papai Noel, porque somente você restou para eu acreditar. Já ouvi promessas do Grupo CAOA (ou será grupo "Caô"??? :twisted::twisted::twisted:), de um grupo uruguaio Bognor (que até mudou o nome para Diva; será que era uma contração para "devagar e nunca"???:pensativo:), de um monte de gente que dizia que no ano que vêm o Niva voltaria para o Brasil, via importação de fábrica. Já ouvi que ele viria com a marca Chevrolet (:lol::lol::lol::lol::lol:), com apoio da Peugeot (:roll::roll::roll::roll::roll:). Mas de concreto, de verdade mesmo, nada!!!!:discordo::discordo::discordo::discordo:
Assim, Papai Noel, só me restou o senhor. Estou cansado de esperar, de bater cabeça:parede::parede::parede::parede::parede:, acreditando em promessas vazias que no final das contas deixavam todo mundo que gostaria de ter um Niva novinho de mãos abanando :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:.
Ah, Papai Noel, eu sei que é muito mais fácil acreditar no senhor do que ficar esperando :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: por um milagre, que alguma montadora perceba a falta que um bom 4x4, simples e robusto como o Niva, faz ao mercado nacional.
Bem Papai Noel, fica aqui o meu pedido. Se não for possível atendê-lo, não se preocupe:discordo::discordo::discordo::discordo::d iscordo:, pois já estou acostumado a não ser atendido. Deve ser difícil para o senhor, acostumado a voar com seus viadin... quero dizer, com suas renas :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:, imaginar nós, pobres mortais chafurdando na lama com um 4x4 do tempo da URSS. Não se preocupe, tem muita gente que pensa assim também...:cry::cry::cry::cry::cry:
De qualquer forma, um Feliz Natal para todos!!!
Grande abraço!!!
Maurício (Tche)
Márcio Magalhães
25/12/2009, 21:27
imagine se chega um jipe "feio" , duro , ultrapassado , de mecanica fácil , que quase nao quebra
A parte do quase não quebra foi a melhor!!!
Deve ser coisa do Papai Noel mesmo!
[]´s,
Papai Noel...
Venho nesta data pedir-lhe, muito humildemente, um nivinha 0km ano 2009/2010, de preferência na cor branca.
Estou lhe fazendo este pedido, Papai Noel, porque somente você restou para eu acreditar. Já ouvi promessas do Grupo CAOA (ou será grupo "Caô"??? :twisted::twisted::twisted:), de um grupo uruguaio Bognor (que até mudou o nome para Diva; será que era uma contração para "devagar e nunca"???:pensativo:), de um monte de gente que dizia que no ano que vêm o Niva voltaria para o Brasil, via importação de fábrica. Já ouvi que ele viria com a marca Chevrolet (:lol::lol::lol::lol::lol:), com apoio da Peugeot (:roll::roll::roll::roll::roll:). Mas de concreto, de verdade mesmo, nada!!!!:discordo::discordo::discordo::discordo:
Assim, Papai Noel, só me restou o senhor. Estou cansado de esperar, de bater cabeça:parede::parede::parede::parede::parede:, acreditando em promessas vazias que no final das contas deixavam todo mundo que gostaria de ter um Niva novinho de mãos abanando :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:.
Ah, Papai Noel, eu sei que é muito mais fácil acreditar no senhor do que ficar esperando :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: por um milagre, que alguma montadora perceba a falta que um bom 4x4, simples e robusto como o Niva, faz ao mercado nacional.
Bem Papai Noel, fica aqui o meu pedido. Se não for possível atendê-lo, não se preocupe:discordo::discordo::discordo::discordo::d iscordo:, pois já estou acostumado a não ser atendido. Deve ser difícil para o senhor, acostumado a voar com seus viadin... quero dizer, com suas renas :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:, imaginar nós, pobres mortais chafurdando na lama com um 4x4 do tempo da URSS. Não se preocupe, tem muita gente que pensa assim também...:cry::cry::cry::cry::cry:
De qualquer forma, um Feliz Natal para todos!!!
