PDA

Ver Versão Completa : Pneus 31" No Samurai

Leandro Desbesel
18/06/2008, 16:08
Fala pessoal, estou com um dúvida cruel . . . Tenho samurai 97 1.3i, caixa de marchas originais, caixa de transferência do 95. Minha dúvida é em relação ao pneus 31", já estou convencido de comprar um kit Xcrawler para compensar a perda de rendimento, porém preciso saber quanto ao esforço feito pelos diferenciais, coroa, pinhão, rolamentos.... Qual é o desgaste destes em relação aos pneus 31"? Será que necessito substituir os eixos originais pelos eixos dana 44 do willis? Aguardo respostas... Um grande abraço à todos!!!

Levando em consideração que já estou usando os pneus Hankook Dynapro MT 31", e não estava muito afim de baixar o perfil do pneu.

zelucas
18/06/2008, 17:41
Pode instalar x-crawler tranquilo, não perca tempo...

O Samurai aguenta pneu 31'' sim, já tive que trocar rolamentos traseiros mas nunca quebrei ponta de eixo...

Joao Baeta
18/06/2008, 17:44
:arrow:Samurai aguenta 31" mole!!!!!
Pois precisa alterar a suspensao!
E já tenho X há 4 anos...... !!!!!
Jamais deu um pingo de problemas!

MaGao
18/06/2008, 20:29
Não raspa ele dessa altura ?
ta usando somente calços na suspenção ?
vlw

Joao Baeta
19/06/2008, 00:41
Não raspa ele dessa altura ?
ta usando somente calços na suspenção ?
vlw
:arrow:Minimo é usar BL 2"
Se botar 1" capaz de raspar!

Leandro Desbesel
19/06/2008, 09:21
Meu samurai foi apenas elevado 2" na suspensão, não raspa o pneu, porém o off set da roda é um pouco pra "fora" do para lamas, o que ajuda um pouco a não raspar por dentro. Não tenho elevação de carroceria. E desde já agradeço ao pessoal aí que ajudou na minha dúvida. Um ghrande abraço à todos!

MaGao
19/06/2008, 10:21
:arrow:Minimo é usar BL 2"
Se botar 1" capaz de raspar!

eu to com 2" na suspenssão + molas traseiras de gol/voyage a gas.. com amortecedor de kombi clipper dianteiros na traseiras.. e na frente soldado na asti do amortecedor mais rosca para nao dar fim de percurso.. =)

assim acho que cabe?
qual o offset minimo para isso ? =)

Supercharger
19/06/2008, 16:53
Bonito o Samurai.
Primeira vez que vejo um 97 com este azul escuro, que é típico dos <95.

Com 2" na suspenção e rodas com offset negativo (-25 por exemplo) dá para rodar na cidade. Trilhas não dá, se esterçar em uma torção de suspensão, pega na caixa de rodas.

Saudações,
Gustavo.

diogo ludovico
19/06/2008, 16:55
Magao, body lift tem seus pros e contras....
è a maneira mais barata de se erguer o carro, porem tem que se ficar atento a uns detalhes, pois não é só colocar os calços, tem que alongar as alavancas de cambio, bocal do tanque, coluna de direção, alem de que fica um vão entre a lata e o parachoque (se for os originais ).

MaGao
19/06/2008, 17:34
Magao, body lift tem seus pros e contras....
è a maneira mais barata de se erguer o carro, porem tem que se ficar atento a uns detalhes, pois não é só colocar os calços, tem que alongar as alavancas de cambio, bocal do tanque, coluna de direção, alem de que fica um vão entre a lata e o parachoque (se for os originais ).

