Conectar

Ver Versão Completa : Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6

Hilario Alencar
22/08/2008, 15:50
Infelizmente, mais uma vez nossas esperanças de ter um Niva zerinho foram pro brejo. Está na revista 4 rodas de setembro que acabo de receber, como assinante que sou, recebo bem antes do que nas bancas de jornal: "O Grupo CAOA (Hyundai e Subaru) queria agregar a LADA a seu portfólio mas o plano fez água, com a formação da sociedade entre a AutoVaz, dona da Lada e a Renault. Agora se a LADA voltar ao Brasil será pelas mãos dos franceses."
Então é isso, infelizmente o sonho do Nivinha zero dançou de novo. É incrível essa novela, depois dos russos, dos uruguaios, agora a CAOA, enfim, começo a perder a esperança que o Nivinha volte ao nosso mercado. Lamento por dar essa notícia dos fãs do Niva, nos quais eu também me incluo e torcia pela chegada deles. Se alguem tem contato com o Grupo CAOA, cheque essa notícia, estamos no aguardo. Abraços e boas trilhas.

Soldier
22/08/2008, 15:57
Infelizmente, mais uma vez nossas esperanças de ter um Niva zerinho foram pro brejo. Está na revista 4 rodas de setembro que acabo de receber, como assinante que sou, recebo bem antes do que nas bancas de jornal: "O Grupo CAOA (Hyundai e Subaru) queria agregar a LADA a seu portfólio mas o plano fez água, com a formação da sociedade entre a AutoVaz, dona da Lada e a Renault. Agora se a LADA voltar ao Brasil será pelas mãos dos franceses."
Então é isso, infelizmente o sonho do Nivinha zero dançou de novo. É incrível essa novela, depois dos russos, dos uruguaios, agora a CAOA, enfim, começo a perder a esperança que o Nivinha volte ao nosso mercado. Lamento por dar essa notícia dos fãs do Niva, nos quais eu também me incluo e torcia pela chegada deles. Se alguem tem contato com o Grupo CAOA, cheque essa notícia, estamos no aguardo. Abraços e boas trilhas.

:putz::putz::putz:

Mas a sociedade entre a AutoVaz e a Renault não é novidade... essa pode ser a "justificativa oficial" mas na minha opinião se isso se confirmar, é "CAO" da CAOA... desculpa esfarrapada :mad:

Gustavo Niva
22/08/2008, 16:41
:( :( Botaram água no meu chopp :( :( :(

Já tava juntando uns trocados pras prestações :( :(

Mas sei lá, eu tava com tanta esperança de que dessa vez ia rolar.... quem sabe.........

GARCIA/SP
22/08/2008, 17:16

Caros Hilario, Soldier, Gustavo e camaradas em geral...

Recomendo termos muita calma neste momento. Não se esqueçam de que a "Quatro Rodas" é concorrente direta da "Auto Esporte", a publicação que investigou e que deu o "furo" jornalístico sobre o retorno do Niva.
Eu, pessoalmente, continuo acreditando nas informações passadas pelo pessoal da "Auto Esporte", até porque considero a linha editorial desta revista muito mais séria e competente.
Procurarei obter mais informações junto ao pessoal da revista, e, se tiver êxito, reporto aqui aos amigos.

abs
Renato

pedrodoniva
22/08/2008, 17:23
AH NÃO MEU, PUTA MUNDO INJUSTO, MEU!

kkkkkkk...Acho ainda que seja balela da 4Rodas... Já li tanta besteira que eles já escreveram que nao acredito em mais nada deles...Já a AutoEsporte........

Girti
22/08/2008, 17:45
Caros Hilario, Soldier, Gustavo e camaradas em geral...

Recomendo termos muita calma neste momento. Não se esqueçam de que a "Quatro Rodas" é concorrente direta da "Auto Esporte", a publicação que investigou e que deu o "furo" jornalístico sobre o retorno do Niva.
Eu, pessoalmente, continuo acreditando nas informações passadas pelo pessoal da "Auto Esporte", até porque considero a linha editorial desta revista muito mais séria e competente.
Procurarei obter mais informações junto ao pessoal da revista, e, se tiver êxito, reporto aqui aos amigos.

abs
Renato

A Quatro Rodas já foi, há muuuuuuito tempo, a melhor revista especializada em automóveis do Brasil. Hoje, ela é uma sombra do que era e, nem de longe tão confiável assim. Aliás, devo concordar com o Renato, a Auto Esporte tem se mostrado uma boa revista.

Quanto à sociedade Autovaz e Renault, é notícia requentada, já saiu na mídia há meses!

Se o "Lada 4x4" vai vir ou não eu não sei, mas se o Antonov, ex-presidente da Lada do Brasil, está agora na CAOA, acho que as chances são grandes, pois não vejo outro motivo para ele estar lá, a não ser para trazer o "Lada 4x4" e, talvez, outros modelos Lada para o Brasil.

GARCIA/SP
22/08/2008, 18:02
Amigos,

Estou no aguardo de informações provenientes da redação da "Auto Esporte". Assim que souber de algo, posto aqui.

Sds

Renato

alvaro.jrc
22/08/2008, 18:29
PQP!!! :evil:

Tomara que essa notícia seja furada da 4rodas, já estava juntando uns cascalhos. :parede:

Galera, se eu demorar mais de 2 dias pra acessar o tópico é pq quebrei o computador de raiva ou pq fui preso por ter batido em algum jornalista da 4 rodas!!! :evil:

JuniorScartezini
23/08/2008, 20:35
Aff, tomara que seja ciumes mesmo, mas se esse trem descarrilhar vamos buscar o russinho lá na fonte. hehehe
Já estava esperando.
Abraços:parede:

Soldier
23/08/2008, 21:20
(...)

Quanto à sociedade Autovaz e Renault, é notícia requentada, já saiu na mídia há meses!

Foi o que eu questionei... :roll:

Se o "Lada 4x4" vai vir ou não eu não sei, mas se o Antonov, ex-presidente da Lada do Brasil, está agora na CAOA, acho que as chances são grandes, pois não vejo outro motivo para ele estar lá, a não ser para trazer o "Lada 4x4" e, talvez, outros modelos Lada para o Brasil.

Ou seja, resta aguardar notícias "oficiais"... mas a CAOA mesmo, nunca se manifesta... então... só imaginamos o pior :evil:

[]s ;)

Girti
24/08/2008, 00:17
Ou seja, resta aguardar notícias "oficiais"... mas a CAOA mesmo, nunca se manifesta... então... só imaginamos o pior :evil:[]s ;)

A CAOA só vai se manifestar quando e se o fato se tornar oficial, isto é, o contrato for assinado e tudo estiver acertado. Isto é assim em qualquer atividade empresarial, e não há de ser diferente no presente caso, embora isto, é claro, nos deixe contrariados. :sad:

GARCIA/SP
24/08/2008, 00:20
A CAOA só vai se manifestar quando e se o fato se tornar oficial, isto é, o contrato for assinado e tudo estiver acertado. Isto é assim em qualquer atividade empresarial, e não há de ser diferente no presente caso, embora isto, é claro, nos deixe contrariados. :sad:

Correto. No chamado "mundo corporativo", é assim que as coisas "funcionam".:concordo:

JuniorScartezini
24/08/2008, 01:20
Enquanto isso...
Ficamos na esperança e torcendo pra dar tudo certo.
Abraços

VOVÔ DO TROLLER
24/08/2008, 15:06
BOA TARDE PESSOAL.

No caderno de hoje "VEÍCULOS" ( fOLHA DE sÃO pAULO) há a seguinte informação: " JOÃO BOTEON, EX-REPRESENTANTE DA LADA NO PAÍS AFIRMA QUE O LADA PODERÁ VIR POR R$ 26.000,00". Boeton busca investidores para montar 800 jipes niva por ano e o grupo CAOA, que já representa a Hyundai, estaria interassada.Abs. Válter

p.s. é ver para crer

GARCIA/SP
25/08/2008, 01:08
BOA TARDE PESSOAL.

No caderno de hoje "VEÍCULOS" ( fOLHA DE sÃO pAULO) há a seguinte informação: " JOÃO BOTEON, EX-REPRESENTANTE DA LADA NO PAÍS AFIRMA QUE O LADA PODERÁ VIR POR R$ 26.000,00". Boeton busca investidores para montar 800 jipes niva por ano e o grupo CAOA, que já representa a Hyundai, estaria interassada.Abs. Válter

p.s. é ver para crer

Ué...agora boiei...o João, da Bomer????:pensativo:

Ira
25/08/2008, 10:08
Sim, o JOÃO BOTEON é o João da Bomer. Aliás, um entusiasta da LADA. Ele foi o único empresário que teve coragem e capacidade para manter uma Oficina Lada, mesmo após a marca ter ido embora. Pelas mãos dele é bem possível que o NIVA volte. Ele merece o apoio da Comunidade Niveira!

GARCIA/SP
25/08/2008, 11:55
Sim, o JOÃO BOTEON é o João da Bomer. Aliás, um entusiasta da LADA. Ele foi o único empresário que teve coragem e capacidade para manter uma Oficina Lada, mesmo após a marca ter ido embora. Pelas mãos dele é bem possível que o NIVA volte. Ele merece o apoio da Comunidade Niveira!

Sim, eu sei que o JOÃO BOTEON é o João da Bomer...
Qdo. disse que "boiei", me referi ao fato dele "estar buscando investidores" para "montar" 800 unidades...
Que eu saiba, a proposta da CAOA é importar lotes de 500 unidades do Lada 4X4...
Na verdade, mesmo esta "nova notícia" tendo sida veiculada por um veículo consagrado como a "Folha", penso não passar de mais uma especulação sobre o tema "volta do Niva".
Importar unidades é uma coisa. Montar os carros aqui no Brasil, é outra muito diferente. De qualquer maneira, como a Bomer é séria, aguardemos os desdobramentos da novela...
Para nós, o que importa de verdade, é que o Niva (ou Lada 4X4) venha...:concordo:

Girti
25/08/2008, 12:01

O texto completo da nota, encaixada em um artigo sobre a demanda crescente de veículos 4x4, muitas vezes nas mãos de motoristas que nunca viram lema na vida:

"Niva pode voltar ao Brasil rebatizado com nome de 4x4" (mais um repórter preguiçoso... o nome correto é "Lada 4x4"! :putz: :parede: )

"O Lada Niva é a Vokswagen Kombi dos russos: está em linha há anos, mas ganhou motor com injeção eletrônica para poluir menos. Quadradão, pode voltar a ser importado para o Brasil, afirma João Boteon, ex-representante da Lada no país. 'Custaria US$16 mil [R$26 mil].' Boteon busca investidores para montar 800 jipes por ano, e o grupo Caoa, que já representa a Hyundai, estaria interessado. Procurado, o grupo não se manifestou"

Mais uma rata da reportagem: ele não "ganhou um motor com injeção eletrônica", e sim o motor já existente ganhou injeção eletrônica.
Além disso, não custava ser mais preciso, o Niva está em linha há 30 anos, a expressão "há anos" é vaga, não diz muita coisa!

Quanto à CAOA, como podemos observar, não está discriminando os niveiros, cala também para os repórteres! :mrgreen:

JuniorScartezini
25/08/2008, 12:15
Igual a novela da globo, afff
Quando isso acabará?
Abraço

GARCIA/SP
25/08/2008, 14:39
O texto completo da nota, encaixada em um artigo sobre a demanda crescente de veículos 4x4, muitas vezes nas mãos de motoristas que nunca viram lema na vida:

"Niva pode voltar ao Brasil rebatizado com nome de 4x4" (mais um repórter preguiçoso... o nome correto é "Lada 4x4"! :putz: :parede: )

"O Lada Niva é a Vokswagen Kombi dos russos: está em linha há anos, mas ganhou motor com injeção eletrônica para poluir menos. Quadradão, pode voltar a ser importado para o Brasil, afirma João Boteon, ex-representante da Lada no país. 'Custaria US$16 mil [R$26 mil].' Boteon busca investidores para montar 800 jipes por ano, e o grupo Caoa, que já representa a Hyundai, estaria interessado. Procurado, o grupo não se manifestou"

Mais uma rata da reportagem: ele não "ganhou um motor com injeção eletrônica", e sim o motor já existente ganhou injeção eletrônica.
Além disso, não custava ser mais preciso, o Niva está em linha há 30 anos, a expressão "há anos" é vaga, não diz muita coisa!

Quanto à CAOA, como podemos observar, não está discriminando os niveiros, cala também para os repórteres! :mrgreen:

Gil,

Mesmo assim, não entendi onde "entra" a Bomer nessa história...:pensativo:
Acho engraçado, afinal de contas, durante todos estes anos, ninguém falou em "montar nivas"...
Bastou a CAOA mostrar interesse efetivo (digo efetivo porque até Mr. Antonov está com eles), para que empreendedores aparececem...:pensativo:
Sei lá...tem coisas que não entendo...realmente, é uma novela...só espero que não seja mexicana...:mrgreen::mrgreen:

Girti
25/08/2008, 16:45
Gil,

Mesmo assim, não entendi onde "entra" a Bomer nessa história...:pensativo:
Acho engraçado, afinal de contas, durante todos estes anos, ninguém falou em "montar nivas"...
Bastou a CAOA mostrar interesse efetivo (digo efetivo porque até Mr. Antonov está com eles), para que empreendedores aparececem...:pensativo:
Sei lá...tem coisas que não entendo...realmente, é uma novela...só espero que não seja mexicana...:mrgreen::mrgreen:

O João Boteon foi fiel aos Lada, permanecendo como um revendedor Lada enquanto todos os demais fechavam ou mudavam de bandeira. Obviamente, sempre teve interesse em ver o Niva de volta ao Brasil, inclusive participou ativamente do "caso Diva", e é, sem dúvida, uma verdadeira "enciclopédia Lada" ambulante. Eu imagino que ele tenha um bom relacionamento com o Antonov (é este o nome?), antigo diretor da Lada do Brasil, hoje na CAOA (segundo a reportagem da revista Auto Esporte). Portanto, se a notícia da volta do Niva procede, acredito que o Boteon estará sendo envolvido.

Quanto à fabricação no Brasil, é aventada na reportagem da AE, embora deva ocorrer somente após a eventual constatação de que há boa aceitação do russinho importado no mercado brasileiro.

Acho que não adianta ficarmos "histéricos" :parede: :parede: :parede: a cada nova notícia que sai na mídia, o negócio é esperar para ver, muita coisa do que sai nas revistas e jornais é pura especulação ou encheção de páginas, por falta de assunto! Se a CAOA, ou seja lá quem for estiver realmente negociando o retorno do Niva, isto será tornado público, cedo ou tarde (espero que seja cedo! :concordo: )

GARCIA/SP
25/08/2008, 18:46
O João Boteon foi fiel aos Lada, permanecendo como um revendedor Lada enquanto todos os demais fechavam ou mudavam de bandeira. Obviamente, sempre teve interesse em ver o Niva de volta ao Brasil, inclusive participou ativamente do "caso Diva", e é, sem dúvida, uma verdadeira "enciclopédia Lada" ambulante. Eu imagino que ele tenha um bom relacionamento com o Antonov (é este o nome?), antigo diretor da Lada do Brasil, hoje na CAOA (segundo a reportagem da revista Auto Esporte). Portanto, se a notícia da volta do Niva procede, acredito que o Boteon estará sendo envolvido.

Quanto à fabricação no Brasil, é aventada na reportagem da AE, embora deva ocorrer somente após a eventual constatação de que há boa aceitação do russinho importado no mercado brasileiro.

Acho que não adianta ficarmos "histéricos" :parede: :parede: :parede: a cada nova notícia que sai na mídia, o negócio é esperar para ver, muita coisa do que sai nas revistas e jornais é pura especulação ou encheção de páginas, por falta de assunto! Se a CAOA, ou seja lá quem for estiver realmente negociando o retorno do Niva, isto será tornado público, cedo ou tarde (espero que seja cedo! :concordo: )

"Histéricos"...who??:pensativo::mrgreen:
Na verdade, tem muita gente pegando carona na matéria original. Enfim, p/ mim, a matéria da Autoesporte é a oficial. O resto é balela.

