Ver Versão Completa : Ranger V6 210cv vs Ranger 2.3 Modelo novo
Bom dias galera do 4x4 brasil...Venho até vcs tirar algumas duvidas... vamos lar... surgiu agora a oportunidade de trocar a caranga... encontrei aqui em minha cidade uma ranger v6 210 cv 4x4 ano 01/01 no valor de R$ 36mil com 88 mil km rodas.... e tb econtrei uma ranger do modelo novo a 2.3 ano 07/07 por R$39mil COM APENAS 22 mil km rodados.....!!!
E agora galera oq vcs acham entre essas duas crianças qual seria a melhor opção tanto em termo de peças, manutenção, em um todo propriamente dito.. e claro minha inteção assim que pegar uma das duas é colocar pneus bf 33 e body lift.....
Help ai cumpanheiros.... Abraço...!!!
simaoall
17/06/2008, 09:40
se for pra midificar como você quer eu iria de V6,a 2.3 pode ficar bem "murchinha"
Ptz, eu ia sem pensar na V6 210cv.. mosquinha branca de bolinha rosa e olho azul!
FábioBananal
17/06/2008, 10:25
Amigão de 150 pra 210 é uma diferença tentadora, 60cv é um uno mille a mais de potencia!!hehehehe!!! vai de v6, o consumo vai ser praticamente o mesmo entre as duas! abç
alexborba
17/06/2008, 11:06
Bom dias galera do 4x4 brasil...Venho até vcs tirar algumas duvidas... vamos lar... surgiu agora a oportunidade de trocar a caranga... encontrei aqui em minha cidade uma ranger v6 210 cv 4x4 ano 01/01 no valor de R$ 36mil com 88 mil km rodas.... e tb econtrei uma ranger do modelo novo a 2.3 ano 07/07 por R$39mil COM APENAS 22 mil km rodados.....!!!
E agora galera oq vcs acham entre essas duas crianças qual seria a melhor opção tanto em termo de peças, manutenção, em um todo propriamente dito.. e claro minha inteção assim que pegar uma das duas é colocar pneus bf 33 e body lift.....
Help ai cumpanheiros.... Abraço...!!!
caíque
já tive uma V6 e tenho uma 2.3.
nem se comparam!
e para vc que pretende levantá-la e vai precisar de mais torque no 33, isso certamente o 2.3 não dá...
- 2.3 não arranca (para cantar um pneuzinho tem que queimar metade da embreagem e subir o giro a 6 mil rpm...)
- não retoma (andando a 120, reduz para 80 e voltar pra 120? esquece, dez minutos acelerando no talo!)
a nova pode parecer mais invocada e os 22 mil km são tentadores, mas 88 mil km da v6 tb não são muito, nem um pouco para este motor, além de ser um carro já depreciado. 0 2007 ainda tem muita grana pra perder.
vá de V6, com certeza!
agora se vc não quer um carro para viagens offroad mas um street mesmo, pegar a namorada e levar ao shopping, pintura brilhando, rodas 20pol, leve a 2.3 mesmo.
depois mande uma foto da viatura nas alturas!
abs
b
murilloaquino
17/06/2008, 11:10
E a coisa mais importante...
A V6 é 4x4, então indispensavel pra qualquer brincadeirinha mais OFF...
alexborba
17/06/2008, 11:18
E a coisa mais importante...
A V6 é 4x4, então indispensavel pra qualquer brincadeirinha mais OFF...
X2!!
só deus sabe quantas contas eu já fiz de quanto eu gastaria de grana e cabelo pra botar um 4x4 na minha...
simaoall
17/06/2008, 12:11
E a coisa mais importante...
A V6 é 4x4, então indispensavel pra qualquer brincadeirinha mais OFF...
muito bem lembrado :concordo:
Tem a vantagem do 4x4, eu iria no V6. Mas defendo aqui o motor do 2.3 de 150cv, pois meu pai tem uma 2007 e ando nela frequentemente. O motor é muito, mas muito forte. Quem anda, pensa que é um V6. Anda muito mais que 2.5 e 2.8 a diesel (não sei quanto a 3.0 pq nao dirigi), e com certeza rodaria sem problemas com 33" (se a minha 2.5 anda, a 2.3 a gasolina rodaria tranquilo). O Gouveia teve uma 2.3 com pneus 33" e pode tirar até mais duvidas...