por isso que nao queria BL =)

tem q ser o kit do fabiano.. ehheeh
mais vo providenciar logo a tcase :P

Leandro Desbesel
19/06/2008, 18:47
O samuca foi repintado, quando eu comprei ele já estava com essa cor! Mas a cor dele é um azul claro... Mas curti essa cor e não penso em mudar!!! Ahhh, em trilhas quando trabalha a suspeção, principalmente em trilhas, "desbeiçou" um para lamas pra fora! Abraço

diogo ludovico
19/06/2008, 21:59
Magao, não precisa ser o kit do fabiano especificamente, a unica vantagem dele é a correção do caster e o fato de tirar o amortecedor dianteiro de dentro da mola, coisas que vc pode fazer desde que tenha um bom mecanico ao lado:mrgreen:
Exemplos disso são o seu caso e o do queiroz, que subiram a suspenção sem usar o kit do fabiano.
No seu caso, vc usa uma mola de voyage (+-36cm) + calços, só a mola do voyage já é 1,5" maior que original. No seu caso e colocar a mola traseira do santana quantum (40cm), já ganharia mais altura, podendo eliminar um calço.
Assim, cada solução traz um resultado:
Bodylift = deixa o carro mais alto, porem a suspnção continua com o mesmodesempenho
Calços de suspenção= deixa o caro alto como no Bl, só que sem o vão entre o chassi e a lata, se não for corrigido sertos angulos causa chimmy. A suspenção continua com o mesmo curso.
Suspenção nova (queiroz, fabiano, eu por exemplo) = Alem de altura o carro ganha curso de suspenção, é a escolha mais cara e que mais precisa de atenção aos detalhes, senão não consegue alinhar nada e lá vem o shymmy, porem é a unica que alia melhor estética (pneus maiores) com melhor desempenho (maior curso)
Magao, no seu caso acho que as molas de santana quantum ficaria melhor do que as do voyage (que por sinal usava na frente do meu e deixaram o carro muito mole)
para não ter que soldar o prato de mola no amortecedor dá para fazer um adaptador como o da foto, assim não se perde a garantia do amortecedor.

MaGao
19/06/2008, 22:28
Magao, não precisa ser o kit do fabiano especificamente, a unica vantagem dele é a correção do caster e o fato de tirar o amortecedor dianteiro de dentro da mola, coisas que vc pode fazer desde que tenha um bom mecanico ao lado:mrgreen:
Exemplos disso são o seu caso e o do queiroz, que subiram a suspenção sem usar o kit do fabiano.
No seu caso, vc usa uma mola de voyage (+-36cm) + calços, só a mola do voyage já é 1,5" maior que original. No seu caso e colocar a mola traseira do santana quantum (40cm), já ganharia mais altura, podendo eliminar um calço.
Assim, cada solução traz um resultado:
Bodylift = deixa o carro mais alto, porem a suspnção continua com o mesmodesempenho
Calços de suspenção= deixa o caro alto como no Bl, só que sem o vão entre o chassi e a lata, se não for corrigido sertos angulos causa chimmy. A suspenção continua com o mesmo curso.
Suspenção nova (queiroz, fabiano, eu por exemplo) = Alem de altura o carro ganha curso de suspenção, é a escolha mais cara e que mais precisa de atenção aos detalhes, senão não consegue alinhar nada e lá vem o shymmy, porem é a unica que alia melhor estética (pneus maiores) com melhor desempenho (maior curso)
Magao, no seu caso acho que as molas de santana quantum ficaria melhor do que as do voyage (que por sinal usava na frente do meu e deixaram o carro muito mole)
para não ter que soldar o prato de mola no amortecedor dá para fazer um adaptador como o da foto, assim não se perde a garantia do amortecedor.

meu grande problema aki no estado é quem mecha com solda que preste..
por isso penssei em molas de voyage a gas + calço na suspenção..
1,5" da mola + 2,5" dos calços.. trocando claro o amortecedor ou soldando na asti do amortecedor um ferro maior para fazer a rosca mais em cima..
vai ficar com o caster ruim.. mais fazer o que +) quando tiver com mais dinheiro eu arrumo com a susp do fabiano ou etc..

quero so a solução de por pneus 31" mechendo somente na suspenção.. molas + calços..
sera que fica bom ? =)

Fabil
20/06/2008, 09:08
usar 31" sem raspar nada em trilhas usando apenas molas + calcos = IMPOSSIVEL ficar bom...

