Conectar

Ver Versão Completa : Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6

Soldier
11/12/2008, 15:06
Concordo :concordo::concordo::concordo:

Basta observar alguns comentários passados não só aqui no 4x4 Brasil bem como em outros grupos do "universo niveiro" que tem a galera que grita mais alto e esses acreditam que a volta do niva ao Brasil será ruim, dizem que se isso vier a ocorrer os usados perderão seu valor.

Na minha opinião se a Lada voltar ao Brasil, seja com o Niva, seja com outro modelo, facilitando assim o acesso às peças de reposição, fará com que nossos nivas sejam valorizados, isso sim, não será por conta de ter no mercado unidades 0 km que os nossos serão desvalorizados, pelo contrário.

Que taquem pedras, essa é a minha opinião, eu torço e vou bater os meus tambores, que voltem os nivas, laikas e samaras, :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:, e os outros modelos mais modernos que tem lá na "Oropa" se puder vir aquele modelo UAZ Patriot e os YA3 469, será bão demais.

Renatão valeu pela força!!!
A luta continua!!!:palmas::palmas::palmas:

Junior Scartezini

Eu me encaixo parcialmente nesta descrição... sempre fui cético e ainda sou... sempre acreditei que a vinda de Nivas 0 km desvalorizaria os usados (desde que viessem na faixa de valor alardeado de 30k) e isso não há como negar... uma reação natural do mercado seria comparar um "zero" a 30k com um usado (e maltratado) 91 a quase 50% do preço... considerando ainda as facilidades de financiamento para 36, 60 e até 90 vezes... não há economista nem marketeiro que discorde...

Mas tenho que deixar claro que jamais torci contra a vinda dos 0km, ao contrário, torci muito pra estar errado... não podemos ser maniqueístas e nos dividir entre os "bons" (que sempre acreditaram) e os "maus" (que sempre duvidaram)... se fosse simples assim seria ótimo, mas as pessoas tem diferenças, graças a Deus e jamais devemos generalizar... nem para o "bem" nem para o "mal"... muito menos num assunto como esse :roll:

Grande abraço a todos e tomara que tenhamos surpresas no futuro ;)

[]s ainda torcendo :concordo:

cerberosph
11/12/2008, 15:22
Ola a todos; este é minha primeira participação, nunca tive um 4x4 mais estava animado com a possível volta do Niva a R$ 30.000,00. até R$ 35.000,00 completo era uma boa opção para segundo carro.

Bom se não vem o Niva vem o Jimny por R$ 57.900,00 , já fora totalmente do meu orçamento, Acessem o site:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ficha-tecnica-do-suzuki-jimny-2009-que-volta-ao-mercado-por-57900-reais/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ficha-tecnica-do-suzuki-jimny-2009-que-volta-ao-mercado-por-57900-reais/)

Este outro site tem o comparativo do Niva que viria para o Brasil. Em Portugal custa 19900 euros sendo mais caro que o jimny lá. Se o Jimny custara aqui 57,9k quanto não custaria o Niva? Já ouvi dizer que na Alemanha seria mais barato e na Venezuela custa R$ 30.000,00

No site tem a ficha técnica do modelo 2008.

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=73018&Itemid=80 (http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=73018&Itemid=80)

JuniorScartezini
11/12/2008, 15:27
Eu me encaixo parcialmente nesta descrição... sempre fui cético e ainda sou... sempre acreditei que a vinda de Nivas 0 km desvalorizaria os usados (desde que viessem na faixa de valor alardeado de 30k) e isso não há como negar... uma reação natural do mercado seria comparar um "zero" a 30k com um usado (e maltratado) 91 a quase 50% do preço... considerando ainda as facilidades de financiamento para 36, 60 e até 90 vezes... não há economista nem marketeiro que discorde...

Mas tenho que deixar claro que jamais torci contra a vinda dos 0km, ao contrário, torci muito pra estar errado... não podemos ser maniqueístas e nos dividir entre os "bons" (que sempre acreditaram) e os "maus" (que sempre duvidaram)... se fosse simples assim seria ótimo, mas as pessoas tem diferenças, graças a Deus e jamais devemos generalizar... nem para o "bem" nem para o "mal"... muito menos num assunto como esse :roll:

Grande abraço a todos e tomara que tenhamos surpresas no futuro ;)

[]s ainda torcendo :concordo:

Generalizei não sô!
Apenas teci a minha opinião, continuo achando que tem muita gente que bate o pé contra.

Junior Scartezini: (ieu mes)
Basta observar alguns comentários passados não só aqui no 4x4 Brasil bem como em outros grupos do "universo niveiro" que tem a galera que grita mais alto e esses acreditam que a volta do niva ao Brasil será ruim, dizem que se isso vier a ocorrer os usados perderão seu valor.

Bixo, cair o preço de mercado é natural, veja uma pessoa que compra um modelo 0km de um carro qualquer e no més seguinte é lançado um modelo atualizado, imediatamente ele tem uma depreciação diferenciada, o que eu falei, não foi em relação a depreciação do meu modelo 1990/91, isso eu tenho certeza que é natural, o que temos que considerar é que com a volta da comercialização de peças de reposição com mais facilidade, valorizará para todos, não só em relação ao preço mas quanto ao fato dito por muitos, "não compre um niva, se estragar vc não achará peças..." e coisas do tipo.

Compreendeu o que to tentando dizer? :concordo:

Eu não estou nem preocupado com quem torce contra, apenas sou solidário ao amigo Renatão que por diversas vezes foi ridicularizado por ter divulgado o assunto.:concordo:

Abraços.

Prieto 4x4
11/12/2008, 15:34
Amigos.

Sem querer demonstrar ceticismo ou pessimismo, mas na atual conjuntura econômica, qualquer informação no que diz respeito a lançamentos, importação, ou volta de qualquer veículo, deve ser cercada de cautela.
Os pátios das montadoras estão lotados. Dizem que perto de 300 mil veículos. Será que seria o momento ideal para a importação de qualquer veículo?

Eu prefiro aguardar, mas seria outra boa alternativa. Apesar de cara...
Continuo achando que o Brasil tem enorme mercado para um Jipe, digamos, mais "espartano". Ia vender pra Kct...

abs

Cesar

:pipoca::pipoca::pipoca:

JuniorScartezini
11/12/2008, 15:43
Generalizei não sô!
Apenas teci a minha opinião, continuo achando que tem muita gente que bate o pé contra.

Bixo, cair o preço de mercado é natural, veja uma pessoa que compra um modelo 0km de um carro qualquer e no més seguinte é lançado um modelo atualizado, imediatamente ele tem uma depreciação diferenciada, o que eu falei, não foi em relação a depreciação do meu modelo 1990/91, isso eu tenho certeza que é natural, o que temos que considerar é que com a volta da comercialização de peças de reposição com mais facilidade, valorizará para todos, não só em relação ao preço mas quanto ao fato dito por muitos, "não compre um niva, se estragar vc não achará peças..." e coisas do tipo.

Compreendeu o que to tentando dizer? :concordo:

Eu não estou nem preocupado com quem torce contra, apenas sou solidário ao amigo Renatão que por diversas vezes foi ridicularizado por ter divulgado o assunto.:concordo:

Abraços.
Complementando,
observar alguns comentários passados, esses acreditam que a volta do niva ao Brasil será ruim, dizem que se isso vier a ocorrer os usados perderão seu valor, e pensam apenas nisto, e não nas outras vantagens.

Na minha opinião se a Lada voltar ao Brasil, seja com o Niva, seja com outro modelo, facilitando assim o acesso às peças de reposição, fará com que nossos nivas sejam valorizados, isso sim, não será por conta de ter no mercado unidades 0 km que os nossos serão desvalorizados, pelo contrário, não estou dizendo que o niva vendido por 10k (90/91), passará a ser vendido por 15k, mas terá mais aceitação no mercado, poderá e com certeza haverá a depreciação mas aumentará a aceitação.

Que taquem pedras, essa é a minha opinião, eu torço e vou bater os meus tambores, que voltem os nivas, laikas e samaras, :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:, e os outros modelos mais modernos que tem lá na "Oropa" se puder vir aquele modelo UAZ Patriot e os YA3 469, será bão demais.

Renatão valeu pela força!!!
A luta continua!!!:palmas::palmas::palmas:

Junior Scartezini
(sendo redundante)

Girti
11/12/2008, 21:12
Ola a todos; este é minha primeira participação, nunca tive um 4x4 mais estava animado com a possível volta do Niva a R$ 30.000,00. até R$ 35.000,00 completo era uma boa opção para segundo carro.

Bom se não vem o Niva vem o Jimny por R$ 57.900,00 , já fora totalmente do meu orçamento, Acessem o site:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ficha-tecnica-do-suzuki-jimny-2009-que-volta-ao-mercado-por-57900-reais/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ficha-tecnica-do-suzuki-jimny-2009-que-volta-ao-mercado-por-57900-reais/)

Este outro site tem o comparativo do Niva que viria para o Brasil. Em Portugal custa 19900 euros sendo mais caro que o jimny lá. Se o Jimny custara aqui 57,9k quanto não custaria o Niva? Já ouvi dizer que na Alemanha seria mais barato e na Venezuela custa R$ 30.000,00

No site tem a ficha técnica do modelo 2008.

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=73018&Itemid=80 (http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=73018&Itemid=80)

Legal o artigo português, não mete o pau, não faz críticas injustas, é bastante imparcial!

Gustavo Niva
13/12/2008, 19:42
Ok, voltemos à prancheta! Importação independente?Aposto que tu já andou pesquisando sobre isso... e aí???

[]s

BACALHAU
22/12/2008, 23:49
Talvez esta última foto do "Capitão Patuchenko" explique o atraso na entrega dos NIVAS.

Luciano SHAKALL
23/12/2008, 02:00
Talvez esta última foto do "Capitão Patuchenko" explique o atraso na entrega dos NIVAS.K.C.T..... Quando eu vi a foto "pequenininha" eu imaginei que fossem nivas em cima do barco :shock: . . .
Sei que deve ter sido phod@ e tal, mas me deu um alívio quando eu vi a foto grande :cool: . . .

PS.
Viram a cara de desconsolado do homem que aparece na foto? :lol:

[]'s

GARCIA/SP
26/12/2008, 20:49
...........

Digger
27/12/2008, 09:22
...........

Noooooooossa, o interior do carro é show, perfeito o acabamento !!!!:palmas:

...mas eu já ficaria feliz se conseguisse ficar com o meu Niva estourado, como ele está... :( :cry:

Vasquez
28/12/2008, 18:47
...........

é real ? É novo? está no Brasil?

JEFFCATUNDA
28/12/2008, 20:01
...........
Tem até lugar para o radio....legal.......quanto vai custar isso????

Girti
28/12/2008, 20:19
Tem até lugar para o radio....

Não entendi... :shock: Todos os Nivas que vieram ao Brasil, do modelo 90 ao 99, tinham no painel o espaço destinado à instalação de um rádio, toca-fitas ou CD Player.

Soldier
28/12/2008, 20:44
Não entendi... :shock: Todos os Nivas que vieram ao Brasil, do modelo 90 ao 99, tinham no painel o espaço destinado à instalação de um rádio, toca-fitas ou CD Player.

Sei não Gil :pensativo:... acho que ele tentou ser irônico :rolleyes:

[]s :concordo:

Girti
28/12/2008, 22:05
Sei não Gil :pensativo:... acho que ele tentou ser irônico :rolleyes:

Neste caso, onde estão os emoticons, para deixar clara esta ironia?

JEFFCATUNDA
29/12/2008, 02:55
Neste caso, onde estão os emoticons, para deixar clara esta ironia?

KKKKKKKKkkkkKKKKkkk............
Pessoal, falei que tem espaço para um radio-comunicador PX ou PY... naquele console proximo ao cambio......

KKKKkk kkkk k k kk k k kkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk kk kkkkkkkkkkkkk.....

Alexandre Banana
02/01/2009, 19:45
E aih galera ... alguma noticia !? NInguem nunca mais ouviu falar em nada ?

Gustavo Niva
02/01/2009, 20:22
Tem até lugar para o radio....legal.......quanto vai custar isso????Jeff, parece mas não é :parede: ali é o cinzeiro hehehe

Alexandre,
toda vez que atravesso a ponte rio niteroi fico de olho no porto pra ver se eles tão chegando heheh

[]s

JEFFCATUNDA
02/01/2009, 20:51
Tem certeza colega...aquele espaço elevado no console, proxino da alavanca de cambio...é um cinzeiro??????????????

Girti
04/01/2009, 23:52
Tem certeza colega...aquele espaço elevado no console, proxino da alavanca de cambio...é um cinzeiro??????????????

Sim, ali ficam o cinzeiro e o acendedor de cigarros. Mas acredito que, se o PX for pequeno, poderá ser instalado lá, e ainda se poderá aproveitar o fio do acendedor para a alimentação elétrica do dito cujo PX.

Soldier
05/01/2009, 14:01
Sim, ali ficam o cinzeiro e o acendedor de cigarros. Mas acredito que, se o PX for pequeno, poderá ser instalado lá, e ainda se poderá aproveitar o fio do acendedor para a alimentação elétrica do dito cujo PX.

Pois pode dizer que tem certeza... o Cobra 19 cabe perfeitamente no espaço do cinzeiro... parece que foi feito pra encaixar ali :lol:... o inconveniente é que o visor (ou painel) fica atrás da linha de visão do motorista :putz:... seria o local perfeito se fosse um pouquinho mais próximo da alavanca de câmbio :rolleyes:

GARCIA/SP
05/01/2009, 18:28
Ah...esses meus informantes...me mandam cada coisa...

Alexandre Banana
05/01/2009, 21:52
Ah...esses meus informantes...me mandam cada coisa...
Mas isso aih não é aqui no Brasil não ...

Soldier
05/01/2009, 23:01
Mas isso aih não é aqui no Brasil não ...

:pensativo: Sei não... tá parecendo o pátio da Caô... :mrgreen:

M.Puoci
06/01/2009, 14:37
Se não tivesse um Kalina Coupé no meio eu juro q pensava em acreditar...rs...

Mas afinal, esperanças perdidas?

Tava outro dia vendo algumas revistas velhas aqui em casa e fiquei impressionado com a quantidade de "fofocas" (ou tentativas fracassadas, nunca se sabe) envolvendo o Niva são veiculadas... A Quatro-Rodas anunciou em 2000 que a Lada ia fabricar o Niva no Espírito Santo, que a Fábrica estava até comprada... A Revista Oficina Mecânica veiculou uma notícia parecida cerca de 1 ano depois... Depois, em 2004, eu acho, veio o Bognor Diva, que após tanto estardalhaço simplismente não foi adiante (nem soube o porquê)

Também me lembro de outro caso de fábrica da Lada no Brasil ainda nos anos 90, lá pra 97 ou 98, mas não consegui achar a revista. E agora esse Niva Caô...

É acho que só nos resta chorar com Jimnys a R$55 mil...rs...

Abraços a todos

Gustavo Niva
06/01/2009, 16:19
Pois é Puoci,
mas apesar de todos esses boatos, dessa vez tive a impressão que a coisa era mais "séria"... infelizmente.................. :cry:

[]s

Prieto 4x4
06/01/2009, 17:05
É acho que só nos resta chorar com Jimnys a R$55 mil...rs...

Sem entrar no mérito de gosto ou preferência. O Jimny não é mais carro que o Niva? É um conceito muito, mas muito mais moderno.

Por 55 mil eu compraria a Tracker, mas acho que o Niva, se viesse mesmo também não chegaria por 30 mil como chegaram a falar....

:concordo::concordo::concordo:

Vasquez
06/01/2009, 18:03
Tive vendo no site da suzuki e gostei do Jimmy apesar de já tê-lo visto rodando....Mas 55 mil é de doer

Gustavo Niva
06/01/2009, 18:57
O Jimny não é mais carro que o Niva?Prieto, vamos assumir que tu quis dizer mais caro, ok???

Pois tu tá andando sobre gelo muiiito fino!!!!!!!!!!! :mrgreen:

[]s

Prieto 4x4
06/01/2009, 21:55
Prieto, vamos assumir que tu quis dizer mais caro, ok???

Pois tu tá andando sobre gelo muiiito fino!!!!!!!!!!! :mrgreen:

[]s

Eu fiz uma pergunta, não uma afirmação.
Eu não tenho a menor dúvida que o Jimny é um projeto mais moderno, agora se ele é melhor ou não..........depende do ponto de vista.

abs

:D

P.S.: Qual o preço do Niva 0KM???:roll::roll::roll:

M.Puoci
06/01/2009, 23:38
Para mim a questão não é a qualidade do Jimny ou a sua possível superioridade sobre o Niva (prefiro não fazer qualquer comentário nesse sentido porque sou niveiro de carteirinha...rs...), mas sim o preço do Jimny, que é o mais barato 4x4 do Brasil.
Convenhamos, mesmo com todas as qualidades do Jimny, R$55mil é muita grana para um jipinho com motor 1.3...

Mas são duas propostas um pouco diferentes. O jimny possui uma "perfumaria" que inexiste no Niva. O Niva é simples, rústico, voltado para quem não quer tanto conforto ou desempenho na cidade/estrada, mas sim um bom veículo off-road. O jimny tem uma vocação mais urbana, é mais equipado e por mais que seja muito bom no off-road, não chega a ser um Niva (garanto que muita gente vai discordar...rs...)