Girti
25/08/2008, 19:00
"Histéricos"...who??:pensativo::mrgreen:
Na verdade, tem muita gente pegando carona na matéria original. Enfim, p/ mim, a matéria da Autoesporte é a oficial. O resto é balela.

Concordo, para mim, a única matéria que parece ter sido escrita com certo critério é a da Auto Esporte, as demais parece que "pegaram carona" no assunto, sem muita pesquisa ou preocupação com a veracidade.

pedrodoniva
25/08/2008, 20:33
Concordo, para mim, a única matéria que parece ter sido escrita com certo critério é a da Auto Esporte, as demais parece que "pegaram carona" no assunto, sem muita pesquisa ou preocupação com a veracidade.

E tem tmb aquelas matérias em alguns sites com a reportagem inteiramente copiada, kkkkkk... O que eu li na AE, li tmb no webmotors, em vários blogs, até no Bol tinha...

Elias RS
28/08/2008, 08:34
X2...
abs
Elias

Hervé Roberto
28/08/2008, 11:03
Enquanto isso a Suzuki oficializou a sua volta ao Brasil, a principio importados, e posteriormente com linha de produção em Goiás. De acordo com matéria do jornal O Globo de ontem 27/08/2008.

E nós até agora esperando alguma nova sobre a vinda dos russo :(

Elias RS
29/08/2008, 20:57
Olá pessoal!!!
Está na revista Quatro Rodas desse mês, que comprei ontem...
A Renault criou uma joint-venture com a AutoVaz, fabricante do Lada Niva, jogando água nos planos do Grupo CAOA de trazer o Niva de volta ao País... Não posso anexar o artigo escaneado, por problemas técnicos, mas está na QR desse mês...
[]sssss
Elias

Soldier
29/08/2008, 21:08
Olá pessoal!!!
Está na revista Quatro Rodas desse mês, que comprei ontem...
A Renault criou uma joint-venture com a AutoVaz, fabricante do Lada Niva, jogando água nos planos do Grupo CAOA de trazer o Niva de volta ao País... Não posso anexar o artigo escaneado, por problemas técnicos, mas está na QR desse mês...
[]sssss
Elias

Elias, essa "notícia" é velha nos dois sentidos, foi colocada no post 251 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=673102&postcount=251), é só voltar uma ou duas páginas... e essa aliança tb não é novidade, veio a baila muito antes do suposto interesse da CAOA;

[]s:concordo:

Hervé Roberto
01/09/2008, 08:11
Mais um matéria sobre a volta do Niva:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL742146-9658,00-FAS+DO+NIVA+SAUDAM+A+VOLTA+DO+JIPE+RUSSO+AO+BRASIL .html

leomichetti
01/09/2008, 09:08

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL742146-9658,00-FAS+DO+NIVA+SAUDAM+A+VOLTA+DO+JIPE+RUSSO+AO+BRASIL .html

Amigos,

Eu tb já tinha visto esta matéria...acho que pra publicarem dessa forma agora...deve tá confirmado mesmo.
E então quem será o primeiro a comprar um ?

Léo.

Izzi
01/09/2008, 12:41
... mas que eu já estou contando as moedinhas, ah isso eu estou.
Porém, tenho pra mim que vou ficar muito pouco tempo com o Kalashnikov II.
Oq eu mais gosto é de desmontar e fuçar. Com um Niva zerinho, vou ficar com dó...
Certeza que vou comprar um zero assim que abrir as listas de reserva, mas vender o Kalashnikov I, só depois que o II passar pelo teste.

Abraço!

GARCIA/SP
01/09/2008, 14:25

Bom, parece que agora não restam mais dúvidas, uma vez que finalmente a CAOA se manifestou, na pessoa do Roberto Pedrosa, do depto. de mkt.
Portanto, podem começar a abrir os cofres e tirar os escorpiões dos bolsos...

kemramone
01/09/2008, 15:04
é verdade Chedid agora podemos ter a certeza que os Nivas irão voltar e com um preço showw pena que ainda fora dos meus padrões:rolleyes: mais quem sabe poderei pegar um daqui pra 2011 ja com 2 anos de uso por um preço bem bacana!! Ai vendo o meu como relíquia"ô maldade" e pego um Niva semi-novo ja pensou!!????? :dance::dance::palmas::palmas:

GARCIA/SP
01/09/2008, 15:09
é verdade Chedid agora podemos ter a certeza que os Nivas irão voltar e com um preço showw pena que ainda fora dos meus padrões:rolleyes: mais quem sabe poderei pegar um daqui pra 2011 ja com 2 anos de uso por um preço bem bacana!! Ai vendo o meu como relíquia"ô maldade" e pego um Niva semi-novo ja pensou!!????? :dance::dance::palmas::palmas:

É isso aí, Kemramone:concordo:
O teu raciocínio não tá errado não:discordo:...tem muita gente pensando assim...

Abs
Paleeeeeeeeeeeeeeestra...rsss...(chegando no Grêmio...:twisted:)

Márcio Magalhães
01/09/2008, 17:28
Olá,

Cheguei atrasado nas entrevistas na semana passada no bar do Zeca!

Hum... deixa eu pensar: Niva 0Km por 30 mil... um usado com 19/20 anos de uso... hum... pago 4/5 mil nele!

SE vier mesmo, SE o preço for este, SE quer vender, SE não quiser ver o preço despencar: vende logo!

[]´s,

JuniorScartezini
01/09/2008, 18:32
Olá,

Cheguei atrasado nas entrevistas na semana passada no bar do Zeca!

Hum... deixa eu pensar: Niva 0Km por 30 mil... um usado com 19/20 anos de uso... hum... pago 4/5 mil nele!

SE vier mesmo, SE o preço for este, SE quer vender, SE não quiser ver o preço despencar: vende logo!

[]´s,
O meu eu não vendo nem a pau. Que venham os novos, mas o meu velhinho continuará sujando minha garagem.... huahuahuahua

pedrodoniva
01/09/2008, 18:44
O meu eu não vendo nem a pau. Que venham os novos, mas o meu velhinho continuará sujando minha garagem.... huahuahuahua

Aew! Penso assim tmb!!! O zero quilômetro que fique com a patroa...eu quero mais é o meu vermelinho!!!!!!!!

Marcelo J Manente
01/09/2008, 20:24
Vejam mais uma noticia sobre a CAOA e o Niva

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL742146-5606,00-FAS+DO+NIVA+SAUDAM+A+VOLTA+DO+JIPE+RUSSO+AO+BRASIL .html

Se o sistema do forum cortar o link copie e cole as duas partes.

Abraços ainda esperançosos.

MJM

Marcelo J Manente
01/09/2008, 20:24
Vejam mais uma noticia sobre a CAOA e o Niva

g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL742146-5606,00-FAS+DO+NIVA+SAUDAM+A+VOLTA+DO+JIPE+RUSSO+AO+BRASIL .htm

Se o sistema do forum cortar o link copie e cole as duas partes.

Abraços ainda esperançosos.

MJM

Márcio Magalhães
01/09/2008, 21:42
Olá,

MJM, foi justamente esta matéria que eu cheguei atrasado (na verdade tinha esquecido) para dar minhas impressões sobre o Niva! He he he...

Aconteceu no nosso encontro no Bar do Zeca.

[]´s,

Soldier
01/09/2008, 21:58
Amigos... estou torcendo muito pra dar certo e a matéria foi bem interessante... mas, convenhamos, não trouxe absolutamente nada de novo... :rolleyes:

[]s :concordo:

Girti
01/09/2008, 23:14
Amigos... estou torcendo muito pra dar certo e a matéria foi bem interessante... mas, convenhamos, não trouxe absolutamente nada de novo... :rolleyes:

Graaande Soldier, apesar de ser seu aniversário hoje :palmas: :palmas: :palmas: , tenho que discordar, na reportagem é citada nominalmente uma pessoa do departamento de marketing da CAOA. A abordagem é bem diferente da reportagem da Auto Esporte, e faz com que o assunto se torne bem mais próximo da realidade.

Aliás, o artigo comete um erro crasso, ao afirmar, mais de uma vez, que "fabricantes prometem o lançamento do Lada 4x4...". Quem está trazendo o carro não é o fabricante, e sim o importador!

Soldier
01/09/2008, 23:44
...tenho que discordar, na reportagem é citada nominalmente uma pessoa do departamento de marketing da CAOA. A abordagem é bem diferente da reportagem da Auto Esporte, e faz com que o assunto se torne bem mais próximo da realidade.

Aliás, o artigo comete um erro crasso, ao afirmar, mais de uma vez, que "fabricantes prometem o lançamento do Lada 4x4...". Quem está trazendo o carro não é o fabricante, e sim o importador!

Gil, vc tem razão... me passou despercebida a afirmação "(...) O que posso garantir é que o novo Niva virá com a mesma potência de sempre”, disse Roberto Pedrosa, do departamento de marketing do grupo Caoa " Porém... esse "garantia" não é da importação... apenas afirma que "se vier" virá com a mesma potência de sempre :rolleyes:

[]s céticos... :lol:

PS: Mas, se vier mesmo, vou fazer o primeiro financiamento de veículo da minha vida :mrgreen:

GARCIA/SP
02/09/2008, 00:04
Graaande Soldier, apesar de ser seu aniversário hoje :palmas: :palmas: :palmas: , tenho que discordar, na reportagem é citada nominalmente uma pessoa do departamento de marketing da CAOA. A abordagem é bem diferente da reportagem da Auto Esporte, e faz com que o assunto se torne bem mais próximo da realidade.

Capacidade de discernir. Básico e fundamental.
Parabéns, Gil.

Sds
Renato

Vasquez
02/09/2008, 09:41
Para mim está claro que a matéria surgiu a partir de um press-release emitido pela própria Caoa para testar a repercussão... a prova é a afirmação do depto de marketing!

Soldier
02/09/2008, 09:41
Capacidade de discernir. Básico e fundamental.
Parabéns, Gil.

Sds
Renato

:stop: Me perdoe amigo Renato, mas ou eu realmente estou com "pobrema" :parede: e não entendi sua colocação ou está faltando discernimento de sua parte entre o que é "opinião" (ou talvez interpretação) e o que é pessoal... eu apenas não me atentei a um detalhe do texto :rolleyes: e estou vendo, assim como a maioria, essa questão ainda com desconfiança... não me falta discernimento, pode estar certo que sei separar bem as coisas. ;)

Inclusive, estou torcendo pra dar certo :dance:... não pra provar que um ou outro esteja errado, mas pra todos termos acesso a um Niva zero como muitos sonham :concordo:

Gde abraço :concordo:

Prieto 4x4
02/09/2008, 10:14
:stop: Me perdoe amigo Renato, mas ou eu realmente estou com "pobrema" :parede: e não entendi sua colocação ou está faltando discernimento de sua parte entre o que é "opinião" (ou talvez interpretação) e o que é pessoal... eu apenas não me atentei a um detalhe do texto :rolleyes: e estou vendo, assim como a maioria, essa questão ainda com desconfiança... não me falta discernimento, pode estar certo que sei separar bem as coisas. ;)

Inclusive, estou torcendo pra dar certo :dance:... não pra provar que um ou outro esteja errado, mas pra todos termos acesso a um Niva zero como muitos sonham :concordo:

Se vocês já vão começar a brigar antes de chegar o "brinquedinho", já vou ligar lá na CAOA e falar para eles não trazerem P...... nenhuma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ehhh ansiedade faz cada coisa....

:lol::lol::lol::lol:

Soldier
02/09/2008, 10:40
Se vocês já vão começar a brigar antes de chegar o "brinquedinho", já vou ligar lá na CAOA e falar para eles não trazerem P...... nenhuma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:shock: Por amor de Deus... se eu dei essa impressão peço desculpas ao Renato desde já... não foi minha intenção... :oops: só quis esclarecer "minha opinião" e divergencia de opinião não é briga...

GARCIA/SP
02/09/2008, 12:05
:shock: Por amor de Deus... se eu dei essa impressão peço desculpas ao Renato desde já... não foi minha intenção... :oops: só quis esclarecer "minha opinião" e divergencia de opinião não é briga...

Soldier,

Claro que não estamos brigando:concordo: !!
Apenas travamos diálogos de alto nível...:mrgreen::mrgreen::lol:
Talvez eu tenha me expressado mal...:oops:

Abraços

GARCIA/SP
02/09/2008, 12:09

Pode ligar...não vai adiantar mesmo...os caras já fizeram o pedido...:mrgreen::mrgreen:

Caaaaaaaaaaaalma :stop:...tô brincando...não sei de nada...não sei de nada...:mrgreen::twisted:

Prieto 4x4
02/09/2008, 12:28
Soldier,

Claro que não estamos brigando:concordo: !!
Apenas travamos diálogos de alto nível...:mrgreen::mrgreen::lol:
Talvez eu tenha me expressado mal...:oops:

Abraços

Viu? Foi só dar uma ameaçada que os "caras" já fizeram as pazes rapidinho.
Tratem de se comportar direito, se não vão ficar sem os seus Nivas "zerinhos".

:mrgreen::mrgreen::lol:

Márcio Magalhães
02/09/2008, 22:33
Olá,

Não briguem! Vai ter Niva 0Km babando óleo pelo cubo de roda para todos!!! he he he...

SE vier, quero comprar um... usado!

[]´s,

NIVA4X4
10/09/2008, 20:01
alguem de um gps aos jornalista eles estao perdidos , ums dizem que vem outros dizem que conversaram com o o Grupo COA veja no site http://drivenews.wordpress.com/2008/09/02/caoa-confirma-niva-para-2009/
, caramba o niva vem ou nao vem .Olha tanta especulação vai acabar o niva vindo a 60 mil .Acho que os jornalistas tem que ter papo reto chega de imprensa marrom ,ehehhee.

RHL
17/09/2008, 09:16
E ai, vem ou não vem???

VOVÔ DO TROLLER
17/09/2008, 17:47
E ai, vem ou não vem???
Boa tarde. Pelo "andar da carruagem" está mais prá não, infelizmente. Abs.

brteles
18/09/2008, 00:29
Pessoal,

Sou novo por aqui, mas acho que chegando os nivas zero, vou dar preferência pra os antigos todos modificados e a preço de banana... Sabe como é... 15 anos de uso... Rs! O preço vai cair um pouco!:mrgreen:

Prieto 4x4
18/09/2008, 08:10
Pessoal,

Sou novo por aqui, mas acho que chegando os nivas zero, vou dar preferência pra os antigos todos modificados e a preço de banana... Sabe como é... 15 anos de uso... Rs! O preço vai cair um pouco!:mrgreen:

Hummmm...seja bem vindo, mas acho que você mexeu num vespeiro....:shock::shock::shock:

brteles
18/09/2008, 12:10
É Prietro...

Mas pense comigo... Estou sendo solidário com a causa. Estou indo atrás de Nivas melhorados. Acompanhe o raciocínio, a Rússia fez um grande carro, mas o Brasileiro demorou em torno de 15 anos pra melhorar-lo! Eu só não quero perder esses 15 anos de melhorias! A grande maioria aqui deve concordar que as modificações nos Nivas são sempre usuais e de ambientação para o nosso território!

Bruno
Niva Vermelho - 93/94

Ira
18/09/2008, 12:26
Se vier, virá esse modelo da foto, já uma possível versão 2009. é esperar pra ver...

Girti
18/09/2008, 12:30
É Prietro...

Mas pense comigo... Estou sendo solidário com a causa. Estou indo atrás de Nivas melhorados. Acompanhe o raciocínio, a Rússia fez um grande carro, mas o Brasileiro demorou em torno de 15 anos pra melhorar-lo! Eu só não quero perder esses 15 anos de melhorias! A grande maioria aqui deve concordar que as modificações nos Nivas são sempre usuais e de ambientação para o nosso território!