Leandro Desbesel
20/06/2008, 11:58
Concordo com o Fabil, por isso estou usando Tork 225/75 nas trilhas, conjuntinho perfeito!!! To usando 31" apenas no dia a dia....

MaGao
20/06/2008, 12:52
usar 31" sem raspar nada em trilhas usando apenas molas + calcos = IMPOSSIVEL ficar bom...

meu problema em por teu kit por exemplo.. eh achar uma alma que solde aki no estado ..
nego so FAZ merda aki pqp

por isso minha preocupação =/

Fabil
20/06/2008, 16:45
nao é possivel que uma cidade do tamanho de alagoas nao tenha uma oficina com um soldador que preste... já procurou em oficinas especializadas em caminhoes/caminhonetes?
geralmente esse povo tem que saber muito bem sobre soldas...

T+

MaGao
20/06/2008, 17:54
nao é possivel que uma cidade do tamanho de alagoas nao tenha uma oficina com um soldador que preste... já procurou em oficinas especializadas em caminhoes/caminhonetes?
geralmente esse povo tem que saber muito bem sobre soldas...

T+

rapaz.. tem gente que solda aki.. mais se vc ver o que eles fazem.. vc da risadas.. hehehe
to falando isso eh o fim do brasil =))

tenho stress direto com simples problemas que tenho.. se não fosse a pesquisa no forum eu estava fodido hehehe

Wallace Soriano
01/07/2008, 00:53
ÊÊÊppaa! ÊÊppaa! ÊÊppaa!

Muita Calma nessa hora!!!

Voce, com sua pirangagem, por acaso não está procurando oficina de ponta de rua??? (serralharias)

Procure oficinas especializadas como a do Mariêncio ou a do Tristão e várias outras... Agora, voce pagar caro num KIT, requer mão de obra especializada, que não é barata. Concorda?

Obs. Se não quer comprar o KIT do Fabil, dê outra desculpa, mas não fique denegrindo a minha terrinha...

:evil: :evil: :evil:

MaGao
01/07/2008, 08:04
Me desculpe Wallace.. mais aki em maceio so tem nego que faz merda.. me desculpe.. ate a Remal que se diz ser a melhor daqui.. e caro pacas fazer algo por la.. ja fez cagada para fazer 1 peça que pedi.. e não somente para jeep...

se falo pq eu tenho algumas decepções com varios aki.. não to denegrindo mais que aki nego não tem com responssabilidade e dizer realmente o que sabe e o que não sabe..

to canssado de nego por ai dizer que sabe e chega na hora coça a cabeça penssando em como fazer.. assim é facil d+..

quanto ao comprar o kit do fabil a questão não é poder ou querer..
to providenciando uma serie de partes para meu samurai.. como eixos, tcase, motor.. e isso não é barato.. o kit do fabiano nessa hora é o que vai sair mais barato..

e não to sendo pirangueiro que vc alega.. tanto é que meu carro tem como mecanico o Nilson Suzuki.. que é uma das oficinas mais caras para concerto de suzuki..

não me importo de pagar caro.. eu me importo de nego dizer que sabe e chega na hora fica estudando o bagulho tentando ver como que faz.. e quando faz e acerta são miseras vezes.. isso sim me irrita..

nego olhar meu carro e gritar so olhando é a central que queimou.. dai tiro a central ponho em outro samurai vuala.. tudo funciona.. isso sim me irrita..

abraços,

ÊÊÊppaa! ÊÊppaa! ÊÊppaa!

Muita Calma nessa hora!!!