O ideal seria ter a venda o Jimny e o Niva, sendo este último muito mais barato. Acho que o Niva viria custando em torno de R$40, R$45 mil, sendo realista.

Girti
07/01/2009, 18:01
Recebi hoje a informação de que há diversos Nivas estacionados no pátio da CAOA, na Av. Maria Servidei Demarchi, em São Bernardo do Campo, esperando para serem distribuídos nas revendas CAOA.

Alguém de SBC pode confirmar esta informação?

Soldier
07/01/2009, 18:08
Recebi hoje a informação de que há diversos Nivas estacionados no pátio da CAOA, na Av. Maria Servidei Demarchi, em São Bernardo do Campo, esperando para serem distribuídos nas revendas CAOA.

Alguém de SBC pode confirmar esta informação?

Se não estivesse chovendo a cântaros aqui na ZN eu ia agora mesmo pro ABC pra confirmar... :cry:

Será que não tem nenhum Niveiro filho de Deus aí pra essas bandas pra confirmar :putz::?:

[]s ansiosos :grin:

PS: Gil, se for brincadeira :???:, comece a se despedir dos entes queridos :evil:

Girti
07/01/2009, 18:34
Se não estivesse chovendo a cântaros aqui na ZN eu ia agora mesmo pro ABC pra confirmar... :cry:

Será que não tem nenhum Niveiro filho de Deus aí pra essas bandas pra confirmar :putz::?:

[]s ansiosos :grin:

PS: Gil, se for brincadeira :???:, comece a se despedir dos entes queridos :evil:

E eu vou lá brincar com coisas sérias como esta? :discordo: :discordo: :discordo:

shuther4x4
07/01/2009, 20:04
Mas o google earth poderia ajudar?????
Um amigo me mostrou a chacara dele nesse programa, mas na época tinha de ter instalado no computador. Tentei instalar nessa época, mas minha máquina (:parede::parede:) ficou muito lerda. Isso faz uns 3 anos. Ainda é assim????

Abraços.

Girti
07/01/2009, 20:50
Um amigo me mostrou a chacara dele nesse programa, mas na época tinha de ter instalado no computador. Tentei instalar nessa época, mas minha máquina (:parede::parede:) ficou muito lerda. Isso faz uns 3 anos. Ainda é assim????

Abraços.

Eu já tentei o Google Earth, mas não há nitidez suficiente para distinguir algo... :-(

Rones Jr
07/01/2009, 21:42
Três perguntas:

1 - como não houve notícias do desembarque? Chegaram pelo Amazonas?

2 - Tem muito niveiro no ABC ....e ai?

3 - Onde pego o meu Niva?

Ira
07/01/2009, 21:47
.
Querem confirmar? Liguem no call center da CAOA: 0800-559545.

\O/

M.Puoci
07/01/2009, 22:20
Sei não... eu tava acreditando em tudo até agora, mas depois das recorrentes desilusões só acredito vendo...rs...

Só acredito quando o nivinha grená 09/09 tiver na garagem daqui de casa... ah, sonho...

Vasquez
07/01/2009, 22:23
O pátio fica na demarchi ou Robert kennedy? é trasportes gebardo?

Girti
07/01/2009, 22:37
O pátio fica na demarchi ou Robert kennedy? é trasportes gebardo?

A informação que eu recebi é que estão no pátio da CAOA, na Demarchi.

GARCIA/SP
08/01/2009, 00:17
..............

alvaro.jrc
08/01/2009, 00:40

Bebeu foi?? :mrgreen:

As imagens do google earth do Brasil não são atualizadas há mais de ano...:parede:

shuther4x4
08/01/2009, 06:24
Bebeu foi?? :mrgreen:

As imagens do google earth do Brasil não são atualizadas há mais de ano...:parede:

O "pobrema" não é beber:dance:, mas sim ler a mensagem inteira!!!!!:

Isso faz uns 3 anos. Ainda é assim????

É cada um que me aparece!!!:mrgreen:

Cara, porque essa discriminação com nosso pobre país????
abraços.

Rones Jr
08/01/2009, 13:30
KD???? No infos???

vpaguiar
08/01/2009, 14:03
KD???? No infos???

Pessoal, tô vendo um agora...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Ano 91! :mrgreen:

Kd os bichim?!

Girti
08/01/2009, 14:47
Rapaz, se este suspense continuar por muito tempo, estou prevendo um grande aumento nas vendas de calmantes e outros remédios anti-ansiedade! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gustavo Niva
08/01/2009, 14:56
Pessoal, tô vendo um agora....Ano 91! :mrgreen:
Kd os bichim?!Pôôôô Aguiar, eu já tava com a foto do meu no porto do rio de janeiro pra falar "PESSOAL!!!! Vi um niva no porto do rj!!!!!!!"... acabou com a "graça" :mrgreen:

[]s

vpaguiar
08/01/2009, 15:00
Pôôôô Aguiar, eu já tava com a foto do meu no porto do rio de janeiro pra falar "PESSOAL!!!! Vi um niva no porto do rj!!!!!!!"... acabou com a "graça" :mrgreen:

[]s

KKKKKKKKKKK, tá todo mundo tirando uma casquinha da ansiedade...:twisted::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

mas é só pra relaxar galera, muita calma nesta hora porque falta pouco...:dance::dance: não sei pra quê, mas falta! KKKKKKKKKKKK:roll::lol::lol::lol:

outlive
08/01/2009, 21:15
alguem sabe o endereco completo do deposito da caoa??

Ira
09/01/2009, 10:45
alguem sabe o endereco completo do deposito da caoa??
.

Pra saber é só ligando pra eles: CAOA > 0800-559545.

JuniorScartezini
10/01/2009, 01:41
Infelizmente nosso amigo Renatão foi banido. :sad::sad::parede::parede:

Esse fórum não tem como um dos pilares a DEMOCRACIA????

Não importa, justiça seja feita quem saiu perdendo fomos nós, perdemos um grande contribuidor para o mundo TT. Com certeza a pessoa responsável pela atitude infantil de bani-lo, por questões meramente pessoais, nada imparcial, deixando de respeitar direitos constitucionais, um dia com toda certeza irá pagar por seus atos, a justiça tarda mais não falha.

Caro moderador, saiba que sua posição dentro dessa comunidade é fundamental, e por isso que é importantíssimo que sua conduta deverá ser totalmente imparcial, idônea, limpa, honesta, cortês, etc e principalmente que o senhor seja um bom ouvinte.

Estou ciente que poderei ser mal interpretado, arcarei com meus atos, e provavelmente serei vítima de um ato semelhante, mas o que venho buscar aqui com essa nota de repúdio é que sejam respeitados o direito democrático nesta comunidade.

Tenham todos um excelente fim de semana!!!

Renatão você já esta fazendo falta!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

shuther4x4
10/01/2009, 12:56

Esse fórum não tem como um dos pilares a DEMOCRACIA????

Não importa, justiça seja feita quem saiu perdendo fomos nós, perdemos um grande contribuidor para o mundo TT. Com certeza a pessoa responsável pela atitude infantil de bani-lo, por questões meramente pessoais, nada imparcial, deixando de respeitar direitos constitucionais, um dia com toda certeza irá pagar por seus atos, a justiça tarda mais não falha.

Caro moderador, saiba que sua posição dentro dessa comunidade é fundamental, e por isso que é importantíssimo que sua conduta deverá ser totalmente imparcial, idônea, limpa, honesta, cortês, etc e principalmente que o senhor seja um bom ouvinte.

Estou ciente que poderei ser mal interpretado, arcarei com meus atos, e provavelmente serei vítima de um ato semelhante, mas o que venho buscar aqui com essa nota de repúdio é que sejam respeitados o direito democrático nesta comunidade.

Tenham todos um excelente fim de semana!!!

Renatão você já esta fazendo falta!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Como aconteceu isso? Pode explicar melhor?
Abraços!

Polvora
10/01/2009, 15:12

blá, blá, blá...

JuniorScartezini,

Você fala de IMPARCIALIDADE e não foi na sua mensagem. Antes de qualquer coisa você deve apurar os fatos, saber do outro lado o que RELMENTE aconteceu, dai sim tirar as suas conclusões.

A sua atitude sim foi infeliz e INFANTIL.

Como aconteceu isso? Pode explicar melhor?
Abraços!

Shuther,

O banimento é temporário, e aconteceu por intransigência do Renato que fez pouco caso de uma solicitação minha para mudar a assinatura dele só isso. A assinatura violava a regra do 4x4brasil:

1.34 - Assinaturas contendo propagandas ou com teor político, religioso, ofensivo, irônico, crítico, racial, provocativo ou qualquer natureza considerada imprópria.

Um usuário do 4x4brasil fez uma solicitação e eu entendi que ele tinha razão, pedi ao Renato que não aceitou, trocamos algumas MPS e mesmo assim não entramos num acordo, pois ele insistiu em manter a assinatura dai, infelizmente, tive que tomar essa atitude.

Não tive uma atitude autoritária, até porque consultei os outros moderadores, assim como fazemos para toda decisão no Fórum, diferente de alguns que pensam que tomamos decisões arbitrárias.

Não fui infantil como está pregando o nosso amigo JuniorScartezini, e fui sim IMPARCIAL.

Não vou publicar as MPs que eu troquei com o Renato por uma questão ética, agora se ele quiser ele está autorizado a publicá-las assim que o banimento acabar que é de 10 dias.

Se ainda assim mais alguém quiser me questionar sobre o assunto pode fazer por MP.

Não aceito usuário questionar da forma como foi feito sem antes saber o que REALMENTE aconteceu.

[]s

JuniorScartezini
10/01/2009, 16:43
JuniorScartezini,

Você fala de IMPARCIALIDADE e não foi na sua mensagem. Antes de qualquer coisa você deve apurar os fatos, saber do outro lado o que RELMENTE aconteceu, dai sim tirar as suas conclusões.

A sua atitude sim foi infeliz e INFANTIU.

Shuther,

O banimento é temporário, e aconteceu por intransigência do Renato que fez pouco caso de uma solicitação minha para mudar a assinatura dele só isso. A assinatura violava a regra do 4x4brasil:

1.34 - Assinaturas contendo propagandas ou com teor político, religioso, ofensivo, irônico, crítico, racial, provocativo ou qualquer natureza considerada imprópria.

Um usuário do 4x4brasil fez uma solicitação e eu entendi que ele tinha razão, pedi ao Renato que não aceitou, trocamos algumas MPS e mesmo assim não entramos num acordo, pois ele insistiu em manter a assinatura dai, infelizmente, tive que tomar essa atitude.

Não tive uma atitude autoritária, até porque consultei os outros moderadores, assim como fazemos para toda decisão no Fórum, diferente de alguns que pensam que tomamos decisões arbitrárias.

Não fui infantil como está pregando o nosso amigo JuniorScartezini, e fui sim IMPARCIAL.

Não vou publicar as MPs que eu troquei com o Renato por uma questão ética, agora se ele quiser ele está autorizado a publicá-las assim que o banimento acabar que é de 10 dias.

Se ainda assim mais alguém quiser me questionar sobre o assunto pode fazer por MP.

Não aceito usuário questionar da forma como foi feito sem antes saber o que REALMENTE aconteceu.

[]s
Ok, moderador, não estou lhe questionando, apenas não concordei com a atitude de bani-lo, por conter na assinatura um link para um site de apoio às vítimas do conflito na faixa de gaza, independentemente de questões religiosas, mas por uma questão humanitária.

Em nosso país, por este fazer parte do acordo internacional de direitos humanitários, e direitos humanos, qualquer um tem o direito de levantar bandeiras demonstrando repúdio pelo conflito, independente de quem tenha feito o primeiro disparo, veja, sempre um acordo diplomático, sem vítimas, será a melhor opção.
Não por questões religiosas, políticas, etc, apenas por questão humanitária.

Quanto à ser infantil, será que demonstrar indignação ao ver um grande contribuinte ao nosso mundo TT ser banido por uma coisa tão simplória, é ser infantil? E a democracia, e os direitos individuais garantidos pela nossa Carta Magna?
Eu não mandei MP pra ninguem falando sobre o ocorrido, de forma velada ou dissimulada, o fiz de forma aberta, lhe dando o direito de resposta, mas e o Renato teve esse direito?

Tenho certeza que ele muito dificilmente voltará a digitar por essas páginas, e eu o compreendo e concordo. Caso você ache que eu devo ser banido o poder é todo seu. Faça o que achar certo, apenas estou demonstrando meu direito de ficar chateado com tal fato.

Tem mais Moderador, ser imparcial é prerequisito fundamental ao fiscalizador, julgador, ou seja moderador, se eu fui parcial? Realmente fui parcial, tomei as dores, por ver um direito sagrado ser colocado de lado, e ver um membro notável ser expulso por questões pessoais.

Fico triste por ver um ambiente tão saudável ser invadido por um evento amargo.
Espero que acabe bem, que alguma coisa boa aconteça para acabar com esse assunto, como a queda do dolar, euro, chegada dos nivas, queda das taxas de juros, fim dos conflitos armados (seja onde for), em fim espero que apareça um assunto mais agradável.

Bom fim de semana,
Abraços

Junior Scartezini

JuniorScartezini
10/01/2009, 16:51
............

shuther4x4
10/01/2009, 18:22
Shuther,

[]s

Agora começo a entender o ocorrido...
Valeu pela explicação.
Vamos aguardar então!
Abraços.

Polvora
10/01/2009, 18:37
Ok, moderador, não estou lhe questionando, apenas não concordei com a atitude de bani-lo, por conter na assinatura um link para um site de apoio às vítimas do conflito na faixa de gaza, independentemente de questões religiosas, mas por uma questão humanitária.

Sim, foi um questionamento.

Um usuário se sentiu ofendido pelo link essa é aquestão, fere uma regra do fórum. Isso posto, foi solicitado que ele removesse a assinatura.

Em nosso país, por este fazer parte do acordo internacional de direitos humanitários, e direitos humanos, qualquer um tem o direito de levantar bandeiras demonstrando repúdio pelo conflito, independente de quem tenha feito o primeiro disparo, veja, sempre um acordo diplomático, sem vítimas, será a melhor opção.
Não por questões religiosas, políticas, etc, apenas por questão humanitária.

Concordo com você e também concordei com o Renato, mas não é o caso de demostrar isso no 4x4brasil, pois aqui é um fórum sobre veículos.

Eu já fui moderado por um usuário do fórum, inclusive por essa regra e removi da minha assinatura, pois ele tinha razão e eu não, SIMPLES.

Quanto à ser infantil, será que demonstrar indignação ao ver um grande contribuinte ao nosso mundo TT ser banido por uma coisa tão simplória, é ser infantil?
Simplória para você e também para mim, mas não foi para o Renato que ficou ofendido com o pedido. Eu não pedi que ele concordasse comigo só pedi que removesse a assinatura.

E a democracia, e os direitos individuais garantidos pela nossa Carta Magna?

A nossa LIBERDADE termina quando começa a liberdade dos outros.

Eu não mandei MP pra ninguem falando sobre o ocorrido, de forma velada ou dissimulada, o fiz de forma aberta, lhe dando o direito de resposta, mas e o Renato teve esse direito?

A questão da MP era para ser enviada para mim, como eu disse você só pode tirar conclusões se souber REALMENTE o que aconteceu e como aconteceu. Agora, vir a público e escrever - descupe-me o termo - aquele monte de besteiras claramente TENTANTO colocoar os usuários do 4x4brasil contra a minha pessoa.

O Renato teve sim o direito, já disse que trocamos algumas MPs.

Caso você ache que eu devo ser banido o poder é todo seu. Faça o que achar certo, apenas estou demonstrando meu direito de ficar chateado com tal fato.

Por que eu deveria ? Eu não concordei da forma que fui questionado, poderia simplizmente te-lo ignorado, mas prefiro vir aqui e respoder a você e dar a satisfação que o Shuter pediu no post dele, na minha opinião era o que você deveria ter feito e não vir com ataques à minha pessoa sem saber o que houve.

Tem mais Moderador, ser imparcial é prerequisito fundamental ao fiscalizador, julgador, ou seja moderador, se eu fui parcial? Realmente fui parcial, tomei as dores, por ver um direito sagrado ser colocado de lado, e ver um membro notável ser expulso por questões pessoais.

Velho aqui não é um tribunal, é um fórum sobre veículos 4x4, pra mim isso é papo furado.

Fico triste por ver um ambiente tão saudável ser invadido por um evento amargo.
Espero que acabe bem, que alguma coisa boa aconteça para acabar com esse assunto, como a queda do dolar, euro, chegada dos nivas, queda das taxas de juros, fim dos conflitos armados (seja onde for), em fim espero que apareça um assunto mais agradável.

Pode ter certeza que para mim também não é nada agradável.

[]s

Luciano SHAKALL
11/01/2009, 02:06
" ... Como aconteceu isso? Pode explicar melhor? ... "
" ... aconteceu por intransigência do Renato que fez pouco caso de uma solicitação minha para mudar a assinatura dele ... Um usuário do 4x4brasil fez uma solicitação e eu entendi que ele tinha razão, pedi ao Renato que não aceitou ... ele insistiu em manter a assinatura dai, infelizmente, tive que tomar essa atitude ... "

" ... não concordei com a atitude de bani-lo, por conter na assinatura um link para um site de apoio às vítimas do conflito na faixa de gaza, independentemente de questões religiosas, mas por uma questão humanitária ... "Não entendo como alguém pôde ter sentido-se ofendido com isso :pensativo: . . .