Bruno
Niva Vermelho - 93/94

A maioria dos Nivas modificados que eu conheço foi modificada para pior! :putz: :parede:

Citando algumas das modificações mais comuns: ferrugem, gambiarras, vazamentos, vibrações, quebras inesperadas... :???: :(

Teles, por mais que eu goste de meu Niva de 13 anos de uso, e confie nele, carro novo é carro novo (inclua os seminovos, com até uns 3-4 anos de uso sem abuso), não dá para comparar! :discordo:

Soldier
18/09/2008, 13:03
É Prietro...

Bruno
Niva Vermelho - 93/94

Acho que entendi o que o César quis dizer :mrgreen:... a maioria equivocadamente pensa que qualquer Niva modificado recebeu "up grades" e imagina que ele seja uma evolução do modelo original... seja indestrutível, mais economico, mais confortável, mais valente, mais, mais, mas... infelizmente não é bem assim... com exceção de algumas adaptações de motor e carburador/injeção, a maioria que eu conheço são experiências não muito confiáveis... e concordo com o Gil... um carro zero ou semi-novo jamais será inferior (em qualquer quesito) a um com 15 ou mais anos de (mal) uso...

Agora que o preço dos usados vai cair... tb concordo... infelizmente.

alvaro.jrc
18/09/2008, 13:56
Se vier, virá esse modelo da foto, já uma possível versão 2009. é esperar pra ver...

Gostei da grade nova, mas o retrovisor é medonho, quero ver quando a lada vai aprender que retrovisor de jipe é retrovisor de jipe e pronto, não precisa ficar enfeitando que só acabam piorando.:parede:

brteles
18/09/2008, 13:58
Caros colegas...

Agora me digam uma coisa. Eu sei que este é um assunto de muita polêmica.
:parede: Mas será que o Niva 0 Km não necessitará de melhorias?! :mrgreen:Será que ele largará de ser um forninho?! E os bancos originais serão tão confortáveis como os antigos?! aff... Isso são pequenos exemplos... Vamos Aguardar pra ver! Eu adoro a idéia do Niva 0 Km e uma injeção eletrônica de fábrica, e quem sabe uma direção como li em alguns artigos!

Carro 0 km é carro 0 km... concordo com vcs, mas não acho que todas as modificações que sejam feitas no Niva sejam para pior como alguns citaram. Eu vejo muitos Nivas em mãos de proprietários zelosos e que fazem investimentos sem pensar se estes darão retorno financeiro posteriormente. E pelas modificações que já li sobre o carro de alguns aqui, não estou mentindo.

Espero não estar criando muita Bagunça no fórum. Mas opnião é opnião!:concordo:

Abraços!
Bruno
Niva 93/94

brteles
18/09/2008, 14:04
Gostei da grade nova, mas o retrovisor é medonho, quero ver quando a lada vai aprender que retrovisor de jipe é retrovisor de jipe e pronto, não precisa ficar enfeitando que só acabam piorando.:parede:

Os retrovisores da Fiorino ficam mais simpáticos mesmo. Mas o que mais sentirei falta é do ventilador de pobre. O quebra vento!:mrgreen:

Prieto 4x4
18/09/2008, 14:11
Costumo comparar a chegada dos veículos Lada ao Brasil ( a primeira vez ), com a chegada dos veículos Fiat. Alguem aqui se lembra da reputação que os 147 tinham ( e tem até hoje )???
Veículo e marca foram se adaptando ao mercado, clima, condições de vias, combustível, manutenções, etc...característicos de nosso país.
Hoje a Fiat é simplesmente a número 1 em vendas do país e seus carros são muito bem conceituados.
O mesmo não aconteceu com a Lada. Seus carros simplesmente começaram a desembarcar de containers, não receberam adaptação alguma para nossas condições climáticas, e a rede de assistência técnica foi muito mal formada, ou em determinado momento começaram a "minguar", quando da queda de mercado devido a concorrência, da própria indústria nacional ( que se viu obrigada a melhorar ), ou de outras marcas que começaram a chegar (principalmente japonesas e coreanas).
Penso que se voltar da mesma forma, irão repetir o erro. Não é o que demonstra o grupo Caoa com as outras marcas que representa. Talvez esteja aí o empasse para oficializar o retorno da Lada.
Ou vem com uma estrutura muito bem planejada, ou não vem.

abs

Cesar

Soldier
18/09/2008, 14:33
Caros colegas...

:parede: Mas será que o Niva 0 Km não necessitará de melhorias?! :mrgreen:Será que ele largará de ser um forninho?! E os bancos originais serão tão confortáveis como os antigos?! aff... Isso são pequenos exemplos... Vamos Aguardar pra ver! Eu adoro a idéia do Niva 0 Km e uma injeção eletrônica de fábrica, e quem sabe uma direção como li em alguns artigos!

A DH é de série e os bancos já foram melhorados... pode estar certo.:-D

Carro 0 km é carro 0 km... concordo com vcs, mas não acho que todas as modificações que sejam feitas no Niva sejam para pior como alguns citaram. Eu vejo muitos Nivas em mãos de proprietários zelosos e que fazem investimentos sem pensar se estes darão retorno financeiro posteriormente. E pelas modificações que já li sobre o carro de alguns aqui, não estou mentindo.

Cara, com certeza tem adaptações que são melhorias... ninguém disse que todas são ruins... agora "retorno financeiro" nesses investimentos, pode esquecer... 8)

Agora considere que ler, é diferente de ver, sentir, experimentar... certo ;-)

Bruno, não se preocupe com polêmica... o fórum tem justamente esse objetivo... discutir e debater opiniões e pontos de vista... desde que se mantenha o controle e respeite a opinião do próximo, não há problemas... :wink:

Girti
18/09/2008, 16:22

Qualquer retrovisor é melhor do que o original Lada, aquele com "limitador de velocidade" (passou dos 100 Km/h, ele fecha! :mrgreen: )

Girti
18/09/2008, 16:31
Caros colegas...

Abraços!
Bruno
Niva 93/94

Sem dúvida, Bruno, concordo com você, muita coisa pode ser melhorada no Niva, mesmo ele sendo "0". Os bancos são um bom exemplo (embora os bancos dos modelos de 95 em diante já sejam mais funcionais do que os dos modelos até 94), o isolamento térmico outro, e ainda há diversos outros itens que poderiam ser citados. Mas, ainda assim, a confiabilidade e o desempenho de um Niva 1.7i multiponto não podem ser comparados com os de um "asmático" Niva 1.6 carburado com muuuuuuitos Km em suas costas, por mais cuidadoso que seja o seu dono.
Meu Niva 95, por exemplo, tem bancos Rallye Design, rodas aro 15", comando de válvulas modificado da Aerocar, direção aliviada Gemmer ("francesa"), vidros verdes, amortecedores pressurizados, faróis mais potentes (e com relés), quebra mato, o que o faz bem melhor do que um 95 original. Mas não é um carro novo, está com 107.000 Km e 13 anos de uso. Fico imaginando um Niva 1.7i multiponto "0" equipado com os mesmos acessórios.... :concordo: :palmas: :dance:

alvaro.jrc
18/09/2008, 16:37
Qualquer retrovisor é melhor do que o original Lada, aquele com "limitador de velocidade" (passou dos 100 Km/h, ele fecha! :mrgreen: )

O seu chega a 100km/h??? O meu ex-niva quando dava 70km/h já murchava as orelhas. :mrgreen:

pedrodoniva
18/09/2008, 16:58
Os retrovisores da Fiorino ficam mais simpáticos mesmo. Mas o que mais sentirei falta é do ventilador de pobre. O quebra vento!:mrgreen:

Ventilador não! Ar condicionado! =P

Girti
18/09/2008, 17:01
O seu chega a 100km/h??? O meu ex-niva quando dava 70km/h já murchava as orelhas. :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É que eu regulei os espelhos para uma velocidade-limite maior... :mrgreen: :mrgreen:

Mas fiquei pouco tempo com eles, em meu primeiro Niva, substituindo-os pelos do Pantanal. Nos demais, usei os espelhos da Fiorino.

brteles
18/09/2008, 17:07
Sem dúvida, Bruno, concordo com você, muita coisa pode ser melhorada no Niva, mesmo ele sendo "0". Os bancos são um bom exemplo (embora os bancos dos modelos de 95 em diante já sejam mais funcionais do que os dos modelos até 94), o isolamento térmico outro, e ainda há diversos outros itens que poderiam ser citados. Mas, ainda assim, a confiabilidade e o desempenho de um Niva 1.7i multiponto não podem ser comparados com os de um "asmático" Niva 1.6 carburado com muuuuuuitos Km em suas costas, por mais cuidadoso que seja o seu dono.
Meu Niva 95, por exemplo, tem bancos Rallye Design, rodas aro 15", comando de válvulas modificado da Aerocar, direção aliviada Gemmer ("francesa"), vidros verdes, amortecedores pressurizados, faróis mais potentes (e com relés), quebra mato, o que o faz bem melhor do que um 95 original. Mas não é um carro novo, está com 107.000 Km e 13 anos de uso. Fico imaginando um Niva 1.7i multiponto "0" equipado com os mesmos acessórios.... :concordo: :palmas: :dance:

E eu que acabei de comprar um Niva com o intuito de reformar! :rolleyes: Mas tenho de ver o lado bom! o Meu IPVA sai mais barato!:mrgreen: rsrs.

Agora, se ele realmente chegar com um valor de 30.000 seria bom de mais! 4x4 a preço de carro polular é tentador! :palmas:

Girti
18/09/2008, 18:27
E eu que acabei de comprar um Niva com o intuito de reformar! :rolleyes: Mas tenho de ver o lado bom! o Meu IPVA sai mais barato!:mrgreen: rsrs.

Sem dúvida, esta é uma vantagem! :concordo:

NIVA4X4
19/09/2008, 00:03
EXCLUSIVO PAParazzi consegue tirar foto da nova frente do lada 4x4 .

brteles
19/09/2008, 14:44

Sei não...:pensativo:

simtesch
19/09/2008, 23:01
Acho que dessa vez vem!!!tomara!!!!quem

simtesch
19/09/2008, 23:07
Preparem os "contra-cheques" e "limítes cc" pois se venderem perto dos R$30.000,00 muita gente vai comprar!!!!! vou me jogar em um!!!qualquer coisa passo 15 anos ou mais com ele!!!!!!Saudade do meu Niva 92 confiável para todas as batalhas e escola mecânica, troquei num Willys que chamo carinhosamente de CRJ( Cuanta Joça Reunida)!!!!!e quebra bem mais!!!consome bem mais, pula bem mais,etc!!!abs!!!a única vantagem é pena zero, pode judiar, arranhar, nem ligo!!!!!
Esperem o Lada 4x4

LuizCabral
20/09/2008, 01:31
NIVA4x4, aonde vc pegou essas fotos?

:palmas:

JuniorScartezini
20/09/2008, 08:39
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É que eu regulei os espelhos para uma velocidade-limite maior... :mrgreen: :mrgreen:

Mas fiquei pouco tempo com eles, em meu primeiro Niva, substituindo-os pelos do Pantanal. Nos demais, usei os espelhos da Fiorino.
Gil, bom dia, como fez pra regular? O meu tbm é da Fiorino, fica sempre com as orelhas baixas, basta uma vibradinha, abraços!

Girti
20/09/2008, 12:04
Gil, bom dia, como fez pra regular? O meu tbm é da Fiorino, fica sempre com as orelhas baixas, basta uma vibradinha, abraços!

Eu estava me referindo aos espelhos originais, que têm um parafuso para regulagem de "dureza" (ops!!!) :shock:

Mas os espelhos originais (há espelhos "genéricos" no mercado) da Fiorino têm uma regulagem. É necessário retirá-los, você vai encontrar um parafuso (porca?) de regulagem na parte que vai encostada na porta do carro. Basta apertar até chegar no ponto certo (nem duro demais, nem mole demais - esta conversa está ficando esquisita... :roll: )

GARCIA/SP
20/09/2008, 12:22
Eu estava me referindo aos espelhos originais, que têm um parafuso para regulagem de "dureza" (ops!!!) :shock:

Mas os espelhos originais (há espelhos "genéricos" no mercado) da Fiorino têm uma regulagem. É necessário retirá-los, você vai encontrar um parafuso (porca?) de regulagem na parte que vai encostada na porta do carro. Basta apertar até chegar no ponto certo (nem duro demais, nem mole demais - esta conversa está ficando esquisita... :roll: )

:shock::shock:...xiiiiiiiii...eu, hein...:pensativo:...papo estranho...:mrgreen::mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
20/09/2008, 12:54

QUE BELA MÁQUINA ( não o carro, mas a loira)Abs

JuniorScartezini
20/09/2008, 18:27
Agora vc me pegou não sei se o meu é o original da fiorino, vou desmontar amanha pra ver, acho que vou tirar umas fotos pra se caso outra pessoa passar por isso pode ser que seja útil, vc prefere tipo tesão de mijo, nem mole nem duro né :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:hehehehehe,
Abraços.

GARCIA/SP
20/09/2008, 21:33

QUE BELA MÁQUINA ( não o carro, mas a loira)Abs

Hehehehehehehehehehe...:concordo::concordo:

LuizCabral
22/09/2008, 00:08
Essas fotos são do novo Lada 4x4 mesmo?

pq eu tava olhando aqui esse site e me parece que o novo lada não terá muitas modificações....

http://drivenews.wordpress.com/2008/07/15/lada-niva-4x4-esta-de-volta/

:???:

Jfranck
22/09/2008, 08:23
Luiz,

Nesta mesma matéria tem uma linha de tempo que diz que haverá mudanças no visual de capô e farois para 2009. Talvez as fotos sejam quentes.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Vasquez
22/09/2008, 18:13
Essas fotos são do novo Lada 4x4 mesmo?

pq eu tava olhando aqui esse site e me parece que o novo lada não terá muitas modificações....

http://drivenews.wordpress.com/2008/07/15/lada-niva-4x4-esta-de-volta/

:???:

O modelo das fotos é um 2006 para homologação...podem haver mudanças sim, só pra dizer que está mais atual...

brteles
23/09/2008, 00:09
Ele virá com parachoques de plástico??? essa foto é meio estranha!:mrgreen:

Girti
23/09/2008, 12:38
Ele virá com parachoques de plástico??? essa foto é meio estranha!:mrgreen:

Este fato (os parachoques de plástico) também me chamou a atenção. Será que vão mudar estes itens tão característicos do russinho? Espero que não! :discordo:

GARCIA/SP
23/09/2008, 14:23

Ué, mas isso é um Niva (Lada 4X4)??? Sei não...capô mais curto...inclinação do pára-brisa diferente...:pensativo::pensativo:

Prieto 4x4
23/09/2008, 15:29
Com esta marca de pneu, com farois de xenom, um único limpador de parabrisas.....não sei não.....este é mesmo o Lada 4x4???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Caracas, meu!!! Como vocês enxergam, hein!!!

Mas afinal, é oficial ou não a importação dos Ladas pela CAOA???

Até agora não vi nada de oficial, apenas especulações na imprensa.

abs

Cesar

Girti
23/09/2008, 15:30
Ué, mas isso é um Niva (Lada 4X4)??? Sei não...capô mais curto...inclinação do pára-brisa diferente...:pensativo::pensativo:

Renato, trata-se de uma ilusão de ótica, eu também achei que era isto, depois olhei com mais atenção, e reparei que o parabrisa é do carro ao lado do "Niva". Como ele começa no que seria o meio do capô do "Niva", fica parecendo que o "Niva" tem um capô curto e o parabrisas mais inclinado.