Grande abraço!!!
Maurício (Tche)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Graaaaande Maurício, voltou em plena forma!!! Seja bem vindo! :concordo:
Se até o direito de usar a tomada que melhor nos servir nos foi cerceado...
Gustavo Niva
28/12/2009, 22:40
Se até o direito de usar a tomada que melhor nos servir nos foi cerceado...Legal é que é "pela segurança", mas a quantidade de gambiarra que vai aparecer por causa disso... :parede: :parede: :parede:
Legal é que é "pela segurança", mas a quantidade de gambiarra que vai aparecer por causa disso... :parede: :parede: :parede:
Isto foi exatamente o que pensei, ao ler a notícia da nova e "maravilhosa" norma a ser implementada. O que vai ter de camelô vendendo o "adaptador de tomadas Tabajara" não está no gibi!
Como se não tivéssemos outros problemas bem mais urgentes a serem resolvidos... :putz: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
mauricio_silva
28/12/2009, 23:40
Isto foi exatamente o que pensei, ao ler a notícia da nova e "maravilhosa" norma a ser implementada. O que vai ter de camelô vendendo o "adaptador de tomadas Tabajara" não está no gibi!
Como se não tivéssemos outros problemas bem mais urgentes a serem resolvidos... :putz: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Não precisa de muita coisa não :-D!!! Nas novas tomadas (plug "macho") basta cortar o pino do meio (que é o terra) e o aparelho vai funcionar normalmente nas tomadas antigas. Qualquer alicatezinho de corte resolve a parada :mrgreen:. Se for uma tomada de parede (fêmea), a maioria das tomadas plug (macho) antigas serve numa boa.
Problema pequeno, fácil fácil de resolver ;-).
Podem ficar tranquilos.:cool:
[]s.
Maurício (Tche).
Não precisa de muita coisa não :-D!!! Nas novas tomadas (plug "macho") basta cortar o pino do meio (que é o terra) e o aparelho vai funcionar normalmente nas tomadas antigas. Qualquer alicatezinho de corte resolve a parada :mrgreen:. Se for uma tomada de parede (fêmea), a maioria das tomadas plug (macho) antigas serve numa boa.
Problema pequeno, fácil fácil de resolver ;-).
Podem ficar tranquilos.:cool:
[]s.
Maurício (Tche).
"Tche" ou "Che"? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
mauricio_silva
29/12/2009, 00:27
"Tche" ou "Che"? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ah, na dúvida, me chame de Maurício que eu atendo!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s.
Maurício (Tche)
P.S.: o meu nick name está associado a Ernesto Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara. A interjeição em lígua espanhola "che" (cuja pronúncia é "tchê") era muito usada pelos argentinos, o que influenciou o uso da mesma pelos sul-rio-grandenses, pela proximidade. Assim, o Ernesto Guevara, por ser argentino, recebeu o apelido de Che, como referência a sua naturalidade. Se meu nick fosse escrito "Tchê", ficaria a idéia, equivocada, de uma ascedência sul-rio-grandense. Se escrito "Che", a pronúncia não seria correta. Assim, tomei a libertade de escrever "Tche", numa relação de compromisso entre a pronúncia e o significado. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
Ah, na dúvida, me chame de Maurício que eu atendo!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s.
Maurício (Tche)
P.S.: o meu nick name está associado a Ernesto Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara. A interjeição em lígua espanhola "che" (cuja pronúncia é "tchê") era muito usada pelos argentinos, o que influenciou o uso da mesma pelos sul-rio-grandenses, pela proximidade. Assim, o Ernesto Guevara, por ser argentino, recebeu o apelido de Che, como referência a sua naturalidade. Se meu nick fosse escrito "Tchê", ficaria a idéia, equivocada, de uma ascedência sul-rio-grandense. Se escrito "Che", a pronúncia não seria correta. Assim, tomei a libertade de escrever "Tche", numa relação de compromisso entre a pronúncia e o significado. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
Graaaaaaaaaaaaaaande Maurício, na língua de Shakespeare, isto que você escreveu acima se chama "Enrolation"! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mauricio_silva
29/12/2009, 00:41
Graaaaaaaaaaaaaaande Maurício, na língua de Shakespeare, isto que você escreveu acima se chama "Enrolation"! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Enrolation" é produto da mescla da língua de Shakespeare com a de Luís de Camões.