Veja bem, Polvora (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=378)...
Não estou querendo infringir o ítem 1.26 das REGRAS DE CONDUTA DO 4x4 BRASIL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=15),
mas será que o tal usuário não estava exagerando? :rolleyes:

Bom, de qualquer forma, em uma coisa eu devo parabenizá-lo: Vir aqui e explicar o ocorrido,
pois não é todo moderador "que se importa" em dar satisfação dos seus atos :palmas: ...

Esperemos então, a volta do CAmaRAda "exilado" :( . . .

[]'s

Márcio Magalhães
11/01/2009, 03:47
Olá,

Não vi o banner nem o link que ele apontava, mas para chegar ao ponto de reclamar para o outro retirar o link, já se pode imaginar de que lado da tal guerra ele deve estar. rs...

Só fico imaginando se isso vira moda e qualquer coisa passa a incomodar qualquer um. Até um simples PRND21 poderá ser um caso para banir.

A secção de piadas então; tem caso para pena de morte! he he he

Mas como estávamos falando do Caôniva... ele vem ou não vem?

[]´s,

Luciano SHAKALL
11/01/2009, 04:23
" ... Até um simples PRND21 poderá ser um caso para banir ... "PRND: Park, Reverse, Neutral, Drive, 2ª e 1ª Marcha (Câmbio Automático) :pensativo: ?

Há algum "duplo sentido" nisso ou alguma gíria que eu desconheça :pensativo: ?

[]'s

JuniorScartezini
11/01/2009, 09:53
Postado originalmente por Polvora
" ... Pode ter certeza que para mim também não é nada agradável.

[]s"

Então, podemos ter o assunto como encerrado, o que acha de mandar um e-mail para o Renato convidando-o a retornar ao fórum?

Postado originalmente por Luciano SHAKALL
"...Bom, de qualquer forma, em uma coisa eu devo parabenizá-lo: Vir aqui e explicar o ocorrido,
pois não é todo moderador "que se importa" em dar satisfação dos seus atos :palmas: ..."

Obrigado por ter vindo aqui explicar melhor o ocorrido, só para finalizar meus comentários sobre o fato, momento algum tive o interesse em colocar os usuários do fórum contra a sua pessoa, mas apenas o interesse de divulgar minha total insatisfação pelo FATO, simplesmente pelo FATO, e não CONTRA VOCÊ, ok:concordo:.

Como dizia minha tia avó que já nasceu morta só bate o carro que dirige, como você é o moderador, com certeza alguem já reclamou de ser moderado, quem gosta de ser repreendido, ou limitado? Embora seja fundamental num Estado de Direito.

SEM TIRAR o mérito da questão, continuo achando uma frescura do usuário que lhe foi reclamar, mas paciência, só me resta torcer para o RENATO voltar a perambular por essas páginas.

:concordo::concordo: Bom fim de semana à todos e uma excelente semana, PÓLVORA, um grande abraço pra você e muito obrigado novamente por ter vindo aqui explicar as coisas, valeu:concordo::concordo::concordo::concordo:!

cerberosph
11/01/2009, 22:40
vejam esse linque:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/10/cars-girls-118/ (http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/10/cars-girls-118/)

Além da foto bonita olha o que alguém escreveu nos comentários, é alguém daqui?
Observem o detalhe da data.

10/01/2009 - 20:43 (http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/10/cars-girls-118/#comment-3172691) Enviado por: Renato
Eu confirmo. O nome Niva foi vendido para a GM (infelizmente).
Os 0km que estão chegando (na verdade, já chegaram…), recebem o nome de Lada 4X4.
Para mim, continua sendo Niva, o velho e bom Niva.
Abs
Renato Chedid Garcia a.k.a. Renatov

JuniorScartezini
11/01/2009, 23:53
vejam esse linque:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/10/cars-girls-118/ (http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/10/cars-girls-118/)

10/01/2009 - 20:43 (http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/10/cars-girls-118/#comment-3172691) Enviado por: Renato
Os 0km que estão chegando (na verdade, já chegaram…), recebem o nome de Lada 4X4.
Abs
Velho e bom Renatão "Banido" Sorocaba...

Girti
12/01/2009, 00:07
vejam esse linque:

Abs

Pelo que sei, o nome não foi propriamente "vendido". O que ocorreu foi que, por uma questão de marketing, este nome foi adicionado ao Chevy, porque já era consagrado no meio 4x4. Isto porque havia a idéia de se parar a produção do Niva original. Esta idéia foi revista (felizmente!), e o velho Niva passou a se chamar "Lada 4x4". Mas o nome Niva continua sendo da Autovaz, tendo sido apenas "emprestado" ao Chevy, e não vendido à GM. Aliás, diga-se de passagem, em muitos lugares, inclusive no Brasil, o Niva não é chamado de "Niva", e sim de "Lada". Não me perguntem porque... :discordo:

JEFFCATUNDA
12/01/2009, 00:53
Será que ele vai ser o substituto do tracker?????

Girti
12/01/2009, 01:04
Será que ele vai ser o substituto do tracker?????

Não creio, são carros diferentes para mercados diferentes, o Chevy Niva é um 4x4 barato (para os padrões europeus), vendido nos países da Europa Oriental. É bonito e relativamente moderno, mas não pode concorrer, em termos de evolução e modernidade, com os japoneses e coreanos, que mudam seus modelos a cada 2-3 anos, a Avtovaz/GM não têm $$$ para acompanhá-los. O bacana é que a maior parte da mecânica (motor, câmbio, suspensão, etc...) é exatamente a mesma dos nossos Nivas, o que muda é a carroceria e o interior. Mas há uma opção de motor GM, bem como rodas de liga, e outras perfumarias.

Rones Jr
12/01/2009, 10:20
....ok, mas os Nivas da CAOA...onde estão???? Já sem unhas para roer!

p/s - proponho a campanha...Volta Renatão!

JuniorScartezini
12/01/2009, 10:25
Alguem conseguiu alguma confirmação quanto aos nivas nos depósitos da CAOA?

Não é possível que estejam sobre sigilo total, se for verdade haverá uma confirmação.

[ ]'s Boa semana à todos.

JuniorScartezini
12/01/2009, 10:26
....ok, mas os Nivas da CAOA...onde estão???? Já sem unhas para roer!

p/s - proponho a campanha...Volta Renatão!

huahuahauhauahu, já estou roendo as do pé....

[ ]'s

Girti
12/01/2009, 12:18
Alguem conseguiu alguma confirmação quanto aos nivas nos depósitos da CAOA?

Não é possível que estejam sobre sigilo total, se for verdade haverá uma confirmação.

[ ]'s Boa semana à todos.

Um conhecido meu planeja passar por lá esta semana, para tentar tirar fotos. Se ele for bem sucedido, vai me enviar as fotos, para que eu as divulgue.

Enquanto isto, nada mais nos resta, a não ser aguardar pacientemente..:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Luciano SHAKALL
12/01/2009, 14:39
" ... em muitos lugares, inclusive no Brasil, o Niva não é chamado de "Niva", e sim de "Lada". Não me perguntem porque... :discordo:... "É engraçado isso . . .
Logo que eu comprei o NIVAder, estava conversando com uns amigos na faculdade e falei do carro (NIVA)...
Alguns "não sabiam" qual era :parede: . . . Mostrei umas fotos que havia tirado com o celular e um disse:
Ahhhh.... É UM LADA! Porque não disse antes?
O outro comentou: Não, pô! O LADA era aquele quadradinho parecido com um Corcel...

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

[]'s

Girti
12/01/2009, 15:22
É engraçado isso . . .
Logo que eu comprei o NIVAder, estava conversando com uns amigos na faculdade e falei do carro (NIVA)...
Alguns "não sabiam" qual era :parede: . . . Mostrei umas fotos que havia tirado com o celular e um disse:
Ahhhh.... É UM LADA! Porque não disse antes?
O outro comentou: Não, pô! O LADA era aquele quadradinho parecido com um Corcel...

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

[]'s

Pois é, o pessoal faz uma baita confusão entre marca de modelo, não é fácil! :putz:

Vasquez
12/01/2009, 19:49
No meu caso perguntam...
Esse é o lada né ?
que ano? (imaginam que é da década de 70, lógico!)
Respondo que é 91 e perplexos não resistem...
é econômico?
Tem peças?

....:)

Gustavo Niva
13/01/2009, 12:23
O Renato era a melhor fonte de informações sobre a volta do niva que tínhamos...

Parabéns (sarcasmo) à administração do 4x4brasil, pois banindo ele conseguiu deixar de ser o principal local onde os "furos" sobre o assunto estavam sendo divulgados...

JuniorScartezini
13/01/2009, 14:57
O Renato era a melhor fonte de informações sobre a volta do niva que tínhamos...

Parabéns (sarcasmo) à administração do 4x4brasil, pois banindo ele conseguiu deixar de ser o principal local onde os "furos" sobre o assunto estavam sendo divulgados...

:mrgreen::mrgreen::twisted::twisted:

Enquanto isso nem uma "vivalma" teve naquelas bandas verificando a veracidade do "pátio lotado de Ladas 4x4"...

Ontem eu estava proseando com um amigo sobre a chegada e ele me questionou uma coisa que eu não tenho o conhecimento preciso sobre o assunto e gostaria da ajuda dos colegas:pensativo:

Qual o último modelo que veio para a terra tupiniquim?:?::?::pensativo:

[ ]´s Obrigado:concordo::concordo:

Vasquez
13/01/2009, 15:10
Eu quase comprei um dos últimos na Bomer... era 99 grená

baseggiov
13/01/2009, 16:33

Enquanto isso nem uma "vivalma" teve naquelas bandas verificando a veracidade do "pátio lotado de Ladas 4x4"...

Ontem eu estava proseando com um amigo sobre a chegada e ele me questionou uma coisa que eu não tenho o conhecimento preciso sobre o assunto e gostaria da ajuda dos colegas:pensativo:

Se não me engano os últimos que vieram eram 1.7i

Quanto ao renato, espero que ele volte logo.

Agora, regras são regras. A vida em comunidade exige alguns limites.

Girti
13/01/2009, 21:34

O último modelo? Foi o Niva! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (sinto muito, Júnior, mas não resisti, perco o amigo, mas não perco a piada! :mrgreen:)

O último ano que chegou ao Brasil foi o 99, vieram poucos, uns 20-25, todos eles na famigerada cor "Fanta Uva". Diferenças para os modelos 98, além da cor:

- foram suprimidos os quebraventos (ventarolas, para alguns);
- as molduras do emblema na grade e dos faróis passaram a ser em preto fosco;
- os bancos eram em tecido preto, sem faixas ou desenhos

Estas são as diferenças que me chamaram a atenção, talvez ainda haja outras.

Jonatars
13/01/2009, 21:50
Camarada, Gil e outros, estive na AV Servidei Demarchi e não achei o patio da CAOA, nesta av só tem o pátio da transportadora Brazul, há muitas outras lá, mas estão espalhadas pelo bairro Demarchi que é bem grande, se alguém tiver o endereço do tal patio, posta ae que eu to de ferias e vou lá conferir, moro em Santo André e meu Niva mora com a minha mãe em São Bernardo:mrgreen:

Girti
13/01/2009, 23:37
Camarada, Gil e outros, estive na AV Servidei Demarchi e não achei o patio da CAOA, nesta av só tem o pátio da transportadora Brazul, há muitas outras lá, mas estão espalhadas pelo bairro Demarchi que é bem grande, se alguém tiver o endereço do tal patio, posta ae que eu to de ferias e vou lá conferir, moro em Santo André e meu Niva mora com a minha mãe em São Bernardo:mrgreen:

Quem é vivo aparece! Por onde você andou? Sumiu... Nem na reunião de final de ano, no Pacaembu, você deu as caras... Está tudo bem com você?

Não tenho a menor idéia do endereço, a informação que eu recebi é a de que o pátio ficava na "avenida dos restaurantes", em São Bernardo, ou seja, o Servidei Demarchi. A pessoa que me passou a informação está para ir procurar o tal do pátio, vamos ver o que acontece!

Jonatars
14/01/2009, 21:40
Grande Gil, meu horaio de serviço mudou e voltei a estudar, não estou tendo para nada. Sempre que posso tô corujando por aqui, mas este mês estou de férias, ai sim, só tranquilidade.

Abraço

Girti
15/01/2009, 06:51
Grande Gil, meu horaio de serviço mudou e voltei a estudar, não estou tendo para nada. Sempre que posso tô corujando por aqui, mas este mês estou de férias, ai sim, só tranquilidade.

Abraço

Que pena! Mas, já que está de férias, aproveite-as muito bem! :concordo:

JuniorScartezini
16/01/2009, 06:57
Enquanto isso.........................................

CAÔA PARA DE CAÔ, CADE O "VIVA 2009"?

[ ]'s guardando o 13o....

Girti
16/01/2009, 11:09
Ânimo, pessoal, tenho boas notícias!

Falei há pouco com minha "fonte", e a informação é a seguinte:

Os Nivas foram desembarcados em Santos (*) e enviados a um depósito alfandegado em SBC (ou seja, não estão em um pátio da CAOA, como haviam me informado), onde estão aguardando a liberação.

Pode ser que eu receba algumas fotos dos Nivas, mais para o final do mês, se isto ocorrer, eu as colocarei aqui no fórum!

(*) Outro lote foi desembarcado no Rio, onde também seguiu para um depósito alfandegado.

eniomurara
16/01/2009, 11:38
Eu vo saca meu fundo de garantia .... será que dá ??? :mrgreen:

Brincadeiras a parte ... GRANDE NOTÍCIA.

Devia fala pra um daqueles PARARAZZO de revista de carro, com certeza o cara iria querer fotografar para dar o furo de reportagem. Que acham ???

Abraços Festivos.
Enio

Girti
16/01/2009, 11:41
Eu vo saca meu fundo de garantia .... será que dá ??? :mrgreen:

Brincadeiras a parte ... GRANDE NOTÍCIA.

Devia fala pra um daqueles PARARAZZO de revista de carro, com certeza o cara iria querer fotografar para dar o furo de reportagem. Que acham ???

Abraços Festivos.
Enio

Não tem jeito, armazém alfandegado é controlado, é difícil entrar! Mas acredito que a CAOA já deve estar preparando a divulgação oficial das vendas!

Vasquez
16/01/2009, 13:32
Faz todo sentido... trabalhei como inspetor de cargas e realmente os carros são transferidos para um EADI- estação aduaneira de interior. lembro que uma vez encontrei num EADI, um lote de motos Zundap 125cc 2T que foram fabricadas na china, que por sua vez comprou a linha de produção alemã. Nem sei que fim tiveram...

RHL
16/01/2009, 16:02
então vão mesmo vender o niva??? que ótima notícia!!!!

baseggiov
16/01/2009, 18:57
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::
Alguém tem um calmante?
Será q a CAOA pagou antecipado com dolar a 1,50 e vai nos revender por esse valor de dólar?:parede::parede::parede:
Vamos invadir esse barracão!
Preciso ganhar na Loto.
Niva novo é só alegria. Ou então, comprar um NIVA 08 usado daqui uns 2 anos...
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

TOMA ECOSPORT:odedo:

valterferraz
17/01/2009, 00:04
Ah seus minino... Ces tao falando serio isso??? Não é um container de lego chines e fajuto não???

Eita! Será que 2009 vai ser o ano do meu niva novisky (parodiando a viatura do amigo)??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vai financiar pelo Panamericano, fininvest e casas bahia???

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 16:43
eu não duvido que o niva possa vir a ser montado em ckd no brasil, até mesmo com incorporação de alguns componentes nacionais...

Girti
17/01/2009, 16:47
eu não duvido que o niva possa vir a ser montado em ckd no brasil, até mesmo com incorporação de alguns componentes nacionais...

Hehehe... fico imaginando um kit "Monte você mesmo o seu Niva"! :D

VOVÔ DO TROLLER
17/01/2009, 16:48
Home (http://pt-br.wordpress.com/)
Entrar (http://pt-br.wordpress.com/signup/?ref=navigation)
Features (http://pt-br.wordpress.com/features/)
Blog (http://pt-br.wordpress.com/blog/)
Story (http://pt-br.wordpress.com/about/)
Advanced (http://pt-br.wordpress.com/advanced-services/)

Blogs about (http://pt-br.wordpress.com/tags/): Lada Niva 4x4 4wd Volta Importado Russo Ckd Caoa

Girti
17/01/2009, 16:50
Home (http://pt-br.wordpress.com/)
Entrar (http://pt-br.wordpress.com/signup/?ref=navigation)
Features (http://pt-br.wordpress.com/features/)
Blog (http://pt-br.wordpress.com/blog/)
Story (http://pt-br.wordpress.com/about/)
Advanced (http://pt-br.wordpress.com/advanced-services/)

Blogs about (http://pt-br.wordpress.com/tags/): Lada Niva 4x4 4wd Volta Importado Russo Ckd Caoa

????????????????????

VOVÔ DO TROLLER
17/01/2009, 16:50
Lada Niva pode ser relançado no Brasil

O mercado brasileiro deve voltar a ter o jipe russo Niva, da montadora Lada. De acordo com a revista Auto Esporte, o Grupo Caoa planeja importar o carro a partir do início de 2009 e vender por cerca de R$ 30 mil.