SrGaldino
28/09/2008, 13:42
Vai vir ou não o NIVA quero comprar um e estou agora nessa duvida um zero ou um 91:putz::rolleyes::rolleyes::parede::parede::pensa tivo:

Marcelo J Manente
15/11/2008, 23:25
Novidades sobre o Niva da Caoa.

Agora acho que pode mesmo ser verdade a importação da CAOA, achei dois sites, um italiano e outro que parece ser russo com informações sobre a transação.
acessem http://en.rian.ru/business/20080901/116454278.html

e tbm o site abaixo que é um cache do google (acho que hackearam o site original)

http://64.233.169.104/search?q=cache:ilJIOj_ND84J:www.portalino.it/nuke/modules.php%3Fname%3DNews%26file%3Dprint%26sid%3D3 3273+caoa+portalino&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a

Girti
16/11/2008, 00:44

Agora acho que pode mesmo ser verdade a importação da CAOA, achei dois sites, um italiano e outro que parece ser russo com informações sobre a transação.
acessem http://en.rian.ru/business/20080901/116454278.html

e tbm o site abaixo que é um cache do google (acho que hackearam o site original)

http://64.233.169.104/search?q=cache:ilJIOj_ND84J:www.portalino.it/nuke/modules.php%3Fname%3DNews%26file%3Dprint%26sid%3D3 3273+caoa+portalino&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a

Não creio que haja nada de novo, ao que parece eles apenas estão repetindo as notícias já publicadas em nossa imprensa.

cRiPpLe_rOoStEr
16/11/2008, 00:56
niva do modelo original nem na rússia mais é fabricado, só no usbequistão, e armado em ckd em alguns locais... talvez resolvam trazer aquele modelo que foi vendido também como chevrolet niva, mas eu acho pouco provável...

GARCIA/SP
16/11/2008, 03:28

acessem http://en.rian.ru/business/20080901/116454278.html (http://en.rian.ru/business/20080901/116454278.html)

http://64.233.169.104/search?q=cache:ilJIOj_ND84J:www.portalino.it/nuke/modules.php%3Fname%3DNews%26file%3Dprint%26sid%3D3 3273+caoa+portalino&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a (http://64.233.169.104/search?q=cache:ilJIOj_ND84J:www.portalino.it/nuke/modules.php%3Fname%3DNews%26file%3Dprint%26sid%3D3 3273+caoa+portalino&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a)

Como disse o Gil, trata-se, basicamente, da mesma matéria anteriormente publicada por aqui. Porém, neste texto, é colocado que a chegada das unidades é prevista para o meio de 2009, ao contrário do que havia sido divulgado pela AutoEsporte, que afirmava que o primeiro lote desembarcaria em terras tupiniquins no início (primeiro semestre) de 2009. De qualquer forma, o conteúdo é o mesmo.

Savius
16/11/2008, 20:24
niva do modelo original nem na rússia mais é fabricado, só no usbequistão, e armado em ckd em alguns locais... talvez resolvam trazer aquele modelo que foi vendido também como chevrolet niva, mas eu acho pouco provável...

Camarada eu posso estar enganado, mas acho que o modelo original (tipo os nossos 95 em diante), ainda são fabricados.
Dê uma olhada neste site:http://www.lada.co.uk/ (http://www.lada.co.uk/)

cRiPpLe_rOoStEr
16/11/2008, 23:48
Camarada eu posso estar enganado, mas acho que o modelo original (tipo os nossos 95 em diante), ainda são fabricados.
Dê uma olhada neste site:http://www.lada.co.uk/ (http://www.lada.co.uk/)

sim, mas a fabricação foi transferida para o usbequistão...

Jfranck
20/11/2008, 13:01
Buenas,

Pessoal, olhem o que encontrei:

http://www.zr.ru/index.php/articles/57368

skinnie
20/11/2008, 13:15
Buenas,

http://www.zr.ru/index.php/articles/57368 (http://www.zr.ru/index.php/articles/57368)

São muito boas noticias :)
Esperemos que venham essas alterações ca para portugal também..e o euromilhoes :D para eu poder comprar um niva 0km :D

Girti
20/11/2008, 13:22
Buenas,

http://www.zr.ru/index.php/articles/57368

Pelo que consegui entender através do meu tradutor capenga :? , o artigo trata das diversas melhorias feitas no Lada 4x4, visando principalmente reduzir as vibrações e aumentar o conforto. Entre outras modificações:

aumento no diâmetro do disco de embreagem, com conseqüente maior leveza no pedal da embreagem;

alterações no sistema de transmissão, com redução das vibrações;

alterações nos botões do painel, modernizando-o

Jfranck
20/11/2008, 13:31
Achei interesante os cardans...parecem ter homocinéticas no lugar das cruzetas...será que alguém já fez esta adaptação?

skinnie
20/11/2008, 14:01
Achei interesante os cardans...parecem ter homocinéticas no lugar das cruzetas...será que alguém já fez esta adaptação?

Eu parece me já ter visto esta adaptação algures na net...mas não tenho a certeza..

Marcio Rossetto
20/11/2008, 14:25
Com certeza essa modificação no cardã visa à atender um incremento da velocidade final nos Nivas novos .

Por exeperiência própria ,oque limita o meu Niva ap 2.0 a andar a 3500 a 4000 giros em quinta marcha em média constante , não de forma intermitente , é a vibração dos cardãs .

Como o Niva 1.7 deve ter uma potencia superior , surgiu a necessidade de compensar com junta homocinética o balanceamento dos cardãs .

Savius
20/11/2008, 21:56
Não deve ser muito complicada essa adaptação das homocinéticas nos cardans, porem se já está saindo assim em linha, talvez as peças (flanges), já possam ser importadas....
Com certeza eliminaria muito da desagradavel vibração do cojunto de transmissão.

Taí uma adaptação que eu realmente gostaria de fazer, quando tiver que mexer no meu sisteme vou tentar bolar algo.

Vasquez
21/11/2008, 00:48
Só comprova o fato de que o russinho continua firme e forte e ainda tem muito mercado...

Girti
21/11/2008, 00:50
Com certeza essa modificação no cardã visa à atender um incremento da velocidade final nos Nivas novos .

Por exeperiência própria ,oque limita o meu Niva ap 2.0 a andar a 3500 a 4000 giros em quinta marcha em média constante , não de forma intermitente , é a vibração dos cardãs .

Como o Niva 1.7 deve ter uma potencia superior , surgiu a necessidade de compensar com junta homocinética o balanceamento dos cardãs .

A homocinética substituiu a cruzeta central a partir dos modelos 95 (que ainda eram 1.6), portanto já é coisa antiga, tendo surgido antes da chegada dos 1.7. Pode ser comprada sem problemas em um fornecedor Lada. Aliás, eu acabei de mandar instalar uma que comprei na Lada Parts, da Rússia.

Entretanto, lembro-me de que, há anos, aproveitei uma promoção da extinta IPS para comprar uma homocinética, que mandei instalar no lugar da cruzeta original, apesar da mesma ainda estar em bom estado (aliás, ainda a tenho, se alguém tiver interesse, posso vendê-la). Após a instalação, não houve melhora perceptível, o que me levou à conclusão de que, se há alguma melhora, ela é pequena, difícil de ser percebida.

Jfranck
21/11/2008, 12:35
Girti,

Esta adaptação também fiz no Charrua que é 90/91...o que achei interesante e ainda não vi em lugar nenhum são homocinéticas no lugar das cruzetas dos cardans. http://www.zr.ru/index.php/articles/57368 (http://www.zr.ru/index.php/articles/57368)
Alguém já fez ou vio esta adaptação?

Marcio Rossetto
21/11/2008, 13:25
Realmente o tema sobre a homocinética central é vellha .....
Nos estamos falando da homocinética dos cardãs :concordo:
Acima de 3500 giros em quinta na subida por exemplo , oque se consegue apenas com motorização AP 2.0 a alcool em um Niva , a vibração dos cardãs dificulta manter essa velocidade .

A homocinética substituiu a cruzeta central a partir dos modelos 95 (que ainda eram 1.6), portanto já é coisa antiga, tendo surgido antes da chegada dos 1.7. Pode ser comprada sem problemas em um fornecedor Lada. Aliás, eu acabei de mandar instalar uma que comprei na Lada Parts, da Rússia.

Entretanto, lembro-me de que, há anos, aproveitei uma promoção da extinta IPS para comprar uma homocinética, que mandei instalar no lugar da cruzeta original, apesar da mesma ainda estar em bom estado (aliás, ainda a tenho, se alguém tiver interesse, posso vendê-la). Após a instalação, não houve melhora perceptível, o que me levou à conclusão de que, se há alguma melhora, ela é pequena, difícil de ser percebida.

Girti
21/11/2008, 13:29
Realmente o tema sobre a homocinética central é vellha .....
Nos estamos falando da homocinética dos cardãs :concordo:
Acima de 3500 giros em quinta na subida por exemplo , oque se consegue apenas com motorização AP 2.0 a alcool em um Niva , a vibração dos cardãs dificulta manter essa velocidade .

Márcio, talvez a origem dessas vibrações esteja em outro lugar. Digo isto porque, quando viajo, percebo que as vibrações maiores ocorrem quando há pouca aceleração e o carro roda um pouco "solto" (embalado). Quando acelero, mesmo que seja em quinta na subida (sim, o meu Niva sobe algumas ladeiras em quinta, a uns 100-110 Km/h), a tendência é a redução das vibrações.

Marcio Rossetto
21/11/2008, 13:52
Camarada Gil , apenas para melhor entendimento , a vibração não é alta a ponto de vibrar o carro, mas procuro por um situação melhor , qualquer vibração gera uma fadiga em rolamentos .

A vibração é semelhante a um vibrador de massagens de costas por exemplo, ou seja, em alta frequência , típica de balanceamento .
Isso quando seguramos a alavanca de bloqueio por exemplo , mas não é transferida para o assoalho .

A vibração é na região frontal da Tcase , na parte central da caixa de reduzida , ja resolvi com um super alinhamento do cambio e caixa de reduzida, também através de reforços adicionais no assoalho e uso acoplamento de borracha que não troco por nada por um homocinético.

Em 3000 giros não vibra nada , agora para manter um giro constante de 3500 giros na reta ou subida é esse o problema , busco resolver isso .

Essa é minha meta , viajar direto em 3500 giros , conseguindo isso fico satisfeito .

Rodar a 4000 giros em quinta marcha é muito para um jipe traçado .

Para tocar até 3200 giros em quinta de forma constante em subida e reta , já consegui regular o carro , ficou igual a carro de passeio , o meu desafio é chegar em 3500 .

Realmente um Niva com motorização original pode chegar a andar em 3500 numa subida , dependendo da estrada , mas não de forma constante como fazemos com o ap 2.0 na Fernão Dias e Br 116 por exemplo .

Girti
21/11/2008, 14:20
Camarada Gil , apenas para melhor entendimento , a vibração não é alta a ponto de vibrar o carro, mas procuro por um situação melhor , qualquer vibração gera uma fadiga em rolamentos .

A vibração é semelhante a um vibrador de massagens de costas por exemplo, ou seja, em alta frequência , típica de balanceamento .
Isso quando seguramos a alavanca de bloqueio por exemplo , mas não é transferida para o assoalho .

A vibração é na região frontal da Tcase , na parte central da caixa de reduzida , ja resolvi com um super alinhamento do cambio e caixa de reduzida, também através de reforços adicionais no assoalho e uso acoplamento de borracha que não troco por nada por um homocinético.

Em 3000 giros não vibra nada , agora para manter um giro constante de 3500 giros na reta ou subida é esse o problema , busco resolver isso .

Essa é minha meta , viajar direto em 3500 giros , conseguindo isso fico satisfeito .

Rodar a 4000 giros em quinta marcha é muito para um jipe traçado .

Para tocar até 3200 giros em quinta de forma constante em subida e reta , já consegui regular o carro , ficou igual a carro de passeio , o meu desafio é chegar em 3500 .

Realmente um Niva com motorização original pode chegar a andar em 3500 numa subida , dependendo da estrada , mas não de forma constante como fazemos com o ap 2.0 na Fernão Dias e Br 116 por exemplo .

Márcio, o meu Niva 95 estava com uma vibração bem parecida com a sua descrição ("massagem vibratória" nas costas). Junto com o Wilson, saí "caçando" as folgas que possibilitariam essa vibração, aos poucos, fomos eliminando os problemas. Os dois cardans foram balanceados, depois ele trocou os rolamentos da caixa de transferência, que estavam com folga (este foi o reparo que fez a maior diferença, a vibração diminuiu bastante). Enfim, foi trocada, há poucos dias, a homocinética central, que eu importei. Agora, resta uma pequena vibração, provavelmente causada pelo acoplamento ("bolachão") da homocinética, que o Wilson deve torcar na próxima semana.

Já que você diz que o balanceamento dos cardans e o alinhamento da caixa de transferência estão OK (este último é crítico, no caso dos Nivas com motores AP, se a adaptação não tiver sido muito bem executada, as vibrações vão aparecer), recomendo a você verificar se a caixa de transferência não está com folgas.

Savius
21/11/2008, 20:17
Camaradas pelo que eu entendi, estamos falando da possível adaptaçao de homocinéticas, no lugar das cruzetas dos cardans.
Partindo-se da hipósese de que temos um niva com todo o sistema de transferência em boas condições, ainda assim o antigo sistema de cruzetas de cardãns, quando em velocidades um pouco maiores, aplica uma vibração ao veículo, e esse novo sistema de homocinéticas (nos cardãns) deve ter sido adotado para minimizar esse problema.
Não acho que seja uma adaptaçao muito dificel, talvés com homocinéticas de algum carro nacional, ou importando-se somente as homocinéticas e flanges originais.

Confesso que esto tentado a experimentar....

Flugêncio
21/11/2008, 22:36
Camaradas pelo que eu entendi, estamos falando da possível adaptaçao de homocinéticas, no lugar das cruzetas dos cardans.
Partindo-se da hipósese de que temos um niva com todo o sistema de transferência em boas condições, ainda assim o antigo sistema de cruzetas de cardãns, quando em velocidades um pouco maiores, aplica uma vibração ao veículo, e esse novo sistema de homocinéticas (nos cardãns) deve ter sido adotado para minimizar esse problema.
Não acho que seja uma adaptaçao muito dificel, talvés com homocinéticas de algum carro nacional, ou importando-se somente as homocinéticas e flanges originais.

Confesso que esto tentado a experimentar....

Já havia pensado nesta adaptação, estará presente no meu próximo projeto.

alexandre roveri
23/11/2008, 19:21
Mas esse tópico não era sobre algo como e reimportação de Nivas ?????????
Fiquei confuso :roll:

BACALHAU
24/11/2008, 00:17
Mas esse tópico não era sobre algo como e reimportação de Nivas ?????????
Fiquei confuso :roll:

Ora, ora, quem é vivo sempre aparece... :palmas:

Fala aí, nobre GC. Tudo bem? :concordo:

Não fique confuso não, é que se confirmando que a CAO é "CAÔ", o Flugêncio vai começar a montar na Vila da Penha o NIVA Brazuca mutimarcas. :twisted: :mrgreen: :putz:

GARCIA/SP
26/11/2008, 23:15
Srs.,

Acabei de ler, na comunidade "Camaradas do Niva", no Orkut, que o primeiro lote dos Nivas 0km já teria desembarcado no porto de Santos.
O camarada que postou a nota diz que a mesma é extra-oficial, ou seja, carece de confirmação.
Alguém da Baixada Santista poderia obter essa informação?

Abs
Renato

Vasquez
27/11/2008, 00:05
Me belisca.... vai tô sonhando!!!!

Gustavo Niva
27/11/2008, 00:27
Srs.,

Acabei de ler, na comunidade "Camaradas do Niva", no Orkut, que o primeiro lote dos Nivas 0km já teria desembarcado no porto de Santos.
O camarada que postou a nota diz que a mesma é extra-oficial, ou seja, carece de confirmação.
Alguém da Baixada Santista poderia obter essa informação?