Voce, com sua pirangagem, por acaso não está procurando oficina de ponta de rua??? (serralharias)

Procure oficinas especializadas como a do Mariêncio ou a do Tristão e várias outras... Agora, voce pagar caro num KIT, requer mão de obra especializada, que não é barata. Concorda?

Obs. Se não quer comprar o KIT do Fabil, dê outra desculpa, mas não fique denegrindo a minha terrinha...

:evil: :evil: :evil:

Wallace Soriano
01/07/2008, 22:05
Olá Magao,

Não leve a sério a brincadeira. Não sou sufista, mas gosto de tirar onda. He! He!

Já tive um serviço rejeitado pela Remal, sorte minha, pois consegui um torneiro que fez pelo 1/5 do preço cotado nessa empresa. Um conhecido que trabalha na Remal me falou que eles estão esgotados de serviço, daí o desinteresse por serviços pequenos que dão pouco retorno.
Quanto ao Nilson, tenha cuidado, pois já ouvi várias reclamações de colegas. Acho que o problema é sua constante ausencia na oficina, ficando nossos veiculos nas mãos inexperientes dos ajudantes.
Falando sério com relação ao Kit do fabil, só vale a pena se for feito numa oficina confiável, por um bom soldador e de preferência com solda MIG.
Existe algumas aqui em Maceió, procure que acha.
Como o investimento é muito alto, eu, particularmente, desisti.

Desculpe pelo " pirangueiro" (mão-fechada), porém, a terrinha, é minha obrigação defender.

Abçs

alvaro.jrc
01/07/2008, 22:10
Quéisso galera???

O povo de Maceió tá lavando a roupa suja é??? :mrgreen:

João e Wallace meus bons amigos Suzukeiros, infelizmente mão de obra especializada aqui é osso mesmo, basta dizer que o chefe da antiga autorizada Suzuki de Maceió, volta e meia bate a cabeça em alguma peça e marca bobeira...

Eu apenas levantei a suspensão do Jimny e estou sentindo na pele como o carro fica complicado. É shimmy, é direção que não volta, etc, etc :-(

O negócio é tirar a mão do bolso e gastar um pouco mais, quem sabe procurar mão de obra em Recife, pois já procurei até a Monobloco que é uma empresa conceituada no Brasil e a resposta que obtive nenhuma.

Eu soube de um Engenheiro Mecânico que possui uma oficina na Mangabeiras, minha ultima alternativa tupiniquim vai ser tentar descobrir onde é essa oficina, caso contrário vai ser entrar em contato com a galera de recife pra procurar alguma coisa.

Mas vamos tentar não desvirtuar o tópico que é sobre pneu 31 no samuca. :mrgreen:

[]s!!!

Wallace Soriano
01/07/2008, 23:03
Valeu! Amigo Alvaro,

Não é isso que está pensando. Só exagerei na brincadeira. Mas já me descupei...

Contudo, não nos desviamos do assunto, que era a instalação do Kit do Fabil, para calçar pneus 31". Correto?

Não sei qual foi a oficina que voce fez a reforma da suspensão do seu Jimny, mas pelo que voce me falou ou assim entendi, voce estava sendo cobaia para esse mecanico.

Ë o mesmo problema que iremos enfrentar, se quisermos instalar o kit do Fabil. Acho que o problema maior nem é um soldador capacitado, e sim , os ajustes que terão que ser feitos, como correção do caster, alinhamento das barras, entre outros, que requer um profissional com certo Know-how dificil de encontrar aqui em Maceió.

Bem que o Fabil poderia incluir a entrega a domicílio e instalação gratuita do Kit em qualquer cidade do Brasil. He! He!

Para contribuir com o tópico, meu samuka está com 2" carroceria e pneus 235x15 pirelli coberto com VJ900 vipal com rodas offset negativo -25. Ele ainda raspa um pouco nas trilhas. Tenho que andar no pianinho. Vou colocar mais 1" na suspensão dianteira e colocar amortecedores de kombi com molas de voyage gnv na susp traseira.