"Tche" é a mescla da língua de Luís de Camões com a de Miguel de Cervantes...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s.
Maurício (Che, Tchê, Tche, Atchim!!!)
lcdalzoc
29/12/2009, 13:17
Voltando ao assunto do Niva 0km, enviei um mail à ForestTrade há alguns meses atrás (nem lembro quantos:evil::evil::evil:), só por curiosidade, pra ver quanto sairia um Niva importado por eles...
Segue:
Daniela <daniela@foresttrade.com.br (daniela@foresttrade.com.br)>
paralcdalzoc@gmail.com (paralcdalzoc@gmail.com)
data29 de dezembro de 2009 11:33
assuntoRES: CONTATO PELO SITE- LADA NIVA
enviado porforesttrade.com.br
ocultar detalhes 11:33 (1 hora atrás)
Léo bom dia,
Peço desculpas pela demora do retorno. Segue abaixo sua solicitação.
LADA/ NIVA
2009/2009
2 PORTAS
DIREÇÃO HIDRAULICA
R$ 70.752,00 - + FRETE ORIGEM R$4.200,00
- PRAZO DE ENTREGA 90 DIAS (ESTIMADO)
- SINAL DE 40% NO ATO DA ENCOMENDA;
- VALORES COTADO NO EURO 2,64
NÃO FECHE EM OUTRO LUGAR! TENHO CERTEZA QUE AQUI NA FOREST TRADE TERÁ UMA COMPRA SEGURA E COM QUALIDADE E SEMPRE O MELHOR PREÇO DO BRASIL !!!
Maiores informações entrar em contato, se preferir venha nos visitar em nossas unidades, endereços:
Unidade Show Room 1: RUA MANOEL DA NOBREGA, 1882 - EM FRENTE O PARQUE DO IBIRAPUERA, EM SÃO PAULO.
Unidade Show Room 2: AV. DOS BANDEIRANTES, 403- VL OLIMPIA- SÃO PAULO (Trabalho neste endereço)
Grata,
Daniela Santos
FOREST TRADE
www.foresttrade.com.br (http://www.foresttrade.com.br)
Dpto. Vendas
(11) 3882-8000
Um Niva por mais de 70 paus...Caro,não???
RABUGENTO
29/12/2009, 15:13
Caro, não?
Caro, sim!!! :)
Feliz 2010!
baseggiov
29/12/2009, 15:33
Caro, não?
Caro, sim!!! :)
Feliz 2010!
o QUE FODE SÃO OS IMPOSTOS...
Por esse preço fica impraticável.
Mas show de bola o atendimento da forest trade.
Segunda vou ligar lá pra comprar um carrinho com o dinheiro da MEGA da Virada...
:dance::dance::dance::dance::dance:
baseggiov
29/12/2009, 15:40
Segunda vou ligar lá pra comprar um carrinho com o dinheiro da MEGA da Virada...
Pode ser esse pra passear na cidade:
baseggiov
29/12/2009, 15:41
E esse pra fazer umas trilhinhas:
RABUGENTO
29/12/2009, 16:05
Se prestarem bem atenção verificarão que não são os impostos.
É sim a ganância de importadores e comerciantes.
Aguas do Treme
29/12/2009, 16:15
Mais um ano que se vai e voces não perdem a esperança!!!
Tem um decreto que proibe importação de lixo de outros paises!!
Esqueçam o niva!!! 70.000,00 rsrsrsrsrsrsrsrsr a menina da forest demorou pois achou que era piada!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Feliz 2010, sonhadores!!!
lcdalzoc
29/12/2009, 16:47
Esqueçam o niva!!! 70.000,00 rsrsrsrsrsrsrsrsr a menina da forest demorou pois achou que era piada!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lógico que um Niva a esse preço é surreal...