vai de v6 e seja muuuuiiiiito feliz!!!
uma das coisas que mais tenho vontade é ter uma ranger v6 na garagem.
ja tivemos uma a quase 10 anos atras e me lembro até hj do barulho do 6 boca acelerando! fazia com meu pai 8km/l.
o preco dessa v6 ta muito bom...peca rara por esse preco? pode comprar...
buchmann
17/06/2008, 13:20
Pelos fatores apresentados eu iria sem sombra de duvidas na V6, principalmente pela tração 4x4, ronco, potencia, etc ...
mas o melhor a fazer é levar em um meca de confiança e ver qual das duas esta melhor.. seria o mais sensato, as vezes o coração pode nos enganar hehehehe
LEONARDORAZO
17/06/2008, 16:48
Meus amigos me tirem uma dúvida, tenho um ranger v6 99 completa (e estou pensando em vender) e uma a diesel 03. No documeto da v6 diz que ela tem 163 cc de potência... é algum modelo diferente ???
obrigado
Meus amigos me tirem uma dúvida, tenho um ranger v6 99 completa (e estou pensando em vender) e uma a diesel 03. No documeto da v6 diz que ela tem 163 cc de potência... é algum modelo diferente ???
obrigado
Sim, somente as V6 2001/2002 sairam com 210cv de potencia.
Tem a vantagem do 4x4, eu iria no V6. Mas defendo aqui o motor do 2.3 de 150cv, pois meu pai tem uma 2007 e ando nela frequentemente. O motor é muito, mas muito forte. Quem anda, pensa que é um V6. Anda muito mais que 2.5 e 2.8 a diesel (não sei quanto a 3.0 pq nao dirigi), e com certeza rodaria sem problemas com 33" (se a minha 2.5 anda, a 2.3 a gasolina rodaria tranquilo). O Gouveia teve uma 2.3 com pneus 33" e pode tirar até mais duvidas...
Pensa que é um V6?? só se for um V6 arrastando um caminhao...Nao anda mais que uma PS2.8 de jeito nenhum!
Alias, ela nao deve andar forte nem com a V6 163cv.
A 2.3 é boa, o duratec de 150cv desenvolve um bom papel... mas o V6210cv alem de um torque monstro... tem uma potencia enorme, muito maior que a 2.3...
Ojaneri, os pneus 33 da minha ajudavam bastante no off-road, mas a embreagem sofria... não recomendo pra quem quer usar fora de estrada a 2.3 4cil pois nõa tem torque pra isso. ela é boa pra andar na estrada vazia... e acelera bem tbém no 0 a 100, mas basta botar peso ou precisar subir uma ladeira que o tamanho do motor faz falta... a vantagem é o consumo.. a média geral era 8km/l. Na estrada eu cheguei a fazer 12,5 km/l... hoje com a V8 nas CNTP (andando só na estrada e sem passar de 100km/h) eu consigo no máximo 8km/l (foi hoje essa façanha - foto -... talvez devido ao frio.. 4graus)
Pra brincar e pra se divertir e mexer, é melhor pegar a V6 4x4... mete um GNV sem medo e vai gastar menos que a 2.3 na gasolina...
murilloaquino
17/06/2008, 19:53
Agora que o ronco do V-oitão é bonito em gouveia, so isso já vale o gasto a mais no posto de gasolina...
hehehe
Dereck Muche
17/06/2008, 22:18
Boa noite a todos. Sou novo no tópico, por isso se eu falar bobagem fiquem a vontade para me corrigir. Tenho uma ranger v6 98 4X4 XLT cabine simples, caçamba 7 pés e GNV. é um ótimo carro como já muito discutido neste tópico, porém é um carro de concepção americana isto é (máximo 6Km/L gasolina) :lol: hehehehehe!!!! não adianta vc pode aliviar o pé a viagem toda mas pisou um pouquinho para ultrapassar ou fazer uma gracinha já era bebeu meio tanque, :putz:há e no gás ela tem uma péssima mania de estourar quando está com uma marcha muito longa para a velocidade pisando baixo isto é 4ª marcha a 40Km/h, e com isso os sensores do coletor de adimissão pula pra fora, já fui nos mecanicos e eles me disseram que na ranger é assim mesmo e não tem como arrumar isso, conversei com outros proprietários e disseram a mesma coisa.