A versão mais nova do Niva, atualizada em 2006, não possui muitas diferenças do modelo vendido aqui na década de 1990, apenas o nome - agora, chama 4x4, já que um novo jipe da marca ficou com o nome Niva.
Ainda segundo a revista, o automóvel possui um motor de 1.7 l, com 80 cavalos de potência. A ignição foi mantida no lado esquerdo do volante e a chave do porta-malas não é a mesma que liga o carro. A transmissão é manual de cinco velocidades, com tração integral.
O presidente do Grupo Caoa, Alberto de Oliveira Andrade, afirmou à Auto Esporte que os contratos de formalização da importação já estão adiantados. Serão lotes mensais de 500 unidades.
De acordo com a revista, as revendedoras da Hyundai (também do Grupo Caoa) que quiserem vender o Niva terão que abrir pontos exclusivos.

http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/544_usado_niva_abre.jpg

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 16:54
Hehehe... fico imaginando um kit "Monte você mesmo o seu Niva"! :D

seria bom para quem tem interesse em montar o próprio 4x4...

BACALHAU
17/01/2009, 17:08

O mercado brasileiro deve voltar a ter o jipe russo Niva, da montadora Lada. De acordo com a revista Auto Esporte, o Grupo Caoa planeja importar o carro a partir do início de 2009 e vender por cerca de R$ 30 mil.

A versão mais nova do Niva, atualizada em 2006, não possui muitas diferenças do modelo vendido aqui na década de 1990, apenas o nome - agora, chama 4x4, já que um novo jipe da marca ficou com o nome Niva.
Ainda segundo a revista, o automóvel possui um motor de 1.7 l, com 80 cavalos de potência. A ignição foi mantida no lado esquerdo do volante e a chave do porta-malas não é a mesma que liga o carro. A transmissão é manual de cinco velocidades, com tração integral.
O presidente do Grupo Caoa, Alberto de Oliveira Andrade, afirmou à Auto Esporte que os contratos de formalização da importação já estão adiantados. Serão lotes mensais de 500 unidades.
De acordo com a revista, as revendedoras da Hyundai (também do Grupo Caoa) que quiserem vender o Niva terão que abrir pontos exclusivos.

SÉRIO ???

Como dizem aqui no Ceará: "É o novo !!!"

:lol: :lol: :lol:

Girti
17/01/2009, 17:08

Só para variar, escreveram bobagem: o portas-malas não tem chave, é aberto por dentro! Provavelmente, eles se referem à chave das portas, que não é a mesma do contato. Além disso, foram preguiçosos, a foto é do Niva 98, os atuais não têm quebravento (ventarola)! Custava arrumarem uma foto mais atual?

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 17:15
poderiam atualizar a suspensão traseira, talvez até usando um eixo traseiro independente como o do omega ou o do honda cr-v...

BACALHAU
17/01/2009, 17:24
poderiam atualizar a suspensão traseira, talvez até usando um eixo traseiro independente como o do omega ou o do honda cr-v...

Podia até chegar igual aos primeiros, que eu não me importava, desde que fossem 0km.

Agora se for para "viajar" na maionese...

- Direção assistida.
- Motor Turbo Diesel.
- Freio a disco nas 4 rodas.
- Ar condicionado.
- GPS.
- Computador de bordo.
- ...

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 17:31
se vier com carburador como os primeirões fica fácil fazer uma conversão "tabajaraflex"... mas ficaria "amarrado" demais em função dos catalizadores... a propósito: tirando os modelos com motor peugeot a diesel com bomba injetora mecânica TODOS os nivas 0km são injetados, certo?

Girti
17/01/2009, 17:50
se vier com carburador como os primeirões fica fácil fazer uma conversão "tabajaraflex"... mas ficaria "amarrado" demais em função dos catalizadores... a propósito: tirando os modelos com motor peugeot a diesel com bomba injetora mecânica TODOS os nivas 0km são injetados, certo?

Não sei da situação hoje, mas, até algum tempo atrás, havia as versões 1.6 e 1.7 carburadas "0 Km" para vender, talvez para atender a países onde a manutenção do sistema de i.e. seria inviável.

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 17:53
dizem que numas localidades extremamente isoladas e com temperaturas extremas que tem pelo leste europeu os componentes eletrônicos vão pro pau rapidamente...

Vasquez
17/01/2009, 20:01
Poderiam importar as variações também

Fabricadas na Polônia.

Ou algum de nós se habilita?

Ricardo

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 20:04
curti essa pickup... boa para montar ambulâncias ou motorhomes compactos...

Girti
17/01/2009, 20:25
curti essa pickup... boa para montar ambulâncias ou motorhomes compactos...

Ambulância Niva já existe! Havia uma no Encontro dos Camaradas do Niva de Itamonte, em 2002 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 20:39
Ambulância Niva já existe! Havia uma no Encontro dos Camaradas do Niva de Itamonte, em 2002 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

olha essa, originalmente longa...

Vasquez
17/01/2009, 23:45

Putz que Tosco....:):)

Sergio Andrade
17/01/2009, 23:47
Aguardando esta onda russa passar para pegar uma carona...

MRaizer
18/01/2009, 00:01
Vou pesquizar direitinho nas minhas fotos, se esta for uma das minhas te processo por mau uso viu?!
rs

Girti
18/01/2009, 00:53
Vou pesquizar direitinho nas minhas fotos, se esta for uma das minhas te processo por mau uso viu?!
rs

Mensagem 1, Marcelo? Você ainda não participava deste forum? :shock: :shock: :shock:

A foto é do Anderson, lembra dele?

RABUGENTO
18/01/2009, 07:58
Afinal!?

Virão ou não virão os NIVA?

Parece-me que a CAOA está com muitos problemas.
Antes de fazer qualquer negócio com eles é necessário pesquisar muito.

Girti
18/01/2009, 12:29
Afinal!?

Virão ou não virão os NIVA?

Parece-me que a CAOA está com muitos problemas.
Antes de fazer qualquer negócio com eles é necessário pesquisar muito.

Salve, Rabugento!

Leia abaixo a minha recente mensagem, a informação é de que eles já estão no Brasil.

RABUGENTO
18/01/2009, 12:59
Salve, Rabugento!

Leia abaixo a minha recente mensagem, a informação é de que eles já estão no Brasil.

Onde estão?

Alguém viu?

Quanto custam?

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 15:41
Onde estão?

Alguém viu?

Quanto custam?
Pelo que li (e entendi) eles estão em um porto....acho que este grupo cauê tem que correr com essa papelada, pois do jeito que os nivas gostam dum ferruginnn, em poucos dias vão estar derretendo.....

JuniorScartezini
18/01/2009, 18:40
Pelo que li (e entendi) eles estão em um porto....acho que este grupo cauê tem que correr com essa papelada, pois do jeito que os nivas gostam dum ferruginnn, em poucos dias vão estar derretendo.....
.... enquanto isso... ainda vou segurando o 13o....
rss

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 18:56
.... enquanto isso... ainda vou segurando o 13o....
rss
Aproveita e Guarda uns trocados pro funileiro

cerberosph
18/01/2009, 18:57
Alguém sabe as modificações neste modelo 2008/09? Os últimos que foram testados aqui eram de 1995 e de lá para cá já se vão, no mínimo, 13 anos. Minha preocupação é com o motor mais especificamente o consumo, a arrancada e a manutenção de velocidade de cruzeiro em estradas. Para efeito de comparação se pegarmos um Uno Mille 1995 e compararmos com o atual Mille vamos ver uma melhora brutal no que tange a consumo arrancada e velocidade final. Justamente os pontos que gostaria que melhorasse no Niva.

JuniorScartezini
18/01/2009, 19:14
Alguém sabe as modificações neste modelo 2008/09? Os últimos que foram testados aqui eram de 1995 e de lá para cá já se vão, no mínimo, 13 anos. Minha preocupação é com o motor mais especificamente o consumo, a arrancada e a manutenção de velocidade de cruzeiro em estradas. Para efeito de comparação se pegarmos um Uno Mille 1995 e compararmos com o atual Mille vamos ver uma melhora brutal no que tange a consumo arrancada e velocidade final. Justamente os pontos que gostaria que melhorasse no Niva.
Segundo informações dos técnicos da AUTOVAZ a diferença mais "BRUTAL" entre os dois modelos, 1995-2008, será uma plaquinha na beira da porta escrito "2008".

[ ]'s

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 19:17

espera sentado... ou deitado na rede bebendo água de côco e comendo acarajé... mas agora que a renault é acionista da lada talvez aproveitem o motor do logan 1.6 8v no niva ou o 1.5dci...

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 19:18
Devem ter o mesmo tratamento das chapas....isso é nenhum........

Girti
18/01/2009, 21:24

Os últimos Nivas testados não foram os 95, e sim os 98, que já tinham motor 1.7 e injeção eletrônica monoponto. Saíram reportagens na 4 Rodas, na Oficina Mecânica, na 4x4 & Cia, e em outra revistas especializadas. A diferença no desempenho é grande, bem como a melhora no consumo.
De lá para cá, houve a troca da i.e. monoponto pela multiponto (o que deve ter trazido outra melhora no desempenho e no consumo) e uma pequena melhora no acabamento. Também foram suprimidos, nos modelos 99 (os últimos a chegar no Brasil), os quebraventos (ventarolas).

Márcio Magalhães
19/01/2009, 13:28
Olá,

A melhora no acabamento eu pude perceber nos Diva que passearam de engana-trouxa aqui no Brasil. Eram tão bons que os do "test drive" estavam rachados. Isso sem falar nas rodas babando óleo... mas aí é outro tipo de melhoria.

[]´s,

Elias RS
19/01/2009, 19:49
Os Nivas foram desembarcados em Santos (*) e enviados a um depósito alfandegado em SBC (ou seja, não estão em um pátio da CAOA, como haviam me informado), onde estão aguardando a liberação.

Olá Girti!!!!
Boa essa notícia... Quanto tempo levaria essa liberação? Pode ser uma estimativa média.
[]ssss feliz da vida ...
Elias

Girti
19/01/2009, 20:18

Olá Girti!!!!
Boa essa notícia... Quanto tempo levaria essa liberação? Pode ser uma estimativa média.
[]ssss feliz da vida ...
Elias

Elias, é o tipo da coisa que não se pode saber, muito menos em se tratando, até agora, de notícia passada por terceiros, ainda sem confirmação.

RABUGENTO
20/01/2009, 07:26
A liberação só depende da apresentação dos documentos pelos importadores e do pagamento de taxas.

Muitas vezes os veículos já estão liberados quando descarregados dos navios.

Se estão há muito tempo em depósito é porque a CAOA não cumpriu os trâmites legais ou não se interessa pela liberação.

Provavelmente a alta do dolar não estava prevista e os Niva ficarão nos pátios até acontecer alguma resolução.

JEFFCATUNDA
21/01/2009, 01:30
A liberação só depende da apresentação dos documentos pelos importadores e do pagamento de taxas.

Muitas vezes os veículos já estão liberados quando descarregados dos navios.

Se estão há muito tempo em depósito é porque a CAOA não cumpriu os trâmites legais ou não se interessa pela liberação.

Provavelmente a alta do dolar não estava prevista e os Niva ficarão nos pátios até acontecer alguma resolução.
...Se o processo de preparação anti-ferrugem for o mesmo dos antigos...ele vai derreter antes de sair das docas..............a marezia não perdoa, MATA!

berandow
21/01/2009, 11:17
Olá amigos, este é o meu primeiro post e me associei ao fórum por ter visto este tópico. Gostaria de saber se alguém conhece este motor do Niva 2008 (prefiro chamar assim do que Lada 4x4). Será que com ele será possível chegar a uns 110 km/h, ter um consumo razoável e instalar um A/C sem ter que fazer adaptações mirabolantes? Se realmente esta notícia da volta do Niva for confirmada, já estou decidido que ele será meu próximo carro!

Abraços, Bernardo. :concordo:

Girti
21/01/2009, 11:37
Olá amigos, este é o meu primeiro post e me associei ao fórum por ter visto este tópico. Gostaria de saber se alguém conhece este motor do Niva 2008 (prefiro chamar assim do que Lada 4x4). Será que com ele será possível chegar a uns 110 km/h, ter um consumo razoável e instalar um A/C sem ter que fazer adaptações mirabolantes? Se realmente esta notícia da volta do Niva for confirmada, já estou decidido que ele será meu próximo carro!

Abraços, Bernardo. :concordo:

Olá, Bernardo, seja bem vindo!

O motor é o mesmo há anos, apenas sofreu modificações. Os primeiros Nivas que vieram ao Brasil tinham, até 95, o motor 1.6 carburado. Os modelos 98 e 99 vieram com o motor 1.7 com injeção eletrônica monoponto. Atualmente, são equipados com o mesmo motor 1.7, porém com injeção eletrônica multiponto.
Mesmo os Nivas mais antigos, desde que em bom estado, podem rodar a cerca de 110 Km/h. O consumo dos Nivas mais novos é bem melhor, deve estar em torno de 10-11 Km/l na estrada. Pelo que sei, os atuais Nivas já têm a DH e o AC como opcional. A notícia que corre é que os Nivas que viriam ao Brasil (já disse e repito, só acredito vendo!) teriam a DH como equipamento de série e o AC como opcional.

cerberosph
21/01/2009, 11:45
Estava folheando uma revista espanhola de off road e, na seção de opção de compras, tinha o lada 4x4 (ex: Niva) por aproximadamente pouco mais de 11.000 euros. Curioso era poder optar por um motor Fiat a gasolina de 81 cv. Já pensou no Brasil optar pelo novo motor Fiat Tritec 1.6 de 105cv? Ou sonhando alto com o motor Fiat diesel que equipa o Stark. Ops: cai da cama. hahahahah

berandow
21/01/2009, 11:48
Olá, Bernardo, seja bem vindo!

O motor é o mesmo há anos, apenas sofreu modificações. Os primeiros Nivas que vieram ao Brasil tinham, até 95, o motor 1.6 carburado. Os modelos 98 e 99 vieram com o motor 1.7 com injeção eletrônica monoponto. Atualmente, são equipados com o mesmo motor 1.7, porém com injeção eletrônica multiponto.
Mesmo os Nivas mais antigos, desde que em bom estado, podem rodar a cerca de 110 Km/h. O consumo dos Nivas mais novos é bem melhor, deve estar em torno de 10-11 Km/l na estrada. Pelo que sei, os atuais Nivas já têm a DH e o AC como opcional. A notícia que corre é que os Nivas que viriam ao Brasil (já disse e repito, só acredito vendo!) teriam a DH como equipamento de série e o AC como opcional.

Olá Gil, obrigado pelo boas vindas e pela resposta!
DH e AC será um sonho!

Abraços, Bernardo.:dance:

RABUGENTO
21/01/2009, 14:01
Estava folheando uma revista espanhola de off road e, na seção de opção de compras, tinha o lada 4x4 (ex: Niva) por aproximadamente pouco mais de 11.000 euros. Curioso era poder optar por um motor Fiat a gasolina de 81 cv. Já pensou no Brasil optar pelo novo motor Fiat Tritec 1.6 de 105cv? Ou sonhando alto com o motor Fiat diesel que equipa o Stark. Ops: cai da cama. hahahahah

O Star Treck ainda não tem motor definido. No ssalão do automóvel falaram nesse motor Diesel mas já falaram em motor Flex também.

Será que algum frequentador aqui do forum não tem um contato na CAOA?

Paulo Bittencourt
21/01/2009, 15:27
Estou lendo todos os dias este tópico. Eu tenho um Vitara para trilha pesada e um novo GVIII 2009 e estou doido para ter um Lada Niva 4X4. Sempre gostei muito do carro, sera que eles chegaram mesmo ou tudo não passa de sonho meu e de todos os outros amantes deste carro??????
Quem tem notícias certas sobre se os veiculos estão mesmo no Brasil????

Abraços,
Morredo de curiosidade
Paulo Bittencourt

RABUGENTO
21/01/2009, 15:48
Na verdade, se vieram devem estar muito bem escondidos...

Alguém de SP poderia entrar em contato com a CAOA, que é bem complicadinha, e tentar descobrir alguma coisa.

Paulo Bittencourt
22/01/2009, 11:37
Rabugento enconder como??? É logico que não se importa poucos veiculos, são dezenas ou centenas de uma vez, como esconder tantos carros??? Aproveitando Barão Geraldo fica em Campinas que Fica perto de São Paulo que fica perto de Santos, aproveita o FDS e vai curtir uma praia ou um teatro na capital e descobre algo para nós :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.

Girti
22/01/2009, 11:41
Rabugento enconder como??? É logico que não se importa poucos veiculos, são dezenas ou centenas de uma vez, como esconder tantos carros??? Aproveitando Barão Geraldo fica em Campinas que Fica perto de São Paulo que fica perto de Santos, aproveita o FDS e vai curtir uma praia ou um teatro na capital e descobre algo para nós :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.

Pelo que entendi, este lote inicial é relativamente pequeno (50 carros? Sei lá, estou chutando...), destinado talvez a ser exibido nas lojas da CAOA, para ver qual a reação do público.