Não considero o Niva um lixo, muito pelo contrário.
Vc considera lixo algo feito na antiga U.R.S.S?
Eu sim considero lixo todo e qualquer "adventure" da vida e assemelhados, fabricados no Brasil-sil-sil, vendidos a preço de rubi com qualidade de uma folha de bananeira...
lcdalzoc
29/12/2009, 16:48
E Feliz 2010 a todos...
E, lógico, bons sonhos....
baseggiov
29/12/2009, 18:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
LIXO é pagar 55 mil num crossfox que não consegue nem passar em avenuda alagada e o porta-mala consegue ser menor que o do NIVA
Gustavo Niva
29/12/2009, 21:25
Um Niva por mais de 70 paus...Caro,não???Caro, mas se eu tivesse pagava... vale cada centavo :concordo:
Ainda tô pra conhecer carro melhor de dirigir que o niva...
Edição: Será que esse é o Lada 4x4M??
Camaradas , alguem ja foi nesta loja ver se essa Daniela vale a pena ? sera que ela tem tração , sera que faz um 4x4 , sera que ela reduz na hora certa , sera que fica atoladinha , sera que tem pneus rodo rural, sera que ...... se nao souber tudo isso fico com meu velho niva ,ahahahaaa.FELIZ 2010 ,DESCULPE SENHORA DANIELA ,MASI COM ESSE PREÇO CONSEGUIU ME SUPERAR NAS PIADAS ,HEHEE.
RABUGENTO
30/12/2009, 07:02
Chega-se à conclusão que ele chegaria aqui por 38 mil se pudesse ser feita a importação direta.
Normalmente esse tipo de importador coloca 100% em cima de tudo.
O preço do frete deve ser o preço do container que pode trazer pelo menos 3 veículos se for um container de 40 pés...
Ganância é um problema seríssimo!
Feliz 2010!!!
mauricio_silva
30/12/2009, 14:54
Chega-se à conclusão que ele chegaria aqui por 38 mil se pudesse ser feita a importação direta.
Normalmente esse tipo de importador coloca 100% em cima de tudo.
O preço do frete deve ser o preço do container que pode trazer pelo menos 3 veículos se for um container de 40 pés...
Ganância é um problema seríssimo!
Feliz 2010!!!
Importação de veículos em pequenos lotes sempre vai sair caro.:confused:
Uma dúvida: é liberada a importação e o registro de um veículo auto motor que não tenha sido homologado no Brasil?:pensativo:
Uma vez eu ouvi, que nestas condições (importação direta de veículo não homologado) a pessoa se torna "fiel depositário" do veículo. Em outras palavras, o carro não pode ser revendido. Esta informação procede?
[]s.
Maurício (Tche).
Ricardo Passoni
30/12/2009, 15:36
Se comprando um NIva zero vc se torna fiel depositário, ai sim vale apena o "casamento" com o carro rs!
Abraços
mauricio_silva
30/12/2009, 18:03
Se comprando um NIva zero vc se torna fiel depositário, ai sim vale apena o "casamento" com o carro rs!
Abraços
É, ai é um casamento sem chances de divórcio...:putz:
[]s.
Maurício (Tche)
RABUGENTO
30/12/2009, 18:25
Ao que me parece e por tudo que já li aqui, os niveiros não pretendem se divorciar.
Amor até a morte.
Ao que me parece e por tudo que já li aqui, os niveiros não pretendem se divorciar.
Amor até a morte.
O meu casamento já dura mais de 16 anos! :mrgreen:
mauricio_silva
30/12/2009, 22:54
O meu casamento já dura mais de 16 anos! :mrgreen:
Esperem ai...:stop:
Quando eu falo em "casamento", é casamento com o mesmo Niva!!!:roll:
Ai, não é qualquer "amorzinho de verão" que aguenta não!!!