Abs
Renato

Renato, tu tá brincando com coisa séria :mrgreen:

Confirmação é mole, algum paulista, já que tão mais perto, vai lá e tira as fotos... simpres.

GARCIA/SP
27/11/2008, 00:31
Renato, tu tá brincando com coisa séria :mrgreen:

Tô não:discordo:, meu velho...O camarada Caio postou na comu "Camaradas do Niva", no Orkut. Vai lá e dá uma lida!:concordo:
O fróids é que hj, dia 27, é meu aniversário:mrgreen::mrgreen:...então, já tô ganhando presente se a notícia for firmeza...:concordo::concordo:
Mesmo não tendo $$ prá ter um 0km, tô babando aqui..hehehehehehe

GARCIA/SP
27/11/2008, 02:28
Srs.,

Acabei de fuçar no site: http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml)

e encontrei isso:

KAPITAN PASTUSHENKOUCRANIANA140 Long10/12/2008 07:00:00 --TROPICAL AGENCIA-VEICULO7005528 - 9
2008BSABOO-CODESP6---KATYA ZELENKOUCRANIANA140 Long01/12/2008 07:00:00 --TROPICAL AGENCIA-VEICULO8005544 - 4
2008BSABOO-CODESP6

DOIS NAVIOS, DE BANDEIRA UCRANIANA...ESPERADOS PARA DEZEMBRO.
MERCADORIA: VEÍCULOS.
TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

ABS ESPERANÇOSOS!!:concordo:

GARCIA/SP
27/11/2008, 03:06
Galera, no link abaixo, obtive a info de que a embarcação de nome " Kapitan Pastushenko " realmente transporta veículos, Volga e Lada.

http://www.cfd.com.ua/en/fleet/vera.html (http://www.cfd.com.ua/en/fleet/vera.html)

"This ship is intended for carrying mobile means of conveyance, unitized, pallet cargoes, containers of ISO
type, passenger cars Volga, Lada and Zaporozhets type and inflammable cargoes.. There are portable car
stowage decks between the upper and second decks, between the second deck and the double bottom. The
ship is equipped with two bow thrusters at the total thrust of'5.0t and the passive anti-rolling tanks. There
are 3,5 berths on board the ship, namely 31 far the crew and 4 for apprentices"

Portanto, juntando "os cacos", dá prá acreditar que o Kapitan Pastushenko estará trazendo, agora em 10 de dezembro( vejam meu post anterior), o segundo lote dos Ladas 4x4!

Abs
Renatão:concordo:

Prieto 4x4
27/11/2008, 09:19
Galera, no link abaixo, obtive a info de que a embarcação de nome " Kapitan Pastushenko " realmente transporta veículos, Volga e Lada.

[/URL][url]http://www.cfd.com.ua/en/fleet/vera.html (http://www.cfd.com.ua/en/fleet/vera.html)

"This ship is intended for carrying mobile means of conveyance, unitized, pallet cargoes, containers of ISO
type, passenger cars Volga, Lada and Zaporozhets type and inflammable cargoes.. There are portable car
stowage decks between the upper and second decks, between the second deck and the double bottom. The
ship is equipped with two bow thrusters at the total thrust of'5.0t and the passive anti-rolling tanks. There

Portanto, juntando "os cacos", dá prá acreditar que o Kapitan Pastushenko estará trazendo, agora em 10 de dezembro( vejam meu post anterior), o segundo lote dos Ladas 4x4!

Abs

Renato

E cadê o primeiro lote???

:pensativo::pensativo::pensativo:

alvaro.jrc
27/11/2008, 09:20
Se quiserem confirmar a empresa responsável pelo Translado do Kapitan Pastushenko é a Tropical Com. Maritima LTDA.

SÃO PAULO FONE: (011) 3846-3399 FAX: (011) 3846-3888
ITAJAÍ FONE: (047) 3349-0185 / 3349-0195 FAX: (047) 3349-0195
RIO DE JANEIRO FONE: (021) 2123-1579 / 2123-1551 FAX: (021) 2233-8281

O Navio é esse aqui (O maior não esse branco pequeno) :mrgreen:
http://i.pbase.com/g4/64/585764/2/92040131.jegtYy7y.jpg

[ ]s!!!

Soldier
27/11/2008, 10:04

http://www.cfd.com.ua/en/fleet/vera.html (http://www.cfd.com.ua/en/fleet/vera.html)

Abs

Gde Renatão! Pelo que interpretei do texto, trata-se de uma descrição do navio e não de sua carga neste momento (...ele é destinado a transporte de veículos Volga, Lada e Zaporozhets...) entretanto, realmente é um baita indício... se a primeira leva, que já haveria aportado se confirmar, pode estar certo que esta será a carga dele em dezembro :dance:

Vai ter neguinho vendendo Xuxuqui... :mrgreen:... aliás :pensativo:

VENDO NIVA AZUL 91/91 IMPECÁVEL - TOTALMENTE ORIGINAL :mrgreen:

Prieto 4x4
27/11/2008, 10:22
Tomara que o Kapitan Pastushenko não passe pelo litoral da Somália........

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alexsou
27/11/2008, 10:30
Óia só!

http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm (http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm)

BACALHAU
27/11/2008, 11:07
Óia só!

[/URL]http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm (http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm)

Ainda falta quase um mês para o Natal e a criançada já está toda alvoraçada, querendo ganhar um carrinho novo do Papai Noel.

Calma gente, vai ter NIVA para todos. (se vierem mesmo. Não acredito em Papai Noel :twisted:)

Em relação à foto do link acima, nunca vi veículos serem transportados em convés aberto em travessias oceânicas. Iriam chegar com um "revestimento salino" magnífico (foto 1 abaixo). Esse navio da foto do link, ao que tudo indica, está fazendo um transporte fluvial, haja visto a ponte que aparece na foto um canal ou rio não muito largo. Para travessias marítimas são usados navios do tipo "Roll-on-roll-off" como este da foto 2 abaixo.

Outra coisa que me deixa pensativo :pensativo:, é o silêncio do grupo "CAÔ". Se esse carros estão chegando (espero que estejam, pois mesmo sem grana para um zero, a oferta de peças melhores iria aumentar), porque o site deles não tem nada? Porquê nunca responderam a nenhum dos e-mail mandados? Porquê já não noticiaram ao menos nas revistas especializadas? Afinal, a propaganda não é a alma do negócio?

Os NIVAs estão chegando? Tomara. :concordo:

[U]PARABÉNS: Renatão, além de um NIVA novo na "rodinha", desejo para você: Dinheiro, Muié e Bicho-de-pé. :mrgreen: :dance: :shock:

Flugêncio
27/11/2008, 11:46
PARABÉNS: Renatão, além de um NIVA novo na "rodinha", desejo para você: Dinheiro, Muié e Bicho-de-pé. :mrgreen: :dance: :shock:

Bacalhau,

Faltou vc desejar "um pé de caju" e uma rede pra ele.

Prieto 4x4
27/11/2008, 11:54
Ainda falta quase um mês para o Natal e a criançada já está toda alvoraçada, querendo ganhar um carrinho novo do Papai Noel.

Calma gente, vai ter NIVA para todos. (se vierem mesmo. Não acredito em Papai Noel :twisted:)

Em relação à foto do link acima, nunca vi veículos serem transportados em convés aberto em travessias oceânicas. Iriam chegar com um "revestimento salino" magnífico (foto 1 abaixo). Esse navio da foto do link, ao que tudo indica, está fazendo um transporte fluvial, haja visto a ponte que aparece na foto um canal ou rio não muito largo. Para travessias marítimas são usados navios do tipo "Roll-on-roll-off" como este da foto 2 abaixo.

Outra coisa que me deixa pensativo :pensativo:, é o silêncio do grupo "CAÔ". Se esse carros estão chegando (espero que estejam, pois mesmo sem grana para um zero, a oferta de peças melhores iria aumentar), porque o site deles não tem nada? Porquê nunca responderam a nenhum dos e-mail mandados? Porquê já não noticiaram ao menos nas revistas especializadas? Afinal, a propaganda não é a alma do negócio?

PARABÉNS: Renatão, além de um NIVA novo na "rodinha", desejo para você: Dinheiro, Muié e Bicho-de-pé. :mrgreen: :dance: :shock:

Bacalhau

Até você não acreditar em Papai Noel, tudo bem :concordo:.

Agora, destruir o sonho do pessoal desta forma :shock::shock::shock:

Isto não se faz :discordo::discordo::discordo:

:-D:-D:-D

BACALHAU
27/11/2008, 12:18
Bacalhau,

É, você tem razão, um pé de cajú só basta. A outra ponta da rede ele pendura no NIVA. :mrgreen:
Vou complementar desejando PAZ e AMOR.

Vasquez
27/11/2008, 12:30
Resta saber pra qual terminal foram ou serão levados.... dá vontade de dar um pulo em santos só pra tirar uma foto...

Girti
27/11/2008, 12:30
Óia só!

http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm (http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm)

Chiiiii!!! Transportados deste modo, os Nivas já vão chegar enferrujados... :twisted: A maresia não perdoa! (by FEP) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

BACALHAU
27/11/2008, 12:35
Bacalhau

Até você não acreditar em Papai Noel, tudo bem :concordo:.

Agora, destruir o sonho do pessoal desta forma :shock::shock::shock:

Isto não se faz :discordo::discordo::discordo:

:-D:-D:-D

Nããão, de forma alguma eu quis destruir o sonho de Natal das CCNN (Criancinhas Carentes de NIVAs Novos). Eu também me incluo nesse grupo.
Aliás, vivo sonhando acordado com o que eu vou fazer com o Pangaré um dia (quando será? :rolleyes:).
Podemos e devemos sonhar, só devemos ter cuidado para não delirar.

E não se preocupe, SE os NIVAs realmente vierem, só vão passar perto da Somália se decidirem dar a volta ao mundo para chegarem ao Brasil.

Girti
27/11/2008, 12:36
Gde Renatão! Pelo que interpretei do texto, trata-se de uma descrição do navio e não de sua carga neste momento (...ele é destinado a transporte de veículos Volga, Lada e Zaporozhets...) entretanto, realmente é um baita indício... se a primeira leva, que já haveria aportado se confirmar, pode estar certo que esta será a carga dele em dezembro :dance:

Vai ter neguinho vendendo Xuxuqui... :mrgreen:... aliás :pensativo:

VENDO NIVA AZUL 91/91 IMPECÁVEL - TOTALMENTE ORIGINAL :mrgreen:

O Soldier, como sempre :mrgreen:, tem razão, o texto diz apenas, entre outras coisas, que o navio está APTO A TRANSPORTAR VEÍCULOS LADA, etc..., e não que ele ESTÁ TRANSPORTANDO veículos Lada.

Pessoal, muita calma nesta hora, nada de pânico, mulheres e crianças primeiro! :mrgreen: Não criemos falsas expectativas, não temos nada de concreto, só boatos e notícias na mídia! Depois, se o Niva não vier, a decepção será muito maior! Portanto, vamos manter as cabeças frias, mesmo porque, neste caso, quando e se ele chegar, nossa alegria será ainda maior! :-D :-D :-D

Girti
27/11/2008, 12:40

Grande Bacalhau, concordo com você em quase tudo, a exceção fica por conta da atitude da "CAÔ". Se não houvesse absolutamente nenhuma intenção por parte deles de trazer os Nivas, eles simplesmente responderiam com um sonoro "não estamos trazendo o Niva!" a todas as mensagens enviadas perguntando sobre o fato. O silêncio deles pode e deve significar que algo está acontecendo neste sentido.

BACALHAU
27/11/2008, 12:55
Gil, eles podem até ter a intençãode trazerem o NIVA de volta para o Brasil (afinal "business is business"), mas, a meu ver, nada justifica o descaso deles com futuros clientes em potencial. Falta de educação mesmo.
Além disso, depois do que eu li no site abaixo, tenho sérias dúvidas da idoneidade ou, pelo menos, da competência do grupo "CAÔ".

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=a0b8caec4de6f54954016a6e45853bfd7a15f7b4

Girti
27/11/2008, 13:13
Gil, eles podem até ter a intençãode trazerem o NIVA de volta para o Brasil (afinal "business is business"), mas, a meu ver, nada justifica o descaso deles com futuros clientes em potencial. Falta de educação mesmo.
Além disso, depois do que eu li no site abaixo, tenho sérias dúvidas da idoneidade ou, pelo menos, da competência do grupo "CAÔ".

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=a0b8caec4de6f54954016a6e45853bfd7a15f7b4

Estas reclamações são relativamente comuns, em todas as revendas das diversas marcas do mercado. Mas não vi, no site mencionado, as respostas da CAOA... Fica meio injusto julgar o outro lado sem ouví-lo, não?

GARCIA/SP
27/11/2008, 13:25
Soldier e Gil,

Me desculpem, mas para mim está muito claro. A carga que será desembarcada nos dias 01 e 10 de dezembro próximos é de VEÍCULOS. Portanto, como sabemos que os Volga não são comercializados em nosso país, por dedução lógica, posso afirmar de que se trata sim de veículos da marca LADA.
Nos links postados por mim, referentes às embarcações (site do porto de Santos), isso está claro.
Quanto à "tradução apressada"...em nenhum momento afirmei que o referido navio estaria transportando os Nivas. Aliás, se vcs prestarem atenção, não traduzi o trecho em questão. Apenas o postei. Agora, preciosismos à parte, se a embarcação transporta, entre outros produtos, veículos Lada, e a mesma irá aportar por aqui nos dias já citados...basta fazer uma associação de idéias...tomando como ponto de partida a informação, ainda que "extra-oficial", passada pelo Caio.
Enfim, prefiro, sempre, pensar de forma positiva:concordo:.

Grande abraço!!

BACALHAU
27/11/2008, 13:28
Gil, sem levantar polêmica...
Mas, não respondeu por que não quis. Nesse site, o espaço para defesa e resposta está aberto para qualquer um.
Outras empresas o fazem. É um site sério, idôneo.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/?id=a0b8caec4de6f54954016a6e45853bfd7a15f7b4

Será que o fato do grupo "CAÔ" não se manifestar, nem para se defender, não revela uma profunda falta de respeito e desinteresse com o consumidor?

Alguns dos fatos relatados ali (com o nome e outros dados dos queixosos) não é caso nem de Procon. É caso de Polícia mesmo. Estelionato puro e simples.

Não estou aqui acusando ou julgando, pois não tenho competência e nem dados para isso. Estou apenas trazendo fatos que estão na Internet e questionando: Será que o grupo CAOA é um grupo sério?
Em um país, onde os escândalos são diários, as notícias de falcatruas são rotineiras (veja o recente caso envolvendo uma rede de lojas com mais de 15 anos de mercado que atuava no RJ, SP e MG), coisas como esta me deixam com um "elefante" atrás da orelha.

Girti
27/11/2008, 13:48
Soldier e Gil,

Me desculpem, mas para mim está muito claro. A carga que será desembarcada nos dias 01 e 10 de dezembro próximos é de VEÍCULOS. Portanto, como sabemos que os Volga não são comercializados em nosso país, por dedução lógica, posso afirmar de que se trata sim de veículos da marca LADA.
Nos links postados por mim, referentes às embarcações (site do porto de Santos), isso está claro.
Quanto à "tradução apressada"...em nenhum momento afirmei que o referido navio estaria transportando os Nivas. Aliás, se vcs prestarem atenção, não traduzi o trecho em questão. Apenas o postei. Agora, preciosismos à parte, se a embarcação transporta, entre outros produtos, veículos Lada, e a mesma irá aportar por aqui nos dias já citados...basta fazer uma associação de idéias...tomando como ponto de partida a informação, ainda que "extra-oficial", passada pelo Caio.
Enfim, prefiro, sempre, pensar de forma positiva:concordo:.

Grande abraço!!