M.Puoci
22/01/2009, 12:12
Estive há pouco tempo em uma concessionária revendedora da CAOA (não entendi qual era a ligação, mas tem alguma relação maior com a CAOA do que simplesmente vender seus carros...) e obviamente perguntei ao vendedor sobre a importação do Lada 4x4, esperando uma resposta do tipo: "Não sei nada sobre o assunto".

Mas, para minha surpresa, ele respondeu que já havia sido perguntado (o pessoal do fórum tá que tá, hein...rs...) sobre isso e que segundo informações da CAOA, a importação não seria feita pelo grupo, mas sim por alguns executivos do grupo se utilizando de outra importadora :pensativo:

Eita povinho complicado esse da CAOA... :rolleyes:

Girti
22/01/2009, 12:28
Estive há pouco tempo em uma concessionária revendedora da CAOA (não entendi qual era a ligação, mas tem alguma relação maior com a CAOA do que simplesmente vender seus carros...) e obviamente perguntei ao vendedor sobre a importação do Lada 4x4, esperando uma resposta do tipo: "Não sei nada sobre o assunto".

Mas, para minha surpresa, ele respondeu que já havia sido perguntado (o pessoal do fórum tá que tá, hein...rs...) sobre isso e que segundo informações da CAOA, a importação não seria feita pelo grupo, mas sim por alguns executivos do grupo se utilizando de outra importadora :pensativo:

Eita povinho complicado esse da CAOA... :rolleyes:

Realmente, a coisa parece ser enrolada, mas isto não chega a ser surpresa, no país das maracutaias... :neutral:

M.Puoci
22/01/2009, 12:44
Gil,
você que tem um Niva "moderno" deve saber me responder.

É mais simples colocar um Ar Condicionado nos nivas "modernos" que nos "antigos"? Ou também é necessário fazer aquelas adaptações radicais que o pessoal faz nos nivas antigos (vide "gela-saco", compressor do gol com saídas do opala etc)?

Girti
22/01/2009, 12:48
Gil,
você que tem um Niva "moderno" deve saber me responder.

É mais simples colocar um Ar Condicionado nos nivas "modernos" que nos "antigos"? Ou também é necessário fazer aquelas adaptações radicais que o pessoal faz nos nivas antigos (vide "gela-saco", compressor do gol com saídas do opala etc)?

Puoci, no quesito AC, a única mudança em relação aos Nivas mais antigos é a saída do ar, que, ao invés de sair por aqueles furos redondos, tipo Fiat 147, sai por furos retangulares.
Que eu saiba, já existem algumas adaptações que deram certo, como as do AC do Vitara, do Santana e do Diplomata. Mas nunca vi algumas delas, para poder afirmar que funcionam.

VKASP
22/01/2009, 14:42
Gil,
... adaptações radicais que o pessoal faz nos nivas antigos (vide "gela-saco", ...

O "gela-saco" é o equipamento original que as concessionárias instalavam aqui. Não era exatamente um equipamento original, estava mais para um acessório.

Mais ou menos como alguns equipamentos dos carros de hoje: você paga preço de original de linha de montagem e descobre que foram instalados na concessionária, não tem aquela qualidade, nem aquela garantia que você esperava.:evil:

[]s

RABUGENTO
22/01/2009, 14:57
Abraços.

Paulo,

Hoje em dia alugam barracões enormes ondem escondem tudo.
Por coincidência devo ir até Santos na semana que vem ver a sogra.
Afinal morei por lá 50 anos e também trabalhei no porto. Há muitas obras lá pelo porto mas tentarei saber de algo e perguntar também.

O Girti é que está em São Paulo e poderia tentar descobrir alguma coisa na sede da CAOA.

Elias RS
22/01/2009, 15:16
....

Provavelmente a alta do dolar não estava prevista e os Niva ficarão nos pátios até acontecer alguma resolução.[/QUOTE]

Olá pessoal!!!
Que pena que isso realmente pode ser verdade....
Coisas de mundo globalizado...
[]sssssss
Elias

Girti
22/01/2009, 15:17
Paulo,

Hoje em dia alugam barracões enormes ondem escondem tudo.
Por coincidência devo ir até Santos na semana que vem ver a sogra.
Afinal morei por lá 50 anos e também trabalhei no porto. Há muitas obras lá pelo porto mas tentarei saber de algo e perguntar também.

O Girti é que está em São Paulo e poderia tentar descobrir alguma coisa na sede da CAOA.

Meu "espião" está em ação, talvez me traga novidades (boas ou más) em breve!

cerberosph
22/01/2009, 23:17
Atenção olhos voila o novo Lada Niva 2009!

http://images.forum-auto.com/mesimages/196358/120180.jpg

http://images.forum-auto.com/mesimages/196358/120181.jpg

http://images.forum-auto.com/mesimages/196358/120187.jpg

http://images.forum-auto.com/mesimages/196358/11232435.jpg

http://images.forum-auto.com/mesimages/196358/25456465.jpg
Nota benet: instrumentação é retirado Samara 2 ainda produzido na Rússia.

Aqui está a tradução do artigo na revista russa Za roulem (por Vincent Grimaux Yahoo grupo Sovietauto)
Trentenaire se tornar o Niva pretende tratar doenças crônicas. Za Roulem, já teve a oportunidade de abordar esta geração de 2009 Lada 4x4.

Ainda há poucos anos, tinha AvtoVAZ queria dizer adeus ao lendário Niva, colocando todo o mundo (Chevrolet) Niva 2123 muito mais moderno. Ele também planeja a cessar a produção de 2121 em 2006. Mesmo o seu nome tinha sido oferecida (dolorosamente) para o seu sucessor: o "real" Lada Niva de ser reduzida a ostentar o nome do Lada ... 4x4. Mas o trinta continua a experimentar um sucesso, não só no mercado russo. É por isso que a produção não tenha sido preso, em maio de 2007 e da modernização da Lada 4x4 foi anunciada no fim de corrigir os defeitos da juventude (por assim dizer), mas também para dar cumprimento às novas normas de segurança que, gostemos ou não, deve ser aplicada.

Apesar do amor que você traz para o Niva, o orçamento não foi mirobolant e ele teve de resignar-se a minimizar as alterações do corpo, que teria imposto uma nova homologação muito dispendiosa. Por último, a modernização é limitada a melhorar a confiabilidade, segurança e conforto, nomeadamente uma redução de ruído e vibração.

O motor é bastante moderna e cumpre o Euro 3 e Euro 4, a mesma versão para a exportação. Existe uma nova bomba de água. A embreagem maior diâmetro (200 a 215 milímetros) e do sistema de regulação abrandado desde o Chevrolet Niva. A fiabilidade e longevidade são maiores e os força a ser fornecido no pedal da embreagem tem caído drasticamente.

A transferência também foi modernizado. Agora, é hermeticamente fechado, evitando assim a duplicação de o nível de óleo. Também é menos caro para produzir. Árvores para dentro e para fora deste processo são transferência duplo cardan conjunto montado em uma dupla vantagem. Outras peças em caso de transferência não mudar, mas essas mudanças irão reduzir bastante vibração. A desagregação também mudou o ar frio que sofrem de crônica é substituído por um tubo que levam até o compartimento do motor. A "livre respirar" impede o aumento de pressão no cárter da caixa e, por conseguinte, a acumulação de óleo no articulações. Isto também irá proteger a água passagens dos portões.

Outra fraqueza do Niva, os cubos de rodas, devem ser corrigidos. Do mesmo modo, as árvores antigas transmissões ceder a novas articulações com velocidade constante. Os solavancos transmissões vai finalmente desaparecer. E como estes Suspensões por cardans aceitar um jogo no seu eixo, a articulação de Suspensões por cardans é suprimido. O problema da falta de uniformidade de rotação das árvores desapareceram. É um carro muito importante para uma baixa wheelbase. O que é notável é que estes novos poços serão instalados retroactivamente, são intercambiáveis com a idade. Mas não se apressar para chegar ao seu peças: a produção leva tempo e da instalação no Niva Série não será até o segundo semestre de 2009, em apenas uma parte e Niva. .. Chevy Niva produzido!

Na linha de frente do foguete, as alavancas e varetas da Chevrolet Niva tem melhorado muito a cinemática da suspensão. O carro está mais franco na turnos. Do mesmo modo, o carro é muito mais estável, em uma linha reta, ea retirada do volante fora do turno mais sensíveis. O silêncio de blocos alargada, eixos inferior do braço (com um diâmetro de 18 milímetros até 16 milímetros) e as varetas Chevy aumentar a fiabilidade e longevidade. O front-choques são mais eficazes, com um alto reforçada. Os choques traseiros são atualizados, que estão mais próximas às rodas e menos inclinado. O peão é melhorada e pode tomar as voltas mais segura. A parte inferior da suspensão traseira barras são mais curtos e são agora juntamente com triângulos. O baralho é agora menos sensíveis aos esforços laterais, que também melhora conforto.

O amplificador depressão aumentaram a 9 polegadas e seu mestre cilindro de freio tornar menos rígido e oferecem melhor sentir. Sob o capô do motor e da transmissão do túnel, há mais de isolamento: o mais baixo nível de ruído é muito sensível para o interior do habitáculo.

O interior é apenas sobre a administração combinada de Samara, que ajudou a retirar o cabo do velocímetro, substituído por um sensor. Há agora um relógio electrónico, um voltímetro e um termômetro ao ar livre. Há outro detalhe que irá notar que muitas vezes essas pregas banco traseiro: o assento agora dobras para baixo verticalmente e horizontalmente pasta. Outro detalhe para aqueles que têm filhos: o aparecimento de ISOFIX anexos que irá instalar um ou dois lugares crianças.

Externamente o carro mudou pouco, mas há ainda a versão modernizada do Lada 4x4 principalmente pelas novas cilgnotants / retaguarda e, em seguida, pelas grandes espelhos e estética.

Finalmente, é preciso lembrar que o carro recebeu um pouco mais de um ano, a direcção.
. A direcção tinha-se tornado mais branda ou muito leve, com um ponto zero um pouco vaga. Isso não incomoda off-road, mas na estrada isto poderia preocupação. Agora, os sentimentos são muito melhores e as rodas entrar voluntariamente na posição vertical fora de turno. A embreagem é macia e vibração quando você pressiona o pedal desapareceu. Os travões mole e difícil de quantificar (em especial sobre o gelo) têm agora uma sensação. Ruído e vibrações desapareceram e agora temos a impressão de dirigir um carro.

O carro acelera de forma fácil e mantém a sua velocidade sem nenhum problema. foi o suficiente para mover o morto a abrandar, mesmo sem pressionar o freio. Os testadores dizer que a transmissão perdas foram reduzidas em 1,5 KW. Por sua vez, não há necessidade de lutar com demasiado carro para acompanhar a trajetória dada. As rodas traseiras tentando atravessar. O interior pode não se sentir pequeno desigualdades da estrada. O ferro corrugado "costumava ser um verdadeiro teste para o Niva, que é necessária para reduzir a velocidade devido a derrapagem convés. Se o modernizado Niva, sempre bounces Mas agora ela retém muito em curso.

Off-road que continua a ser o Niva conhecidos, mas melhoraram o conforto é muito sensível. O rebote da suspensão dianteira é reduzido para que você possa considerar mais serenamente complexos caminhos.

Tornou-se mais fácil e mais agradável de conduzir e também está bem adaptado à condução em estrada, em qualquer terreno.

Adaptation VG Adaptação VG

(nota : un peu tronquée sur les parties très techniques) (Nota: um pouco truncado na própria peças técnicas)

cerberosph
22/01/2009, 23:22
Se eu conseguri equipar ele com AC, quebra mato, rodas LL, Farois de Milha por + - R$ 35.000,00 eu to dentro. Continuo sonhando hahahaah ou como diriam outros: o sonho não acabou companheros....

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 23:32
Se eu conseguri equipar ele com AC, quebra mato, rodas LL, Farois de Milha por + - R$ 35.000,00 eu to dentro. Continuo sonhando hahahaah ou como diriam outros: o sonho não acabou companheros....

no brasil por menos de $40000,00 não dá para pensar num 4x4 0km com ar condicionado, mesmo que seja um niva...

fsoaresi
23/01/2009, 00:22
O NIVA antigo é bem mais charmoso, se o NIVA novo vier feio assim, os antigos continuarão a ser procurados. rsrs
Para mim, se não vai mexer direito, é melhor deixar como está e tenta melhorar a tecnologia. Tá que nem o Souza Ramos com sua antiga mania de tunar os carros, acabou por meter o bedelho na Pajerinho do Pinifarina para enfeiá-la.
Estes russos não sabem nada de design, como dizia.. "se não sabe brincar, não desce para o play".

Ricardo Passoni
23/01/2009, 09:13
Bom ja escutei isso muitas vezes quem sabe agora as fabricas não abrem o olho e revendedores e trazem logo o Niva de volta que com certeza será uma excelente compra para o segmento de reais 4x4

JORGE CAMOI
23/01/2009, 09:18
Posted by Rodrigo in Automóveis.
Tags: CAOA Niva Lada 4x4 volta russo
trackback
Nas lojas em meados de 2009

De acordo com o grupo Caoa, responsável por “ressuscitar” o Niva no Brasil, a previsão é que o veículo já esteja disponível no mercado nacional em meados de 2009. A empresa afirmou que, apesar do modelo ser mais atual, o jipe virá com o mesmo estilo e acabamento de antes.

Niveiros não esperam grandes mudanças do novo modelo, que deve chegar em meados de 2009 (Foto: Rodrigo Vianna)
“Estamos dependendo apenas dos acertos em relação ao preço. Acredito que não vá custar mais do que R$ 30 mil, até porque queremos atender a todo tipo de público. O que posso garantir é que o novo Niva virá com a mesma potência de sempre”, disse Roberto Pedrosa, do departamento de marketing do grupo Caoa.

O Grupo Caoa ressalta que o Lada 4×4 não tem nada a ver com o novo Chevrolet Niva produzido na Rússia, fruto da associação entre a GM e a Autovaz, dona da Lada. No entanto, a empresa russa deverá analisar algumas mudanças na carroceria antes do lançamento.

.

.

fonte: g1

cerberosph
23/01/2009, 09:35
Realmente, na reportagem posta anteriormente por mim, os conjuntos, grade e faróis dianteiros, ficaram mais feios mais, em compensação, o acabamento interior e, principalmente, as melhorias mecânicas me pareceram bem superiores. Pena que não comentaram do consumo e da aceleração 0 a 100.

Flugêncio
23/01/2009, 09:55
Realmente, na reportagem posta anteriormente por mim, os conjuntos, grade e faróis dianteiros, ficaram mais feios mais, em compensação, o acabamento interior e, principalmente, as melhorias mecânicas me pareceram bem superiores. Pena que não comentaram do consumo e da aceleração 0 a 100.

Esse negócio de 0 a 100 é pra carrão
No Niva é pra ser 0 a ...30...50...80...99...100...101, sem relógio. Daí tá bom demais e a natureza por testemunha.

cerberosph
23/01/2009, 11:07
"Lada 4x4 M" vai na linha de produção em 2009.
Pratiquement inchangée sur le plan esthétique (nouvelle calandre, nouveaux feux de position et nouveaux rétroviseurs seulement) elle évolue sensiblement sur le plan technique avec l'adoption d'une nouvelle pompe à eau, d'un nouvel embrayage plus grand (215 mm au lieu de 200), Praticamente inalterada na estética (nova grelha, novas lâmpadas e novos espelhos apenas) que evoluiu de uma técnica com a adopção de uma nova bomba de água, uma nova embreagem de maiores dimensões (215 milímetros vez 200),
d'un nouveau système de régulation du ralenti, d'une boîte de transfert modernisée, d'une prise d'air "libérée", de moyeux de roues corrigés, de nouveaux arbres de transmission à joints homocinétiques, um novo sistema de regulação da marcha lenta, uma transferência caso modernizou um ar "liberado", roda hubs corrigidos, novos poços velocidade articulações,
de nouveaux axes de fusée, leviers et barres avant, de silent-blocs aggrandis, d'axes inférieurs des bras novas linhas de foguete, alavancas e bares frente, silenciosa-blocos alargada, eixos inferior do braço http://209.85.193.101/lada4x4m.jpg
de de
suspensions élargis, d'amortisseurs alargado suspensões, amortecedores
AV AV
et AR modernisés, d'un nouvel amplificateur de freinage... modernizado e AR, um novo amplificador freio ...
En tout, plus de 30 modifications destinées à améliorer la tenue de route et la fiabilité. Ao todo, mais de 30 alterações destinadas a melhorar a movimentação e confiabilidade.
A l'intérieur, une nouvelle sellerie, un combiné de bord issu de la No interior, os novos estofos, um resultado combinado do conselho
Lada Samara II (http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http://blegs.free.fr/nouveau%2520site/lada2115.html&prev=_t&usg=ALkJrhgxv8wXgItnqcCx5AWHEd3ZJUa1mA) , un éclairage plafonnier de Lada Samara II, (http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http://blegs.free.fr/nouveau%2520site/lada2115.html&prev=_t&usg=ALkJrhgxv8wXgItnqcCx5AWHEd3ZJUa1mA) uma cúpula de luz
Lada Kalina (http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http://blegs.free.fr/nouveau%2520site/lada2131.html&prev=_t&usg=ALkJrhhWF0yQUKxg72j-k6eLKrcLAN6TRQ) , une nouvelle ban- quette pourvue d'appuie- tête et d'attaches ISOFIX apportent également un peu plus de confort et de sécurité aux passagers... Lada Kalina, (http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http://blegs.free.fr/nouveau%2520site/lada2131.html&prev=_t&usg=ALkJrhhWF0yQUKxg72j-k6eLKrcLAN6TRQ) um novo banquete equipados com apoios de cabeça e ISOFIX anexos também estão um pouco mais de conforto e segurança para os passageiros ...