Conclusão:
É um ótimo carro, quando está na gasolina
No gás dá pra levar mas dá trabalho (122km para 18m3 de gás)
Aguenta peso pra caramba, faz juz ao tamanho da caçamba
Anda bem demais (acompanhei marea na oswaldo cruz a 160Km/h) sem se distanciar na gasolina
Não faço trilha com ela mas no meu sítio quando chove é só de 4x4
Nem lembro que tem reduzida
A outra ranger 4cc não tenho conhecimento mas usando do bom senso 'nem precisa entender de torque potência etc...' dá pra saber que a v6 é muito mais carro que a 4cc
Aliás são 6 pistôes de 4000 cilindradas impulcionando um virabrequim contra 4 de 2500
Eu iria de v6 com certeza
quer gastar pouco com combustível anda de celta 1.0
Salve Salve galera do 4x4 brasil..!!! ontem eu fui olha as duas ranger... sem comentarios as duas estão em perfeito estado.. lindass só falta da uma olhada na mecaninca delas.....pra fala a verdade pra vc é nova ranger é linda... mais agora a v6 210cv o locooo bruta de mais..... só da um toqueinho na chave a monstra disperta... uauhahuaa agora venho conversa com vcs a respeito de manutenção e seguro das duas picapes...é muito grande a diferençaa em termos de peça a ranger v6 210cv tem um mercado dificil de encontrar peças?? a mecanica dela muda muito em relação as outras v6 de 163cv algo assim ou é apenas o cabeçote???? ´
ja vanho agradeçendo de ante mão pela ajuda da galera ai.. abraçooo!!!
FlavioLouveira
18/06/2008, 09:09
eu ja tive essa V6, era modelo 2002, eu morava nos eua e colocava gasolina 89 oct nela.... era uma delicia... A media de consumo era medida em galoes , entao nao era problema haha :mrgreen:, na epoca a gasolina custava menos de 2 dolares 4 litros, o tanque era grande, a força era bruta mesmo. Com ela parada, vc esterça o carro pro lado e ela sai fazendo zerinho imediatamente...
Eu nao sei como é o acabamento dessa ai, deve ser importada, mas se for é bem superior ao nacional de hoje. A minha era automatica tbem, 4 marchas , overdrive, 4x4, e tres portas...
Como disseram, é uma caminhonete para andar com gasolina, e faça as contas, vai fazer 5 na cidade, e uns 7 na ladeira na estrada haha... mas vale a pena:concordo:
Agora que o ronco do V-oitão é bonito em gouveia, so isso já vale o gasto a mais no posto de gasolina...
hehehe
Pior Murillo, é que o escape é tão silencioso que só escuto se tiver oc mos vidros abertos e sem o som ligado... tô com vontade de mexer nele.. o problema é que ouvindo o motor, dá vontade de acelerar mais.. daí o consumo piora.. :parede:
Dereck, com a Ranger V6 eu já fiz 9km/l na estrada. o GNV nela é tranquilo, eu instalei na minha XL. Bbasta trocar velas e cabos por modelos decentes.. sugiro NGK Iridium R$ 210,00 só as velas.. valem cada centavo e vc nunca mais terá Back-Fire...
Essa V6 de 210cv é Argentina, como todas trazidas pela Ford do Brasil depois de 98. a vantagem dela é que tem como opcional o piloto automático que tinha sido extinto em 97 nas STX e XLT.
O motor dela é diferente, é o SOHC. os anteriores eram OHV de 162cv (163cv é a 3.0 diesel) mas o torque é praticamente o mesmo e as de 210cv precisam de mais rotação do que as de 162cv. Já ouvi relatos de donos dizendo que não sentiram muita diferença (eu nunca andei numa 210cv).
Vale a pena por ser uma mosca branca e vai ter procura grande... vai virar clássica, igual às Ranger Splash...
Pessoal me desculpe mais ainda estou com duvidas referente a manutenção dela... peçass... essas coisas... manute~ção é cara???
as peças são complicadas de serem encontrados..?? as mesma tem preços elevados..???
uma outra duvida qual a forma de para eu verf se a tração dela esta funcionando corretamente.. levrando que não vai ter como eu tira ela do local e enviar na terra uhauhahaa e outra coisa pelo ano dela e seus 88mil km rodados.. pode aver a possibilidade de ter sido alterado a km???/ e se foi tem como descobrir..???
valeu galera.. abraçoo!!