Copiei e colei aqui a minha mensagem enviada ao Orkut, retificando minha opinião a respeito do assunto:

Graaande Renato, mais uma vez, feliz aniversário!
Houve um mal entendido, devido à minha desatenção!
Eu me concentrei no link http://www.cfd.com.ua/en/fleet/vera.html, que, realmente, informa apenas as características do navio. Quando mencionei uma "tradução apressada", é claro que eu não pensava em você e sim em alguém, um desconhecido, que, fazendo uma tradução apressada, teria dado origem à notícia da chegada, aquela em "off" informada pelo Caio. Meu raciocínio foi algo do tipo: "Alguém leu que um navio trazendo Ladas estava chegando ao porto de Santos, mas talvez tenha havido um engano, e se trate apenas de um navio que, entre outras possibilidades, pode transportar Ladas"
O meu erro foi não reparar que você informava, na mensagem anterior, um outro link, onde é informada a carga do navio. Isto, obviamente, altera totalmente o raciocínio a ser feito, ou seja, de fato, se juntarmos os "cacos,", como você escreve, devemos deduzir que os Nivas estão chegando! Tanto melhor, como eu escrevi e reforcei, eu esperava estar enganado! E estava! Pois é, não é todo dia que alguém fica feliz por estar enganado! rsrsrs

BACALHAU
27/11/2008, 13:52
Nova mensagem postada no link "fale conosco" (http://www.caoa.com.br/fale.html)

"Estou indignado com a total falta de respeito dessa empresa para com as pessoas que utilizam este espaço de comunicação "Fale conosco". Pelo jeito não funciona.
Eu, como várias outras pessoas, postamos mensagens aqui solicitando informações sobre a suposta importação de veículos LADA4X4 (importados no início dos anos 90 com o nome NIVA), por essa empresa.
Como resposta, apenas o absoluto descaso.

G. Morhua
27/11/2008"

Vou ficar esperando sentado, pela resposta desta e das outras mensagens enviadas, bem ao lado do Pangaré.
Quem será que vem primeiro: O "galo" terminar o serviço, as respostas do grupo "CAÔ" ou os NIVAs 0km ?

:cry: BUUUUÁÁÁÁÁ

Girti
27/11/2008, 13:59
Gil, sem levantar polêmica...
Mas, não respondeu por que não quis. Nesse site, o espaço para defesa e resposta está aberto para qualquer um.
Outras empresas o fazem. É um site sério, idôneo.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/?id=a0b8caec4de6f54954016a6e45853bfd7a15f7b4

Será que o fato do grupo "CAÔ" não se manifestar, nem para se defender, não revela uma profunda falta de respeito e desinteresse com o consumidor?

Alguns dos fatos relatados ali (com o nome e outros dados dos queixosos) não é caso nem de Procon. É caso de Polícia mesmo. Estelionato puro e simples.

Não estou aqui acusando ou julgando, pois não tenho competência e nem dados para isso. Estou apenas trazendo fatos que estão na Internet e questionando: Será que o grupo CAOA é um grupo sério?
Em um país, onde os escândalos são diários, as notícias de falcatruas são rotineiras (veja o recente caso envolvendo uma rede de lojas com mais de 15 anos de mercado que atuava no RJ, SP e MG), coisas como esta me deixam com um "elefante" atrás da orelha.

Bacalhau, não li todos os relatos, mas me chamou a atenção aquele do cidadão que comprou um carro ganho em sorteio. Aparentemente, como o fazem muitos que caem no "conto do bilhete premiado", por exemplo, ele quis tirar alguma vantagem na compra, e se deu mal. Não li tudo, não sei dos detalhes, mas acho que houve, no mínimo, uma grande dose de ingenuidade por parte dele.

A Internet é hoje um campo livre, onde se pode escrever muita bobagem, bobagem esta nem sempre passível de verificação. São comuns casos em que o cara fica com raiva da loja, escreve alguns desaforos e, passada a raiva, ou solucionado o problema, esqueçe o assunto, sem sequer se dar ao trabalho de deletar ou corrigir a sua reclamação. Não se é o caso da CAOA, mas pode ser. Ou seja, PODE SER que a CAOA sequer tenha conhecimento destas reclamações...

Não estou defendendo a CAOA, apenas quero ilustrar o fato de que não devemos acreditar em tudo que aparece na Internet, é sempre bom consideramos com reserva estas informações. Duvido que, neste site onde foram postadas as reclamações haja alguém verificando a veracidade e a legitimidade das mesmas. Pode ser que sejam verdadeiras, mas também pode ser que não...

De qualquer modo, cautela a caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, o negócio é ficar atento!

BACALHAU
27/11/2008, 14:26
Gil, com o seu consentimento, vou colocar a minha dentro da sua :twisted:.

Antes que você se anime, quero esclarecer que me refiro à mensagem, mensagem...:mrgreen:

Bacalhau, não li todos os relatos, mas me chamou a atenção aquele do cidadão que comprou um carro ganho em sorteio. Aparentemente, como o fazem muitos que caem no "conto do bilhete premiado", por exemplo, ele quis tirar alguma vantagem na compra, e se deu mal. Não li tudo, não sei dos detalhes, mas acho que houve, no mínimo, uma grande dose de ingenuidade por parte dele.
Então leia tudo que você vai entender melhor.
Você vai ver que houve a participação de mais de um funcionário da CAOA, no caso do carro ganho no sorteio, onde o lesado não foi tão ingênuo. Ele procurou de várias formas se certificar junto à CAOA. Ele não foi lesado pelo ganhador do carro. Ele foi enganado por funcionários da CAOA. O mesmo aconteceu em outros casos.

A Internet é hoje um campo livre, onde se pode escrever muita bobagem, bobagem esta nem sempre passível de verificação. São comuns casos em que o cara fica com raiva da loja, escreve alguns desaforos e, passada a raiva, ou solucionado o problema, esqueçe o assunto, sem sequer se dar ao trabalho de deletar ou corrigir a sua reclamação. Não se é o caso da CAOA, mas pode ser. Ou seja, PODE SER que a CAOA sequer tenha conhecimento destas reclamações...
No caso deste site, sugiro que você leia como é o funcionamento dele nestes dois links:
http://www.reclameaqui.com.br/conteudo/ajuda.php?texto=77de68daecd823babbb58edb1c8e14d710 6e83bb&height=520&width=780
http://www.reclameaqui.com.br/comofunciona/
Você vai ver que antes de fazer uma reclamação, a pessoa deve se cadastar, fornecendo inclusive o número do CPF. Devidamente identificada, a pessoa poderá responder cível e criminalmente por atitudes levianas.
As empresas cadastradas, são notificadas das reclamações contra elas via e-mail.

Não estou defendendo a CAOA, apenas quero ilustrar o fato de que não devemos acreditar em tudo que aparece na Internet, é sempre bom consideramos com reserva estas informações. Duvido que, neste site onde foram postadas as reclamações haja alguém verificando a veracidade e a legitimidade das mesmas. Pode ser que sejam verdadeiras, mas também pode ser que não...
NÃO ESTOU ACUSANDO a CAOA, apenas trazendo fatos, pertinentes ao tópico, de que tomei conhecimento, para que cada um tire as suas conclusões.
Concordo que devemos ficar muito atentos a quaisquer informações divulgadas, seja na Internet ou não.
De qualquer modo, cautela a caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, o negócio é ficar atento!

Vasquez
27/11/2008, 14:31
O problema é como vou arrumar 40 mil pra pegar um metálico com direção.:)

GARCIA/SP
27/11/2008, 14:59
O problema é como vou arrumar 40 mil pra pegar um metálico com direção.:)

Também tô pensando nisso:pensativo::mrgreen::mrgreen:

GARCIA/SP
27/11/2008, 15:01

Valeu, Bacalhau!!:concordo:
Abs!

Jfranck
Não era 30 mil????:-(

Gustavo Niva
Tô não:discordo:, meu velho...O camarada Caio postou na comu "Camaradas do Niva", no Orkut. Vai lá e dá uma lida!:concordo:
O fróids é que hj, dia 27, é meu aniversário:mrgreen::mrgreen:...então, já tô ganhando presente se a notícia for firmeza...:concordo::concordo:
Mesmo não tendo $$ prá ter um 0km, tô babando aqui..heheheheheheRenato, parabéns, não só pelo aniversário, mas também pelo belo "trabalho investigativo"...

Só acredito vendo, mas são tantos indícios que tô quase acreditando :)

[]s

OBS: Mandou muito bem mesmo aí nas pesquisas.

GARCIA/SP
27/11/2008, 15:02
Bacalhau,

Camarada Flugêncio,

A rede já tá por aqui:concordo:

Abs

ANDRÉHUFF
27/11/2008, 15:06
deem uma olhada no link abaixo e ve do que o tal Navio ucraniano citado esta carregado.

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DKapitan%2BPastushenko%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:pt-br:IE-Address%26rlz%3D1I7SUNA (http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DKapitan%2BPastushenko%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:pt-br:IE-Address%26rlz%3D1I7SUNA)

:pipoca::pipoca::pipoca: :pipoca::pipoca::pipoca: :pipoca::pipoca::pipoca: :pipoca::pipoca::pipoca:

GARCIA/SP
27/11/2008, 15:18
deem uma olhada no link abaixo e ve do que o tal Navio ucraniano citado esta carregado.

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DKapitan%2BPastushenko%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft (http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www31.brinkster.com/lduive4/roro/kapitan1.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DKapitan%2BPastushenko%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:pt-br:IE-Address%26rlz%3D1I7SUNA):pt-br:IE-Address%26rlz%3D1I7SUNA

:pipoca::pipoca::pipoca: :pipoca::pipoca::pipoca: :pipoca::pipoca::pipoca: :pipoca::pipoca::pipoca:

André,

Essa foto foi feita em 2005, no Porto de Balboa, Panamá.
A carga... veículos!!! Agora, como não enxergo direito, o que consegui ver foram algumas caminhonetes...:pensativo:

Abs
Renatão

ANDRÉHUFF
27/11/2008, 15:28
São Nivas, cole o Nome do Navio em seu navegador que tem um montão de informações, só que aqui no trampo não da pra ver tudo.

Girti
27/11/2008, 16:06
Agora é minha vez de colocar a minha dentro da sua! :mrgreen:

Então leia tudo que você vai entender melhor.
Você vai ver que houve a participação de mais de um funcionário da CAOA, no caso do carro ganho no sorteio, onde o lesado não foi tão ingênuo. Ele procurou de várias formas se certificar junto à CAOA. Ele não foi lesado pelo ganhador do carro. Ele foi enganado por funcionários da CAOA. O mesmo aconteceu em outros casos.

Sinceramente, não tenho paciência para ler todas estas mensagens! Mas sei que não podemos afirmar com convicção que houve participação de mais de um funcionário, com base apenas no relato do queixoso, ele pode estar mentindo ou fantasiando! É exatamente aí que eu quero chegar, o cara escreve o que quer, mas não aparece a defesa do acusado, portanto é tudo meio "duvidoso"!
Bacalhau, como escrevi antes, a Internet é aberta, pode-se escrever qualquer coisa como sendo verdade, e a tendência de quem lê é aceitar o que escrevemos sem contestação, principalmente se tiver "cara" de autêntico

No caso deste site, sugiro que você leia como é o funcionamento dele nestes dois links:
http://www.reclameaqui.com.br/conteu...=520&width=780
http://www.reclameaqui.com.br/comofunciona/
Você vai ver que antes de fazer uma reclamação, a pessoa deve se cadastar, fornecendo inclusive o número do CPF. Devidamente identificada, a pessoa poderá responder cível e criminalmente por atitudes levianas.
As empresas cadastradas, são notificadas das reclamações contra elas via e-mail.

Isto é tudo muito bonito, mas será que, na prática, funciona assim? Não sei, mas tenho minhas dúvidas se há um controle efetivo de tudo que é postado no site! É uma posição pessoal minha, sou cético por natureza.

BACALHAU
27/11/2008, 16:20
O interessante é que este navio de Santos segue para Angola, que há muito importa veículos e armas russas.
Aliás, a empresa que opera este navio (Clipper Lines) tem linha regular entre Brasil e África Ocidental.

http://www.tamgroup.com.br/tropical/sdl.htm

JuniorScartezini
27/11/2008, 16:26
Só pra apimentar a prosa e o CAÔ. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:parede::parede:
:pipoca::pipoca::pipoca:

Izzi
27/11/2008, 16:31
De qdo é a foto Junior?

JuniorScartezini
27/11/2008, 16:43
De qdo é a foto Junior?
tem na foto a data, hehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gustavo Niva
27/11/2008, 16:51
tem na foto a data, hehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://img373.imageshack.us/img373/3899/nivasob2.png (http://imageshack.us)
http://img373.imageshack.us/img373/nivasob2.png/1/w640.png (http://g.imageshack.us/img373/nivasob2.png/1/)Júnior!!! Essa foto é de hoje?!?!?!?! Onde tu conseguiu isso?!?!?!?!?!?!?!?!??!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :pipoca:

[]s

JuniorScartezini
27/11/2008, 17:01
Júnior!!! Essa foto é de hoje?!?!?!?! Onde tu conseguiu isso?!?!?!?!?!?!?!?!??!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :pipoca:

[]s
com um amigo meu aí
um carioca de nikite.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Izzi
27/11/2008, 17:01
Júnior, Júnior... Cê tá de onda...
Vc não editou essa foto não né?!

BACALHAU
27/11/2008, 17:13
Pois eu tenho uma foto mais atual.

Os NIVAs saindo de cegonha do porto de Santos para uma das lojas CAÔ, no próximo dia 10. :mrgreen:

Izzi
27/11/2008, 17:18
Eu tava procurando essa foto no Google pra fazer a mesma coisa...
Hahahaha

JuniorScartezini
27/11/2008, 17:21
Eu tava procurando essa foto no Google pra fazer a mesma coisa...
Hahahaha
eu vi primeiro :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
27/11/2008, 17:36
CONFIRMADO

Putz, fiquei o dia todo na Internet, mas valeu a pena.

Agora é verídico e comprovado.

Os NIVAs vão realmente chegar ao Brasil.
E vão ficar em ótimas garagens.

http://www.rainbowfame.cn/niva.html
http://nivaworld.com/niva_napkins.php

VKASP
27/11/2008, 17:41
"Vamu abrí a roda, enlarguecê...."

[/URL][url]http://www.terra.com.br/istoedinheiro/494/negocios/caoa.htm (http://www.terra.com.br/istoedinheiro/494/negocios/caoa.htm)

Isto é Dinheiro, 14/03/2007

"CAOA realiza o sonho da montadora nacional
Carlos Alberto de Oliveira Andrade é quem mais vende carros no País e, após investir R$ 300 milhões, irá produzir os seus modelos associado à Hyundai"

" ESPÍRITO DE VENDEDOR “Quem entra na minha loja sempre faz negócio”"

GARCIA/SP
27/11/2008, 17:41
CONFIRMADO

http://www.rainbowfame.cn/niva.html (http://www.rainbowfame.cn/niva.html)
http://nivaworld.com/niva_napkins.php (http://nivaworld.com/niva_napkins.php)

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA:mrgreen::mrgreen::concordo:

JuniorScartezini
27/11/2008, 17:46
CONFIRMADO

huahuahuahua
melhor garagem no mundo não há.
abraços

VKASP
27/11/2008, 17:47
Olha, vamos rezar para que os navios já estejam mesmo a caminho, porque se a negociação ainda não estiver fechada, vai desandar.
Está sobrando carro novo e usado nos pátios, e essa crise aí está longe de acabar. Encomendar duas cargas de Lada 4x4 nesse momento, é arriscar pracas.
O Seu Caôa deve estar fazendo figa para vender todos os que já foram encomendados.
...
Dito isto, espero ganhar unzinho qualquer na Megasena até o Natal...
...