OBS: Se veio para o Brasil não foi este. Este modelo 2009 só vai começar a ser exportado no segundo semestre. Continuo no aguardo

mrcrema
23/01/2009, 11:32
sem querar desanimar todos os niveiros

meu cunhado é gerente da oficina da caoa em santo andre, av dom pedro.

falei com ele esse final de semana e pelo que me passou, de informações dos grandões da Caoa, nao existe nada de plano de importação do Niva, agora não sei se isso é verdade ou estão escondendo o jogo.

Girti
23/01/2009, 11:36
Conversei hoje com uma pessoa que tem contato com despachantes aduaneiros, e fui informado de mais alguns detalhes: os Nivas vieram em um navio (ao que parece, o navio trouxe apenas os Nivas, ou seja, a quantidade deve ser razoável!), em containers, que foram transportados para um depósito alfandegado no ABC. Parte dos containers que o navio transportava ia ser/foi desembarcada no Rio de Janeiro, onde iria ser seguido o mesmo procedimento.

Mais notícias em nosso próxima edição extraordinária! :-D

cerberosph
23/01/2009, 11:38
Para quem reclamou o a 100 igual ao novo Voyage 1.0 hahahahahhah
Consumo 9 km/l. Deve ser consumo misto estrada, cidade.

http://www.zr.ru/images/article/ready/1/2/0/1/120188.jpg

RABUGENTO
23/01/2009, 11:43
Em containeres?
Então não devem ser muitos :(
Em 1990 vieram em navios Roll-on-roll-off, centenas deles...

Paulo Bittencourt
23/01/2009, 11:46
Conversei hoje com uma pessoa que tem contato com despachantes aduaneiros, e fui informado de mais alguns detalhes: os Nivas vieram em um navio (ao que parece, o navio trouxe apenas os Nivas, ou seja, a quantidade deve ser razoável!), em containers, que foram transportados para um depósito alfandegado no ABC. Parte dos containers que o navio transportava ia ser/foi desembarcada no Rio de Janeiro, onde iria ser seguido o mesmo procedimento.

Mais notícias em nosso próxima edição extraordinária! :-D

Afinal de contas chegou ou não chegou?????
Veio ou não veio?????
Tá parecendo cabeça de bacalhau o Niva novo no Brasil.

cerberosph
23/01/2009, 11:55
http://images.forum-auto.com/mesimages/86527/120182.jpg
http://images.forum-auto.com/mesimages/86527/120183.jpg
http://images.forum-auto.com/mesimages/86527/120184.jpg
http://images.forum-auto.com/mesimages/86527/120185.jpg
http://images.forum-auto.com/mesimages/86527/120186.jpg

Paulo Bittencourt
23/01/2009, 12:03
Em containeres?
Então não devem ser muitos :(
Em 1990 vieram em navios Roll-on-roll-off, centenas deles...

Mais uma coisa Rabugento em containeres os veiculos vem desmontados???? Nunca vi importação de veiculos desmontados a não ser para nacionalização o que não deve ser o caso dos Nivas.
Estou certo ou errado??????

RABUGENTO
23/01/2009, 12:06
Mais uma coisa Rabugento em containeres os veiculos vem desmontados???? Nunca vi importação de veiculos desmontados a não ser para nacionalização o que não deve ser o caso dos Nivas.
Estou certo ou errado??????

Os veículos chegam montados dentro de containeres. Dependendo do tamanho e da disposição cabem uns 3 ou 4 num container de 40' e 2 nos de 20'.

Os que antigamente vinham desmontados, vinham em caixas, os famosos CKD.

cerberosph
23/01/2009, 12:10
Nova bomba de água
Nova embreagem (maiores, 215 milímetros, em vez de 200 milímetros) => diminuição da effot para o pedal eo aumento da longevidade, a vibração supressão.
Novo regulador abrandou (da Chevrolet Niva)
Transferência caixa hermeticamente fechados (sem duplicação de o nível de óleo, e menos caro para produzir)
Árvores de entrada e saída são duplos cardan conjunto montado sobre uma dupla de ponta => redução de vibrações e menor perda (ganho estimado de 1,5 quilowatts).
A ventilação é também melhorou: Despedida da ventilação, se conecta a um tubo de agora, o compartimento do motor. Fini água próximos às passagens da água.
Nova roda dianteira hubs (um dos pontos fracos do Niva)
Nova árvores transmissão velocidade articulações (terminado a solavancos)
Eixos foguetes, alavancas e varetas antes de o Chevrolet Niva => melhor viragem estabilidade e na linha e apontam o volante girando mais pronunciada.
Silent-maiores blocos, eixos menor braço estendido (18 milímetros, em vez de 16 milímetros) e varas da Chevrolet Niva.
=> plus grande longévité. => Maior longevidade.
Choques Frente melhorado, reforçado por um alto.
Traseira amortecedores melhorados, para mais perto das rodas e menos inclinados => aderência melhorada, melhor viragem estabilidade.
Bottom barras da suspensão traseira e curtos juntamente com triângulos => melhorou conforto.
Nova travagem amplificador (9 polegadas) e cilindro mestre novo => travões menos dura e senti-me melhor, mais fácil administração.
Extra isolamento sob a capa e na transmissão túnel => diminuição de ruído na cabine.
Painel Samara-2 => remoção do cabo do velocímetro, substituído por um sensor.
, Relógio, voltímetro, termômetro fora ...
Novo banco traseiro => sede pregas na vertical e horizontalmente pasta, fixações ISOFIX para dois lugares. Contra a nova porta.
Novas luzes e luzes à frente, novos espelhos. Nova grelha.
Melhorar a direcção => acabado ligeiramente em torno da gestão e fuzzy ponto zero.

ZR.ru conclusão: temos a sensação de dirigir um carro "normal" na estrada.

http://www.zr.ru/articles/57368/ (http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http://www.zr.ru/articles/57368/&prev=_t&usg=ALkJrhiBmFb7atbkp2t8HqhVNTMdp3Vsuw) http://www.zr.ru/articles/57368/ (http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http://www.zr.ru/articles/57368/&prev=_t&usg=ALkJrhiBmFb7atbkp2t8HqhVNTMdp3Vsuw)

Paulo Bittencourt
23/01/2009, 13:16
Os veículos chegam montados dentro de containeres. Dependendo do tamanho e da disposição cabem uns 3 ou 4 num container de 40' e 2 nos de 20'.

Os que antigamente vinham desmontados, vinham em caixas, os famosos CKD.

Concordo Rabugento, mas economicamente só vem em container os CKD, no volume maior vem veiculos montados em cargueiros preparados para o transporte, mas pela historia antiga da Souza Ramos, importar veiculos Mit. em CKD, pode ser possivel (se eles chegaram mesmo) a montagem final aqui no Brasil dos novos Nivas.

RABUGENTO
23/01/2009, 13:19
Depende da quantidade importada.
Se forem poucos veículos, chegam montados em containeres.
Se forem veículos de grande valor e poucos, acabam vindo de avião.

Pelo menos era assim quando eu trabalhava por lá. :)

Girti
23/01/2009, 13:30
Concordo Rabugento, mas economicamente só vem em container os CKD, no volume maior vem veiculos montados em cargueiros preparados para o transporte, mas pela historia antiga da Souza Ramos, importar veiculos Mit. em CKD, pode ser possivel (se eles chegaram mesmo) a montagem final aqui no Brasil dos novos Nivas.

A informação que recebi é de que vieram carros montados, e não CKD. Mas acredtio que certos itens são fornecidos em separado, para montagem posterior, com o objetivo de permitir que se coloquem mais veículos em cada container. Pessoalmente, sem querer contrariar o Rabugento (que de rabugento não tem nada, já conversamos via MSN), acredito que, com jeito, seja possível colocar 4 Nivas em um container. Neste caso, 20 containers trariam 80 Nivas, 50 containers trariam 200 Nivas... :concordo:

Hehehe... sonhar é de graça! :mrgreen:

Vasquez
23/01/2009, 18:03
Quando trabalhava como inspetor de cargas, presenciei o envio de 2 tratores em um container de 40... se o conatiner tivesse um amassado, já não passava pela porta... mas não creio que vieram em container... vem no porão mesmo.

RABUGENTO
23/01/2009, 18:23
Quando trabalhava como inspetor de cargas, presenciei o envio de 2 tratores em um container de 40... se o conatiner tivesse um amassado, já não passava pela porta... mas não creio que vieram em container... vem no porão mesmo.

Hoje em dia dificilmente veículos vem no porão de carga geral.
Ou vem em containeres ou em navios próprios tipo roll-on-roll-off que tem o sistema de rampas para embarque e descarga.

jarsrx
24/01/2009, 00:03
ja estou ficando nervoso,digo ancioso, o novo niva sai ou não sai?
este topico ta bombando.
vamos la galera vamos saber mais.....

Gustavo Niva
24/01/2009, 02:14
Legal ver pessoas que não tem 4x4 ainda e também os que tem outro 4x4 interessados na volta do niva...

Se estão há muito tempo em depósito é porque a CAOA não cumpriu os trâmites legais ou não se interessa pela liberação.Provavelmente a alta do dolar não estava prevista e os Niva ficarão nos pátios até acontecer alguma resolução.Pior é que deve ser isso mesmo, pelo menos por enquanto...... mas talvez a alta tenha sido prevista, e é aí que tá o $$, sei lá...

O NIVA antigo é bem mais charmoso, se o NIVA novo vier feio assim, os antigos continuarão a ser procurados. rsrs
Para mim, se não vai mexer direito, é melhor deixar como está e tenta melhorar a tecnologia.Concordo mais do que absolutamente! Aliás, pra mim, os até 94 são os melhores... quem desenhou o painel dos 95 em diante parece que simplesmente não estava pensando, fez mecânicamente, sei lá... adiciona alguma funcionalidade, mas além de mais "feio" é menos ergonomico...

Realmente, na reportagem posta anteriormente por mim, os conjuntos, grade e faróis dianteiros, ficaram mais feios mais, em compensação, o acabamento interior e, principalmente, as melhorias mecânicas me pareceram bem superiores. Pena que não comentaram do consumo e da aceleração 0 a 100.Algumas dessas melhorias mecânicas são exatamente nos problemas cronicos/erros de projeto/gambiarras de fábrica:rolleyes:/etc do niva... muito bom saber que tão melhorando... valeu por postar isso :concordo: e te garanto que são coisas muito mais importantes (pelo menos pro niva) do que consumo, arrancada, etc

O chato é o seguinte... se essas são as melhorias do 2009... to chutando que a maioria (todas?) delas não está no 08.... :cry:

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2009, 03:34
bem que poderiam trazer alguns nivas em ckd para vender em kits "faça você mesmo" como algumas fábricas pequenas de esportivos estão fazendo no mercado americano, aproveitando de brechas nas normas de segurança que beneficiam os modelos artesanais...

cerberosph
24/01/2009, 10:53
Gustavo eu postei o resumo das alterações noutra mensagem. Bem como especifiquei que esta modificação vem no modelo Lada 4x4 M. Este modelo "M" so começara a ser exportada no segundo semestre de 2009.

Gustavo Niva
24/01/2009, 16:12
Gustavo eu postei o resumo das alterações noutra mensagem. Bem como especifiquei que esta modificação vem no modelo Lada 4x4 M. Este modelo "M" so começara a ser exportada no segundo semestre de 2009.Sim... disso mesmo que eu tava falando... as características do 2008 tu postou? Procurei, mas como o tópico tá grande, talvez tenham passado despercebidas...

[]s

cerberosph
25/01/2009, 12:56
Há algum tempo a Renault detém o controle da Lada, agora surge a noticia que a Fiat está comprando o grupo PSG, Renault, Peugeot e Citroen. Vamos mandar e-mail para a Fiat para venderem o Niva no Brasil.

Eu quero um Niva Adventure Economy com o Kit Celebration 3. hahahaha

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2009, 16:12
Há algum tempo a Renault detém o controle da Lada, agora surge a noticia que a Fiat está comprando o grupo PSG, Renault, Peugeot e Citroen. Vamos mandar e-mail para a Fiat para venderem o Niva no Brasil.

na verdade o grupo psa é composto só por peugeot e citroen...

JEFFCATUNDA
25/01/2009, 16:46
É tanta novidade.....
Niva, samurai...daqui apouco vão ressucitar o FORD BIGODE.......

M.Puoci
25/01/2009, 22:28
Podiam ressucitar o Bandeirante tb...rs... O jipão tá fazendo falta....

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2009, 22:37
Podiam ressucitar o Bandeirante tb...rs... O jipão tá fazendo falta....

saiu de linha influenciado mais pela emissão de poluentes que pela idade do projeto... mas algumas alterações no acabamento seriam bem-vindas, como retrovisores semelhantes aos da kombi e supressão dos quebra-ventos... a propósito: tem uma empresa americana fazendo réplicas com motor v8 da chevrolet, mas o preço é elevado demais... no caso da toyota, se ressucitasse o jipão, não deveria esquecer das pick-ups...

Girti
26/01/2009, 00:14

A Renault é apenas sócia da Lada, possue 25% da empresa, não detém o controle da mesma.

MRaizer
26/01/2009, 22:19
Se o que dizem em um outro tópico for real, haveria uma certa quantidade de containeres vindo vazios da Rússia para cá. É portanto plausível que se espremam 4 Nivas em cada container ao invés de se deslocar um Ro-ro para lá.
Abraço!

cerberosph
26/01/2009, 22:55
Qual o topico?

RABUGENTO
27/01/2009, 06:53
Se o que dizem em um outro tópico for real, haveria uma certa quantidade de containeres vindo vazios da Rússia para cá. É portanto plausível que se espremam 4 Nivas em cada container ao invés de se deslocar um Ro-ro para lá.
Abraço!

MRaizer,

Acredito que você quis dizer outro post e não tópico, estou certo?

Não sei se conseguem mas num CC de 40' pode ser possível que consigam colocar 4 Nivas.

Hoje os navios conhecidos por Ro-Ro carregam mais de três mil veículos.

Baré
27/01/2009, 08:12
Vc´s ainda estão nesta discussão da vinda do Niva?? :parede::parede::parede:

Sinceramente, só acredito vendo um na minha frente ou então quando sair um anuncio de uma concessionária Lada no jornal. Agora chega, senão daqui a pouco vou ficar igual vc´s, imaginando coisas, acordando a noite com pesadelos de Nivas, etc... :putz:

[ ]´s

Baré
Passeio Off-Road na Serra da Beleza - 13 a 15 MAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359)

Girti
27/01/2009, 17:24
Vc´s ainda estão nesta discussão da vinda do Niva?? :parede::parede::parede:

Sinceramente, só acredito vendo um na minha frente ou então quando sair um anuncio de uma concessionária Lada no jornal. Agora chega, senão daqui a pouco vou ficar igual vc´s, imaginando coisas, acordando a noite com pesadelos de Nivas, etc... :putz:

[ ]´s

Baré
Passeio Off-Road na Serra da Beleza - 13 a 15 MAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359)

Thyago, você já está contando os Nivas pulando a cerca, ao invés dos carneirinhos? :mrgreen:

MRaizer
27/01/2009, 18:47
Cara, não é que sonhei mesmo com um branquinho?! E já do modelo 2009, com a grade nova... Ok, também tinha uma gatinha no sonho. Uma semana embarcado... e ainda falta muito para ver terra!

jarsrx
27/01/2009, 19:34
falando em sonho......
o meu será vermelho,4 porta,ar,direção,vidro,retrovisor eletr.
rsrsrs

Sergio Andrade
27/01/2009, 22:52
falando em sonho......
o meu será vermelho,4 porta,ar,direção,vidro,retrovisor eletr.
rsrsrs

O meu também era vermelho e estava puxando uma carretinha com um samurai 0km em cima. :-D

RABUGENTO
28/01/2009, 08:36
Amarelo ou Laranja seriam cores bem visiveis.

Já repararam o que tem de petroleiro fazendo trilhas?

MRaizer
28/01/2009, 08:57
Não seria jipeiro indo trabalhar em off-shore? Afinal, já viu quanta lama tem no fundo do mar? rs

Sergio Andrade
28/01/2009, 20:27
Não seria jipeiro indo trabalhar em off-shore? Afinal, já viu quanta lama tem no fundo do mar? rs

Nas refinarias também tem muita lama, principalmente nessa época de chuva... :dance:

Gustavo Niva
29/01/2009, 11:29
Já to tão ansioso com esse lance de volta do niva que ontem encontrei essa página http://www.datasesmt.com.br/lada/links/cadastr.htm#niva e li 2009 ao invés de 99...

Saí chamando um monte de gente no msn!!!!!!!! "OLHA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!"... ainda bem que o pessoal é gente boa e só alguns me sacanearam heheheh

[]s

Prieto 4x4
29/01/2009, 11:37
Já to tão ansioso com esse lance de volta do niva que ontem encontrei essa página http://www.datasesmt.com.br/lada/links/cadastr.htm#niva (http://www.datasesmt.com.br/lada/links/cadastr.htm#niva) e li 2009 ao invés de 99...