Pessoal me desculpe mais ainda estou com duvidas referente a manutenção dela... peçass... essas coisas... manute~ção é cara???
as peças são complicadas de serem encontrados..?? as mesma tem preços elevados..???
uma outra duvida qual a forma de para eu verf se a tração dela esta funcionando corretamente.. levrando que não vai ter como eu tira ela do local e enviar na terra uhauhahaa e outra coisa pelo ano dela e seus 88mil km rodados.. pode aver a possibilidade de ter sido alterado a km???/ e se foi tem como descobrir..???
valeu galera.. abraçoo!!
Caique, a manutenção é praticamente a mesma da 162cv, o que não quer dizer que é barata..... comparado com uma diesel, digo que é barata sim! :dance: MAs se comparar com um celta 1.0 ela é caaaaara :mrgreen:
Para ver a km, não sei se o escaner consegue apontar, alguns carros gravam a km rodada no módulo de injeção e com o escaner de uma oficina conseguimos comparar com o hodômetro. Mas sei que nas Explorers não dá pra ver...
Você consegue ligar ela e andar 10 metros? engate a 4x4 low com o cambio em ponto morto e pisando no freio, depois engate a primeira e veja se a rotação sobe muito pra o carro andar pouco... no mínimo vc vai saber que a reduzida está acoplando e pelo menos um dos eixos tem tração.. pra saber se o 4x4 tá funcionando, o ideal é levantar o carro num elevacar e acelerar pra ver se as 4 rodas giram :grin:
buchmann
18/06/2008, 14:43
Caique...
como vc esta preocupado com o 4x4, acho que vc já escolheu o seu futuro carro :D parabéns hehehehe
Agora, uma coisa que eu aconselho é verificar a correia dentada e as outras correias dessa V6, verifique se já foram trocada ou se precisa trocar, pois devem ser caras. Na outra ranger vai aguentar mais tempo.. pois esta com 20mil, enquanto essa já deve estar na hora da troca.
Pesquise também o preço para trocar os óleos (carte, cardam, motor, freios, etc). Normalmente se troca esse óleos entre 80 a 100 mil km...
Para pesquisar basta ligar para uma concessionaria da Ford ou verifique com seu mecânico de confiança.
Na minha pajero gastei +- 600 pila com a troca dos óleos e as correias erram novas (verifiquei antes de comprar), um dos motivos que me levou a comprar ela.. :D
Cuide para não compara uma mosca preta pintada de branca e boa compra.. 8)
Ranger a gasolina não tem correa dentada, é corrente de comando, não precisa se preocupar com ela por enquanto (só se estiver fazendo muito barulho). Óleo do motor é pra usar SJ normal 20W40 ou similar... óleo do diferencial só com 160mil km (mas vale dar uma olhada se andou na água e entrou pelo respiro precisa trocar antes) velas da V6 troca-se com 96mil km (originais motorkraft). Se ligar pra Ford perguntando preço de peças ele não compra a Ranger.. KKKKK tem que procurar no paralelo, filtro de Ar na Ford: R$ 125,00, filtro de ar no paralelo R$ 35,00.
De qualquer jeito, leve num mecânico pra avaliar o carro, ou leve o mecânico lá pra te ajudar... esse conselho do Buchmann é muito importante!!!!
buchmann
18/06/2008, 16:02
:D hehehehehe
É Carlos, pelo menos um dos conselhos eu acertei hahahahahahahaha
Não sabia que a ranger trabalhava com corrente de comando.. e muito menos que o recomendável para troca do óleo do diferencial era somente com 160mil km.. nada como alguém que já teve/entende de Ranger para falar.. é mais algumas coisinhas que eu aprendi.. hihihi
mas como vc falou: "(mas vale dar uma olhada se andou na água e entrou pelo respiro precisa trocar antes)". Dai eu acrescento um comentário sobre esse seu comentário: Ninguém sabe onde o antigo dono andou com ela. Bem por isso acho importante a troca.. mas se ver que não é necessário, melhor ainda :D
Dereck Muche
18/06/2008, 21:25
Gouveia, eu troquei as velas de por novas da motorcraft que segundo o mecânico são as originais, porém não troquei os cabos pois estavam em bom estado, parecia ter sido trocado a pouco tempo. Mesmo assim ela continuou estourando. Vc me aconchelharia trocar mesmo asssim estes componentes?