Ao amigo Magao,

Voce já usa essa configuração na susp traseira do seu samuka? (amort Kombi e mola Voyage)
Qual resultado nas trilhas?

Abçs

MaGao
01/07/2008, 23:36
Wallace,

não levei a mal o que vc falou.. apenas rebati com minha opnião.. =)
quanto a configuração eu to usando molas de voyage gnv atraz e na frente..

atraz com amort. de kombi.. ja coloquei calço de 2" atraz e a mola ainda teima em cair =x so ter uma torção forte q ela escapa e quando não cai ela volta e da um estralo grande.. vo trocar e por de santana dizem ser maior.. =)

na frente eu to com problema de fim de curso dai o Diogo me posto uma pela para fazer a base da mola usando outro amortecedor.. palio por exemplo que tem curso maior.. então deve ficar bom..
mais diz onde é esse teu torneiro ? preciso de alguem que saiba fazer isso =))

abraços,

Valeu! Amigo Alvaro,

Não é isso que está pensando. Só exagerei na brincadeira. Mas já me descupei...

Contudo, não nos desviamos do assunto, que era a instalação do Kit do Fabil, para calçar pneus 31". Correto?

Não sei qual foi a oficina que voce fez a reforma da suspensão do seu Jimny, mas pelo que voce me falou ou assim entendi, voce estava sendo cobaia para esse mecanico.

Ë o mesmo problema que iremos enfrentar, se quisermos instalar o kit do Fabil. Acho que o problema maior nem é um soldador capacitado, e sim , os ajustes que terão que ser feitos, como correção do caster, alinhamento das barras, entre outros, que requer um profissional com certo Know-how dificil de encontrar aqui em Maceió.

Bem que o Fabil poderia incluir a entrega a domicílio e instalação gratuita do Kit em qualquer cidade do Brasil. He! He!

Para contribuir com o tópico, meu samuka está com 2" carroceria e pneus 235x15 pirelli coberto com VJ900 vipal com rodas offset negativo -25. Ele ainda raspa um pouco nas trilhas. Tenho que andar no pianinho. Vou colocar mais 1" na suspensão dianteira e colocar amortecedores de kombi com molas de voyage gnv na susp traseira.

Ao amigo Magao,

Voce já usa essa configuração na susp traseira do seu samuka? (amort Kombi e mola Voyage)
Qual resultado nas trilhas?

Abçs

MaGao
01/07/2008, 23:38
Pois é Alvaro..

odeio quem coça a cuca para desmontar/montar algo .. pq nunca fez.. ou não sabe o que ta fazendo..

prova disso foi meu irmão agora.. perdeu a embreagem por causa de 1 retentor que o cara falou que poderia andar normalmente.. liguei na alternativa e comprei a embreagem o cara perguntou se tava vazando esse retentor.. eu falei ta.. ele falou "pode por trinta embreagem... 1 mes ela da pau" se não trocar.. hahaha
onde vamos parar com nego achando que sabe mecher no carro?

abraços,

Quéisso galera???

O povo de Maceió tá lavando a roupa suja é??? :mrgreen:

João e Wallace meus bons amigos Suzukeiros, infelizmente mão de obra especializada aqui é osso mesmo, basta dizer que o chefe da antiga autorizada Suzuki de Maceió, volta e meia bate a cabeça em alguma peça e marca bobeira...

Eu apenas levantei a suspensão do Jimny e estou sentindo na pele como o carro fica complicado. É shimmy, é direção que não volta, etc, etc :-(

O negócio é tirar a mão do bolso e gastar um pouco mais, quem sabe procurar mão de obra em Recife, pois já procurei até a Monobloco que é uma empresa conceituada no Brasil e a resposta que obtive nenhuma.

Eu soube de um Engenheiro Mecânico que possui uma oficina na Mangabeiras, minha ultima alternativa tupiniquim vai ser tentar descobrir onde é essa oficina, caso contrário vai ser entrar em contato com a galera de recife pra procurar alguma coisa.