Saí chamando um monte de gente no msn!!!!!!!! "OLHA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!"... ainda bem que o pessoal é gente boa e só alguns me sacanearam heheheh

[]s

Já responderam seu formulário??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:lol::lol::lol:

Gustavo Niva
29/01/2009, 16:53
Pior é que mesmo depois de notar que a página era antiga eu tentei enviar o formulário.... sei lá né :mrgreen:

Só que dá um erro.....

grillo
29/01/2009, 17:18
A alavanca do freio de mão continua a mesma...rsrsrrs

cerberosph
30/01/2009, 17:46
http://fd.img.v4.skyrock.net/fd8/ladainfo/pics/2257592335_1.jpg

cerberosph
30/01/2009, 17:49
Alguns agitação tem prevalecido durante algum tempo na oficina de No. 062 Fábrica de Togliatti.
Les techniciens d'avtoVAZ s'affèrent en effet à l'installation de nouveaux outillages destinés à y assembler un nouveau modèle très attendu. Técnicos Avtovaz s'affèrent efectivamente a instalação de novos instrumentos concebidos para montar um novo modelo altamente previsível.
Pour ceux qui ne seraient pas familiers de la vieille usine de la Volga, l'atelier n°062 est celui qui, depuis plus de 31 ans, fabrique la légendaire Lada Niva! Para aqueles que não estão familiarizados com a antiga fábrica da Volga, Oficina No. 062 é o que, por mais de 31 anos, fabrica o lendário Lada Niva!
Et le nouveau modèle tant attendu n'est autre que la nouvelle Lada 4x4 M appelée à la remplacer dès 2009!!! E o longamente aguardado novo modelo não é senão o novo Lada 4x4 M irá substituí-lo em 2009!
Comme vous le savez, le "M" signifie "модернизированный", autrement dit "modernisée" en français dans le texte. Como sabem, o "M" significa "модернизированный", ou "modernizado", em francês no texto.
Cette modernisation touchera principalement l'habitacle (nouveau tableau de bord, nouveaux sièges, nouveaux panneaux de portes) et la carrosserie (feux redessinés et nouveaux rétroviseurs entre autres). Esta actualização irá afetar principalmente a transportadora (novo painel, novos lugares, novas portas painéis) e corpo (luzes e redesenhado novos espelhos entre outros).
Mais la mécanique ne sera pas totalement oubliée puisque cette Lada 4x4 M recevra une transmission améliorée et de toutes nouvelles suspensions. Mas a mecânica não será totalmente esquecida porque o Lada 4x4 M receber um novo e melhorado transmissão suspensão todos.
Tout ça bien entendu dans l'unique but d'améliorer le confort et de rendre à cette vénérable tout-terrain une compétitivité largement effritée par 3 décennies d'immobilisme à peine perturbée par un léger "restylage" intervenu en 1993... Tudo isso, evidentemente, com o único objectivo de melhorar o conforto e fazer com que este venerável todo-o-terreno competitividade largamente corroída por 3 décadas de inação pouco perturbado por uma pequena "remodelação" em 1993 ...
Pour l'heure, plusieurs exemplaires expérimentaux circulent déjà dans le plus grand secret en Russie. Por agora, várias cópias experimentais já circulam na maior segredo na Rússia.
Contrairement à la future Lada 2116 dont les photos plus ou moins "volées" circulent abondamment sur le net, la Lada 4x4 M se fait malheureusement beaucoup plus discrète. Contrariamente ao que o futuro Lada 2116 cujas fotos mais ou menos "roubado" circulam amplamente na net, Lada 4x4 M infelizmente é muito mais discreto.
Impossible donc de vous la montrer pour l'instant! Por conseguinte impossível para mostrar que ainda!
La phase de pré-production est pourtant plus proche que jamais puisque celle-ci devrait débuter dès le mois d'octobre avec l'assemblage d'un 1er lot de 20 unités! Pré-produção está mais próxima do que nunca, porque vai começar este outubro com a montagem de um 1. Lote de 20 unidades!
Si tout se passe comme prévu, la production commerciale pourrait même débuter en décembre!!! Se tudo correr como previsto, poderia começar a produção comercial em dezembro!
Au total, 200 exemplaires "modernisés" devraient ainsi sortir des chaînes en 2008. Um total de 200 cópias "modernizado" e deve sair da cadeia em 2008.
Dès janvier 2009, la cadence mensuelle devrait toutefois passer à près de 1000 unités et, dès avril, la Lada Niva telle que nous la connaissons depuis 1978 devrait avoir définitivement déserté l'atelier n°062 au profit de sa remplaçante. A partir de Janeiro de 2009, a taxa mensal deveria ir para cerca de 1.000 unidades em abril, o Lada Niva como sabemos desde 1978 deveria ter abandonado definitivamente o workshop n º 062 para o seu sucessor.
Mais avant cela, il convient bien entendu de réadapter totalement un outil de production dont les origines remontent aux heures de gloire de l'URSS. Mas antes disso, é naturalmente completamente reabilitar uma produção que remonta aos momentos de glória da URSS.
Aucune des 3 divisions que compte l'atelier n°062 (soudure, peinture et assemblage) n'échappera donc à une profonde rénovation. Nenhuma das 3 divisões na oficina No. 062 (soldagem, pintura e montagem), deve escapar de uma profunda renovação.
Il est ainsi prévu d'introduire à terme 16 nouvelles unités d'équipement et d'en renouveler 17 autres. Prevê-se a apresentar 16 novas unidades para a renovação de equipamentos e 17 outros.
Cette année, l'atelier de production des outils d'AvtoVAZ (PTO) installera déjà 8 nouvelles unités d'assemblage fabriquées par ses soins ainsi que 4 unités de soudure commandées à l'étranger. Este ano, a oficina produção ferramentas AvtoVAZ (PTO) irá instalar novas unidades têm 8 montagem fabricado por ele e 4 unidades de soldagem encomendadas no exterior.
Les unités de soudure du châssis et du train avant ainsi que la ligne de bondérisation (phosphatation légère au zinc) seront pour leur part modernisées, tout comme d'ailleurs l'atelier de coloration n°41-2 qui permettra enfin d'appliquer des peintures vernies de meilleure qualité et surtout plus résistantes à la corrosion (même si depuis 2002 des progrès ont déjà été accomplis dans ce domaine...)! Unidades de solda do chassi e da linha da frente e bondérisation (leve zinco phosphating) será atualizado para a sua parte, assim como a cor oficina No. 41-2, que também se aplicam envernizada pinturas de melhor qualidade e mais resistentes à corrosão (embora desde 2002 se registaram progressos neste domínio ...)!
Toujours en 2008, l'atelier d'assemblage et d'essai n°41-4 se verra également complété de 3 nouveaux panneaux de montage. Também em 2008, a montagem e teste No. 41-4 loja também será concluída 3 novos sinais de montagem.
Le reste des opérations devrait pour sa part être finalisé en 2009. As restantes operações de sua parte deverá ser concluída em 2009.
Soyons sûrs que d'ici-là, la Lada 4x4 M aura largement eu l'occasion de refaire parler d'elle sur ce blog... Tenha certeza que até então, Lada 4x4 M tem largamente tido a oportunidade de falar sobre isso novamente sobre este blog ...

cerberosph
30/01/2009, 18:40
http://fd.img.v4.skyrock.net/fd8/ladainfo/pics/2275854121_1.jpg

Entretanto, Vitaly Vilchik aproveitou a oportunidade dada a ele para atender a imprensa para anunciar que a LADA Niva, ou melhor, o seu sucessor LADA 4x4 M cuja produção terá início este ano, continuarão a ser comercializadas a. ..
2015 au moins ! 2015, pelo menos!
Pour mémoire, le travail de "modernisation" consistera essentiellement, outre à une sérieuse remise à niveau des trains roulants, à quelques menues retouches esthétiques au niveau de l'habitacle (nouvelle sellerie, nouveau tableau de bord...) et de la carrosserie (nouvelle face avant, nouveaux rétroviseurs...). Para o registro, o trabalho da "modernização" centrar-se-á, para além de uma grave upgrade comboio rolamento, com alguns pequenos retoques estéticos na cabine (novo estofos, novo painel de instrumentos ...) e do corpo (nova frente, novos espelhos ...).
En attendant, la LADA Niva telle que nous la connaissons sera l'une des vedettes du salon "Jagd & Hund" qui se tiendra du 3 au 8 février prochains au Westfallenhalle de Dortmund (Allemagne). Entretanto, o LADA Niva como sabemos que será uma das estrelas do show "Jagd & Hund", que será realizada de 3 a 8 de Fevereiro de Westfallenhalle vir para Dortmund (Alemanha).
Considérée comme le plus important rendez-vous européen en matière de chasse et de pêche, cette exposition devrait réunir cette année près de 640 exposants et accueillir pas moins de 73.500 visiteurs. Considerado o mais importante encontro na Europa para a caça e pesca, esta exposição deve reunir este ano cerca de 640 expositores e saudar quantos 73.500 visitantes.
Des visiteurs que la dynamique équipe commerciale de LADA Automobile GmbH attendra au palais 3B, stand 3024. Visitantes que a dinâmica da equipe LADA Automobile GmbH 3B esperando no palácio, estande 3024.
Plus au sud, notez en bref que l'Italie compte désormais un nouvel importateur spécialisé justement dans la LADA Niva."MB Automotive Srl", c'est son nom, propose trois versions du mythique 4x4 russe. Mais a sul, em breve nota que a Itália tem agora um novo importador especializado em precisamente o LADA Niva. "MB Automotivo Srl" é o seu nome, oferece três versões do lendário 4x4 russo.
Baptisées "base", "classic" (photo ci-dessous) et "elegance", celles-ci se distingue essentiellement par leur niveau de finition extérieure. Chamado "base", "clássico" (foto abaixo) e "elegância", que se distingue principalmente pelo seu nível de acabamento exterior.
La bien nommée "elegance" intégrant notamment des élargisseurs d'ailes et des barres de toit du plus bel effet. O acertadamente denominado "elegância" de incorporar expansor ala bares e telhado dos mais bonitos efeitos.
Les tarifs oscillent entre 11.650 € ("base" essence) et 15.590 € ("elegance" GPL). As taxas variam entre 11.650 € ( "base" a gasolina) e 15.590 € ( "elegância" GPL).
L'air conditionné étant quant à lui disponible en option au prix de 1800 €. O ar condicionado é, por sua vez, disponível como uma opção a um preço de 1800 €.
Plus d'informations, en italien et en anglais, sur le site www.ladamotor.it (http://66.102.1.101/translate_c?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http://www.ladamotor.it/&prev=_t&usg=ALkJrhitPvB_KyY_4IZaQWWDkCmh-b030g)

cerberosph
30/01/2009, 19:29
www.ladamotor.it (http://www.ladamotor.it/)

Se este já for o modelo M o consumo não melhorou p* nenhuma

Girti
30/01/2009, 19:32
Para facilitar a leitura e compreensão do texto acima, preparei uma versão (algo precária, mas inteligível :mrgreen:) em Português, que segue abaixo:

Alguma agitação tem sido notada, há algum tempo, nas instalações de no. 062 da fábrica de Togliatti. Técnicos Avtovaz se dedicam à instalação de novos equipamentos destinados à montagem de um novo modelo bastante conhecido.
Para aqueles que não estão familiarizados com a antiga fábrica da Volga, a oficina no. 062 é aquela que, por mais de 31 anos, fabrica o lendário Lada Niva! E o longamente aguardado novo modelo não é senão o novo Lada 4x4 M, que irá substituí-lo a partir de 2009!
Como sabem, o "M" significa "модернизированный", ou "modernizado". Esta atualização irá afetar principalmente o habitáculo (novo painel, novos bancos, novos painéis de portas) e a carroceria (faróis redesenhados e novos espelhos retrovisores, entre outros). Mas a mecânica não será totalmente esquecida porque o Lada 4x4 M recebeár uma transmissão melhorada e uma suspensão totalmente nova. Tudo isto, bem entendido, com o único objetivo de melhorar o conforto e dar a este venerável todo-o-terreno uma competitividade largamente defasada por 3 décadas de imobilismo, pouco perturbado por uma pequena "remodelação" em 1993...
Por agora, várias unidades experimentais já circulam em grande segredo na Rússia.
Contrariamente ao futuro Lada 2116 cujas fotos mais ou menos "roubadas" circulam amplamente na net, o Lada 4x4 M infelizmente se mostra muito mais discretamente. Por conseguinte, é impossível mostrá-lo, no momento!
A fase de pré-produção está mais próxima do que nunca, e deverá se iniciar em outubro com a montagem de um primeiro lote de 20 unidades. Se tudo ocorrer conforme previsto, a produção comercial poderá mesmo começar em Dezembro! No total, 200 unidades “modernizados” deverão sair das linhas de montagem em 2008.
A partir de Janeiro de 2009, o ritmo mensal deverá ir para cerca de 1.000 unidades e, após Abril, o Lada Niva como o conhecemos desde 1978 deverá ter abandonado definitivamente a unidade n º 062, em favor de seu sucessor. Mas antes disso, convém, é claro, readaptar totalmente uma linha de produção que remonta aos tempos de glória da URSS. Nenhuma das 3 divisões na oficina No. 062 (soldagem, pintura e montagem), deve escapar de uma profunda renovação. Prevê-se introduzir 16 novas unidades de equipamentos e reformar 17 outras. Este ano, a oficina de produção de ferramentas Avtovaz (PTO) irá instalar novas unidades de montagem fabricadas por ela e 4 unidades de soldagem encomendadas no exterior. As unidades de solda e de fosfatização serão modernizadas, assim como as instalações de pintura no. 41-2, o que permitirá enfim a aplicação de tintas de melhor qualidade e, sobretudo, mais resistentes à corrosão (embora desde 2002 se tenham registrado progressos nesta área...).
Também em 2008, oficina de a montagem e teste No. 41-4 será igualmente completada com 3 novos painéis de montagem. As restantes operações, por sua vez, deverão ser concluídas em 2009. Estamos certos de que, até lá, a teremos inúmeras oportunidades de falar novamente sobre
Tenho certeza que até lá, teremos diversas oportunidades para falarmos do Lada 4x4 M neste blog.

Girti
30/01/2009, 19:48
www.ladamotor.it (http://www.ladamotor.it/)

Se este já for o modelo M o consumo não melhorou p* nenhuma

Urbano: 8,3 Km/l
Misto: 10,5 Km/l
Estrada: 12,5 Km/l

Você tem certeza de que não melhorou??? :shock:

cerberosph
30/01/2009, 19:50
Este da Italia ainda não é o M

Girti
30/01/2009, 20:10
Este da Italia ainda não é o M

De fato, não é, o M ainda não está à venda, pelo que eu entendi!

Marcelo J Manente
31/01/2009, 11:41
Em meio a vontade de ter um Niva zero achei esta notícia na internet.

Volga auto works will let out the old “Niva”, which now is sold as Lada of 4x4, until 2015. About this stated the elder Vice President “of AvtoVAZ (Volga Automobile Producing Association)” on the production Vitalius [Vilchik].

Minha tradução tacanha é que o Niva só será fabricado até 2015!!!!!!!

É isso ou estou errado?

Abraços.

cerberosph
31/01/2009, 11:45
Isso mesmo. Ele vai sofrer uma mudança no segundo semestre de 2009, lada 4x4 M, e vai durar até 2015.

Gustavo Niva
31/01/2009, 13:23
Minha tradução tacanha é que o Niva só será fabricado até 2015!!!!!!!

É isso ou estou errado?

Abraços.Exatamente isso... agora, não diria "só será fabricado até 2015", são mais 6 anos e um total de 37 anos, né??? :mrgreen:

[]s

RABUGENTO
31/01/2009, 13:39
Em que ano pretendiam parar de montar o Uno, alguém lembra?

cerberosph
31/01/2009, 20:34
no Brasil sua venda vai até 2010 ou 2012 a depender da legislação sobre segurança veicular a ser implementada.

MRaizer
04/02/2009, 00:35
Papai do céu, eu lhe peço... Um Niva pra mim dês de zero! Sabia que deveria ter insistido mais com minha mãe quando começaram a vender uns aquí na Rua Uruguai... em 91! rs

berandow
04/02/2009, 23:22
Nenhuma novidade sobre a importação? :(

Alguem conseguiu confirmar ao menos se os Nivas chegaram ao Brasil? :confused:

Abraços, Bernardo.

RABUGENTO
05/02/2009, 17:58
CAOA é muito enrolada.

Lembram-se o que tinham feito com a Renault?

Marcelo J Manente
05/02/2009, 23:12
Tava pensando aqui com as minhas teclas...
Se a Autovaz esta terminando agora a remodelação do "Lada 4x4" por que raios a CAOA iria comprar um modelo defasado para vender no Brasil??? Desovar estoque de liquidação da Russia??? Vejam a reportagem: "Se tudo ocorrer conforme previsto, a produção comercial poderá mesmo começar em DEZEMBRO! No total, 200 unidades “modernizados” DEVERÃO sair das linhas de montagem em 2008" (FRISO MEU).
Acho que eles não iriam querer queimar o filme da Lada já de cara, não acham?
Agora começa a fazer sentido quando lembro que em uma reportagem se dizia que os Nivas viriam no segundo semestre de 2009.
Faz mais sentido neste contexto que os Nivas que dizem que estão sendo vistos por ai sejam modelos para homologação pelos órgãos competentes e que a real (se ocorrer) importação será mais tarde.
Abraços, ainda esperançosos.