Antes de mais nada obrigado pela citação.
Walter L. L. Casitta
18/06/2008, 21:41
Gouveia, eu troquei as velas de por novas da motorcraft que segundo o mecânico são as originais, porém não troquei os cabos pois estavam em bom estado, parecia ter sido trocado a pouco tempo. Mesmo assim ela continuou estourando. Vc me aconchelharia trocar mesmo asssim estes componentes?
Antes de mais nada obrigado pela citação.
Eu tenho um amigo que tem um XLT V6 99 com GNV e não tem esse problema, mas vou confirmar isso com ele...
Gouveia, eu troquei as velas de por novas da motorcraft que segundo o mecânico são as originais, porém não troquei os cabos pois estavam em bom estado, parecia ter sido trocado a pouco tempo. Mesmo assim ela continuou estourando. Vc me aconchelharia trocar mesmo asssim estes componentes?
Antes de mais nada obrigado pela citação.
segundo o pessoal que instala, cabos e velas se desgastam mais no gnv, a cada 2 trocas de velas, troca os cabos uma... e 2 instaladoras so me recomendaram usar velas NGK p/ gnv... se mesmo assim tem back fire existe uma valvula de alivio de pressão a venda no ML, pelo menos não vai mais explodir os sensores
abs
Sim, os cabos e velas podem estar bom ainda pra a gasolina porém, "Fracos" pra o GNV. eu ta'mbém troquei as velas da minha antiga XL quando instalei o GNV mas ela continuava dando Back Fire (menos, mas ainda dava) depois que troquei os cabos, nunca mais tive problemas (até vender o carro)
Dereck Muche
19/06/2008, 09:48
Obrigado gouveia vou ver isso hoje mesmo. Mas que cabos vc me recomendaria?
Tenho uma 2002 V6 210cv CD... (se alguém quiser vir buscá-la aqui no AM, eu posso PENSAR em vendê-la).
O óleo da V6 210cv é o 5w30 (eu uso sintético)...
O óleo do dif. necessita de troca a cada 30k km...
Sobre as diferenças entre as duas, realmente a V6 é mais forte, tem o 4x4, ABS, airbag, piloto automático, ... Realmente o carro é bom... comigo ela está batendo um recorde fora de oficina (10 meses). São 10 alegres meses sem problemas, um recorde fora de precedentes em todos os carros meus (olha q já tive vários)...
Daniel
Óleo do motor é pra usar SJ normal 20W40 ou similar... óleo do diferencial só com 160mil km (mas vale dar uma olhada se andou na água e entrou pelo respiro precisa trocar antes) velas da V6 troca-se com 96mil km (originais motorkraft). Se ligar pra Ford perguntando preço de peças ele não compra a Ranger.. KKKKK tem que procurar no paralelo, filtro de Ar na Ford: R$ 125,00, filtro de ar no paralelo R$ 35,00.
Tenho uma 2002 V6 210cv CD... (se alguém quiser vir buscá-la aqui no AM, eu posso PENSAR em vendê-la).
O óleo da V6 210cv é o 5w30 (eu uso sintético)...
O óleo do dif. necessita de troca a cada 30k km...
Sobre as diferenças entre as duas, realmente a V6 é mais forte, tem o 4x4, ABS, airbag, piloto automático, ... Realmente o carro é bom... comigo ela está batendo um recorde fora de oficina (10 meses). São 10 alegres meses sem problemas, um recorde fora de precedentes em todos os carros meus (olha q já tive vários)...
Daniel
hmm, o dif da 2002 é Dana 44? acho que pode ser antes dos 160mil km mesmo, mas a cada 30mil tbém é exageiro... :-) o Ford 8,8"é que é a cada 160mil km
pode usar o 5W30 também, mas eu prefiro mineral ou semi-sintético... prefiro estar com óleo sempre novo do que óleo mineral mais tempo lá dentro do motor...
Estive em Manaus mês passado, vi muita Splash lá.. e uma Explorer Sport, pena que não estava a venda...