Mas vamos tentar não desvirtuar o tópico que é sobre pneu 31 no samuca. :mrgreen:

[]s!!!

joão k. chikui
02/07/2008, 20:09
Zelucas
O teu vc colocou XCrawler pq tá com a T-Case do 95(por engrenagem).
O 97 do rapaz(esqueci do nick name) deve ser a TCase de corrente.

Alexandre, Vc já está produzindo reduzida especial para o 97? Quanto esta reduz em Low?

[]s

Pode instalar x-crawler tranquilo, não perca tempo...

O Samurai aguenta pneu 31'' sim, já tive que trocar rolamentos traseiros mas nunca quebrei ponta de eixo...

Supercharger
02/07/2008, 21:05
Bem que o Fabil poderia incluir a entrega a domicílio e instalação gratuita do Kit em qualquer cidade do Brasil.

Nada que uma passagem da Gol e um fim de semana em Maceió na faixa não resolvam! :mrgreen: Vai que ele topa!

[]'s
Gustavo.

MaGao
02/07/2008, 21:16
se ele aceitasse ^^ jeep que não falta para andar o fim de semana todo nas belezas de praias daqui.. :P

Nada que uma passagem da Gol e um fim de semana em Maceió na faixa não resolvam! :mrgreen: Vai que ele topa!

[]'s
Gustavo.

Wallace Soriano
05/07/2008, 00:25
Blz Magao,

So para tirar uma duvida, o amortecedor que voce tá usando na traseira do seu Samuka é o de kombi cliper dianteiro ?
Não entendi por que não deu certo, pois varios colegas do forum disseram que era a configuração adequada. :parede:

Abçs

Wallace Soriano
05/07/2008, 00:28
Valeu a sugestão Gustavo,

Mas só quando eu consegui aquela promoção de passagens a R$ 1,00 . He! He!

Abç

MaGao
05/07/2008, 12:50
Blz Magao,

So para tirar uma duvida, o amortecedor que voce tá usando na traseira do seu Samuka é o de kombi cliper dianteiro ?
Não entendi por que não deu certo, pois varios colegas do forum disseram que era a configuração adequada. :parede:

Abçs

rapaz.. o meu ta certo.. so que da uns estalos tenso quando passa erosões.. pois a mola fica querendo sai.. quando volta ele pega preção ate escorregar para o lugar certo..
e quando vo trocar os pneus.. se por o macaco no chassi e levantar as 2 molas caem hehehe

abraços,

Wallace Soriano
05/07/2008, 22:17
Aê Magao,

Valeu então pela informação, pois sendo assim, desistirei de adotar essa configuração. Já pensou numa trilha voce ficar parando a viatura para apanhar as molas na estrada? He! He! Vai ser uma zona... Acho que vou só colocar os calços nas molas para dar mais altura.
Aqui o roteiro para chegar no torneiro que já fiz alguns serviços: Subindo a Durval de G Monteiro entra para Santa Lucia naquele cj que as caixa dágua parece tonel de oleo, fica logo no inicio do lado direito após uma borracharia. É um galpão fechado com portão de ferro. Pergunte na borracharia que o pessoal conhece. Ele já desempenou até semi eixo de uma toyota de um colega, cujo serviço foi rejeitado pela Remal. No entanto, como é serviço de solda, seria bom voce consultar antes. Ouvi dizer que solda em amortecedor voce coloca ele dentro de uma vasilha com agua e deixa só a parte que vai soldar de fora que resiste bem.

Prenda essas molas que a trilha de S J da Laje vem aí (19/07) e tem uma pedreira maravilhosa de atravessar... melhor trilha do circuito Alagoas.