RABUGENTO
06/02/2009, 08:41
Faz mais sentido neste contexto que os Nivas que dizem que estão sendo vistos por ai sejam modelos para homologação pelos órgãos competentes e que a real (se ocorrer) importação será mais tarde.
Abraços, ainda esperançosos.

Alguém viu?

Acho que só ouvimos dizer. :)

JuniorScartezini
06/02/2009, 09:21
Alguém viu?

Acho que só ouvimos dizer. :)

Um amigo meu tem um vizinho, que conhece um camarada que um dia passou na frente da casa de um cara que tem um cunhado que conhece um caboclo que tem um amigo no trabalho que um dia falou com outro camarada na fila da padaria sobre o avistamento de um niva 2009 :shock::shock::shock::shock:

E olha que ele bateu o pé que viu pessoalmente:dance:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Que chamem o Zeca Pagodinho, ...nunca ví nem dirigi apenas ouço falar...
:pensativo::pensativo::pensativo:

RABUGENTO
06/02/2009, 09:48
Um amigo meu tem um vizinho, que conhece um camarada que um dia passou na frente da casa de um cara que tem um cunhado que conhece um caboclo que tem um amigo no trabalho que um dia falou com outro camarada na fila da padaria sobre o avistamento de um niva 2009 :shock::shock::shock::shock:

E olha que ele bateu o pé que viu pessoalmente:dance:

Que chamem o Zeca Pagodinho, ...nunca ví nem dirigi apenas ouço falar...
:pensativo::pensativo::pensativo:

Enfim!!! Alguém com explicação conclusiva!!! :pipoca: :oops:

Marcelo J Manente
06/02/2009, 10:01
Sorry,

Esqueci de dizer que a questão de avistamentos foi colocada no Camaradas do Niva no Orkut.
Tem gente que diz que viu no Detran... (acho que é isso).
Abraços.

JuniorScartezini
06/02/2009, 10:09
Sorry,

Esqueci de dizer que a questão de avistamentos foi colocada no Camaradas do Niva no Orkut.
Abraços.
E tem gente dizendo que já viu na oficina fazendo a revisão dos primeiros 15mil km...

Mas ninguém apareceu aqui dizendo "EU VI PESSOALMENTE", ou "EU DIRIGI", apenas "EU LI, EU OUVI, ME DISSERAM..."
:shock::shock::shock::shock:

Já virou lenda...

[ ]'s

Prieto 4x4
06/02/2009, 10:17
Sorry,

Abraços.

Questão de AVISTAMENTOS???? :-D

São Nivas ou OVNIvaS ???

Tem gente que jura que foi até abduzido pela AUTOVAZ

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ehhh povo criativo!

RABUGENTO
06/02/2009, 10:40
Alguém que conheça a CAOA, poderia muito bem avisá-los deste forum

MRaizer
06/02/2009, 22:45
Alguém que conheça a CAOA, poderia muito bem avisá-los deste forum

Melhor não.

RABUGENTO
07/02/2009, 07:42
Melhor não.

Será que eles não saberiam responder?

JuniorScartezini
07/02/2009, 09:55
Melhor não.
Uai mode quê suncê acha isso sô?????:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo :
Suncê acha que ninguém da K-ÔA jamais tomou conhecimento do fórum 4x4 Brasil?
Com certeza eles já sabem desses comentários, e acho até bom isso, logo que ficam sabendo que existem interessados pela vorta do Biva.

[ ]'s

Bom fim de semana à todos!!!!

Sergio Andrade
07/02/2009, 13:17
Uai mode quê suncê acha isso sô?????:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo :
Suncê acha que ninguém da K-ÔA jamais tomou conhecimento do fórum 4x4 Brasil?
Com certeza eles já sabem desses comentários, e acho até bom isso, logo que ficam sabendo que existem interessados pela vorta do Biva.

[ ]'s

Bom fim de semana à todos!!!!

Muito bom.... é o feminino de K-Ô???

MRaizer
09/02/2009, 10:59
Uma coisa é eles correrem atrás e descobrirem, outra é um bando de apaixonado implorando na porta.

JuniorScartezini
09/02/2009, 20:11
Uma coisa é eles correrem atrás e descobrirem, outra é um bando de apaixonado implorando na porta.
E quem está implorando?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gif

Gustavo Niva
09/02/2009, 23:32
Hoje notei alguns conteineres no porto do rj manchados de óleo em baixo!!!! Será??????? :mrgreen:

RABUGENTO
10/02/2009, 08:10
Hoje notei alguns conteineres no porto do rj manchados de óleo em baixo!!!! Será??????? :mrgreen:

Será que serão todos encaminhados à avaria?

Na verdade deve ter sido algum produto químico que vazou dentro dos containeres. :)

Não devem conter veículos em seu interior.

Alexandre Banana
10/02/2009, 13:38
kkkk... essa foi ótima!!! :D

cerberosph
10/02/2009, 18:00
http://66.249.91.100/res_niva10.jpg

cerberosph
10/02/2009, 18:05
http://66.249.91.100/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.7verst.ru/tests/niva/niva.html&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhh_staz1utjR9lvakmqNpLy62CU9A (http://66.249.91.100/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.7verst.ru/tests/niva/niva.html&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhh_staz1utjR9lvakmqNpLy62CU9A)

cerberosph
10/02/2009, 18:08
http://66.249.91.100/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.7verst.ru/cat.asp%3Ff%3D212%26t%3D3&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhipfM16xEV7kBmpLQ87J_yJM8PvVg (http://66.249.91.100/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.7verst.ru/cat.asp%3Ff%3D212%26t%3D3&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhipfM16xEV7kBmpLQ87J_yJM8PvVg)

Girti
10/02/2009, 19:05
http://66.249.91.100/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.7verst.ru/cat.asp%3Ff%3D212%26t%3D3&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhipfM16xEV7kBmpLQ87J_yJM8PvVg (http://66.249.91.100/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.7verst.ru/cat.asp%3Ff%3D212%26t%3D3&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhipfM16xEV7kBmpLQ87J_yJM8PvVg)

Legal, bela dica, têm um bocado de informações!!! :concordo:

Ira
11/02/2009, 09:55
Entrei em contato com a BOMER (11) 4125-0044. Disseram que, por enquanto, nao há nada de concreto em relação a NIVAS Okm...
Mas acho q ainda dá pra manter as esperanças!

JuniorScartezini
11/02/2009, 10:37
Eu estava conversando com um pai de santo e duas macumbeiras, ele me disseram que já ta amarrado na boca do sapo, o niva virá em 2012 com air bag lateral 4 ar condicionados, direção eletro-hidráulica, fará 20km/l e será movido a hidrogênio. :shock::shock::shock:

Podem juntar a grana, e segundo o Pai Zébastião o Niva, digo Lada 4x4 Extreme Forever, virá por nada mais nada menos que pela bagatela de R$ 24.990,00. :pipoca::pipoca:

[ ]'s:concordo::concordo::concordo:

Ricardo Passoni
11/02/2009, 15:24
escuto isso Já fazem uns 8 anos e ate aora nada o que vi foram aqueles que vieram do Uruguai que tbem ficaram so na lembrança aiaiaiaiai bom vamos esperar ne quem sabe .................

RABUGENTO
11/02/2009, 15:41
Você também pode entrar em contato com o Grupo Caoa pelo telefone:
(0xx11) 5538-1000

VOVÔ DO TROLLER
11/02/2009, 15:59
Eu estava conversando com um pai de santo e duas macumbeiras, ele me disseram que já ta amarrado na boca do sapo, o niva virá em 2012 com air bag lateral 4 ar condicionados, direção eletro-hidráulica, fará 20km/l e será movido a hidrogênio. :shock::shock::shock:

Podem juntar a grana, e segundo o Pai Zébastião o Niva, digo Lada 4x4 Extreme Forever, virá por nada mais nada menos que pela bagatela de R$ 24.990,00. :pipoca::pipoca:

[ ]'s:concordo::concordo::concordo:
Você esqueceu de mencionar o "air-bag" quíntuplo de cortina, suspensão inteligente auto-regulável, inclusive a do estepe , computador de bordo com 777 funções, ar- condicionado independente para os 5 passageiros, banco de couro de antílope albino e outros mimos mais. Abs. Válter

JuniorScartezini
11/02/2009, 16:29
Você esqueceu de mencionar o "air-bag" quíntuplo de cortina, suspensão inteligente auto-regulável, inclusive a do estepe , computador de bordo com 777 funções, ar- condicionado independente para os 5 passageiros, banco de couro de antílope albino e outros mimos mais. Abs. Válter
Eu não quis citar também o sistema de guincho de 24.000 libras, o guincho traseiro de 12.000 libras os 6 faróis auxiliares que vem no bagageiro de fibra de carbono, todos da Hella, o estribo retrátil, os dois rádios um px e outro py, gps com tela de 14,1 polegada, para não assustar o pessoal pela monstruosidade do novo Lada 4x4 Extreme Edition, ah ele vem com bloqueio ARB, cardâ homocinético, rodas de 33", vão livre de 50cm, fora outras coisas como vc mesmo disse...

Vc tbm frequenta o terreiro do Pai Zébastião? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:

[ ]´s

RABUGENTO
11/02/2009, 16:32
Uma pena, né?

Nem precisava vir com isso tudo.

Bastava um preço compatível. :)

Será que vai ficar igual a historia do Star Treck? (TAC Stark )

cerberosph
12/02/2009, 14:59
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.autonavigator.ru/news/2009/02/05/11840.html&ei=_1GUSZ_5N9PGtgeS6ZWkCw&sa=X&oi=translate&resnum=8&ct=result&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ru&u=http://www.autonavigator.ru/news/2009/02/05/11840.html&ei=_1GUSZ_5N9PGtgeS6ZWkCw&sa=X&oi=translate&resnum=8&ct=result&prev=/search%3Fq%3D%2522lada%2B4x4%2BM%2522%26hl%3Dpt-BR)

cerberosph
12/02/2009, 15:20
"Por algum tempo, há uma certa agitação no estúdio n º 62 da planta Togliatti. AvtoVAZ Os engenheiros estão a trabalhar com a instalação de novos equipamentos, a que se refere o longamente aguardado um novo modelo a ser montado. Para aqueles que não familiarizado com a antiga fábrica do Volga: atelier n º 62 é o lugar que tem mais de 31 anos, o lendário Lada NIVA é fabricado. E assim o longamente aguardado novo modelo não é senão o novo Lada 4x4 M destinado a substituir o antigo modelo de 2009! Como sabem, o "M" "модернизированный" ou "modernizado". Isto diz respeito à modernização cockpit (novo painel de instrumentos, novos lugares, novas portas remates) e do corpo (entre redesenhado e novas luzes mais níveis). Porém, o mecanismo não está completamente esquecido, como eles Lada 4x4 M irá receber um novo e melhorado transmissão suspensão. Tudo isso, naturalmente, com o único objectivo de melhorar o conforto e todas as veneráveis fora de volta para a competitividade, que tem três décadas de imobilidade apagada está lutando por um pequeno restyling, implementado em 1993. Actualmente, várias cópias experimentais já circulam na maior segredo na Rússia. Em contraste com o futuro Lada 2116, que mais ou menos "roubado" abundantes fotografias circulam na Internet, o Lada 4x4 M infelizmente é muito mais discreto. Assim sendo impossível para ele mostrar-te este tempo! A fase do pré está contudo mais perto do que nunca, uma vez que deve começar a partir do mês de Outubro, com a montagem de um primeiro lote de 20 unidades. Se tudo é executado de acordo com o plano, a produção comercial pode sequer começar em dezembro. Um total de 200 "modernizado" cópias seria como a banda lança em 2008. A partir de Janeiro de 2009, a taxa mensal seria mesmo ascender a quase 1.000 exemplares e, a partir de abril, o Lada NIVA como sabemos ele a partir do estúdio em 1978, finalmente sair no 62 deve ter o benefício de seu substituto. Mas é obviamente necessária para produzir um dispositivo cujas raízes remontam à URSS gloriedagen totalmente personalizável. Nenhuma das três unidades que inclui o workshop n º 62 (soldadura, pulverização e montagem) vai escapar de uma profunda renovação. Há, portanto, desde a introdução no período de 16 novas unidades e equipamentos a renovação de 17 outros. Este ano, a oficina avtoVAZ que produz ferramentas (PTO) já 8 novas montagem unidade por si só, ao longo das 4 unidades encomendadas no exterior. As unidades para a soldagem do chassi e do comboio, ea linha de tratamento ferrugem (luz de fosfato de zinco tratamento), por sua vez, ser melhoradas, como o estúdio de coloração 41-2 De jeito nenhum.
! Isso irá finalmente permitir verniz tintas para os de melhor qualidade e mais resistentes à corrosão (apesar de, desde 2002, os progressos já realizados nesta área)! Ainda em 2008, a oficina de montagem e teste n º 41-4 equipado com 3 novos montar painéis. O resto dessa operação era para ser concluída em 2009We pode estar certo de que até esse momento, o Lada 4x4 M ampla oportunidade terá ainda de ser ouvido sobre este blog ... "

Marcelo J Manente
19/02/2009, 17:59
Nenhuma novidade? Nenhum navio russo ucraniano ..... no porto?

Abraços
ainda acreditando em...

Vasquez
19/02/2009, 23:40
é meu camarada.... o desânimo tomou conta geral....:(

JuniorScartezini
20/02/2009, 08:39
é meu camarada.... o desânimo tomou conta geral....:(
Não desanimem, segundo o Pai João Sebastião, General de Umbanda, o niva vai chegar...:shock::shock::shock::shock:

Falando sério desanimar pra quê? Seja o que Deus quiser...:concordo::concordo:

Aqui em Brasília tinha uma concessionária LADA a São Brás, segundo um mecânico de lá, que inclusive é um amigão meu, a dona da ex concessionária disse já ter feito contato para saber se haverá o retorno da marca a Brasil e ela confirmou que realmente haverá, mas ainda anda tudo muito reservado, a informação é a seguinte em Anápolis-GO tem uma unidade da CAOA, e segundo informações dela mesmo é que lá já tem algumas unidades experimentais e inclusive peças para uma provável linha de montagem. :pensativo::pensativo:

É claro que tudo isso são apenas informações, ninguém ainda apareceu com uma foto conclusiva, dizem que será montado no Uruguai, e agora eu ouvi que será montado aqui mesmo no Brasil, na unidade de Anápolis, justamente onde serão montados os Tucson... :pensativo::pensativo::pensativo:

De qualquer modo anda muito obscuro essas informações, ninguém surge com uma conclusiva... :evil: :?::?:

No mais vou aqui na expectativa, sem sofrer, mas com muita fé :concordo::pipoca::concordo:

[ ]'s

robertofs
20/02/2009, 09:06
Aqui em Brasília tinha uma concessionária LADA a São Brás, segundo um mecânico de lá, que inclusive é um amigão meu, a dona da ex concessionária disse já ter feito contato para saber se haverá o retorno da marca a Brasil e ela confirmou que realmente haverá, mas ainda anda tudo muito reservado, a informação é a seguinte em Anápolis-GO tem uma unidade da CAOA, e segundo informações dela mesmo é que lá já tem algumas unidades experimentais e inclusive peças para uma provável linha de montagem. :pensativo::pensativo:
[ ]'s

A montadora da Hyundai da Caoa fica a uns 50 km de Goiânia, onde moro. A montadora é no DAIA - Distrito Agro-Industrial de Anápolis. Uma hora dessas passo por lá pra ver se vejo alguma coisa ;-)

[]'s
França.

Marcelo-HPE
20/02/2009, 09:11
Ae galera tb sou fã do SUV de pobre ( Niva) e se vier mesmo . vou ver se compro um ..
Abração.

Otávio Luiz
20/02/2009, 09:44
Ae galera tb sou fã do SUV de pobre ( Niva) e se vier mesmo . vou ver se compro um ..
Abração.

Mas ele não está a venda...:mrgreen::mrgreen:

Ricardo Passoni
20/02/2009, 10:36
Eu tbem pretendo comprar um mas vai ser usado rs ! ai quem sabe daqui uns anos não aparece um mais novo rsrs

Girti
20/02/2009, 17:32
Eu tbem pretendo comprar um mas vai ser usado rs ! ai quem sabe daqui uns anos não aparece um mais novo rsrs

Vais voltar ao rebanho, filho desgarrado? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

cerberosph
21/02/2009, 02:03
Essa notícia já foi divulgada. A CAOA iria trazer um ou dois lotes de Niva para testar a receptividade e, em caso de aceitação, passaria a montar no Brasil. A CAOA estaria buscando uma saída pois, com o anuncio da inauguração da fabrica da Hyundai no Brasil ela só ficaria com a montagem do tucson e da Hr.

Agora é que vem as complicações: com a crise a fabrica da Hyundai no Brasil como fica? Por outro lado neste primeiro trimestre iriam começar a produzir na Europa o “Niva” Lada 4x4 M (M de modernizado). E agora? Iriam vender/produzir o modelo antigo com o modernizado já lançado?

Obs: Eu já li em site russo que o M é 15cm maior que o antigo.