JuniorScartezini
27/11/2008, 17:53
Olha, vamos rezar para que os navios já estejam mesmo a caminho, porque se a negociação ainda não estiver fechada, vai desandar.
Está sobrando carro novo e usado nos pátios, e essa crise aí está longe de acabar. Encomendar duas cargas de Lada 4x4 nesse momento, é arriscar pracas.
O Seu Caôa deve estar fazendo figa para vender todos os que já foram encomendados.
...
...
Como muitos já disseram, acredito que não passa de um grande Caôa essa história...
Ainda mais como vc mesmo disse, o mundo esta em crise, pátios lotados de carros.
Sei lá....
[]'s

BACALHAU
27/11/2008, 17:54
...
...

Os navios? Agora é mais de um? Até os sonhos estão inflacionando...:mrgreen:

Quanto à reportagem acima... Quanto $$$ será que ela custou? :twisted: O repórter puxou tanto o saco do cara que deve ter arrancado. Só não disse que o CAOA era bonito.
... E nem uma palavra sobre os NIVAs. Se um negócio deste porte fosse verdade ele não teria dito alguma coisa?

GARCIA/SP
27/11/2008, 18:12
Os navios? Agora é mais de um? Até os sonhos estão inflacionando...:mrgreen:

Quanto à reportagem acima... Quanto $$$ será que ela custou? :twisted: O repórter puxou tanto o saco do cara que deve ter arrancado. Só não disse que o CAOA era bonito.
... E nem uma palavra sobre os NIVAs. Se um negócio deste porte fosse verdade ele não teria dito alguma coisa?

Bacalhau,

Se vc tivesse lido COM ATENÇÃO à todos os tópicos que tratam do desembarque dos carros, veria que são DUAS embarcações a atracar, nas datas de 01/12 e 10/12:concordo:
Cara, estou desconfiado:pensativo: que vc tem algum perrengue com a CAOA...rs...não é possível...rsss

Abs
Renatão

BACALHAU
27/11/2008, 18:42
com um amigo meu aí
um carioca de nikite.

Ô Júnior, uma pequena correção.

Carioca é todo aquele que é natural da cidade do Rio de Janeiro. Chamar um niteroiense de carioca seria, talvez, a mesma coisa que chamar alguém de Santos, de paulistano.
Ainda que eles, niteroienses, sonhem em ser cariocas :mrgreen:.

Nada tenho contra Niterói, diga-se de passagem. Quando eu morava no Rio, adorava ir àquela cidade. De lá tem-se uma das melhores vistas do Rio de Janeiro. :twisted:

JuniorScartezini
27/11/2008, 18:55
Ô Júnior, uma pequena correção.

Carioca é todo aquele que é natural da cidade do Rio de Janeiro. Chamar um niteroiense de carioca seria, talvez, a mesma coisa que chamar alguém de Santos, de paulistano.
Ainda que eles, niteroienses, sonhem em ser cariocas :mrgreen:.

Nada tenho contra Niterói, diga-se de passagem. Quando eu morava no Rio, adorava ir àquela cidade. De lá tem-se uma das melhores vistas do Rio de Janeiro. :twisted:
vamos esperar o navio ucrâniano Kapitan Pastushenkofundovisk e o Kátyaça Zéloukafundó chegar em Santos semana que vem.
Acaba não mundão, afunda não nivão.

Postado originalmente por RChedidGarcia:
[/URL]
Site Do Porto De Santos
Srs.,

Acabei de fuçar no site: [url]http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7019)

e encontrei isso:

KAPITAN PASTUSHENKOUCRANIANA140 Long10/12/2008 07:00:00 --TROPICAL AGENCIA-VEICULO7005528 - 9
2008BSABOO-CODESP6---KATYA ZELENKOUCRANIANA140 Long01/12/2008 07:00:00 --TROPICAL AGENCIA-VEICULO8005544 - 4
2008BSABOO-CODESP6

[]'s

BACALHAU
27/11/2008, 19:03
............

JuniorScartezini
27/11/2008, 19:15
............

Camarada eu estou que não me agüento de tanto rir. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
Mas vc num viu o comentário do Renatão?

Postado originalmente por RChedidGarcia:
Acabei de fuçar no site: http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml)
e encontrei isso:
...KATYA ZELENKOUCRANIANA140 Long01/12/2008 07:00:00 --TROPICAL AGENCIA-VEICULO8005544 - 4
2008BSABOO-CODESP6...

Acaba não mundão!!!

Oia os nivas vindo de Katya.... recomeçando "no grau"
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

BACALHAU
27/11/2008, 19:39
Sem contar que já tem até gente vendo...

Tchan, tchan, tchan, tchan

O NIVA fantasma.

http://www.jcpirituba.com.br/nossos_causos_o_niva.asp

JuniorScartezini
27/11/2008, 20:01
Sem contar que já tem até gente vendo...

Tchan, tchan, tchan, tchan

O NIVA fantasma.

http://www.jcpirituba.com.br/nossos_causos_o_niva.asp
editou o babado?
pq?
fiquei surpreso....
abraços

Girti
27/11/2008, 23:56
CONFIRMADO

Bacalhau, pelo jeito, você cansou da vida...

GARCIA/SP
28/11/2008, 01:44
Camarada eu estou que não me agüento de tanto rir. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
Mas vc num viu o comentário do Renatão?

Acaba não mundão!!!

Oia os nivas vindo de Katya.... recomeçando "no grau"
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

????????????????????????????????

JuniorScartezini
28/11/2008, 13:18
????????????????????????????????
Renatão, foi nada não, vc não deve ter entendido porque o Bacalhau editou a postagem dele.
Pra lhe ser sincero nem eu entendi mais.

Mudando de assunto, hoje pela manha conversei com um camarada que trabalha no governo, ele confirmou o lance da chegada dos nivas, só que ele não imaginou que já fosse agora semana que vem.

Mesmo assim, só acredito vendo.

[ ]'s

Marcelo J Manente
29/11/2008, 19:52
Mensagem original postada por Leon em 14/06/2007 GTX & Cia:

Hoje, neste trânsito infernal de São Paulo, com greve de metrô, deparei-me com um Lada Niva branco zero km! E não é do modelo GM, mas sim daquele convencional da última série, com as lanternas verticais.

Como se não bastasse, estava com placas de fabricante (azuis), NGX-9734, de Anápolis/GO!!!

Há alguma fábrica em Anápolis, além da Hyundai? Ou será que o Sr. CAOA pretende ingressar no segmento de jipes "parrudos" e baratos?

PedroLuis
01/12/2008, 14:35
E ai?? alguem sabe de algo? era hj demanha q o navio ia chegar neh??

abraço ^^

M.Puoci
01/12/2008, 16:09
Boa Tarde companheiros niveiros!

Sou novo por aqui, mas não vou deixar de dar uma opinião...

Bem, andei lendo bastante esse tópico e podem ter certeza que se vier mesmo encontro vocês na fila de espera...rs...

Esse possível Niva com placa de GO seria um ótimo sinal, mas... entrei no site do Detran/GO e advinhem... essa placa não existe...

Vamos aguardar o tal navio...

Abraços a todos

M.Puoci
01/12/2008, 16:24
Tentei verificar as multas na Polícia Federal e também nada... o carro não tá no cadastro do Detran...

mrcrema
01/12/2008, 16:49
Bom galera, meu cunhado é gerente da oficina da CAOA, acabei de ligar pra ele e perguntar sobre essa tal importação de Niva´s. Sabe o que ele respondeu? Não sei de nada, não me falaram nada aqui sobre essa importação, mas mesmo assim ficou de perguntar para os grandões da Caoa sobre esse fato, assim que eu tiver alguma resposta dele, positiva ou não eu coloco aqui pra vc´s. Um abraço a todos

Girti
01/12/2008, 16:49
Boa Tarde companheiros niveiros!

Sou novo por aqui, mas não vou deixar de dar uma opinião...

Bem, andei lendo bastante esse tópico e podem ter certeza que se vier mesmo encontro vocês na fila de espera...rs...

Esse possível Niva com placa de GO seria um ótimo sinal, mas... entrei no site do Detran/GO e advinhem... essa placa não existe...

Vamos aguardar o tal navio...

Abraços a todos

Talvez o site não inclua as placas azuis, que são de fabricantes.

jorgeffn
01/12/2008, 19:54
Mensagem original postada por Leon em 14/06/2007 GTX & Cia:

Hoje, neste trânsito infernal de São Paulo, com greve de metrô, deparei-me com um Lada Niva branco zero km! E não é do modelo GM, mas sim daquele convencional da última série, com as lanternas verticais.

Como se não bastasse, estava com placas de fabricante (azuis), NGX-9734, de Anápolis/GO!!!

Há alguma fábrica em Anápolis, além da Hyundai? Ou será que o Sr. CAOA pretende ingressar no segmento de jipes "parrudos" e baratos?

Nasci em Anápolis/GO...e se tiver Niva zero lá vou ser obrigado a voltar para minha terra natal...... hahahah Seria unir o util ao agrádavel... hahahaha
Vão ter que mudar o slogam da cidade... "Terra de cabra macho e carro Valente" hahahahhahahahahahhahahahahahahhaha

BACALHAU
01/12/2008, 19:56
Talvez o site não inclua as placas azuis, que são de fabricantes.

http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_placas_veiculos.htm

JuniorScartezini
01/12/2008, 19:58
E ninguém de Santos foi lá conferir se é verdade?

[]'s

JuniorScartezini
01/12/2008, 19:59
Postado originalmente por Bacalhau:
"Placas azuis são destinadas a veículos consulares (embaixadas), as verdes a fabricantes de veículos, concessionárias e oficinas mecânicas."

Vc está errado bacalhau, azul é de fabricante sim...
:discordo::discordo::discordo:

[ ]'s

(dessa vez eu evito sair como um paspalho...:parede::parede::parede:)

M.Puoci
01/12/2008, 20:43
De qualquer maneira as letras não tão batendo com o estado de Goiás...
Vou continuar tentando achar esse carro...

Seria mais um caso de Niva fantasma? rs...

Girti
01/12/2008, 20:51

Tirado do site indicado acima: "Carros das montadoras que ainda estão em fase de testes para ver seu desempenho rodam com a placa azul."

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Alexandre Banana
01/12/2008, 22:46
Eu acho um tanto quanto estranho um carro que fez tanto sucesso na época, como o Niva, voltar a ser vendido no Brasil e não ter nenhum tipo de divulgação ...

Vasquez
02/12/2008, 00:08
Eu acho um tanto quanto estranho um carro que fez tanto sucesso na época, como o Niva, voltar a ser vendido no Brasil e não ter nenhum tipo de divulgação ...

Não é bem assim... o carro só é divulgado quando está prestes a ir para as lojas... os importadores não tem como prever atrasos, tropicalização,desembaraço na receita e tudo mais.... Divulgar algo que nem no Brasil está ainda...

Já vi até Skoda rodando com funcionarios da volks.... Na fabrica da Toyota em SBC tem vários carros Yaris que foram importados para testes e ficaram por aqui...para uso interno...
Nos anos 90 depois da lada até o FSO Polonez chegou a ser importado para testes (queria saber onde foi parar) e por aí vai... demora!!!!

Particularmente acho que pelo menos o primeiro lote está garantido!

Ricardo

Girti
02/12/2008, 00:15
Não é bem assim... o carro só é divulgado quando está prestes a ir para as lojas... os importadores não tem como prever atrasos, tropicalização,desembaraço na receita e tudo mais.... Divulgar algo que nem no Brasil está ainda...

Já vi até Skoda rodando com funcionarios da volks.... Na fabrica da Toyota em SBC tem vários carros Yaris que foram importados para testes e ficaram por aqui...para uso interno...
Nos anos 90 depois da lada até o FSO Polonez chegou a ser importado para testes (queria saber onde foi parar) e por aí vai... demora!!!!

Ricardo

:concordo: x 2!

GARCIA/SP
02/12/2008, 01:16

Ricardo

:concordo: Concordo!!:palmas::palmas:

Gustavo Niva
02/12/2008, 01:21

RicardoAcho que é isso sim... e já foi "divulgado"... saiu nas revistas e tal...

[]s

PedroLuis
02/12/2008, 11:07
Acho que é isso sim... e já foi "divulgado"... saiu nas revistas e tal...

[]s

Gustavo, em qual revista???? :shock::shock::shock:

JuniorScartezini
02/12/2008, 13:03
Gustavo, em qual revista???? :shock::shock::shock:
Globo Rural :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Saiu na Auto Esporte, agora não sei de qual més...
Mas zoia no Google, pesquise grupo CAOA.

Abraços

Pinaudmaster
02/12/2008, 13:36
Ou procure aqui mesmo no Fórum. Se não me engano a matéria foi scaneada e postada em um tópico recente por aqui.

Vasquez
02/12/2008, 16:04
Autoesporte Julho 2008

Vasquez
02/12/2008, 20:27
O katya zelenko foi confirmado para 03-12 trazendo carros.... é ver pra crer.... !!!!!

Gustavo Niva
02/12/2008, 21:12
O katya zelenko foi confirmado para 03-12 trazendo carros.... é ver pra crer.... !!!!!
Como assim confirmado?!

PedroLuis
02/12/2008, 22:14
haaa... essas matérias do fórum eu vi... mas naum saiu nenhuma confirmada realmente, com data e blablabla, só saiu matéria falando da intenção da CAOA trazer o Russinho de volto pro Brasil.

Abraço!!

Vasquez
02/12/2008, 22:37
Como assim confirmado?!

Pelo porto de Santos
www.portodesantos.com

Luciano SHAKALL
03/12/2008, 02:33
Srs.,

e encontrei isso:

2008BSABOO-CODESP6

Como assim confirmado?!
Pelo porto de Santos ... www.portodesantos.comÉ HOJE ( http://www.portodesantos.com/hoje/programados.shtml ) - 7:00 da manhã, local "15" ! ! !

Será :pensativo: . . . ?

[]'s

Rones Jr
03/12/2008, 09:25
será que tem do verde?????

PedroLuis
03/12/2008, 12:10
O Katya Zelenk atraco hj mas no porto público e fala que a carga é Ro-Ro... que jossa é essa?? kkk Paipai noel veio de navio? ro ro ro ro

http://www.portodesantos.com/hoje/atracados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/atracados.shtml)

Gustavo Niva
03/12/2008, 12:21
Supercargueiro Ro-Ro
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um supercargueiro Ro-RoSupercargueiro Ro-Ro — "Ro-Ro" é uma abreviatura para "Roll on-Roll off" — é um tipo de cargueiro para o transporte de automóveis e outros veículos, de modo a que estes entrem e saiam do navio pelos seus próprios meios. No seu convés também costumam ser transportados contentores.

Saiam do fórum e vão lá tirar fotos pra mandar pra nóis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

[]s
Gustavo.

Rones Jr
03/12/2008, 12:42
Carga Ro Ro - é o tipo de procedimento: Roll On Roll Off. 98% deste tipo de descarregamento é de automóveis. Viram a quantidade? 800!!!! Só que....putz....repararam que é carga é para load...e não unload...ou seja estão carregando 800 carros e NÃO descarregando Nivas!

Caraca...será que estão repatriando nos Nivas daqui de volta pra Russia???

Alexandre Banana
03/12/2008, 12:49
Desta vez eu vou ficar igual a Tomé ... Só vou acreditar quando eu ver... Ninguem aih mora em Santos não para ir conferir??

Rones Jr
03/12/2008, 12:58
Saiam do fórum e vão lá tirar fotos pra mandar pra nóis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

[]s
Gustavo.

Vc já a foto...manda pro forum aqui...rssss

Gustavo Niva
03/12/2008, 14:41
Manda vc ué :P heheheheh

Não tinha reparado que a carga era pra load... pois é... foram-se as esperanças (por enquanto)

[]s

M.Puoci
03/12/2008, 18:52
Putz.... que droga...:???:

Tinha mts esperanças em relação a esse navio...

Mas afinal, que cargas d`água de carro nós estamos mandando pra Ucrânia?