Eu vou!!! :dance:

Abçs

MaGao
05/07/2008, 22:45
Rapaz.. as molas que coloquei são 36cm de altura.. as traseiras de santana gnv são 40mm..

e detalhe meu carro ta com calços de 2" atraz.. to fazendo o suporte para por o calço e molas maiores na frente.. e tirar o amortecedor original que ta esticado ao maximo.. hehehe =)

vai ficar puta caster errado.. mais vou ter altura.. depois arrumo o caster =)

abraços,

Aê Magao,

Valeu então pela informação, pois sendo assim, desistirei de adotar essa configuração. Já pensou numa trilha voce ficar parando a viatura para apanhar as molas na estrada? He! He! Vai ser uma zona... Acho que vou só colocar os calços nas molas para dar mais altura.
Aqui o roteiro para chegar no torneiro que já fiz alguns serviços: Subindo a Durval de G Monteiro entra para Santa Lucia naquele cj que as caixa dágua parece tonel de oleo, fica logo no inicio do lado direito após uma borracharia. É um galpão fechado com portão de ferro. Pergunte na borracharia que o pessoal conhece. Ele já desempenou até semi eixo de uma toyota de um colega, cujo serviço foi rejeitado pela Remal. No entanto, como é serviço de solda, seria bom voce consultar antes. Ouvi dizer que solda em amortecedor voce coloca ele dentro de uma vasilha com agua e deixa só a parte que vai soldar de fora que resiste bem.

Prenda essas molas que a trilha de S J da Laje vem aí (19/07) e tem uma pedreira maravilhosa de atravessar... melhor trilha do circuito Alagoas.

Eu vou!!! :dance:

Abçs

diogo ludovico
10/07/2008, 09:52
Magao, se deixar o caster assim vai ficar muito ruim de dirigir, fora o shimmy forte.
Já usei esta sua configuração, quando comprei o samurai veio com amortecedores maiores que as molas, e o eixo era limitado por dois cabos de aço, para que as molas não saltassem fora.
Quanto a molas, usei por mais e um ano a do voyge (36cm), e ela arreia rapidinho, e a do santana (40cm) só com o peso do motor vai baixar 10cm (testei tambem agora na monstrificação)
hoje uso a do del rey (50cm x 13,5 x fio de 1,5), mas elas não cabem nos suportes originais.
Quanto ao caster, meça a altura do focinho em relação ao chão de um original, e depois que mecher na suspenção meça a diferença. Esda medida vc poderá tirar no ssuportes traseiros do braço da suspenção (modo mais barato), seria só fazer uma peça em chapa encaixando na original descendo o braço, com isso o angulo fica igual ao original, não fica bonito mais funciona.:rolleyes:

alvaro.jrc
13/07/2008, 03:12
Magao, se deixar o caster assim vai ficar muito ruim de dirigir, fora o shimmy forte.
Já usei esta sua configuração, quando comprei o samurai veio com amortecedores maiores que as molas, e o eixo era limitado por dois cabos de aço, para que as molas não saltassem fora.
Quanto a molas, usei por mais e um ano a do voyge (36cm), e ela arreia rapidinho, e a do santana (40cm) só com o peso do motor vai baixar 10cm (testei tambem agora na monstrificação)
hoje uso a do del rey (50cm x 13,5 x fio de 1,5), mas elas não cabem nos suportes originais.
Quanto ao caster, meça a altura do focinho em relação ao chão de um original, e depois que mecher na suspenção meça a diferença. Esda medida vc poderá tirar no ssuportes traseiros do braço da suspenção (modo mais barato), seria só fazer uma peça em chapa encaixando na original descendo o braço, com isso o angulo fica igual ao original, não fica bonito mais funciona.:rolleyes:

Diogo, vc falou que com o peso do motor arreia rapidinho, fiquei com uma dúvida, vc tá usando a mola de Del Rey na dianteira ou na traseira????:pensativo:

Suponho que na traseira, mas como vc falou em peso do motor, confundiu-me todo. :mrgreen:

Alguém ja testou molas de Gol Rallye ou Parati Crossover????