No final, vai ter o mecânico como amante do Niva...:twisted::twisted::twisted:
[]s.
Maurício (Tche).
Ricardo Passoni
30/12/2009, 23:31
No meu caso durou so uma gestação 9 meses rs! mas por motivos de força maior rs!
Abraços
cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 01:36
Uma dúvida: é liberada a importação e o registro de um veículo auto motor que não tenha sido homologado no Brasil?:pensativo:
Uma vez eu ouvi, que nestas condições (importação direta de veículo não homologado) a pessoa se torna "fiel depositário" do veículo. Em outras palavras, o carro não pode ser revendido. Esta informação procede?
[]s.
Maurício (Tche).
tem que fazer a homologação de qualquer jeito... o caso de ficar como "fiel depositário" vale para veículos que tenham sido importados usados até o veículo completar 30 anos, quando pode entrar livremente no país como patrimônio cultural...
Gustavo Niva
31/12/2009, 11:36
O meu casamento já dura mais de 16 anos! :mrgreen:Cara de pau!!!!!! :odedo: :mrgreen:
Isso aí é tipo eu falar que estou casado com a minha primeira namorada, só porque a atual é do mesmo "modelo" da 1a... :dance:
Qual foi o niva que tu ficou mais tempo?? Acho que já te passei hehehe
[]s
Chega-se à conclusão que ele chegaria aqui por 38 mil se pudesse ser feita a importação direta.Pechincha... manda 2 pra mim!!!!! :mrgreen:
mauricio_silva
31/12/2009, 11:52
tem que fazer a homologação de qualquer jeito... o caso de ficar como "fiel depositário" vale para veículos que tenham sido importados usados até o veículo completar 30 anos, quando pode entrar livremente no país como patrimônio cultural...
Humm:pensativo:
Quer dizer que se pode trazer um carro com mais de trinta anos de fabricação livremente para o Brasil?
Bom, o Niva começou a ser produzido em 1979, se eu não estou enganado...:twisted:
E ai? Quem se habilita a ser o feliz proprietário de um "patrimônio cultural" russo?:mrgreen:
[]s. Feliz ano novo para todos.
Maurício (Tche).
Márcio Magalhães
31/12/2009, 16:35
Olá,
Meu casamento durou uns 3 anos e pouco. Eu me divorciei porque percebi que "a Niva":
- Só queria saber do meu dinheiro;
- Gastava demais (e ainda tem gente que nega);
- Quando eu precisava dela ela estava com dor de cabeça na homocinética, carburador, tranca da mala, pino da porta, arranque, cubo de roda, diferencial...
- Não queria me acompanhar aos lugares que eu queria ir.
Ela tinha carinha de antiga, mas era simpática, o que me fez adiar a separação por muito tempo. Mas um dia eu percebi a cobra que eu estava criando em casa. As irmãs gêmeas dela fazem o mesmo com seus maridos. Boa parte dos mais chegados também já se separaram... mas alguns são cegos mesmo e esses não têm remédio!
[]´s,
Márcio Magalhães
31/12/2009, 16:37
Olá,
Sobre a importação...
Eu acho que 70 mil é para não correr o risco de vir para cá com o preço estimado do Diva uruguaio, 50 mil, e pegar muito desavisado ou sonhador.
70 mil é uma questão humanitária! he he he...
[]´s,
Flugêncio
31/12/2009, 19:24
Olá,
Meu casamento durou uns 3 anos e pouco. Eu me divorciei porque percebi que "a Niva":
- Quando eu precisava dela ela estava com dor de cabeça na homocinética, carburador, tranca da mala, pino da porta, arranque, cubo de roda, diferencial...
Ela tinha carinha de antiga, mas era simpática, o que me fez adiar a separação por muito tempo. Mas um dia eu percebi a cobra que eu estava criando em casa. As irmãs gêmeas dela fazem o mesmo com seus maridos. Boa parte dos mais chegados também já se separaram... mas alguns são cegos mesmo e esses não têm remédio!