Os Originais Motorkraft são bons... tem uns importados também, mas acabam saindo mais caros que os originais... pesquise na Ford quanto custa. Se forem muuuuuuito caros, pode comprar outros também no paralelo, pra cabos ue nõa tive muito problema, só não compre Velas da Bosch que são uma merlim....
paulopintas
21/06/2008, 00:52
Minha Ranger Tem Os 33,anda Muito,deixei Um Fds Com Meu Irmao E Ele Colocou Um Escape Esportivo,na Hora Fiquei Bravo Mais Depois De Andar Pirei,melhorou Muito Seu Desempenho,ficou Mais Forte,resultado,ta Com O Escape Até Hj.as 2.3 Amaciadas Dão Trabalho
tem A Vantagem Do 4x4, Eu Iria No V6. Mas Defendo Aqui O Motor Do 2.3 De 150cv, Pois Meu Pai Tem Uma 2007 E Ando Nela Frequentemente. O Motor é Muito, Mas Muito Forte. Quem Anda, Pensa Que é Um V6. Anda Muito Mais Que 2.5 E 2.8 A Diesel (não Sei Quanto A 3.0 Pq Nao Dirigi), E Com Certeza Rodaria Sem Problemas Com 33" (se A Minha 2.5 Anda, A 2.3 A Gasolina Rodaria Tranquilo). O Gouveia Teve Uma 2.3 Com Pneus 33" E Pode Tirar Até Mais Duvidas...
soneca_zzz
24/06/2008, 13:45
"...aqui em minha cidade uma ranger v6 210 cv 4x4 ano 01/01 no valor de R$ 36mil com 88 mil km rodas..." que inveja!!! :rolleyes:
Aqui em SP esse é o preço das V6 normais bem judiadas! As V6 210cv estão entre R$ 45 a R$ 46 mil por aqui... :parede:
Se essa for a média de preço aí, paga uma viagem de avião com estadia em um bom hotel e a gasola dela voltando dirigindo para SP! hehehe
Acho que se puder bancar o V6 ou colocar o GNV, iria nela! Mas se vc é daqueles que se preocupa se o carro tá ficando velho, vai com a 2.3l. Se aparecesse uma dessas aqui nesse preço e em bom estado, nem pensava duas vezes! hehehe
SergioPB
24/06/2008, 17:36
Ranger V6 com GNV realmente fica muito bom!
Porém devemos ter alguns cuidados:
1 - Cabos sempre em bom estado, como disse o Golveia;
2 - Velas Motorkraft duram muito;
3 - A distância dos eletrodos das velas tem que ser ajustados para 0,8 pois originalmente elas vêm com +- 1,0 ( Se não ajustar os estouros vão ocorrer);
4 - Verificar o filtro de ar, pois quando sujos, tornam a mistura rica, outro fator para estouros;
5 - Sempre ligar a água do sistema de arrefecimento no redutor para aquecê-lo. Isso é importantíssimo para o bom funcionamento do motor e consumo.
Seguindo essas dicas, só alegrias virão!!!:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Abraços!
Aproveitando o topico...
O que acham que vale mais a pena?
Uma Ranger XL 2007 3.0, 4x4 com 14.000KM por R$72.000 ou uma L200 Outdoor GLS AT 2006/2007 4x4 por uns R$80.000 (o valor nao é certo!!)??
Se for tumultuar o topico mande as respostas por MP....
Abraço
Aproveitando o topico...
O que acham que vale mais a pena?
Uma Ranger XL 2007 3.0, 4x4 com 14.000KM por R$72.000 ou uma L200 Outdoor GLS AT 2006/2007 4x4 por uns R$80.000 (o valor nao é certo!!)??
Se for tumultuar o topico mande as respostas por MP....
Abraço
nao sei se vendem a ranger xl para pessoas fisicas........mas pra juridicas e prod. rural.......uma xl 4x4 2008 zero deve sair +- 75mil.......até o ano passado (2007) eu vi que saia a 70mil.
se eu nao ligasse pro consumo e a manutenção cara d+ eu iria de l200. nessa aí de 80mil.
nao sei se vendem a ranger xl para pessoas fisicas........mas pra juridicas e prod. rural.......uma xl 4x4 2008 zero deve sair +- 75mil.......até o ano passado (2007) eu vi que saia a 70mil.
se eu nao ligasse pro consumo e a manutenção cara d+ eu iria de l200. nessa aí de 80mil.
Estamos caindo pra esse lado tambem!!
E por aqui nao somos nem juridicos e nem prod. rural entao....
Mas aceito outras opinioes....
[]´s
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