Já tive um Rallye e as molas são realmente maiores e o peso do carro é próximo do Samurai e Jimny, estou balançado a testá-las, para ver se o Jimny fica mais confortável, molas de opala dão a altura ideal, mas o conforto fica muito prejudicado.

[]s!!!

MaGao
13/07/2008, 11:30
Diogo, vc falou que com o peso do motor arreia rapidinho, fiquei com uma dúvida, vc tá usando a mola de Del Rey na dianteira ou na traseira????:pensativo:

Suponho que na traseira, mas como vc falou em peso do motor, confundiu-me todo. :mrgreen:

Alguém ja testou molas de Gol Rallye ou Parati Crossover????

Já tive um Rallye e as molas são realmente maiores e o peso do carro é próximo do Samurai e Jimny, estou balançado a testá-las, para ver se o Jimny fica mais confortável, molas de opala dão a altura ideal, mas o conforto fica muito prejudicado.

[]s!!!

Ele ta usando o jogo completo =) tanto frente como traz..

diogo ludovico
13/07/2008, 18:17
Alvaro, a mola do del rey não serve nos suportes originais, pois tem 13,5cm de diametro.
As molas traseiras do voyage com GNV (36cm) sedem rapido (6 a 8 meses de uso), as traseiras do santana quantum com GNV (40cm) cedem 9cm só com o peso do motor (mesmo estando zero bala), então logo com uso elas devem descer pelo menos mais 3cm (o que as do voyage cederam )
nunca tertei as do gol rallye, mas compensa olhar o catalogo da marca para ver se elas tem o fio (espessura) mais grosso, pois é o fio o problema.
As molas do santana com 40 cm seriam ideais, mas por terem fio de 1cm cedem 9cm com o peso do motor, só para comparar, a mola do del rey com fio de 1,5cm tem 50cm, mas só cede 4cm com o peso do motor.

paulo_mineiro
30/07/2008, 22:52
Magao, não precisa ser o kit do fabiano...
...que as molas de santana quantum ficaria melhor do que as do voyage (que por sinal usava na frente do meu e deixaram o carro muito mole)

Diogo, no meu entendimento este adaptador não dá certo, ele fica fixo no eixo e o amortecedor movimenta lateralmente. O anel superior onde apoia a mola vai amassar o corpo dos amortecedores.
Uma opção seria fixar este suporte entre o fim do corpo do amortecedor e o olhal.

O anexo dá uma ideia, logico que tem que fixar com parafusos

Fabil
31/07/2008, 08:42
nao seria melhor e mais seguro um esquema desse aqui nao??? heheheheh
já vai p/ dois anos que uso e sem nenhum problema..

rija
04/08/2008, 18:17
Leandro, meu samuka têm 31 + BL 2" + recorte daquelas rebarbas que fica depois que você tira aquelas peças de plástico do para-choque e até agora, não pegou em nenhum buraco.
Estes pneus Hankook Dynapro MT 31" são bons na trilha? Como muito no asfalto? Preciso trocar os meus urgente!
[]s

Leandro Desbesel
15/08/2008, 17:37
Leandro, meu samuka têm 31 + BL 2" + recorte daquelas rebarbas que fica depois que você tira aquelas peças de plástico do para-choque e até agora, não pegou em nenhum buraco.
Estes pneus Hankook Dynapro MT 31" são bons na trilha? Como muito no asfalto? Preciso trocar os meus urgente!
[]s

Os 31 pegam, no meu caso, no para lamas, amassavam pra dentro. Os 31 da hankook não tem um desenho tão agressivo e não são muito bons na trilha, eu to usando tork q é muuuuuuuito agressivo e já to pensando em trocar devido à força exercida nos eixos.... ou trocar os eixos, vou ver ainda. O hankook é um pneu muito bonito, e o mais barato " de marca" á venda. Qualquer duvida mande um MP. Abraço