[]´s,
A mais real história de um "Corno de Niva" :-D:mrgreen::palmas:
cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 21:07
Humm:pensativo:
Quer dizer que se pode trazer um carro com mais de trinta anos de fabricação livremente para o Brasil?
Bom, o Niva começou a ser produzido em 1979, se eu não estou enganado...:twisted:
tem sempre uns trâmites burocráticos com a receita federal... mas dá de fazer... eu tinha vontade de trazer um suzuki samurai daqueles antigões com motor 2 tempos, só para fazer aquela fumaceira bonita:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
baseggiov
01/01/2010, 22:37
Olá,
[]´s,
E pelos constantes posts, percebe-se que o colega MM ainda tem um grande pedaço do coração pulsan do pelo amor perdido...
A minha "Heleninha" tá sobre o controle do "marido", vai sempre onde eu quero, gasta pouco (8 km/m3) e tem me dado só aleganhou até sapatos reformados no natal 150 por cada...:dance::dance::dance:
cRiPpLe_rOoStEr
01/01/2010, 22:41
A minha "Heleninha" gasta pouco (8 km/m3)
e quanto faz na gasolina?
baseggiov
03/01/2010, 09:39
e quanto faz na gasolina?
Faz 5, razão pela qual tem o nome de Heleninha (personagem da Renata Sorrah que tomava todas).
Mas está indo regularmente ao AA e tem tomado só GNV, por prescrições médicas...
Cara de pau!!!!!! :odedo: :mrgreen:
Isso aí é tipo eu falar que estou casado com a minha primeira namorada, só porque a atual é do mesmo "modelo" da 1a... :dance:
Qual foi o niva que tu ficou mais tempo?? Acho que já te passei hehehe
[]s
Digamos que eu tenho a mesma esposa, que, de vez em quando, faz uma plástica... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Niva anterior ao atual, um modelo 90/91, ficou comigo por 9 anos e 9 meses, embora eu o conhecesse desde "0" (amor antigo...), pois pertencia a um conhecido meu, seu primeiro dono. Aliás, foi o primeiro Niva com o qual andei (como passageiro), em uma viagem a Visconde de Mauá, e também foi o primeiro que dirigi, durante a mesma viagem.
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 22:23
Faz 5, razão pela qual tem o nome de Heleninha (personagem da Renata Sorrah que tomava todas).
Mas está indo regularmente ao AA e tem tomado só GNV, por prescrições médicas...
alguns modelos chegam a ficar mto melhor no gnv que na gasolina... a propósito: a algum tempo atrás o hugo chávez queria tornar obrigatório que os veículos 0km a serem vendidos na venezuela tb pudessem rodar com gnv... de repente com a instalação de uma fábrica da lada na venezuela e se essa maluquice do ditador venezuelano tivesse sido de fato implementada não seria mau negócio poder importar um niva preparado de fábrica para rodar no gás, eventualmente até mais otimizado que numa simples adaptação...
alguns modelos chegam a ficar mto melhor no gnv que na gasolina... a propósito: a algum tempo atrás o hugo chávez queria tornar obrigatório que os veículos 0km a serem vendidos na venezuela tb pudessem rodar com gnv... de repente com a instalação de uma fábrica da lada na venezuela e se essa maluquice do ditador venezuelano tivesse sido de fato implementada não seria mau negócio poder importar um niva preparado de fábrica para rodar no gás, eventualmente até mais otimizado que numa simples adaptação...
Os Nivas vendidos na Itália tem a instalação de gás como opcional na concessionária.
RABUGENTO
05/01/2010, 15:08
Os Nivas vendidos na Itália tem a instalação de gás como opcional na concessionária.
GLP ou GNV?
Na Europa é permitido o GLP que dá mais autonomia com menos perigo de explosões.
não tenho certeza, mas parece que na Itália podem-se usar os dois
RABUGENTO
05/01/2010, 16:41
não tenho certeza, mas parece que na Itália podem-se usar os dois
Sim, em alguns países usam os dois.