Espero que sejam Ecosports...rs...8-)

pedrodoniva
03/12/2008, 22:57
Putz.... que droga...:???:

Tinha mts esperanças em relação a esse navio...

Mas afinal, que cargas d`água de carro nós estamos mandando pra Ucrânia?

Espero que sejam Ecosports...rs...8-)

Deve se o Mille kkkkkk....Ucrânia preocupada com o aquecimento global!
uahehaueae

Prieto 4x4
04/12/2008, 11:28
Se chegasse ao menos um carregamento de Lexotan pra controlar a ansiedade deste povo....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

M.Puoci
04/12/2008, 13:19
Passei perto... Fiat Strada...rs... :putz:

Acho q nem lá eles querem Ecosport...rs...

buchmann
04/12/2008, 15:16
O Katya Zelenk atraco hj mas no porto público e fala que a carga é Ro-Ro... que jossa é essa?? kkk Paipai noel veio de navio? ro ro ro ro

[/URL][url]http://www.portodesantos.com/hoje/atracados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/atracados.shtml)

É dessse tipo de návio .. tirrei esssa foto em Valparaiso - Chile em 2005

Achei interessante o tipo de návio :-D

VKASP
04/12/2008, 15:51
...Só que....putz....repararam que é carga é para load...e não unload...ou seja estão carregando 800 carros e NÃO descarregando Nivas!

Não, não, nããããooooo!!! :putz:

Espero que voltem pela Somália....:twisted:

GARCIA/SP
04/12/2008, 16:12
Lembram-se que a matéria da AutoEsporte falava em "modificações" estéticas, principalmente frontais?
Tá aí...

http://www.zr.ru/image/index/name/imagearticle/id/120180 (http://www.zr.ru/image/index/name/imagearticle/id/120180)

Este é o modelo 2009.

GARCIA/SP
04/12/2008, 16:33
http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml)

Reparem que o KAPITAN PASTUSHENKO é a única embarcação desta relação onde não se especifica o tipo de operação (embarque ou desembarque).:pensativo:
O dito cujo é aguardado para o próximo dia 10.
Niveiros de Santos e adjacências, contamos com vcs...

Girti
04/12/2008, 18:19
Lembram-se que a matéria da AutoEsporte falava em "modificações" estéticas, principalmente frontais?
Tá aí...

http://www.zr.ru/image/index/name/imagearticle/id/120180 (http://www.zr.ru/image/index/name/imagearticle/id/120180)

Este é o modelo 2009.

Graaaaande (mesmo) Renato, ótimo furo de reportagem! :-D

Recentemente, alguém postou aqui uma foto desta nova frente. Também há poucos dias, vimos informações em russo sobre alterações no modelo 2009. As fotos deixam tudo isto mais claro:

Foto 1: frente modificada
Foto 2: novo servofreio
Foto 3: nova embreagem, mais macia
Foto 4: alterações no sistema direção/suspensão
Foto 5: esta eu achei importantíssima, os cardans têm homocinéticas, ao invés das cruzetas, o que deve trazer sensível redução nas vibrações

Há ainda a foto do estofamento, que prefiro não anexar, pois achei horroroso, questão de gosto. Mas percebe-se que, a exemplo dos Diva uruguaios, que vieram em 2003, percebe-se uma melhoria no acabamento, em termos de material utilizado.

Há uma tabela em russo, onde se pode adivinhar algumas informações:

Consumo médio: 11,0 a cada 100 Km (9,1 Km/l)
Velocidade máxima: 137 Km/h
Medidas opcionais para os pneus (dica boa para os que têm rodas de 16"): 185/75 R16

GARCIA/SP
04/12/2008, 18:22
Graaaaande (mesmo) Renato, ótimo furo de reportagem! :-D

Recentemente, alguém postou aqui uma foto desta nova frente. Também há poucos dias, vimos informações em russo sobre alterações no modelo 2009. As fotos deixam tudo isto mais claro:

Foto 1: frente modificada
Foto 2: novo servofreio
Foto 3: nova embreagem, mais macia
Foto 4: alterações no sistema direção/suspensão
Foto 5: esta eu achei importantíssima, os cardans têm homocinéticas, ao invés das cruzetas, o que deve trazer sensível redução nas vibrações

Há ainda a foto do estofamento, que prefiro não anexar, pois achei horroroso, questão de gosto. Mas percebe-se que, a exemplo dos Diva uruguaios, que vieram em 2003, percebe-se uma melhoria no acabamento, em termos de material utilizado.

Há uma tabela em russo, onde se pode adivinhar algumas informações:

Consumo médio: 11,0 a cada 100 Km (9,1 Km/l)
Velocidade máxima: 137 Km/h
Medidas opcionais para os pneus (dica boa para os que têm rodas de 16"): 185/75 R16

Gil,

Eu envergo, mas :discordo: quebro...hehehe
Estamos no caminho...:concordo:

Vasquez
05/12/2008, 00:22
Gil,

Eu envergo, mas :discordo: quebro...hehehe
Estamos no caminho...:concordo:

Como dizem no CQC

Eles estão a solta... mas nós estamos de olho!

Prieto 4x4
05/12/2008, 10:27
Tá aí...

[/URL][url]http://www.zr.ru/image/index/name/imagearticle/id/120180 (http://www.zr.ru/image/index/name/imagearticle/id/120180)

Este é o modelo 2009.

Copiaram a grade frontal do X Niva da Natal 4x4....

Isto é plágio

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gustavo Niva
05/12/2008, 12:54
Copiaram a grade frontal do X Niva da Natal 4x4....

Isto é plágio

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:Também achei plágio descarado.... e algumas melhorias ali também foram plagiadas........... :mrgreen:

Prieto 4x4
05/12/2008, 13:31
Vejam se não é parecido...

:pipoca:

JuniorScartezini
05/12/2008, 13:36
Vejam se não é parecido...

:pipoca:
Qualquer semelhança é apenas uma mera coincidência...

:grin::grin::grin::grin:

[ ]'s

Gustavo Niva
05/12/2008, 15:12
Além de tudo é mal plagiado, pq a melhor coisa (na minha opinião) dessa grade da natal4x4 é o espaço pros milhas.

[]s

JuniorScartezini
05/12/2008, 17:40
Além de tudo é mal plagiado, pq a melhor coisa (na minha opinião) dessa grade da natal4x4 é o espaço pros milhas.

[]s

Você esta se referindo à minha grade?
:?::?::?::?:

Gustavo Niva
06/12/2008, 02:08
Sim... é a que o Cassiano faz, né? Acho aqueles milhas ali :concordo: e os manés da lada "copiaram" só a aparencia....

JuniorScartezini
06/12/2008, 07:51
Sim... é a que o Cassiano faz, né? Acho aqueles milhas ali :concordo: e os manés da lada "copiaram" só a aparencia....
Sim, realmente aquele espaço para as milhas é "uma mão na roda", entretanto é preciso melhorar, o modelo usado é ineficiente, o ideal é trocar por outro conjunto óptico, o foco daquelas milhas são difusos. Estou à procura de um modelo mais eficiente que seja nas mesmas medidas.

Abraços, tenha um ótimo fim de semana.

Prieto 4x4
09/12/2008, 23:53
É amanhã que estã prevista a chegada do "Capitão Patuchenko" (sei lá como se escreve isto)???

Tem gente que nem dorme esta noite.......:mrgreen:

BACALHAU
10/12/2008, 00:15
É amanhã que estã prevista a chegada do "Capitão Patuchenko" (sei lá como se escreve isto)???

E na noite do dia 24 chega o Papai Noel.
Só não dorme quem tiver insônia...

pedrodoniva
10/12/2008, 01:15
E na noite do dia 24 chega o Papai Noel.
Só não dorme quem tiver insônia...

Não leu "O Segredo" não? kkkkkkkkkkkkk

GARCIA/SP
10/12/2008, 13:06

http://www.portodesantos.com/hoje/programados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/programados.shtml)

Programado para amanhã, dia 11. Atraso de 1 dia.:concordo:

11/12/2008 07:00 Saboó 1 Kapt. Pastuchenc Ro Ro

Prieto 4x4
10/12/2008, 13:18
[/URL][url]http://www.portodesantos.com/hoje/programados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/programados.shtml)

Programado para amanhã, dia 11. Atraso de 1 dia.:concordo:

11/12/2008 07:00 Saboó 1 Kapt. Pastuchenc Ro Ro

Ai, caramba!!!!! Mais uma noite sem dormir........:shock::shock::shock:

BACALHAU
10/12/2008, 14:21
Ai, caramba!!!!! Mais uma noite sem dormir........:shock::shock::shock:

Deixa de frescura homem, parece até que é de Sorocaba...:mrgreen:
Faz o seguinte:
Deixa o PC ligado exibindo em "apresentação de slides" imagens do NIVA, agarra bem forte o seu ursinho de pelúcia e coloca a "chupeta" que vc dorme, neném.:twisted:

É cada um que aparece...

BACALHAU
10/12/2008, 14:32
Não leu "O Segredo" não? kkkkkkkkkkkkk

Não li e não pretendo ler.
Gosto tanto desses livros de "auto ajuda" que até pretendo escrever um. Funcionam muito bem. As contas bancárias de seus autores que o digam. hehehehe
O título será mais ou menos assim:
"COMO RESOLVER A INCOMPATIBILIDADE ENTRE NIVAS E MECÂNICOS" ou "TENHA UM NIVA E SEJA UM VIAJANTE BEM SUCEDIDO".
Já na área de ficção, que tal: "NIVA, O RETORNO - O caô da re-importação do NIVA no Brasil" (este último já está com a primeira edição esgotada, antes mesmo de ser escrivinhado).

Gustavo Niva
10/12/2008, 15:34
Ai, caramba!!!!! Mais uma noite sem dormir........:shock::shock::shock:No mínimo mais uma... pq se vierem, aí é que não "vão" dormir mesmo :mrgreen:

[]s

Alexandre Banana
10/12/2008, 16:51
Rapaz o negocio tá pegando ... e as esperanças acabando ... hehehehe rimou .... só acredito nessa conversa quando ver os bichão pra vender ;) Certeza vou atras de comprar um ... isso é ... se o valor for o que disseram nas entrevistas ( média de 30mil )

pedrodoniva
10/12/2008, 19:45
=) mano, estamos falando de niva!!! vamos ser um pouco mais otimistas!!! é como viajar com o russo, torcendo pra ele não quebrar e passar vergonha diante de sua garota kkkkkk...
torcendo...fazendo figas aheuaeae pensamento positivo mano, pra ciiima pra ciiiima

Não li e não pretendo ler.
Gosto tanto desses livros de "auto ajuda" que até pretendo escrever um. Funcionam muito bem. As contas bancárias de seus autores que o digam. hehehehe
O título será mais ou menos assim:
"COMO RESOLVER A INCOMPATIBILIDADE ENTRE NIVAS E MECÂNICOS" ou "TENHA UM NIVA E SEJA UM VIAJANTE BEM SUCEDIDO".
Já na área de ficção, que tal: "NIVA, O RETORNO - O caô da re-importação do NIVA no Brasil" (este último já está com a primeira edição esgotada, antes mesmo de ser escrivinhado).

GARCIA/SP
11/12/2008, 13:17
http://www.portodesantos.com/hoje/atracados.shtml (http://www.portodesantos.com/hoje/atracados.shtml)

Sab.1 Kapit.Pastushenko 2 - - - Ro ro - 700 11/12/2008 -

Seguinte: a porr@ do Pastushenko atracou, mas a operação foi de CARGA, portanto, céticos e pessimistas, podem comemorar:dance::dance:
Pelo jeito, nada de Ladas 4x4 0km. Por enquanto, nossas "relíquias" não perderão "o valor de mercado":palmas::concordo:
Parece que desta vez, o medo venceu a esperança...

Abs

Gustavo Niva
11/12/2008, 13:27
:(

Pois é....... :(

E o pior é que se não voltou agora, acho muito difícil voltar algum dia... mas quem sabe :)

Renato, sei que tu tá tão desolado quanto eu... e valeu por todo esforço, pesquisa, etc...

[]s

Rones Jr
11/12/2008, 13:30
Ok, voltemos à prancheta! Importação independente?

Prieto 4x4
11/12/2008, 13:52
- se vier pelo grupo CAOA, é certeza de uma boa rede de concessionárias e consequente assistência técnica;

- se o preço for mesmo na casa de R$ 30 mil - isto é preço de carro "mil";

- e "zerinho" daria até para arriscar um financiamento, para quem não tivesse disponível o valor total.

Mas esta história do retorno da Lada ao Brasil já está virando folclore. Está quase igual a acreditar em:

- Papai Noel;
- Saci;
- Dunga Treinador;
- Rubens Barrichelo Piloto;
- Corinthians campeão da Libertadores....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Renato

(este post acima é do dia 20/06/08)
Não se trata de ser cético ou pessimistas. Talvez trata-se de ser mais comedido ou realista.
Esta não é a primeira e talvez não seja a última vez que "ventilem" o retorno da Lada para o Brasil.
Ninguem aqui estava torcendo contra. Alguns talvez só não acreditassem, como de fato até agora não ocorreu, no retorno imediato dos Nivas. Principalmente da forma como fora anunciado.

Não vamos perder as esperanças.

abs

Cesar

GARCIA/SP
11/12/2008, 14:16
Renato

(este post acima é do dia 20/06/08)
Não se trata de ser cético ou pessimistas. Talvez trata-se de ser mais comedido ou realista.
Esta não é a primeira e talvez não seja a última vez que "ventilem" o retorno da Lada para o Brasil.
Ninguem aqui estava torcendo contra. Alguns talvez só não acreditassem, como de fato até agora não ocorreu, no retorno imediato dos Nivas. Principalmente da forma como fora anunciado.

Não vamos perder as esperanças.

abs

Cesar

Cesar,

Me desculpe, mas leia novamente, com atenção, à todos os "posts" deste tópico, desde o seu início. Quanto à terminologia (cético, pessimista, comedido ou realista), passa a ser uma questão de semântica, e também de interpretação. Eu, Renato, interpretei e continuo interpretando como ceticismo e pessimismo algumas das declarações postadas.
Outra coisa: para muitos que fazem parte do chamado "universo niveiro", não é interessante, comercialmente, que se tenha à venda Nivas 0km.
Esta é minha opinião.

Abs
Renato

JuniorScartezini
11/12/2008, 14:36
Cesar,

Me desculpe, mas leia novamente, com atenção, à todos os "posts" deste tópico, desde o seu início. Quanto à terminologia (cético, pessimista, comedido ou realista), passa a ser uma questão de semântica, e também de interpretação. Eu, Renato, interpretei e continuo interpretando como ceticismo e pessimismo algumas das declarações postadas.
Outra coisa: para muitos que fazem parte do chamado "universo niveiro", não é interessante, comercialmente, que se tenha à venda Nivas 0km.
Esta é minha opinião.

Abs
Renato

Concordo :concordo::concordo::concordo:

Basta observar alguns comentários passados não só aqui no 4x4 Brasil bem como em outros grupos do "universo niveiro" que tem a galera que grita mais alto e esses acreditam que a volta do niva ao Brasil será ruim, dizem que se isso vier a ocorrer os usados perderão seu valor.

Na minha opinião se a Lada voltar ao Brasil, seja com o Niva, seja com outro modelo, facilitando assim o acesso às peças de reposição, fará com que nossos nivas sejam valorizados, isso sim, não será por conta de ter no mercado unidades 0 km que os nossos serão desvalorizados, pelo contrário.

Que taquem pedras, essa é a minha opinião, eu torço e vou bater os meus tambores, que voltem os nivas, laikas e samaras, :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:, e os outros modelos mais modernos que tem lá na "Oropa" se puder vir aquele modelo UAZ Patriot e os YA3 469, será bão demais.

Renatão valeu pela força!!!
A luta continua!!!:palmas::palmas::palmas:

Junior Scartezini