Confio mais no GLP que aqui é usado principalmente em empilhadeiras muitas delas com aquele velho motor do opala 6 cilindros.
thgteixeira
05/01/2010, 17:47
Pô, mas é fácil!
É só instalar o "Kit Ultragaz", botijão no porta-malas da viatura!
Aí é só despachar o carro pra Faixa de Gaza e... K-Bum! :mrgreen:
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 18:18
Na Europa é permitido o GLP que dá mais autonomia com menos perigo de explosões.
o glp é acondicionado em pressões menores e é mais pesado que o ar, mas queima com mais facilidade que o gnv... fora isso o gnv no caso de vazamento se dispersa mais rápido no ar, o que eu sempre acreditei ser uma vantagem...:???:
thgteixeira
05/01/2010, 18:24
Antigamente, o "gás encanado" que seria as residências, era o GLP, o que forçava as casas mais antigas a ter aqueles "respiros" acima do local onde fica o fogão, uma abertura para o gás escapar em caso de vazamentos. O Motivo? O GLP é tóxico, e não era comum encontrar uma família inteira morta em casa por algum problema de vazamento de gás.
O Gás Natural é muito superior e mais seguro do que o Gás Liquefeito de Petróleo, por isso continua ganhando espaço. Aliás, se não me engano, é proibido na Europa instalar o cilindro de GLP dentro da viatura. Só o GNV (natural), salvo engano, permite esse tipo de instalação.
E Hoje o gás encanado que nos serve em casa, é natural, e não mais o GLP.
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 18:28
O Gás Natural é muito superior e mais seguro do que o Gás Liquefeito de Petróleo, por isso continua ganhando espaço. Aliás, se não me engano, é proibido na Europa instalar o cilindro de GLP dentro da viatura.
NÃO é proibido intalar o reservatório de glp dentro da cabine... ja vi diversas fotos de veículos europeus, principalmente hatches, com o reservatório ocupando o lugar do estepe... mas em alguns modelos feitos especificamente para rodar com glp ou gnv os reservatórios vão onde normalmente iria o tanque de gasolina, que é substituído por um menor para usar só como "quebra-galho" numa eventualidade...
thgteixeira
05/01/2010, 20:53
Antigamente, o "gás encanado" que servia as residências, era o GLP, o que forçava as casas mais antigas a ter aqueles "respiros" acima do local onde fica o fogão, uma abertura para o gás escapar em caso de vazamentos. O Motivo? O GLP é tóxico, e não era incomum encontrar uma família inteira morta em casa por algum problema de vazamento de gás.
O Gás Natural é muito superior e mais seguro do que o Gás Liquefeito de Petróleo, por isso continua ganhando espaço. Aliás, se não me engano, é proibido na Europa instalar o cilindro de GLP dentro da viatura. Só o GNV (natural), salvo engano, permite esse tipo de instalação.
E Hoje o gás encanado que nos serve em casa, é natural, e não mais o GLP.
Só pra corrigir meus próprios erros de digitação...hehe
RABUGENTO
06/01/2010, 07:53
o glp é acondicionado em pressões menores e é mais pesado que o ar, mas queima com mais facilidade que o gnv... fora isso o gnv no caso de vazamento se dispersa mais rápido no ar, o que eu sempre acreditei ser uma vantagem...:???:
Tudo depende da qualidade da instalação.
GLP aqui não é permitido por Lei.
GNV se não for instalado em uma oficina consciente trará grandes problemas.
Vejo muitossssss veículos queimados nas estradas do RJ por causa da má instalação dos componentes do GNV.
Mas, e os NIVA? Vem ou não vem? Afinal este é o tópico deles. :)
Rones Jr
06/01/2010, 11:09
O GLP é proíbido em carros de passeio por aqui pq é recheado de subsidios do governo, assim como o Diesel.
cRiPpLe_rOoStEr
06/01/2010, 22:21
GNV se não for instalado em uma oficina consciente trará grandes problemas.
Vejo muitossssss veículos queimados nas estradas do RJ por causa da má instalação dos componentes do GNV.
Mas, e os NIVA? Vem ou não vem?
se chegassem por uns $40000 seria um bom negócio, principalmente se ja viesse com kit gnv:mrgreen:, mas eu não apostaria tanto numa volta do niva, embora depois da volta do jimny não seja tão irreal pensar sobre esse assunto... sei lá, mas acho que se aquele modelo "novo" (CHEVROLET niva) viesse por uns $45000 ou no máximo $50000 seria um concorrente forte para os pseudo-off-roads de plástico e o próprio jimny...
se chegassem por uns $40000 seria um bom negócio, principalmente se ja viesse com kit gnv:mrgreen:, mas eu não apostaria tanto numa volta do niva, embora depois da volta do jimny não seja tão irreal pensar sobre esse assunto... sei lá, mas acho que se aquele modelo "novo" (CHEVROLET niva) viesse por uns $45000 ou no máximo $50000 seria um concorrente forte para os pseudo-off-roads de plástico e o próprio jimny...
O próprio Lada 4x4 M (nome novo do modelo velho) por R$45000,00 seria uma opção interessante. Mas com ar, direção e, talvez, trio-elétrico (vidros, travas e espelhos).
Pergunta, a suspensão dianteira de todos agora é como a do Niva (Lada/GM) ou apenas na versão "Savage"?
Gustavo Niva
13/01/2010, 20:11
Pergunta, a suspensão dianteira de todos agora é como a do Niva (Lada/GM) ou apenas na versão "Savage"?Raizer, tem como postar detalhes sobre isso?
(Sim, to com "preguiça" de pesquisar :mrgreen: )
Acho que tá na hora de criarmos um tópico novo sobre niva zero no brasil... tamo fazendo propaganda de graça da caôa, que anda meio sem moral por aqui :odedo:
Bom, tem o tópico do Niva M...
Vamos passar a discussão para lá então?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52368&page=3
Quanto ao "Lada do Putim":
Technical specifications of car Niva 4x4 Jungle:
* The engine VAZ 21214 with a volume increased to 1.9 liters (140 hp power, torque 160 Nm)
* VALEO Clutch diameter 215 mm
* Gearbox with a special close ratio
* Gearbox with synchronized changed gears
* Gearbox on three pillars
* Reductor independent front axle suspension
* 3blocking differentials
* Key Pairs 4.3
* Front suspension modified from New Chevrolet NIVA
* Gas-filled shock absorbers
* Vacuum brake model 21236
* Lift the front and rear suspension
* Strengthened beam rear axle
* Front ram with the protection of the engine
* Winch on the front module
* Snorkel
Nada de novo no front? A Rússia tá na maior crise, PIB -7 em 2009, será que não tão fazendo liquidação lá? Nos bons e velhos tempos (91/92) um nivinha saia de lá por 4 mil dólares...
Nada de novo no front? A Rússia tá na maior crise, PIB -7 em 2009, será que não tão fazendo liquidação lá? Nos bons e velhos tempos (91/92) um nivinha saia de lá por 4 mil dólares...
o tópico "mudou de lugar". Ou melhor, a discussão q se mudou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52368
VOVÔ DO TROLLER
17/03/2010, 19:39
NIVA SERÁ FABRICADO NA VENEZUELA?
Boa noite pessoal. Parece que o Hugo Chavez vai trazer o Niva para a Venezuela. Como o "home" é amigo do Lula, será que tem chance do carro chegar ao Brasil?
vejam a reportagem.
http://icarros.uol.com.br/noticias/geral/lada-estuda-montar-fabrica-na-venezuela/7925.html/
RABUGENTO
17/03/2010, 19:41
Dependendo do preço que venha, será uma festa :)
Ricardo Passoni
17/03/2010, 19:55
Valter e Rabugento so acredito vendo rs! Valter , ja pensou em comprar um Niva Okm ??
Abraços a todos